News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Mangas assume coordenação técnica do futebol de formação

Started by Bibóbraga, 29 de June de 2010, 23:15

Previous topic - Next topic

Bibóbraga

CARLOS MANGAS ASSUME COORDENAÇÃO TÉCNICA DO FUTEBOL DE FORMAÇÃO

2010-06-29

Carlos Mangas é o novo coordenador técnico do Futebol de Formação do SC Braga, tendo assinado um vínculo válido pelas próximas duas temporadas - até ao final da época desportiva de 2011/12. Licenciado em Educação Física e Mestre na área de Especialização em Treino de Alto Rendimento, Carlos Mangas, que actualmente exercia funções directivas no Marketing do SC Braga, conhece bem o futebol de formação do nosso Clube, onde já desempenhou cargos de relevo.


Curriculum


Nome: CARLOS Jorge MANGAS Ferreira

Data de nascimento: 23 de Novembro de 1962

Naturalidade: S. Sebastião da Pedreira, Lisboa


1. Formação

* Licenciatura em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade do Porto, com Opção Futebol,

* MESTRE na Área de Especialização em Treino de Alto Rendimento Desportivo.


2. Técnico de Futebol

* Treinador-adjunto da equipa de SUB 19 do Sporting Clube de Braga (2003/04)

(4º Classificado Campeonato Nacional de SUB 19)

* Treinador da equipa de Sub 17  do S. C. de Braga (2001...2004)

(4º Classificado Campeonato Nacional de Juniores B ( 2002/03)

* Analista de jogos adversários do S. C. Campomaiorense (1ª divisão). (1997/98)

* Preparador Físico do Gil Vicente F. C.(seniores) - 1ª Divisão (1996/97)

* Treinador da equipa de Juniores C e D do S. C. Braga (1990...1995)


3. Formador/Autor

* Autor de um "Protocolo de avaliação de conhecimento de Futebol" utilizado por diversos autores em dissertações de monografia e mestrado, no País e no estrangeiro.

* Palestrante em inúmeros Congressos Nacionais e Internacionais de Desporto, na área do futebol.

* Autor de diversos artigos de futebol em revistas e livros da especialidade.

* Participante em mais de uma centena de reuniões científicas sobre ensino, treino e futebol.


4. Dirigente Desportivo

* Director do S. C. Braga na área do Marketing (desde 2007)



in scbraga.pt


acho que este assunto merece a abertura de um tópico!
Francamente Salvador a ser verdade não tens escrúpulos nenhuns!vai-te embora!!!!
Como é possível vamos buscar um senhor que há uns anos era treinador adjunto de uma equipa de formação e que ao mesmo tempo era olheiro do *****!
Este senhor levou-nos embora do braga atletas como o Romeu Ribeiro e Nélson oliveira a custo zero...
por favor Presidente senhores como este nunca podem vir para o nosso grandioso clube!!tenho vergonha se ele vier para o braga...francamente..
quem quisesse ver este sr. ele tava em torneios de infantis e escolas no banco do slbenfica em eventos espalhados pelo norte do país!!
Independentemente do valor deste individuo, já nos fez perder grandes negócios e é laampião!!
acorda salvador!noticia triste para o nosso magico clube!
tamos no bom caminho!
espero que não seja verdade!!!

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Suevo-Bracarense

Em abono da verdade, conhecendo somente este Sr.pelos artigos que escreve no jornal Diário do Minho, parece-me de facto um adepto Bracarense de corpo inteiro. Mas, o que eu queria mesmo frisar era o seguinte: E se não fosse? E se fosse adepto de outro clube mas a partir deste dia um Grande profissional? O Sr.Luís Martins seria braguista desde pequenino? Nunca cá veio "pescar"? E o Rui Águas? O Salvador não se fez sócio qd assumiu a presidência ? etc, etc, ....

