News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto vs Braga - Sábado, 21h15 «««««Lançamento do jogo»»»»»» Invasão ao Dragão!

Started by Legião, 29 de August de 2010, 21:33

Previous topic - Next topic

Hugo Pena

Não me parece que o Domingos terá dificuldades em concentrar os jogadores contra o Arsenal, seja qual for o resultado no Dragão, são jogos que todos os jogadores querem jogar.

Tenho receio é quando vierem do Himirates Stadium para o Paços de Ferreira.

Penso que contra o Maritimo ainda havia sequelas do jogo de Sevilha, se queremos andar nos grandes palcos também temos de saber descer à terra quando é preciso. Assim se vêm as grandes equipas e os grandes jogadores.


DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Hugo Correia on 01 de September de 2010, 22:15
Não me parece que o Domingos terá dificuldades em concentrar os jogadores contra o Arsenal, seja qual for o resultado no Dragão, são jogos que todos os jogadores querem jogar.

Tenho receio é quando vierem do Himirates Stadium para o Paços de Ferreira.

Penso que contra o Maritimo ainda havia sequelas do jogo de Sevilha, se queremos andar nos grandes palcos também temos de saber descer à terra quando é preciso. Assim se vêm as grandes equipas e os grandes jogadores.



Ganhar no Dragão, empatar no Emirates e ganhar ao Paços de Ferreira... Seria excelente  ;)

Enorme_Guerreiro

Quote from: Armando Coelho on 01 de September de 2010, 22:03
Quote from: isi_scb on 01 de September de 2010, 02:36
Vai ser um grande jogo, pena ter calhado com o Arsenal tão próximo.

Penso que devemos apresentar uma equipa em 4x2x3x1. Povoar o meio-campo é importante e ganhar essa luta será bom caminho para vencer o jogo. Acerca dessa luta penso que com Vandinho, Luis Aguiar e Leandro Salino podemos ser muito fortes dado que o Belluschi é um excelente maestro mas que se torna no elo mais fraco quando toca a lutar pela posse de bola.

De resto algum receio no duelo Elderson/Hulk...e pouco no duelo Sílvio/Varela. Talvez fosse interessante começar a preparar o jogo com o Arsenal já no porto apostando no Sílvio na esquerda e no Miguel à direita.

Equiparo este jogo a um jogo de Champions. O porto tem muita qualidade tal como o sevilha, daí que tenha muita esperança num grande jogo do SCB.

Muito sinceramente não vejo a razão de tanto receio. Até parece que travar Navas é fácil para qualquer lateral esquerdo, seja ele qual for. Eu até acho que apesar de todos os inconvenientes de defrontar o Navas, o Elderson se portou muitissimo bem, tanto no 1º como no 2º jogo, o problema é que muita gente se esqueceu ou esteve pouco atento ao jogo, muitas das vezes o Elderson teve de se bater contra 2 por distracção umas vezes, por dificuldades em acompanhar as descidas do lateral ou médio por parte do Paulo César outras vezes. O verdadeiro grande falhanço do Elderson esteve no corte falhado que dá origem ao 2º golo do Sevilha. Nem o Hulk é tão aterrador como possa parecer, a maioria das vezes é um verdadeiro bronco carregado de força e desprovido de inteligência a jogar, grande percentagem dos "perigosos" remates do Hulk vão parar à bancada, o que não invalida que quando realmente lhe pega bem, dão golos fantásticos. Na minha opinião, acho que nos deveriamos preocupar mais com o flanco oposto, o Varela na minha opinião é mais perigoso que o Hulk, em dias de inspiração como aconteceu a época passada e mais recentemente contra os galináceos, em partiu a defesa toda. Mais, nenhum jogador ganha um jogo sozinho, o segredo do sucesso está em ambos os colectivos. A grande força do porto está no seu colectivo assim como a do Braga. Quem ganhar a luta do meio campo estará sempre mais perto da vitória.
Independentemente de tudo, eu acredito, tal como já acreditava contra o Sevilha, ao contrário de muito boa gente que entrou em pánico mal saiu o resultado do sorteio.


