News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

donbalon

Mais do que nunca vai ser dificil manter os dois esteios do eixo da defesa. Se Rodriguez ja se sabe, desde há muito que está no sai nao sai da a entender que clubes não faltam enquanto que o xerife s ultimas noticias dão conta de pretendentes da Alemanha e Ucrania. A ver vamos

NOTA:
Por estar desempregado e ter que pagar uma pequena divida as finanças, tenho que me desfazer de uma camisola do nosso Braguinha que está repleta de autografos da altura em que estivemos em estagio na era Jorge Costa (Vandinho, João Pinto, J.Pereira C.Peioto...)
Quem estiver na disposição de a adquirir contacte-me para o meu email.
É mesmo pelo motivo de dever ás finanças e o pagamento tem limite senão paga sempre a dobrar...
Vejam o que podem fazer. OBRIGADO

Bracaro Augusto

Temos que blindar os nossos guerreiros. Contudo, se algumas das "peças" principais saírem, o Braga irá continuar e bem. Acredito que o Salvador, irá buscar novos "guerreiros", com muita qualidade. ;)
BRAGA SEMPRE !!!

LeonelP

Quote from: Lipeste on 18 de November de 2010, 17:38
Quote from: vasco soares on 18 de November de 2010, 14:30
Quote from: barinho on 18 de November de 2010, 14:15
Quote from: Lipeste on 18 de November de 2010, 12:59
Fantástica a visão de Salvador relativamente a todos aqueles que estão em final de contrato e que o ENORME está a valorizar apenas em beneficio dos mesmos. Como é possivel jogar uma LC com jogadores em final de contrato ??? Só visto!!! Já é mais que tempo de o nosso presidente António Salvador o voltar a ser.

Venha um central de categoria...venha um lateral esquerdo que seja opção a válida a Elderson e um direito porque M. Garcia é uma nódua e um mau suplente...venha um play maker porque com três numeros 6 e três numeros 8 o nossso meio campo não tem realmente solução alguma a Mossoró...venha um extremo ou ala direito que possa entrar sempre que necessário para o lugar do Alan (o Lima ja deveria estar na esquerda e P. César na direita, mas a nossa tradição já não é que era)...avançados ??? Mais ???

Mas tu achas que o Salvador já não tentou renovar muitas vezes com eles?Ainda hoje n'O JOGO vem que ainda esta semana se quer reunir outra vez com o empresário do Moisés.Simplesmente isto não depende só do Salvador,se os jogadores não quiserem renovar o que é que ele pode fazer,apontar-lhes uma arma à cabeça?Por isso não percebo essas tuas críticas ao Salvador.
acrescento ainda , tentar renovar com eles sim, mas com valores dentro da realidade do SCB,  e nao exagerar-mos por ter-mos uns trocos a mais por causa  da champions. Penso que o esforço que foi feito pelo ALAN, nao se deve repetir muitos vezes , porque sao jogadores, no caso de moises que poderá fazer mais 2 anos em grande nivel, mais que isso podera ser exagerado.

Não tenho dúvidas que tenha tentado, mas não é por isso que deixo de não entender o facto de ainda antes da época se ter iniciado, sabendo-se da grande probabilidade desses jogadores se poderem valorizar com a nossa participação na LC, as suas renovações não tenham sido fechadas.

Claro que essas mesmas renovações não dependem apenas da vontade do ENORME, dependem e muito da vontade dos jogadores, mas esse aspecto deveria ter ficado salvaguardado e se aqueles Gverreiros em que esta(va)mos seriamente interessados decidissem não renovar em tempo útil (antes de iniciar a época ou antes do fecho do mercado), então deveriamos partir para outras alternativas dando-lhes um claro sinal que sem renovação não seriam opção na LC, prova em que o nosso objectivo para alem do desportivo seria acima de tudo a valorização daqueles cujos contratos nos permitissem futuros e previsiveis encaixes financeiros de acordo com o interesse de ambas as partes. Não renovavam não jogavam e depois veriam que portas se lhes abririam. Os jogadores tem todo o direito de defender os seus próprios interesses e o ENORME a obrigação de defender os seus e por isso acho que os nossos interesses não foram devidamente atendidos permitindo que jogadores sem disponibilidade para prolongar os seus contratos sejam titulares indiscutiveis na actual conjuntura...não coloco em causa nem a sua  qualidade nem o seu profissionalismo (Moisés principalmente) antes pelo contrário, mas para situações como esta deveriamos desde o inicio terv tido outra posição.

