News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Legião

#260
Braguista 100% não se trata de mudar trata-se de modernizar são conceitos diferentes. A ideia é continuar com o mesmo simbolo apenas adequalo á realidade.

Não deixa de ser curioso a quantidade de pessoas que ainda hoje não sabe quem é a figura que está representada no nosso símbolo, mas uma vez fica provado que a nossa identidade não está afirmada nem nos braguistas quanto mais nos restantes adeptos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JCosta

Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de September de 2010, 01:06
Quote from: Kriticus on 09 de September de 2010, 01:00
Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de September de 2010, 00:50
Quote from: Bragamo-te on 08 de September de 2010, 21:26
Quantas crianças conhecem, já para não falar em adultos,  que sabem que no nosso símbolo esta a Nossa senhora do Leite?

Acho que deveria ser acrescentado algo que nos associa-se a Gverreiros no símbolo. Falta-nos um reforço na identidade e este upgrade no símbolo era o ideal.

Não me levem a mal, mas sinceramente, nem sabia que existia uma Nossa senhora do leite, sempre pensei que era Maria e o menino, mas assim fico a saber sempre mais. :D

Ironia das ironias! O sintoosimbolodobraga não sabia da existência da Nossa Senhora do Leite ;D

Não sabia não, mal soube o nome, fui logo fazer uma pesquisa no google imagens. ;D Mas desconfio que a Nossa senhora do Leite deve ser a Maria e o menino. ??? ???

A nossa senhora do leite, do sameiro, de Fátimia é sempre a Virgem maria.
mas em diferentes imagens.
A Nossa senhora do Leite tem o menino ao colo.
Saudinha... da boa.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Karoglan on 09 de September de 2010, 14:14
Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de September de 2010, 01:06
Quote from: Kriticus on 09 de September de 2010, 01:00
Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de September de 2010, 00:50
Quote from: Bragamo-te on 08 de September de 2010, 21:26
Quantas crianças conhecem, já para não falar em adultos,  que sabem que no nosso símbolo esta a Nossa senhora do Leite?

Acho que deveria ser acrescentado algo que nos associa-se a Gverreiros no símbolo. Falta-nos um reforço na identidade e este upgrade no símbolo era o ideal.

Não me levem a mal, mas sinceramente, nem sabia que existia uma Nossa senhora do leite, sempre pensei que era Maria e o menino, mas assim fico a saber sempre mais. :D

Ironia das ironias! O sintoosimbolodobraga não sabia da existência da Nossa Senhora do Leite ;D

Não sabia não, mal soube o nome, fui logo fazer uma pesquisa no google imagens. ;D Mas desconfio que a Nossa senhora do Leite deve ser a Maria e o menino. ??? ???

A nossa senhora do leite, do sameiro, de Fátimia é sempre a Virgem maria.
mas em diferentes imagens.
A Nossa senhora do Leite tem o menino ao colo.


Pois, bem me parecia, obrigado  :D

BRG_1921

Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

DiogoEA

Quote from: BRG_1921 on 10 de September de 2010, 23:48
Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

Agora quase todo o merchandising tem o símbolo dos Gverreiros. Não me venham com essas tretas!

Bragamo-te

Quote from: Diogo-scb on 11 de September de 2010, 00:21
Quote from: BRG_1921 on 10 de September de 2010, 23:48
Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

Agora quase todo o merchandising tem o símbolo dos Gverreiros. Não me venham com essas tretas!

Por isso triplicou as vendas. Não duvido que a imagem dos Gverreiros é muito mais apelativa que a da nossa senhora com todo o respeito.


Anabela

Quote from: Bragamo-te on 11 de September de 2010, 00:27
Quote from: Diogo-scb on 11 de September de 2010, 00:21
Quote from: BRG_1921 on 10 de September de 2010, 23:48
Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

Agora quase todo o merchandising tem o símbolo dos Gverreiros. Não me venham com essas tretas!

Por isso triplicou as vendas. Não duvido que a imagem dos Gverreiros é muito mais apelativa que a da nossa senhora com todo o respeito.



