News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma anedota

Started by Afonso Matos, 02 de November de 2006, 15:00

Previous topic - Next topic

Peixoto

Quanto a isto das quotas e funcionários que não fazem bolha, já foi sobejamente discutido aqui neste fórum e já se apresentaram algumas sugestões para pôr o SCBraga no bom caminho no que toca ao pessoal que contacta com os associados.

Agora, isto da divulgação das promoções de bilhetes é um escândalo. Limitarem-se a divulgar as ditas promoções no site oficial onde somente perto de um milhar de associados (se tanto) o visitam é uma falta de visão estratégica que não pode ser compatível com o nosso clube e nos moldes que todos queremos que este funcione.
Lembro-me da velhinha placa na avenida da liberdade a anunciar os jogos das camadas jovens, e apesar de ser um meio de comunicação que não é compatível com os tempos actuais, passava a mensagem e prova disso eram as assistências nesses jogos.
Para quando uns placards alusivos, quer em forma de poster ou faixa, colocados em pleno centro? Na Arcada, e ruas circundantes? Nas rotundas? Isto sim era um meio de certa forma mais eficiente de comunicação, em locais onde quase todos os bracarenses (e não só) passam durante a semana de trabalho.

Srs. dirigentes não façam ouvidos de mercador e se o caso é falta de imaginação ou simplesmente falta de meios humanos para divulgação do clube, peçam ajuda aos sócios! Não falta quem queira ajudar.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Manuel Pereira

1 - Mais organização no Sporting Clube de Braga? Precisa-se com carácter urgente!
2 - Que as receitas dos associados e das bilheteiras são só 8% será verdade. Mas que muitos outros rendimentos são obtidos em função do número de adeptos de cada clube também é verdade. Ou pensam que um clube é tão apetecível para uma empresa fazer publicidade tenha 100 mil ou cinco milhões de adeptos e esteja disposta a desembolsar o mesmo dinheiro? E que um canal de televisão para transmitir um jogo idem, idem.
3 - Pouco importa a qualidade da  mensagem da Direcção da SAD se ela não chega aos possíveis destinatários. Os preços e promoções foram bemdecididos mas só souberam os habituais... Não basta "produzir" é preciso saber "vender".
4 - O Presidente Salvador manifestou-se contra a falta de interesse dos "bracarenses" para com o Sporting Clube de Braga. Quando anteriores presidentes  apelaram aos  mesmos "bracarenses" ele foi sensível a esses apelos? Ou não se incluia nos "bracarenses".
5 - Isto de apelar aos "bracarenses" sem fazer  mais é perfeitamente ineficaz. Para além dos "bracarenses" que não gostam de futebol, há muitos  "bracarenses" adeptos de  clubes de outras cidades que não  Braga. Não é, apenas, com apelos nos canais do clube que se conquistam esses "bracarenses" para o Sporting Clube de Braga.
6 - O próprio Presidente Salvador que é "bracarense" já foi acusado de portista e até de ter recebido "um dragão qualquer". Ele alguma vez desmentiu ser portista? Ou alguma vez disse que foi portista mas actualmente era braguista? ... E consequentemente ex-portista?
7 - As direções dos clubes não podem fazer tudo (nós bem o sabemos), porém,  o melhor caminho não é lamentarem-se e não desenvolver uma estratégia para alterar aquilo que pode ser alterado... E ganhar aquilo que pode ser ganho. Cada vez mais  bracarenses e outros podem ser ganhos para a causa braguistas, isto é, apoio esclusivo ao Sporting Clube de Braga (e outros clubes de Braga - ABC; HCB...).
8 - Sempre é mais fácil tomar uma atitude de lamentação, que uma atitude de construção do futuro. Só que as lamentações apenas contribuem para que tudo fique na mesma.
8 - Por todo isto (e muito mais) é que foi constituida a Asssociação Braguista (AB). É necessário que  braguistas que acham que podem fazer algo mais pelo clube se inscrevam nesta associação e participem nas suas iniciativas.
9 - Outros braguistas que entedam poder fazer fazer algo pelo crecimento do clube podem desenvolver outro tipo de associações ou iniciativas. A Associação Braguistas é um meio, aliás um bom meio, para desenvolver trabalho (iniciativas) em prol do desenvolvimento do clube e recetiva a todos aqueles que se lhe queram juntar, mas vê com bons olhos o surgimento de outras iniciativas fora do âmbito da AB.

