News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Mangas assume coordenação técnica do futebol de formação

Started by Bibóbraga, 29 de June de 2010, 23:15

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Espero que mostre trabalho pois no cargo anterior - ".....Carlos Mangas, que actualmente exercia funções directivas no Marketing do SC Braga" - não mostrou rigorosamente nada. Aliás, a maioria de nós nem sabia que esse cargo existia.

urbanol

Hoje vem no Jornal OJOGO esta noticia:

Carlos Mangas está a proceder à reformulação das equipas técnicas de todos os escalões de formação, na sequência do cargo que assumiu como coordenador da formação minhota, em substituição de Luís Martins. O primeiro passo foi evitar a saída de Zé Manuel, treinador dos juvenis, que não contava para o antigo "chefe" e agora vai permanecer nos quadros minhotos. Mas o mais importante desta reformulação passa pelo escalão mais importante: os juniores. Ao que O JOGO apurou, será Artur Jorge (na foto), ex-defesa-central e capitão do Braga, que assumirá o comando técnico. Artur Jorge treinou o Famalicão na recta final da época transacta e quase subiu à II Divisão. Dito vê, assim, confirmada uma saída anunciada pelos maus resultados desportivos.


Alguem sabe se se confirma?

mindhunter

acho que o interesse e o acompanhamento devem existir sempre, mas não entendo de que forma é que poderemos piorar muito mais. Eu entendo que a formação deve servir sobretudo para potenciar atletas a entrar futuramente na equipa sénior, e agora mesmo com tanta gente de fora veremos se se tem resultados, já que os desportivos foram péssimos, ultrapassados pelos rivais em toda a linha durante o anterior "reinado".
Tenho saudades dos tempos que se via gente como o Tiago a despontar no nosso clube, talvez a equipa B não fosse assim tão inútil, talvez houvesse menos "paleio" como aqui disseram, mas boas acções.

jaimeh

Quote from: mindhunter on 09 de July de 2010, 00:50
acho que o interesse e o acompanhamento devem existir sempre, mas não entendo de que forma é que poderemos piorar muito mais. Eu entendo que a formação deve servir sobretudo para potenciar atletas a entrar futuramente na equipa sénior, e agora mesmo com tanta gente de fora veremos se se tem resultados, já que os desportivos foram péssimos, ultrapassados pelos rivais em toda a linha durante o anterior "reinado".
Tenho saudades dos tempos que se via gente como o Tiago a despontar no nosso clube, talvez a equipa B não fosse assim tão inútil, talvez houvesse menos "paleio" como aqui disseram, mas boas acções.


Uma equipa B seria muito melhor que um clube satélite, até porque jogadores da equipa principal poderiam adquirir ritmo competitivo muito mais facilmente, para não falar que os juniores teriam colocação para poderem crescer mais.
Terem acabado com esse projecto por causa dos custos parece-me que em termos competitivos poderá sair mais caro.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Freitas

A extinção da equipa B foi um erro estratégico por parte do SCBRAGA, pois a mesma permitia acabar todo um trabalho de formação (até aos júniores a maioria dos jogadores não estão totalmente formados nas 4 vertentes: física, tátctica, técnica e psicológica), permitia dar os "últimos retoques" até os jogadores atingirem 21/22/23 anos.

Quanto ao Carlos Mangas, tenho a certeza que é bracarense/braguista e tem toda a competência para assumir as funções de coordenador máximo da nossa formação.
Fico espantado com certas opiniões (críticas negativas) de alguns foristas relativamente ao CM, o homem ainda nem sequer começou a trabalhar e já há quem duvide das suas competências sem sequer apresentar argumentos plausíveis. Deixem as pessoas trabalharem e depois sim,podem criticar á vontade. Estou para ver dos quantos que aqui falam da formação vão á ponte ver jogos e apoiar os miúdos, tenho a certeza que são pouquíssimos.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

jaimeh

Quote from: Freitas on 09 de July de 2010, 11:28
A extinção da equipa B foi um erro estratégico por parte do SCBRAGA, pois a mesma permitia acabar todo um trabalho de formação (até aos júniores a maioria dos jogadores não estão totalmente formados nas 4 vertentes: física, tátctica, técnica e psicológica), permitia dar os "últimos retoques" até os jogadores atingirem 21/22/23 anos.

Quanto ao Carlos Mangas, tenho a certeza que é bracarense/braguista e tem toda a competência para assumir as funções de coordenador máximo da nossa formação.
Fico espantado com certas opiniões (críticas negativas) de alguns foristas relativamente ao CM, o homem ainda nem sequer começou a trabalhar e já há quem duvide das suas competências sem sequer apresentar argumentos plausíveis. Deixem as pessoas trabalharem e depois sim,podem criticar á vontade. Estou para ver dos quantos que aqui falam da formação vão á ponte ver jogos e apoiar os miúdos, tenho a certeza que são pouquíssimos.


Isso é verdade. Dá-me a sensação que muita gente fala/opina sobre aquilo que ouve ou lê e nunca sobre aquilo que realmente vê!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

bragaénosso

Relativamente à formação, a tentação é dizer que pior do que está é impossível. Mas o que é certo é que, nos últimos anos, tem sido sempre a piorar.
Quanto a este amigo, não o conheço pessoalmente. Mas pelas crónicas do Diário do Minho, sem dúvida que é um bracarense a 100%.

Deixo já aqui uma sugestão para 1ª medida. Acabar com os treinos durante a manhã para os juniores. Como disse o Costinha relativamente ao "choramingas" do JM, além de formar bons jogadores é preciso formar HOMENS. Há juniores que já estão na Universidade, outros a acabar o secundário, as manhãs são para os estudos.

