News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fernando Couto sucede a Carlos Freitas

Started by Soulsouth, 19 de June de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

Anabela


duasbancadas

Quote from: jaimec on 19 de June de 2010, 19:19
O que sempre me surpreendeu sinceramente, era ver aquele cabeludo, que tinha acabado de dar porrada em todo o ataque da equipa adversária ( literalmente )
É de um gajo deste calibre que precisamos para abater galinhas com a mania que têm crista de galo! ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Olho Vivo

#42
Quote from: gonçalito_ on 19 de June de 2010, 18:36
Quote from: isi_scb on 19 de June de 2010, 17:43
Muito mais importante que conhecer jogadores era necessário alguém que entenda como o mercado é, quem lá se mexe, e como actuar para ter sucesso.

Julgo que o LFL seria uma aposta virada apenas para uma vertente meramente desportiva já que ele parece 'apenas' conhecer o mercado em termos de valores futebolisticos.

Volto a referir: a ideia de director desportivo apareceu no Braga apenas e só numa perspectiva de 'aliviar' o presidente e não o sobrecarregar no acumular de funções de presidência do clube e da empresa própria.

Reparemos que todas as contratações do Carlos Freitas pareciam ter o cunho do Salvador. Digo isto porque com ou sem Freitas seria perfeitamente natural o AS contratar o Luis Aguiar, o Evaldo, o Paulo Cesar entre outros isto porque é já a nossa forma de actuar no mercado. Começa a fazer parte da identidade do SCB dado que é uma formula que tanto sucesso nos deu.

Acerca do Fernando Couto: não faço ideia se a sua experiência como jogador lhe permitiu conhecer empresários, saber as 'manhas' do ofício, etc. Sei é que no capitulo das contratações o homem do leme será sempre o presidente António Salvador.

Ora bem... Boa sorte para a sua vida Sr. Freitas, mas o que coloquei a negrito das palavras do isi_scb pois dizem resumidamente e exactamente aquilo que penso. Na estrutura criada pelo Salvador é fácil chegar e ganhar, porque o SCB é uma casa de sucesso. Na minha opinião foi o C.Freitas que teve sorte em trabalhar no SCB e o sucesso dos ultimos dois anos são o natural seguimento da obra Salvador. Parece que apenas com a chegada dele é que passamos a vender os Quim´s, os Cíceros, Luis Loureiros, Jorge Luiz, Nunes, etc... Acho que o melhor Manager do Enorme é a dupla Salvador-Jorge Mendes 8)


Não concordo completamente com esta visão. Sem querer diminuir a importância de António Salvador nos últimos anos, temos obrigação de reconhecer que também houve momentos menos bons, com alguma desorientação na gestão desportiva. Basta recordar as épocas 2006/07 e 2007/08.

É difícil para quem, como eu, está de fora, perceber o peso desta ou daquela pessoa na gestão desportiva da SAD. O que sei é que os duas últimas épocas, com Freitas ao leme, foram mais estáveis. Creio que foi importante a existência de alguém entre o presidente e o grupo de trabalho, alguém capaz de manter a cabeça fria nos momentos mais difíceis, que transmitisse tranquilidade ao grupo de trabalho, mantendo o presidente focado nos aspectos menos quotidianos da gestão da SAD.

De resto, não tenho dúvidas de que, pelo menos em algumas contratações, há dedo de Freitas. Também haverá mérito das equipas técnicas - e, no caso, é impossível deixar de reconhecer alguma importância de Jorge Jesus, na formação do plantel das duas últimas temporadas. Isto é diferente de dizer que sem estes homens seria o caos. Até porque - e aqui o mérito vai inteirinho para a administração de Salvador - estes homens beneficiaram de verbas para investirem (e para assumirem compromissos salariais) nunca antes imaginadas no nosso clube.

Acho que não nos ficaria bem não reconhecer a quota-parte do mérito de Freitas no sucesso desportivo das duas últimas temporadas, sem com isso deixar de relevar a importância de técnicos e da administração de António Salvador. É à SAD de António Salvador que se devem as condições do sucesso que Freitas e os "seus" técnicos obtiveram. Mas só Salvador não basta, como o atestam as duas épocas que antes referi...

easy_scb

Pedro, longe de mim estar a tirar mérito ao Carlos Freitas. Ele tem-no quanto mais não seja por aceitar e ter a inteligência de não querer revolucionar a estrutura quando chegou, algo que é muito característico de certas pessoas no mundo do futebol.

