News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: JR2969 on 30 de June de 2010, 17:26
Falam muito de portugueses.
Mas peguem num português com 74 internacionalizações jovens, como o Thales, e vejam quanto ele custa e quanto pede de salário!!!
Os portugueses são muito caros! E pior ainda se forem jovens.Querem outro exemplo? O Evaldo custou 3 M ao sporting, o benf quer 30 M pelo Coentrão! Mesmo admitindo que o Coentrão possa ser melhor que o Evaldo, além de mais novo, não é, seguramente, 10 vezes melhor!!!

O Evaldo é melhor defesa esquerdo que o Coentrão. Foi vendido por 3M€, mas já tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões €, apesar de já ter 28 anos...
O que está em causa é a maior visibilidade que têm os jogadores dos clubes grandes e a protecção e propaganda que os meios de comunicação social (especialmente a desportiva) lhes dão!


BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 17:37
Não quero estar a ser repetitivo, mas deixa-me estupefacto que apareçam jogadores sucessivamente no centro de estágio de Melgaço sem que haja qualquer notícia (sítio) oficial da sua aquisição (e em que termos). Depois de Quim, agora Tales. E poderíamos falar em vários outros (até Meyong).

Não se compreende...

E o George também só sabemos que ele está devido aos jornais.

Alguém sabe se o DC João Paulo ainda está vinculado ao porto?

Bracaro Augusto

Quote from: isi_scb on 30 de June de 2010, 22:44
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 17:37
Não quero estar a ser repetitivo, mas deixa-me estupefacto que apareçam jogadores sucessivamente no centro de estágio de Melgaço sem que haja qualquer notícia (sítio) oficial da sua aquisição (e em que termos). Depois de Quim, agora Tales. E poderíamos falar em vários outros (até Meyong).

Não se compreende...

E o George também só sabemos que ele está devido aos jornais.

Alguém sabe se o DC João Paulo ainda está vinculado ao porto?

Mas o nosse realizador,George Lucas, é razoavelmente conhecido no Brasil !
BRAGA SEMPRE !!!

Soulsouth

Quote from: Ferreira-Braga on 30 de June de 2010, 18:22
Quote from: JR2969 on 30 de June de 2010, 17:26
Falam muito de portugueses.
Mas peguem num português com 74 internacionalizações jovens, como o Thales, e vejam quanto ele custa e quanto pede de salário!!!
Os portugueses são muito caros! E pior ainda se forem jovens.Querem outro exemplo? O Evaldo custou 3 M ao sporting, o benf quer 30 M pelo Coentrão! Mesmo admitindo que o Coentrão possa ser melhor que o Evaldo, além de mais novo, não é, seguramente, 10 vezes melhor!!!

O Evaldo é melhor defesa esquerdo que o Coentrão. Foi vendido por 3M€, mas já tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões €, apesar de já ter 28 anos...
O que está em causa é a maior visibilidade que têm os jogadores dos clubes grandes e a protecção e propaganda que os meios de comunicação social (especialmente a desportiva) lhes dão!



a cláusula é de 20 milhões. ;)

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 15:14
Quote from: isi_scb on 30 de June de 2010, 14:50
Parece um jogador para ser alternativa ao Mossoró.

Vamos esperar (pelos jornais) para saber por quanto tempo vem.

Uma coisa que me agrada nestas contratações que vêm do Brasil: são jogadores de clubes muito bem cotados. Eduardo (botafogo), George Lucas (santos), Léo (cruzeiro), Tales (internacional)...espero que singrem.

Acerca do Rodriguez: alguém terá que chegar para substitui-lo. Do porto acho que o Nuno André Coelho tem mais nome que outra coisa. Além do que temos para já 3 centrais muito parecidos mais posicionais como são o Moisés o Léo e o Paulão. Seria importante encontrar um com o perfil do Rodriguez.

Estamos mal servidos de centrais, mesmo com Rodriguez. Apenas temos uma dupla que oferece garantias. Sem ele, pior ainda...

