News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente - 1 vs S.C.BRAGA - 4 --» Comentários ao jogo

Started by Braga.ole, 25 de June de 2010, 23:41

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de July de 2010, 10:19
Em relação às dúvidas que alguns levantam em relação ao nigeriano Elderson, eu acho que podemos ficar descansados. Vai pegar de estaca na esquerda da defesa... e lá para o meio da época já ninguém se lembrará de Evaldo. Com a idade que tem e numa posição onde escasseiam os bons jogadores, ainda nos vai dar bom dinheiro... depois de jogar umas boas épocas com a nossa camisola. Para mim, foi uma das notas agradáveis desta partida...

Plenamente de acordo. Gostei muito do que vi do Elderson...

1

Grande deslocação! Gostei mesmo muito, já sentia falta de ver o nosso Braga!

Do jogo gostei:

Dos novos:

Lima, muito mexido, sempre a tentar desmarcar-se e bom na finalização (acho que ele com o Renteria dava uma dupla incrível)

Elderson, defendeu bem e subiu pouco mas bem também. Gostei só tem de às vezes inventar mesmo.

Salino, muito movimentado e fez a bola circular muito. Quero rever-lo com uma equipa melhor.

Pizzi- Gostei e muito.
Guilherme- Gostei e muito, boa desmarcação para o Keita no golo do Meyong.
Keita- Trapalhão, mas um poço de força e de velocidade. Esteve muito bem no golo do Meyong.
Helder Barbosa- Não gostei de todo. Demorou muito a largar a bola e defendeu pouco. No 1x1 é bom.
Edu- Ontem esteve mal. Claramente o titular tem de ser o Elderson. Mas espero que venha a melhorar e muito.
Leo Fortunato- não deu para ver nada

Marcos- Uma boa opção para o banco. Não pode ser mais que isto...

Lucas- Bem este Lucas cruza mesmo muito bem... põe sempre a bola "redondinha". Parece-me que a defender é que não é muito forte. Vai ser um óptimo jogador para aqueles jogos em casa em que atacamos os 90 minutos.

Dos Antigos:

Alan e Paulo César- 2 setas apontadas à baliza, onde não estiveram tão bem como o costume mas nota-se que estão em boa forma.
Vandinho- O jogador Enorme de sempre.
Rodriguez e Moisés- Têm de ser titulares sem duvida. Paulão até cumpriu ontem.
Miguel Garcia- Defensivamente esteve muito bem. Não passou nada. Agora ofensivamente é bastante limitado. Mas é um jogador bastante útil sem duvida.
Madrid- Pareceu-me lento e um bocado "pesado".
Matheus- O trapalhão de sempre. Tem potencial mas parece que não vai sair deste registo infelizmente.
Meyong- Pareceu-me mais rápido que na época passada. E já se sabe que com oportunidades ele raramente falha.


Estou esperançoso no futuro. Temos uma boa equipa parece-me e com boas alternativas. Ofensivamente temos bastantes soluções.

A equipa titular neste momento de forma deve ser a da 1ª parte com o Moisés a titular em vez do Paulão. Eu não punha o Lucas ainda a titular. E o Matheus ou começa a mostrar resultados ou "volta" para o banco.

Quanto à táctica só tenho medo que contra "meios campos" adversários com muitos jogadores sejamos completamente dominados.

Estou com esperança no Constant, e espero que venha o Luís Aguiar e um GR excepcional. Com estes 3 reforços ficamos mesmo muito fortes.

Freitas

No jornal " O Jogo" diz que estiveram presentes 700 adeptos do SCBRAGA!!??!?!??!? Aquel bancada só leva 700 adeptos?? Não acredito...

Quanto ao jogo gostei das performances do Lucas, Salino, Lima e do Elderson.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

braga11

Mais uma vitória e mais um caneco.

