News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores portugueses: Sim ou Não?

Started by Pedro Ferreira, 13 de July de 2010, 11:08

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

O mal principal é ir-se buscar estrangeiros para as camadas jovens, para depois nenhum deles ser suficientemente bom para integrar a equipa principal...
Aí sim, nas camadas jovens é que se deveria impossibilitar a entrada de estrangeiros.

joelvm

Eu sou a favor de mais portugueses no braga, principalmente porque neste momento não temos nenhum no onze que provavelmente será titular.

A questão financeira é importante, provavelmente os portugueses são mais caros, mas dou o exemplo do emidio rafael que recentemente foi para o porto por 400 mil euros, não é dinheiro que o braga não tenha, e que não pensem que esses jogadores que vêm a custo zero, não mamam um valente prémio de assinatura assim como os empresários ....

Devemos ser o único país da europa que não tem limitações de estrangeiros, a inglaterra para além de uma limitação só aceita jogadores com 2/3 das internacionalizações nos últimos 2 anos se não estou em erro, ou seja de qualidade inegável

Em relação a estrangeiros nas camadas jovens, ter estrangeiros ainda é mais vergonhoso, e nos com tanto craque nem a fase final fomos .....

soraia

Bom tema para um debate ! eu preferia sem duvida, ter mais portugueses na equipa principal, mas o problema é que os bons jogadores portugueses são muito caros e os baratos são muito maus. mas ainda assim há jogadores portugueses baratos e bons como : vitor gomes,bruno gama, silvio, e devia -se apostar nas camadas jovens ;D

joaobl03

Eu acho que se deve começar por limitar o numero de estrangeiros nas camadas jovens ( no máximo 3 por plantel ) e depois aplicar gradualmente a regra do 6 + 5 .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Armando Coelho

Eu tambem gostava de ver mais portugueses e principalmente de Braga no nosso clube. O problema é que actualmente a qualidade escasseia nas camadas jovens tugas, basta avaliar os desempenhos dos ultimos anos nas selecções para confirmar isso mesmo, raramente se qualificam para as fases finais dos europeus e mundiais. Depois, formar um jogador fica carissimo, posteriormente, se tiver qualidade suficiente e ganhar algum protagonismo, o sonho deles é dar imediatamente o salto para o estrangeiro, independentemente de jogarem ou cairem rapidamente no anonimato por falta de adaptação a um campeonato mais competitivo, para isso, são até capazes de se recusarem a treinar e a jogar, recusam-se inclusíve a renovar contrato de modo a que o clube formador possa recuperar o investimento feito na formação, para terminar o jovem tuga tem muitos tiques de vedetismo. Resumindo, teria de mudar muita coisa na formação, começando pela mentalidade dos jovens que se acham prodígios e investindo seriamente em centros de formação para um acompanhamento contínuo, tanto a nível social como humano ou ainda psicológico.
Assim sendo, o meu voto vai para o "indiferente" desde que ganhe obviamente.

Enorme_Guerreiro

Eu acho que a nacionalidade é indiferente e, ate porque somos conhecidos por arsenalistas, queria deixar o exemplo do Arsenal que esta época chegou a jogar sem nenhum inglês no 11 titular. Muitas vezes, os jogadores estrangeiros demonstram mais amor à camisola (coisa rara hoje em dia) que alguns dos portugueses. Ainda me lembro do LA no final do jogo com a Naval a dizer que adora o Braga e os seus adeptos e que o que mais queria era ficar em Braga. Até se notou alguma emoção. Agora vejamos o exemplo do João Pereira. Mal veio uma proposta de um dos estarolas, foi logo a correr atrás do dinheiro e da suposta visibilidade para a selecção. Aconteceu que jogou muito pouco e ficou a ver o Mundial "por um canudo".
Agora o amor à camisola é muito raro. É claro que eu gostaria de ter muitos portugueses na equipa. Mas se vêm brasileiros, argentinos, uruguaios ou colombianos que atê têm maior orgulho e se esforçam mais em defender a camisola que os portugueses, porque nao? Não falo so do Braga, mas de todos os clubes de Portugal. Agora gajos como João Moutinho, Miguel Veloso e muitos outros, que estão no clube desde miúdos e so querem sair e arranjam problemas com as pessoas do clube porque querem mais €€€ e mais fama, desses ha muitos, infelizmente,...