Desculpa Lipeste mas não concordo. Sou braguistas e adoro o Braga, mas também sei me pôr na pele dos jogadores. O Rodriguez e Moisés, juntamente com alguns outros, foram dos jogadores que mais batalharam para conseguirmos este objectivo histórico que está a ser a Liga dos Campeões. Por isso, acho bem que queiram o melhor para si e para as suas vidas tal como eu queria para mim, pois o merecem e têm merecido, principalmente Moisés.
Por isso, mesmo não renovando (o que espero que não aconteça), vou aproveitar todos os minutos que esse ENORME Xerife vista a camisola do Braga.
É a minha opinião...

José Soares

Gostava de não ser pessimista mas parece-me que desta vez Rodriguez e Moisés vão dar o salto. Alan e Lima também devem estar prontos a rumar a outras paragens. E quem sabe se Matheus também não o fará. Todos eles deram o melhor de si ao Braga e merecem fazer contratos que o Braga não poderá fazer.Tenho pena(sobretudo dos centrais) mas compreendo.

Julgo que em Janeiro o Braga deverá dar passos importantes para preparar esta e a próxima época. A defesa (toda) e os avançados(todos) são peças que devem ser vistas e revistas. Há lacunas graves e o Braga terá que investir para manter o mesmo nível. E quanto a mim terá que deixar de contratar a preço zero pois dá no que dá. Salvo algumas excepções, depois o treinador nem lhes pega. Volto a repetir que nos  últimos anos as contratações foram muito mal feitas. A par de "estrelas promissoras" como Baylon,Lenny, Kalaba,Yazalde que nunca confirmaram o seu valor no Braga, vieram também jogadores de qualidade mediana que nada acrescentam(Miguel Garcia, Custódio, Keita, Paulão,...) E outros houve que nem jogaram ou jogam (Eduardo, George Lucas, Leo Fortunato, Helder Barbosa).

Tendo chegado onde chegou o Braga está numa encruzilhada e terá que ser decidido para seguir o melhor caminho. Parece-me que desta vez vamos ter que apostar na qualidade. E esta paga-se.         

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 18 de November de 2010, 17:38
não coloco em causa nem a sua  qualidade nem o seu profissionalismo (Moisés principalmente) antes pelo contrário, mas para situações como esta deveriamos desde o inicio ter tido outra posição.

Mas então se a SAD tentou renovar com eles e eles não aceitaram, o que querias que fizessem?

A questão é que, no início da temporada, a situação económico-financeira não seria a actual. Certamente, a SAD pode ir um pouco mais além agora do que poderia na altura. Recordo, por exemplo, que Leone também não renovou e saiu - falou-se na vontade de regressar ao Brasil por causa da família mas estou certo de que, se fosse agora, a SAD teria conseguido que ele ficasse.

De todo o modo, mesmo agora, não acho que seja razão para loucuras. As receitas da Liga dos Campeões são pontuais, há que saber fazer uma gestão inteligente do dinheiro...

WOOTER

o nosso reforço para 2011 tem que ser o Elton, acredito muito nele,
quem marca golos destes é porque sabe jogar à bola:

Gol do Vasco! Elton aos 33 do segundo tempo Vasco 2 x 1 Bahia placar final Brasileirão série B.

Kriticus

Quote from: 03BL on 19 de November de 2010, 15:28
o nosso reforço para 2011 tem que ser o Elton, acredito muito nele,
quem marca golos destes é porque sabe jogar à bola:

Gol do Vasco! Elton aos 33 do segundo tempo Vasco 2 x 1 Bahia placar final Brasileirão série B.

A hora de apostar neste homem tarda em chegar...

barinho

Em relação ao Elton:


Elton «preparado» para mostrar o seu valor


O avançado brasileiro Elton admitiu, esta sexta-feira, que adaptação ao futebol português «foi mais demorada do que o previsto». No entanto, essa situação faz parte do passado e o jogador «canarinho» quer agora comprovar o seu valor.

