News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta de adepto e sócio do Braga ao jornal record

Started by ruilopes, 30 de July de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

ruilopes

Adepto do Sp. Braga contra opções de "Record" 
30 julho de 2010 | 08:01
Colocado por: Alex Pais  

Sou habitante da cidade de Braga e adepto e sócio do Sporting Clube de Braga há já 15 anos, e como tal, fiquei extremamente desapontado com o conteúdo da vossa capa de hoje. Apesar de na véspera o Braga ter jogado a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e ter ganho 3-0 ao Celitc, contribuindo para uma imagem positiva do futebol português além fronteiras, vocês preferiram dar todo o destaque da vossa capa ao Sporting que irá jogar hoje uma pré-eliminatória da Liga Europa. Então eu pergunto o porquê? Porque é que o Braga também não teve direito ao destaque da capa na edição de ontem? Porque é que será que as capas têm de ser feitas unicamente com notícias dos três "grandes"? E se fosse o Sporting, Porto ou Benfica a ter jogado ontem a pré-eliminatória da Champions? Será que já tinham direito a uma capa cheia de pompa e circunstância?

O que eu gostava de alertar aqui é que o Braga, os seus sócios, os seus adeptos merecem mais respeito por parte da comunicação social. A estrutura arsenalista merece mais do que um simples cantinho da capa quando joga o acesso pa Liga dos campeões. Já nem falo de outras edições, mas ao menos quando joga um desafio tão importante como o de ontem ao menos que nos dêem reconhecimento.

É com muita pena que vejo o vosso jornal a fazer isto uma vez mais, e vou ao site do jornal "o Jogo" e vejo (uma vez mais) uma capa com todo o destaque para o Braga. Eu há cerca de 10 anos que opto sempre por comprar o vosso jornal quando adquiro a edição em papel e estas atitudes levam-me a reflectir profudamente nessas aquisições. Basta de dar enfase apenas ao três "grandes", há mais futebol do que apenas essas três instituições.

Sem mais assunto,
João Mendonça

Nota da QC - Este é um problema recorrente e que se coloca também, e principalmente, quando um atleta português obtém uma medalha numa grande competição internacional. A verdade é que os jornais são hoje, quase todos, propriedade de grupos de comunicação social que vivem dos resultados e que por eles competem duramente entre si. As capas de qualquer título devem ter em conta o seu público-alvo e ser elaboradas por forma a suscitarem o interesse do mercado a que se destinam, com uma atenção natural ao apelo de compra. A importância das opções de manchete não pode avaliar-se pelo mérito das vitórias mas pelo interesse que a maioria dos leitores possa ter ou não na aquisição do jornal. Se fosse possível ao Record fazer uma edição destinada ao distrito de Braga, a vitória sobre o Celtic seria obviamente o seu tema de manchete. Mas o Record vende no distrito 4 mil jornais/dia, menos de 6% da sua edição (e apesar do que o leitor diz, ainda assim mais do que "O Jogo"...) e o seu volume de vendas ultrapassa os 70 mil exemplares, pelo que temos o dever de pensar primeiro naquilo que julgamos ser o interesse da maioria dos nossos leitores. Por muita que seja a nossa simpatia pelo Sp. Braga e por muito que os bracarenses gostassem de ver em grande destaque a excelente vitória da sua equipa...


rucac

Resumindo:  Nem que o BRAGA um dia ganhasse a liga dos campeoes,teria apenas "direito" a um pequeno cantinho na vossa primeira pagina...O meu grito de revolta,apesar de nem darem por ele,porque somos poucos,já o façoa ha muito: Simplesmente não compro o vosso jornal..bem sei que isso não lhes afecta as tiragens dos exemplares,contudo fico de consciencia tranquila,pois não me "vendo " a lobbies poderosos.....

200% Braga - B3

#2
Quote from: rucac on 30 de July de 2010, 13:21
Resumindo:  Nem que o BRAGA um dia ganhasse a liga dos campeoes,teria apenas "direito" a um pequeno cantinho na vossa primeira pagina...O meu grito de revolta,apesar de nem darem por ele,porque somos poucos,já o façoa ha muito: Simplesmente não compro o vosso jornal..bem sei que isso não lhes afecta as tiragens dos exemplares,contudo fico de consciencia tranquila,pois não me "vendo " a lobbies poderosos.....

