News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores portugueses: Sim ou Não?

Started by Pedro Ferreira, 13 de July de 2010, 11:08

Previous topic - Next topic

Zeus

Quote from: Zeus on 14 de July de 2010, 00:03
Quote from: Braga_fan on 13 de July de 2010, 13:52
Barcelona :

País            Jogadores   

Espanha    22 (56,4%)
Brasil    4 (10,3%)
França    2 (5,1%)
Argentina    2 (5,1%)
México    2 (5,1%)
Islândia    1 (2,6%)
Israel    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Costa do Marfim    1 (2,6%)
Suécia    1 (2,6%)
Ucrânia    1 (2,6%)
Nigéria    1 (2,6%)

Real madrid :


  Espanha    20 (52,6%)
Holanda    5 (13,2%)
Argentina    3 (7,9%)
Brasil    2 (5,3%)
Portugal    2 (5,3%)
França    2 (5,3%)
Alemanha    1 (2,6%)
Polónia    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Paraguai    1 (2,6%)


Valência :

Espanha    25 (71,4%)
Venezuela    2 (5,7%)
Portugal    2 (5,7%)
Argentina    2 (5,7%)
França    1 (2,9%)
Uruguai    1 (2,9%)
Holanda    1 (2,9%)
Sérvia    1 (2,9%)


Atl. Madrid :

Espanha    21 (56,8%)
Argentina    3 (8,1%)
Uruguai    3 (8,1%)
Brasil    2 (5,4%)
Portugal    2 (5,4%)
Holanda    1 (2,7%)
Rep. Checa    1 (2,7%)
França    1 (2,7%)
Colômbia    1 (2,7%)
Senegal    1 (2,7%)
Rep. Dem. do Congo    1 (2,7%)


Sevilla:


Espanha    20 (52,6%)
Argentina    4 (10,5%)
França    3 (7,9%)
Costa do Marfim    3 (7,9%)
Brasil    3 (7,9%)
Sérvia    1 (2,6%)
Bélgica    1 (2,6%)
Uruguai    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Lituânia    1 (2,6%)

Villarreal :

Espanha    18 (58,1%)
Argentina    6 (19,4%)
Uruguai    2 (6,5%)
Itália    1 (3,2%)
França    1 (3,2%)
Brasil    1 (3,2%)
Paraguai    1 (3,2%)
Equador    1 (3,2%)



Época relativa 2009/2010

Pelo que dizes estas a falar de planteis com 35/40 jogadores.
Se reparares a maior parte destes jogadores espanhois são emprestados.
Há uma séria de grandes clubes que têm meia duzia de jogadores nacionais nas suas equipas.
Chelsea - 6
Arsenal -4
Inter - 4
Eu gostar gostava, mas não vejo qualidade para isso..........e já nem vou falar do custo.

Desculpa lá mas estas a falar de planteis de 40 jogadores, se fores a ver os que realmente ficam no plantel, entre 25/27 vês que não é assim.
Não sei de onde tiraste isso, mas podes ver no site do inter o plantel deste ano.
http://www.inter.it/aas/squadra/index?L=it
Inter 5 Italianos sendo 2 GR

Arsenal
http://www.arsenal.com/first-team/players
Arsenal 4 ingleses

http://www.chelseafc.com/page/PlayerHome/0,,10268,00.html
Chelsea 5 ingleses (sendo que 2 deles acho que nunca jogaram......)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

gverreiro_minho

Quote from: Pedro_RBA on 13 de July de 2010, 15:09
Esta é uma questão que se pode realmente iniciar um interessante debate e que dá azo a alguma controvérsia. Eu próprio, que me considero uma pessoa acima de tudo nacionalista, com enorme orgulho de pátria e das minhas raízes, vejo-me quase como que "obrigado" a aceitar esta "invasão" do meu canto pelos extra-comunitários. De facto o mercado Português não é suficientemente rico para fornecer qualidade para todas as equipas dos campeonatos profissionais, e quando o oferece, o valor de passe é rapidamente inflacionado estando ao alcance de poucos clubes.

