News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2011

Started by 6000, 04 de September de 2010, 10:07

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Quote from: Mito on 15 de November de 2010, 23:49
Para equilibrar o plantel é preciso contratar no mínimo 3 jogadores: 1 defesa central, 1 defesa esquerdo e 1 extremo. Temos de ser cirurgicos e arriscar pouco, eu gostava que o Braga contratasse estes jogadores:


  • Zé Castro (Deportivo)
  • Antunes (Roma)
  • Djalma (Marítimo) ou Sougou (Académica)

Quanto a saídas tem de haver muitas:


  • Marcos
  • Léo Fortunato
  • George Lucas
  • Keita
  • Elton (se o treinador não aposta nele mais vale ir embora)

Espero bem que o Domingos comece a apostar mais no Hélder Barbosa, se precisa de evoluir então tem de jogar mais tempo, não é no banco que vai evoluir.
Estou farto de ver o Braga jogar em contra-ataque, temos de jogar com Mossoró e com um ponta de lança fixo lá na frente, se Meyong e Elton não servem então que se vá buscar outro ao mercado.

Partilho da tua leitura que o plantel tem de ser reajustado... E concordo nas posições em que o tem de o ser, assim como nas dispensas a ser feitas.. No entanto nenhum dos jogadores sugeridos para refoços me enchem as medidas.

Para extremo volto a referir o B.Gama, é um jogador acima da média, não é um jogador que se limita a rasgos, sabe temporizar o jogo e um jogador muito completo. Ao nível que o Braga está, não chegam jogadores tecnicamente evoluidos ou com velocidade etc etc Isso são bons jogadores para equipas que jogam para não descer. Para nós tem obrigatoriamente de ser bons tacticamente, e qdo digo isto não se trata apenas de cumprir o que llhe é dito em termos de cobertura, isso é o minimo, tem de saber temporizar o jogo, circular bola etc etc!

Centrais ??? ??? O Rodriguez está em final de contrato, e dificilmente renovará. As hipoteses de isso acontecer são muito muito diminutas. O que o Braga poderia fazer era tentar garantir desde já o Sereno, que parece não ser opção no fcp. Para o porto seria bom pk garantia desde já o Rodriguez que pode ser deviado para outras paragens... por outro lado livrava-se de um jogador que parece não ser opção, e que a nós nós daria muito jeito. Principalmente na proxima época!
Qto ao Zé Castro não o tenho acompanhado desde que foi para Espanha, no entanto, nunca cometeria nenhuma loucura por ele em termos salariais. Preferia gastar esse dinheiro a renovar com o Moises.

Lateral esquerdo é uma posição em que no futebol português (1ª liga) não estou a ver niguém, sinceramente penso que para está posição temos mesmo de importar! Tb já me tinha lembrado do Antunes, assim como do Brayan Angulo que na altura que passou pelo Leixoes e Boavista me pareceu jeitoso. O Antunes não me parece que tenha evoluido, nem com potencial, para ser de caras titular do Braga. O Brayan Angulo, já me parece com maior potencial, no entanto tb não sei se tem jogado ou não.. O ano passado estava no Deportivo e não jogou, este ano foi para um clube da 2ª Liga espanhola, mas tb não sei se joga ou não...

Além destas 3 posições, penso que tb precisamos de um ponta de lança (e não avançado), ou pelo menos de um avançado centro que saiba jogar sozinho na frente. Para mim o Renteria encaixava como uma luva em termos de caractristicas, no entanto é um jogador que está parado a 6 Meses. Ou seja, é um excelente reforço para a proxima época, para esta nem por isso...

ps: Passem o Lima rápidamente a trocos...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

José Soares

#501
RENTERIA, SOUGOU, JOÃO TOMÁS, um defesa central e dois defesas laterais (esquerdo e direito).

LeonelP

Jogadores jovens para quê? Não dão tempo a um diamante em bruto como o elderson e querem ir buscar jogadores novos para quê? Para os emprestarem e nunca mais os ver-mos? Infelizmente e felizmente em Braga não há tempo para ganharem maturidade porque muitos dos adeptos pedem o mundo em poucos dias. Se calhasse de o Silvio fazer dois, três jogos maus no inicio (o que era perfeitamente natural) já o estariam a recambiar.
Atenção, eu falo para aqueles que querem que o elderson se va embora. Agora concordo que tenha de ter concorrência.
Também acho o Miguel Garcia uma excelente alternativa a lateral direito, um jogador extremamente útil e lutador.
De resto concordo com a generalidade dos comentários.

