News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

JL

O problema é o Nacional liberta-lo. É que aquele presidente nem que fosse um jogador das reservas pedia um balúrdio.

Zav

Sougou acelera para Braga

Minhotos querem garantir senegalês já em Janeiro. Livre em Junho, pode ainda render aos estudantes algum dinheiro e a cedência de jogadores. Estão em marcha os primeiros contactos.

O SC Braga quer Sougou já em Janeiro e começou a preparar caminho para que o extremo senegalês se mude para a Pedreira na janela de transferências de Inverno.

O negócio poderá envolver, além de uma verba a acordar com a Académica, o empréstimo de jogadores do quadro bracarense que interessem a Jorge Costa.

Outro cenário em cima da mesa é a cedência dos direitos desportivos de Diogo Valente, atleta que tem estado em evidência na equipa conimbricense e que possui ligação com o Braga até 2012.

Independentemente da forma como o negócio vier a ser conduzido pelas partes, Sougou é um alvo imediato do Braga. A que preço? Seguramente que os minhotos não estarão inclinados em pagar pelo passe do extremo os 750 mil euros que quase levaram Sougou a assinar pelo Leicester City, no início desta época.

A transferência do jogador para os ingleses não se concretizou, mas aquele montante serviu como valor de referência, na circunstância, considerado pelos minhotos demasiado elevado para um futebolista em final de contrato.

In "abola.pt"

nunomarques

Quote from: JL on 29 de November de 2010, 19:43
O problema é o Nacional liberta-lo. É que aquele presidente nem que fosse um jogador das reservas pedia um balúrdio.

tal como ja disse num outro comentário, eu sou amigo pessoal dele... e digo com todas as certezas que era do desejo dele já ter começado a época no Braga. ele recebeu proposta...! mas o presidente do Nacional é muito chupista.... e agora andam-no a queimar....! nem convocado é....! é triste, muito triste mesmo!

Olho Vivo

Em relação ao Nuno Pinto, recordo-me de quando ele foi lançado no Boavista. Era de facto muito promissor, um bom jogador tecnicamente, com um belo pé esquerdo. Penso que talvez a sua evolução não tenha correspondido ao que prometia, pelo menos por enquanto. A verdade é que não tenho estado atento ao seu comportamento mais recente, mas fico com a ideia de alguma fragilidade em termos defensivos e talvez por isso a a presença intermitente na equipa principal do Nacional - se bem me recordo, Manuel Machado utilizava-o de vez em quando numa posição mais adiantada no terreno. Não sei qual é a sua situação contratual actual (termina contrato esta época?) mas não me admiraria que, estando em final de contrato e recusando-se a renovar, esteja a ser encostado.

Quanto ao Sougou, penso que seria uma solução óptima para colmatar a eventual saída de Matheus (mesmo não sendo esquerdino).

JotaCC

Gostava de ver cá o Sougou namoro antigo do Braga já nos tempos de Leiria se falava nele e acho que o Salvador está-se a precaver com a saída do Matheus, mas sai ou fique seria uma boa aquisição.

nunomarques

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de November de 2010, 10:41
Em relação ao Nuno Pinto, recordo-me de quando ele foi lançado no Boavista. Era de facto muito promissor, um bom jogador tecnicamente, com um belo pé esquerdo. Penso que talvez a sua evolução não tenha correspondido ao que prometia, pelo menos por enquanto. A verdade é que não tenho estado atento ao seu comportamento mais recente, mas fico com a ideia de alguma fragilidade em termos defensivos e talvez por isso a a presença intermitente na equipa principal do Nacional - se bem me recordo, Manuel Machado utilizava-o de vez em quando numa posição mais adiantada no terreno. Não sei qual é a sua situação contratual actual (termina contrato esta época?) mas não me admiraria que, estando em final de contrato e recusando-se a renovar, esteja a ser encostado.

Quanto ao Sougou, penso que seria uma solução óptima para colmatar a eventual saída de Matheus (mesmo não sendo esquerdino).
nao está em fim de contrato... e com o Machado ele foi para lá por escolha do treinador e nao do presidente... alias, nessa altura que foi para o Nacional, o Braga ja tinha mostrado interesse nele. agora voltou a mostrar. o Machado é o chamado treinador da casa, ou seja, utiliza os jogadores da casa. usava-o a lateral esquerdo, fazendo o flanco todo... ele está encostado porque o jogador que foi para la este ano é da mesma nacionalidade do Jokanovic...! volto a repetir, este ano o Braga tentou adquirir o Nuno e o presidente nao o deixou sair!!

