News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores portugueses: Sim ou Não?

Started by Pedro Ferreira, 13 de July de 2010, 11:08

Previous topic - Next topic

Pedro Ferreira

Nacional, Marítimo, Guimarães, Benfica também é só brasileiros, não percebo o problema...

Braga_fan

Quote from: Pedro Ferreira on 13 de July de 2010, 11:08
Nacional, Marítimo, Guimarães, Benfica também é só brasileiros, não percebo o problema...
E queres ser como eles? Descer ao nível deles?
O Braga como é uma equipa Portuguesa deveria de ter jogadores titulares portugueses.

pedropontes

O braga_fan dsclp la mas tu ou es burro ou entao a bola para ti é quadrada.

So alguem que nao tem noçao da maneira em que o futebol mundial esta é que pensa que as equipas deveriam ser todas compostas por jogadores nacionais. Abre a pestana maze.


"Lei Bosman

A lei Bosman permitiu que os futebolistas, que são também considerados trabalhadores comunitários, não se vissem impedidos de jogar noutro país da União Europeia por normas internas da UEFA e das respectivas Federações nacionais de Futebol.

Esta lei foi criada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, criada em Dezembro de 1995."

Tu logicamente paraste no ano de 1995


Acredita isso sao atitudes de quem nao tem mais nada para fazer, achas que se os dirigentes do braga pudessem que nao iam comprar os tugas? So que ai a carteira tinha de ser muito grande e nos tamos a crescer nao vamos ser burros.

Tamos num muito bom caminho, neste momento so precisamos de contratar um GR e um medio ofensivo e de resto na minha opiniao temos uma equipa com qualidade e com boas soluçoes.

Braga_fan

Quote from: pedropontes on 13 de July de 2010, 12:57
O braga_fan dsclp la mas tu ou es burro ou entao a bola para ti é quadrada.

So alguem que nao tem noçao da maneira em que o futebol mundial esta é que pensa que as equipas deveriam ser todas compostas por jogadores nacionais. Abre a pestana maze.


"Lei Bosman

A lei Bosman permitiu que os futebolistas, que são também considerados trabalhadores comunitários, não se vissem impedidos de jogar noutro país da União Europeia por normas internas da UEFA e das respectivas Federações nacionais de Futebol.

Esta lei foi criada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, criada em Dezembro de 1995."

Tu logicamente paraste no ano de 1995


Acredita isso sao atitudes de quem nao tem mais nada para fazer, achas que se os dirigentes do braga pudessem que nao iam comprar os tugas? So que ai a carteira tinha de ser muito grande e nos tamos a crescer nao vamos ser burros.

Tamos num muito bom caminho, neste momento so precisamos de contratar um GR e um medio ofensivo e de resto na minha opiniao temos uma equipa com qualidade e com boas soluçoes.

O Futebol Português é uma ***** por causa da cambada de estrangeiros que vem para aqui.
O Braga está.se a ***** para as camadas jovens, pega nos jogadores e poe
a jogar nas ligas  da 2 ª divisão.
Não é só o Braga que é assim , são muitos clubes.


Porque é que a Espanha tem uma selecção muito forte? Porque apostou bastantes nas camadas jovens.
E olhem ganhou o euro08 e o mundial 2010.
Nós qualquer dia vamos ter de internacionalizar zucas e argentinos -.-
Porque não há jogadores Português! Quer dizer há.... mas ninguém aposta neles.

E burro é quem continua apostar nas ideias que estrangeiros é que é.

jacm

Quote from: Braga_fan on 13 de July de 2010, 13:20
Quote from: pedropontes on 13 de July de 2010, 12:57
O braga_fan dsclp la mas tu ou es burro ou entao a bola para ti é quadrada.

So alguem que nao tem noçao da maneira em que o futebol mundial esta é que pensa que as equipas deveriam ser todas compostas por jogadores nacionais. Abre a pestana maze.


"Lei Bosman

A lei Bosman permitiu que os futebolistas, que são também considerados trabalhadores comunitários, não se vissem impedidos de jogar noutro país da União Europeia por normas internas da UEFA e das respectivas Federações nacionais de Futebol.

Esta lei foi criada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, criada em Dezembro de 1995."

Tu logicamente paraste no ano de 1995


Acredita isso sao atitudes de quem nao tem mais nada para fazer, achas que se os dirigentes do braga pudessem que nao iam comprar os tugas? So que ai a carteira tinha de ser muito grande e nos tamos a crescer nao vamos ser burros.

