News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta de adepto e sócio do Braga ao jornal record

Started by ruilopes, 30 de July de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Em poucas palavras:
Boicote a esse lixo!
Esgotar «O JOGO»! (Quando houver capas alusivas ao ENORME!  ;D)

Coelho SCB

Quote from: ruilopes on 30 de July de 2010, 13:09
Adepto do Sp. Braga contra opções de "Record" 
30 julho de 2010 | 08:01
Colocado por: Alex Pais  

Sou habitante da cidade de Braga e adepto e sócio do Sporting Clube de Braga há já 15 anos, e como tal, fiquei extremamente desapontado com o conteúdo da vossa capa de hoje. Apesar de na véspera o Braga ter jogado a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e ter ganho 3-0 ao Celitc, contribuindo para uma imagem positiva do futebol português além fronteiras, vocês preferiram dar todo o destaque da vossa capa ao Sporting que irá jogar hoje uma pré-eliminatória da Liga Europa. Então eu pergunto o porquê? Porque é que o Braga também não teve direito ao destaque da capa na edição de ontem? Porque é que será que as capas têm de ser feitas unicamente com notícias dos três "grandes"? E se fosse o Sporting, Porto ou Benfica a ter jogado ontem a pré-eliminatória da Champions? Será que já tinham direito a uma capa cheia de pompa e circunstância?

O que eu gostava de alertar aqui é que o Braga, os seus sócios, os seus adeptos merecem mais respeito por parte da comunicação social. A estrutura arsenalista merece mais do que um simples cantinho da capa quando joga o acesso pa Liga dos campeões. Já nem falo de outras edições, mas ao menos quando joga um desafio tão importante como o de ontem ao menos que nos dêem reconhecimento.

É com muita pena que vejo o vosso jornal a fazer isto uma vez mais, e vou ao site do jornal "o Jogo" e vejo (uma vez mais) uma capa com todo o destaque para o Braga. Eu há cerca de 10 anos que opto sempre por comprar o vosso jornal quando adquiro a edição em papel e estas atitudes levam-me a reflectir profudamente nessas aquisições. Basta de dar enfase apenas ao três "grandes", há mais futebol do que apenas essas três instituições.

Sem mais assunto,
João Mendonça

Nota da QC - Este é um problema recorrente e que se coloca também, e principalmente, quando um atleta português obtém uma medalha numa grande competição internacional. A verdade é que os jornais são hoje, quase todos, propriedade de grupos de comunicação social que vivem dos resultados e que por eles competem duramente entre si. As capas de qualquer título devem ter em conta o seu público-alvo e ser elaboradas por forma a suscitarem o interesse do mercado a que se destinam, com uma atenção natural ao apelo de compra. A importância das opções de manchete não pode avaliar-se pelo mérito das vitórias mas pelo interesse que a maioria dos leitores possa ter ou não na aquisição do jornal. Se fosse possível ao Record fazer uma edição destinada ao distrito de Braga, a vitória sobre o Celtic seria obviamente o seu tema de manchete. Mas o Record vende no distrito 4 mil jornais/dia, menos de 6% da sua edição (e apesar do que o leitor diz, ainda assim mais do que "O Jogo"...) e o seu volume de vendas ultrapassa os 70 mil exemplares, pelo que temos o dever de pensar primeiro naquilo que julgamos ser o interesse da maioria dos nossos leitores. Por muita que seja a nossa simpatia pelo Sp. Braga es por muito que os bracarenses gostassem de ver em grande destaque a excelente vitória da sua equipa...




Apoioado a mil por cento joão. Eu escrevi aqui após o jogo que aguardava para ver as capas e tal confirmoui-se.
Esta gente merecia era mais cartas destas, encher estes gajos de reclamações e dar conhecimento aos outros jornais, para que toda gente tenha a noção dos seus interesses. Foi mais importante  o antes de um jogo pa liga europa do que um resultado enorme do nosso Braga....