Msilva

Claramente SIM!

Acho que dois ou três Olheiros nas 2 competições profissionais portuguesas, nas competições dos juniores a nível nacional conseguiam perceber facilmente quais os bons valores do futebol português, o segredo estaria em observar os que têm grande potencial de evolução.

Depois de criada uma base de dados seria ainda mais simples, era só acompanhar, fazer estatísticas etc... Depois, era só pensar quais aqueles que realmente davam jeito, e em conjunto com as finanças atacar o mercado já com certezas.

Não é difícil, basta é querer!

BRG

O unico erro do Salvador desde que é presidente do Braga, é o de nao obrigar os técnicos a apostar na formação :(

Meus amigos á anos que gastamos milhoes na formação milhoes, e cada vez gastamos mais! e o último jogador da formação a chegar á equipa principal foi o Paulo Jorge vejam só! anos e anos de dinheiro deitado fora!
Forma-mos para os outros :-[

Enorme_Guerreiro

Quote from: Msilva on 13 de July de 2010, 22:42
Claramente SIM!

Acho que dois ou três Olheiros nas 2 competições profissionais portuguesas, nas competições dos juniores a nível nacional conseguiam perceber facilmente quais os bons valores do futebol português, o segredo estaria em observar os que têm grande potencial de evolução.

Depois de criada uma base de dados seria ainda mais simples, era só acompanhar, fazer estatísticas etc... Depois, era só pensar quais aqueles que realmente davam jeito, e em conjunto com as finanças atacar o mercado já com certezas.

Não é difícil, basta é querer!

Eu acho que os bons jogadores portugueses envolvidos nessas competições ou sao muito jovens ou muito velhos. Os melhores jogadores portugueses com idade entre os 23 e os 28 estão ou num dos estarolas ou no estrangeiro. Nao íamos ter uma equipa só de "miudos" e "reformados". Esta é a minha opinião. Não temos centrais relativamente jovens, ou seja, ja com alguns anos de alta competição, portugueses e muito bons. Podemos ter uns jeitosos, mas nao que sirvam para um clube com as nossas aspirações. Quando eles sao bons, vao logo para os estarolas como o Carriço ou o B. Alves ou para o estrangeiro. Depois, em final de carreira, muitos voltam para Portugal para acabarem as suas carreiras como é o caso do Ricardo Silva, por exemplo. Enquanto que vamos buscar centrais mais baratos e com muito mais qualidade como o Moisés e o Rodriguez a outros mercados. É uma questão que divide as opiniões mas com muitos argumentos válidos para ambas as partes e que nunca será consensual

Msilva

Quote from: Bruno Gomes on 13 de July de 2010, 22:48
O unico erro do Salvador desde que é presidente do Braga, é o de nao obrigar os técnicos a apostar na formação :(

Meus amigos á anos que gastamos milhoes na formação milhoes, e cada vez gastamos mais! e o último jogador da formação a chegar á equipa principal foi o Paulo Jorge vejam só! anos e anos de dinheiro deitado fora!
Forma-mos para os outros :-[

Depende, será que as vendas dos miúdos compensaram esse investimento? pessoalmente não acredito, mas também não tenho acesso a este tipo de informações.

Só começa a haver seriedade para com a formação quando for imposto um limite de estrangeiros, até lá nada feito! é obvio que existe muita gente e muito dinheiro contra esta regra! 

Bracaro Augusto

Para mim é indiferente...Mas, porque as outras equipas também fazem o mesmo. Se houvesse um Lei, para limitar a entrada de extra-comunitários, a História seria outra. Mas sendo assim como é, para mim, o importante é ter uma equipa forte, seja de que maneira for !
Acima, foi referido o caso do Real madrid....Tem muitos espanhóis, é verdade...Mas quantos são titulares indiscutíveis ???  ::)
BRAGA SEMPRE !!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Bracaro Augusto on 13 de July de 2010, 22:57
Para mim é indiferente...Mas, porque as outras equipas também fazem o mesmo. Se houvesse um Lei, para limitar a entrada de extra-comunitários, a História seria outra. Mas sendo assim como é, para mim, o importante é ter uma equipa forte, seja de que maneira for !
Acima, foi referido o caso do Real madrid....Tem muitos espanhóis, é verdade...Mas quantos são titulares indiscutíveis ???  ::)

Para ai uns 4/5. Ainda assim ja é bom. Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa, Albiol, Xabi Alonso foram habituais titulares desta época. É a defesa quase toda

Msilva

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2010, 22:50
Quote from: Msilva on 13 de July de 2010, 22:42
Claramente SIM!

