News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta de adepto e sócio do Braga ao jornal record

Started by ruilopes, 30 de July de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: lipe on 30 de July de 2010, 15:07
Eu não compro nenhum dos três. Só leio Ojogo on-line.

Os outros dois, são papel higiénico de fraca qualidade.

PS - O que significa QC?

QC = Quinta do Careca, ou seja, Alexandre Pais. Trata-se de uma pessoa habituada ao status quo existente em Portugal. Infelizmente, sofre do mesmo mal que muitos outros que se intitulam de jornalistas. Ao longo dos seus 64 anos de vida habituou-se a olhar e apenas ver Benfica e Sporting, por isso não é de estranhar a resposta e o comportamento do jornal.

Se não fosse para vender jornais, se não fosse para tentar iludir adeptos, não teriam publicado em 03 de Julho de 2010 uma notícia, cujo título era "Roberto já está a pingar", referindo que um clube inglês (incógnito, digo eu) já dava 14 milhões pelo guarda-redes (lusiaves) Roberto.

Um bocadinho de vergonha na cara não lhes ficaria nada mal!
BRAGA SEMPRE MAIS!

disco infiltrator

Caso um de nós fosse o proprietário e administrado do Record, procederia exactamente da mesma forma...
Só se faria diferente caso fosse um milionário que detivesse o jornal para entretimento e gozo pessoal...sem visar o lucro.

O problema é que os jornais têm que vender e por isso fazem destaques com os 3 metralhas, por outro lado como os jornais quase que só visam os 3 metralhas, estes clubes crescem mais e por isso geram mais notícias....É um ciclo.

Um caminho para se tentar mudar algo será que os adeptos dos "outros "clubes deixem de comprar esses jornais. Os 6% e mais alguns % de adeptos de outros clubes podem ditar a sobrevivência ou não de um determinado jornal...Penso ser por aí o caminho.

1

Caguem nestes jornais, não interessam a ninguém.

Eu não compro nenhum jornal desportivo acho-os ridículos. Até no café raramente os leio.

Especialmente o Rascord e a Borla não interessam a ninguém, nem sei porque batem no ceguinho

Filipa V.

Claro que tambem fico revoltada quando olho para uma capa de jornal, em especial depois de um grande jogo e resultado do braga e tenho que procurar o "destaque" dado ao braga, mas depois penso que não vale a pena, pois não é uma capa de jornal que nos dá as vitorias, os titulos.


Muito mais do que uma capa de jornal prefiro recordar os grandes momentos passados no estadio, que apesar de não estarem disponiveis numa capa d jornal ou mesmo no interior do jornal, estao disponiveis na minha memoria e posso recordar em qualquer momento. E isso é que é realmente importante.

eumesmo

Será que os ex.mos directores já pararam para pensar porque raio só vendem 6%? Provavelmente porque não dão nenhuma importância ao distrito em termos de noticias, e como tal isso reflecte-se nas vendas.
Eu não sou nenhum especialista, mas isto é como as novelas, as pessoas só vem novelas em horário nobre nas TVs porque pura e simplesmente só ha isso, as pessoas veem aquilo que lhes é oferecido, quem gosta de desporto gosta simplesmente, e será certamente uma percentagem mínima que compra pela capa.
Eu pura e simplesmente não compro jornais desportivos.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Anabela

Quote from: disco infiltrator on 30 de July de 2010, 16:01
O problema é que os jornais têm que vender e por isso fazem destaques com os 3 metralhas, por outro lado como os jornais quase que só visam os 3 metralhas, estes clubes crescem mais e por isso geram mais notícias....É um ciclo.

Percebo perfeitamente o argumento do lucro.
No entanto, será que o jornal "o Jogo" vendeu menos exemplares do que venderia se por acaso a capa de ontem fosse dedicada a um dos 3 grandes?
Será que o Record ficaria a perder se, em vez de darem destaque ao Paulo Sérgio a dar um chuto na bola, dessem destaque à vitória do SCBraga por 3-0 sobre o Celtic? A mim, parece-me que não. Talvez ficassem a ganhar.
Porque, no geral, as pessoas têm o hábito de comprar o jornal X, independentemente da capa. Se calhar, ontem, muitos bracarenses que têm por hábito comprar o Record/Bola preferiram comprar o jogo pelo destaque que deram ao SCBraga.

