News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

pedropontes

Muitos falam na questao dos centrais,

Entao se tivermos Moises, Rodriguez (espero que nao saia), Paulo e o Leo Fortunato para mim tamos muito bem servidos. E nao sei porque e que muita gente implica com o Paulao ele esteve varias epocas na Naval onde era capitao e sempre se destacou, veio para o MAGICO e é normal que passando a maior parte da epoca no banco quando jogou nao tendo o ritmo de jogo de outros e mais complicado mas tirando o jogo no Dragao para mim ele é uma optima soluçao ao menos ta adaptado ao nosso futebol ja tem experiencia e na minha opiniao nao acho que seja um titular mas uma boa opçao sem duvida.

Logico que se o Rodriguez sair ai sim temos uma tarefa complicada pois temos de colmatar essa saida com um jogador do mesmo nivel pois nao podemos por em risco os objectivos que temos para esta epoca, e o mercado da maneira que esta é dificil arranjar uma boa soluçao e barato, mas espero que o Rodriguez nao saia mas o que pode acontecer e no caso de o Alan renovar o Salvador querer garantir mais um bom encaixe financeiro e nesse caso o Rodriguez torna-se a melhor hipotese. A ver vamos como a direcçao ira fechar o plantel, ate agora tem tado bem, esperemos que consigam atingir aquilo que tinha planeado.

SCB DESDE 1921

DIA 14 INVASAO A BARCELOS!

Olho Vivo

Em relação aos centrais, dificilmente alguma equipa consegue passar uma época sem sobressaltos se não tiver pelo menos três centrais praticamente ao mesmo nível e que qualquer dupla por eles formada seja razoavelmente harmoniosa. Isso acontecia na época passada com Moisés, Leone e Rodriguez (capaz de jogar sobre a esquerda ou sobre a direita). Com lesões e castigos, um terceiro central terá certamente muitos minutos de jogo (como aconteceu na temporada passada).

Nesta temporada, não sei se esta situação está garantida. Temos uma boa dupla assegurada(?) - Moisés, Rodriguez - que é importante não ver desmantelada, sobretudo agora que nas duas laterais haverá alterações. Quanto ao resto... depende da valia de Leo Fortunato porque me parece que Paulão é "apenas" razoável (e não faz boa dupla, por exemplo, com Moisés). Não tenho grande impressão de Leo mas a verdade é que só o vi jogar uma vez e já há bastante tempo. Pareceu-me um jogador muito semelhante a Paulão, tecnicamente pouco evoluído, até. Parece no entanto que deixou boas indicações no último jogo-treino, mostrando até alguma velocidade. Ainda bem! Espero ter falhado a minha primeira impressão e que Leo seja uma verdadeira alternativa à dupla Moisés-Rodriguez, frequentemente afectada por lesões...

Krak

A minha análise por sectores:

Guarda-redes:
estou mesmo preocupado. A lesão do Quim atrapalhou muito. Marcos é razoável mas parece-me, como diz um amigo meu, GR de clube pequeno. Lembro-me que fazia altas exibições e depois, sem aviso prévio, encrencava no mais fácil e lá saia um frango. E substituir o GRANDE EDUARDO não vai ser nada fácil (já agora um grande abraço ao Eduardo e sorte!!)

Defesa:
pelo que li (ainda não vi qualquer jogo in-loco) estaremos bem servidos. 2 jogadores por posição e todos escolhidos pelo Domingos. A defesa tem sido um dos nossos pilares nos ultimos anos e acho que vai continuar. Acho ridicula a conversa sobre um 5º central. Aí, estamos bem servidos.

Meio-campo:
bem servidos, Salino entra de caras a titular e com o regresso do Mossoró mais opções teremos. o meio-campo defensivo está segurissimo com o Vandinho (apesar da idade) e o Madrid.

Ataque:
excelentes contratações do Lima e Keita bem como H. Barbosa. E manutenção do Meyong, o unico jogador realmente de área.

Resumo: acho que estamos bem e equilibrados e avanço, só pelo que fui lendo, com o meu 1º onze da época, em 4*1*3*2:

Marcos; Lucas, Moisés, Rodriguez, Echiejile; Vandinho; Alan, Salino, H.Barbosa; Lima e Keita(Matheus)





krugger

Quote from: Zinired on 13 de July de 2010, 14:21
Quote from: krugger on 13 de July de 2010, 10:17
Quote from: Zinired on 12 de July de 2010, 22:45
Não convenceu mesmo nada o Rafael Bastos, de quem eu até esperava alguma coisa quando chegou a Braga.
De resto é desejar-lhe boa sorte no futuro..