Acho que dois ou três Olheiros nas 2 competições profissionais portuguesas, nas competições dos juniores a nível nacional conseguiam perceber facilmente quais os bons valores do futebol português, o segredo estaria em observar os que têm grande potencial de evolução.

Depois de criada uma base de dados seria ainda mais simples, era só acompanhar, fazer estatísticas etc... Depois, era só pensar quais aqueles que realmente davam jeito, e em conjunto com as finanças atacar o mercado já com certezas.

Não é difícil, basta é querer!

Eu acho que os bons jogadores portugueses envolvidos nessas competições ou sao muito jovens ou muito velhos. Os melhores jogadores portugueses com idade entre os 23 e os 28 estão ou num dos estarolas ou no estrangeiro. Nao íamos ter uma equipa só de "miudos" e "reformados". Esta é a minha opinião. Não temos centrais relativamente jovens, ou seja, ja com alguns anos de alta competição, portugueses e muito bons. Podemos ter uns jeitosos, mas nao que sirvam para um clube com as nossas aspirações. Quando eles sao bons, vao logo para os estarolas como o Carriço ou o B. Alves ou para o estrangeiro. Depois, em final de carreira, muitos voltam para Portugal para acabarem as suas carreiras como é o caso do Ricardo Silva, por exemplo. Enquanto que vamos buscar centrais mais baratos e com muito mais qualidade como o Moisés e o Rodriguez a outros mercados. É uma questão que divide as opiniões mas com muitos argumentos válidos para ambas as partes e que nunca será consensual

é um bom ponto de vista, os jogadores velhos, em condições decentes são óptimos suplentes ou elementos de rotatividade, e muitos são facilmente contratados a custo zero. Um boa forma de consolidar o plantel. aliás, o Braga seguiu esta lógica na ultima época, com a contratação do Miguel Garcia por exemplo (não é velho).

Com os miúdos é mais complicado, isto porque é completamente imprevisível o seu futuro.

Depois existe o grande problema, os 3 grandes limpam tudo o que é potencial, por exemplo, o porto tem dezenas de jogadores que não usa, mas estão ligados a eles contratualmente, por ai emprestados e encostados.  todas as épocas limpam vários.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Msilva on 13 de July de 2010, 23:06
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2010, 22:50
Quote from: Msilva on 13 de July de 2010, 22:42
Claramente SIM!

Acho que dois ou três Olheiros nas 2 competições profissionais portuguesas, nas competições dos juniores a nível nacional conseguiam perceber facilmente quais os bons valores do futebol português, o segredo estaria em observar os que têm grande potencial de evolução.

Depois de criada uma base de dados seria ainda mais simples, era só acompanhar, fazer estatísticas etc... Depois, era só pensar quais aqueles que realmente davam jeito, e em conjunto com as finanças atacar o mercado já com certezas.

Não é difícil, basta é querer!

Eu acho que os bons jogadores portugueses envolvidos nessas competições ou sao muito jovens ou muito velhos. Os melhores jogadores portugueses com idade entre os 23 e os 28 estão ou num dos estarolas ou no estrangeiro. Nao íamos ter uma equipa só de "miudos" e "reformados". Esta é a minha opinião. Não temos centrais relativamente jovens, ou seja, ja com alguns anos de alta competição, portugueses e muito bons. Podemos ter uns jeitosos, mas nao que sirvam para um clube com as nossas aspirações. Quando eles sao bons, vao logo para os estarolas como o Carriço ou o B. Alves ou para o estrangeiro. Depois, em final de carreira, muitos voltam para Portugal para acabarem as suas carreiras como é o caso do Ricardo Silva, por exemplo. Enquanto que vamos buscar centrais mais baratos e com muito mais qualidade como o Moisés e o Rodriguez a outros mercados. É uma questão que divide as opiniões mas com muitos argumentos válidos para ambas as partes e que nunca será consensual