A nota da QC é uma anedota! E uma vergonha... Não disse nada que já não se soubesse, mas assim sendo deixem de lhe chamar jornal e passem a chamar-lhe panfleto para limpar o c* a milhafres, lagartos e tripeiros!
Um jornal deve relatar o que se passa e dar destaque ao que de mais importante se passa, IMPARCIALMENTE... Assim sendo, "Record" não passa de um bocado de papel cujo intuito é dar dinheiro a essas empresas! Espero que ao senhor que deu essa resposta, a marca de alimentos em que ele deposita confiança e opta por comprar sempre, lhe diga o mesmo... que os seus alimentos têm bom paladar mas, na verdade, são feitos de bosta de touro e "enriquecidos" com produtos químicos cancerígenas para que tenha bom paladar! GANHE VERGONHA!

PEDRØ XVI

meus amigos e apaixonados do ENORME, já todos sabemos que portugal quase pura e exclusivamente se resume a Lisboa e Porto como tal a cs só vê isso à frente
façam como eu compro os jornais da região, esses sim dão o merecido mérito ao nosso BRAGA e ao mesmo tempo não contribuímos para que esses ditos papeis da cs encham mais os seus cofres e estimulamos a economia local

FORÇA ENORME BRAGA!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

sintoosimbolodobraga

A única coisa que compro do record, e a revista das equipas todasque vende no inicio da epoca em agosto, costumo comprar isso a 3 euros e acho que vale a pena porque a revista costuma ter 350 e tal paginas.


Mas o jornal é bom para acender a lareira ou para limpar o c*

Dracul

Se esse papel já só vende 4000 exemplares/dia no distrito de Braga, é porque de facto vale pouco. Mais uma razão para nenhum bracarense ou braguista comprar o jornaleco.
Nada de dar dinheiro ao inimigo.

200% Braga - B3

Quote from: sintoosimbolodobraga on 30 de July de 2010, 13:45
A única coisa que compro do record, e a revista das equipas todasque vende no inicio da epoca em agosto, costumo comprar isso a 3 euros e acho que vale a pena porque a revista costuma ter 350 e tal paginas.


Mas o jornal é bom para acender a lareira ou para limpar o c*
Se fosse a ti não fazia isso, isso é para os estarolas a quem aquele panfleto de publicidade a 3 marcas se destina!
Usar isso para esse fins podia provocar-nos infecções ao nível da região em questão!  ;D

PS: Não é preciso censurar a palavra C.U. (sem pontos), é um nome científico!  ;)

Reis

Então se no distrito de Braga só vende 6% é porque não quer saber dos interesses dos clubes que lá estão...

Experimentem dar mais visibilidade a clubes como o Braga ou Guimarães e depois façam as contas!

Quantos mais mil exemplares venderiam aqui!

Eu não compro, não porque as noticias não me interessam, mas sim porque para ler "novelas" de jogadores só de 3 clubes, preferia comprar a "Maria", porque de noticas REAIS e INTERESSANTES, não encontro em Portugal nenhum jornal desportivo.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Pedro Ferreira

Gostei da sinceridade, nunca pensei que alguém dissesse assim tão descaradamente na cara de outra que não pode ser famoso porque não é rico! Muito bem Record!

A.COSTA

#9
A capa de record é ridícula. A explicação ultrapassa os limites do razoável, da ética e da decência, e faz do povo português um povo ignorante. Nem todos somos mentecaptos, ao contrário do que esses  "gestores" possam pensar.

A capa abominável do "record" está na linha miserável da Rádio Renascença que não transmitiu o jogo em directo, limitando-se a informações regulares. O Presidente nem deveria deixar entrar essa gente ao serviço do neo-liberalismo bacoco que agora virou moda. Vejam o exemplo da TSF que compreendeu a grandeza do jogo e fez a narração directa.

A capa de "ojogo" mostrou uma vez mais que essa "gentalha" da Capital não merece que os braguistas (e outros similares) comprem os seus miseráveis jornais.