«A adaptação ao futebol português foi mais demorada do que o previsto, mas agora estou mais ambientado e preparado para dar resposta. O futebol em Portugal é mais rápido do que no Brasil, onde temos mais espaço para jogar. Aqui a agressividade também é superior, mas sinto-me muito melhor», explicou Elton.

O avançado brasileiro deixou uma boa imagem no Vasco da Gama, no entanto reforçou que está concentrado em ter sucesso no emblema português: «O Vasco é um clube pelo qual tenho bastante carinho, mas estou no Braga e é aqui que quero continuar a jogar. Nunca saí de um clube sem fazer nada e portanto ainda tenho muito para mostrar.»

O SC Braga irá receber na próxima semana o Arsenal, para a Liga dos Campeões, e o avançado espera apagar a má imagem deixada no jogo anterior frente à equipa inglesa: «Não pode existir sentimentos de vingança. Todos sabemos que têm uma boa equipa e temos de estar concentrados.»

Elton reconheceu também que a nível do campeonato têm de melhorar os resultados: «Uma equipa como o Braga batalha sempre pela primeira posição e sabemos que podemos melhorar.»

in A Bola

Vasco Soares

ja  ha algum tempo que digo para apostarem neste homem, ( revejam os meus post) mas toda a gente ( ou a maioria) se escudou no argumento, de ai e tal o domingos é que sabe etc etc,. Nao pondo isso em causa , nos tb temos olhos na cara, nao é preciso ser treinador  para se ver que o muido tem que ter qualidades. ( tive um treinador nas camadas jovens do enorme SR. ROLANDO SAMPAIO-infelismente ja falecido) que dizia que so pelo toque de bola ja via quem  tinha capacidades e quem nao tinha- e o elton tem claramente capacidades, mas se calhar nao goza da tal bula que o gallego diz que o filipe tem ;D ;D

Luri

Quote from: vasco soares on 19 de November de 2010, 18:25
( tive um treinador nas camadas jovens do enorme SR. ROLANDO SAMPAIO-infelismente ja falecido) que dizia que so pelo toque de bola ja via quem  tinha capacidades e quem nao tinha

Ora nem mais meu caro Vasco Soares. E é por isso que me assusto com o Elderson sempre que tem a bola nos pés.

P.S. - Vê o video que coloquei na página anterior ou nesta ( já nem sei ) e repara como o gajo mete o pé à bola para a empurrar prá baliza...claro é que ....falhou

GALEGO

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2010, 09:58
Quote from: Lipeste on 18 de November de 2010, 17:38
não coloco em causa nem a sua  qualidade nem o seu profissionalismo (Moisés principalmente) antes pelo contrário, mas para situações como esta deveriamos desde o inicio ter tido outra posição.

Mas então se a SAD tentou renovar com eles e eles não aceitaram, o que querias que fizessem?

A questão é que, no início da temporada, a situação económico-financeira não seria a actual. Certamente, a SAD pode ir um pouco mais além agora do que poderia na altura. Recordo, por exemplo, que Leone também não renovou e saiu - falou-se na vontade de regressar ao Brasil por causa da família mas estou certo de que, se fosse agora, a SAD teria conseguido que ele ficasse.

De todo o modo, mesmo agora, não acho que seja razão para loucuras. As receitas da Liga dos Campeões são pontuais, há que saber fazer uma gestão inteligente do dinheiro...

O BRAGA TEM QUE CONSERVAR A MESMA LINHA DE GESTAO QUE ATE AGORA.. O dinheiro da Champions vaise em nada... e no ano próximo nao vai haver Champions... assim que há que seguir na mesma linha e nao fazer loucuras... Todos gostariamos que Moisés e Rodriguez continuaram aquí mas... o Braga deve pagar até onde realmente pode... E se eles querem mais... pois já same  que será noutra casa... E o mundo nao termina sem eles. Ora bem : há que ter uma secretaría técnica em condiçoes para procurar logos sustitutos de qualidade a preço conveniente... e nao encher isto de paraquedistas como os que temos aí, cobrando e sem ser utilizados para nada ou quase nada...