Tamos num muito bom caminho, neste momento so precisamos de contratar um GR e um medio ofensivo e de resto na minha opiniao temos uma equipa com qualidade e com boas soluçoes.




Porque é que a Espanha tem uma selecção muito forte? Porque apostou bastantes nas camadas jovens.
E olhem ganhou o euro08 e o mundial 2010.
Nós qualquer dia vamos ter de internacionalizar zucas e argentinos -.-
Porque não há jogadores Português! Quer dizer há.... mas ninguém aposta neles.

E burro é quem continua apostar nas ideias que estrangeiros é que é.

Deve ser por isso, que o plantel dos grandes clubes espanhois são, maioritariamente compostos por estrangeiros e até algumas vedetas que por lá andam, sobem da sua formação, tipo Messi...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Braga_fan

Barcelona :

País            Jogadores   

Espanha    22 (56,4%)
Brasil    4 (10,3%)
França    2 (5,1%)
Argentina    2 (5,1%)
México    2 (5,1%)
Islândia    1 (2,6%)
Israel    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Costa do Marfim    1 (2,6%)
Suécia    1 (2,6%)
Ucrânia    1 (2,6%)
Nigéria    1 (2,6%)

Real madrid :


  Espanha    20 (52,6%)
Holanda    5 (13,2%)
Argentina    3 (7,9%)
Brasil    2 (5,3%)
Portugal    2 (5,3%)
França    2 (5,3%)
Alemanha    1 (2,6%)
Polónia    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Paraguai    1 (2,6%)


Valência :

Espanha    25 (71,4%)
Venezuela    2 (5,7%)
Portugal    2 (5,7%)
Argentina    2 (5,7%)
França    1 (2,9%)
Uruguai    1 (2,9%)
Holanda    1 (2,9%)
Sérvia    1 (2,9%)


Atl. Madrid :

Espanha    21 (56,8%)
Argentina    3 (8,1%)
Uruguai    3 (8,1%)
Brasil    2 (5,4%)
Portugal    2 (5,4%)
Holanda    1 (2,7%)
Rep. Checa    1 (2,7%)
França    1 (2,7%)
Colômbia    1 (2,7%)
Senegal    1 (2,7%)
Rep. Dem. do Congo    1 (2,7%)


Sevilla:


Espanha    20 (52,6%)
Argentina    4 (10,5%)
França    3 (7,9%)
Costa do Marfim    3 (7,9%)
Brasil    3 (7,9%)
Sérvia    1 (2,6%)
Bélgica    1 (2,6%)
Uruguai    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Lituânia    1 (2,6%)

Villarreal :

Espanha    18 (58,1%)
Argentina    6 (19,4%)
Uruguai    2 (6,5%)
Itália    1 (3,2%)
França    1 (3,2%)
Brasil    1 (3,2%)
Paraguai    1 (3,2%)
Equador    1 (3,2%)



Época relativa 2009/2010

ph0bos

Isto é um problema do futebol Português em geral!!!
Claro que gostava de ver o Braga com mais portugueses ( ainda no outro dia dei por mim a pensar nisto), penso que muitas vezes se aposta em jogadores estrangeiros quando em Portugal se encontram iguais e mais baratos mas por os outros serem argentinos brasileiros etc, já se pensa que são craques. Não quero parecer xenófobo, porque não o sou mas é preciso apostar nos valores internos.

O mais importante é que venha quem vier, trabalhe , honre a camisola e adeptos

cumprimentos e siga a barcelos na quarta :D

1

Acho que as pessoas se identificam mais com jogadores Portugueses ou mesmo jogadores da região do que com Brasileiros.


Custa-me bastante ver uma equipa quase sem Portugueses... este ano então foi 1 razia incrível.

Zinired

Claro que gostava que houvessem mais portugueses na nossa equipa.
Mas nos tempos de hoje, contratar um bom jogador português não é acessivel para qualquer clube.
Existem imensas teorias e argumentos contra e a favor deste tema, mas o importante é termos uma boa equipa.