Concordo plenamente quando dizes que se tratou de uma ponte entre a presidência e o balneário. Tal como tu recordo a cabeça quente do Salvador que após um empate em leiria fez cair Rogério Gonçalves.

Aquilo que referi foi que o nosso presidente tem uma base de trabalho definida e que chama a si apenas pessoas capazes de entrar na dinâmica do clube.

Acerca das contratações: reconheço que a habilidade negocial e o conhecimento das regras do mercado de Carlos Freitas tenham sido importantes para consumar determinados negócios. Mas definitivamente não estou a ver o dedo do CF no acto de definir alvos. Os casos do Moisés, do Paulo Cesar, do Luis Aguiar, do Mossoró, do Evaldo vieram no seguimento das nossas contratações anteriores.

Os anos que referiste foram sem dúvida menos bons em termos de estabilidade sobretudo a partir do banco de suplentes. O que nos traz novamente para a discussão da cabeça quente do AS.

O Carlos Freitas foi uma perda dado que como se diz 'em equipa que ganha não se mexe'. Mas conto com o Fernando Couto para fazer a tal ponte entre o presidente e o balneário. Aliás: penso que o perfil dele encaixa muito mais nessa tal faceta do que na verdadeira acepção de Manager desportivo.

Rb92

Em primeiro queria desejar as boas vindas ao Fernado Couto e muito bom trabalho neste ENORME clube!

Em segundo gostaria de partilhar a minha opniao pois este foi um nome que a mim (e muitos) supreendeu bastante.Apesar de Carlos Freitas ter sido um homem importante nestes ultimos dois anos do clube,como ja aqui li trouxe estabilidade ao clube, penso que FC seja uma pessoa indicada para o lugar devido que em primeiro tem experiencia no futebol nacional e internacional (o que é bom) so foi nada mais que o capitao da nossa seleçao e todos nos sabemos que para ser capitao é preciso ter caracter e eu penso que o nosso manager tem pois em ano de rejuvenescimento do plantel e com os novos craques que aí chegam é preciso ter pulso no balneario e acho com a experiencia e sabedoria do FC ele se tornará um bom manager e com o tempo aprenderá as artimanhas daquela profissao principalmente na parte do mercado,mas para isso quem melhor que o nosso enormissimo presidente para o ensinar??

Por ultimo quero desejar lhe boa sorte e que chegou a um grande clube,como nao podes suar a camisola (ate dava um jeito ao lado do xerife  ;D) espero que honres sempre a gravata do nosso ENORME

C.P.

Se vai dar "cartas" neste cargo, não sei ??? ???

Que é uma boa aposta, acho que sim ;D ;D ;D

Mas o que + salta á vista é, a rapidez do anuncio do novo diretor desportivo.

É bom sinal.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

braguista91

o grande segredo do nosso enorme é mesmo esse, faz grandes negócios rapidamente para não haver sequer duvidas...

parabéns e bem vindo Fernando Couto!
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

Satmar

A surpresa do nosso Presidente não foi aceite por todos. É normal, vamos dar tempo ao novo manager, tem conhecimento de campo, sabe movimentar-se no futebol, esperemos que traga vontade e força para o sucesso. Esta é a sua nova casa.
Força Couto!!!

ELSA

O que mais me agradou neste processo foi a forma rápida, discreta e surpreendente (pelo nome do escolhido) como tudo foi tratado...GOSTO DESTE PROFISSIONALISMO!

Mais uma aposta pessoal de A.Salvador...não há muito a dizer...temos que esperar pra ver e desejar a F.Couto muita sorte nestas novas funções!

p.s.: se há uns anos atrás se me dissessem que algumas das pessoas que hoje representam o Braga (jogadores, treinadores, dirigentes) podiam vir a fazê-lo, não acreditaria...isto diz bem do nosso crescimento...somos um clube cada vez mais respeitado e apetecível!



rubenmiguel

SEJA BEM-VINDO AO CLUBE DOS GUERREIROS...PARABÉNS FERNANDO COUTO.

braga11

Fernando Couto, Bem vindo ao ENORME  SC  BRAGA

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA O FERNANDO  COUTO
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Sergio_scb

O Fernando Couto com a experiencia internacional que tem, de certeza que nos vai trazer boas novas.
Bem vindo Fernando Couto.

donjuan

Porque o futuro a Deus pertence, só me resta desejar as maiores felicidades e muita sorte no inicio de carreira que seja sinonimo de sucesso, sinal que ficamos todos a ganhar...