Luri

#503
Quote from: gomes on 15 de November de 2010, 23:23
Quote from: joaobl03 on 15 de November de 2010, 23:16
Não me parece que neste momento o Gomis tenha qualidade suficiente para jogar no Braga nem sei se alguma vez terá , já o vi cometer inumeros erros . O grande ponto a favor que tem é a idade , aos 21 anos ainda tem muito para crescer .
JÁ vi varios jogos (este ano não muitos)em frança de Gomis é um jovem que vai dar cartas ;)

Eu vi o ultimo da Naval e o Puto já dá cartas... Excelente Central!
Mas claro que nem todos partilhamos das mesmas idéias e preferimos manter os fantasmas do passado. Se o Renteria não despertou nenhum interesse em nenhum club pq haveriamos nós de o ter aqui. Se é para fazer jogo contratamos um MO de excelencia nem que se tenha de abrir os cordões à bolsa . Agora o Renteria aquele que tinha de afinar a pontaria? Libertem-se dos fantasmas do passado. Há por aí tanto puto à espera de dar o salto para um grande club e de certeza que irá suar as estopinhas se vier para um club enorme como o nosso. Eu sugeri o Gomis a central pq acho que é uma lacuna que temos na defesa... falta de centrais alternativos. outro que se fala aqui é o Johan Tomason... ou o Bruno Gama... meus senhores... nós neste momento somos um enorme Club... portanto temos ue ter jogadores Enormes e não em altura. Acredito que haja aqui gente a defender os seus ou porque lhe são chegados ou tem um cota no passe. Temos que defender o interesse do Club e do bom futebol que practicamos. Vendemos um 2 laterais de excelência ao Sborting agora temos 1 Ainda melhor que o anterior e outro pior que o anterior...Acho que mesmo o Salvador apartir de agora terá de encarar as contratações com outra Âmplitude.

HugoSáPinto

#504
Todos menos o Polga português - Zé Castro!!  >:(
Atendendo à relação qualidade-preço-oportunidade, seriam, na minha óptica, boas aquisições:

- João Tomás ou Rentería (baratos e 'conhecedores da casa');
- Bruno Gama (barato e 'conhecedor da casa');
- Izmailov (se barato e em condições físicas plenas);
- Nunes (em final de contrato e 'conhecedor da casa');
- Miguel Lopes (empréstimo, com opção de compra);
- Kieskzek ou Beto (troca por troca, alegando devolução do artigo com defeito...);
- Maycon ou Emídio Rafael (baratos e opções credíveis, a curto prazo, para o flanco esquerdo).

disco infiltrator

Recupera Quim, tchau felipe............

Braga_fan

Miguel lopes era um bom reforço ;)

Renato_1921


Mito

E que tal o Caneira?
Tanto joga no centro como nas laterais e se estivesse motivado e em boa forma física podia ser muito útil. Como é um jogador experiente tinhamos nele uma opção segura para todas as posições defensivas, um tapa buracos.
Se baixasse drasticamente o seu salário e viesse com muita vontade porque não?

Como já aqui foi dito, se não conseguirmos renovar com o Rodriguez era propor ao Porto troca por troca com o Sereno. Mas espero bem que consigamos o mais rápido possível a renovação da nossa dupla Moisés/Rodriguez.


200% Braga - B3

Quote from: Mito on 16 de November de 2010, 19:46
E que tal o Caneira?
Tanto joga no centro como nas laterais e se estivesse motivado e em boa forma física podia ser muito útil. Como é um jogador experiente tinhamos nele uma opção segura para todas as posições defensivas, um tapa buracos.
Se baixasse drasticamente o seu salário e viesse com muita vontade porque não?

Como já aqui foi dito, se não conseguirmos renovar com o Rodriguez era propor ao Porto troca por troca com o Sereno. Mas espero bem que consigamos o mais rápido possível a renovação da nossa dupla Moisés/Rodriguez.


