News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fernando Couto sucede a Carlos Freitas

Started by Soulsouth, 19 de June de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

carva

Com salvador a presidente ate eu era bom manager.....
força couto força braga
juntos somos os melhores

A.COSTA

Surpresa total. Não era a minha escolha para o lugar.

Que seja feliz em Braga e possa ajudar no projecto ao qual todos nós pertencemos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

#22
Não me apercebi da existência deste tópico e só por isso é que que abri o outro...já o tentei eliminar mas não me permitido...estou certo que os moderadores o farão com brevidade.

Relativamente à contratação de Fernando Couto é um boa surpresa...uma boa surpresa porque é um homem de balneário, com um curriculum, como jogador, que por si só é mais que suficiente para impor respeito...é uma nova etapa da sua carreira e na qual pode vir a ser bem sucedido, contactos e conhecimentos não serão certamente um entrave para ele e acredito que com facilidade chegará ao contacto daqueles que necessitar contactar (empresários, agentes)...a minha única reserva prende-se com o facto de não ter experiência no cargo.   

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

M.Araujo_Taipas

Quem somos Nós para julgar confiemos no Presidente.   saudações 

Lipeste

Quote from: M.Araujo_Taipas on 19 de June de 2010, 15:05
Quem somos Nós para julgar confiemos no Presidente.   saudações  

Somos pessoas com opinião própria e que legitimamente colocam as suas reservas face á falta de experiência de F. Couto...pessoalmente confio no nosso Presidente mas o facto de confiar nele e nas suas capacidades não é sinómimo de obrigatória e total concordia...tal como ele disse a contratação de F. Couto é uma aposta pessoal, tal como foi a de Jorge Costa por exemplo e nesse sentido será ele a receber os louros em caso de sucesso como as criticas se o inverso se verificar. Apesar de tudo parece-me que F. Couto terá condições para se sair bem no exercicio do cargo, é esse o meu desejo e julgo que o de todos os Braguistas.  

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

SCM

Surpresa, não estava à espera, nome tem, qualidade para ocupar o cargo a ver vamos.

Dou o meu voto de confiança ao presidente ele para o contratar é porque comhece algumas das suas capacidades.
É bom viver o Braga.

LeonelP

Muita gente também falava mal do Carlos Freitas aquando a sua vinda para Braga

Olho Vivo

#27
Não tenho opinião sobre esta escolha. Não poderia criticar quando não me ocorre o nome de alguém que fosse evidentemente melhor. De qualquer forma, é um nome que jamais me passaria pela cabeça. para além da experiência do futebol internacional como jogador ( e da sua irmã ser directora-executiva da Liga)  ;D nada mais o qualifica para a posição. Espero que venha com vontade de trabalhar e de aprender...


NOTA: não percebo porque é que, se é verdade que Fernando Couto foi apresentado oficialmente em conferência de imprensa, ainda não consta a notícia no nosso site oficial...

PauloLopes

Como perdemos o melhor "manager" português, fomos fazer o que já têm os outros, como são os casos do Rui Costa e Costinha, ou seja, neste momento está-se pelo menos a tentar fazer de ex-internacionais portugueses homens de futebol e negócios, a ver vamos no que isto vai dar.

Pezinhuh

Quote from: Soulsouth on 19 de June de 2010, 14:00
Quote from: cesar on 19 de June de 2010, 13:46
Não me parece que seja uma boa escolha, visto que como jogador foi bom mas a nivel de manager não tem nenhuma experiencia, e o que o BRAGA precisava era de uma pessoa que percebe-se e que tive-se habituado a este trabalho, continuo a dizer que na minhaopinião não é uma boa escolha.
Mas como socio do BRAGA so tenho que aceitar esta decisão do meu presidente, pois como ja demonstrou sabe aquilo que faz e também quero desejar as maiores felecidades e sucesso ao Fernando Couto nas suas novas funções e que eu estou ca para o apoiar como socio do BRAGA.
FORÇA BRAGA
Tens razão quanta à falta de experiência, mas dos nomes que aqui foram lançados não via grande experiência também. Caso do JVP e LFL.