Quanto ao miúdo que aí vem, não espero nada. Pode ser bom jogador, não duvido... como é Peña ou Guilherme. Aliás, no actual quadro de disponíveis, mais depressa punha as mãos no fogo por Guilherme (como alternativa a Mossoró) do que por qualquer promessa que ainda nada provou.

Creio também que falta um reforço de peso para o meio-campo (um número 8, um outro Aguiar), para além de um avançado (presumo que já esteja reservado Lima). Caso Collado seja para emprestar, é preciso um outro ponta-de-lança- não me importaria de ter Renteria de volta.

Queria deixar aqui três ideias:
-Quanto aos centrais, temos 5 (Moisés, Paulão, Rodriguez, Leo Fortunato e Eduardo), sim, Eduardo. Apesar da imprensa o rotular como DE, ele apenas foi adaptado a DE na época passada por necessidade do Botafogo;
-Quanto ao nº8, temos Salino e eventualmente Guilherme ou Rafael Bastos;
-E relativamente aos avançados, com a entrada do Lima e o eventual empréstimo do Collado, essa zona do terreno está lotada e não precisamos que venha o Renteria ou outro qualquer (apesar de o Renteria ser melhor que o Meyong, por exemplo) porque ja temos o Keita, Lima, Meyong e Matheus. Com a táctica da época passada, onde muitas vezes jogamos com apenas um avançado centro, estes quatro são suficientes. Temos ainda a vantagem de o Matheus poder também funcionar como ala, assim como o Paulo César pode jogar pelo centro também.

Olho Vivo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de June de 2010, 23:16
Queria deixar aqui três ideias:
-Quanto aos centrais, temos 5 (Moisés, Paulão, Rodriguez, Leo Fortunato e Eduardo), sim, Eduardo. Apesar da imprensa o rotular como DE, ele apenas foi adaptado a DE na época passada por necessidade do Botafogo;
-Quanto ao nº8, temos Salino e eventualmente Guilherme ou Rafael Bastos;
-E relativamente aos avançados, com a entrada do Lima e o eventual empréstimo do Collado, essa zona do terreno está lotada e não precisamos que venha o Renteria ou outro qualquer (apesar de o Renteria ser melhor que o Meyong, por exemplo) porque ja temos o Keita, Lima, Meyong e Matheus. Com a táctica da época passada, onde muitas vezes jogamos com apenas um avançado centro, estes quatro são suficientes. Temos ainda a vantagem de o Matheus poder também funcionar como ala, assim como o Paulo César pode jogar pelo centro também.

Em relação ao Eduardo, dou de barato que a ideia, pelo menos inicial, é utilizá-lo como lateral esquerdo... porque só há uma alternativa (o nigeriano Echiejile), embora saiba que o Eduardo pode jogar como central.

Dos restantes quatro, não acredito que Paulão e Fortunato (do que já vi deste) dêem garantias para serem escolhas regulares. Centrais do nível a que estamos habituados temos dois (Moisés e Rodriguez) sendo que o peruano, ao que parece, está de saída. É verdade que Eduardo pode actuar como central (e parece um jogador de nível) mas se é para ser uma aposta regular nessa posição, ficamos reduzidos a uma alternativa na esquerda.

Dos números 8 que apontas, falta um com capacidade para pautar jogo, um pouco à medida de Viana ou mesmo de Aguiar. Desses apenas o Guilherme o pode fazer, ainda que me pareça que ele estará destinado a ser alternativa a Mossoró. Mas nem estou seguro de que a intenção de Domingos seja realmente apostar no miúdo...

Quanto aos avançados, admito que tenhas razão. Veremos o que acontece: se Lima sempre aparece e se não sai ninguém entretanto...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 23:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de June de 2010, 23:16
Queria deixar aqui três ideias:
-Quanto aos centrais, temos 5 (Moisés, Paulão, Rodriguez, Leo Fortunato e Eduardo), sim, Eduardo. Apesar da imprensa o rotular como DE, ele apenas foi adaptado a DE na época passada por necessidade do Botafogo;
-Quanto ao nº8, temos Salino e eventualmente Guilherme ou Rafael Bastos;
-E relativamente aos avançados, com a entrada do Lima e o eventual empréstimo do Collado, essa zona do terreno está lotada e não precisamos que venha o Renteria ou outro qualquer (apesar de o Renteria ser melhor que o Meyong, por exemplo) porque ja temos o Keita, Lima, Meyong e Matheus. Com a táctica da época passada, onde muitas vezes jogamos com apenas um avançado centro, estes quatro são suficientes. Temos ainda a vantagem de o Matheus poder também funcionar como ala, assim como o Paulo César pode jogar pelo centro também.

