News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

frg1983

A diferença está, em que o Bari tinha um jogador que era do interesse de um colosso do futebol Europeu, neste caso a Juventus. Como tem dinheiro e quer o Jogador, pagou aquilo que o Bari achou que era o necessário para eles libertarem o Jogador.
O que acontece com a nossa realidade é que os Grandes de Portugal, que não têm o poder financeiro de uma Juventus, não pagam muito por jogadores que vêm do nosso campeonato. Acham-se no direito de dar migalhas, pk o interesse dos jogadores Portugueses é chegar ao Topo, e o primeiro passo é um dos grandes.
Para chegarmos a uma patamar de transferência desse tipo, tinhamos de ter um jogador excepcional que seja do total interesse de um dos colossos do Futebol Mundial. Por acaso, existe um jogador que podia chegar a números nunca pensados para os nosso cofres, o que acontece é que esse jogador tem uma clausula, que foi feita por mútuo acordo entre as partes, que nos limita a receber a quantia de 4 milhões de euros, que simplesmente é a maior transferência da nossa história!!!
Se pensam que o negócio na altura foi o erro da agora, eu não vejo a situação nesse ponto, na altura que se renovou com o Eduardo, ele não tinha uma clausula, mas tinha o contrato a findar, o que acontece é que a renovação foi do agrado das duas partes, da nossa porque conseguimos prolongar o vínculo, da do Eduardo porque aumentou o seu ordenado, o valor fixado de clausula foi o valor que na altura se achou que era o justo para o momento, acredito que nos dias de hoje, fosse maior, mas se pensarmos bem, há 2 meses atrás era algo que ninguém queria pagar!!!!


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

pedropontes

Que realidade pa?

A realidade onde o Sporting da 8 milhoes pelo Pongolle que nao jogou quase e as gaivotas dao 8,5 milhoes por um redes que nem no clube dele jogava e vens tu falar de realidades?

Se o roberto do atletico valeu 8,5 milhoes o Eduardo vale para ai 20 ou 30.

Essa vossa mania das realidades, a realidade do dinheiro e igual aqui e em espanha ou na china ou onde for. 8 milhoes de euros aqui sao iguais a 8 milhoes de euros em espanha ou italia ou frança etc

O Bari a 2 ou 3 anos estava na serieB e vens tu falar de realidades, a realidade e que eles nao sao burros e vendem os seus melhores jogadores por valores justos! Nos nao!


Pois o Evaldo nem era o melhor defesa esquerdo da liga e achas justo 3 milhoes LOL no minimo da para rir.

Nao quero ofender ninguem mas isto das vendas esta-me atravessado a muito tempo e enquanto nao mudarmos vamos continuar a correr muitos mais riscos nos inicios e fins de epocas.

frg1983

Quote from: pedropontes on 01 de July de 2010, 12:57
Que realidade pa?

A realidade onde o Sporting da 8 milhoes pelo Pongolle que nao jogou quase e as gaivotas dao 8,5 milhoes por um redes que nem no clube dele jogava e vens tu falar de realidades?

Se o roberto do atletico valeu 8,5 milhoes o Eduardo vale para ai 20 ou 30.

Essa vossa mania das realidades, a realidade do dinheiro e igual aqui e em espanha ou na china ou onde for. 8 milhoes de euros aqui sao iguais a 8 milhoes de euros em espanha ou italia ou frança etc

O Bari a 2 ou 3 anos estava na serieB e vens tu falar de realidades, a realidade e que eles nao sao burros e vendem os seus melhores jogadores por valores justos! Nos nao!


Pois o Evaldo nem era o melhor defesa esquerdo da liga e achas justo 3 milhoes LOL no minimo da para rir.

Nao quero ofender ninguem mas isto das vendas esta-me atravessado a muito tempo e enquanto nao mudarmos vamos continuar a correr muitos mais riscos nos inicios e fins de epocas.