Olho Vivo

Quote from: nunomarques on 30 de November de 2010, 11:28
nao está em fim de contrato... e com o Machado ele foi para lá por escolha do treinador e nao do presidente... alias, nessa altura que foi para o Nacional, o Braga ja tinha mostrado interesse nele. agora voltou a mostrar. o Machado é o chamado treinador da casa, ou seja, utiliza os jogadores da casa. usava-o a lateral esquerdo, fazendo o flanco todo... ele está encostado porque o jogador que foi para la este ano é da mesma nacionalidade do Jokanovic...! volto a repetir, este ano o Braga tentou adquirir o Nuno e o presidente nao o deixou sair!!

Não é o que foi expulso em Braga? Pode ser uma oportunidade de vermos o Nuno Pinto a jogar...

nunomarques

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de November de 2010, 11:50
Quote from: nunomarques on 30 de November de 2010, 11:28
nao está em fim de contrato... e com o Machado ele foi para lá por escolha do treinador e nao do presidente... alias, nessa altura que foi para o Nacional, o Braga ja tinha mostrado interesse nele. agora voltou a mostrar. o Machado é o chamado treinador da casa, ou seja, utiliza os jogadores da casa. usava-o a lateral esquerdo, fazendo o flanco todo... ele está encostado porque o jogador que foi para la este ano é da mesma nacionalidade do Jokanovic...! volto a repetir, este ano o Braga tentou adquirir o Nuno e o presidente nao o deixou sair!!

Não é o que foi expulso em Braga? Pode ser uma oportunidade de vermos o Nuno Pinto a jogar...
sim é esse mesmo. duvido que seja e digo-te já o porquê... porque esse ja esteve lesionado e o Jokanovic meteu um médio de raiz a jogar a lateral esquerdo... agora tem saido nos jornais que vai passar o lateral direito (que tem substituido o Patacas), para lateral esquerdo... é uma tristeza isto. está-se a perder aqui um lateral de qualidade. com o machado jogou para a liga europa e tudo. este ano contra o sporting foi considerado um dos melhores jogadores em campo pelos comentadores. este que está a jogar compromete e muito o lado esquerdo do nacional... e mesmo assim continua a jogar. e eu sei que o Nuno continua interessado em  jogar pelo Braga

nunomarques

Pedro até te digo mais, no inicio da época a proposta que o Braga fez ao Nacional foi troca de jogadores, ou seja, o diogo valente ia para o nacional e o nuno para o Braga... o Nacional rejeitou... e para quê? para o queimar, encostando-o? volto a dizer, sempre foi desejo dele não só sair do Nacional como jogar no Braga!!

brigada da relote

Dnipro quer Matheus

Matheus - O extremo/avançado do Braga é hoje apontado ao Dnipro, clube ucraniano treinado por Juande Ramos. Recordo que o bracarense termina contrato no final da época.
in Visão de Mercado

UKRAINE/ DNIPRO, Interest for Matheus
According to footballtransfer.com.ua FC Dnipro is interested in Braga's Brazilian forward Matheus (27). Matheus will expire his deal with Braga in January and he can join new ex-Sevilla coach Juande Ramos club FC Dnipro very soon.
in footballpress

fuinha

O Nuno Pinto é bom jogador, mas daí a ser melhor que o Elderson vai uma distância enorme.
As laterais são uma prioridade na medida em que não temos alternativas aos habituais titulares, que, refira-se, tanto o Sílvio como o Elderson, e ambos precisam e têm muito potencial de crescimento, são do melhor que há em Portugal.
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

nunomarques

Quote from: fuinha on 30 de November de 2010, 13:48
O Nuno Pinto é bom jogador, mas daí a ser melhor que o Elderson vai uma distância enorme.
As laterais são uma prioridade na medida em que não temos alternativas aos habituais titulares, que, refira-se, tanto o Sílvio como o Elderson, e ambos precisam e têm muito potencial de crescimento, são do melhor que há em Portugal.
o Nuno Pinto mete ao bolso o Elderson... maior rapidez, faz melhor o flanco, joga com calma... para isso digo-te, vê o inicio da época do Elderson. Contudo, isto é a minha opinião!! uns podem concordar, outros não... Porém, acho que não há comparação possivel! o Elderson não cobre bem os espaços e não é um jogador que saiba compensar. é a minha opinião!