é um bom ponto de vista, os jogadores velhos, em condições decentes são óptimos suplentes ou elementos de rotatividade, e muitos são facilmente contratados a custo zero. Um boa forma de consolidar o plantel. aliás, o Braga seguiu esta lógica na ultima época, com a contratação do Miguel Garcia por exemplo (não é velho).

Com os miúdos é mais complicado, isto porque é completamente imprevisível o seu futuro.

Depois existe o grande problema, os 3 grandes limpam tudo o que é potencial, por exemplo, o porto tem dezenas de jogadores que não usa, mas estão ligados a eles contratualmente, por ai emprestados e encostados.  todas as épocas limpam vários.

Exactamente... E nós AINDA não temos essa capacidade. Espero que possamos vir a ter, mas infelizmente ainda não nos é possivel.

Magico SCB

Meus amigos, isto é um PROBLEMA NACIONAL...e nao so Bracarense..infelizmente..

Como foi referido por varios foristas, os clubes portugueses nao tem o mesmo poderio de orçamento que os clubes dos principais paizes europeus..

Ha também a falta de aposta dos jovens tugas na 1 era e 2da liga..

Também é verdade que os jovens portugueses vao ir mais rapidamente para os 3 porcos em vez de jogar na terra deles..

Mas existe outro factor importante : a MOTIVACAO...quero dizer, uma das razoes das fugas de jogadores portugueses para o estrangeiro é também o querer de alguns deles em querer ganhar mais dinheiro..em vez de representar um clube nacional. Existe varios clubes a nao ser os 3 de sempre onde eles podem jogar e brilhar..

Ha varios exemplos de bons jogadores nacionais que prefirem jogar fora e ganhar mais do que jogar num clube onde pode jogar a Liga Europa ou Liga dos Campeos e ganhar um pouco menos..

Nao compreendo como a FPF e a LPF nao fazerem uma coisa para melhorar as coisas em Portugal.. Nao me venham com a lei Bosman porque isto nao serve de desculpas, existem paizes como o nosso onde ha mais jogadores do proprio pais do que aqui : Holanda, Grécia, Bélgica, Argentina, Uruguai, varios paizes sul-americanos...

Estou contente com a maior parte dos nossos jogadores estrangeiros, por quem tenho um grande respeito, e nao estou a dizer isto tudo para nao termos estrangeiros nenhuns, mas pelo contrario fazer com que haja uma mistura mais saudavel para o nosso pais e para a nossa selecçao..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

A.COSTA

Sinceramente gostava de ter mais "portugas" na equipa, mas se o S.C.Braga ganhar com estes jogadores é para o lado que eu durmo melhor. Interessa-me o profissionalismo dos jogadores e as vitórias do clube ... o resto é paisagem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

Quote from: Braga_fan on 13 de July de 2010, 13:52
Barcelona :

País            Jogadores   

Espanha    22 (56,4%)
Brasil    4 (10,3%)
França    2 (5,1%)
Argentina    2 (5,1%)
México    2 (5,1%)
Islândia    1 (2,6%)
Israel    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Costa do Marfim    1 (2,6%)
Suécia    1 (2,6%)
Ucrânia    1 (2,6%)
Nigéria    1 (2,6%)

Real madrid :


  Espanha    20 (52,6%)
Holanda    5 (13,2%)
Argentina    3 (7,9%)
Brasil    2 (5,3%)
Portugal    2 (5,3%)
França    2 (5,3%)
Alemanha    1 (2,6%)
Polónia    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Paraguai    1 (2,6%)


Valência :

Espanha    25 (71,4%)
Venezuela    2 (5,7%)
Portugal    2 (5,7%)
Argentina    2 (5,7%)
França    1 (2,9%)
Uruguai    1 (2,9%)
Holanda    1 (2,9%)
Sérvia    1 (2,9%)