Boas pedropontes,

Acho que o tom não foi o mais apropriado. Simplesmente dei a minha opinião, como tu deste a tua e manifestas-te a tua "revolta", eu penso da maneira como o disse, essa é a minha leitura das circunstâncias.
Não tenho dúvidas se o Braga pudesse, ou tivesse a oportunidade de vender um activo pelo o dobro ou tripo daquilo que consegue, o faria!!
Eu compreendo a comparação, mas não nos devemos singir por uma noticia do jornal. O campo dos negócios é demasiado complexo, mexe com muitas variáveis, umas que dependem simplesmente de nós e outras que não, e as que não, dependem normalmente de quem paga, por isso é um campo de batalha, onde cada um tem de mostrar os seus argumentos, sem descorar que no meio esta o jogador que tem um boa parte da decisão. Mas esquecendo isto, não me revejo na comparação, mas compreendo a tua opinião!!!
Para finalizar, esta direcção tem todo o meu apoio, em tudo que até agora fez pelo Sporting de Braga.


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Pedro Ferreira

Não se esqueçam que o tal jogador do Bari deu provas na LIGA ITALIANA e a Juventus sabe que está ali um valor seguro.

Nós estamos na liga portuguesa e um colosso estrangeiro (só pode, os portugueses gostam é de gastar os milhões em desconhecidos estrangeiros) ao contratar algum jogador do Braga o verá sempre como um desconhecido.

ULTIMO_GUERREIRO

Olá caros amigos Braguistas,

Apos ler estes ultimos post, devo dizer e tentar esclarecer o seguinte :
Entendo a frustração e a estranheza das vendas e por conseguinte das respectivas clausulas de rescisão. devo dizer que as clausulas são estipuladas pelos vencimentos que os jogadores auferem, isto é, quanto mais ganham, maior é a clausula. Não são feitas "hadoc" ou algo assim.. não sei bem que contas sãi feitas mas deve ter a ver com os vencimentos anuais multiplicadas pelos anos de contrato, ou algo assim...

Portanto não é de estranhar que yum jogador que sai do Braga por 3 milhoes chegue ao Sporting e tenh a clausula em 20 milhoes... foi ganhat certamente 4 vezes mais do que ganhava aqui em braga.
Tambem não é de estranhar que um jogador como o Alna, pense neste momento em fazer o seu "pé de meia", pois poucas mais ou mesmo nenhumas oportunidades terá com a idade que tem...
bem hajam e saudações Braguistas

barinho

Ok pedropontes,então o Braga que estipule o preço dos seus melhores jogadores em 10 ou 15 milhões e logo vês quantos conseguimos vender.Estás muito iludido se achas que temos capacidade para isso.

Não estou a dizer que seja justo nem estou a dizer que os nossos jogadores só valham o valor pelo qual os vendemos mas neste momento não podemos pedir muito mais.Claro que também gostava de receber essas verbas mas não é possível neste momento.

Enorme_Guerreiro

No caso do Eduardo, acho que com a visibilidade do Mundial poderiamos receber 6/7M€ por ele. Ha muito que sabiamos que ele ia ao Mundial e por isso, podiamos ter tomado medidas. Nos casos do Evaldo e do João Pereira, acho que nao havia muito mais a fazer. Se eles se exibissem assim na Serie A, seguramente que valeriam mais, porque é um campeonato mais cotado. Não se esquecem que os clubes portugueses vao buscar brasileiros a 2M€ e assim e dps vendem-nos ao quadruplo ou quintuplo. E nao é por eles valerem 4 ou 5 vezes mais, mas sim porque o campeonato portugues da mais visibilidade aos colossos europeus do que  campeonato brasileiro.

Olho Vivo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 14:29
No caso do Eduardo, acho que com a visibilidade do Mundial poderiamos receber 6/7M€ por ele. Ha muito que sabiamos que ele ia ao Mundial e por isso, podiamos ter tomado medidas.

Mas que medidas? Apontar uma pistola à cabeça do Eduardo e exigir que ele aceitasse a subida da cláusula de rescisão que lhe foi proposta com a renovação!?

frg1983

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 14:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 14:29
No caso do Eduardo, acho que com a visibilidade do Mundial poderiamos receber 6/7M€ por ele. Ha muito que sabiamos que ele ia ao Mundial e por isso, podiamos ter tomado medidas.

Mas que medidas? Apontar uma pistola à cabeça do Eduardo e exigir que ele aceitasse a subida da cláusula de rescisão que lhe foi proposta com a renovação!?