Ramiro Lopes

#26
Quote from: 1 on 30 de July de 2010, 16:08
Caguem nestes jornais, não interessam a ninguém.

Eu não compro nenhum jornal desportivo acho-os ridículos. Até no café raramente os leio.

Especialmente o Rascord e a Borla não interessam a ninguém, nem sei porque batem no ceguinho

Eu também não percebo isso. Já se sabe como é que as coisas são, não entendo tal obsessão com esta história. Cansa ler isto todas as vezes que Braga ganha um jogo.
Futebol em 3D? É no EMB

Sérgio_Gonçalves

À muito que deixei de comprar este jornaleco, a desculpa dele é infeliz, não sei quanto custa o jornal mas fazendo as contas 0.80 cent., dá qualquer coisa como 3200 euros por dia, acham que perante a crise, este dinheiro não lhes faz falta, façam boicote a este jornal, é o único maneira que temos para fazer o nosso proptesto

Freitas

O argumento apresentado por estes "senhores" do record é a necessidade de atingir objetivos económicos e então onde fica isto?????????


Código Deontológico dos Jornalistas, 1993 

Os jornalistas portugueses regem-se por um Código Deontológico que aprovaram em 4 de Maio de 1993, numa consulta que abrangeu todos os profissionais detentores de Carteira Profissional. O texto do projecto havia sido preliminarmente discutido e aprovado em Assembleia Geral realizada em 22 de Março de 1993. 

1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

2.O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.

3.O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.

4.O jornalista deve utilizar meios leais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.

5.O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.

6.O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.

7.O jornalista deve salvaguardar a presunção da inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.

8.O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade ou sexo.

9.O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.

10.O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesses. 


O ponto 10 é esclarecedor, pois qualquer jornalista que trabalha para o record tem de seguir a sua política económica o que compromete claramente o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional.

Quanto á SCBRAGA SAD, não percebo porque é que ainda não tomou medidas relativamente a estes pasquins.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Bracaro Augusto

Entendo perfeitamente, que se dê mais destaques aos 3 estarolas, visando o lucro. Até a esse ponto, é compreensível. Mas os demais clubes e mais propiamente no nosso caso, deveriam ser mais respeitados. O JOGO, esteve impecável na última Quinta-Feira e tem dado um importante destaque ao nosso clube.

Mas o Record sempre foi um lixo e nunca mudará.....
BRAGA SEMPRE !!!

joaosousabraga

Mas alguém se interessa pelo RECORD?????


COMPREM O JOGO para darmos força ao NORTE!

Zinired

Eu acho que a capa da A'Bola ainda foi mais ridicula.
Mas parabéns a quem mandou o bitaite ao Record  ;)

_AlveS_

Façam como eu, notícias só na net, e de sites puramente informativos, e que tentam optar pela imparcialidade:

http://visaodemercado.blogspot.com/
http://www.maisfutebol.iol.pt/

Jornais em papel, já perdi a paciência! Nunca mais me esqueço da atrocidade feita pel'A Bola, aquando da conquista da Champions League pelo Porto, em que colocou na capa o Trapalhoni e uma frase dele qualquer. Seria também para vender mais? Certamente, mas o objectivo desse jornal para mim passou a ser tudo menos rigor informativo. Optaram por uma cor clubística e tentam ao máximo tirar proveito disso, cingindo as suas capas a esses alvos. Pior ainda acho o director do Record responder dessa maneira. Eu, a esses jornalecos todos, não me vendo.
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

euxinha

Quote from: Anabela on 30 de July de 2010, 16:33
Quote from: disco infiltrator on 30 de July de 2010, 16:01
O problema é que os jornais têm que vender e por isso fazem destaques com os 3 metralhas, por outro lado como os jornais quase que só visam os 3 metralhas, estes clubes crescem mais e por isso geram mais notícias....É um ciclo.