Mestre Almada Negreiros definiu bem "essa gente" ao dizer:


"... coragem portugueses que um povo é feito de defeitos de e virtudes. Já só nos faltam as virtudes ..."

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

A atitude dos jornais é facilmente percebida, limitam-se a trabalhar para o maior mercado... deixando de fora os chamados nixos de mercado (Braga, guimarães, principalmente). Só eles sabem os números de vendas e a justificação das capas. Não tenho a minima dúvida que um qualquer perneta possivel reforço do slb na capa de um jornal vende mais que uma vitória do Braga, nem que fosse na final da taça UEFA! Mesmo na cidade de Braga. Eles têm o mercado Nacional e não o mercado de Braga.
É puramente uma atitude financeira... o objectivo de qualquer empresa é o lucro!
Mais que não pôr o Braga é ver o destaque dado às medalhas portuguesas no Europeu de atletismo e até nos jogo Olimpicos, quando o Sérgio Paulinho ganhou prata em Atenas no record teve um destaque de 3centimetros...e é uma coisa que acontece de 4 em 4anos, ou às vezes nem isso, reclamei na altura e a resposta foi a mesma!

tiagoscb

Quote from: PAF on 30 de July de 2010, 14:16
A atitude dos jornais é facilmente percebida, limitam-se a trabalhar para o maior mercado... deixando de fora os chamados nixos de mercado (Braga, guimarães, principalmente). Só eles sabem os números de vendas e a justificação das capas. Não tenho a minima dúvida que um qualquer perneta possivel reforço do slb na capa de um jornal vende mais que uma vitória do Braga, nem que fosse na final da taça UEFA! Mesmo na cidade de Braga. Eles têm o mercado Nacional e não o mercado de Braga.
É puramente uma atitude financeira... o objectivo de qualquer empresa é o lucro!
Mais que não pôr o Braga é ver o destaque dado às medalhas portuguesas no Europeu de atletismo e até nos jogo Olimpicos, quando o Sérgio Paulinho ganhou prata em Atenas no record teve um destaque de 3centimetros...e é uma coisa que acontece de 4 em 4anos, ou às vezes nem isso, reclamei na altura e a resposta foi a mesma!
e mesmo há 2 semanas kuando o sergio paulinho venceu uma etapa no tour tiveram mais interesse em dizer ke o jesus keria mais reforços e agora ao jogo do braga e das medalhas dos europeus de atletismo. e por isso ke nao gasto dinheiro a comprar o record

scb83

Depois de ler a resposta daquela pessoa do record, acho que a solução é só uma: deixarmos de comprar o jornal para que as vendas caiam mais e eles comecem a dar atenção ao ENORME. De mim nunca levaram nem levarão um cêntimo. Das poucas vezes que comprei jornais desportivos, prefiri O JOGO. Pelo menos costuma dar duas páginas ao ENORME, embora ainda seja pouco quando comparado com os estarolas...

A.COSTA

Quote from: scb83 on 30 de July de 2010, 14:32
Depois de ler a resposta daquela pessoa do record, acho que a solução é só uma: deixarmos de comprar o jornal para que as vendas caiam mais e eles comecem a dar atenção ao ENORME. De mim nunca levaram nem levarão um cêntimo. Das poucas vezes que comprei jornais desportivos, prefiri O JOGO. Pelo menos costuma dar duas páginas ao ENORME, embora ainda seja pouco quando comparado com os estarolas...


Não sou muito de comprar jornais. Mas a esmagadora maioria das vezes compro "ojogo" pois dão algum relevo ao Braga. Basta ver as capas. Por mim os outros podem falir, pois muito raramente dou dinheiro a essa gente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

M.Araujo_Taipas

Já não é de agora a raiva que esse Pasquim  tem ao nosso CLUBE

Mas o que mais me custa a engolir é o sr. José Manuel Delgado que aprendeu no Nosso CLUBE a ser homem deixe que esses jornaleiros nos tratem tão mal

Vicente Repas

 É realmente uma vergonha!
Ainda vêm com a "cagança" dos 4000jornais/dia...
Porque será? ??? É por serem um jornal de qualidade, decerto... Dêem-nos aos arrumadores de carros! Esses agradecem! Em vez de irem buscar papel ao caixotes do lixo (provavelmente encontram jornais do "Record" lá enfiados) têm-nos em mão e poupam dinheiro às pessoas.  
Esses jornais "mouros"... limitem-se a criar jornais única e exclusivamente para os 3 estarolas e deixem a projecção a nível nacional para jornalistas e jornais de qualidade...
Este jornal é como os cachecóis do milhafrola... só são bons para limpar as latrinas dos porcos... e mesmo assim...
Haviam de falir! Poupavam o ambiente e os que reciclam os jornais... >:(
FORÇA ENORME SCBRAGA!

lipe

#16
Eu não compro nenhum dos três. Só leio Ojogo on-line.