Desde que haja profissionalismo e defesa intransigente dos interesses deste clube, estou-me a borrifar para o seu passado, por isso, um abraço de felicidades ao Sr.Carlos Mangas.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

mitsubisho

Não lhe reconheço estatura nem capacidade.
A ser verdade, ou me engano muito ou vai ser mais uma época perdida.
VIVA O SCBRAGA SEMPRE

ric

sinceramente não posso opinar. Não conheço a pessoa  nem as suas capcidades. Sei é que não s epode dar tréguas á formação e ter sempre os melhores entre os melhores. Como diz o mitsubisho for "um ano perdido" então temos mto que lamentar.

Gostava tb de conhcer os critérios que estiveram por base na escolha e SOBRETUDO  o que se quer para a formação. E já agora os planos e objectivos do prof mangas

jaimec

Pelo que se viu do Martins ( nada a nao ser uma descaracterizacao das equipas jovens e um paleio do carago ) , passamos de um "manga" para um Mangas. Tenho que confiar, veremos os resultados ... so tenho a desejar um optimo trabalho .

Olho Vivo

Não faço ideia do que vale o Carlos Mangas...

O que me chateia em tudo isto é que se torna evidente que não temos uma estrutura própria. Prospecção e formação - que deviam ser uma aposta de longo prazo do clube - eram geridas, aparentemente, por um staff de Carlos Freitas. Ele sai... e ficamos sem estrutura - li que o responsável pela prospecção, Paulo Meneses, também está de saída para a Grécia; veremos se não sai mais ninguém. Isto torna aparente que o clube não tem uma estrutura de técnicos duradoura que garanta a estabilidade destas duas funções (formação e prospecção) - que deveriam ser estruturantes, no clube.

Bracaro Augusto

Só espero que faça um bom trabalho em prol do Braga !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

scb4ever

Não faço ideia como será enquanto coordenador, mas sei que é mesmo bracarense!sempre torceu pelo braga! ainda me lembro quando ganhamos a Intertoto, ele todo orgulhoso e com um cachecol do braga sempre no carro. Muitos falavam dos "3 grandes" e ele sempre defendeu o braga desde k me lembro! quando há 2 anos festejei o meu aniversário os meus amigos falaram kom ele porque sabiam que tinha conhecidos em braga(entre eles o capitao p.jorge)compraram uma camisola oficial do braga para me oferecer e perguntaram-lhe se não podia arranjar maneira dos jogadores autografarem a camisola. a verdade é k tenho a minha linda camisola autografada em casa e ele proprio me ofereceu o livro do braga. quando depois lhe fui agradecer ele disse:"não agradeças porque um bracarense merece tudo" :)  Bracarense sempre demonstrou ser, agora como será como profissional nao faço ideia
Cresci no estádio a ver-te crescer e por ti serei eterna apaixonada!Amo-te Braga

JotaCC

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 16:42
Não faço ideia do que vale o Carlos Mangas...

O que me chateia em tudo isto é que se torna evidente que não temos uma estrutura própria. Prospecção e formação - que deviam ser uma aposta de longo prazo do clube - eram geridas, aparentemente, por um staff de Carlos Freitas. Ele sai... e ficamos sem estrutura - li que o responsável pela prospecção, Paulo Meneses, também está de saída para a Grécia; veremos se não sai mais ninguém. Isto torna aparente que o clube não tem uma estrutura de técnicos duradoura que garanta a estabilidade destas duas funções (formação e prospecção) - que deveriam ser estruturantes, no clube.