Mergulhados numa crise que se estende até ao futebol, Portugal vê-se obrigado a ir buscar soluções muito mais baratas lá fora sem que com isso comprometa a qualidade de jogo. O Brasil tem um mercado apetecível devido á elevada oferta a baixo preço, coisa raramente encontrada cá em Portugal.

Mas qual o motivo disto?
-Espaço demográfico.
Muito mais limitado que o do Brazil (e mesmo Espanha), não temos densidade populacional suficiente para criar jogadores com a facilidade com que outros países criam. Contra isto nada podemos fazer e temos de fazer pela vida num universo populacional do tamanho de uma grande cidade brasileira..

-Poder Económico
A maioria dos países da Europa combatem com outras armas que nós não temos. Os clubes são muito mais estáveis financeiramente, com mais patrocinios e investidores, fazendo com que clubes do meio da tabela para baixo da Alemanha, Espanha, Itália, França, Inglaterra , etc.. tenho muito maior poderio que nós por exemplo, que somos considerados um clube estável economicamente e com o maior orçamento a seguir aos três grandes. O que nos leva invariavelmente ao ponto seguinte:

-Investimento nas Camadas Jovens
Ora sem grande dinheiro não há grandes investimentos, e onde lá fora uma estrutura base de um clube tem um centro de estágio/formação quase como obrigatório, aqui só 3 conseguem essa proeza. Já há muito que está planeado o nosso centro também, e penso que será um ponto de viragem para combater o numero de estrangeiros na equipa senior ( e nas outras camadas também..), mas será sempre um planos para médio longo prazo.

Posto isto, o futebol Português luta com as armas que pode, e se para isso tem que abusar nos extra-comunitários, que remédio teremos nós que neste momento aceitar. Futuramente esperemos melhores condições..

Deixei o meu voto no "É-me indiferente, desde que a equipa seja boa.." apesar de que não me seja de todo indiferente!

Saudações Ultras

focas-te um ponto que eu peno essencial numa prespectiva de médio prazo que se trata da criação de centro de estágio e academia, aliás se entrasse-mos na Champions esse dinheiro deveria, na minha opinião, ser investido nesse sentido e não a contratar jogadores, uma vez que temos que ter nessa altura plantel formado

Bracari.Trad

Ora cá está uma bela razão para apostarmos a sério nos jogadores portugueses e na formação!

Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.


in O Jogo
Braga sempre!!!

Carvalhinha

Quote from: Bracari.Trad on 14 de July de 2010, 02:52
Ora cá está uma bela razão para apostarmos a sério nos jogadores portugueses e na formação!

Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.


in O Jogo

Não consigo entender uma coisa. Então, jogadores formados localmente não quer dizer que têm de se formar no Braga? É que assim sendo o Miguel Garcia e o Hélder Barbosa não podem contar na lista de cima.

Olho Vivo

Quote from: Carvalhinha on 14 de July de 2010, 08:05
Quote from: Bracari.Trad on 14 de July de 2010, 02:52
Ora cá está uma bela razão para apostarmos a sério nos jogadores portugueses e na formação!

Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.


in O Jogo

Não consigo entender uma coisa. Então, jogadores formados localmente não quer dizer que têm de se formar no Braga? É que assim sendo o Miguel Garcia e o Hélder Barbosa não podem contar na lista de cima.

É verdade que o texto do jornalista não está claro, mas para as contas que ele faz é o mesmo. Na lista (A) de 25 jogadores a apresentar à UEFA, oito vagas devem ser ocupadas da seguinte forma:

- 4 por jogadores formados (3 épocas entre os 15 e os 21 anos) em clubes da FPF;
- 4 por jogadores formados no próprio Braga.

No caso, quatro vagas ficarão por preencher: formados no clube só temos dois; e dos restantes, formados em Portugal, também só temos outros dois. Só poderemos inscrever (nesta lista "principal") 21 jogadores...

Podemos inscrever, é verdade, alguns (jovens) jogadores noutra lista (nela cabem Cristiano e Guilherme) mas claro que temos problemas. E não será agradável excluir alguns jogadores do plantel da participação nas eliminatórias da Liga dos Campeões...