Sem duvida que nunca convenceu, sempre que teve a sua oportunidade nunca a aproveitou, não que tivesse grandes expectativas, mas acho que podia ter feito melhor.

No que diz respeito a substituto, bem uma coisa de cada vez, para mim as prieoridades são, um Gr, renovar com o Alan, renovar com o Moisés e tentar o Aguiar, se der para atacar tudo ao mesmo tempo otpimo, senão que ataquem por esta ordem, apesar de principalmente o Alan ser já um dossier em estado avançado acho que temos muita urgencia em comprar/emprestimo um Gr com de gabarito e categoria, mas lá está confio plenamente no Salvador na defesa dos melhores intereses do Braga.

Exactamente. Concordo com essas prioridades, mas acho que precisamos dum bom defesa central. Não sei se Moisés, Rodriguez, Paulão e Leo Fortunato chegam. E se sair o Rodriguez, ainda pior, são precisos 2 centrais ao meu ver. Pois o Paulão não dá muitas garantias, e o Leo Fortunato é um desconhecido (pelo menos para mim).

É assim, se o Rodriguez não sair então basicamento o Leo Fortunato vem ocupar a vaga do Leonne, se o Rodriguez sair então efectivamente vamos ter de nos reforçar na defesa.

rfg_mlk

Eu pelo que tenho visto nos treinos e reparei nisso igualmente em Melgaço, o nosso 5º central será a adaptação de um dos dois pivots defensivos, Madrid/Vandinho. Principalmente Vandinho, pois observo que Domingos quando quer testar alguem a central coloca o Vandinho. Por exemplo, contra o Marítimo (em Melgaço), o Vandinho jogou a parte final do jogo nesta posição.

Além disto, não esquecer que segundo o próprio, Eduardo também faz esta posição. E tendo em conta que tá mais que visto que o lugar de lateral esquerdo vai ser do Elderson, Eduardo cobre as duas posições.

Pedro scb

O Braga com a contratação do Stojković fica com opção de compra ??Alguem sabe dizer isso

Sudações
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

krugger

Quote from: Pedro scb on 14 de July de 2010, 13:23
O Braga com a contratação do Stojković fica com opção de compra ??Alguem sabe dizer isso

Sudações

Tenho muitas duvidas, não so pelo valor do passe mas tb pelo elevadissimo ordenado que ele ofere, deve ser um simples emprestimo de 1 ano, até porque o Quim regressa em 2011.

Soulsouth

Vamos esperar por uma confirmação oficial do Braga quanto ao Stojkovic

F.Almeida

É assim eu não quero criar rumores nem nada. mas hoje vi num jornal(não me lembro qual, peço desculpa) que o Constant do Châteauroux está oficialmente no SCBraga por 4\5 temporadas...

e no zerozero o jogador já está no plantel 2010\2011.






gverreiro_minho

no site ainda não vem nada, mas...

este jogador é bom não conheço?

gverreiro_minho

Mais desfalcado do que nunca na zona do meio-campo, reflexo também da dispensa de Rafael Bastos, Domingos Paciência quer reforçar essa zona com urgência. A SAD está disposta a satisfazer as pretensões do treinador e nos próximos dias deve fechar a contratação de Kevin Constant, um médio-ofensivo de origem guineense, mas que morou e jogou sempre em França. Constant está há muito referenciado e já foi negociado e acertado com o Chateauroux. "Connosco o acordo é total. Só falta que o Braga se entenda com o Constant", garantiu Serge Chater, o director-desportivo do clube francês, a O JOGO. Poucos minutos depois, foi o próprio jogador que confirmou a notícia. "Aceitei quatro anos do Braga. Tive outras propostas, mas não é à toa que vou para Portugal. Estive aí em Maio a ver as instalações e gostei. Além disso, o Braga é um grande clube, lutou pelo título e vai jogar a Liga dos Campeões", explicou.

Os pormenores do acordo não são conhecidos. A 31 de Maio, dia em que esteve em Braga para negociar Constant, o clube francês pediu 800 mil euros, valor que, a confirmar-se, faria dele o mais caro jogador de sempre do Braga. António Salvador recusou e as partes continuaram a conversar. O dossiê Constant foi tratado sempre por Carlos Freitas e o presidente do clube só tomou conta dele após a partida do ex-manager para o Panathinaikos. Por haver assuntos de urgência maior a tratar, a começar pela novela de guarda-redes, que já envolveu cinco nomes e ainda não terminou, Salvador pediu tempo e este foi-lhe concedido.