Faço minhas as palavras do Pedro, realmente é pena não haver uma estrutura com um sucessor natural caso haja alguma saida, assim é dificil criar bases de sucesso.

rpeixoto

É realmente muito frustrante que o nosso clube não consiga segurar uma estrutura que, do meu ponto de vista, tinha tudo para conseguir ainda muito mais coisas para nós. Agora estou curioso para ver o que o nosso presidente vai fazer. Com a saída do Carlos Freitas ruiu todo o edíficio do futebol e a saída do Luís Martins vai trazer de volta o pior que tínhamos na formação. Preocupa-me também se se confirmar a saída do Paulo Meneses na prospecção. Ficamos sem uma pessoa que nos trouxe conhecimento. A confirmar-se este cenário é preciso encontrar alguém com as mesmas capacidades e conhecimentos, caso contrário não prevejo grande futuro. Sobre o Carlos Mangas nem me vou pronunciar. Não seria certamente a minha escolha.

ric

Gostava de conhecer os principios, os fundamentos e o que se pretende da formação do Braga. Alguém sabe????

vamos apostar em quê? queremos ir ás fases finais? queremos 1/2 jogadores por época noss séniores? "obrigaremos" o treinador dos séniores a ter no plantel 1/2 jogadores da fo~rmação? vamos apostar em estrangeiros? vamos privilegiar a quantidade para tentar subtrair a qualidade? teremos uma piramide de formação? teremos olheiros sobretudo nos clubes da região? vamos guardar na gaveta o projecto da academia? teremos algum projecto de formação ? de que forma serão acompanhados os jogadores vindos de fora?

mtas interrogações...

JotaCC

Este anos passados dizem bem como anda a nossa formação não conseguimos atingir uma fase final mesmo investindo em jogadores caros como o Januário por exemplo, não temos bases ou pelo menos as que tinhamos já não existem.

Pireks_23


Pedro ED

Como é que há gente que pode falar tão mal de quem não conhece?
Será que um curriculo tão rico como o prof Carlos Mangas apresenta não serve?
Ou para servir teria que vir de um clube grande?
Que eu saiba os que estiveram anteriormente não era Braguistas nem Bracarenses, logo , devemos apoiar gente da casa e acima de tudo com capacidade.

Boa Sorte prof Carlos Mangas e que coloque o futebol Juvenil do Braga no lugar em que merece, que é encima dos Espanhois!
[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

rpeixoto

Confirmam-se as piores expectativas: Artur Jorge treinador dos juniores do SC Braga. O nosso coordenador parece que quer revolucionar tudo no 1 de Maio. Os treinadores e também os jogadores, uma vez que já prometeu não aceitar jogadores estrangeiros nos juniores. Só quer portugueses, talvez até só do norte, talvez até só de Braga, talvez até só lá da rua dele! Ou seja, por exemplo, o Guilherme não corresponde ao perfil do que se pretende. Joga muito à bola mas como tem sotaque não serve!

krugger

Quote from: rpeixoto on 05 de July de 2010, 16:57
Confirmam-se as piores expectativas: Artur Jorge treinador dos juniores do SC Braga. O nosso coordenador parece que quer revolucionar tudo no 1 de Maio. Os treinadores e também os jogadores, uma vez que já prometeu não aceitar jogadores estrangeiros nos juniores. Só quer portugueses, talvez até só do norte, talvez até só de Braga, talvez até só lá da rua dele! Ou seja, por exemplo, o Guilherme não corresponde ao perfil do que se pretende. Joga muito à bola mas como tem sotaque não serve!

Como é que sabes estes promenores sobre os criterios que vão ser seguidos pela equipa junior???

É que se efectivamente vamos por esse rumo poderemos perder muito bom craque, vamos lá ver.

BRG_1921

Sou adepto da aposta em jogadores portugueses não acredito é que não haverão excepções.

Quote from: rpeixoto on 05 de July de 2010, 16:57
Confirmam-se as piores expectativas: Artur Jorge treinador dos juniores do SC Braga. O nosso coordenador parece que quer revolucionar tudo no 1 de Maio. Os treinadores e também os jogadores, uma vez que já prometeu não aceitar jogadores estrangeiros nos juniores. Só quer portugueses, talvez até só do norte, talvez até só de Braga, talvez até só lá da rua dele! Ou seja, por exemplo, o Guilherme não corresponde ao perfil do que se pretende. Joga muito à bola mas como tem sotaque não serve!