PESSOAL BORA A CORTAR COM ESTA GENTINHA QUE NÃO DA VALOR À GENTE.....
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Mito

#42
Vamos fazer boicote ao jornal Abola e Record enquanto não nos tratarem com respeito.
Quando começarem a vender 0 jornais em Braga talvez abram os olhos.
Depois de darmos 3 secas ao Celtic as capas são "Sporting mandão"  ??? e "Ramires aceita ficar"  ??? Podia o Braga ganhar a liga dos campeões e a capa era "Luisão empresta champô anticaspa a David Luis" EPAH SOIS UMA VERGONHA!!!

Quanto ao jornal OJOGO parece-me um jornal sério que se preocupa em informar bem e dão-nos o destaque merecido...Só perde por ter todas as notícias do jornal (em papel) no seu site e por essa razão muitas vezes prefiro ler online do que gastar dinheiro.
Aqui ficam os meus parabéns e espero que continuem assim...

Lateralus

Admiro muito a disponibilidade de quem enviou a carta (já o fiz por algumas vezes também), mas é um pouco o "chover no molhado".
Os jornais, tal como o futebol, fazem parte de uma indústria, a qual procura sempre maximizar o seu lucro. E, por muito que protestemos, os editores dos jornais escudar-se-ão sempre na desculpa do negócio.
Para eles não se dá "mérito a quem o merece". Dá-se mérito (ou capas) a quem vende.

JotaCC

Realmente fiquei surpreendido com a publicação desta carta, estes jornalecos de kaka são uma vergonha nada que a gente não esteja já habituado a melhor resposta que podemos dar e deixa-los nas bancas para o vento ler eu já assim faço.

fut

Acho muito sinceramente que não devemos perder tempo com isto porque é só desperdiçar energias. Esses jornais são privados e só o lucro os preocupa. A mim o que me incomoda mais são as empresas públicas (tipo RTP ) que deveriam fazer serviço público, fazerem o mesmo que as empresas privadas.

cesarnegon

Caros Bracarenses, os meus jornais de desporto são: Correio do Minho e Diário do Minho,

o resto....."record, a bola, o jogo e mais alguns " são como muita gente diz: CACA!!!

se os vejo nos cafés...apenas abro a página onde vem o Meu Braguinha e os nossos vizinhos mais próximos...

Abraço Braguista
[url="//www.maxipapel.pt"]WWW.maxipapel.pt[/url]

martambing

Quote from: disco infiltrator on 30 de July de 2010, 16:01
Caso um de nós fosse o proprietário e administrado do Record, procederia exactamente da mesma forma...
Só se faria diferente caso fosse um milionário que detivesse o jornal para entretimento e gozo pessoal...sem visar o lucro.

O problema é que os jornais têm que vender e por isso fazem destaques com os 3 metralhas, por outro lado como os jornais quase que só visam os 3 metralhas, estes clubes crescem mais e por isso geram mais notícias....É um ciclo.


Desculpa, mas não concordo, como já cá foi dito um jornal desportivo tem é que dar enfase a noticias importantes do mundo do desporto, e não servir de publicidade para certas e determinadas instituicões, que têm um tão exacerbado crescendo devido a toda esta propaganda, que é para mim uma grande, mas mesmo grande, anedota!

RD94

Já ouviram a gravação OFF dos gajos da Sport TV a gozarem com o Roberto ? (A)

Link :http://www.youtube.com/watch?v=Coj6KsBoOrk&feature=player_embedded

:x
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

martambing

Quote from: RDaniie on 31 de July de 2010, 18:18
Já ouviram a gravação OFF dos gajos da Sport TV a gozarem com o Roberto ? (A)

Link :http://www.youtube.com/watch?v=Coj6KsBoOrk&feature=player_embedded

:x

ahaha xb
mas o de 8 min, está melhor  ;)

Pontus

O pessoal não se pode esquecer que o Record pertence a uma empresa, cujos objectivos
é ganhar dinheiro.
Alguém num post anterior já fez as contas de quantos jornais se vendem em Braga e seu valor.
Agora a minha pergunta: acham que o Record não iria vender menos noutras cidades se tivesse posto na capa o jogo S. C. Braga vs Celtic?
Eu actualmente vivo em Lisboa por motivos profissionais, e Ojogo não se vende muito cá em baixo. É só pensar um bocadito antes de falar, e não nos esquecer que acima de tudo, os jornais são empresas que têm de facturar.
Quanto a isso, cada um é livre de comprar ou não os jornais desportivos.
Eu quando morava em Braga, comprava o Correio do Minho, pois um dos jornalistas desportivos é um grande amigo meu...
Mas lá está, são opções que se fazem...