Que experiencia tem o Costinha?O Vitor Baia?o próprio Sá Pinto? O Rui Costa?

temos é q ter muitos conhecimentos no mundo do futebol, mais nada!

PauloLopes

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de June de 2010, 16:17

NOTA: não percebo porque é que, se é verdade que Fernando Couto foi apresentado oficialmente em conferência de imprensa, ainda não consta a notícia no nosso site oficial...

FERNANDO COUTO É MANAGER DO SC BRAGA
2010-06-19

Fernando Couto foi apresentado oficialmente este sábado, dia 19 de Junho, como manager do SC Braga. Em conferência de imprensa, o presidente do Clube, António Salvador, destacou a enorme experiência futebolística e os conhecimentos de mercado do novo manager. "Foi a minha primeira escolha pelo conhecimento profundo que tem do futebol em virtude da sua grande carreira como jogador. Tenho a certeza que vai ter sucesso nesta nova etapa da sua carreira".

Fernando Couto, por sua vez, garante que "irá corresponder às expectativas", ao mesmo tempo que salientou a grandeza do SC Braga e destacou o enorme profissionalismo que encontrou no Clube.

in SCBraga.pt

DiogoEA


Pé Ligeiro

Quote from: PauloLopes on 19 de June de 2010, 17:01
Como perdemos o melhor "manager" português, fomos fazer o que já têm os outros, como são os casos do Rui Costa e Costinha, ou seja, neste momento está-se pelo menos a tentar fazer de ex-internacionais portugueses homens de futebol e negócios, a ver vamos no que isto vai dar.

Isso é uma realidade, que não sei até que ponto resultará. Uma coisa é ter sido bom jogador, outra é ser bom dirigente. Nada garante que alguém que tem jeito para dar uns pontapés na bola, possa ser um bom gestor. Isso aplica-se a qualquer clube...

Quanto à escolha do Fernando Couto, vou aplicar a potura inglesa de prudência "wait and see". À partida não seria a escolha que estava a contar, até pelas razões apontadas no parágrafo anterior. Por outro lado, se até aqui já havia muita gente (especialmente aqui em Lisboa) a dizer que o Braga era filial do Porto, agora terão motivos reforçados para o reafirmarem.


Espero que faça um bom trabalho! Desejo-lhe a maior sorte do mundo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Muito mais importante que conhecer jogadores era necessário alguém que entenda como o mercado é, quem lá se mexe, e como actuar para ter sucesso.

Julgo que o LFL seria uma aposta virada apenas para uma vertente meramente desportiva já que ele parece 'apenas' conhecer o mercado em termos de valores futebolisticos.

Volto a referir: a ideia de director desportivo apareceu no Braga apenas e só numa perspectiva de 'aliviar' o presidente e não o sobrecarregar no acumular de funções de presidência do clube e da empresa própria.

Reparemos que todas as contratações do Carlos Freitas pareciam ter o cunho do Salvador. Digo isto porque com ou sem Freitas seria perfeitamente natural o AS contratar o Luis Aguiar, o Evaldo, o Paulo Cesar entre outros isto porque é já a nossa forma de actuar no mercado. Começa a fazer parte da identidade do SCB dado que é uma formula que tanto sucesso nos deu.

Acerca do Fernando Couto: não faço ideia se a sua experiência como jogador lhe permitiu conhecer empresários, saber as 'manhas' do ofício, etc. Sei é que no capitulo das contratações o homem do leme será sempre o presidente António Salvador.

BB83

Não vão por aí segundo o que sei ele até é simpatizante do slb..vamos vêr,uma coisa e certa têm perfil de guerreiro para se juntar á nossa legião,o resto o tempo o dirá..BOA SORTE FERNANDO COUTO E BEM VINDO!!!

gonçalito_

Quote from: isi_scb on 19 de June de 2010, 17:43
Muito mais importante que conhecer jogadores era necessário alguém que entenda como o mercado é, quem lá se mexe, e como actuar para ter sucesso.

