News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

King

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de August de 2011, 15:36
Quote from: King on 13 de August de 2011, 14:44
AMO-TE BRAGA, se fosse para mudar o símbolo, como querias que o simbolo fosse ?


Modernizar mais do que o que já está é impossível, se houvesse outra modernização teria que se transfigurar algo do símbolo, para modernizar mais é dificil, a única hipótese era mudar algo do simbolo.

E acho isso descabido e inútil, o simbolo está modernissimo. Felizmente, o nosso simbolo é daqueles simbolos que daqui a 100 anos, se não se mudar nada, continuará sempre moderno, não precisa de qualquer mudança para ficar mais moderno.

Se há coisa que se pode dizer do nosso símbolo é que de moderno não tem rigorosamente nada!

Não sou apologista de mudar por muda, mas sou favorável a um estudo para tornar o símbolo moderno e enquadrado no espírito desportivo. Acho que não se deve misturar a religião com os clubes e o nosso símbolo tem uma grande carga religiosa.

Sou a favor de uma mudança que nos crie uma maior identidade como clube, sem nunca nos descaracterizar.

Como dizia um ex-presidente da República: "só os burros é que não mudam"

Opiniões, eu olho para o símbolo e continuo a ver sempre moderno com os anos a passar.

Legião

Quote from: King on 14 de August de 2011, 12:43
Quote from: Pé Ligeiro on 13 de August de 2011, 15:36
Quote from: King on 13 de August de 2011, 14:44
AMO-TE BRAGA, se fosse para mudar o símbolo, como querias que o simbolo fosse ?


Modernizar mais do que o que já está é impossível, se houvesse outra modernização teria que se transfigurar algo do símbolo, para modernizar mais é dificil, a única hipótese era mudar algo do simbolo.

E acho isso descabido e inútil, o simbolo está modernissimo. Felizmente, o nosso simbolo é daqueles simbolos que daqui a 100 anos, se não se mudar nada, continuará sempre moderno, não precisa de qualquer mudança para ficar mais moderno.

Se há coisa que se pode dizer do nosso símbolo é que de moderno não tem rigorosamente nada!

Não sou apologista de mudar por muda, mas sou favorável a um estudo para tornar o símbolo moderno e enquadrado no espírito desportivo. Acho que não se deve misturar a religião com os clubes e o nosso símbolo tem uma grande carga religiosa.

Sou a favor de uma mudança que nos crie uma maior identidade como clube, sem nunca nos descaracterizar.

Como dizia um ex-presidente da República: "só os burros é que não mudam"

Opiniões, eu olho para o símbolo e continuo a ver sempre moderno com os anos a passar.
King também achas esse simbolo de Merelim S. Pedro que tens na tua imagem moderno?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

King

AMO-TE BRAGA, vens compara o que não dá para comparar, assim nem vale a pena....

Isto é o brasão de Merelim S. Pedro que já tem muitos anos e é omo é normal, não se altera ou moderniza um brasão de uma freguesia, por muito antigo que seja, não se altera...

O simbolo do clube altera-se e moderniza-se, mas como minha opinião, o nosso imbolo não precisa de sofrer qualque actualização ou alteração.

Mas o pior de tudo é dizer que querem alterar o simbolo e fazer com que o símbolo tenha 'aver' com os Gverreiros do Minho, isto começou à 4/5 anos com essa história dos Gverreiros do Minho e ia-se alterar um simbolo com tantos anos de idade e de história, por uma questão de Markting. :o :o :o

Por Favor....


El Che

Sinceramente, sou favor de um "facelift" ao nosso símbolo se um estudo de mercado assim o aconselha-se. Modernizar nunca fez mal a ninguem.
Já agora acerca do simbolo dos Guerreiros, será que não ganhamos nada desde que introduzimos a palavra e o simbolo dos guerreiros no clube? Claro que ganhamos, inconscientemente os jogadores são mais guerreiros dentro do campo, mesmo os adeptos o são, o AXA tem vindo a tornar-se um inferno para as equipees adversárias.
Eu não tenho medo à mudança....
A empresa onde eu trabalho, também tem um símbolo que a representa, no entanto, esse mesmo simbolo já foi alterado algumas vezes (pequenas alterações, mas que fazem toda a diferença) de forma a que continue actual. Posso-vos dizer que a empresa onde trabalho é a bosch.

