News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores portugueses: Sim ou Não?

Started by Pedro Ferreira, 13 de July de 2010, 11:08

Previous topic - Next topic

Mito

Estou convencido que para o ano jogadores como o Mario Felgueiras, Tiago Pinto, Fernando Alexandre, Mendes ou Yazalde possam integrar o nosso plantel.
No plantel actual temos 5 jogadores portugueses e temos emprestados outros 5 por isso não acho que está assim tão mal. Na verdade o que me interessa é ver a equipa a ganhar e ver os nossos jogadores com vontade de representar o nosso símbolo.

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JCosta

Eu acho que esta questão (que é discutida em muitos países) é das mais absurdas do futebol.

Por um lado, a Fifa, as federações, e as pessoas do futebol em geral ostentam como grande causa sua a luta contra o recismo e contra a discriminação.
Por outro, vêem como grande problema do futebol o facto de haver muitos estrangeiros nas equipas.

Se um jogador estrangeiro for melhor que outro português, prefiro o estrangeiro.
Se for pior, prefiro o português.
Se for igual tanto me faz.

Alem disso, se uma equipa se entender bem com jogadores de vários países e culturas, promove o bom entendimento entre povos.
Saudinha... da boa.

Cici

Quote from: Karoglan on 17 de July de 2010, 12:16
Eu acho que esta questão (que é discutida em muitos países) é das mais absurdas do futebol.

Por um lado, a Fifa, as federações, e as pessoas do futebol em geral ostentam como grande causa sua a luta contra o recismo e contra a discriminação.
Por outro, vêem como grande problema do futebol o facto de haver muitos estrangeiros nas equipas.

Se um jogador estrangeiro for melhor que outro português, prefiro o estrangeiro.
Se for pior, prefiro o português.
Se for igual tanto me faz.

Alem disso, se uma equipa se entender bem com jogadores de vários países e culturas, promove o bom entendimento entre povos.

Concordo. Mas e a questão da identidade? Não é bom/melhor quando uma equipa portuguesa tem na sua maioria representantes portugueses? É que esse problema acontece cada vez mais nas selecções por exemplo.

JailBreak

Boas

Muitas opiniões e muito diversas

Mas no meio disto tudo eu refiro que quando foi retirado qualquer reserva a jogadores estrangeiros jogarem nos juniores então esta tudo dito sobre o futuro do nosso futebol.

Não existe uma única à quantidade de jogadores estrangeiros que os clubes podem ter e a jogar nos campeonatos juniores. É só validarem algumas das equipas dos metralhas e vejam a quantidade de estrangeiros titulares dessas equipas.

Mas umas das realidades e que ninguém pode fugir, é que o jogador Português é mais caro que um Brasileiro, ou um da América do Sul. Mesmo os africanos são mais baratos que o jogador Português(e não precisa de ser craque nenhum para pedir muito dinheiro), assim sendo é obvio que os clubes tentam gastar o menos possivel e ter equipas competitivas.

Mesmo que venham a por restrições para os extra-comunitários cá será o mesmo que nada. Porque haverá excepções para os Brasileiros(devidos aos acordos e ja foi assim no passado), bem como em relação a diversos Países Africanos. Para porem essas regras parvas, mais vale deixar estar como esta que no final tem o mesmo resultado.

Um abraço Vitoriano de Paris
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Bracaro Augusto

Quote from: JailBreak on 17 de July de 2010, 18:18
Boas

Muitas opiniões e muito diversas

Mas no meio disto tudo eu refiro que quando foi retirado qualquer reserva a jogadores estrangeiros jogarem nos juniores então esta tudo dito sobre o futuro do nosso futebol.

Não existe uma única à quantidade de jogadores estrangeiros que os clubes podem ter e a jogar nos campeonatos juniores. É só validarem algumas das equipas dos metralhas e vejam a quantidade de estrangeiros titulares dessas equipas.

Mas umas das realidades e que ninguém pode fugir, é que o jogador Português é mais caro que um Brasileiro, ou um da América do Sul. Mesmo os africanos são mais baratos que o jogador Português(e não precisa de ser craque nenhum para pedir muito dinheiro), assim sendo é obvio que os clubes tentam gastar o menos possivel e ter equipas competitivas.

Mesmo que venham a por restrições para os extra-comunitários cá será o mesmo que nada. Porque haverá excepções para os Brasileiros(devidos aos acordos e ja foi assim no passado), bem como em relação a diversos Países Africanos. Para porem essas regras parvas, mais vale deixar estar como esta que no final tem o mesmo resultado.

Um abraço Vitoriano de Paris

Outro abraço, para o verdadeiro Vitória ! ;) ;) ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Ramiro Lopes

Não sei se é local adequado mas...