Percebo perfeitamente o argumento do lucro.
No entanto, será que o jornal "o Jogo" vendeu menos exemplares do que venderia se por acaso a capa de ontem fosse dedicada a um dos 3 grandes?
Será que o Record ficaria a perder se, em vez de darem destaque ao Paulo Sérgio a dar um chuto na bola, dessem destaque à vitória do SCBraga por 3-0 sobre o Celtic? A mim, parece-me que não. Talvez ficassem a ganhar.
Porque, no geral, as pessoas têm o hábito de comprar o jornal X, independentemente da capa. Se calhar, ontem, muitos bracarenses que têm por hábito comprar o Record/Bola preferiram comprar o jogo pelo destaque que deram ao SCBraga.

Concordo a 100% com a Anabela...A resposta dada pelo jornal é no mínimo uma anedota!!!Além de eles já terem um bom lote de consumidores fidelizados, não seria por dar a capa à brilhante vitória do Braga numa competição como a LC que eles iriam perder mercado...
Porque das duas uma...Ou os estudos de mercado estão a ser mal dirigidos...ou então estão a tentar atirar-nos areias para os olhos!
Não nos subestimem a inteligência meus senhores... ::)

guerreiro_do_minho

"O Jogo" é sem duvida o melhor. Já por várias vezes o Enorme surgiu nas suas capas.
É um jornal que continuarei a comprar, com todo o prazer, porque eles respeitam-nos e dão valor aos nossos feitos.

guerreiro_do_minho

Os restantes jornais desportivos que vão para um sitio que eu cá sei!

carsn

A explicação dada é uma falásia pura, porque a dita empresa não perderia clientes se, pontualmente, desse o devido e merecido destaque que determinados acontecimentos desportivos merecem. Acredito que o lucro, objectivo da mesma, seria muito maior.
já que estas empresas visam o lucro e não o acto de informar, deveriam pagar para entrar no estádios de futebol.

aurelio

Tenho 50 anos vivi muintos anos em Portugal e agora vivo a 20 000 km de distancia.

Ja de a muito tempo que que nao ligo o minimo de importancia a esse tipo de cs em portugal.

Qual e a cs em portugal que e imparcial ?

Por isso e que quando ai estou nem lhes ligo o minimo de importancia e nos cafes quando posso atiro com eles para o chao, pois nao servem para outra coisa. O que ainda vou lendo e o jogo pois ainda nos vai dando um pouco de importancia.

Na net nem sei onde estao e quem me pergunta por aqui so lhes digo se tal coisa existe,por isso ao abrir um topico destes e dar-lhes importancia e leitores.

Nao temos mais que falar e nos preocupar? Ignorem e por onde passarem facam com que as pessoas os repudiem tambem.

E a melhor forma de lhes dar atencao por isso. Pergunto a quem abriu este topico porque o compra e ao comprar e mandar a carta e dar-lhes demasiada atencao. E o que eles querem

VIVA O BRAGA

VAMOS DEFENDER O QUE E NOSSO E DAR ATENCAO AO QUE E NOSSO

QUANDO ELES VOS APARECEREM PELA FRENTE CHAMEN-LHE MENTIROSOS E QUE FAZEM NA NOSSA TERRA REPUDIEN-NOS 

ferna

Caros foristas, também eu fico indignado pelo relevo que é dado pelos jornais de caris nacional ao Enorme BRAGA, todavia temos de compreender, nós ainda vedemos pouco - é a pura verdade - eles são de propriedade privada (vivem das vendas).
O que dirão os outro clubes? Se repararem o Braga, nem que seja num pequeno quadrado, ainda é notícia diária de primeira página nos três Jornais despotivos, sendo que O Jogo dá uma maior relevância, por norma, pois é em todo o Norte de Portugal que mais vende pois é este o seu reduto natural.
Antes de escreverem isto ou aquilo contra esses jornais, e eu não estou a defendê-los, por favor lembrem-se disto "NOTICIAS DO ENORME DO DIA".
Quem não vem cá todos os dias, logo de manhã, consutar e devorar tudo que se vai escrevendo do ENORME - honra seja feita a quem todos esses mesmos dias tem o trabalho de aqui colocar.

Bem-hajam a todos.