neto10

Modernizar o Simbolo? NÃO!!!!!! NÃO!!!!!!!!!!!! NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já tem sido feita uma actualização ao longo dos anos, o nosso símbolo para os mais novos tem de ter carisma pois representa a cidade. O carisma de um símbolo perde-se com alterações, pois perde os significados, identidade e reconhecimento. O símbolo dos Gverreiros do Minho foi criado, e bem, como uma marca comercial do Braga como o Chelsea, de que tanto se falou aqui, tem. No entanto o nosso símbolo está perfeito! É LINDO!!! As ideias que aqui foram feitas são no mínimo desastrosas, porque não há como alterar algo perfeito. Talvez se crie um símbolo para a comemoração do centenário mas após esse ano, eu quero que este regresse, pois este é o Sporting Clube de Braga. E não com formas de isto ou referências daquilo. O nosso símbolo é como um brasão de família, nunca se muda, porque é a identidade e herança do passado para o presente com vista para o futuro.

O hino é o único que se pode alterar porque o clube vai conquistando e vai crescendo e temos de cantar sobre esses novos sucessos no hino, como faz o actual, ou se cria um hino de juras de eterno amor ao SCB, nesse caso o hino passaria a ser inalterável também.
Devo lembrar que o Arsenal retirou a mítica frase: "Victoria Concordia Crescit" do seu símbolo que foi quase que um crime ao que representava, e nos últimos anos, passaram a imprimir essa frase no colarinho das camisolas de jogo. Para acalmar adeptos que se revoltaram.

O Braga tem o símbolo mais perfeito do Mundo!!!!

saroukasbracarense

Eu acho que não se devia alterar o simbolo... pois ele está muito bem assim... Esta moderno, e preservado, tem história e já estamos habituados a ele. O novo simbolo é lindo e magnifico, nao o devemos mudar por nada... O Hino não sei penso que ouvindo algumas alternativas é que poderia dizer alguma coisa. xD
Só quem sente é que entende... Amote BRAGA

GverreiroMeister

Quote from: Zeus1921 on 14 de August de 2011, 12:03
Quote from: bruno scb on 13 de August de 2011, 16:00
Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de August de 2011, 10:30
Uma sugestão do forista Carlos Maia:

adorei este desenho.
apenas colocaria algumas torres no topo pois acho que assim fica um pouco "despido" na parte de cima

Nunca na vida, as torres significam muito no nosso simbolo, NAO SE DEVE MECHER NO SIMBOLO!

Esta bem como esta, agora se me falarem do hino, ai sim talvez precisássemos de um mais moderno

Não não não O.o

Quem fez que me perdoe, mas este símbolo para as caras para o PES. Ou uma cabeça sem orelhas e cabelo e sei lá mais o quê...

O Símbolo está muiito bem assim...

P$M

Quote from: JoaoOliveira on 20 de August de 2011, 17:22
Quote from: Zeus1921 on 14 de August de 2011, 12:03
Quote from: bruno scb on 13 de August de 2011, 16:00
Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de August de 2011, 10:30
Uma sugestão do forista Carlos Maia:

adorei este desenho.
apenas colocaria algumas torres no topo pois acho que assim fica um pouco "despido" na parte de cima

Nunca na vida, as torres significam muito no nosso simbolo, NAO SE DEVE MECHER NO SIMBOLO!

Esta bem como esta, agora se me falarem do hino, ai sim talvez precisássemos de um mais moderno

Não não não O.o

Quem fez que me perdoe, mas este símbolo para as caras para o PES. Ou uma cabeça sem orelhas e cabelo e sei lá mais o quê...

O Símbolo está muiito bem assim...

Não acharia esta mudança tão escandalosa assim se tivesse as TORRES! Importantissimas !
mas o modelo do brasao e a espada gosto !

Mas uma coisa que tem o nosso simbolo que deveria ser reforçado de forma invertida, se repararem é:

SPORTING
Clube de Braga

acho que deveria ser:

Sporting Clube
        de     
      BRAGA

Fica aqui esta pequena ideia...
Gverreiro nº3959

modernizar o símbolo não concordo ... mas modernizar o hino talvez  :P

Legião

Parece bem este cruzamento do símbolo do Braga com o dos Gverreiros do Minho:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Gui40

Epah sou só eu a achar, que nós temos um dos emblemas MAIS LINDOS DO MUNDO?!

Sinceramente...