Éderbayor

Não comprem esses jornais, comprem o correio do minho que traz as notícias do Braga e já chega. E mesmo OJogo só nos traz na capa porque eles têm duas edições, a do norte e a do sul e na do sul após o jogo com o Celtic só vínhamos num cantinho do jornal

jaimec

#52
Quote from: Pontus on 01 de August de 2010, 14:58
O pessoal não se pode esquecer que o Record pertence a uma empresa, cujos objectivos
é ganhar dinheiro.
Alguém num post anterior já fez as contas de quantos jornais se vendem em Braga e seu valor.
Agora a minha pergunta: acham que o Record não iria vender menos noutras cidades se tivesse posto na capa o jogo S. C. Braga vs Celtic?
Eu actualmente vivo em Lisboa por motivos profissionais, e Ojogo não se vende muito cá em baixo. É só pensar um bocadito antes de falar, e não nos esquecer que acima de tudo, os jornais são empresas que têm de facturar.
Quanto a isso, cada um é livre de comprar ou não os jornais desportivos.
Eu quando morava em Braga, comprava o Correio do Minho, pois um dos jornalistas desportivos é um grande amigo meu...
Mas lá está, são opções que se fazem...


Sabes, somos uns idealistas . Ja nao me apetece falar destes jornaleiros e das suas miseraveis jornaleirices ... estou farto. Fico um bocado surpreendido por tanta gente ainda ficar surpreendida !
A seguir vem a desilusao, e depois, o realismo ... ca vos espero !

Nao comprem, nao consultem os sites e digam mal deles a toda a gente ... se a logica e a de mercado, entao sigamos as regras ... para nosso proveito .

Quanto ao CM e ao DM, so tenho a dizer, para nao ser negativo, que tem muito que melhorar. Muito.

Pontus

O Idealismo é muito bonito, mas....
A verdade é que se temos uma empresa, nós queremos que ela nos dê lucros, essa é a verdade mais nua e crua.
Eu sei que o DM e o CMinho (para nao confundir com o da manha) têm muito que melhorar, portanto comprar esses é ajudá-los a melhorar :D

Cumprimentos

BragaMaHor

A resposta do Record é simplesmente absurda.
Sempre achei que os jornais desportivos dizem todos, mais ou menos, as mesmas coisas (às vezes até publicam as mesmíssimas fotos).
Agora, querer fazer crer que os destaques estão directamente relacionados com o número de exemplares vendidos num determinado distrito... vou ali e já venho... se tivessemos sido campeões nacionais tinham um problema bicudo para resolver!
Como também ficou perceptível, traduzindo a bacoca argumentação, naquele jornal escreve-se a metro.
Por mim pode continuar com estas vossas opções, que já não são de agora, por via das quais (e não só) também há já muito tempo deixaram de fazer parte das minhas preferências.
Existirá sempre quem destaque convenientemente os nossos êxitos, para orgulho de todos os sócios e adeptos do ENORME BRAGA, principalmente dos que se encontram espalhados pelo país e além-fronteiras (ou pensam que não?).

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Armando Coelho

Quote from: Pontus on 01 de August de 2010, 17:39
O Idealismo é muito bonito, mas....
A verdade é que se temos uma empresa, nós queremos que ela nos dê lucros, essa é a verdade mais nua e crua.


Cumprimentos

Então enganaram-se no negócio, deviam ter optado por abrir um banco, os bancos é que visam pura e simplesmente o lucro. Agora arvorarem-se em jornalistas apenas para lucrar dinheiro? isso não é jornalismo, isso é prostituição. Infelizmente neste país não existe verdadeiro jornalismo/informação. Para mim, rascor e bosta serão sempre prostitutas ao serviço do vil metal.
Se todos fizessem como eu, eles já nem jornais enviariam para Braga quanto mais pensar em vendê-los.

lince


Olho Vivo

A resposta do Record devia ser para emoldurar. É o reconhecimento de que os critérios que presidem à elaboração do jornal não têm a ver com jornalismo mas com o mercado - pura e simplesmente. Já todos o sabíamos, bem entendido, mas que os próprios o reconheçam, para mim, é novidade...