Vicente Repas

Quote from: Braga_fan on 13 de July de 2010, 12:21
Quote from: Pedro Ferreira on 13 de July de 2010, 11:08
Nacional, Marítimo, Guimarães, Benfica também é só brasileiros, não percebo o problema...
E queres ser como eles? Descer ao nível deles?
O Braga como é uma equipa Portuguesa deveria de ter jogadores titulares portugueses.

Além do mais, o Braga precisa de jogadores formados em Portugal para a Champions. Neste momento só tem quatro em oito para preencher na lista. Claro que preferia ver mais portugueses no Braga e se possível bons jogadores. 
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Freitas

O meu sonho era que o SBRAGA fosse como o Atl.Bilbau, em que só tivesse joagdores da região, mas isso nos dias de hoje, infelizmente é utópico.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

jaimeh

Quote from: Freitas on 14 de July de 2010, 10:38
O meu sonho era que o SBRAGA fosse como o Atl.Bilbau, em que só tivesse joagdores da região, mas isso nos dias de hoje, infelizmente é utópico.

Só é utópico porque o SC BRAGA vai buscar jogadores brasileiros e de outras nacionalidades para as camadas jovens e deixa fugir os locais para o Sporting, Porto.... Não era de aproveitar o momento e fazer com que a miudagem queira ficar em Braga, no Braga?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

ph0bos

Quote from: Bracari.Trad on 14 de July de 2010, 02:52
Ora cá está uma bela razão para apostarmos a sério nos jogadores portugueses e na formação!

Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.


in O Jogo

Ora aqui está, por isto é que a formação é muito importante, por isso é que jogadores nacionais são importantes!!! boa iniciativa este tópico  ;)

Carina23

Quote from: jaimeh on 14 de July de 2010, 10:45
Quote from: Freitas on 14 de July de 2010, 10:38
O meu sonho era que o SBRAGA fosse como o Atl.Bilbau, em que só tivesse joagdores da região, mas isso nos dias de hoje, infelizmente é utópico.

Só é utópico porque o SC BRAGA vai buscar jogadores brasileiros e de outras nacionalidades para as camadas jovens e deixa fugir os locais para o Sporting, Porto.... Não era de aproveitar o momento e fazer com que a miudagem queira ficar em Braga, no Braga?!

O problema é que nas camadas jovens só joga quem tem cunhas ou entao é mesmo muito bom. E esses que são muito bons vao para outros clubes, como porto, sporting... Os nossos juvenis quando chegam á idade de junior só se aproveita 2 ou 3 e o braga aposta em jogadores formados em outros clubes(estrangeiros na maioria) daí a miudagem como dizer não querer ficar em braga.

jacm

Quote from: jaimeh on 14 de July de 2010, 10:45
Quote from: Freitas on 14 de July de 2010, 10:38
O meu sonho era que o SBRAGA fosse como o Atl.Bilbau, em que só tivesse joagdores da região, mas isso nos dias de hoje, infelizmente é utópico.

Só é utópico porque o SC BRAGA vai buscar jogadores brasileiros e de outras nacionalidades para as camadas jovens e deixa fugir os locais para o Sporting, Porto.... Não era de aproveitar o momento e fazer com que a miudagem queira ficar em Braga, no Braga?!
Será que é o Braga que na realidade os deixa fugir, ou será que grande parte deles, pelo menos aqueles que começam a dar nas vistas, que a troco de meia dúzia de euros trocam o Braga pelos ditos 3 grandes. Salvo erro, não conheço nenhum jogador que recentemente tenha trocado o Braga nas camadas jovens e tenha singrado. Talvez porque não são tão bons como pensavam para abrir a "boca" aos 15,16 ou 17 anos. Não me esqueço do Bruno Gama e do João Dias, os casos mais recentes, que trocaram o Braga pelo Porto e agora estão onde estão, um no Rio Ave e outro no Trofense. Há também o Nélson Oliveira que quis ir para o Benfica e de empréstimo em empréstimo um dia destes está é no Odivelas...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

 Apostar nas camadas jovens sim, mas não de qualquer forma! Há que apostar em quem tem qualidade e poucos com qualidade tem aparecido! Infelizmente.

