News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Quote from: raçabracarense on 21 de November de 2010, 15:41
Quote from: BRG_1921 on 21 de November de 2010, 15:01
Deixo aqui alguns exemplo do que tem sido feito por essa Europa fora:

(...)

Vamos acordar se não vamos perder a corrida.


Mas algum desses que foram modernizados é sequer parecido com o nosso?? Alteraram esses porque realmente precisavam, alguns eram até um bocado ridículos.
O nosso é bonito e tem muita história. E lembro que somos dos únicos com um símbolo semelhante ao brasão da cidade!




Reparem nos exemplos que alguns deram dos símbolos do Milan e da Juve e reparem nas modernizações a que o nosso foi sujeito. Foi uma modernização muito semelhante. Não percebo tanta conversa à volta disto. O nosso símbolo foi modernizado mas já chega!

Legião

Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 15:49

Mas algum desses que foram modernizados é sequer parecido com o nosso?? Alteraram esses porque realmente precisavam, alguns eram até um bocado ridículos.
O nosso é bonito e tem muita história. E lembro que somos dos únicos com um símbolo semelhante ao brasão da cidade!



Não me vou alongar mais nesta conversa, porque sem  ter uma imagem visual do que se pretende é dificil conseguir explicar.
Ninguem quer tirar o simbolo igual ao brasão da cidade, leiam com atenção o que se pretende.
É apenas modernizar como já foi feito várias vezes mas desta vez integrar algo que nos associe aos Gverreiros que é uma das partes mais importantes da nossa história e que é uma imagem forte que poucos clubes podem aproveitar nós que temos essa oportunidade estamos a desperdiça-la. Mas sem uma imagem é dificil explicar.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

DiogoEA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de November de 2010, 15:56
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 15:49

Mas algum desses que foram modernizados é sequer parecido com o nosso?? Alteraram esses porque realmente precisavam, alguns eram até um bocado ridículos.
O nosso é bonito e tem muita história. E lembro que somos dos únicos com um símbolo semelhante ao brasão da cidade!



Não me vou alongar mais nesta conversa, porque sem  ter uma imagem visual do que se pretende é dificil conseguir explicar.
Ninguem quer tirar o simbolo igual ao brasão da cidade, leiam com atenção o que se pretende.
É apenas modernizar como já foi feito várias vezes mas desta vez integrar algo que nos associe aos Gverreiros que é uma das partes mais importantes da nossa história e que é uma imagem forte que poucos clubes podem aproveitar nós que temos essa oportunidade estamos a desperdiça-la. Mas sem uma imagem é dificil explicar.




Uma nota: essa citação não é minha! Não fui eu quem disse isso!

Legião

Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:04
Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de November de 2010, 15:56
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 15:49

Mas algum desses que foram modernizados é sequer parecido com o nosso?? Alteraram esses porque realmente precisavam, alguns eram até um bocado ridículos.
O nosso é bonito e tem muita história. E lembro que somos dos únicos com um símbolo semelhante ao brasão da cidade!



Não me vou alongar mais nesta conversa, porque sem  ter uma imagem visual do que se pretende é dificil conseguir explicar.
Ninguem quer tirar o simbolo igual ao brasão da cidade, leiam com atenção o que se pretende.
É apenas modernizar como já foi feito várias vezes mas desta vez integrar algo que nos associe aos Gverreiros que é uma das partes mais importantes da nossa história e que é uma imagem forte que poucos clubes podem aproveitar nós que temos essa oportunidade estamos a desperdiça-la. Mas sem uma imagem é dificil explicar.




Uma nota: essa citação não é minha! Não fui eu quem disse isso!

Sorry Diogo, foi sem intanção.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

DiogoEA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de November de 2010, 16:05
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:04
Quote from: AMO-TE BRAGA on 21 de November de 2010, 15:56
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 15:49

Mas algum desses que foram modernizados é sequer parecido com o nosso?? Alteraram esses porque realmente precisavam, alguns eram até um bocado ridículos.
O nosso é bonito e tem muita história. E lembro que somos dos únicos com um símbolo semelhante ao brasão da cidade!