Em relação ao Eduardo, dou de barato que a ideia, pelo menos inicial, é utilizá-lo como lateral esquerdo... porque só há uma alternativa (o nigeriano Echiejile), embora saiba que o Eduardo pode jogar como central.

Dos restantes quatro, não acredito que Paulão e Fortunato (do que já vi deste) dêem garantias para serem escolhas regulares. Centrais do nível a que estamos habituados temos dois (Moisés e Rodriguez) sendo que o peruano, ao que parece, está de saída. É verdade que Eduardo pode actuar como central (e parece um jogador de nível) mas se é para ser uma aposta regular nessa posição, ficamos reduzidos a uma alternativa na esquerda.

Dos números 8 que apontas, falta um com capacidade para pautar jogo, um pouco à medida de Viana ou mesmo de Aguiar. Desses apenas o Guilherme o pode fazer, ainda que me pareça que ele estará destinado a ser alternativa a Mossoró. Mas nem estou seguro de que a intenção de Domingos seja realmente apostar no miúdo...

Quanto aos avançados, admito que tenhas razão. Veremos o que acontece: se Lima sempre aparece e se não sai ninguém entretanto...

Eu acho que o Eduardo fica a central e o Braga vai buscar outro lateral. Essa é a minha opiniao. Falou-se do Silvio, por isso nao sei. Mas se o Eduardo ficar a lateral, penso que poderemos envolver um central do Porto no negócio do Rodriguez, o que nao m parece pq a politica de venda do Salvador é ficar apenas com o dinheiro. O Domingos deve estar a experimenta-lo nas duas posições para ver qual a que ele se adapta melhor e depois contratar ou um central ou um DE, dependendo da sua escolha. A questão do nº8 tem outra solução, ainda que pouco viável no principio da epoca. Se o Tales se afirmar como boa aposta a 10, passar o Mossoro para 8, mas acho que o Guilherme e o Salino sao os mais provaveis para 8. O estilo de jogo ofensivo do Braga vai mudar um bocado com as saidas do Aguiar, do Viana e do Renteria, pois os substitutos tem diferentes caracteristicas mas acredito que vamos ter uma eqipa forte e competitiva na mesma ate porque me parece que as alas foram melhoradas. Perdemos com a saida do Alan que e quase certa mas ganhamos com o Lucas, o Echiejile parece bom tambem pelo pouco que vi e a eventual entrada do Helder Barbosa e a permanencia do Pizzi no plantel vao trazer mais dinamica ofensiva e ate maior competitividade pelos lugares, visto que no ano passado o Paulo César nao tinha concorrencia.

EU ACREDITO!!!
FORÇA ENORME!!!

jonypedro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 00:07
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 23:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de June de 2010, 23:16
Queria deixar aqui três ideias:
-Quanto aos centrais, temos 5 (Moisés, Paulão, Rodriguez, Leo Fortunato e Eduardo), sim, Eduardo. Apesar da imprensa o rotular como DE, ele apenas foi adaptado a DE na época passada por necessidade do Botafogo;
-Quanto ao nº8, temos Salino e eventualmente Guilherme ou Rafael Bastos;
-E relativamente aos avançados, com a entrada do Lima e o eventual empréstimo do Collado, essa zona do terreno está lotada e não precisamos que venha o Renteria ou outro qualquer (apesar de o Renteria ser melhor que o Meyong, por exemplo) porque ja temos o Keita, Lima, Meyong e Matheus. Com a táctica da época passada, onde muitas vezes jogamos com apenas um avançado centro, estes quatro são suficientes. Temos ainda a vantagem de o Matheus poder também funcionar como ala, assim como o Paulo César pode jogar pelo centro também.