Durante o ano eu te acompanho
de norte a sul só pra te ver
seja em Braga ou noutro estádio
porque eu sem ti não sei viver
Allez allez Braga allez, allez allez Braga allez.

Nao concordo. Aliás, como toda a crítica desportiva escreveu, ele foi o elo mais fraco nos dois jogos. Mas é certo que o Navas não é fácil. Mas não foram os únicos jogos em que se notaram lacunas defensivas nele. Concordo com quem diz que deveriamos jogar com Sílvio à esquerda e Miguel Garcia à direita. Depois, Vandinho, Salino e Hugo Viana/Luís Aguiar, Alan na direita, Lima na esquerda e Matheus solto na frente até porque aquela defesa do Porto tem tremido muito




Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JL

Desde que o Elderson chegou ao Braga eu sempre o elogiei, mas principalmente no jogo com o Marítimo reparei que muitas vezes ele deixava fugir nas suas costas, deixando o lado esquerdo da defesa muito exposto e sujeito às dobras dos centrais.

Armando Coelho

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2010, 22:25
Quote from: Armando Coelho on 01 de September de 2010, 22:03
Quote from: isi_scb on 01 de September de 2010, 02:36
Vai ser um grande jogo, pena ter calhado com o Arsenal tão próximo.

Penso que devemos apresentar uma equipa em 4x2x3x1. Povoar o meio-campo é importante e ganhar essa luta será bom caminho para vencer o jogo. Acerca dessa luta penso que com Vandinho, Luis Aguiar e Leandro Salino podemos ser muito fortes dado que o Belluschi é um excelente maestro mas que se torna no elo mais fraco quando toca a lutar pela posse de bola.

De resto algum receio no duelo Elderson/Hulk...e pouco no duelo Sílvio/Varela. Talvez fosse interessante começar a preparar o jogo com o Arsenal já no porto apostando no Sílvio na esquerda e no Miguel à direita.

Equiparo este jogo a um jogo de Champions. O porto tem muita qualidade tal como o sevilha, daí que tenha muita esperança num grande jogo do SCB.

Muito sinceramente não vejo a razão de tanto receio. Até parece que travar Navas é fácil para qualquer lateral esquerdo, seja ele qual for. Eu até acho que apesar de todos os inconvenientes de defrontar o Navas, o Elderson se portou muitissimo bem, tanto no 1º como no 2º jogo, o problema é que muita gente se esqueceu ou esteve pouco atento ao jogo, muitas das vezes o Elderson teve de se bater contra 2 por distracção umas vezes, por dificuldades em acompanhar as descidas do lateral ou médio por parte do Paulo César outras vezes. O verdadeiro grande falhanço do Elderson esteve no corte falhado que dá origem ao 2º golo do Sevilha. Nem o Hulk é tão aterrador como possa parecer, a maioria das vezes é um verdadeiro bronco carregado de força e desprovido de inteligência a jogar, grande percentagem dos "perigosos" remates do Hulk vão parar à bancada, o que não invalida que quando realmente lhe pega bem, dão golos fantásticos. Na minha opinião, acho que nos deveriamos preocupar mais com o flanco oposto, o Varela na minha opinião é mais perigoso que o Hulk, em dias de inspiração como aconteceu a época passada e mais recentemente contra os galináceos, em partiu a defesa toda. Mais, nenhum jogador ganha um jogo sozinho, o segredo do sucesso está em ambos os colectivos. A grande força do porto está no seu colectivo assim como a do Braga. Quem ganhar a luta do meio campo estará sempre mais perto da vitória.
Independentemente de tudo, eu acredito, tal como já acreditava contra o Sevilha, ao contrário de muito boa gente que entrou em pánico mal saiu o resultado do sorteio.