Não me vou alongar mais nesta conversa, porque sem  ter uma imagem visual do que se pretende é dificil conseguir explicar.
Ninguem quer tirar o simbolo igual ao brasão da cidade, leiam com atenção o que se pretende.
É apenas modernizar como já foi feito várias vezes mas desta vez integrar algo que nos associe aos Gverreiros que é uma das partes mais importantes da nossa história e que é uma imagem forte que poucos clubes podem aproveitar nós que temos essa oportunidade estamos a desperdiça-la. Mas sem uma imagem é dificil explicar.




Uma nota: essa citação não é minha! Não fui eu quem disse isso!

Sorry Diogo, foi sem intanção.

Sem problema. Mas continuo a dizer que o que querem que se faça, já foi feito mais que uma vez e mexer mais será, quanto a mim, um erro!











E continuo a dizer: para questões de marketing, arranjam-se músicas e imagens de marca alternativas, algo que também já foi feito no nosso clube.

Símbolo: O brasão da cidade mas em vermelho e branco
Imagem alternativa: Gverreiros do Minho

Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


Chega de modernização. O que está quieto está muito bem!

Kriticus

Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:10
Sem problema. Mas continuo a dizer que o que querem que se faça, já foi feito mais que uma vez e mexer mais será, quanto a mim, um erro!

(...)

E continuo a dizer: para questões de marketing, arranjam-se músicas e imagens de marca alternativas, algo que também já foi feito no nosso clube.

Símbolo: O brasão da cidade mas em vermelho e branco
Imagem alternativa: Gverreiros do Minho

Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


Chega de modernização. O que está quieto está muito bem!


Está tudo dito, apenas acrescento que o símbolo foi recentemente modernizado e ficou excelente, por isso não faz sentido voltar a mexer no símbolo para já...

joaobl03

O símbolo foi recentemente modernizado e está espétacular , quanto ao hino está muito bem como está . Quanto a mim nada disto faz sentido , à problemas reais com que temos de nos preocupar , isto não passa de uma perda de tempo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Legião

O ABC também modernizou o dele recentemente, ficou com uma linha mais moderna, muito melhor por sinal, e pelos vistos mantém a sua história, o clube não acabou e ficou com uma imagem bem mais apelativa e cativante.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro Bala

Mudar acho que podiamos fazer uma coisa mínima só no centenário.

Anabela

Concordo com todos os outros foristas que defendem que o símbolo está bem como está.

No entanto, como há quem não goste ou ache que é preciso uma modernização, porque é que não fazem uma proposta? É que, sinceramente, não estou a ver em que é que se pode modificar o nosso símbolo, quanto mais incluir o símbolo dos guerreiros.

Legião

Quote from: Anabela on 21 de November de 2010, 17:33
Concordo com todos os outros foristas que defendem que o símbolo está bem como está.

No entanto, como há quem não goste ou ache que é preciso uma modernização, porque é que não fazem uma proposta? É que, sinceramente, não estou a ver em que é que se pode modificar o nosso símbolo, quanto mais incluir o símbolo dos guerreiros.


Curiosamente esta parece ser a opinião de uma significativa percentagem de foristas que votaram no inquerito que está neste tópico.

"Talvez, primeiro ver as propostas e depois ver se faz sentido"

Eu também gostava de ver algumas sugestões mas isso tem de ser feito por alguém com queda para o design e quer perceba qual o conceito que está ser aqui discutido, ou seja, o da modernização com associação aos Gverreiros e não criar um simbolo novo isso também sou contra.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braga_fan

Sinceramente não vejo o que se pode mudar no emblema.
Está bom assim ;)

Legião

Quote from: Braga_fan on 21 de November de 2010, 17:54
Sinceramente não vejo o que se pode mudar no emblema.



Na altura do bacalhau de certeza que muitos também não viam.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ELSA

Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:10
...
Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


É este o nosso hino?!?!?! Ó valha-me nossa senhora!