Em relação ao Eduardo, dou de barato que a ideia, pelo menos inicial, é utilizá-lo como lateral esquerdo... porque só há uma alternativa (o nigeriano Echiejile), embora saiba que o Eduardo pode jogar como central.

Dos restantes quatro, não acredito que Paulão e Fortunato (do que já vi deste) dêem garantias para serem escolhas regulares. Centrais do nível a que estamos habituados temos dois (Moisés e Rodriguez) sendo que o peruano, ao que parece, está de saída. É verdade que Eduardo pode actuar como central (e parece um jogador de nível) mas se é para ser uma aposta regular nessa posição, ficamos reduzidos a uma alternativa na esquerda.

Dos números 8 que apontas, falta um com capacidade para pautar jogo, um pouco à medida de Viana ou mesmo de Aguiar. Desses apenas o Guilherme o pode fazer, ainda que me pareça que ele estará destinado a ser alternativa a Mossoró. Mas nem estou seguro de que a intenção de Domingos seja realmente apostar no miúdo...

Quanto aos avançados, admito que tenhas razão. Veremos o que acontece: se Lima sempre aparece e se não sai ninguém entretanto...

Eu acho que o Eduardo fica a central e o Braga vai buscar outro lateral. Essa é a minha opiniao. Falou-se do Silvio, por isso nao sei. Mas se o Eduardo ficar a lateral, penso que poderemos envolver um central do Porto no negócio do Rodriguez, o que nao m parece pq a politica de venda do Salvador é ficar apenas com o dinheiro. O Domingos deve estar a experimenta-lo nas duas posições para ver qual a que ele se adapta melhor e depois contratar ou um central ou um DE, dependendo da sua escolha. A questão do nº8 tem outra solução, ainda que pouco viável no principio da epoca. Se o Tales se afirmar como boa aposta a 10, passar o Mossoro para 8, mas acho que o Guilherme e o Salino sao os mais provaveis para 8. O estilo de jogo ofensivo do Braga vai mudar um bocado com as saidas do Aguiar, do Viana e do Renteria, pois os substitutos tem diferentes caracteristicas mas acredito que vamos ter uma eqipa forte e competitiva na mesma ate porque me parece que as alas foram melhoradas. Perdemos com a saida do Alan que e quase certa mas ganhamos com o Lucas, o Echiejile parece bom tambem pelo pouco que vi e a eventual entrada do Helder Barbosa e a permanencia do Pizzi no plantel vao trazer mais dinamica ofensiva e ate maior competitividade pelos lugares, visto que no ano passado o Paulo César nao tinha concorrencia.

EU ACREDITO!!!
FORÇA ENORME!!!

Não.
O Eduardo vai ter que ser alternativa tanto a central como a lateral.
Como por exemplo na liga francesa os laterais são autenticos centrais.
Porque é que acham que puseram o Ricardo Costa a jogar a lateral direito quando este é central???

O unico problema é que as equipas ficam com um lateral á antiga, que só defende.
O que obriga a ter um extremo explosivo, tecnicista e inteligente (Helder Barbosa).
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Olho Vivo

Quote from: jonypedro on 01 de July de 2010, 00:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 00:07
Eu acho que o Eduardo fica a central e o Braga vai buscar outro lateral. Essa é a minha opiniao. Falou-se do Silvio, por isso nao sei. Mas se o Eduardo ficar a lateral, penso que poderemos envolver um central do Porto no negócio do Rodriguez, o que nao m parece pq a politica de venda do Salvador é ficar apenas com o dinheiro. O Domingos deve estar a experimenta-lo nas duas posições para ver qual a que ele se adapta melhor e depois contratar ou um central ou um DE, dependendo da sua escolha.

Não.
O Eduardo vai ter que ser alternativa tanto a central como a lateral.
Como por exemplo na liga francesa os laterais são autenticos centrais.
Porque é que acham que puseram o Ricardo Costa a jogar a lateral direito quando este é central???

O unico problema é que as equipas ficam com um lateral á antiga, que só defende.
O que obriga a ter um extremo explosivo, tecnicista e inteligente (Helder Barbosa).