Concordo com o Pedro Ribeiro.

Eu referi isso em relação à renovação do contrato do Eduardo numa postagem q fiz anteriormente. Se o Eduardo não renovasse, neste momento havia mais um ano de contrato e provavelmente tinhamos o mesmo problema que vamos ter com o Rodriguez!! Ou vendemos ao preço que nos pagam ou vai embora de borla....Na minha opinião foi uma BOA MEDIDA da gestão do Sporting Clube de Braga na altura!!!

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

pedropontes

@frg1983

Desculpa nao queria parecer tao ofensivo, mas e que continuando assim vai ser todos os anos a mesma coisa, construir uma equipa para no fim da época tentar fazer o dinheiro que o presidente acha necessário para a establizaçao do clube. E enquanto nao começarmos a vender melhor em termos economicos estaremos sempre nesta posiçao de ter que vender muitos dos nossos melhores jogadores para esse efeito.


@Pedro Ferreira

O Eduardo deu provas no MAGICO e ja o ano passado fez uma grande epoca e ate jogou na Liga Europa e este ano foi o que foi e agora teve a Montra do Mundial onde se catalogou como o melhor do mundial por isso e para mim o Eduardo deu muito mais provas do seu valor do que um defesa que apenas jogou pelo Bari a SerieA italiana. Se jogar pelo Bari na serieA chega para pagarem 15 milhoes o Eduardo vale 50 pela maneira como se valorizou


@ULTIMO_GUERREIRO

Queres tu dizer que o que o Hulk ganha da para ter uma clausula de 100milhoes?
Ou o Coentrao que ainda a pouco era dos jogadores que pior recebiam nas gaivotas e tem clausula de 30 milhoes?

Para isso entao mais vale a gente se prevenir e ao assinar contractos nao ha clausulas nenhumas ao menos nao tavamos presos a valores, mais valia. Porque acho que temos bem capacidade para negociar os nossos jogadores.

E a mim ninguem me tira da cabeça! se os lagartos e as gaivotas dao 8 milhoes e 8,5milhoes por jogadores encostados nas suas equipas tambem tinham de pagar um valor justo pelos nossos jogadores. Ou pagam ou entao que vao gastar mas 8 ou 9 milhoes no extrangeiro! Se eles nao comprarem os jogadores tem empresarios que logo lhes arranjam colocaçao e nao digam que nao porque tanto o J.Pereira como o Evaldo, Eduardo, Rodriguez sao jogadores que de certeza tem mercado la fora e alem disso tem os empresarios para tratar dessa parte. O mundo do futebol nao é so a liga portuguesa, se os daqui nao pagam o valor justo entao existem muitos campeonatos la fora capaz de os receber.

@Barinho

Se tivesse iludido não falava em 10 ou 15 milhões... O problema é esse e que enquanto não começarmos a pedir mais e a sermos intransigentes vamos vender sempre assim.

Achas que não davam 5milhoes pelo Evaldo e pelo J.Pereira? O Eduardo se não tivesse clausula e com o assedio que de certeza vai ser alvo era um redes para ser vendido no mínimo por 8 milhões. Olha o Baba do marítimo não dão 5milhoes andamento há-de haver quem o queira, e se nao o quizerem fica a partir tudo no Maritimo melhor para eles.

E podes pensar que não mas muitos negócios feitos na Europa são usados como referencias para outros negócios. Se o Roberto do Atletico que mal jogou na equipa principal foi vendido por 8,5 milhões o Eduardo vale no mínimo 10.


@PedroRibeiro

Quanto ao Eduardo penso que nesta altura nao ha muito a fazer relativamente ao valor pelo qual podera sair. Uma das medidas era talvez a epoca passada ou antes quando o Eduardo ja vinha provando que era um dos melhores guarda-redes do pais melhorar o contracto e tirar clausulas ou entao por uma clausula de rescisao maior, mas agora é negociar e tentar o melhor possivel para o nosso MAGICO




O que eu nao concordo e cada vez que acabe a epoca que tenhamos que vendar quase todos os nossos melhores jogadores para chegar ao encaixe que o Presidente quer quando se fossemos mais rigidos nas negociaçoes podiamos chegar a esse encaixe com 2/3 jogadores no maximo. Podendo vender mais activos mas nesse caso so iria ser bom para nos ficariamos com mais $$ e com mais poder para manter outras peças importantes, mas nao!ficamos agora sem uma equipa e toca a construir outra, para o ano nesta altura estamos exatamente na mesma posiçao.