Letras garrafais... e emoldurar... para que os mais incautos caiam em si!

Enorme_Guerreiro

Acho que 90% dos compradores destes jornais os compra diariamente. E se for zbordinguista, suponhamos, compra mesmo que venha o ***** na capa. Porque razao nao ira comprar quando vem o BRAGA?
Será que vende menos no distrito do Porto se vier o Benfica na capa? Nao me parece...

Bracari.Trad

Quote from: ruilopes on 30 de July de 2010, 13:09
Adepto do Sp. Braga contra opções de "Record" 
30 julho de 2010 | 08:01
Colocado por: Alex Pais  

Sou habitante da cidade de Braga e adepto e sócio do Sporting Clube de Braga há já 15 anos, e como tal, fiquei extremamente desapontado com o conteúdo da vossa capa de hoje. Apesar de na véspera o Braga ter jogado a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e ter ganho 3-0 ao Celitc, contribuindo para uma imagem positiva do futebol português além fronteiras, vocês preferiram dar todo o destaque da vossa capa ao Sporting que irá jogar hoje uma pré-eliminatória da Liga Europa. Então eu pergunto o porquê? Porque é que o Braga também não teve direito ao destaque da capa na edição de ontem? Porque é que será que as capas têm de ser feitas unicamente com notícias dos três "grandes"? E se fosse o Sporting, Porto ou Benfica a ter jogado ontem a pré-eliminatória da Champions? Será que já tinham direito a uma capa cheia de pompa e circunstância?

O que eu gostava de alertar aqui é que o Braga, os seus sócios, os seus adeptos merecem mais respeito por parte da comunicação social. A estrutura arsenalista merece mais do que um simples cantinho da capa quando joga o acesso pa Liga dos campeões. Já nem falo de outras edições, mas ao menos quando joga um desafio tão importante como o de ontem ao menos que nos dêem reconhecimento.

É com muita pena que vejo o vosso jornal a fazer isto uma vez mais, e vou ao site do jornal "o Jogo" e vejo (uma vez mais) uma capa com todo o destaque para o Braga. Eu há cerca de 10 anos que opto sempre por comprar o vosso jornal quando adquiro a edição em papel e estas atitudes levam-me a reflectir profudamente nessas aquisições. Basta de dar enfase apenas ao três "grandes", há mais futebol do que apenas essas três instituições.

Sem mais assunto,
João Mendonça

Nota da QC - Este é um problema recorrente e que se coloca também, e principalmente, quando um atleta português obtém uma medalha numa grande competição internacional. A verdade é que os jornais são hoje, quase todos, propriedade de grupos de comunicação social que vivem dos resultados e que por eles competem duramente entre si. As capas de qualquer título devem ter em conta o seu público-alvo e ser elaboradas por forma a suscitarem o interesse do mercado a que se destinam, com uma atenção natural ao apelo de compra. A importância das opções de manchete não pode avaliar-se pelo mérito das vitórias mas pelo interesse que a maioria dos leitores possa ter ou não na aquisição do jornal. Se fosse possível ao Record fazer uma edição destinada ao distrito de Braga, a vitória sobre o Celtic seria obviamente o seu tema de manchete. Mas o Record vende no distrito 4 mil jornais/dia, menos de 6% da sua edição (e apesar do que o leitor diz, ainda assim mais do que "O Jogo"...) e o seu volume de vendas ultrapassa os 70 mil exemplares, pelo que temos o dever de pensar primeiro naquilo que julgamos ser o interesse da maioria dos nossos leitores. Por muita que seja a nossa simpatia pelo Sp. Braga e por muito que os bracarenses gostassem de ver em grande destaque a excelente vitória da sua equipa...



Acho muito bem que se comece a agir

Não basta falar

há que escrever

reclamar !!!!
Braga sempre!!!