Braga_fan

Não vai haver champs?Tamos a 7 pts do 2º lugar, tudo pode acontecer.

Pedro scb

Sim estamos a 7 pontos do 2º lugar e ainda falta muito campeonato pela frente , só espero que renovem com alguns jogadores como Moisés ou Mathues e o próprio Rodriguez .
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Pedro Barroso

Quote from: vasco soares on 19 de November de 2010, 18:25
ja  ha algum tempo que digo para apostarem neste homem, ( revejam os meus post) mas toda a gente ( ou a maioria) se escudou no argumento, de ai e tal o domingos é que sabe etc etc,. Nao pondo isso em causa , nos tb temos olhos na cara, nao é preciso ser treinador  para se ver que o muido tem que ter qualidades. ( tive um treinador nas camadas jovens do enorme SR. ROLANDO SAMPAIO-infelismente ja falecido) que dizia que so pelo toque de bola ja via quem  tinha capacidades e quem nao tinha- e o elton tem claramente capacidades, mas se calhar nao goza da tal bula que o gallego diz que o filipe tem ;D ;D
A minha intervenção como forista também foi no sentido de não entender a não utilização do Elton, pois pelos minutos que vi em campo deu para perceber que é um jogador perigoso para os defesas!! Assume a bola, é um avançado que gosta de ter a bola nos pés, arrisca o drible e o um contra um, nas bola aéreas dificulta muito a acção dos centrais, é um bom jogador para jogar com 2 avançados e não no contra ataque que o braga deste ano se preparou mesmo para os josgos em casa. já comentei antes que não entendia que a jogar em casa ele nem no banco estava!!

Pedro Barroso

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de November de 2010, 23:46
Nunca fui um grande admirador do Paulão mas devo dizer que ele, quando foi chamado a substituir  um dos jogadores da dupla titular, esteve à altura das exigências. Penso que marcou pontos no plantel. Há que ter em atenção que nenhum central tem contrato para a próxima época. o que fazer com Paulão tem de ter em atenção esta questão. Neste momento, sinto-me inclinado a defender a sua renovação...
Quanto a mim, o sector mais forte do Braga na época passada era sem dúvida a defesa no seu todo, com a saída de João Pereira, Evaldo e Leone, é conveniente dizer que não foram nem de perto nem de longe minimamente acauteladas estas saídas, os resultados e sobretudo os golos sofridos estão á vista. Essa velha máxima que a melhor defesa é o ataque nos dias de hoje não faz nenhum sentido!! Mesmo sabendo que o braga está mais goleador este ano!!!

Luri

Quote from: Pedro scb on 20 de November de 2010, 19:21
Sim estamos a 7 pontos do 2º lugar e ainda falta muito campeonato pela frente , só espero que renovem com alguns jogadores como Moisés ou Mathues e o próprio Rodriguez .

Não me parece bom negócio para o nosso Enorme renovar com Mateus. É um jogador mediano e não me parece que vá surgir algum interessado no passe dele. Os outros 2 sim mas vai ser muito dificil no que respeita a Rodrigues.

BragaAtéMorrer

QuoteMatheus projecta salto em Janeiro

Matheus está na mesma situação de Rodriguez. Em final de contrato, o avançado é um dos nomes que deverão ser negociados na reabertura do mercado, em Janeiro, aproveitando a chama da Liga dos Campeões, que lhe ilumina o caminho para a glória e para o maior salto da sua carreira.

A Champions tem sido, realmente, uma bela rampa de lançamento para Matheus, que marcou quatro golos nos oito jogos que o Braga disputou desde a terceira pré-eliminatória até à fase de grupos.

Golos decisivos, obtidos frente a peso-pesados e que renderam quatro vitórias. Celtic, Sevilha (por duas vezes) e Partizan, no primeiro triunfo minhoto no grupo H, são as vítimas do brasileiro, que é o jogador do Braga que mais acerta na baliza na fase regular da Champions - sete remates no alvo.