Se há jogador de que não gosto é do Caneira!
Têm muitas qualidades e muitos defeitos... enfim, não gosto!

200% Braga - B3

João Tomás está em boa forma, mas não me parece que seja caso para sequer pôr em cima da mesa! Temos dos melhores ataques do últimos anos e... Quanto a mim, Meyong é melhor! Duvido muito que fizesse melhor do que os outros se para cá viesse.
Bruno Gama, gostava muito que voltasse, grande jogador, mas... Para acontecer o mesmo que aconteceu ao Hélder Barbosa? Não, obrigado! Se for para apostar no homem, acho que temos um potencial substituto ao Alan.
Nilson do Portimonense, tendo visto muito pouco, parece-me uma boa opção para defesa esquerdo.
Também não via com maus olhos o regresso do Peña, do Portimonense, penso que não tem jogado, para fazer concorrência "directa" ao Mossoró, este homem tem muita qualidade, temos de apostar nele!!!
::)

Fernando Marques

Quote from: 200% Braga - B3 on 16 de November de 2010, 20:24
João Tomás está em boa forma, mas não me parece que seja caso para sequer pôr em cima da mesa! Temos dos melhores ataques do últimos anos e... Quanto a mim, Meyong é melhor! Duvido muito que fizesse melhor do que os outros se para cá viesse.
Bruno Gama, gostava muito que voltasse, grande jogador, mas... Para acontecer o mesmo que aconteceu ao Hélder Barbosa? Não, obrigado! Se for para apostar no homem, acho que temos um potencial substituto ao Alan.
Nilson do Portimonense, tendo visto muito pouco, parece-me uma boa opção para defesa esquerdo.
Também não via com maus olhos o regresso do Peña, do Portimonense, penso que não tem jogado, para fazer concorrência "directa" ao Mossoró, este homem tem muita qualidade, temos de apostar nele!!!
::)
Boa noite, eu não quero a vinda do João Tomás, mas daí a dizer que o meyong é melhor?..

O que fez o meyong na carreira?, foi melhor marcador da liga sim (uma vez sabe lá deus), com quantos penaltys?

Meyong, não é alto, não é rapido, não é combativo, não tem passe, não tem técnica..tem um óptimo posicionamento em campo e sabe marcar penaltys e isso faz dele um avançado razoável.

Penso que no nosso sistema de jogo sem duvida adaptavam-se melhor, o Edgar do ***** ou João Tomás Pontas de Lança que se impõe fisicamente fariam mais estragos nos adversários. Eu nunca gostei do meyong e achei a renovação um erro Gigantesco.

Gosto do Lima, bastante, tem um remate que faz toda a diferença, mas quanto a mim não é o Homem ideal para andar sozinho na frente.


brigada da relote

Como já lancei vários nomes para reforçar o Braga, hoje vou-me só referir aos que se têm falado nos últimos tempos.

Paulo Jorge - bom reforço, mas quanto a mim, para reforçar o balneário. Para quem não sabe ele está em final de contrato. A única dúvida reside na existência de opção por mais temporadas.

Gomis - Logo nos 1º jogos dele em Portugal despertou-me o interesse, mas com o passar do tempo e com o acumular dos erros dele e dos treinadores quando o colocam a lateral direito ou, num esquema de 3 centrais, a central mais à direita, fez-me esmurecer. Mas a verdade, é que ainda é novo e pode chegar ao nivel dos melhores em Portugal. Termina contrato esta época.
Jovens como ele, penso que também podem chegar a esse nível: João Guilherme e Roberge (Marítimo), Markus Berger (Académica), Aurélien Collin (Setúbal), André Pinto (Portimonense), Jardel (Olhanense) e Jeferson (Rio Ave) assim como Sereno e Felipe Lopes.