Por acaso não tenho nenhum material com o símbolo dos guerreiros. E entre comprar um boné com o símbolo dos guerreiros ou com o símbolo do SCBraga escolhia, sem margem para dúvidas, o boné com o símbolo do SCBraga. O mesmo acontece com cachecóis/porta-chaves, etc.
Agora, se vierem com os 2 símbolos, aínda melhor.

Bracaro Augusto

Quote from: Anabela on 11 de September de 2010, 03:11
Quote from: Bragamo-te on 11 de September de 2010, 00:27
Quote from: Diogo-scb on 11 de September de 2010, 00:21
Quote from: BRG_1921 on 10 de September de 2010, 23:48
Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

Agora quase todo o merchandising tem o símbolo dos Gverreiros. Não me venham com essas tretas!

Por isso triplicou as vendas. Não duvido que a imagem dos Gverreiros é muito mais apelativa que a da nossa senhora com todo o respeito.



Por acaso não tenho nenhum material com o símbolo dos guerreiros. E entre comprar um boné com o símbolo dos guerreiros ou com o símbolo do SCBraga escolhia, sem margem para dúvidas, o boné com o símbolo do SCBraga. O mesmo acontece com cachecóis/porta-chaves, etc.
Agora, se vierem com os 2 símbolos, aínda melhor.

É verdade, com os dois, fica mais interessante.
BRAGA SEMPRE !!!

DiogoEA

Quote from: Bragamo-te on 11 de September de 2010, 00:27
Quote from: Diogo-scb on 11 de September de 2010, 00:21
Quote from: BRG_1921 on 10 de September de 2010, 23:48
Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

Agora quase todo o merchandising tem o símbolo dos Gverreiros. Não me venham com essas tretas!

Por isso triplicou as vendas. Não duvido que a imagem dos Gverreiros é muito mais apelativa que a da nossa senhora com todo o respeito.



Mas vocês acham que as vendas triplicaram por causa do símbolo dos Gverreiros do Minho? Oh pá, juízo. Estais a tentar usar esse facto para justificar a vossa posição mas isso não tem nada a ver com o facto. Se fosse por isso que as vendas triplicaram, não teriam triplicado só agora mas sim quando a campanha surgiu. Não me venham com tretas!

5 castelos na coroa, 2 no escudo, 3 quinas, Santa Maria, vermelho e branco são a nossa identidade. Não muda!

scb4ever

Quote from: Diogo-scb on 11 de September de 2010, 09:57
Quote from: Bragamo-te on 11 de September de 2010, 00:27
Quote from: Diogo-scb on 11 de September de 2010, 00:21
Quote from: BRG_1921 on 10 de September de 2010, 23:48
Curioso, ou não, o merchandising com o símbolo dos Gverreiros tem tido bastante mais saída do que o que tem apenas o outro símbolo.

Agora quase todo o merchandising tem o símbolo dos Gverreiros. Não me venham com essas tretas!

Por isso triplicou as vendas. Não duvido que a imagem dos Gverreiros é muito mais apelativa que a da nossa senhora com todo o respeito.



Mas vocês acham que as vendas triplicaram por causa do símbolo dos Gverreiros do Minho? Oh pá, juízo. Estais a tentar usar esse facto para justificar a vossa posição mas isso não tem nada a ver com o facto. Se fosse por isso que as vendas triplicaram, não teriam triplicado só agora mas sim quando a campanha surgiu. Não me venham com tretas!

5 castelos na coroa, 2 no escudo, 3 quinas, Santa Maria, vermelho e branco são a nossa identidade. Não muda!

perfeito ;)
Cresci no estádio a ver-te crescer e por ti serei eterna apaixonada!Amo-te Braga

amotebragaa

O Simbolo ésta bem como ésta :D

   É Lindo .
  BRAGA SEMPRRE
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Legião

Acho que o ideal seria ver umas propostas de qualidade e aí sim analisar se seria vantajoso para o clube.
Sem isso é dificil aos mais adversos à mudança conseguirem perceber as vantagens da modernização.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de September de 2010, 14:00
Acho que o ideal seria ver umas propostas de qualidade e aí sim analisar se seria vantajoso para o clube.
Sem isso é dificil aos mais adversos à mudança conseguirem perceber as vantagens da modernização.


