News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fórum e foristas

Started by Maria, 09 de November de 2006, 13:23

Previous topic - Next topic

miguel

Quote from: Finesco on 09 de November de 2006, 15:19
Maria,

Vou-te explicar o que se passa realmente.
No início da época, quando ganharam consistência os boatos da contratação deste ex-treinador, imediatamente eu e outros poucos foristas (muitos recearam represálias) nos insurgimos com veemência contra esta decisão da SAD.
Foi aí que começaram os insultos de que falas... Todos os foristas que se opunham à contratação do agora (e felizmente) ex-treinador, levavam logo uma data de nomes: desestabilizadores, bota-abaixo, imbecis, mentecaptos, espanhóis, bi-clubistas, etc...
Eu não desarmei nas críticas e fui banido do fórum.

A época começou, o Braga ganhou os dois primeiros jogos de forma como sabemos (o primeiro com um auto-golo nos descontos e o segundo com uam exibição paupérrima nas Aves). Nessa altura, estava a postar com outro Nick e mais uma vez alertei para o facto da nossa equipa estar a jogar pessiamamente mal, de haver situações esquisitas, etc.
Depois, foi a derrota com o Leiria e mais uma exibição medíocre. Voltei a manifestar o meu desagrado e coloquei uma sondagem para elegermos um substituto, pois, já previa o que veio a acontecer. Voltei a ser insultado.
Mas, mesmo assim não me calei. Antes do jogo em Itália, sabendo que a equipa estava longe e sem ter acesso às mensagens, voltei a alertar para o estado de coisas. Avisei que a jogar como estávamos, íamos ser eliminados da UEFA. Felizmente, enganei-me por pouco, pois, a estrelinha da sorte sorriu-nos e o Wender acabou por nos salvar.
Passados alguns dias fui banido pela segunda vez.

Durante algum tempo, fiquei a pensar se deveria voltar a postar no fórum. Continuei a ver o Braga a afundar-se, assisti à sodomização da nossa equipa na Holanda e atento aos ecos de indiscipina no balneário.
Porém, a minha paciência esgotou-se após os 4-1 contra o Marítimo.
Na minha terra diz-se: Quem é encabado a primeira vez, é-o sem saber. À segunda, é porque gosta.

Após ver o ambiente de desagravo dos sócios após esse jogo nefasto, decidi-me voltar a postar. Desta vez, não estava sozinho. Outros foristas comungavam das minhas opiniões, ou seja, esses que tu dizes que só vieram para aqui desestabilizar, são os mesmos que abriram os olhos.

No meio disto tudo, fico feliz porque o ex-treinador caiu em si e percebeu que não tinha "unhas para tocar esta viola". Aqueles que o defenderam, é óbvio que tiveram que engolir o sapo e é óbvio que não gostam de falar da desgraça em que ficou o nosso balneário, da indisciplina, do oitavo lugar porque não querem admitir que estavam errados quando defenderam o Carvalhal.
Curiosamente, esses são aqueles de quem lamentas as ausências.

Por isso meus amigos, vamos lá encerrar este tópico que mais parece o muro das lamentações. Vamos levantar a cabeça porque as coisas agora irão, com certeza melhorar e vamos volter a ter o nosso BRAGA no lugar que ele merece.

FORÇA BRAGA, AINDA PODES SER CAMPEÃO ESTA ÉPOCA.

Fino.

Este post está muito naturalmente carregadinho de inverdades.
Alguém foi expulso por ter opiniões divergentes expressas com educação e bom senso?
Parece-me que não.
Trata-se da forma e não do conteúdo.
Mas lendo este post, é caso para dizer, ainda bem que existe alguém fino neste mundo!
O que seria de nós...

Saudações!

Bvna

Além de concordar a 100% com o tópico da Maria (sai uma fatia de bolo de chocolate  ;D), quero acima de tudo expressar um agradecimento aos foristas que nos enviam e-mails de aviso quando consideram certos tópicos abusivos. Essa atitude, na maioria das vezes construtiva, permite-nos melhorar e acelerar a "limpeza" necessária a tópicos/respostas ofensivas, despropositadas e/ou repetidas sem nexo.