Temos que ser mais criteriosos, temos que vender isso e certo mas vamos fazer por vender bem e não andar sempre a vender por saldos e para os paspalhos que gastam milhoes la fora em reservas e depois vêem gastar os trocos nos melhores jogadores do campeonato portugues. Isso é que me deixa tolo.

Anabela

Quote from: pedropontes on 01 de July de 2010, 15:06
Achas que não davam 5milhoes pelo Evaldo e pelo J.Pereira? O Eduardo se não tivesse clausula e com o assedio que de certeza vai ser alvo era um redes para ser vendido no mínimo por 8 milhões. Olha o Baba do marítimo não dão 5milhoes andamento há-de haver quem o queira, e se nao o quizerem fica a partir tudo no Maritimo melhor para eles.

Ou então faz como o Madrid fez quando não foi para o porto porque o Braga não aceitou vendê-lo...ou como o Zé Roberto e muitos outros casos.

Se tivesses um contracto com o SCBraga nunca irias aceitar uma cláusula de rescisão muito alta porque sabias de antemão que provavelmente depois não terias a possibilidade de dar o tão famoso salto para um grande.

frg1983

Quote from: pedropontes on 01 de July de 2010, 15:06
@frg1983

Desculpa nao queria parecer tao ofensivo, mas e que continuando assim vai ser todos os anos a mesma coisa, construir uma equipa para no fim da época tentar fazer o dinheiro que o presidente acha necessário para a establizaçao do clube. E enquanto nao começarmos a vender melhor em termos economicos estaremos sempre nesta posiçao de ter que vender muitos dos nossos melhores jogadores para esse efeito.


Boas pedropontes,

Se o nosso Presidente disse que o Braga tinha de arrecadar 10 milhões de euros, é porque é necessário ter essas receitas extraordinárias. Não existe melhor que ele para perceber e saber quais são as verdadeiras necessidades do nosso clube.
As circunstância desta época foram distintas de outras, nós temos conseguido manter a base do nosso plantel ano após ano, por isso os resultados têm sido positivos e cada vez melhores. Mas este ano foi impossivel, devido a época q fizemos, no qual os jogadores se valorizaram, alguns acabavam contrato este ano ou no próximo ano ao qual nos deixou sem grande marchem de negociação, outros acabaram o empréstimo, etc.
O Braga está sólido, está com os pés no chão no caminho que tem de percorrer. Sem dúvida que se esta aproximar uma etapa muito importante, mas não nos podemos iludir com isso, se conseguirmos alcançar temos de o fazer com a  nossa realidade, e tenho a certeza que isso esta a ser devidamente planeado.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

ELSA

Ó Pedro Pontes esses balúrdios que Benfica e Sporting (e por vezes o Porto também) dão por determinados jogadores - que ninguém conhece - têm que "dar de comer" a muita gente... ::)

Por muito que digas que não, as realidades entre os 3 gordos e os outros da nossa liga são muito diferentes, e entre a nossa liga e as restantes também! Financeiramente, então...
Não percebo porque te custa tanto admitir isso, nem como achas que é muito fácil negociar com os jogadores/empresários deles altas cláusulas de rescisão...e depois arranjar quem lhes pegue!
O Braga tem-se visto à nora para conseguir vendê-los pelas cláusulas que têm...os jogadores fazem imensa pressão para sair - foi assim com C.Peixoto, J.Judas, J.Pereira e agora Alan...

Em relação ao Eduardo foi preciso fazer um mundial como o que fez para finalmente o país admitir que é um grande g.r. e porque o resto do mundo se rendeu às suas qualidades e lhe deu um enorme destaque, senão...até lá toda a gente tinha dúvidas (menos nós, claro!), agora já ninguém se lembra, nem falará mais, do Quim!

