News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

rvx

O meu problema com esse tipo de modernizações é que o símbolo do Braga já é, por si, bastante rico em ornamentos, ao contrário do do Sporting. Acrescentar algo torna-o muito pesado. Eu concordo com uma modernização dos traços, nada mais. Não acho que o símbolo seja o que influencia mais os jovens, e, por isso, não considero a sua modernização uma prioridade. Mas é só a minha opinião  ;), e eu não tenho grande sensibilidade para este tipo de coisas.

Kriticus

Quote from: eduardo_manulo on 02 de June de 2011, 09:48
Fiz um esboço rápido (e sem grandes recursos) daquilo que eu penso mais ou menos:



Que acham de algo dentro de este género?

Acho que no ano do centenário, uma coisa desse género ficaria muito bem ;)

scbragafan



Aqui fica a minha ideia de modernização do símbolo. Apenas uma ideia, mas também gosto muito do nosso símbolo actual.

Espero que gostem!

Vicente Repas

Quote from: scbragafan on 02 de June de 2011, 11:38


Aqui fica a minha ideia de modernização do símbolo. Apenas uma ideia, mas também gosto muito do nosso símbolo actual.

Espero que gostem!


Parabéns pelo empenho! Gosto da idéia (mas só da idéia). Se não existisse o actual...
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Legião

Quote from: scbragafan on 02 de June de 2011, 11:38


Aqui fica a minha ideia de modernização do símbolo.

Não cumpre os principais objectivos da modernização:
- Associarmo-nos a Gverreiros (penso que o formato deveria ser em formato de escudo como referiu um forista atrás)
-Penso que se deveria retirar o nome "Sporting" do símbolo e por "Braga" ou "SC Braga" penso que para reforçar a nossa identidade como braguistas o nome sporting deveria aparecer como a menor frequência possível.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCB Monsul

Sinceramente não me importava que o hino fosse mudava mas para isso tem de haver (boas) alternativas!

Quanto ao símbolo, acho que está muito bem assim. O máximo que se podia fazer é daqui a 10 anos (no centenário) acrescentar apenas uma faixa engraçada por baixo como já vi por aqui...

Quanto à inclusão do símbolo dos Gverreiros do Minho acho que não é obrigatória, penso que esse símbolo deve é ser usado por nós na bancada...

Abraços!

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Kriticus

Aproveitemos a onda para mudar de símbolo, hino e... nome!

Respeito a opinião de quem concorda com isto, mas é com agrado que registo que com 22 páginas de tópico a esmagadora maioria se mostrou contra a ideia de mudar o símbolo, salvo uma modernização dos seus traços, o que tem sido feito ao longo dos anos, foi feito recentemente até...

Acho mais urgente criar músicas novas (mantendo o hino, claro), algumas das que têm aparecido são uma pimbalhada completa, cuja letra é fraquinha fraquinha.

jaimeh

Quote from: sol on 20 de February de 2011, 19:15
Como cada um tem direito à sua opinião, aqui vai a minha. O símbolo, como já aqui foi demonstrado, tem vindo, ao longo do tempo, a sofrer alterações, tendo-se chegado a este formato que sinceramente não me desagrada, mas também não me faz confusão nenhuma que possa ser redesenhado, desde que não perca a sua essência. Já o... bom, chamemos-lhe hino, é na minha opinião simplesmente abominável, e posso dizer que o detesto desde a primeira vez que o ouvi no 1ª de Maio. A música é simplesmente horrorosa, mas rivaliza bem com a letra, que é absolutamente primária. Detesto tudo nela, mas então aquela de " no ano 66, na taça de Portugal, arrumou os tubarões" é de uma foleirice total. Eu pergunto: se no ano passado tivessemos tido mais um pouquinho de sorte e tivessemos sido campeões, continuaríamos a cantar que arrumámos os tubarões em... 66?! "Desde toda a sua história já tem grandes tradições" é simplesmente português incorrecto, assim como "vamos para o campo lutar, venham eles quem vier". E que dizer de o Braga ser "polivalente" só porque não se arranjou mais nada que rimasse com "gente"?! Procure-se na história da literatura e não se deve arranjar um único hino, poema, ou simples versinho que contenha tão horrorosa (e já agora desprovida de sentido) palavra.
Não sei se teremos aqui no site alguém capaz de "esgalhar" uma música decente, mas o nemec escrevia já qualquer coisa que, em qualidade, ficaria muitos furos acima desta musiqueta de romaria. Por mim, mude-se o hino já!

Na poente de vermelho e branco!



Continuo a ver por aqui muita gente a confundir uma música de propaganda braguista com Hino- Marcha do Sporting Clube de Braga.
Esta música que é referida neste post, tem por volta de 20 e tal anos, foi feita por um adepto a convite do Presidente do clube na altura (aquando da final de Dublin, um canal de tv fez uma reportagem no Jardim de Sta Bárbara sobre isso [também pensam que é esse o hino]) e o hino foi feito em 1926 pelo Capitão Guilherme Joaquim Boto da Piedade - Chefe da Banda do Regimento de Infantaria 8!
Aliás, a maioria desconhece-o e também nunca o ouviu!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Imperial1921

Quote from: Kriticus on 02 de June de 2011, 12:54
Aproveitemos a onda para mudar de símbolo, hino e... nome!