Afonso Matos

A Maria tem razão.
Oh Fino, fui e sou dos que mais criticaram e mediocridade das nossas exibições na presente época  e nunca fui banido... Podes conferir. A diferença reside na forma como se colocam os problemas... e as críticas.

xOuPo

Não sendo dos mais antigos, mas sendo um dos que habitualmente e quase diaramente venho a este cantinho da net, ler as novidades, dar a opinião e rir um pouco com tudo que aqui aparece, principalmente no ".", concordo com o que a Maria diz, no entanto, concordando também com o Ric, pois é normal que com o crescimento, com a divulgação que o nosso fórum tem tido, apareçam pessoas indesejadas e sem princípios, degradando a qualidade das mensagens neste fórum.

Não será por isso que deixarei de vir aqui, pois já faz parte do meu dia-a-dia, mas que realmente é muito desagradável ver mensagens insultuosas e sem qualquer sentido, é sem dúvida!

Cabe as nós próprios dar a relevância a essas mesmas mensagens e aos moderadores dentro do possível a sua filtragem...

Cumprimentos.

Anabela

Quote from: Afonso Matos on 09 de November de 2006, 21:38
A Maria tem razão.
Oh Fino, fui e sou dos que mais criticaram e mediocridade das nossas exibições na presente época  e nunca fui banido... Podes conferir. A diferença reside na forma como se colocam os problemas e as críticas.

Exactamente!

Manuel Pereira

Ainda bem que há Marias nesta terra...
Ainda bem que há gente dedicada e trabalhadora como o Buna e o Ric...
Ainda bem que há alguém com a capacidade de criar e lutar como o Miguel...
Mas meus amigos este forum está a passar por mais "uma crise de crescimento". Já passou por outras e não só sobreviveu, como saiu delas mais robustecido.
Mas é "nestas crises de crescimento" que  o papel dos moderadores é mais relevante, mas também mais exigente.
Porém se os moderadores têm um papel decisivo na defesa da qualidade do forum, este terá sempre a qualidade que os diversos foristas lhe imprimirem.
A maioria dos foristas sabe distinguir o que é critica, daquilo que é má língua. Há,  (tudo leva a crer), "meia duzia de foristas"  que mesmo sabendo muito bem que não estão a fazer crítica mas a utilizar "a má lingua" o fazer intencionalmente.
Ao conjunto dos braguistas que aqui escreve, compete impor serenidade "arrefecer os ânimos" e aos moderadores compete eliminar aquilo que vá contra as regras espressas que todos aceitaram no acto de inscrição no forum. Este segundo papel é bem mais difícil e ingrato.
Todos também devem saber que liberdade é uma coisa libertiagem é outra. E que a "nossa" liberdade acaba quando coloca em cheque os direitos de terceiros.
Além disso a actuação aqui dos braguistas é mais importante nos momentos de crise independentemente das suas causas. É por isso que eu  fico triste quando algum braguista diz que já não gosta (ou melhor, já não tem entusiasmo) de (para)  escrever aqui.
Eu não escrevo mais vezes por falta de tempo e não por qualquer outra razão.

Saudações braguistas.

Aquiles

Subscrevo a Maria e o Ric.

Mas realmente todos podemos ajudar a manter este Forum bem limpinho, basta não responder aquels que não tem nivel para aqui estar...

Gambit

Quote from: ZGANDULO on 09 de November de 2006, 14:29

Bastou o BRAGA perder o 1º e o 2º jogo, para haver não sei quantos registos e para colorir mais este forum

Eu registei-me no dia da derrota do jogo contra o Sporting.
Podes conferir que não vim para aqui falar mal de ninguém: treinador, jogadores, presidente, etc.
Antes pelo contrário, registei-me com o intuito de apoiar.
Como eu deverá haver muitos casos!
Desestabilizadores já cá havia e vai continuar a haver! Alguns até têm a sua piada...
Os que entraram para mandar vir, acredita que não ficam cá por muito tempo!