Parabéns  GVERREIROS  DO  MINHO

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

joelvm

Estive lá e não concordo com algumas coisas que aqui se disseram:

Marcos - Não dá a tranquilidade que a equipa precisa
Miguel Garcia - Gostei muito principalmente no capitulo defensivo
Rodriguez - Ao seu nível
Paulão - Parece-me melhor que a época passada, de cabeça então não passa nada
Elderson - É craque tem uma grande presença física, não passou nada, tecnicamente é bom, mostrou algum receio em subir normal de quem quer amarrar o lugar
Moíses - Parece que comeu um bocado de picanha a mais nas férias, faltava timming para se fazer aos lances :S
Leo - Não deu para ver muito, parece-me bom e rápido
Lucas - Grande pé direito, velocidade, raça, defensivamente há coisas a rever o garcia parte a frente
Eduardo - Se é central de formação porque é que joga a lateral? o Rodriguez vai sair? Será por isso que se fala no Antunes no Braga? Foi o pior da noite, mal defensivamente, perdido tacticamente, trapalhão ofensivamente
Vandinho - o pêndulo do costume
Salino - Falta físico :S, e pareceu-me que demora um bocado a largar a bola
Madrid - Pareceu-me deslocado e com falta de vontade, melhor na posição 6
Guilherme - É craque o miúdo, mas no braga vai ter poucas oportunidades é melhor arranjar um clube da 1ª para o colocar
Alan - Boa exibição mas será que a cabeça esta cá?
Paulo César - Fez muitas posições e não se parece dar tão bem com esta tactica com 4-2-3-1, ainda assim a bom nível
Helder Barbosa - Como já anunciei, e duvido que vá mudar de opinião é o flop da epoca :(, ainda por cima veio a troca por um grande GR que tanto jeito nos dava agora :S
Pizzi - É craque o miúdo, e será a principal alternativa nas alas, mas humildade tambem faz grandes jogadores
Lima - É craque, tal como já tinha dito, gostava de ver os meninos do super braga que criticaram o lima a vir falar agora ......
Matheus - Quer fazer tudo e parece que se perde, não  fez grande exibição ainda assim a sua velocidade e técnica vão ser muito úteis ao Braga
Meyong - A pedido dos muitos adeptos, talvez aqueles que não gostam do Lima, ou então para cantar a musica, cá esta o ponta de lança molengão que marca golos de baliza aberta, e sozinho em frente ao GR prefere simular um penalti, pra mim não serve
Keita - Boa presença física, grande arrancada para o golo de meyong, de destacar o discernimento de um PL que em frente a baliza assiste ao invés de rematar

GALEGO

Quote from: Freitas on 15 de July de 2010, 10:33
No jornal " O Jogo" diz que estiveram presentes 700 adeptos do SCBRAGA!!??!?!??!? Aquel bancada só leva 700 adeptos?? Não acredito...

__________
AS BANCADAS do Estadio Cidade de Barcelos sao : 4.000 (poente onde su estava), 3.500 (fondo sul),
2.500 (nascente central) e 2.000 (fondo norte onde estava a moldura humana dos excelentes adeptos do Braga). Ora bem : posso afirmar que como eu, havía na poente muitos centos de seguidores do Braga... Partimos de 2.000 no Norte, sumamos mais bastantes centenas na poente e... já sabemos que o jornalista de O Jogo precisa de ir á Optica S.Bento para que lhe melhorem os óculos

jaimeh

Quote from: GALEGO on 15 de July de 2010, 11:43
Quote from: Freitas on 15 de July de 2010, 10:33
No jornal " O Jogo" diz que estiveram presentes 700 adeptos do SCBRAGA!!??!?!??!? Aquel bancada só leva 700 adeptos?? Não acredito...

__________
AS BANCADAS do Estadio Cidade de Barcelos sao : 4.000 (poente onde su estava), 3.500 (fondo sul),
2.500 (nascente central) e 2.000 (fondo norte onde estava a moldura humana dos excelentes adeptos do Braga). Ora bem : posso afirmar que como eu, havía na poente muitos centos de seguidores do Braga... Partimos de 2.000 no Norte, sumamos mais bastantes centenas na poente e... já sabemos que o jornalista de O Jogo precisa de ir á Optica S.Bento para que lhe melhorem os óculos


Está habituado a contar as  p u t a s  que estão encostadas ao balcão no Pérola Negra e deve ser por isso que grandes aglomerados de gente lhe faça alguma confusão!  ;)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Freitas

Bem me parecia que pelo menos estavam 1500/2000 adeptos bracarenses no estádio de Barcelos, mas já não é a primeira vez que os jornais desportivos minorizam as deslocações da nossa massa associativa, porque será?? talvez para ocultarem o nosso crescimento!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

joelvm

O jogo refere "primeira enchente vermelha", portanto não é minorar, é mesmo não saber contar ou não ter dados oficiais :S

GALEGO

Quote from: Freitas on 15 de July de 2010, 11:55
Bem me parecia que pelo menos estavam 1500/2000 adeptos bracarenses no estádio de Barcelos, mas já não é a primeira vez que os jornais desportivos minorizam as deslocações da nossa massa associativa, porque será?? talvez para ocultarem o nosso crescimento!!!