Saudações Braguistas

Chico Maia

Quote from: JOAO CARLOS on 03 de November de 2006, 19:27
Só quero fazer uma chamada de atenção. Os sócios para o Sporting de Braga representam aproximadamente 8% das receitas totais. Ou seja...nada! Então na terceira cidade do país penso que se pode considerar uma vergonha. Por outro lado, embora entenda o aborrecimento de quem não conseguiu comprar o bilhete por não ter a quota em dia e não a poder comprar, quero chamar a atenção que estamos a falar de sócios apenas com a quota de Agosto paga. Ora..estamos em Novembro. Entendem onde quero chegar? Então se fossem todos comprar quotas e bilhetes no dia do jogo... Para se ser Braguista não chegam as palavras. Isso é fácil. É preciso acções. Ter as quotas em dia permanentemente e ir aos jogos é obrigatório. Pelo menos isto. Para alguns implica tomar opções? Concerteza. É hora de as fazerem. O futebol é um espectáculo muito caro...

João Carlos concordo com quase tudo o que aqui dizes, mas, fazendo umas contas muito por alto, acho que o peso dos sócios nas receitas do S.C.Braga deverá ser bem maior do que o que referes. Deverá ser aproximadamente 20% do orçamento para a nossa equipa de futebol principal devendo rondar os 2 milhões de euros, o que por si só já é muito significativo.

Penso não estar errado, como referi fiz as contas muito por alto.

Abraço braguista.
S.C.BRAGA SEMPRE!!!

JOAO CARLOS

Afonso, só quero deixar um pensamento final. Será que é o clube que tem que cativar adeptos? Mendigar adeptos, quase me parece que ás vezes se exige? Sou contra as coisas forçadas. Com as propostas actualmente existentes, packs família para sócios e packs adepto, estão criadas condições óptimas para quem REALMENTE queira vá ao estádio. Melhor que isto é impossível. Mas...é preciso gostar de futebol e do clube. E chega de desculpas com chuva e frio. Nunca tivemos tão boas condições. Em relação ás receitas...8% é nada ou quase. Numa cidade como a nossa é uma vergonha que o Sporting Braga não consiga vender mais que 6000 cadeiras época. Repito, é uma vergonha.

sol

Concordo em género, número e grau com o Afonso, e há muito que venho reclamando para as paredes contra este tipo de situações, pelas quais eu também já passei, infelizmente, muitas vezes. A última que me aconteceu não foi bem comigo, mas sim com um amigo que ganhou um bilhete para o jogo com a U. de Leiria através da Rádio Universitária, e  na bilheteira só lhe disponibilizaram o bilhete 1/2 hora antes do jogo, apesar dele o ter ganho num passatempo da rádio no dia anterior ao jogo...Ridículo! A direcção esteve bem quando acabou com essa verdadeira "instituição" que eram os cobradores de quotas. Alguns desses cobradores foram integrados como funcionários do clube, como o meu ex, o sr.Costa... Acontece que o homem não se dá lá muito bem com computadores, de maneira que quando é ele que está a atender o público, temos fila e seca na certa! Eu também não entendo como é que um clube que diz ter uma estrutura profissional e que se quer afirmar na Europa, tem a lata de transtornar tanto a vida daqueles que, no fundo, são a razão da sua existência. E já agora seria bom saber em que medida é que episódios como este terão contribuído para que no jogo com os checos tivessemos tido uma "casa" tão miserável.
A acrescer a este paródia da venda de bilhetes e quotas, referiria ainda mais alguns aspectos de difícil compreensão:

- o reduzido número de portas disponíveis para entrar no estádio, quer do lado Poente quer do lado Nascente
- a total ausência de estacionamento automóvel que veio a ocorrer com a construção dos campos de treino e piscinas
- a pobreza franciscana que são os bares do estádio, que nos pretendem alimentar a bolicaos e batatas fritas, e onde não se pode sequer tomar um simples café
- o estado de permanente sujidade em que se encontram as escadas e demais acessos às bancadas! Quando entro pelo lado do bairro, desço bem. O pior é o regresso, quando tenho que subir. Como se não fosse já suficiente o esforço físico, ainda há que gramar com a poeira que se levanta

A lista não é assim tão pequena, e acho que temos todo o direito à indignação e ao protesto, até que estas questões sejam resolvidas.

Na Poente de vermelho e branco!

ric

são estas questões apontadas pelo SOL que me levam a pensar que seria bastante útil a instituição de um PROVEDOR DOS SÓCIOS.
uMA ENTIDADE CAPAZ DE CANALIZAR SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES  com um único fito: tentar ir ao encontro das necessidades dos sócios.

e lembrem-se uma coisa: se os portugueses deixam tudo para a última, vai ser o Braga a tentar mudar tudo? é claro que não. portanto, tem que se criar estrutura para corresponder a este vicio e ter cobradores, bilheteiras e acessos livres para os atrasados.

Manuel Pereira

Será que é o clube que tem de cativar os adeptos?

Estive a semana passada em Barcelona, fui ao Camp Nou, vi uma enorme inscrição na parede do complexo a apelar: "Fas-te sócio". Será que o Barça ainda precisa de associados?