Entretanto, ligou ao director-desportivo de um clube francês recém-promovido a pedir informações sobre o criativo e prometeu tentar os trâmites finais do negócio na última semana. A venda de Eduardo para o Génova e a rocambolesca história de Alan voltaram a adiar o assunto. Mas, por ter ordens nesse sentido, Constant esperou e a recompensa terá finalmente chegado. "Espero chegar aí entre quinta [amanhã] e sexta. O presidente teve de viajar a Itália por causa de Eduardo e pediu-me tempo, mas quero estar com a equipa o mais rapidamente possível. É importante para o clube entrar na Champions e eu quero ajudar nas pré-eliminatórias", disse, num discurso à Braga, para confirmar nos próximos dias.

Há ainda pormenores para limar, mas Constant já rejeitou propostas da Premier League inglesa por estar disposto a tudo para jogar no Braga. "Vou muito satisfeito", fechou

in Jogo

cá está a noticia, e parece que clebe e empresário já terão confirmado acordo com o Enorme.

Bracaro Augusto

Para mim é uma incógnita, mas acredito que os nossos dirigentes estejam atentos ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Enorme_Guerreiro

Infelizmente, pelos menos para mim, o Stojkovic ao que tudo indica ja nao vem para o ENORME!!! A'BOLA diz que ele vai ser reintegrado tal como o Vukcevic e o Record diz que ele vai para Inglaterra... Enfim. A famosa CS portuguesa no seu melhor. Mas estao de acordo quanto a um ponto: Braga nao sera o destino do titular da selecção sérvia

fabio78

Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2010, 23:50
Infelizmente, pelos menos para mim, o Stojkovic ao que tudo indica ja nao vem para o ENORME!!! A'BOLA diz que ele vai ser reintegrado tal como o Vukcevic e o Record diz que ele vai para Inglaterra... Enfim. A famosa CS portuguesa no seu melhor. Mas estao de acordo quanto a um ponto: Braga nao sera o destino do titular da selecção sérvia
NÃO O QUERIA NEM DADO PENSO QUE ERA UM JOGADOR PARA ESTRAGAR O BALNEÁRIO
SCBRAGA CAMPEÃO

Pedro Ferreira

O da Guiné-Conacri já veio? com esse só precisamos de um gr

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Olho Vivo

Vou colocar a notícia aqui, esperando que seja verdadeira:

Alan renovou por quatro anos

00h30m

MANUEL LUÍS MENDES

Alan, uma das estrelas do Braga vice-campeão, de 30 anos, renovou o seu contrato por mais quatro temporadas, ficando a representar o clube até à época 2014/15, altura em que completa 35 anos. A SAD bracarense aceitou, assim, a contraproposta do jogador.

Recorde-se que o avançado brasileiro tinha mais um ano de contrato e era cobiçado por vários emblemas, entre eles o Sporting e, internacionalmente, pelo Al Sharjah, equipa dos Emirados Árabes Unidos treinada pelo português Manuel Cajuda.

Alan rubricou uma época 2009/10 espectacular, marcando oito golos (frente ao Leixões bisou) e jogando sempre em elevado nível durante 2783 minutos, no campeonato.

Ou seja, foi titular nos 30 jogos da Liga, apenas sendo substituido, a sete minutos do fim, no jogo com o Nacional (2-0). Só não jogou sete minutos...

Para além de ter apontado golos importantes (um deles ao F. C. Porto, que seria o do triunfo e, outro, ao Sporting) foi um dos reis das assistências.

Face a tanta utilidade competitiva, o técnico Domingos Paciência considerou-o um jogador nuclear, convencendo, em consequência, a SAD a aceitar a continuidade do jogador.

Mesmo neste início de pré-época, o avançado já mostrou um enorme profissionalismo, assinando exibições entusiasmantes.

Alan revelou ao JN que foi um acordo que o deixou "muito feliz" e que lhe vai dar a estabilidade necessária para ainda "jogar mais e melhor" do que na temporada finda.

"Vou continuar a trabalhar com o objectivo de engrandecer ainda mais o clube e de ajudar a equipa a manter, ou, mesmo, a superar, o nível do campeonato que acabou. Agora, só penso no Braga. Foi um acordo bom para o clube, para mim e para a minha família", salientou.


in JN

barinho

Tem declarações do jogador portanto deve ser mesmo verdade e é a melhor notícia da pré-temporada até agora :D.

BRAGA FOREVER

Quote from: barinho on 20 de July de 2010, 00:46
Tem declarações do jogador portanto deve ser mesmo verdade e é a melhor notícia da pré-temporada até agora :D.

A melhor aquisição sem dúvida nenhuma. :)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!