Pedro Ferreira

O Porto bem que nos podia emprestar o Beto, o Miguel Lopes e o Emídio Rafael... Ficávamos com grande equipa para a 2ª volta

donbalon

Antes de tudo o mais, ver como está Quim, será que pode estar  pronto em Janeiro? Huumm!
Será que estará apto para dar uma perninha ainda...esta época? - infelizmente parece ser este o caminho mais viavel, o cenário mais certo - por isso, desandar com Marcos e ver um G.R caso Felipe saia em Janeiro, pensar em Fernando ex. U.Leiria ou Bracalli, depois um DD pois o M.Garcia nem para suplente do seu suplente, algo que penso desde que para cá veio, depois um DE está bem o Elderson e Silvio, mas caso continue a aposta deste ultimo para a direita convem contratar um outro. Para um e outro casos, nomes: Andrezinho ou Desmarets, Gallo do Gil, E.Rafael que não vai fazer falta de cereteza neste Porto, Antunes, Vasco Fernandes. No eixo da defesa já vimos que pelo andar da carroça desta época e de outras por isso não entendo a teimosia de andar sempre res ves campo de ourique. A escolher entre Zé Castro, Collin, sobretudo pela sua polivalencia...
Depois creio que uns alas pois, apesar de achar um bom atleta, o H. Barbosa por este andar vai ser outro jogador que vai ficar no ... quase! ou roda ou joga mais vezes. De qualquer forma, temos várias opções casos do Sougou,etc - Demos uma vista de olhos pela Liga Orangina tanto valor acima da média tanto jogador a reclamar atenção e nós a dar com o mercado brasileiro. Mas mesmo assim ainda temos alguns nomes que podiamos ir buscar quiça o Djalma, o Rondon do Paços Miguel Fidalgo. Mais na frente, é verdade sim senhor, a solução podia passar pelo Tomás -já podia estar cá desde a época passada, mas enfim...

Acredito que por vias de continuarmos na UEFA em 2011 a possibilidade de fazermos uma boa prestação na T.Liga, atendendo que somos cabeça de série e com a sorte a cair (finalmente) para nosso lado, e finalmente tentar retomar a caminhada positiva na Liga e despacharmos os lampiões - sobretudo - estes dados são mais do que suficientes - para mim chegava o facto de continuarmos na vitrine, na montra do futebol europeu e atingir os 4 primeiros lugares- para irmos buscar mais 3, 4 nomes sonantes, com provas e valores demonstrados em campo, jogadores acima do q.b pois claro e valor suficiente para ser um guerreiro.
Acredito que este desiderato pode ser facilmente atingido.
Vamos lá rapazes, com Fé e confiança.

luismico

Na minha opiniao precisamos do Renteria, pois pode falhar mas acho que cria bastantes oportunidades e desloca sempre os defesas consigo, dava uma boa dupla com o Lima e mesmo com o Meyong o até mesmo o Elton... Defensivamente precisamos de lateral esquerdo pois o Elderson é inconstante, tanto faz um grande jogo, como é um desastre, precisa de amadurecer mais um bocado, pois acho que pode dar um bom jogador. Podiamos tentar um emprestimo do Emidio Rafael do FCPorco ou o Antunes, pode ter estagnado mas talvez um clube como o Braga o possa relançar como já aconteceu com outros. Também nos faz falta um central, porque caso se lesione o Moises ou o Rodriguez andamos sempre aos papeis. A falta que nos fazia o Leone (ainda nao sei porque o deixaram sair) Eu gostava muito de ver o Nunes por cá novamente, e dos que se fala acho que o Zé Castro nao ia trazer nada de novo, dava um bom suplente mas nada mais. Gosto do Berger da Academicao mas pode ser um tiro no pé. Candeias (Portimonense), Carlão (Leiria), Pecknic (Nacional), Sougou (Academica) mais exemplos e depois e fruto das nossas campanhas europeias tentar um emprestimo junto de um grande clube europeu. Sei que todos gostamos de dar palpites e isso é facil, mas temos de confiar em quem manda no ENORME e certamente que quem vier vem para ajudar a sermos cada vez maiores e melhores FORÇA BRAGA

Bracaro Augusto

Quote from: Pedro Ferreira on 16 de November de 2010, 22:35
O Porto bem que nos podia emprestar o Beto, o Miguel Lopes e o Emídio Rafael... Ficávamos com grande equipa para a 2ª volta

Não iria gostar de jogadores emprestados do Porto. Se forem emprestados, que sejame de fora !!!
BRAGA SEMPRE !!!