Olha, pode ser que havendo muitos interessados no Eduardo o leve quem der mais... ;D ;)

ELSA

Quote from: ELSA on 01 de July de 2010, 15:39

Olha, pode ser que havendo muitos interessados no Eduardo o leve quem der mais... ;D ;)


Nem de propósito:

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 15:18
Arsenal and Manchester United linked with move for Eduardo

...Braga looking for a fee in the region of £10 million for their star.  :o :o :o


Soulsouth

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 14:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 14:29
No caso do Eduardo, acho que com a visibilidade do Mundial poderiamos receber 6/7M€ por ele. Ha muito que sabiamos que ele ia ao Mundial e por isso, podiamos ter tomado medidas.

Mas que medidas? Apontar uma pistola à cabeça do Eduardo e exigir que ele aceitasse a subida da cláusula de rescisão que lhe foi proposta com a renovação!?

SIM

pedropontes

@frg1983

É verdade e eu sei que se temos que fazer 10 milhoes para ficarmos "tranquilos" financeiramente de por onde der temos que la chegar pois se nao fosse assim punhamos em risco o actual estado do clube mas eu nao tou contra isso. E normal termos que encaixar esse valor para nos aguentarmos mas a questao é, o que fazemos para ter esses 10 milhoes.

Temos um grande plantel, jogadores com grandes qualidades muitos deles muito reconhecidos aqui em Portugal e cada vez mais para o exterior. Agora temos e de começar tambem a rentabilizar esses activos que temos e o ideal é mesmo tentar vender para o estrangeiro onde a mais poder de compra.

Acho que nao é correcto dizer que estou iludido no que toca a este tema das vendas, é dificil tamos a crescer e temos todas as epocas que encaixar um x de dinheiro correctissimo agora vamos é trabalhar e se podermos alcançar os 10 milhoes e o podermos ultrapassar ainda melhor, e se chegarmos a esse valor com poucos dos nossos melhores jogadores vendidos ainda melhor.

Eu sei que temos que perder certas pedras e nao tou contra isso porque sendo assim estaria contra a saude do nosso MAGICO agora estou contra é quando vendemos os nossos melhores jogadores a preços que ao lado de outros negocios sao irrisorios e nao é ir pelos outros e que temos jogadores que valem bem mais do que pagaram por eles, o que nos leva a ter que vender muitos dos nossos melhores jogadores para chegar a saude financeira que todos queremos que o MAGICO tenha.

So acho que chegamos a um ponto onde é preciso começar a prestar mais atençao aos detalhes dos contractos para que depois no futuro tenhamos ainda mais argumentos para negociar os nossos jogadores e conseguirmos obter maiores encaixes.

Tenho também de dizer que esta época parece ta a ser bem planeada o que me da confiança para esta nova época, mas a única coisa que me coloca duvidas é mesmo a parte das vendas das negociações de tudo o que toca nessa parte ai sim penso que poderíamos melhorar, mas la esta isso também só com o tempo e dependendo do actual estado do clube, nos agora estamos num bom momento e espero que todos continuem com a mesma mentalidade.


Olho Vivo

Quote from: Soulsouth on 01 de July de 2010, 15:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 14:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 14:29
No caso do Eduardo, acho que com a visibilidade do Mundial poderiamos receber 6/7M€ por ele. Ha muito que sabiamos que ele ia ao Mundial e por isso, podiamos ter tomado medidas.

Mas que medidas? Apontar uma pistola à cabeça do Eduardo e exigir que ele aceitasse a subida da cláusula de rescisão que lhe foi proposta com a renovação!?

SIM

Wyatt Earp à presidência!

krugger

Quote from: pedropontes on 01 de July de 2010, 15:48
@frg1983

É verdade e eu sei que se temos que fazer 10 milhoes para ficarmos "tranquilos" financeiramente de por onde der temos que la chegar pois se nao fosse assim punhamos em risco o actual estado do clube mas eu nao tou contra isso. E normal termos que encaixar esse valor para nos aguentarmos mas a questao é, o que fazemos para ter esses 10 milhoes.

Temos um grande plantel, jogadores com grandes qualidades muitos deles muito reconhecidos aqui em Portugal e cada vez mais para o exterior. Agora temos e de começar tambem a rentabilizar esses activos que temos e o ideal é mesmo tentar vender para o estrangeiro onde a mais poder de compra.