Anibal foi ontem titular pelos sub-19 no Europeu da categoria num jogo que Portugal venceu por 2-0 a Italia.
Futebol em 3D? É no EMB

lininho

zé: futuro capitão. 8-)

joelvm

Nessa perspectiva mais vale acabar com o campeonato FIFA de selecções, e organizar no mesmo período um de clubes, uma vez que selecções como a nossa estão "em risco".

Somos Braga!

Esta questão tem muito que se lhe diga. Se me perguntarem se eu prefiro um Brasileiro tipo Vandinho ou um português que chega aqui e diz que é Benfiquista desde pequenino e que o objectivo dele é dar o salto, prefiro claramente o Brasileiro.

Faço claramente uma distinção entre "jogadores da casa" (aqui incluo Bracarenses, portugueses e estrangeiros) que honram a camisola, dão o exemplo, passam a força GVERREIRA do clube aos mais novos, etc – ex. Eduardo, Vandinho, Moisés, etc – e jogadores que não sentem o Clube – Ex. César Peixoto.

Penso que é fundamental o Braga ter sempre no mínimo 4 ou 5 jogadores tipo Vandinho ou Eduardo. De resto, quero é que sejam BONS jogadores, independentemente de serem Portugueses ou Estrangeiros. Qual é a diferença entre um jogador nascido no Brasil e um jogador nascido em Lisboa e Benfiquista desde pequenino? Para mim não é nenhuma!!

Apostar na formação? SIM!!! Mas, mesmo na formação, prefiro bons estrangeiros, que sejam ensinados a gostar do clube, a portugueses, que estejam cá "por favor" (porque o sonho deles é ir para o Benfica) ou sem qualidade.

Nota: Referi o Benfica só como exemplo, podia ter referido o Porto ou o Sporting, é tudo a mesma coisa.

É a minha opinião... sei que é diferente da maioria.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Enorme_Guerreiro

Quote from: merelim on 20 de July de 2010, 19:23
Esta questão tem muito que se lhe diga. Se me perguntarem se eu prefiro um Brasileiro tipo Vandinho ou um português que chega aqui e diz que é Benfiquista desde pequenino e que o objectivo dele é dar o salto, prefiro claramente o Brasileiro.

Faço claramente uma distinção entre "jogadores da casa" (aqui incluo Bracarenses, portugueses e estrangeiros) que honram a camisola, dão o exemplo, passam a força GVERREIRA do clube aos mais novos, etc – ex. Eduardo, Vandinho, Moisés, etc – e jogadores que não sentem o Clube – Ex. César Peixoto.

Penso que é fundamental o Braga ter sempre no mínimo 4 ou 5 jogadores tipo Vandinho ou Eduardo. De resto, quero é que sejam BONS jogadores, independentemente de serem Portugueses ou Estrangeiros. Qual é a diferença entre um jogador nascido no Brasil e um jogador nascido em Lisboa e Benfiquista desde pequenino? Para mim não é nenhuma!!

Apostar na formação? SIM!!! Mas, mesmo na formação, prefiro bons estrangeiros, que sejam ensinados a gostar do clube, a portugueses, que estejam cá "por favor" (porque o sonho deles é ir para o Benfica) ou sem qualidade.

Nota: Referi o Benfica só como exemplo, podia ter referido o Porto ou o Sporting, é tudo a mesma coisa.

Subscrevo inteiramente.

É isso e mais nada

jacm

apostar na formação, sim senhor!mas desde que valha a pena. É que ultimamente de lá só saem coxos!não vejo onde esta o drama. se não há jogadores de jeito a sair de lá. tem que se procurar noutras paragens.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

ombaiz

Quote from: jacm on 20 de July de 2010, 22:09
apostar na formação, sim senhor!mas desde que valha a pena. É que ultimamente de lá só saem coxos!não vejo onde esta o drama. se não há jogadores de jeito a sair de lá. tem que se procurar noutras paragens.

Como aqui já foi dito é necessário apostar em jovens portugueses para conseguirmos ter jovens de qualidade. Se nos júniores começamos a ter ja estrangeiros é complicado para os portugueses evoluirem. Faz falta mais escolas de futebol espalhadas por esse pais fora. Escolas de qualidade.

Pedro_RBA

Quote from: merelim on 20 de July de 2010, 19:23

Interessante ponto de vista. Gostei de ler! ;)

Saudações Ultras

Caracois_07

Das equipas que vão disputar a Liga portuguesa de futebol 2010-2011, apenas Beira-Mar, Paços de Ferreira, Rio Ave, Sporting e Vitória de Guimarães têm uma maioria de jogadores portugueses nos seus plantéis, numa competição maioritariamente composta por estrangeiros.

Quando faltam cerca de três semanas para o fecho do mercado de transferências, e tendo em conta que até dia 31 de agosto as formações nacionais vão continuar a retocar os respetivos plantéis, o balanço atual revela uma maioria de jogadores estrangeiros (237), contra os nacionais (199), entre os 436 que compõem os plantéis da Liga.