Karoglan Taibraga

Está é de todo uma questão pertinente, mas que tem várias razões, e várias perspectivas, senão vejamos. O Filipe Oliveira è de Braga, foi-lhe apresentada uma proposta que ele confirmou que ia de encontro ao que ele pretendia, em vez de ficar, decidiu ir para o Parma segundo os Jornais à experiência, acham que ele se importou com o Braga? Claro que não. Vejamos o Braga ficou a perder? Eu considero que não pois já acompanho o Lucas À muito tempo e sei que é um grande reforço, mas não duvido que se o Filipe não fosse atrás dos €€€€ quem seria o dono do lugar seria ele.

Eu votei jogadores portugueses mas o que me interessa a mim, é que o Braga ganhe, se for com portugueses melhor, senão, não morre ninguém.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

krugger


É a globalização meus caros, paciencia, se preferia ver mais jogadores portugueses, claro k sim, mas no final de contas o que interessa é que ganhemos... é a realidade, se começassemos a seguir uma politica de "portugueses" e os resultados não aparecessem iam logo pedir a cabela do treinador, presidente, etc..... por isso o k conta são os resultados.

Pedro_RBA

Esta é uma questão que se pode realmente iniciar um interessante debate e que dá azo a alguma controvérsia. Eu próprio, que me considero uma pessoa acima de tudo nacionalista, com enorme orgulho de pátria e das minhas raízes, vejo-me quase como que "obrigado" a aceitar esta "invasão" do meu canto pelos extra-comunitários. De facto o mercado Português não é suficientemente rico para fornecer qualidade para todas as equipas dos campeonatos profissionais, e quando o oferece, o valor de passe é rapidamente inflacionado estando ao alcance de poucos clubes.

Mergulhados numa crise que se estende até ao futebol, Portugal vê-se obrigado a ir buscar soluções muito mais baratas lá fora sem que com isso comprometa a qualidade de jogo. O Brasil tem um mercado apetecível devido á elevada oferta a baixo preço, coisa raramente encontrada cá em Portugal.

Mas qual o motivo disto?
-Espaço demográfico.
Muito mais limitado que o do Brazil (e mesmo Espanha), não temos densidade populacional suficiente para criar jogadores com a facilidade com que outros países criam. Contra isto nada podemos fazer e temos de fazer pela vida num universo populacional do tamanho de uma grande cidade brasileira..

-Poder Económico
A maioria dos países da Europa combatem com outras armas que nós não temos. Os clubes são muito mais estáveis financeiramente, com mais patrocinios e investidores, fazendo com que clubes do meio da tabela para baixo da Alemanha, Espanha, Itália, França, Inglaterra , etc.. tenho muito maior poderio que nós por exemplo, que somos considerados um clube estável economicamente e com o maior orçamento a seguir aos três grandes. O que nos leva invariavelmente ao ponto seguinte:

-Investimento nas Camadas Jovens
Ora sem grande dinheiro não há grandes investimentos, e onde lá fora uma estrutura base de um clube tem um centro de estágio/formação quase como obrigatório, aqui só 3 conseguem essa proeza. Já há muito que está planeado o nosso centro também, e penso que será um ponto de viragem para combater o numero de estrangeiros na equipa senior ( e nas outras camadas também..), mas será sempre um planos para médio longo prazo.

Posto isto, o futebol Português luta com as armas que pode, e se para isso tem que abusar nos extra-comunitários, que remédio teremos nós que neste momento aceitar. Futuramente esperemos melhores condições..

Deixei o meu voto no "É-me indiferente, desde que a equipa seja boa.." apesar de que não me seja de todo indiferente!

Saudações Ultras

pedropontes

E lógico que toda a gente gostava de ter muitos mais portugueses, mas a questão e que o mercado faz com que certos países sejam sobrevalorizados e sejam mais apetecíveis aos clubes europeus América do Sul e a África são os mais assediados.

O problema é que em Portugal os jovens quando acabam a formação toda a gente os julga sem capacidades para o futebol sénior e para a 1º Liga, pensam sempre que todos os jovens precisam de rodar e de amadurecer sem lhes dar oportunidades nas primeiras equipas e para compensar logicamente os clubes vão aos sítios baratos para se reforçarem o que faz com que depois os jovens estejam constantemente tapados por outros jogadores que chegaram ao clubes.