Seca Adegas

Quote from: Gambit on 10 de November de 2006, 13:52
Quote from: ZGANDULO on 09 de November de 2006, 14:29

Bastou o BRAGA perder o 1º e o 2º jogo, para haver não sei quantos registos e para colorir mais este forum

Eu registei-me no dia da derrota do jogo contra o Sporting.
Podes conferir que não vim para aqui falar mal de ninguém: treinador, jogadores, presidente, etc.
Antes pelo contrário, registei-me com o intuito de apoiar.
Como eu deverá haver muitos casos!
Desestabilizadores já cá havia e vai continuar a haver! Alguns até têm a sua piada...
Os que entraram para mandar vir, acredita que não ficam cá por muito tempo!

Ora aí é que está. Muitos dos recém inscritos são como as moscas...só aparecem quando há merd.....
Valham-nos um ou outro que ficam a valer pontos!

21

Concordo com a a Maria.As vezes até tenho de ver s estou no sitio certo!!

4338

se for preciso assinar contem comigo

Carvalhinha

Quando a Maria abre a boca há que ter cuidado  ;)
É assim mesmo! Estou completamente de acordo com o que ela aqui escreveu.
Isto aqui cada vez está uma confusão, meu Deus! Só tópicos abertos sobre assuntos já colocados, só discusões.
Claro que há que discutir sobre as notícias relevantes com o nosso clube, mas daí até insultarem as pessoas...

Warrior of Minho

caros amigos nao é so neste forum q isso acontece mas quase em todos....começando pelo site oficial do nosso clube ai sim existe muitos insultos...nos foruns q conheço so um nao existe insultos e logo naqueles q pessoas de todo o pais participam, esse forum é o www.contra-ataque/forum/index/php ....de resto em quase todos existe insultos aqui nao sei muito bem pois nao estou aqui á muito tempo
Orgulhosamente Bracarense!

lipe

Concordo com o que foi dito mas têm que ver que ganhamos visibilidade com a reportagem feita pelo canal do estado.

FORÇA A TODOS OS FORISTAS!!!!

NUNCA DESISTAM!!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ZGANDULO

1 - A maioria dos adeptos mal conhece as regras do futebol.
2 - A maioria quer que o seu clube ganhe independentemente dos meios que possam ser utilizados.
3 - A maioria dos adeptos vive o jogo imocionalmente (o que à partida é bom), mas também após o jogo não é capaz de uma reflexão séria pois nem sequer está habituada a pensar.
4 - A "formação dos adeptos de Futebol" faz-se através de uma imprensa "massacrante", muito parcial e com jornalistas, também, muito limitados no seu conhecimento do jogo e suas regras.
5 - A maioria dos adeptos mede a qualidade de cada jogo produzido pela sua equipa pelo resultado final obtido.
6 - A maioria dos adeptos desconhece totalmente as variáveis (até mesmo as de maior peso) que estão em "jogo" em cada partida de futebol.
7 - A maioria alimenta-se e alimenta boatos.
Além disso sabemos que grande número de adeptos do futebol "servem-se dele" para obter compensações para as suas vidas difíceis e também para descarregar as suas frustrações. O futebol é para esses uma "terapeutica catársica".

By Manuel Pereira

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Gambit

Quote from: joao coelho on 11 de November de 2006, 15:08
caros amigos nao é so neste forum q isso acontece mas quase em todos....começando pelo site oficial do nosso clube ai sim existe muitos insultos...nos foruns q conheço so um nao existe insultos e logo naqueles q pessoas de todo o pais participam, esse forum é o www.contra-ataque/forum/index/php ....de resto em quase todos existe insultos aqui nao sei muito bem pois nao estou aqui á muito tempo
Caro João, não é por haver insultos noutros foruns que se deve ficar satisfeito por haver no nosso.
O que os outros escrevem, é com eles. Se querem insultar, insultem.
O Superbraga tem que marcar a diferença pela positiva e não ser mais um entre muitos outros! E aqui, os foristas têm que ter sentido de responsabilidade e ajudar o Superbraga a crescer.