Não conheces bem o Eduardo. Apesar de central de formação, ele destaca-se pelo seu perfil ofensivo. Daí as minhas dúvidas em relação a uma rápida adaptação a central num futebol menos aberto que o brasileiro. Creio que encaixará melhor, pelo menos numa primeira fase, como lateral...

jonypedro

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 00:16
Quote from: jonypedro on 01 de July de 2010, 00:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 00:07
Eu acho que o Eduardo fica a central e o Braga vai buscar outro lateral. Essa é a minha opiniao. Falou-se do Silvio, por isso nao sei. Mas se o Eduardo ficar a lateral, penso que poderemos envolver um central do Porto no negócio do Rodriguez, o que nao m parece pq a politica de venda do Salvador é ficar apenas com o dinheiro. O Domingos deve estar a experimenta-lo nas duas posições para ver qual a que ele se adapta melhor e depois contratar ou um central ou um DE, dependendo da sua escolha.

Não.
O Eduardo vai ter que ser alternativa tanto a central como a lateral.
Como por exemplo na liga francesa os laterais são autenticos centrais.
Porque é que acham que puseram o Ricardo Costa a jogar a lateral direito quando este é central???

O unico problema é que as equipas ficam com um lateral á antiga, que só defende.
O que obriga a ter um extremo explosivo, tecnicista e inteligente (Helder Barbosa).

Não conheces bem o Eduardo. Apesar de central de formação, ele destaca-se pelo seu perfil ofensivo. Daí as minhas dúvidas em relação a uma rápida adaptação a central num futebol menos aberto que o brasileiro. Creio que encaixará melhor, pelo menos numa primeira fase, como lateral...

Então é um jogador de segunda divisão, fds. >:(
Um jogador ofensivo, formação central, adaptado lateral (só conheço dois bons jogadores assim o David Luiz e o Lucio) este jogador foi uma contratação de.......................................................Veremos :-\

Que mercado mais azarado
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 00:16
Quote from: jonypedro on 01 de July de 2010, 00:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 00:07
Eu acho que o Eduardo fica a central e o Braga vai buscar outro lateral. Essa é a minha opiniao. Falou-se do Silvio, por isso nao sei. Mas se o Eduardo ficar a lateral, penso que poderemos envolver um central do Porto no negócio do Rodriguez, o que nao m parece pq a politica de venda do Salvador é ficar apenas com o dinheiro. O Domingos deve estar a experimenta-lo nas duas posições para ver qual a que ele se adapta melhor e depois contratar ou um central ou um DE, dependendo da sua escolha.

Não.
O Eduardo vai ter que ser alternativa tanto a central como a lateral.
Como por exemplo na liga francesa os laterais são autenticos centrais.
Porque é que acham que puseram o Ricardo Costa a jogar a lateral direito quando este é central???

O unico problema é que as equipas ficam com um lateral á antiga, que só defende.
O que obriga a ter um extremo explosivo, tecnicista e inteligente (Helder Barbosa).

Não conheces bem o Eduardo. Apesar de central de formação, ele destaca-se pelo seu perfil ofensivo. Daí as minhas dúvidas em relação a uma rápida adaptação a central num futebol menos aberto que o brasileiro. Creio que encaixará melhor, pelo menos numa primeira fase, como lateral...

Apesar de não o conhecer, tambem ja me disseram que ele é muito rapido na saida para o ataque e que ataca muito bem. Mas nos primeiros treinos, eu vi e ele jogava a defesa (central, se bem que nao eram 11 contra 11, mas jogava na zona central) naquela peladinha final no campo pequeno e ele é imponente e agressivo a defender. Parece-me uma boa alternativa para as duas posições

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 00:16
Quote from: jonypedro on 01 de July de 2010, 00:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2010, 00:07
Eu acho que o Eduardo fica a central e o Braga vai buscar outro lateral. Essa é a minha opiniao. Falou-se do Silvio, por isso nao sei. Mas se o Eduardo ficar a lateral, penso que poderemos envolver um central do Porto no negócio do Rodriguez, o que nao m parece pq a politica de venda do Salvador é ficar apenas com o dinheiro. O Domingos deve estar a experimenta-lo nas duas posições para ver qual a que ele se adapta melhor e depois contratar ou um central ou um DE, dependendo da sua escolha.