Vi nas lojas que o Barça tem espalhadas pela cidade inúmeras recordações de Barcelona para venda (sem quarquer alusão ao clube e geralmente baratuchas) entre os milhares de artigos com o símbolo do Barça. Será que o Barça precisa dos trocados do lucro da venda dessas recordações?

Vi nos escaparates do hotel em que estive mapas da cidade (de que trouxe dois exemplares)  com o símbolo e a sigla do Barça, para qualquer um pegar. Será que o Barça não é suficientemente conhecido e necessita de publicidade tão "humilde como essa?

Enfim pontos de vista. Se calhar quem está errado são os dirigentes "amadores" do Barça!

Saudações braguistas.

pauloA5

Quote from: SimpLe-Kid on 05 de November de 2006, 20:54

Por exemplo, isso dos packs de 3 bilhetes pró jogo com o Marítimo, ninguém sabia, limitam-se a por um aviso no site oficial e mais nada.

Li em todos os jornais nacionais e regionais...

Anabela

Quote from: pauloA5 on 08 de November de 2006, 12:51
Quote from: SimpLe-Kid on 05 de November de 2006, 20:54

Por exemplo, isso dos packs de 3 bilhetes pró jogo com o Marítimo, ninguém sabia, limitam-se a por um aviso no site oficial e mais nada.

Li em todos os jornais nacionais e regionais...

Mas olha que nem toda a gente lê os jornais (eu por ex, mas tenho acesso à net).
Convidei 2 amigos meus para irem ver o Braga e quando lhes disse da promoção que o Braga estava a fazer, nenhum se acreditou e pensaram que eu estava a gozar!

nandes

PORQUE SERÁ QUE AINDA NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA GERAL DO CLUBE, NÃO APARECEU NINGUÉM (minto, apareceu 1 (UM)) A APRESENTAR ESTAS LACUNAS TODAS????????????????? VEJAM BEM QUE NO PERIODO DE 30 MINUTOS DEDICADOS À DISCUSSÃO DE ASSUNTOS DO INTERESSE DO CLUBE, APENAS UM ASSOCIADO APRESENTOU O SEU CASO PESSOAL, TENDO GASTO CERCA DE 3 MINUTOS, E ENCERROU-SE A ASSEMBLEIA PORQUE NÃO HAVIA SÓCIOS COM MAIS RECLAMAÇÕES A APRESENTAR E AGORA AQUI NO FORUM, ESTÁ TUDO MAL NA VIDA DO CLUBE. HAJA PACIÊNCIA...

O clube anuncia as promoções na imprensa escrita e na internet e as pessoas dizem que não utilizam a internet e outras que não lêem os jornais, O QUE QUEREM MAIS??????????

Como dizem os alentejanos, "porra"...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

miguel_afonso

Nandes não vale a pena, há aqui senhores, que mesmo que os fosse-mos buscar a casa, com o bilhete oferecido não iriam ao estadio porque dava trabalho a subir(ou descer) as escadas, e se lhes disse-mos que os levariamos ao colo, eram capazes de dizerem que não podiam pq está frio o calor ou outra coisa qualquer....
Quem quer saber, procura, quem não quer faz de conta que não vê.....

rcluca

boas a todos os verdadeiros,

penso que alguém responsável com a promoção dos jogos do braga se desloca-se ao aero clube de braga e alugasse um aviãozito de trazer por casa (cessna) com uma faixa a anunciar os jogos e promoções dos jogos a sobrevoar os céus de braga dava um certo resultado.
semear para colher, não!!!!!!

para já é só
saudações braguistas

jaimeh

Quote from: nandes on 08 de November de 2006, 15:02

PORQUE SERÁ QUE AINDA NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA GERAL DO CLUBE, NÃO APARECEU NINGUÉM (minto, apareceu 1 (UM)) A APRESENTAR ESTAS LACUNAS TODAS????????????????? VEJAM BEM QUE NO PERIODO DE 30 MINUTOS DEDICADOS À DISCUSSÃO DE ASSUNTOS DO INTERESSE DO CLUBE, APENAS UM ASSOCIADO APRESENTOU O SEU CASO PESSOAL, TENDO GASTO CERCA DE 3 MINUTOS, E ENCERROU-SE A ASSEMBLEIA PORQUE NÃO HAVIA SÓCIOS COM MAIS RECLAMAÇÕES A APRESENTAR E AGORA AQUI NO FORUM, ESTÁ TUDO MAL NA VIDA DO CLUBE. HAJA PACIÊNCIA...

O clube anuncia as promoções na imprensa escrita e na internet e as pessoas dizem que não utilizam a internet e outras que não lêem os jornais, O QUE QUEREM MAIS??????????

Como dizem os alentejanos, "porra"...

Tens toda a razão!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!