Depois para ajudar ainda mais metem valores da formação a jogar na 2ºB e na IIIDivisao onde o futebol e quase bater o balão para a frente e é mesmo disso que os nossos jovens precisam sem duvida. A formação em Portugal tem valor é pena e que muitos dos jovens não joguem desde o 1ºano de sénior no mínimo na Vitalis porque ai podiam-se mostrar e continuava a ser um projecto aliciante para quem sai dos juniores, o que também faria com que em termos de motivação estivessem sempre em alta ajudando o desenrolar da época. Temos o caso do Pizzi que por estar na Vitalis foi-lhe muito mais acessível chegar a 1ºliga mas logicamente que também tem grande mérito.

Depois temos outro grande mal que é ter jovens que aos 18 anos são fenómenos e grandes jogadores que não tendo oportunidades na 1ºequipa são emprestados e emprestados acabando muitos deles por não conseguirem singrar nas suas carreiras.

Enfim muito se pode falar acerca disto, mas enquanto não houver uma grande reformulação na formação e no valor da formação em Portugal as coisas não vão mudar.

Anabela

Se fosse para responder à pergunta do tópico eu escolhia a 3ª hipótese: é-me indiferente desde que a equipa seja boa.
No entanto, à pergunta que está formulada para votação, respondi "Sim" porque, realmente, gostaria de ver na equipa mais jogadores portugueses e formados nas nossas escolas.
Infelizmente não é assim e, o Pedro_RBA explicou tudo muito bem explicadinho!

Ricardo

Quote from: Karoglan Taibraga on 13 de July de 2010, 15:02
Está é de todo uma questão pertinente, mas que tem várias razões, e várias perspectivas, senão vejamos. O Filipe Oliveira è de Braga, foi-lhe apresentada uma proposta que ele confirmou que ia de encontro ao que ele pretendia, em vez de ficar, decidiu ir para o Parma segundo os Jornais à experiência, acham que ele se importou com o Braga? Claro que não. Vejamos o Braga ficou a perder? Eu considero que não pois já acompanho o Lucas À muito tempo e sei que é um grande reforço, mas não duvido que se o Filipe não fosse atrás dos €€€€ quem seria o dono do lugar seria ele.

Eu votei jogadores portugueses mas o que me interessa a mim, é que o Braga ganhe, se for com portugueses melhor, senão, não morre ninguém.
Exacto.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

apolovaz

Em primeiro lugar deveria haver uma lei que limitasse o numero de extra-comunitários.
Na maioria das ligas europeias há dessas leis, em espanha por exemplo os clubes só podem ter 3 extra-comunitários no plantel brasileiros(um dos nossos problemas), argentinos e afins por isso e isso leva-os a apostar nos jogadores nacionais, na Tuquia por exemplo só podem inscrever 8 estrangeiros, na grecia 5 extra-comunitários, na Italia não podem comtratar mais de 2 jogadores fora do espaço da UE no mesmo periodo de trasnferencia.
Depos vem a questão de formação, nem todos os clubes têm condiçoes para formarem bons jogadores. Aí é que está o verdadeiro problema, os clubes com condições e que formam bons jogadores não apostam neles e não os libertam. Por exemplo todas as epocas saem dezenas de jogadores dos Ditos grandes. Mas o que acontece a estes jogadores? são emprestados uma vez, duas vezes, e nunca mais são aposta em clube algum, um exemplo disso é o Miguel Rosa formado no Benfica, foi emprestado duas vezes e am ambos os emprestimos jogou sempre bem, estava em final de contrato e alguns clubes estavam interessado nele, mas o Benfica renovou com ele e o mandou para o Fatima. Falo desse caso mas podia estar aqui a falar em dezenas d eoutros casos parecidos, em que os clubes não apostam nem libertam os jogadores.

É normal que no 1º ano de senior sejam emprestado para ganharem rodagem, mas depois disso, eu acho que os clubes principalmente os ditos grandes, deviam ou apostar forte neles, ou libertar os meninos de forma a seguirem a sua carreira.

Tenho certeza que os clubes ditos pequenos iriam preferir jovens portuguese com 2/3 anos de 1ª/2ª liga a custo zero do que brasileiros dos campeonatos regionais.

A liga poderá ter um papel importante nisso, não permitir que  por exemplo um jogador seja emprestado por mais de duas epocas, e reduzir os numeros de emprestados que os clubes podem ter.

