News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guarda redes dos 5 so podem ficar 3.

Started by Zeus, 08 de August de 2010, 22:47

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de August de 2010, 16:27
É preciso respeito quando se comenta a apreciação a alguns jogadores. Muita gente comenta sem ter em atenção de que estamos a falar de profissionais a quem, até ver, nada se pode apontar em termos de comportamento.

O Marcos até pode não estar em perfeitas condições, após um ano parado. Mas foi durante épocas a fio dos melhores guarda-redes da Liga portuguesa. E se está cá, foi porque os nossos dirigentes e técnicos o quiseram. Tem contrato com o clube. Não pode ser descartado com um pontapé no c*. Tem de se encontrar uma solução que sirva as duas partes, se de facto a intenção do clube é dispensar os seus serviços.

É muito fácil dispensar jogadores desde um teclado de computador. Mas as coisas não se passam com essa facilidade - e têm custos!


Dito isto, creio que esta fase de transição (ambientação de Artur Moraes e sobretudo Felipe) não é de fácil gestão. Estou em crer que Domingos preferiria jogar com Felgueiras na próxima sexta-feira - até por uma questão de gestão do grupo. Mas há que ponderar o que é melhor não só a curto prazo como a médio prazo. E perceber se de facto Felgueiras regressará a Vila do Conde - seja como for, com o seu estatuto reforçado, parece-me a mim.

Pois há muito Gestor de Recursos Hamanos fantásticos aqui e não só!!
O problema é que escrever umas frases num qualquer forum é fácil até para quem não percebe nada da poda...

Questão de muito dificil tratamento, e sinceramente, não faço a minima ideia como poderá ser resolvida!

Ainda assim julgo que Felipe, Artur e Diego serão os que vão continuar. Os outros sinceramente não sei...

Abraços
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Renato_1921 on 10 de August de 2010, 16:45
o domingos disse q ele regressaria ao fim dos jogos com o celtic, foi o q ele disse á imprensa. Acho q o tecnico do rio ave disse q contava com ele .

Um blogger adepto do Rio Ave:

Felgueiras regressa - enganei-me

Não imaginava que o Braga contrataria mais um guarda-redes (o sexto esta época?), mas a verdade é que, a fazer fé no que garante A Bola de hoje, Felgueiras vem um ano para Vila do Conde. Enganei-me. E ainda bem. (veremos, já agora, qual o estado de espírito do guarda-redes, depois de ter contribuído para uma das grandes vitórias do Braga na Europa).


http://reisdoave.blogspot.com/2010/08/felgueiras-regressa-enganei-me.html

Ramiro Lopes

Acho que há algum exagero por aqui. Creio que quem abriu o topico e quem o comentou nao pretende que Marcos (ou outro qualquer) seja humilhado e desrespeitado pelo SCBraga ou até por um qualquer adepto. Apenas se questionou quais dos 6 GR desta epoca é que serao para os adeptos aqueles que mais garantias dao à equipa. Evidentemente que os restantes merecem todo o respeito do clube e adeptos bem como ver a sua situação no plantel definida e respeitando todos os valores eticos, morais e legais que existam.

Nada mais...
Futebol em 3D? É no EMB

Olho Vivo

Quote from: Ramiro Lopes on 10 de August de 2010, 17:23
Acho que há algum exagero por aqui. Creio que quem abriu o topico e quem o comentou nao pretende que Marcos (ou outro qualquer) seja humilhado e desrespeitado pelo SCBraga ou até por um qualquer adepto.

Nem eu quis dizer o contrário. Faz sentido cada um ter uma opinião quanto a quem deve permanecer e quem deve sair, partindo do princípio que só ficarão três guarda-redes.

Eu apenas chamei a atenção para a forma como muita gente se tem referido (sobretudo) a Marcos (até há uma semana, também a Felgueiras), como se fossem objectos descartáveis - em vários tópicos e não necessariamente até neste. Gostando mais ou menos de cada um dos nossos jogadores, desde que eles sejam profissionais, devemos-lhes respeito, sabendo que assim como gostamos que eles honrem os seus compromissos, também nós devemos honrar os nossos. A saída de um jogador nunca é um facto consumado se não houver acordo das partes. Não basta dizer que este está a mais - é preciso haver acordo deste para a sua saída...

Zeus

Quote from: Ramiro Lopes on 10 de August de 2010, 17:23
Acho que há algum exagero por aqui. Creio que quem abriu o topico e quem o comentou nao pretende que Marcos (ou outro qualquer) seja humilhado e desrespeitado pelo SCBraga ou até por um qualquer adepto. Apenas se questionou quais dos 6 GR desta epoca é que serao para os adeptos aqueles que mais garantias dao à equipa. Evidentemente que os restantes merecem todo o respeito do clube e adeptos bem como ver a sua situação no plantel definida e respeitando todos os valores eticos, morais e legais que existam.