Não.
O Eduardo vai ter que ser alternativa tanto a central como a lateral.
Como por exemplo na liga francesa os laterais são autenticos centrais.
Porque é que acham que puseram o Ricardo Costa a jogar a lateral direito quando este é central???

O unico problema é que as equipas ficam com um lateral á antiga, que só defende.
O que obriga a ter um extremo explosivo, tecnicista e inteligente (Helder Barbosa).

Não conheces bem o Eduardo. Apesar de central de formação, ele destaca-se pelo seu perfil ofensivo. Daí as minhas dúvidas em relação a uma rápida adaptação a central num futebol menos aberto que o brasileiro. Creio que encaixará melhor, pelo menos numa primeira fase, como lateral...

Para com o Eduardo é essa a reserva que eu tenho. As caracteristicas dele são de um tipico jogador que gosta de ir para cima. Se, segundo aqueles videos, me dissessem que ele era extremo esquerdo acreditava na hora.

Julgo ser contra natura desperdiçar tanto talento, tanta velocidade e tanta técnica colocando-o a central.

Olho Vivo

Quote from: jonypedro on 01 de July de 2010, 00:20
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de July de 2010, 00:16
Não conheces bem o Eduardo. Apesar de central de formação, ele destaca-se pelo seu perfil ofensivo. Daí as minhas dúvidas em relação a uma rápida adaptação a central num futebol menos aberto que o brasileiro. Creio que encaixará melhor, pelo menos numa primeira fase, como lateral...

Então é um jogador de segunda divisão, fds. >:(
Um jogador ofensivo, formação central, adaptado lateral (só conheço dois bons jogadores assim o David Luiz e o Lucio) este jogador foi uma contratação de.......................................................Veremos :-\

Que mercado mais azarado

Por acaso, não tenho nada essa ideia. Parece-me um jogador com enorme potencial. Pelo menos, tenho grandes expectativas em relação a ele.

Simplesmente, como central, penso que precisará de um maior período de adaptação porque o nosso futebol é mais exigente do ponto de vista defensivo que o brasileiro. Mas como lateral, parece-me ter grandes qualidades e admito que possa ter impacto imediato!

Olho Vivo

TALES TAMBÉM PASSOU POR AQUI

Os mais atentos a JANELA DE CONTRASTE, há muito estão identificados e seguem a evolução de TALES, o médio criativo sub-20 brasileiro que, desde ontem, integra os trabalhos do Sporting de Braga. Foi em Junho de 2008 que JANELA DE CONTRASTE apresentou, assim, o novo reforço dos arsenalistas:

TALES (INTERNACIONAL)
Altura/peso: 1,68 m/64 kg

– O 'goodboy' Tales. É um grande centro-campista e pode decidir qualquer duelo, graças a uma técnica e visão de jogo totalmente apuradas. No entanto, se for bem marcado, a sua equipa fica praticamente sem criação. Define bem os lances, apresenta um óptimo último passe. Rápido. Elegante em progressão. Boa temporização da posse de bola e dos ritmos do jogo. Olha para um lado e coloca a bola no outro. Bom investimento. Três golos na Copinha. APOSTA SEGURA.


http://janeladecontraste.blogspot.com/2010/07/tales-tambem-passou-por-aqui.html

Bracari.Trad

Quote from: Luso on 30 de June de 2010, 14:07
Quote from: Diogo-scb on 30 de June de 2010, 13:58Não sou racista nem xenófobo nem nada que se pareça mas, neste momento, num plantel de 29 jogadores, mais de metade são brasileiros. Temos 6 portugueses (Eduardo, Quim, Diego, Miguel Garcia, Pizzi e Mendes), sendo que é bastante provável o empréstimo dos 2 últimos e a saída do Eduardo. Algo está mal...
Concordo. Não acho mal termos jogadores de outras nacionalidades, acho é mal ter só 3 ou 4 jogadores portugueses na equipa que muito provavelmente só 1 fará parte do 11. Como disse o 4GIVME que venha o Barbosa pelo menos já que o João Ribeiro já foi.