As maiores felicidades ao Carlos Mangas (até que este ano é mais fácil ir à fase final dos juniores..)

Duarte

Quote from: bragaénosso on 10 de July de 2010, 11:51

As maiores felicidades ao Carlos Mangas (até que este ano é mais fácil ir à fase final dos juniores..)


É mais fácil porque?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

jotabraga

existem apenas 2 series passando à 2 fase 4 equipas de cada daí o ser mais fácil, embora este ano com este esquema não passávamos.  fica o registo de esta época ter passado o Guilherme e mais meia dúzia para rodar. boa sorte prof Carlos mangas  neste seu novo projecto. abraços

splitz

Professor na secundária de  Vila Verde, excelente professor e pessoa, adorado por todos.
acredito que fará um trabalho exemplar  :)

Pireks_23

Obrigado por me esclareceres. Eu deduzi que fosse ele :-)
Ele é uma excelente pessoa, muito divertido e simpatico.
Foi meu professor na Secundária de vila verda à uns tempos :-)
Espero que faça um excelente trabalho :-)
É bom jogador de futsal.. Os profes davam sempre uma coça aos alunos sendo ele o jogador em destaque ;)

ARCIPRESTE

Quote from: Bibóbraga on 29 de June de 2010, 23:15
CARLOS MANGAS ASSUME COORDENAÇÃO TÉCNICA DO FUTEBOL DE FORMAÇÃO

2010-06-29

Carlos Mangas é o novo coordenador técnico do Futebol de Formação do SC Braga, tendo assinado um vínculo válido pelas próximas duas temporadas - até ao final da época desportiva de 2011/12. Licenciado em Educação Física e Mestre na área de Especialização em Treino de Alto Rendimento, Carlos Mangas, que actualmente exercia funções directivas no Marketing do SC Braga, conhece bem o futebol de formação do nosso Clube, onde já desempenhou cargos de relevo.


Curriculum


Nome: CARLOS Jorge MANGAS Ferreira

Data de nascimento: 23 de Novembro de 1962

Naturalidade: S. Sebastião da Pedreira, Lisboa


1. Formação

* Licenciatura em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade do Porto, com Opção Futebol,

* MESTRE na Área de Especialização em Treino de Alto Rendimento Desportivo.


2. Técnico de Futebol

* Treinador-adjunto da equipa de SUB 19 do Sporting Clube de Braga (2003/04)

(4º Classificado Campeonato Nacional de SUB 19)

* Treinador da equipa de Sub 17  do S. C. de Braga (2001...2004)

(4º Classificado Campeonato Nacional de Juniores B ( 2002/03)

* Analista de jogos adversários do S. C. Campomaiorense (1ª divisão). (1997/98)

* Preparador Físico do Gil Vicente F. C.(seniores) - 1ª Divisão (1996/97)

* Treinador da equipa de Juniores C e D do S. C. Braga (1990...1995)


3. Formador/Autor

* Autor de um "Protocolo de avaliação de conhecimento de Futebol" utilizado por diversos autores em dissertações de monografia e mestrado, no País e no estrangeiro.

* Palestrante em inúmeros Congressos Nacionais e Internacionais de Desporto, na área do futebol.

* Autor de diversos artigos de futebol em revistas e livros da especialidade.

* Participante em mais de uma centena de reuniões científicas sobre ensino, treino e futebol.


4. Dirigente Desportivo

* Director do S. C. Braga na área do Marketing (desde 2007)



in scbraga.pt


acho que este assunto merece a abertura de um tópico!
Francamente Salvador a ser verdade não tens escrúpulos nenhuns!vai-te embora!!!!
Como é possível vamos buscar um senhor que há uns anos era treinador adjunto de uma equipa de formação e que ao mesmo tempo era olheiro do *****!
Este senhor levou-nos embora do braga atletas como o Romeu Ribeiro e Nélson oliveira a custo zero...
por favor Presidente senhores como este nunca podem vir para o nosso grandioso clube!!tenho vergonha se ele vier para o braga...francamente..
quem quisesse ver este sr. ele tava em torneios de infantis e escolas no banco do slbenfica em eventos espalhados pelo norte do país!!
Independentemente do valor deste individuo, já nos fez perder grandes negócios e é laampião!!
acorda salvador!noticia triste para o nosso magico clube!
tamos no bom caminho!
espero que não seja verdade!!!

Como é possível abrir um tópico e dizer mentiras sobre uma pessoa confundindo-a com outra. A pessoa que levou esses atletas para o SLB, chama-se Miguel é professor e é o coordenador dos olheiros do SLB no Norte do País. É verdade que trabalhou no nosso clube como preparador fisico, mas o presidente Salvador ao saber que ele era olheiro do SLB dispensou-o. É conveniente ao abrir um tópico tão importante como este, ao menos estar-se bem informado sobre o que se diz para evitar cometer injustiças com pessoas que não se conhecem. E atenção, não estou aqui a criticar o responsável pelos olheiros do SLB. Fez o trabalho dele. Não devia era fazê-lo enquanto trabalhador do SCB, por isso foi despedido.

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

davi73

Boa tarde a todos o professor Mangas foi o meu professor de ginástica no longínquo ano de 1987 na
Escola Secundaria de Vila Verde que eu tive a honra de inaugurar, gostei muito dele como professor de ginástica espero que tudo lhe corra bem na coordenação do futebol de formação.

Eu gostaria de saber se alguém sabe quando começam os treinos de escolas é que para a semana já é Setembro e ainda não se fala nada disso.

David