Durante o ano eu te acompanho
de norte a sul só pra te ver
seja em Braga ou noutro estádio
porque eu sem ti não sei viver
Allez allez Braga allez, allez allez Braga allez.

Nao concordo. Aliás, como toda a crítica desportiva escreveu, ele foi o elo mais fraco nos dois jogos. Mas é certo que o Navas não é fácil. Mas não foram os únicos jogos em que se notaram lacunas defensivas nele. Concordo com quem diz que deveriamos jogar com Sílvio à esquerda e Miguel Garcia à direita. Depois, Vandinho, Salino e Hugo Viana/Luís Aguiar, Alan na direita, Lima na esquerda e Matheus solto na frente até porque aquela defesa do Porto tem tremido muito

A mim, o que a crítica escreve ou deixa de escrever é-me indiferente, eu tenho olhos na cara e tenho uma opinião, eles têem a deles. Até parece que a crítica é infalível, a maioria das vezes nem os jogadores conhecem, e já por mais de uma vez que todos nós discordamos dos analistas/comentadores. Para mim, continuo a afirmar, o Elderson esteve globalmente bem, principalmente para quem tem tão pouco tempo de clube e tão jovem, ainda com grande margem de progressão, mas não será com constantes alterações que evoluirá. Gostaria de ver o Álvaro Pereira, o Evaldo ou o Fábio Coentrão frente ao Navas e depois fariamos as respectivas comparações ;) Quanto às várias mexidas sugeridas, então é que discordo totalmente, habilitamo-nos novamente a repetir a péssima experiencia da época passada, se nem contra o Sevilha alteramos de forma significativa a nossa forma de jogar, porque o haveriamos de fazer o contra o porto?.
Mas, a equipa que o Domingos escolher, seja ela qual for, será a minha equipa.

eire1921

Dêem tempo ao Elderson. Ele precisa de minutos (e não é o único: Aguiar, Élton...). Certos jogadores precisam mesmo de tempo de jogo. O Elderson já demonstrou que tem um potencial enorme mas precisa de aprender e maturar um pouco. Não tenho dúvidas que ele se vai tornar um jogador de eleição. Tem velocidade, altura (hoje em dia essencial num lateral), destreza e vontade de atacar. É certo que arrisca demasiado e tem falhado em locais onde não deve mas isso é colmatado com a experiência. O Domingos não está distraído e de certeza que tem trabalhado isso com ele. Vamos com calma, ele aprende...


Pedro scb

[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Guerreiro!

o ELDERSON é um jogador muito novo ainda, está-se a adaptar, apesar de algumas falhas, sao apenas por o portugues nao estar em acção, tenho quase a certeza, quando ele começar a perceber melhor, vai ser outra coisa, ele é muito bom de bola! Quem entrou mal foi o luis este ano, esta com muito peito, e nao esta a dar o qe devia á equipa!
ENORME BRAGA!


Jovision


Kriticus

Quote from: Jovision on 02 de September de 2010, 01:40
Eu punha o Hugo Viana em vez do Salinas.

Tirar o jogador do Braga em melhor forma, para colocar um que chegou esta semana e andou a treinar à parte do plantel do Valência?!

Heisenberg


Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA

MRamoa

Quote from: Caracois_07 on 02 de September de 2010, 02:30
Quote from: Flip on 02 de September de 2010, 02:02
Quote from: Jovision on 02 de September de 2010, 01:40
Eu punha o Hugo Viana em vez do Salinas.

Desculpa lá, mas não tens vision nenhuma para isto...

mesmo...  ???

O Salino tem sido o nosso motor este inicio de época, tenho a certeza absoluta que o Domingos não vai prescindir do contributo dele de inicio, agora à frente do Vandinho e do Salino a história é outra... Penso que não vamos ao Dragão, pelo menos de inicio jogar com 2 avançados, penso que deveremos jogar no 4*2*3*1 e para isso terá de entrar mais um médio, ou LA ou HV, veremos o que o nosso Mister vai fazer, seja o que for certamente será melhor opção.