Sou Obrigado a concordar convosco!!!

É curioso que a apresentação oficial será com uma equipa da primeira divisão Espanhola, constituida só por jogadores Bascos (cheia de títulos na sua história e com uma aficcion verdadeiramente genuina), falo como é óbvio do Atletic Bilbao - talvez devessemos seguir o seu exemplo e formar jogadores de raíz para a equipa principal, para serem GVerreiros do Minho defendendo a cidade de Braga e toda uma Região!

Uma Espécie de Meritocracia em que os melhores sabiam que chegariam à equipa principal!!!

Seria bonito! ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Braga sempre!!!

JASL

Quote from: Bracari.Trad on 01 de July de 2010, 02:12
Quote from: Luso on 30 de June de 2010, 14:07
Quote from: Diogo-scb on 30 de June de 2010, 13:58Não sou racista nem xenófobo nem nada que se pareça mas, neste momento, num plantel de 29 jogadores, mais de metade são brasileiros. Temos 6 portugueses (Eduardo, Quim, Diego, Miguel Garcia, Pizzi e Mendes), sendo que é bastante provável o empréstimo dos 2 últimos e a saída do Eduardo. Algo está mal...
Concordo. Não acho mal termos jogadores de outras nacionalidades, acho é mal ter só 3 ou 4 jogadores portugueses na equipa que muito provavelmente só 1 fará parte do 11. Como disse o 4GIVME que venha o Barbosa pelo menos já que o João Ribeiro já foi.

Sou Obrigado a concordar convosco!!!

É curioso que a apresentação oficial será com uma equipa da primeira divisão Espanhola, constituida só por jogadores Bascos (cheia de títulos na sua história e com uma aficcion verdadeiramente genuina), falo como é óbvio do Atletic Bilbao - talvez devessemos seguir o seu exemplo e formar jogadores de raíz para a equipa principal, para serem GVerreiros do Minho defendendo a cidade de Braga e toda uma Região!

Uma Espécie de Meritocracia em que os melhores sabiam que chegariam à equipa principal!!!

Seria bonito! ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Olhando à realidade do futebol actual não me parece possível, nem desejável. Íamos para a segunda ou terceira divisão. Mesmo que a equipa fosse só de portugueses era o que acontecia (e para portugueses então é que não tinhamos dinheiro).Estamos num mundo cada vez mais aberto e não posso concordar com soluções como essa que me parecem discriminatórias. No caso dos bascos está bom de ver porque o fazem. A motivação é política e até a entendo. No caso de Braga e do Minho não me parece que se possa pensar que se justifica.

É claro que gostava de ver jovens de Braga na equipa. A Academia era para isso não era? Onde está? São cada vez mais os jovens de Braga que vão para as de outros clubes...

pedropontes

ISTO É APENAS UM APARTE...


"O clube de Turim oficializou, esta quinta-feira, a contratação do defesa Leonardo Bonucci e do avançado Jorge Martinez.

Ambos os jogadores assinaram contratos com a duração de cinco temporadas.

Bonucci, que chega do Bari a troco de 15,5 milhões de euros, tem como missão substituir Fabio Cannavaro no eixo da defesa bianconera.

Quanto a Martinez, que na temporada passada jogou no Catania, custou à vecchia signora a soma de 12 milhões de euros e vai alargar o leque de opções ofensivas do treinador Luigi Del Neri."



Como é possivel o Bari vender um jogador por 15,5 milhoes de euros perguntam muitos nao? Uma equipa que ainda a pouco tempo estava na serie B Italiana. Mas a Juventus nao teve problemas de se chegar a frente com os euros.

Eu pergunto como é possivel os nossos jogadores irem embora por ninharias comparando aquilo que eles valem. Nos somos muito brandos nos valores que pedimos pelos jogadores e nao venham com historias que temos que vender e tal que para bater o orçamento, os outros tambem tem de vender e eu concordo que o Braga venda agora vender jogador por valores que no minimo podiam ser o dobro caso do Evaldo e do J.Pereira, vamos agora ver o Eduardo e o Alan.