Nada mais...
Exactamente, e acho que tb para o Marcos com a idade que tem nao tenciona passar 1 ou 2 anos, provavelmente os ultimos da carreira com 2º ou 3º guarda-redes, com todo o respeito que tenho por ele.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

A.COSTA

Felgueiras terá mais 1 ano de rodagem. Espero que tenha futuro competente no Braga. E lugar de destaque.

Obrigado Felgueiras por teres ajudado o Braga na eliminatória contra o Celtic.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha



notícia @ O JOGO

Eu consigo perceber a opção do Domingos Paciência e da nossa SAD em mandarem o Felgueiras para o Rio Ave, para não perder o ritmo de jogo, para aprender mais. No entanto, se eu estivesse na posição do guarda-redes não ficaria lá muito satisfeita. Depois da surpresa que ele foi no jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não merecia ficar de fora do nosso plantel. Mas são escolhas, e eu respeito-as.

Obrigada, Mário! Boa sorte em Vila do Conde. Na próxima época voltarás à capital do Minho. ;)

tos

Quote from: Carvalhinha on 11 de August de 2010, 08:03


notícia @ O JOGO

Eu consigo perceber a opção do Domingos Paciência e da nossa SAD em mandarem o Felgueiras para o Rio Ave, para não perder o ritmo de jogo, para aprender mais. No entanto, se eu estivesse na posição do guarda-redes não ficaria lá muito satisfeita. Depois da surpresa que ele foi no jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não merecia ficar de fora do nosso plantel. Mas são escolhas, e eu respeito-as.

Obrigada, Mário! Boa sorte em Vila do Conde. Na próxima época voltarás à capital do Minho. ;)

sim mas ele tambem deve estar convencido que ficando no Braga tinha poucas hipoteses de jogar.
magico braga allez!

Carvalhinha

Quote from: tos on 11 de August de 2010, 11:36
sim mas ele tambem deve estar convencido que ficando no Braga tinha poucas hipoteses de jogar.

Depende do ponto de vista, partindo do facto que o Felipe é o nosso actual melhor guarda-redes, e que será ele o nosso guarda-redes titular. Porque de resto, eu vejo o Mário um pouco acima das medidas do Artur, do Diego e do Marcos. Achei apenas um pouco ingrato da parte do SCB tê-lo escolhido para jogar contra os escoceses e agora que já não precisam dele, mandam-no de volta para o Rio Ave.

Cici

Quote from: Carvalhinha on 11 de August de 2010, 12:20
Quote from: tos on 11 de August de 2010, 11:36
sim mas ele tambem deve estar convencido que ficando no Braga tinha poucas hipoteses de jogar.

Depende do ponto de vista, partindo do facto que o Felipe é o nosso actual melhor guarda-redes, e que será ele o nosso guarda-redes titular. Porque de resto, eu vejo o Mário um pouco acima das medidas do Artur, do Diego e do Marcos. Achei apenas um pouco ingrato da parte do SCB tê-lo escolhido para jogar contra os escoceses e agora que já não precisam dele, mandam-no de volta para o Rio Ave.

Pois visto dessa forma é ingrato é :-\ só espero que o Felipe tenha capacidade para guardar bem as balizas até à vinda do Quim. Mas se o Felgueiras foi emprestado, o Quim voltando pelo menos dois terão de "ir à vida", talvez o Diego e o Marcos acabaram por serem dispensados também.

tos

Quote from: Cici on 11 de August de 2010, 12:37
Quote from: Carvalhinha on 11 de August de 2010, 12:20
Quote from: tos on 11 de August de 2010, 11:36
sim mas ele tambem deve estar convencido que ficando no Braga tinha poucas hipoteses de jogar.

Depende do ponto de vista, partindo do facto que o Felipe é o nosso actual melhor guarda-redes, e que será ele o nosso guarda-redes titular. Porque de resto, eu vejo o Mário um pouco acima das medidas do Artur, do Diego e do Marcos. Achei apenas um pouco ingrato da parte do SCB tê-lo escolhido para jogar contra os escoceses e agora que já não precisam dele, mandam-no de volta para o Rio Ave.

Pois visto dessa forma é ingrato é :-\ só espero que o Felipe tenha capacidade para guardar bem as balizas até à vinda do Quim. Mas se o Felgueiras foi emprestado, o Quim voltando pelo menos dois terão de "ir à vida", talvez o Diego e o Marcos acabaram por serem dispensados também.

acho (posso estar enganado) que o accordo com o Rio Ave éra ele vir fazer a champions e depois voltar para vila do conde. acho que li isto na altura. E o Mario não pode ficar sem jogar nesta altura da carreira, com o Felipe e o Artur isso seria complicado.
magico braga allez!