Kilo

 Vamos fazer uma petição pelo Nuno Pinto!  ::) Valha-me deus...

fuinha

O Elderson para além de ser mais novo, vem de outra liga o que condiciona a sua adaptação, portanto, e embora não ache que teve um mau início de época, essa tentativa de desvalorizar o nosso jogador não foi bem sucedida.
Continuo a defender que o Elderson é uma verdadeira mais valia para o Mágico.
Quanto ao Nuno Pinto, parece-me ser uma espécie de Jorge Ribeiro.
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

nunomarques

Quote from: fuinha on 30 de November de 2010, 14:22
O Elderson para além de ser mais novo, vem de outra liga o que condiciona a sua adaptação, portanto, e embora não ache que teve um mau início de época, essa tentativa de desvalorizar o nosso jogador não foi bem sucedida.
Continuo a defender que o Elderson é uma verdadeira mais valia para o Mágico.
Quanto ao Nuno Pinto, parece-me ser uma espécie de Jorge Ribeiro.
uma espécie de jorge ribeiro? so podes estar a brincar comigo... mas pronto respeito, é a tua opiniao!
quanto ao outro rapaz que falou da petiçao, isso ja foi feito.... duas vezes!!!
se achas que estou a desvalorizar o Elderson, estás muito enganado... de suposições passas para certezas... tudo bem!

PMPF

Na minha opinião devíamos estar atentos a este jogador: http://www.zerozero.pt/jogador/ruben_brigido/2010_2011/ficha/140/default/122302

Pelo que vi no jogo do Leiria contra o portimonense ele tem uma técnica muito boa, e rápido, ágil, e novo e e português

GverreirodoMinho

Querido Pai Salvador:

Acho que me portei muito bem este ano, fui ver todos os jogos do Braga que pude no estádio, tanto da Liga Sagres como da Champions), comprei todos os cachecóis da Champions, a cadeira anual e pack da Champions, tenho as cotas em dia e apoiei o Braga sempre que pude. Por isso, este Natal, eu só queria:

1) venda/renovação do Matheus (em caso de renovação, aumentar a claúsula)

        1.1)caso vendam o Matheus, comprar alguém para o substituir como extremo (Sougou, Djalma)

2) renovar com Rodriguez e Moisés
         
        2.1) caso não consigam renovar o contrato com algum destes dois, comprar outro DC (Collin; Diego Ângelo; Zé Castro)


3) "recuperar" Hélder Barbosa

4) garantir o Élton

5)Vender o Felipe, por duas razões: 1º porque parece-me um GR com mercado, e que pode dar dinheiro; 2º porque, apesar de ser bom GR, nao me parece dar segurança à defesa, e a prova está nos golos sofridos;

        5.1) Comprar um GR novo (Bracalli/Enyeama/Djuricic/Peiser);

6) Arranjar outro DE, e emprestar o Echiechilé, porque parece-me um grande jogador, mas com pouca experiência para um clube com a dimensão do Sporing de Braga (Nuno Pinto; Maikon; Tiago Pinto; Antunes);

7) Despachar o "lixo" que paira por estes lados (Marcos e/ou Artur;Keita;Meyong);

8) Tentar comprar passes de alguns jogadores ainda novos, mas empresta-los aos clubes onde estão actualmente, já a pensar no futuro (Ventura/Vieirinha/Bruno Gama/Vitor Gomes/Zé Luis/Rodrigo Galo/Kleber);

9) Trazer de volta os bons jogadores do Braga que já merecem um lugar no Plantel (M.Felgueiras, Pizzi, Yazalde);


Acho que não é pedir muito, tendo em conta o que os adeptos deste grande clube tem feito por ele.
Sócio 2669.