É um problema de ter cultura e ler... na net ha uma informaçao de fonte municipal de Barcelos que detalha até as praças de parking que há baixo o estadio... magnífico estadio que tenhem nessa tao querida para mim cidade, onde tenho estado no velho Adelino Ribeiro Novo tantas ocasioes... Sería muito feliz se o Gil regressa onde deve estar : na máxima categoría...o estadio e a cidade merescem... e a historia de luta e sacrificio que sempre caracterizou ao Gil, também... Um clube que leva o nome de Gil Vicente é uma honra e um orgulho pela homenagem que presta ao inmortal autor, literato, creador...

Gil Vicente

1465, Portugal, 1536) Dramaturgo, músico y actor portugués. El teatro portugués y castellano tiene uno de sus pilares fundacionales en la obra de Gil Vicente, quien ocupa un lugar destacado en la gestación y consolidación de estas dos tradiciones dramáticas. Conocido por el sobrenombre del Plauto portugués, cultivó su lengua materna y el castellano con el mismo gracejo y frescura. De las 44 obras que han llegado hasta nosotros, 15 están escritas en el primer idioma, 11 en el segundo y 18 en una mezcla de ambos, que él mismo denominaba «algarabía luso-hispana».

Poco es lo que se sabe de su vida, empezando por las fechas y lugares de nacimiento y muerte, de los que no hay certeza absoluta. Sí se sabe, en cambio, que estuvo ligado a la corte portuguesa durante los reinados de Juan II, Manuel I el Afortunado y Juan III, para cuyas celebraciones más importantes escribió algunas de sus piezas teatrales.

Tradicionalmente, y a partir de la edición que se realizó en 1562 del conjunto de sus obras, éstas se dividen en cuatro grandes grupos: autos de devoción, comedias, tragicomedias y farsas. Auto da Vistaçam, Auto de la Sibila Casandra y la trilogía de Las barcas (integrada por Auto da barca do Inferno, Auto da barca do Purgatório y Auto da barca da Glória), del primer grupo; Comedia del viudo y Floresta de engaños, del segundo; Dom Duardos y Amadís de Gaula, ambas basadas en temas extraídos de novelas de caballerías, del tercero; y Farsa de las gitanas, Farsa dos almocreves y Farça dos fisicos, del cuarto, son sus títulos más representativos, algunos de los cuales revelan una vena cómica, inventiva y espíritu crítico genuinos, que le acercan a la obra de su coetáneo Juan del Encina.
Como éste, Gil Vicente, además de autor dramático, fue músico, faceta en la que se le debe la composición de las tonadillas que acompañan sus piezas teatrales y diversas obras de música religiosa.

jacm

Foi um bom treino e já deu para ver algumas coisas positivas. Acho que o onze que entrou na 1ªparte não andará longe daquele que vai começar a época. Vai ser aquele onze que vai fazer o primeiro jogo da Champions e apenas vejo duas possíveis alterações: entrar o Moisés para o lugar do Paulão; e o Lucas para o lugar do Miguel Garcia.O destaque de ontem vai todo para Lima, este ano parece que vamos ter um verdadeiro matador. Quanto aos outros reforços, gostei das prestações do Elderson(acho que esteve sempre bem e apenas precisa de confiança para se inteirar mais vezes no ataque) e do Salino( sempre muito rápido sobre a bola). O Marcos, não é mau guarda-redes mas precisa urgentemente de ter concorrência interna. Quanto ao Eduardo, também não fiquei lá muito bem impressionado, mas não vamos começar já a crucificar o jogador. É jovem e veio para um futebol completamente diferente daquele a que estava habituado e não parece lá muito rotinado para o lugar de defesa esquerdo. De resto, dos antigos nem é preciso falar, todos sabemos quanto valem e aqueles que se apresentaram um pouco presos, é só uma questão de tempo.
Grande invasão minhota, há muita gente sedenta de bola. Ou não sabem contar, ou é mesmo um problema contra as gentes de Braga. Seguramente que estavam entre 1500 a 2000 pessoas de Braga. 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