Atl. Madrid :

Espanha    21 (56,8%)
Argentina    3 (8,1%)
Uruguai    3 (8,1%)
Brasil    2 (5,4%)
Portugal    2 (5,4%)
Holanda    1 (2,7%)
Rep. Checa    1 (2,7%)
França    1 (2,7%)
Colômbia    1 (2,7%)
Senegal    1 (2,7%)
Rep. Dem. do Congo    1 (2,7%)


Sevilla:


Espanha    20 (52,6%)
Argentina    4 (10,5%)
França    3 (7,9%)
Costa do Marfim    3 (7,9%)
Brasil    3 (7,9%)
Sérvia    1 (2,6%)
Bélgica    1 (2,6%)
Uruguai    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Lituânia    1 (2,6%)

Villarreal :

Espanha    18 (58,1%)
Argentina    6 (19,4%)
Uruguai    2 (6,5%)
Itália    1 (3,2%)
França    1 (3,2%)
Brasil    1 (3,2%)
Paraguai    1 (3,2%)
Equador    1 (3,2%)



Época relativa 2009/2010

Pelo que dizes estas a falar de planteis com 35/40 jogadores.
Se reparares a maior parte destes jogadores espanhois são emprestados.
Há uma séria de grandes clubes que têm meia duzia de jogadores nacionais nas suas equipas.
Chelsea - 6
Arsenal -4
Inter - 4
Eu gostar gostava, mas não vejo qualidade para isso..........e já nem vou falar do custo.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pé Ligeiro

Quote from: Zeus on 14 de July de 2010, 00:03
Quote from: Braga_fan on 13 de July de 2010, 13:52
Barcelona :

País            Jogadores   

Espanha    22 (56,4%)
Brasil    4 (10,3%)
França    2 (5,1%)
Argentina    2 (5,1%)
México    2 (5,1%)
Islândia    1 (2,6%)
Israel    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Costa do Marfim    1 (2,6%)
Suécia    1 (2,6%)
Ucrânia    1 (2,6%)
Nigéria    1 (2,6%)

Real madrid :


  Espanha    20 (52,6%)
Holanda    5 (13,2%)
Argentina    3 (7,9%)
Brasil    2 (5,3%)
Portugal    2 (5,3%)
França    2 (5,3%)
Alemanha    1 (2,6%)
Polónia    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Paraguai    1 (2,6%)


Valência :

Espanha    25 (71,4%)
Venezuela    2 (5,7%)
Portugal    2 (5,7%)
Argentina    2 (5,7%)
França    1 (2,9%)
Uruguai    1 (2,9%)
Holanda    1 (2,9%)
Sérvia    1 (2,9%)


Atl. Madrid :

Espanha    21 (56,8%)
Argentina    3 (8,1%)
Uruguai    3 (8,1%)
Brasil    2 (5,4%)
Portugal    2 (5,4%)
Holanda    1 (2,7%)
Rep. Checa    1 (2,7%)
França    1 (2,7%)
Colômbia    1 (2,7%)
Senegal    1 (2,7%)
Rep. Dem. do Congo    1 (2,7%)


Sevilla:


Espanha    20 (52,6%)
Argentina    4 (10,5%)
França    3 (7,9%)
Costa do Marfim    3 (7,9%)
Brasil    3 (7,9%)
Sérvia    1 (2,6%)
Bélgica    1 (2,6%)
Uruguai    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Lituânia    1 (2,6%)

Villarreal :

Espanha    18 (58,1%)
Argentina    6 (19,4%)
Uruguai    2 (6,5%)
Itália    1 (3,2%)
França    1 (3,2%)
Brasil    1 (3,2%)
Paraguai    1 (3,2%)
Equador    1 (3,2%)



Época relativa 2009/2010

Pelo que dizes estas a falar de planteis com 35/40 jogadores.
Se reparares a maior parte destes jogadores espanhois são emprestados.
Há uma séria de grandes clubes que têm meia duzia de jogadores nacionais nas suas equipas.
Chelsea - 6
Arsenal -4
Inter - 4
Eu gostar gostava, mas não vejo qualidade para isso..........e já nem vou falar do custo.