Acho que nao é correcto dizer que estou iludido no que toca a este tema das vendas, é dificil tamos a crescer e temos todas as epocas que encaixar um x de dinheiro correctissimo agora vamos é trabalhar e se podermos alcançar os 10 milhoes e o podermos ultrapassar ainda melhor, e se chegarmos a esse valor com poucos dos nossos melhores jogadores vendidos ainda melhor.

Eu sei que temos que perder certas pedras e nao tou contra isso porque sendo assim estaria contra a saude do nosso MAGICO agora estou contra é quando vendemos os nossos melhores jogadores a preços que ao lado de outros negocios sao irrisorios e nao é ir pelos outros e que temos jogadores que valem bem mais do que pagaram por eles, o que nos leva a ter que vender muitos dos nossos melhores jogadores para chegar a saude financeira que todos queremos que o MAGICO tenha.

So acho que chegamos a um ponto onde é preciso começar a prestar mais atençao aos detalhes dos contractos para que depois no futuro tenhamos ainda mais argumentos para negociar os nossos jogadores e conseguirmos obter maiores encaixes.

Tenho também de dizer que esta época parece ta a ser bem planeada o que me da confiança para esta nova época, mas a única coisa que me coloca duvidas é mesmo a parte das vendas das negociações de tudo o que toca nessa parte ai sim penso que poderíamos melhorar, mas la esta isso também só com o tempo e dependendo do actual estado do clube, nos agora estamos num bom momento e espero que todos continuem com a mesma mentalidade.



O grande problema é que se queres colocar clausulas de rescisão elevadas tens de pagar por isso, não penses que um jogador, por muito desconhecido que seja, aceita assinar por 5 anos com uma clausla de rescisão de 10 M de euros, e ficar a ganhar tripo 5/10 ou 15 mil euros/mês, nem pensar. Para termos muitos dos jogadores k temos temos, sem entrar em loucuras salariais, temos se continuar a seguir esta politica, contratos de 2/3 anos, clausular de rescisão de 3/4/5 M, para podermos manter o nivel salarial, se vamos a metert clauslas de rescisão elevadas ves logo a folha salarial a disparar, já agora é muito superior do que à meia duzia de anos atras.

Infelizmente não podemos andar a puxar para cima, temos de ir mantendo o nivel, para que os 10 M sejam suficientes para equilibrar as contas, se começamos a por em causa o rigor salarial então certamente que iremos ter de passar a vender 15M para fazer face ao prejuizos operacionais acumulados.

pedropontes

@krugger

sendo assim olha, como ja referi em cima mais vale começar a prescindir das clausulas de rescisao que ao menos ficamos com o poder de negociar o valor das transferências.

Tínhamos mais liberdade e nao teríamos que aumentar salários para obter clausulas de rescisão maiores. Se é essa a melhor opção para começarmos finalmente a vender jogadores pelo seu real valor espero que o Salvador abra a pestana.

Abraços

pedropontes

"Eduardo garante que vai sair do clube"


O internacional português do Sporting Braga admitiu a sua saída do clube minhoto. Eduardo não revelou para onde vai na próxima época e diz que o seu futuro será conhecido nos próximos tempos.
O guarda-redes falou hoje no Aeroporto Sá Carneiro, onde admitiu que a sua saída do Sporting Braga está praticamente consumada. "É quase um dado adquirido", disse o guardião português que apenas sofreu um golo em todo o Mundial 2010.

Depois de uma época longa e muito exigente, primeiro com o Sporting Braga e depois na selecção nacional, o internacional português vai agora olhar para as propostas em carteira e decidir o seu futuro "para ir de férias descansar".

"Quero tentar resolver isso nos próximos tempos para ir de férias. Estou um pouco cansado e preciso de relaxar" finalizou o guarda-redes português que fez uma época de elevado nível exibicional, tanto no clube minhoto como na selecção portuguesa.


Este sim grande guerreiro, obrigado por tudo e que a tua vida te corra da melhor maneira, hoje sais mas espero que acabes a tua carreira na casa que te fez para o futebol mundial