Um velho, um rapaz e um burro na estrada. Em fila indiana os três caminhavam.
Passou uma velha e pôs-se a troçar:
-O burro vai leve e sem se cansar!
O velho então pra não ser mais troçado, resolve ir ele montado no burro.
Chegou uma moça e pôs-se a dizer:
-Ai, coisa feia! Que triste que é ver! O velho no burro, enquanto o rapaz, pequeno e cansado, a pé, vai atrás!
O velho desceu e o filho montou.
Mas logo na estrada alguém gritou:
-Bem se vê que o mundo está transtornado! O pai vai a pé e o filho montado!
O velho parou, pensou e depois montaram os dois em cima do burro .
Assim pela estrada seguiram os três:
Mas ouvem ralhar pela quarta vez:
- Um rapaz já grande e um velho casmurro. São cargas de mais no lombo de um burro!
Então o velhote seu filho fitou
E com tais palavras, sério, falou:
Aprende, rapaz, a não te importar,
Se a boca do mundo de ti murmurar.

Serve esta conhecida fábula para refletirmos acerca das várias perspectivas que os adeptos podem ter relativamente a este assunto...
Para uns, o recurso, constante, à contratação de jogadores estrangeiros, nomeadamente brasileiros, desvirtua a identidade do clube e a mística clubista. Já ouvi termos como escola de samba e outros... dizem que serve para atender as pretensões dos empresários e acaba por fechar as portas a atletas nacionais, uma vez que asseguram que não tem mais valor que outros que temos no plantel. Há a questão financeira. Na generalidade, os salários auferidos pelos estrangeiros, ou por atletas contratados a clubes nacionais de topo(Sporting, etc...), são muito superiores aos auferidos pelos atletas da região.

Para outros, o recurso à contratação de estrangeiros serve para aumentar a qualidade do plantel, colmatando assim as eventuais necessidades para determindas posições. O recurso a estrangeiros acaba por beneficiar o clube e a hipótese de sucesso nas competições aumenta, assim como, a probabilidade de promoção ao escalão sénior.

Para mim, acho que a primazia deve ser dada aos atletas da região, todavia, tenho consciência que os critérios vão apertando conforme vamos subindo no escalão, e então, para colmatar algumas necessidades, aceito perfeitamente que se contratem, pontualmente, e em situações específicas, jogadores estrangeiros.
Força Gverreiros

ELSA

Quote from: rpeixoto on 05 de July de 2010, 16:57
Confirmam-se as piores expectativas: Artur Jorge treinador dos juniores do SC Braga. O nosso coordenador parece que quer revolucionar tudo no 1 de Maio. Os treinadores e também os jogadores, uma vez que já prometeu não aceitar jogadores estrangeiros nos juniores. Só quer portugueses, talvez até só do norte, talvez até só de Braga, talvez até só lá da rua dele! Ou seja, por exemplo, o Guilherme não corresponde ao perfil do que se pretende. Joga muito à bola mas como tem sotaque não serve!

É incrível!

Se não são da casa, "aqui del rei" que não pode ser, porque vêm lá de Lisboa, não se identificam com o clube, que só contratam estrangeiros, blá, blá, blá!

Se são da casa "confirmam-se as piores expectativas", porque só querem portugueses (aliás, parece até que temos um responsável xenófabo, que não admite estrangeiros! :o), porque é só cunhas, porque não têm qualidade, nem competência, não prestam!

Espectáculo...ninguém serve!

Já percebi o que esperar desta nova época...mais do mesmo...críticas, críticas e mais críticas ao dep. formação - seja por um motivo ou exactamente o seu oposto!

Sem querer ofender ninguém em particular, parece-me que há muita gente por aqui com filhos, certamente, com grandes qualidades e capacidades (quais CRs), para jogar nas escolas do BRAGA! ::)