Hugo Quintas

Quote from: Gui10 on 21 de January de 2012, 16:54
Epah sou só eu a achar, que nós temos um dos emblemas MAIS LINDOS DO MUNDO?!

Sinceramente...

Não. Somos dois.

Essa história do símbolo dos Gverreiros já cansa....
HQ, BS!

Kriticus

Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de January de 2012, 16:25
Parece bem este cruzamento do símbolo do Braga com o dos Gverreiros do Minho:


Se conseguisses manter a parte vermelha do símbolo dos Gverreiros por baixo da "muralha" do nosso símbolo, ficaria melhor, mas essa combinação está engraçada.

Se calhar trocaria o SCB do símbolo dos Gverreiros por 1921.

GverreirodoMinho

Quote from: Hugo Quintas on 21 de January de 2012, 16:55
Quote from: Gui10 on 21 de January de 2012, 16:54
Epah sou só eu a achar, que nós temos um dos emblemas MAIS LINDOS DO MUNDO?!

Sinceramente...

Não. Somos dois.

Essa história do símbolo dos Gverreiros já cansa....

A sério, o nosso símbolo é tão lindo!! só de pensar que alguém o quereria modificar dá-me arrepios...
Sócio 2669.

Magico SCB

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:08
Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de January de 2012, 16:25
Parece bem este cruzamento do símbolo do Braga com o dos Gverreiros do Minho:


Se conseguisses manter a parte vermelha do símbolo dos Gverreiros por baixo da "muralha" do nosso símbolo, ficaria melhor, mas essa combinação está engraçada.

Se calhar trocaria o SCB do símbolo dos Gverreiros por 1921.

Gosto desta versao : temos um cruzamento entre o nosso passado e o nosso presente....tudo fica ai...e também concordo em trocar o SCB com 1921..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

GverreirodoMinho

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:08
Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de January de 2012, 16:25
Parece bem este cruzamento do símbolo do Braga com o dos Gverreiros do Minho:


Se conseguisses manter a parte vermelha do símbolo dos Gverreiros por baixo da "muralha" do nosso símbolo, ficaria melhor, mas essa combinação está engraçada.

Se calhar trocaria o SCB do símbolo dos Gverreiros por 1921.

Embora continue a ser completamente contra a modernização do símbolo mais belo de Portugal, e de um dos símbolos mais belos do Mundo, achei essa combinação uma combinação engraçada, e por isso decidi fazer, de uma maneira muito amadora, aquilo que o Kriticus sugeriu:

Sócio 2669.

BRG_1921

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de January de 2012, 12:23
Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:08
Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de January de 2012, 16:25
Parece bem este cruzamento do símbolo do Braga com o dos Gverreiros do Minho:


Se conseguisses manter a parte vermelha do símbolo dos Gverreiros por baixo da "muralha" do nosso símbolo, ficaria melhor, mas essa combinação está engraçada.

Se calhar trocaria o SCB do símbolo dos Gverreiros por 1921.

Embora continue a ser completamente contra a modernização do símbolo mais belo de Portugal, e de um dos símbolos mais belos do Mundo, achei essa combinação uma combinação engraçada, e por isso decidi fazer, de uma maneira muito amadora, aquilo que o Kriticus sugeriu:



Experimenta com o 1921 em branco.

GverreirodoMinho

Quote from: BRG_1921 on 22 de January de 2012, 22:56
Quote from: GverreirodoMinho on 22 de January de 2012, 12:23
Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:08
Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de January de 2012, 16:25
Parece bem este cruzamento do símbolo do Braga com o dos Gverreiros do Minho:


Se conseguisses manter a parte vermelha do símbolo dos Gverreiros por baixo da "muralha" do nosso símbolo, ficaria melhor, mas essa combinação está engraçada.

Se calhar trocaria o SCB do símbolo dos Gverreiros por 1921.

Embora continue a ser completamente contra a modernização do símbolo mais belo de Portugal, e de um dos símbolos mais belos do Mundo, achei essa combinação uma combinação engraçada, e por isso decidi fazer, de uma maneira muito amadora, aquilo que o Kriticus sugeriu:



Experimenta com o 1921 em branco.

Assim?

Sócio 2669.

DeBarceloscomAmor <3


Gui40

Experimentar mudar o background... está vermelho/branco, mudem para branco/vermelho... só para ver como aquilo fica...


mas eu sou totalmente contra modernizar... Nós temos um dos emblemas mais bonitos do mundo.