Julgo que o LFL seria uma aposta virada apenas para uma vertente meramente desportiva já que ele parece 'apenas' conhecer o mercado em termos de valores futebolisticos.

Volto a referir: a ideia de director desportivo apareceu no Braga apenas e só numa perspectiva de 'aliviar' o presidente e não o sobrecarregar no acumular de funções de presidência do clube e da empresa própria.

Reparemos que todas as contratações do Carlos Freitas pareciam ter o cunho do Salvador. Digo isto porque com ou sem Freitas seria perfeitamente natural o AS contratar o Luis Aguiar, o Evaldo, o Paulo Cesar entre outros isto porque é já a nossa forma de actuar no mercado. Começa a fazer parte da identidade do SCB dado que é uma formula que tanto sucesso nos deu.

Acerca do Fernando Couto: não faço ideia se a sua experiência como jogador lhe permitiu conhecer empresários, saber as 'manhas' do ofício, etc. Sei é que no capitulo das contratações o homem do leme será sempre o presidente António Salvador.

Ora bem... Boa sorte para a sua vida Sr. Freitas, mas o que coloquei a negrito das palavras do isi_scb pois dizem resumidamente e exactamente aquilo que penso. Na estrutura criada pelo Salvador é fácil chegar e ganhar, porque o SCB é uma casa de sucesso. Na minha opinião foi o C.Freitas que teve sorte em trabalhar no SCB e o sucesso dos ultimos dois anos são o natural seguimento da obra Salvador. Parece que apenas com a chegada dele é que passamos a vender os Quim´s, os Cíceros, Luis Loureiros, Jorge Luiz, Nunes, etc... Acho que o melhor Manager do Enorme é a dupla Salvador-Jorge Mendes 8)

jaimec

Em 1º lugar : Bem vindo Fernando, agora pertences à família do ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA, que como vais comprovar, defende os seus até à morte . Espero que tenhas sucesso e ao mesmo tempo que tenhas a noção que neste clube podemos não ganhar sempre, mas jogamos sempre para ganhar .

Em 2º lugar, queria felicitar a direcção do SCB por esta surpreendente notícia. Ao contrário de muitos velhos do restelo, acredito que o Fernando Couto tem todas as condições para preencher o cargo com muita qualidade porque tem uma ENORME experiência ao mais alto nível do futebol, e estou seguro de que tem qualidades humanas que lhe vão permitir desempenhar a sua função sem episódios sá-pintescos, com o low-profile que este cargo exige .
Acho que acompanhei boa parte da carreira do nosso novo director como jogador. No porto, no barça, na seleção, em itália ... quem não se lembra do animal que ele era em campo ? O que sempre me surpreendeu sinceramente, era ver aquele cabeludo, que tinha acabado de dar porrada em todo o ataque da equipa adversária ( literalmente ) a falar com uma voz suave e calma sobre o jogo, tipo menino do coro ! Fazia-me rir muitas vezes ... aparte essas vezes em que lhe parava o relógio, era um grande central. Estou certo que o vai ser nas suas novas funções !

Boa Salvador !

luismico

Em primeiro lugar bem vindo ao ENORME Fernando e que tenhas bastante sucesso, tanto ou mais do que aqueles que tiveste como jogador!!! Acredito muito na aposta do nosso presidente, por isso nao ha nada a dizer

Zinired

Surpresa total mesmo. Fico agora espectante para ver os resultados desta vinda  ;)

Ramiro Lopes

Bem-vindo e boa sorte!

Ao longo da vida procurei deixar de ter ideias pré-concebidas acerca das pessoas. Já apanhei surpresas desagradaveis e outras muito agradaveis. É dificil adivinhar o futuro. Desejo-lhe tudo de bom e acredito que se Salvador o chamou é porque acredita que ele trará algo de bom para o clube (pelo menos problemas nos tuneis duvido que apareçam). Isto nao invalida que cada um tenha a sua opiniao sobre a pessoa em causa, apenas devemos deixar que ele tenha espaço e tempo para fazer o seu trabalho (vide caso de Domingos)
Futebol em 3D? É no EMB