Agora não entendo o porquê de não virem jogadores como Sílvio, Vitor Gomes, João Ribeiro...

A direcção e o Domingos lá terão as suas razões, mas que é um pouco embaraçosa esta situação, isso é! Não ter portugueses para inscrever... :-\ :-\

jacm

Quote from: Freitas on 14 de July de 2010, 10:38
O meu sonho era que o SBRAGA fosse como o Atl.Bilbau, em que só tivesse joagdores da região, mas isso nos dias de hoje, infelizmente é utópico.
Claro que era bom que o Braga tivesse uma formação forte, até porque isso ditava menos investimento em jogadores já feitos. Agora , o meu sonho mesmo, é que o Braga seja campeão e quando chegar esse dia pouco me vai importar se no onze/plantel a maioria sejam estrangeiros ;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

nandes

#53

Eu também gostava imenso que o Braga tivesse muitos jogadores portugueses, eu também gostava que o Braga tivesse muitos jogadores portugueses na formação, é lógico que esta situação é constrangedora, mas a Direcção não gostaria também de ter  mais jogadores portugueses? Eu não acredito que não...

Relativamente à formação, como já foi dito, será que é o Braga que despacha os bons jogadores ou são os próprios e pais dos mesmos que respondem a qualquer aceno dos 3 estarolas deixando o Braga a ver navios? Será que compensa ir recrutar jogadores medianos a clubes como o Vitorino Piães e outros clubes da mesma igualha e depois ter de pagar balúrdios como compensação da formação quando quem os forma propriamente dito é o Braga ou não sairá mais barato ir buscar jogadores a outro mercado, caso do Guilherme, não foi barato mas é bom jogador e não nos trocou como provavelmente aconteceria com um português.

Quanto aos seniores, quanto pede um jogador português quando é sondado pelo Braga e quanto pede esse mesmo jogador quando é sondado por um "bitória",  por um Leiria etc.? Acredito que os jogadores portugueses pedem muito mais ao Braga do que muitos estrangeiros com valor idêntico ou mesmo superior.

Voltando à formação, quantos jogadores têm sido aproveitados pelos 3 estarolas? Mesmo no "bitória", sendo a equipa de juniores na sua totalidade ou quase, formada por portugueses, quantos irão ficar no plantel sénior? Acredito que muitos poucos!

Quem me dera que só tivessemos portugueses e que nos permitissem lutar por objectivos que neste momento exigimos à nossa Direcção, pois para lutar para não descer, acreditem que teríamosa muitos mais portugueses no plantel.



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Carvalhinha

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de July de 2010, 10:17
Quote from: Carvalhinha on 14 de July de 2010, 08:05
Quote from: Bracari.Trad on 14 de July de 2010, 02:52
Ora cá está uma bela razão para apostarmos a sério nos jogadores portugueses e na formação!

Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.


in O Jogo

Não consigo entender uma coisa. Então, jogadores formados localmente não quer dizer que têm de se formar no Braga? É que assim sendo o Miguel Garcia e o Hélder Barbosa não podem contar na lista de cima.

É verdade que o texto do jornalista não está claro, mas para as contas que ele faz é o mesmo. Na lista (A) de 25 jogadores a apresentar à UEFA, oito vagas devem ser ocupadas da seguinte forma:

- 4 por jogadores formados (3 épocas entre os 15 e os 21 anos) em clubes da FPF;
- 4 por jogadores formados no próprio Braga.

No caso, quatro vagas ficarão por preencher: formados no clube só temos dois; e dos restantes, formados em Portugal, também só temos outros dois. Só poderemos inscrever (nesta lista "principal") 21 jogadores...

Podemos inscrever, é verdade, alguns (jovens) jogadores noutra lista (nela cabem Cristiano e Guilherme) mas claro que temos problemas. E não será agradável excluir alguns jogadores do plantel da participação nas eliminatórias da Liga dos Campeões...