Os outros dois, são papel higiénico de fraca qualidade.

PS - O que significa QC?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pezinhuh

Ja tinha lido isto no site deles...

Acho que é uma maneira muito hipocrita para dizer q somos pequenos.

Não temos de provar nada a ninguem... temos sim é q seguir a nossa vidinha e deixar a CS de lado..

Vamos pensar q a informação lá vem é toda BANAL!!!!

Mary

#18
Por acaso vi isso hoje, tentei responder para lá, mas em vão, não vi como o fazer, nem quero saber agora porque é provável que não resista a utilizar alguns adjectivos mais violentos para classificar a conduta desses supostos jornalistas.
Se o facto de não darem destaque ao Braga por si só já é injustificável, a resposta dada é então inqualificável.
De acordo com as ideias apresentadas o problema prende-se com as tiragens, do que se subentende que, independentemente da relevância da notícia, o que interessa é agradar ao público que compra, ou seja, adeptos dos clubes de Lisboa e talvez Porto.
Ora bem, não ocorre a esse Sr. que as tiragens para Braga continuarão a ser irrelevantes caso prossigam nessa conduta, não vamos comprar mais jornais  deles aqui se é para ler só o que interessa a outros públicos.
Por essa ordem de ideias não interessa o facto desportivo em si, interessa só a venda, claro que a ser assim, até poderíamos ganhar a liga dos campeões, se eles descobrissem no estendal de um jogador do Benfica umas cuecas cor-de-rosa com o emblema do Porto, isso poderia ser título de 1ª página, desde que vendesse o suficiente.... Ora são opções,como diz a história "cada um dá o corpo a quem quer", se o fazem por dinheiro costumam chamar-se prostitutas/os, mas por favor não se intitulem de jornalistas desportivos, não exijam respeito enquanto profissionais e não se auto-intitulem órgão de informação desportiva. Não o são, são órgão de propaganda, vendidos a quem dá mais e têm a mesma credibilidade que o Jornal do Pingo Doce e do Continente que nos entregam porta a porta a anunciar os seus produtos. É que essa publicidade é gratuita, não temos de pagar pela propaganda recebida e anuncia também só aquilo que o hipermercado acha que vai render.
Muito bem caros senhores do Record, já há muito que não compro o vosso jornal nem revista de inicio de época. Felizmente, com a clareza de respostas como estas, continuarei por muitos e bons anos sem o fazer! É que meus amigos, assim não enganam ninguém, não são um jornal desportivo, são um mísero instrumento de propaganda ao nível dos panfletos do Continente. Ah...é verdade... tenham um bocado de vergonha em exigir respeito como profissionais e muitos menos não voltem a ousar dizer "por toda a simpatia que o Braga nos desperte"...não queremos simpatia de alegados jornalistas como vossas excelência, é que com simpatias dessas....quem precisará de inimigos antipáticos, com o vosso apoio e simpatia bem que o braga estava falido, na miséria e arredado em definitivo da Liga dos campeões. Afortunadamente temos cá quem saiba lutar contra o status quo ... e pode demorar, mas acredito que as coisas vão mudar, por muito que queiram manter tudo na mesma.

lince

Vendem 4 mil!!! tantos por mim vendiam zero, é boicotar esses 4 mil.


PERGUNTA ESTUPIDA: SÓ HÁ BRAGUISTAS E GENTE QUE SE INTERESSA PELO SP.BRAGA EM BRAGA?


Saudações Braguistas

PS: Ele publicou a carta, não sei se com autorização!
http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/07/30/adepto-do-sp-braga-acusa-quot-record-quot.aspx