Algum mestre do design, por aquí?

paulobraga

[url="http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif"]http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif[/url]


joel_8

Nao concordo adoro o nosso SIMBOLO ate Morrer

Vicente Repas

  Muito bom, Para símbolo das várias batalhas. Um bom símbolo de "guerra", o símbolo do "braço armado do ENORME" que continuará a ser representado pelo actual Emblema.
  Nota - O símbolo do "Guerreiros, quer queiramos quer não, representa, básicamente, o Futebol; o Emblema representa TUDO o que diz respeito ao ENORME.
  Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Hugo Pena

Esta semana o programa "Imagens de Marca" da Sic Noticias faz um especial sobre marketing desportivo, nomeadamente, sobre a estratégia de marketing do Braga.

Para quem ainda tem dúvidas das vantagens de termos uma associação mais próxima aos Gverreiros do Minho a reportagem é esclarecedora das suas vantagens e dos resultados até ao momento.

Continuo achar que devemos reforçar ainda mais esta aposta no conceito Gverreiros do Minho e julgo que poderiamos também reforça-la modernizando o nosso emblema, repito não é mudar o emblema é manter o que está apenas acrescentar algo que nos associe mais ao conceito de Gverreiros.

Quem quiser ver a reportagem, e acho que vale a pena, aqui fica (a parte do Braga surge a partir do minuto 4:30) :

http://imagensdemarca.sapo.pt/index.php

Legião

Quote from: Hugo Correia on 13 de September de 2010, 20:23
Esta semana o programa "Imagens de Marca" da Sic Noticias faz um especial sobre marketing desportivo, nomeadamente, sobre a estratégia de marketing do Braga.

Para quem ainda tem dúvidas das vantagens de termos uma associação mais próxima aos Gverreiros do Minho a reportagem é esclarecedora das suas vantagens e dos resultados até ao momento.

Continuo achar que devemos reforçar ainda mais esta aposta no conceito Gverreiros do Minho e julgo que poderiamos também reforça-la modernizando o nosso emblema, repito não é mudar o emblema é manter o que está apenas acrescentar algo que nos associe mais ao conceito de Gverreiros.

Quem quiser ver a reportagem, e acho que vale a pena, aqui fica (a parte do Braga surge a partir do minuto 4:30) :

http://imagensdemarca.sapo.pt/index.php


Gostei de ver. Impressionante o que crescemos nos últimos anos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de September de 2010, 23:56
Quote from: Hugo Correia on 13 de September de 2010, 20:23
Esta semana o programa "Imagens de Marca" da Sic Noticias faz um especial sobre marketing desportivo, nomeadamente, sobre a estratégia de marketing do Braga.

Para quem ainda tem dúvidas das vantagens de termos uma associação mais próxima aos Gverreiros do Minho a reportagem é esclarecedora das suas vantagens e dos resultados até ao momento.

Continuo achar que devemos reforçar ainda mais esta aposta no conceito Gverreiros do Minho e julgo que poderiamos também reforça-la modernizando o nosso emblema, repito não é mudar o emblema é manter o que está apenas acrescentar algo que nos associe mais ao conceito de Gverreiros.

Quem quiser ver a reportagem, e acho que vale a pena, aqui fica (a parte do Braga surge a partir do minuto 4:30) :

http://imagensdemarca.sapo.pt/index.php


Gostei de ver. Impressionante o que crescemos nos últimos anos.

Curiosamente o Porto também modernizou o seu símbolo este ano ao acrescentar a palavra Invicta no seu símbolo uma clara tentativa de aproximação da cidade ao clube.

Penso que também tínhamos a ganhar com a inscrição no nosso símbolo da palavra Gverreiros ou de uma imagem que o representasse.