Respeito a opinião de quem concorda com isto, mas é com agrado que registo que com 22 páginas de tópico a esmagadora maioria se mostrou contra a ideia de mudar o símbolo, salvo uma modernização dos seus traços, o que tem sido feito ao longo dos anos, foi feito recentemente até...

Acho mais urgente criar músicas novas (mantendo o hino, claro), algumas das que têm aparecido são uma pimbalhada completa, cuja letra é fraquinha fraquinha.

Quanto ao símbolo até aceito que não se mexa, se bem que um reestyling com a introdução da "marca" Gverreiros era de pensar...agora o hino....Deus me livre, maior pimbalhada do que o hino não existe...até aceito cantá-lo mas só com a sonoridade das vozes os adeptos, pq com som fico com os ouvida a fazer "piiiiiiiiiiiiiii" de tão estridente que a musica é...

Fantas1981

Meus Caros:

É a primeira vez que intervenho neste forum, embora já seja leitor assíduo do mesmo.
Aliás, é aqui que busco todas as notícias acerca do nosso grande SC Braga.

A propósito deste assunto (que há anos me interessa bastante, embora apenas como mero adepto), confesso que sou dos considera que, quer o hino (tal como já disseram por aqui, em nada dignifica o nosso clube), quer o símbolo do SC Braga (o qual considero obsoleto e ultrapassado), deveriam ser mudados.

Em relação ao hino, nem vale a pena falar em re-stylings, pois é fazer a partir do zero. E nem é necessário entregar a nomes conceituados da música bracarense. Acho que qualquer músico com alguma experiência, é capaz de fazer melhor que aquilo.

Quanto ao símbolo, julgo que aí se poderá (e deverá) aproveitar alguns dos símbolos mais importantes que já lá estão (ex. a muralha, as torres de menagem e o vermelho e branco) e acrescentar-se algo mais (não muito), refazendo-se completamente o fundo (confesso que o que menos gosto do nosso símbolo, é que está demasiado colado ao escudo da cidade, não tendo qualquer design incorporado). Algo que uma boa empresa de marketing poderia ajudar a fazer.

E, ao substituir-se o símbolo, não quer dizer que se abandonaria completamente o actual, podendo o mesmo ser utilizado para vários efeitos (algum merchandising mais "conservador", etc)

Bem, mas como em tudo, esta é apenas a minha opinião, tendo a validade que tem.

Um abraço

Sérgio Gonçalves

Quote from: scbragafan on 02 de June de 2011, 11:38


Aqui fica a minha ideia de modernização do símbolo. Apenas uma ideia, mas também gosto muito do nosso símbolo actual.

Espero que gostem!


Excelente ideia, apenas colocaria as torres junta de Nossa Senhora e para mim estaria perfeito! Muito bom, é exactamente isto que defendo para mudar o simbolo.
Parabens.
Sócio nº 2014

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de June de 2011, 12:24
Quote from: scbragafan on 02 de June de 2011, 11:38


Aqui fica a minha ideia de modernização do símbolo.

Não cumpre os principais objectivos da modernização:
- Associarmo-nos a Gverreiros (penso que o formato deveria ser em formato de escudo como referiu um forista atrás)
-Penso que se deveria retirar o nome "Sporting" do símbolo e por "Braga" ou "SC Braga" penso que para reforçar a nossa identidade como braguistas o nome sporting deveria aparecer como a menor frequência possível.

Podes fazer um em formato de escudo romano, que tenha algo a ver com os Gverreiros e com alguma ligação ao actual?

scbragafan

É assim, eu até compreendo que queiram associar o SC Braga aos Gverreiros do Minho, mas quando falamos de uma modernização ou remodelação, falamos em manter os principais "símbolos" do símbolo actual (nossa sra do leite, chagas, torres e nome do clube...), em minha opinião também não discordo da implementação do símbolo dos guerreiros, mas acho que não combina junto com a imagem da nossa sra do leite, e o simbolo ficaria com muitas imagens...

É a minha opinião!

Anabela

Não faz sentido nenhum implementar o símbolo dos guerreiros no símbolo do CLUBE.
Parece que há gente que se esquece que o SCBraga NÃO é só futebol.

Legião

O nosso símbolo é mega conservador é urgente modernizar para termos bons resultados no futuro a nível de implementação do Braguismo no mundo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Uma sugestão do forista Carlos Maia:
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: Hugo Pena on 28 de August de 2010, 12:56
Antigo:

Novo:


Modernização do Shacktar recentemente foi nosso adversário na Champions.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: mágicoBRAGAallez on 28 de August de 2010, 18:05
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:


Juventus
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus

Quote from: Diogo-scb on 27 de November de 2010, 15:13
E vocês continuam a dar-lhe com a modernização dos outros clubes! Já vos mostrei que no Braga também houve modernizações e não foram poucas! Expliquem-me a diferença entre a modernização que fez o Barça e a que fizemos nós! Já não há paciência!

A nossa modernização:



Por mim, já chega, já está muito bem como está. Ponto.

Perfeito!