E quando o sbording gasta 8 ou 9 milhoes no Pongolle e as gaivotas dao 8,5 milhoes por um guarda-redes que nem no Atletico ficou e foi emprestado nao me digam que acham bem as vendas que temos feito. Vender sim! A preços de saldo é que nao!

Se eles tem dinheiro para dar por extrangeiros tambem tem para dar pelos que jogam ca. A que começar a deixar de pensar de que se nao vendermos ficamos muito mal porque temos que vender pa ter $$$ etc etc etc. Vendemos a quem tem dinheiro e acabou.

Entao essa de terem falado aqui que o sbording paga o J.Pereira ao MAGICO dando 250mil euros por mes, que palhaçada daqui abucado o jogador acaba carreira e ainda nao ta pago. E acho que nos queremos e dinheiro para o imediato ou nao?

Este defeso em termos de vendas tem me dado a volta e duma maneira....!

Desculpem la mas estas vendas do MAGICO para mim tem sido "palhaçadas" atendendo aos factores acima referidos.


E que isto torna-se um ciclo vendemos sempre os nossos melhores jogadores por 2/3milhoes e como o Salvador precisa e fala sempre que tem que arrecadar 10milhoes a unica maneira de o conseguir e como tem vindo a acontecer vendendo a espinha dorsal da equipa para equilibrar as contas, quando podiamos adquirir esse valor vendendo apenas um ou dois jogadores.

Conclusao construimos uma equipa para no fim da epoca ser vendida para equilibrar as contas e depois toca a contratar 20 jogadores para formar uma nova equipa, e assim sucessivamente.

Pedro Ferreira

As transferências entre italianos são muito farçolas, é como fossemos buscar o Rentería ao Porto por 20 milhões de euros e o Porto nos viesse buscar o Rodriguez por 23 milhões. A Juventus não gastava tanto dinheiro a contratar ao estrangeiro ;)

pedropontes

Não é bem assim, ainda a época passada foram buscar o Diego e nao deve ter sido por menos de 20 milhões.

A questão e que as equipas pequenas la fora nao se deixam ludibriar e nos cada vez que vem ca a merd@ de um estarola leva sempre os jogadores a preço de saldo.

E eles tem bem poder de compra, tanto é que tem investido e bem.

Tanto o J.Pereira e o Evaldo valiam bem 5 milhões cada um, e se assim fosse e não fosse-mos bonecos a esta hora já tínhamos os tais 10 milhões para equilibrar as contas e ficávamos numa situação ainda menos desafogada, porque ainda vamos ter a mais que certa venda do Eduardo e talvez do Alan mas ao menos financeiramente o encaixe ja estava feito. 

Mas nao continuamos a contratar uma equipa para a vender no fim da epoca e depois contratar outra equipa para vende-la tambem no fim da epoca.

Ja chega nao? A esta hora se ja tivessemos feito os 10 milhoes e com as outras vendas que poderemos fazer ate teriamos mais argumentos para manter Moises, Alan, Rodriguez e outros na equipa. Mas nao vendemos barato nao atingimos o equilibrio que o presidente quer e logicamente vendemos a equipa toda para isso. Ja para nem falar que nem se equaciona o maior poder para melhorar contractos dos nossos melhores jogadores.


E o pior e que nao vejo ninguem falar das vendas que temos feito e parece tar tudo contente e empolgado. Para mim este capitulo tem sido um dos nossos pontos fracos. Pois se vendessemos de maneira diferente so poderia ser melhor para nos mas nao ficamos contentes por vender jogadores a 3 milhoes quando valem o dobro. É para abater o orçamento? sem duvida mas podia ser muito melhor.

barinho

Não queiras comparar as realidades dos dois campeonatos porque qualquer equipa da Série A tem orçamento bem superior ao nosso.Vender Evaldo por 3 milhões e Eduardo por 4 não é palhaçada,é muito bom para a nossa realidade.Claro que nós sabemos que eles valem mais mas para isso é preciso mais visibilidade.Há uns anos seria impensável o Braga vender jogadores por estes preços,se conseguirmos por ex este ano entrar na fase de grupos da Champions então aí o valor dos passes dispara logo.E se conseguirmos épocas parecidas com esta cada vez mais regularmente mais aumentam.