Ramiro Lopes

É um bom debate sim senhora e é importante que os adeptos do Braga manifestem a sua opinião. É evidente que toda a gente quer o Braga a vencer, e aparentemente é difícil conciliar vencer com formar, isto apesar de termos a Espanha aqui ao lado. O Barcelona formou e vence e convence. Li com muita atenção o post do Pedro-RBA (não o cito para não se tornar demasiado extenso estes posts). O Pedro apresentou alguns argumentos para tornar a "formação" uma coisa tão difícil, apesar de aceitar os argumentos não acho que os mesmos sejam correctos. Vejamos outros exemplos, a Holanda é um país que é metade do nosso, tendo 16 Milhoes de habitantes, tem mais de 5000 clubes e mais de 1Milhão de jogadores federados. Em Portugal últimos números que vi, falavam em qualquer coisa como 100 mil. A diferença da densidade jogador/habitante é assustadora. Sobre o poder económico creio também que há uma inversão do papel, sobretudo numa sociedade tão capitalista como a que vivemos. Por natureza neste tipo de sociedades a mão de obra provem de países pobres, ou seja normalmente serão países mais pobres que tem formação mais aproveitada (exemplo disso são os países Sul Americanos e até mesmo os Africanos com Costa do Marfim e Nigeria no topo). É lógico que colossos Mundiais virão buscar nossas pérolas regularmente (devido ao tal poder económico) mas por tradição serão os países mais pobres a formar essas pérolas. Agora, o que eu verifico é que países ricos para alem de terem os melhores jogadores dos países mais pobres acabam também por ter melhores jogadores jovens do que Portugal mas não são melhores do que os Argentinos, Brasileiros ou Espanhóis. Não sei se me estou a fazer entender, se não conseguir posso tentar explicar melhor noutra altura. Formar um jogador fica claramente mais caro do que ir buscar um a uma 2ª Divisão Brasileira, isso não creio que seja necessário discutir é por demais evidente, o problema a mim parece-me o receio que há em apostar nos jovens, porque? Porque como algumas respostas já denunciam, a grande aposta é em vencer. Se um puto de 18 anos precisa de jogar e falhar, falhar e jogar para se tornar bom jogador, um de 27 mesmo não sendo um prodígio sempre garante mais qualquer coisa do que o tal de 18. Creio que seria importante apostar num campeonato de reservas, semelhante ao campeonato de juniores mas para idades entre os 19-23, uma espécie de campeonato da Primavera em Italia. Aqui daríamos espaço a esses jovens para crescer num ambiente familiar e ao mesmo tempo competitivo, agora tem é de haver vontade dos clubes, da LPFP, da FPF para criar esta hipótese. É uma hipótese, porque o futuro não me parece de todo simpático para o futebol português. A formação é cara, mas é para mim um dever de um clube. Não digo ser como o Athletic Bilbao, mas porque não como um Barcelona...
Futebol em 3D? É no EMB

PauloLopes

Claro que se fosse possivel, penso que todos nós gostariamos de ter jogadores portugueses.

Mas vamos primeiro e começando de baixo, pela formação.
Será que existe algum miudo que seja portugues e que se destaque nos infantis ou juvenis, que não vá parar aos três grandes, principalmente por influencia dos pais, que vêm a mina de ouro, e que quando chegam aos juniores são conforntados com 10 estrangeiros, que era a média que eles tinham no fim da época passada.

O que eu quero dizer é que nos juniores as coisas em termos de jogador português com qualidade já vem muito "rapadinho", depois claro, aqueles que sobem a seniores, falta-lhes sempre crescer em alguns pontos, fisicos e tácticos.

Ir a outros clubes, onde eles se destaquem, e para terem um exemplo já muito falado aqui temos o Manu, do Beleneneses, que pelos direitos de formação tinhamos de pagar à volta de 1 milhão de euros, como é possivel?
O que vai acontecer, vai acabar por ir para a Roménia, e só depois, se as coisas não correrem muito bem, senão aparecem outros tubarões, é pode um dia se alguém ainda se lembrar dele cá cair.

É muito complicado portanto ter portugueses e torna-se muito, mas muito fácil, convencer um brasileiro a dar um pulo à Europa, que ainda continua a ser o sonho de muito brasileiro, e depois formam-se as "escolas de samba".

José Soares

Eu só quero é que contratem o LUIS AGUIAR, o RENTERIA  e um guarda-redes que, como é óbvio, não será português. Ou seja, não quero mais portugueses na equipa. Que os há bons até há, embora poucos e fora do nosso alcance.  

MeZut#

Que portugueses há neste momento capazes de render imediatamente e com possibilidades para o Braga os ir buscar ?  ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!