Atendendo a que os plantéis ainda se estão a compor e ainda irá haver mexidas, reportando à época passada 2009/2010, o cenário foi o seguinte quanto aos nacionais nessas equipas:

Chelsea = 10 jogadores ingleses

Arsenal = 19 jogadores ingleses

Inter = 17 jogadores italianos

Em qualquer destes clubes a percentagem de jogadores nacionais é claramente prevalecente!
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Quote from: A.COSTA on 13 de July de 2010, 23:57
Sinceramente gostava de ter mais "portugas" na equipa, mas se o S.C.Braga ganhar com estes jogadores é para o lado que eu durmo melhor. Interessa-me o profissionalismo dos jogadores e as vitórias do clube ... o resto é paisagem.

Mais palavras para quê? Tudo dito. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

MeZut#

Quote from: Ferreira-Braga on 14 de July de 2010, 00:32
Quote from: Zeus on 14 de July de 2010, 00:03
Quote from: Braga_fan on 13 de July de 2010, 13:52
Barcelona :

País            Jogadores   

Espanha    22 (56,4%)
Brasil    4 (10,3%)
França    2 (5,1%)
Argentina    2 (5,1%)
México    2 (5,1%)
Islândia    1 (2,6%)
Israel    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Costa do Marfim    1 (2,6%)
Suécia    1 (2,6%)
Ucrânia    1 (2,6%)
Nigéria    1 (2,6%)

Real madrid :


  Espanha    20 (52,6%)
Holanda    5 (13,2%)
Argentina    3 (7,9%)
Brasil    2 (5,3%)
Portugal    2 (5,3%)
França    2 (5,3%)
Alemanha    1 (2,6%)
Polónia    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Paraguai    1 (2,6%)


Valência :

Espanha    25 (71,4%)
Venezuela    2 (5,7%)
Portugal    2 (5,7%)
Argentina    2 (5,7%)
França    1 (2,9%)
Uruguai    1 (2,9%)
Holanda    1 (2,9%)
Sérvia    1 (2,9%)


Atl. Madrid :

Espanha    21 (56,8%)
Argentina    3 (8,1%)
Uruguai    3 (8,1%)
Brasil    2 (5,4%)
Portugal    2 (5,4%)
Holanda    1 (2,7%)
Rep. Checa    1 (2,7%)
França    1 (2,7%)
Colômbia    1 (2,7%)
Senegal    1 (2,7%)
Rep. Dem. do Congo    1 (2,7%)


Sevilla:


Espanha    20 (52,6%)
Argentina    4 (10,5%)
França    3 (7,9%)
Costa do Marfim    3 (7,9%)
Brasil    3 (7,9%)
Sérvia    1 (2,6%)
Bélgica    1 (2,6%)
Uruguai    1 (2,6%)
Mali    1 (2,6%)
Lituânia    1 (2,6%)

Villarreal :

Espanha    18 (58,1%)
Argentina    6 (19,4%)
Uruguai    2 (6,5%)
Itália    1 (3,2%)
França    1 (3,2%)
Brasil    1 (3,2%)
Paraguai    1 (3,2%)
Equador    1 (3,2%)



Época relativa 2009/2010

Pelo que dizes estas a falar de planteis com 35/40 jogadores.
Se reparares a maior parte destes jogadores espanhois são emprestados.
Há uma séria de grandes clubes que têm meia duzia de jogadores nacionais nas suas equipas.
Chelsea - 6
Arsenal -4
Inter - 4
Eu gostar gostava, mas não vejo qualidade para isso..........e já nem vou falar do custo.

Atendendo a que os plantéis ainda se estão a compor e ainda irá haver mexidas, reportando à época passada 2009/2010, o cenário foi o seguinte quanto aos nacionais nessas equipas:

Chelsea = 10 jogadores ingleses

Arsenal = 19 jogadores ingleses

Inter = 17 jogadores italianos

Em qualquer destes clubes a percentagem de jogadores nacionais é claramente prevalecente!

Acho que te baseas-te no site zerozero.pt, espero não estar em erro, mas se tomares bem atenção, mais de metade desses jogadores nacionais não entram sequer nos planos do técnico, muitos deles são não convocados..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!