GALEGO

Inevitablemente, ya la tenía simpatía grande al Rio Ave hace tiempo, pero ahora -viendo cómo se portan con nuestro SCB- mucho más. Y eso que nos eliminaron la temporada pasada -con todo merecimiento- en la Copa aquella tarde de penalties en el AXA...
En cuanto a Mario Felgueiras : estoy convencido que va a ser un gran portero. De hecho tiene condiciones y lo es...Bastante hizo contra el Celtic; otro temblaría desde la inexperiencia... No fue su caso. Va a triunfar en el Rio Ave y vamos a entregarle la portería del Braga la temporada que viene... Olvidense de Felipe... va a hacer un gran año aquí y después volará... Es como lo de Elton... estan bien estos fichajes, pero son un arma de doble filo... Si las cosas van bien... iran cada vez a más y volarán de aquí a final de temporada. Y no será mala su contribición para el Braga. Pero si les van mal las cosas, no se aclimatan.... hay que tener mucho cuidado. Menos mal que Domingos conoce muy bien el percal... pero siempre se dijo que más de tres brasileiros, a veces acaba siendo una escuela de samba. Ojalá que en el Braga esto nunca suceda. Suerte, ánimo y a trabajar todos a tope, que es lo que tienen que hacer

Ramiro Lopes

@Galego: Perdi toda a vontade de ler o teu texto assim que reparei que havias dito que nutres simpatia pelo Rio Ave, clube que há dois anos se recusou a adiar um jogo da Taça da Liga e obrigou-nos a jogar menos de 48h depois de um jogo para o campeonato (5-0 ao Estrela creio). Há ainda aquela nao subida de divisao possibilitando o regresso do Bitoria alem taipas à 1ª Divisao. Respeito a tua opiniao, mas isto sao facto que nao devemos esquecer!
Futebol em 3D? É no EMB

GALEGO

Quote from: Ramiro Lopes on 11 de August de 2010, 14:31
@Galego: Perdi toda a vontade de ler o teu texto assim que reparei que havias dito que nutres simpatia pelo Rio Ave, clube que há dois anos se recusou a adiar um jogo da Taça da Liga e obrigou-nos a jogar menos de 48h depois de um jogo para o campeonato (5-0 ao Estrela creio). Há ainda aquela nao subida de divisao possibilitando o regresso do Bitoria alem taipas à 1ª Divisao. Respeito a tua opiniao, mas isto sao facto que nao devemos esquecer!

Caro amigo Ramiro : eu estou a falar da realidade de hoje : o Rio Ave está a ter uma  política de muita colaboraçao com o SCB. Isto de vai o Felgueiras para ali, regressa para aquí, agora que nao me convem vai de novo para alí--- mais outras historias, convén reconhecer que nao é política fácil de administrar com outros clubes "satélites"... É o de que estou falar. Do pasado, claro que há coisas, mas temos que ver para frente e nao estar anclados no pasado... Eu também respeito a tua opiniao e envio-te as melhores saudaçoes braguistas

Ramiro Lopes

Quote from: GALEGO on 11 de August de 2010, 14:44
Quote from: Ramiro Lopes on 11 de August de 2010, 14:31
@Galego: Perdi toda a vontade de ler o teu texto assim que reparei que havias dito que nutres simpatia pelo Rio Ave, clube que há dois anos se recusou a adiar um jogo da Taça da Liga e obrigou-nos a jogar menos de 48h depois de um jogo para o campeonato (5-0 ao Estrela creio). Há ainda aquela nao subida de divisao possibilitando o regresso do Bitoria alem taipas à 1ª Divisao. Respeito a tua opiniao, mas isto sao facto que nao devemos esquecer!

Caro amigo Ramiro : eu estou a falar da realidade de hoje : o Rio Ave está a ter uma  política de muita colaboraçao com o SCB. Isto de vai o Felgueiras para ali, regressa para aquí, agora que nao me convem vai de novo para alí--- mais outras historias, convén reconhecer que nao é política fácil de administrar com outros clubes "satélites"... É o de que estou falar. Do pasado, claro que há coisas, mas temos que ver para frente e nao estar anclados no pasado... Eu também respeito a tua opiniao e envio-te as melhores saudaçoes braguistas


Percebo teu ponto de vista, mas quem esquece o passado condiciona o futuro. Apenas e só.
Abraços
Futebol em 3D? É no EMB