Entre as 16 equipas, apenas cinco conseguem apresentar uma maioria de atletas nacionais: Beira-Mar (13 portugueses contra 11 estrangeiros), Paços de Ferreira (18 contra 12), Rio Ave (22 contra oito), Sporting (17 contra 11) e Vitória de Guimarães (15 contra 13).

Os vilacondenses são, aliás, a equipa da Liga com maior percentagem de portugueses nas suas fileiras (73 por cento), seguidos por Sporting (61) e Paços de Ferreira (60).

No pólo oposto encontram-se Sporting de Braga (oito portugueses contra 22 estrangeiros) e União de Leiria (oito contra 18), logo seguidos de Marítimo (nove contra 20), Nacional (nove contra 19) e Benfica (nove contra 17).

Na equipa bracarense apenas 27 por cento dos atletas têm carimbo nacional, enquanto leirienses e "verde-rubros" contam com 31 por cento, menos um que os "alvi-negros" (32 por cento) e quatro que o campeão Benfica (35 por cento), quinta equipa com menos portugueses.

Quanto ao outro grande do futebol português, o FC Porto, conta com 11 portugueses e 17 estrangeiros num plantel composto por 28 atletas e em que a percentagem de jogadores lusos corresponde a 39 por cento, o que o coloca na sexta posição das formações com menos lusos.

Dos 237 estrangeiros (54 por cento do total) que atuam na nossa Liga, a maioria são brasileiros (138), sendo que Sporting de Braga (15 brasileiros), Marítimo (14), União de Leiria (11) e Nacional (11) são as equipas com mais futebolistas canarinhos.

No caso do segundo classificado da temporada passada, o número de jogadores provenientes do gigante sul-americano suplanta, em quase o dobro, o número de portugueses (15 brasileiros para oito portugueses).

in record

Toua ficar seriamente preocupado com o rumo que o nosso clube está a levar.    Há que pensar se é isto que queremos no Braga.  :(
EU RESPIRO BRAGA

Pedro ED

É me totalmente indiferente se são Portugueses, Brasileiros, Romenos ou até mesmo marroquinos.
Não me aquece nem me arrefece.

Eu quero é jogadores que dêem tudo pela camisola que vestem, que sejam bons profissionais independentemente da nacionalidade que têm.

E visto que Portugal não tem nem de perto nem de longe tantas soluções em termos de jogadores como o Brasil ou como a Argentina, prefiro então que procurem na Argentina ou no Brasil do que andar a perder tempo com os Portugueses.

Pois eu quero sim, um Braga competitivo e um Braga vencedor. E acho um disparate andar a dar preferências aos Portugueses, experimentem fazer isso, e ides ver em que lugar é que nos vamos parar!
[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

Braga_fan

Quote from: Pedro ED on 09 de August de 2010, 11:48
É me totalmente indiferente se são Portugueses, Brasileiros, Romenos ou até mesmo marroquinos.

Eu quero é jogadores que dêem tudo pela camisola que vestem, que sejam bons profissionais independentemente da nacionalidade que têm.

E visto que Portugal não tem nem de perto nem de longe tantas soluções em termos de jogadores como o Brasil ou como a Argentina, prefiro então que procurem na Argentina ou no Brasil do que andar a perder tempo com os Portugueses.

Pois eu quero sim, um Braga competitivo e um Braga vencedor. E acho um disparate andar a dar preferências aos Portugueses, experimentem fazer isso, e ides ver em que lugar é que nos vamos parar!

A pensar assim vamos longe  ::)

Pedro ED

Quote from: Braga_fan on 09 de August de 2010, 13:01

Argumentos que contradigam a minha ideia?
[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

Braga_fan

Quote from: Pedro ED on 09 de August de 2010, 13:05

1º-Se pensarmos assim , a selecção Nacional vai deixar de ter jogadores Portugueses.
2ºJogadores Portugueses há muitos, são é desaproveitados.

Pedro ED

Quote from: Braga_fan on 09 de August de 2010, 13:09
Quote from: Pedro ED on 09 de August de 2010, 13:05

1º-Se pensarmos assim , a selecção Nacional vai deixar de ter jogadores Portugueses.
2ºJogadores Portugueses há muitos, são é desaproveitados.

Quanto ao primeiro eu defendo os interesses do Braga e não os da selecção, então vamos nós estragar o nosso Braga com jogadores mais fracos só por causa da selecção? Não faz sentido!

Quanto ao segundo, há muitos que são desaproveitados, isso é fácil de dizer da boca para fora mas nomes?
E depois não queiras comparar a quantidade de Brasileiros com a de Portugueses, não há comparação possível.

Não vamos estar aqui com exigências estúpidas e dificultar o trabalho dos responsáveis Bracarenses.