Costa

Quote from: nunomarques on 30 de November de 2010, 14:08
Quote from: fuinha on 30 de November de 2010, 13:48
O Nuno Pinto é bom jogador, mas daí a ser melhor que o Elderson vai uma distância enorme.
As laterais são uma prioridade na medida em que não temos alternativas aos habituais titulares, que, refira-se, tanto o Sílvio como o Elderson, e ambos precisam e têm muito potencial de crescimento, são do melhor que há em Portugal.
o Nuno Pinto mete ao bolso o Elderson... maior rapidez, faz melhor o flanco, joga com calma... para isso digo-te, vê o inicio da época do Elderson. Contudo, isto é a minha opinião!! uns podem concordar, outros não... Porém, acho que não há comparação possivel! o Elderson não cobre bem os espaços e não é um jogador que saiba compensar. é a minha opinião!

Por acaso sempre acompanhei o Nuno Pinto, porque vi muitos jogos do Trofense no ano em que subiram à 1ª liga. E tenho que concordar com o que o Nuno diz.
É um excelente lateral, com um bom pé esquerdo, e sobretudo um lateral sóbrio, que sobe em "biquinhos de pés", um pouco à imagem de Sílvio, e que também sai muito bem numa 1ª fase de transição.
Em relação aos aspectos defensivos, lembro-me de nessa época ter algumas lacunas, mas, depois de trabalhado por MM no Nacional, melhorou a olhos vistos.
Agradava-me sim sr., a sua compra. Muito mais que Antuns, Maykon, etc.

GverreirodoMinho

#678
Dito isto, o plantel que eu gostava de ver no Braga a seguir a este mercado de inverno era:

GR:
- Quim
- Mário Felgueiras
- Bracalli/Peiser/Enyeama/Djuricic
DD/DE:
- Miguel Garcia
- Silvio
- Nuno Pinto/Maikon
- Tiago Pinto/ Antunes
DC:
- Rodriguez
- Moisés
- Paulão
- Zé Castro/Collin/Diego Ângelo
T/MC/MO:
- Vandinho
- Madrid
- Custódio
- Salino
- Hugo Viana
- Luís Aguiar
- Vieirinha
- Mossoró
MAD/MAE:
- Alan
- Paulo César
- Pizzi
- Sougou
- Hélder Barbosa
PL:
- Lima
- Élton
- Kléber
- Yazalde
- Matheus

Entradas:
- Bracalli/Peiser/Enyeama/Djuricic
- Nuno Pinto/Maikon
- Tiago Pinto/Antunes
- Zé Castro/Collin/Diego Ângelo
- Vieirinha
- Sougou
- Kléber
Saídas:
- Felipe
- Artur Moraes
- Marcos
- George Lucas
- Léo Fortunato
- Elderson (por empréstimo)
- Keita
- Meyong
Entradas e Saídas por empréstimo:
- Rodrigo Gallo
- Zé Luis
- Bruno Gama
- Vitor Gomes
Retornos do empréstimo:
- Mário Felgueiras
- Pizzi
- Yazalde
Sócio 2669.

tiagoscb

Quote from: GverreirodoMinho on 30 de November de 2010, 16:55
Dito isto, o plantel que eu gostava de ver no Braga a seguir a este mercado de inverno era:

GR:
- Quim
- Mário Felgueiras
- Bracalli/Peiser/Enyeama/Djuricic
DD/DE:
- Miguel Garcia
- Silvio
- Nuno Pinto/Maikon
- Tiago Pinto/ Antunes
DC:
- Rodriguez
- Moisés
- Paulão
- Zé Castro/Collin/Diego Ângelo
T/MC/MO:
- Vandinho
- Madrid
- Custódio
- Salino
- Hugo Viana
- Luís Aguiar
- Vieirinha
- Mossoró
MAD/MAE:
- Alan
- Paulo César
- Pizzi
- Sougou
- Hélder Barbosa
PL:
- Lima
- Élton
- Kléber
- Yazalde
- Matheus

Entradas:
- Bracalli/Peiser/Enyeama/Djuricic
- Nuno Pinto/Maikon
- Tiago Pinto/Antunes
- Zé Castro/Collin/Diego Ângelo
- Vieirinha
- Sougou
- Kléber
Saídas:
- Felipe
- Artur Moraes
- Marcos
- George Lucas
- Léo Fortunato
- Elderson (por empréstimo)
- Keita
- Meyong
Entradas e Saídas por empréstimo:
- Rodrigo Gallo
- Zé Luis
- Bruno Gama
- Vitor Gomes
Retornos do empréstimo:
- Mário Felgueiras
- Pizzi
- Yazalde
só não concordo com a saida do elderson