José Soares

Quote from: 200% Braga - B3 on 16 de November de 2010, 20:24
João Tomás está em boa forma, mas não me parece que seja caso para sequer pôr em cima da mesa! Temos dos melhores ataques do últimos anos e... Quanto a mim, Meyong é melhor! Duvido muito que fizesse melhor do que os outros se para cá viesse.
Bruno Gama, gostava muito que voltasse, grande jogador, mas... Para acontecer o mesmo que aconteceu ao Hélder Barbosa? Não, obrigado! Se for para apostar no homem, acho que temos um potencial substituto ao Alan.
Nilson do Portimonense, tendo visto muito pouco, parece-me uma boa opção para defesa esquerdo.
Também não via com maus olhos o regresso do Peña, do Portimonense, penso que não tem jogado, para fazer concorrência "directa" ao Mossoró, este homem tem muita qualidade, temos de apostar nele!!!
::)

Temos dos melhores ataques dos últimos anos? Se calhar temos e não sabemos. Alguns nem sei como jogam (Keita) e outros só os vi jogar alguns minutos (Helder Barbosa e Élton). Meyong joga a passo e renovou o contrato para se sentar no banco e na bancada. Paulo César e Alan parecem sombras do que eram e Matheus corre muito...pena que quase sempre decida mal. Lima remata bem mas é capaz de passar um jogo sem que se veja o seu perigo. Tem pouca chama e não entusiasma a equipa e os adeptos.
Temos muitos atacantes mas falta um ponta de lança goleador do tipo João Tomás. Para brincar na areia e marcar uns golos de vez em quando temos vários.E todos para jogar no Verão, com a relva em bom estado. Para o Inverno e para a chuva, para os centros para a área...
Renteria, João Tomás e Sougou poderiam ser soluções.   

Olho Vivo

#518
Quote from: José Soares on 17 de November de 2010, 09:38
Temos dos melhores ataques dos últimos anos? Se calhar temos e não sabemos.

Por acaso, objectivamente, é. À 11ª jornada, 17 golos marcados é o nosso melhor score dos últimos anos (desde que Salvador assumiu o leme do clube), em igualdade de circunstâncias com a época passada. Para encontrar melhor é preciso recuar à época 2000/2001 (20 golos), com Féher, Edmilson, Riva, Zé Roberto, Tiago, etc.

O mal é que esta é também (claramente) a pior época dos últimos anos em termos de golos sofridos. Pior, só na última época de Castro Santos, em que nos livrámos da descida por um triz (Salvador entrou a meio dessa temporada). Mesmo assim, nessa temporada, à 11ª jornada, só tínhamos mais dois golos sofridos... Já sei que as questões de calendário têm o seu peso mas não deixa de dar que pensar...

E não me parece que os problemas se possam compartimentar. Se temos o "melhor ataque" isso não significa necessariamente que temos o melhor grupo de avançados dos últimos anos... como também o facto de termos a "pior defesa" não quer necessariamente dizer que temos o pior lote de defesas dos últimos anos (embora pessoalmente ache que temos um número de soluções de qualidade reduzido).  Este número de golos sofridos, até pelo contraste gritante com a época passada, revela problemas estruturais que têm, em minha opinião, mais a ver com o colectivo do que com a composição do plantel.

Quanto ao ponta-de-lança, a questão é saber se Domingos tem vontade de jogar com um ponta-de-lança com o perfil de Tomás. Até porque, pelo pouco que vi, me parece que esse tipo de jogador está disponível no plantel - Elton.

Vasco Soares

Gostaria de chamar atençao para o ultimo jogo em espanholandia, em que o DP entre elton e meyong meteu primeiro elton! pode ter sido circunstancial... ou nao. Mas acho que elton dado a sua compleiçao fisica, e fama de goleador no brasil penso que devem ser dadas oprotunidades reais de jogar, chamo a atençao que o elton veio de um dos mais conceituados clubes brasileiros ( vasco da gama) e nao do gremio inhumense, ou do santa teresina, ( nem sei se estes clubes existem ou nao- peço desculpa se ferir suscetibilidades). Espero honestamente que o ponham a jogar um jogo inteiro ou meia parte que seja, mas nao 10 minutos quando a equipa ja nao tem rei nem roque em campo, penso que dado os nosso ultimos resultados nao era má ideia apostar, se nao melhorar, ja pouco mais pode piorar.