006

Quote from: joelvm on 15 de July de 2010, 11:26
Helder Barbosa - Como já anunciei, e duvido que vá mudar de opinião é o flop da epoca :(, ainda por cima veio a troca por um grande GR que tanto jeito nos dava agora :S
em frente ao GR prefere simular um penalti, pra mim não serve
ele é assim tão mau!? não me parece....é bom tecnicamente, taticamente, tem velocidade e é muito esforçado...veio para o clube que precisava para brilhar, não tenho duvidas que vai brilhar em braga, ja tinha jogado bem com o moreirense e não esteve mal contra o gil..e ainda é novo, tal como o pizzi, que são duas perolas para o futuro...o Helder barbosa parece que ainda vai mudar a opinião de muita gente  ;)
SÓ S.C.BRAGA

yashavin

Quote from: pedro6 on 15 de July de 2010, 13:02
Quote from: joelvm on 15 de July de 2010, 11:26
Helder Barbosa - Como já anunciei, e duvido que vá mudar de opinião é o flop da epoca :(, ainda por cima veio a troca por um grande GR que tanto jeito nos dava agora :S
em frente ao GR prefere simular um penalti, pra mim não serve
ele é assim tão mau!? não me parece....é bom tecnicamente, taticamente, tem velocidade e é muito esforçado...veio para o clube que precisava para brilhar, não tenho duvidas que vai brilhar em braga, ja tinha jogado bem com o moreirense e não esteve mal contra o gil..e ainda é novo, tal como o pizzi, que são duas perolas para o futuro...o Helder barbosa parece que ainda vai mudar a opinião de muita gente  ;)
O Helder Barbosa entrou tarde foi por isso que não mostrou muito ontem.
O Eduardo é que é fraquinho e o elderson tem de ganhar mais confiança para se soltar-se mais.
FORÇA BRAGA
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

BRG

Análise ao jogo:
- Eduardo é um zero! nao para muito tempo no Braga, porque até já se fala no Antunes ;)
- Erro do Domingos Paciencia na minha opiniao a por a jogar o keita e o h.barbosa só 15 min :P
- Não gostei da exibição, nada mesmo, de tudo só o resultado interessa.
- Necessitamos de um Gr, o Marcos nao dá conta da situação.
- Parabéns a todos os Bracarenses que apareceram em grande número!   :D

andre.s.c.Braga

fui ver ontem o jogo e os jornais continuam a mentir sobre quantos adeptos do braga estavam a assistir, ja contra o moreirense foi a mesma coisa.
Gostei do jogo mas acho que o guarda-redes Marcos é uma nódoa, espero que melhore já que o Stojkovic não vem para o BRAGA

easy_scb

Sempre achei que o Eduardo daquilo que mostrava nos videos era um jogador que seria um crime jogar a central dada a técnica e a velocidade que demonstrava. Agora e devido a existirem tantas opiniões que dizem que ele não está nada bem na esquerda o que acham dele como central? Vingaria?

andre.s.c.Braga

Quote from: isi_scb on 15 de July de 2010, 13:31
Sempre achei que o Eduardo daquilo que mostrava nos videos era um jogador que seria um crime jogar a central dada a técnica e a velocidade que demonstrava. Agora e devido a existirem tantas opiniões que dizem que ele não está nada bem na esquerda o que acham dele como central? Vingaria?

acho que precisa de ganhar mais confiança, ainda são novos no clube e precisam de mais tempo

Msilva


Enorme_Guerreiro

Quote from: Msilva on 15 de July de 2010, 13:51




700 pessoas? estão a brincar?


Fora as pessoas que estavam na bancada central, que eram mais umas 200 +/-

Msilva

Como podem ver, estava no centro da inferior poente, alguém do Braga tirou uma foto à bancada poente? Era muito bom para totalizarmos a assistência total.