Aliás, neste capítulo, Matheus está na companhia de grandes estrelas como Di Maria e Higuaín, do Real Madrid, Ibrahimovic, do Milan ou Anelka, do Chelsea.

É esta preponderância no ataque do Braga que aguça a cobiça de emblemas europeus, em especial franceses. Lille, Lens, Mónaco e Auxerre têm multiplicado as observações, tanto no Axa como nos jogos que o Braga disputa no exterior.

Luri

Quote from: BragaAtéMorrer on 21 de November de 2010, 13:24
QuoteMatheus projecta salto em Janeiro

Matheus está na mesma situação de Rodriguez. Em final de contrato, o avançado é um dos nomes que deverão ser negociados na reabertura do mercado, em Janeiro, aproveitando a chama da Liga dos Campeões, que lhe ilumina o caminho para a glória e para o maior salto da sua carreira.

A Champions tem sido, realmente, uma bela rampa de lançamento para Matheus, que marcou quatro golos nos oito jogos que o Braga disputou desde a terceira pré-eliminatória até à fase de grupos.

Golos decisivos, obtidos frente a peso-pesados e que renderam quatro vitórias. Celtic, Sevilha (por duas vezes) e Partizan, no primeiro triunfo minhoto no grupo H, são as vítimas do brasileiro, que é o jogador do Braga que mais acerta na baliza na fase regular da Champions - sete remates no alvo.

Aliás, neste capítulo, Matheus está na companhia de grandes estrelas como Di Maria e Higuaín, do Real Madrid, Ibrahimovic, do Milan ou Anelka, do Chelsea.

É esta preponderância no ataque do Braga que aguça a cobiça de emblemas europeus, em especial franceses. Lille, Lens, Mónaco e Auxerre têm multiplicado as observações, tanto no Axa como nos jogos que o Braga disputa no exterior.

Nesse caso...Façam dinheiro com o homem. Mas tenho as minhas duvidas que valha tanta ateção.

LeonelP

Urge renovar com o Mattheus, é um jogador igualmente importante no plantel. Não é por estarem a sair notícias sobre o alegado interesse de outros clubes, mas sempre fui desta opinião, mesmo na altura de adaptação onde tinha a cabeça a prémio.
Agora não concordo com esforços, como diz bem o Galego, o dinheiro da Liga dos Campeões não fica cá eternamente, por isso deve se possível ser feita uma renovação de contracto dentro das capacidades económicas da sad, não entrando em euforias.

JORGEXINA

Estamos a entrar na pré-época do mercado de Inverno, e é perfeitamente normal que surja o interesse, e respectivas noticias, sobre jogadores do Braga, ainda mais estando em final de contrato. Moisés, Rodriguez e Matheus são 3 bons jogadores. São 3 jogadores que o Braga deveria tentar segurar, mas sem entrar em loucuras!
O que nesta altura do campeonato é bem mais difícil... As renovações destes 3 jogadores deveriam ter sido feitas no início da época! Mas com a saída e entrada do Director Desportivo, parece-me que essa questão foi descorada!
Rodriguez e Moisés são créditos firmados... Matheus tem vindo a evoluir muto! E neste momento é um excelente avançado! Matheus chegou a Braga como um miúdo que corria muito, mas tinha pouco futebol... Depois passou pelo Beira-Mar e Vitoria, onde evoluiu um pouco, mas continuava a ser muito inconsistente! Depois fixou-se em Braga, e demorou até lhe colocarem na posição correcta que é a avançado. JJ deu-lhe alguma disciplina táctica, mas colocava-o a jogar na ala. Desde que cá chegou o Domingos o Matheus tem vindo a evoluir muito...
Não é o "meu" tipo de avançado para jogar a titular, no entanto, é o meu 12º jogador. É um tipo de avançado muito útil para entrar. Se estivermos a ganhar, troca-se um ponta de lança por ele para jogar no contra-ataque, se tivermos de correr atrás do resultado, junta-se ao ponta de lança para dar maior profundidade e agressividade ao ataque. Matheus é o tipo de jogador que mexe sempre o jogo! E para mim, pessoalmente, é um suplente de luxo!  Se for possível renovar com ele, óptimo! Prefiro ter o Matheus ao Lima!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]