Obrigada pelo esclarecimento, Pedro! Há jornalistas... que ninguém os entende.

rnmc

O braga nao tem mais jogadores portugueses porque nao os consegue manter... Exemplos como o do Tiago, Quim, Abel, Nunes e mais uns quantos... E vejam agora o Hugo Viana, veio emprestado e ja nao volta mais..
Os portugueses sao todos muito bons mas chega alguem com mais pastel eles saiem logo.. Agora claro que os do Barcelona nao tem razoes para sair ficam la..

Sinceramente, quero la saber donde e que os jogadores vem, por mim desde que joguem..

Armando Coelho

#56
Quote from: jacm on 14 de July de 2010, 13:26
Quote from: jaimeh on 14 de July de 2010, 10:45
Quote from: Freitas on 14 de July de 2010, 10:38
O meu sonho era que o SBRAGA fosse como o Atl.Bilbau, em que só tivesse joagdores da região, mas isso nos dias de hoje, infelizmente é utópico.

Só é utópico porque o SC BRAGA vai buscar jogadores brasileiros e de outras nacionalidades para as camadas jovens e deixa fugir os locais para o Sporting, Porto.... Não era de aproveitar o momento e fazer com que a miudagem queira ficar em Braga, no Braga?!
Será que é o Braga que na realidade os deixa fugir, ou será que grande parte deles, pelo menos aqueles que começam a dar nas vistas, que a troco de meia dúzia de euros trocam o Braga pelos ditos 3 grandes. Salvo erro, não conheço nenhum jogador que recentemente tenha trocado o Braga nas camadas jovens e tenha singrado. Talvez porque não são tão bons como pensavam para abrir a "boca" aos 15,16 ou 17 anos. Não me esqueço do Bruno Gama e do João Dias, os casos mais recentes, que trocaram o Braga pelo Porto e agora estão onde estão, um no Rio Ave e outro no Trofense. Há também o Nélson Oliveira que quis ir para o Benfica e de empréstimo em empréstimo um dia destes está é no Odivelas...

Esta é que é a verdade. Isto de jogar por amor à camisola nem nas camadas jovens quanto mais nos graúdos, mal dão 2 toques na bola e recebem alguns elogios os pais são os primeiros a exigir mundos e fundos alegando que têem propostas milionárias duma ponta à outra do globo, é só ver os exemplos acima citados.
Portanto como diz o A.Costa "é para o lado que durmo melhor".

Costa

Um pequeno aparte: Aníbal Capela acaba de ser convocado para o Europeu de sub-19... para bom entendedor....

rpeixoto

Provável onze

                                  Marcos (BR)

Lucas (BR)     Moisés (BR)            Rodriguez (PE)          Elderson (NI)


                       Vandinho (BR)            Salino (BR)

Alan (BR)                     Mossoró (BR)              Lima (BR)


                                    Meyong (CA) 

Oito brasileiros
um peruano
um nigeriano
Um camaronês

Reis

Já aqui se falou em apostas nos jovens e formação, mas vamos lá ver o que aconteceu nos ultimos anos:

1) Cicero... Tivemos algum proveito desportivo com ele?
2) Edinho... Tivemos algum proveito desportivo com ele?
3) Orlando Sá... Tivemos algum proveito desportivo com ele?
4) Stelvio... Tivemos algum proveito desportivo com ele?
5) Bruno Gama... Tivemos algum proveito desportivo com ele?


Estes são casos em que claramente poderiamos ter GRANDES jogadores, mas foram LOGO EMBORA.... Sem fazer uma época completa a jogar.


Como se culmatou? ESTRANGEIROS que fazem/fizeram grandes épocas em Braga.


E sabem porque muitos deles não ficaram por aqui?????
€€€€€€€€€€€€

Lembrem-se: Os jogadores passam, o clube fica....
E o AS nessas coisas, não brinca em serviço.
O que vejo é que se contrata qualidade dentro das nossas possibilidades e com imensos estrangeiros nas épocas anteriores temos vindo a crescer a olhos vistos. Por isso...

Eu quero o Braga a vencer e crescer nem que seja com 100% de romenos....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.