Shiro

Foi uma supresa, ms  bom ter um nome deste no nosso clube, espero k ajude o Braga em todos os aspectos...


Boa sorte e Bem vindo!! ;)
O caminho faz-se caminhado

miguel_afonso

Eu estou bastante satisfeito com a contratação.

Acho que o F. Couto é um excelente profissional como se pode comprovar pela sua longevidade como jogador, o que demonstra que sempre levou um vida regrada e digna de um atleta de topo.

É um nome muito forte no futebol o que pode abrir muitas portas, é um jogador com muitas ligações ao futebol, inclusive a sua irmã trabalha na liga.

Julgo que é uma excelente aposta, e só espero que demonstre o mesmo empenho, espírito de luta e conquista nestas funções que demonstrou ao longo dos anos nos relvados onde passou.

Bem Vindo Fernando!

JR1287

Não ponho em causa o nome.
Apenas noto que, mais uma vez, estamos a lançar na alta-roda do futebol um portista que sempre se disse que viria a estar ligado ao fcp.
Até pode ser coincidência, mas parece mesmo que estamos a fazer o tirocínio para futuros treinadores / dirigentes do fcp...

Soulsouth

Quote from: JR2969 on 21 de June de 2010, 15:50
Não ponho em causa o nome.
Apenas noto que, mais uma vez, estamos a lançar na alta-roda do futebol um portista que sempre se disse que viria a estar ligado ao fcp.
Até pode ser coincidência, mas parece mesmo que estamos a fazer o tirocínio para futuros treinadores / dirigentes do fcp...
Desde que cumpram as suas obrigações não vejo nada de mal. Podem vir portistas, benfiquistas ou sportinguistas desde que respeitem o SC Braga.
Mas concordo que temos que procurar pessoas com mais ligação à cidade e clube.

disco infiltrator

Quote from: JR2969 on 21 de June de 2010, 15:50
Não ponho em causa o nome.
Apenas noto que, mais uma vez, estamos a lançar na alta-roda do futebol um portista que sempre se disse que viria a estar ligado ao fcp.
Até pode ser coincidência, mas parece mesmo que estamos a fazer o tirocínio para futuros treinadores / dirigentes do fcp...

Pode ser um ponto de vista mas eu interpreto mais como sendo as opções mais competentes, que estão no mercado, conhecedoras da realidade do futebol português e internacional e que serão opções realistas para o SCB.

O nosso treinador e o nosso manager/director são ex profissionais do fcp, o que não será coincidência. Foi durante duas décadas (talvez já não seja tão claro isso actualmente) a estrutura mais profissional, competente e vencedora do futebol português.

Logicamente que seria bonito vermos uma ex gloria do SCB a desempenhar algum desses cargos, nomeadamente de dirigente. Infelizmente não temos nenhum ex jogador do SCB com esse perfil e com essa experiência na alta roda do futebol internacional. Iremos ter no futuro seguramente mas ainda não temos.

Penso ser uma opção arriscada mas que terá todas as condições para dar certo. Só temos que apoiar e evitar esse tema de clubismo.



lininho

Quote from: disco infiltrator on 21 de June de 2010, 23:18
Quote from: JR2969 on 21 de June de 2010, 15:50
Não ponho em causa o nome.
Apenas noto que, mais uma vez, estamos a lançar na alta-roda do futebol um portista que sempre se disse que viria a estar ligado ao fcp.
Até pode ser coincidência, mas parece mesmo que estamos a fazer o tirocínio para futuros treinadores / dirigentes do fcp...

Pode ser um ponto de vista mas eu interpreto mais como sendo as opções mais competentes, que estão no mercado, conhecedoras da realidade do futebol português e internacional e que serão opções realistas para o SCB.

O nosso treinador e o nosso manager/director são ex profissionais do fcp, o que não será coincidência. Foi durante duas décadas (talvez já não seja tão claro isso actualmente) a estrutura mais profissional, competente e vencedora do futebol português.

Logicamente que seria bonito vermos uma ex gloria do SCB a desempenhar algum desses cargos, nomeadamente de dirigente. Infelizmente não temos nenhum ex jogador do SCB com esse perfil e com essa experiência na alta roda do futebol internacional. Iremos ter no futuro seguramente mas ainda não temos.

Penso ser uma opção arriscada mas que terá todas as condições para dar certo. Só temos que apoiar e evitar esse tema de clubismo.



bem visto.
mas a do tirocínio, vai lá vai
zé: futuro capitão. 8-)