E por falar em nossa senhora...por mim, "a nossa" desaparecia, junto com as torres e o brasão! Modernidade precisa-se!

JL

Quote from: ELSA on 21 de November de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:10
...
Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


É este o nosso hino?!?!?! Ó valha-me nossa senhora!



Mesmo xD

joaobl03

Quote from: ELSA on 21 de November de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:10
...
Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


É este o nosso hino?!?!?! Ó valha-me nossa senhora!

E por falar em nossa senhora...por mim, "a nossa" desaparecia, junto com as torres e o brasão! Modernidade precisa-se!

Secalhar pedia-se aos D'zrt para fazer uma musica e faziamos do logotipo dos morangos com açucar o nosso simbolo , não ? Ganhem juizo , aprendam o verdadeiro significado da palavra mistica e pensem que este simbolo e este hino têm muita historia . O simbolo e o hino estão muito bem como estão .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Legião

#316
Quote from: joaobl03 on 21 de November de 2010, 20:10
Quote from: ELSA on 21 de November de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:10
...
Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


É este o nosso hino?!?!?! Ó valha-me nossa senhora!

E por falar em nossa senhora...por mim, "a nossa" desaparecia, junto com as torres e o brasão! Modernidade precisa-se!

Secalhar pedia-se aos D'zrt para fazer uma musica e faziamos do logotipo dos morangos com açucar o nosso simbolo , não ? Ganhem juizo , aprendam o verdadeiro significado da palavra mistica e pensem que este simbolo e este hino têm muita historia . O simbolo e o hino estão muito bem como estão .

joapbl03 isto é uma discução séria, se é para brincar não vale a pena.

Já alguem sugeriu o nome de Adolfo Luxuria Canibal um Braguista e Bracarense de gema e considerado por muitos o melhor escritor de musicas português. Por mim era a pessoa certa para se lançar o desafio de fazer a remodelação do Hino do Braga.

Não façam é como têm feito chamar aqueles pimbalhocos do "ninguém é mais do Braga do que eu", "é golo, é golo do braga" enfim...

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hemped

LOL eu pensava que o ''é golo, é golo'' era uma música qualquer que o envolvia o Braga...mas agora soube que é o hino. Fds, estão brincar.
Desculpem lá, mas num clube da nossa dimensão ter aquela pimbalhice como hino é uma vergonha. E além disso odeio quando o speaker põe aquilo quando festejamos o golo: ''mata'' o momento e ter aquilo a ecoar pelo estádio é muito mau....

DiogoEA

Quote from: ELSA on 21 de November de 2010, 19:34
Quote from: Diogo-scb on 21 de November de 2010, 16:10
...
Hino: "Braga, Braga, Braga"
Músicas alternativas: "Braga a ganhar", "É golo, é golo do Braga", "Nasci para o Braga", etc.


É este o nosso hino?!?!?! Ó valha-me nossa senhora!

E por falar em nossa senhora...por mim, "a nossa" desaparecia, junto com as torres e o brasão! Modernidade precisa-se!


Fantástico!

Se calhar por ti, também começávamos a jogar de preto e cor-de-rosa, arranjava-se uma música dos D'ZRT ou do FF para hino do clube e, para ser apelativo como vocês dizem usava-se o logótipo do facebook no símbolo.

Manias pá!

O meu Braga terá sempre como símbolo o brasão desta cidade, as suas cores serão o vermelho e branco e o seu hino será aquele que ouvi tardes e tardes a fio quando lutavamos pela permanência ou quando fazíamos jogos épicos contra os grandes ou para as competições europeias!

Hemped

Alguém disse que queria uma música dos D'zrt como hino? Calma...
Na minha opinião, o hino devia ser uma música do género ''You'll Never Walk Alone'' em que podemos erguer os cachecóis e sentir aquele arrepio pela espinha adentro. E além disso quando marcassemos um golo o speaker punha-a e nós continuaríamos a cantar já depois do jogo recomeçar...
E nunca senti isso com a ''é golo, é golo''.