News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhorar o AXA - cont

Started by ric, 25 de May de 2010, 09:43

Previous topic - Next topic

ric

No arranque da passada época, em julho de 2009, abri um tópico onde falava da necessidade de adequar o AXA e seus acessos ás realidades.

Desde o ano passado, muitos dos aspectos verificados no tópico , não se alteraram. Continuamos a ter acessos complicados, inexxist~encia de estacionamento capaz, "misturas" de carros com espectadores, descoordenação no interior do estadio onde facilmente se passa de sector para sector. bares de capacidade e serviço muito baixo, dificuldades em guardar objectos, filas enormes para fiscalização de espectadores...

Mais uma vez gostaria de lançar este problema para a actualidade. Com a aproximação de jogos grandes e prevendo que nos possa sair um adversário de peso e que arraste multidões, vamos continuar a ter problemas e a conseguir que mais gente, depois de uma promeira experiencia, se afaste do estadio.

penso que existem várias entidades com responsabilidades e que podiam ter uma atitude de entreajuda e levantamento dos problemas: SCB, CMB, PSP, protecção Civil, Bombeiros. E claro, adeptos que são os que sentem na pele todos estes problemas.

deixo ficar aqui o link do tal topico que teve ideias interessantes e que continuam actuais.
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=11396.0

Pedro Ferreira

 - Divulguem online os horários dos autocarros que vão directos ao Axa;
- Coloquem de lado uma espécie de parede de plástico, faz um frio do caraças,
- Uma bilheteira no bairro da misericórdia dava jeito, fazer um parque da estacionamento lá para cima também dava jeito...

Legião

- Aumentar as protecções laterais das bancadas para curtar o vento

- Escadas rolantes para acesso aos pisos superiores

- Bares com oferta digna

- Mais estacionamento e melhores acessos

- Loja do clube no estádio
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

zevedder

eu tenho é saudades dos vendedores de chocolates do 1º de maio.

Andebolista

Quote from: AMO-TE BRAGA on 25 de May de 2010, 12:03
- Aumentar as protecções laterais das bancadas para curtar o vento

- Escadas rolantes para acesso aos pisos superiores

- Bares com oferta digna

- Mais estacionamento e melhores acessos

- Loja do clube no estádio
escadas rolantes é muito irrealista
Ousem voar... façam-nos acreditar!

jacm

Quote from: zevedder on 25 de May de 2010, 13:46
eu tenho é saudades dos vendedores de chocolates do 1º de maio.
;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Tribbiani

Quote from: jacm on 25 de May de 2010, 14:29
Quote from: zevedder on 25 de May de 2010, 13:46
eu tenho é saudades dos vendedores de chocolates do 1º de maio.
;D
Eu este ano vi uns em dois jogos ou três no axa.. no Braga Marítimo por exemplo ;)
Só que os preços eram escandalosos :-\

JMSG

Quote from: zevedder on 25 de May de 2010, 13:46
eu tenho é saudades dos vendedores de chocolates do 1º de maio.

O que vendia no 1º de Maio foi vender para a Figueira da Foz no jogo com a Naval ;D

Marques1991

Quote from: JMSG on 25 de May de 2010, 14:39
Quote from: zevedder on 25 de May de 2010, 13:46
eu tenho é saudades dos vendedores de chocolates do 1º de maio.

O que vendia no 1º de Maio foi vender para a Figueira da Foz no jogo com a Naval ;D


E caiu em cima de mim

jeba

Quote from: zevedder on 25 de May de 2010, 13:46
eu tenho é saudades dos vendedores de chocolates do 1º de maio.

E a senhora dos tremoços?  ;D ;D ;D Essa mesmo ainda há dias a vi vender tremoços no Famalicão - Fafe, deve ser um negócio rentável porque a senhora não desiste e não deve ser nova!!!

Agora mais a sério, já se discutiu isto vezes sem conta. As principais preocupações quanto a mim são:

a) Tentar fazer com que entre menos vento no estádio.
b) Melhorar os torniquetes.
c) E os acessos aos pisos superiores.


Quanto ao vento umas placas de acrílico no topo das bancadas talvez ajudasse a resolver o problema
Os torniquetes se fossem do estilo dos validadores do metro do Porto que até dentro das carteiras das senhoras ele acciona... é rápido e aparentemente eficaz!
Os acessos aos pisos superiores, não sou engenheiro, mas não me parece que escadas rolantes sejam possiveis, mas um tapete rolante, escadas sim escadas não seria pensei eu uma solução mais adequada. Sendo que só precisavam de funcionar antes dos jogos, pois para descer o tapete não precisava de funcionar. É sempre mais fácil descer pelo tapete que pelas escadas.

É a minha opinião, discutivel é lógico mas só assim se retiram ideias.

Braga_fan

Há muito a melhorar no nosso estádio.
O estádio, é um dos estádios mais espectaculares que por aí andam , é um estádio diferente, ninguém tem um igual. Quem são os únicos afinal?  ;D ;D

Vamos lá às criticas.

1º Melhorar os acessos ao estádio e fazer mais parques de estacionamento. O que não falta é espaço :

Já explorei isso tudo e aquilo no fundo tem é restos das obras.


2º Fazer escadas rolantes, sim aquilo caansa muito!

3º Tornar o estádio mais bonito ainda. Por exemplo dar cor ao estádio e outras coisas.

4º Aumentar o espaço entre as cadeiras , uma pessoa sente-se apertada.

5º Fazer com que entre menos vento e entrar mais quentinho  ;D ;D ;D

lmcoelho

Penso que todas as ideias aqui apontadas são do mais básico possivel. Só que há um problema: Elas só serão aplicáveis nos estádios dos outros. É que não se esqueçam, o nosso estádio é uma obra arquitetónica e como tal, qualquer alteração que saia do esquema não pode ser feita. Sim, eu sei qtas escadas tem o estádio (dos 2 lados), mas um tapete ´(ou escadas) rolante só se forem de granito. Paredes para protecção de vento? Só se forem de cimento... São dois exemplos mas dá para perceberem a dificuldade de mudar qq coisa que seja dentro do estádio.

Já cá fora, as coisas mudam imenso de figura. Os espaços poderiam ser extremamente melhor aplicados.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Luís Duarte

Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:05

3º Tornar o estádio mais bonito ainda. Por exemplo dar cor ao estádio e outras coisas.
Não se pode. É uma das condições do contracto do Souto Moura.

4º Aumentar o espaço entre as cadeiras , uma pessoa sente-se apertada.
Isso é impossível e ilógico. Para se mudarem todas as cadeiras, mudava-se todo o estádio e ficava com menor capacidade...

Pedro Ferreira

Quote from: lmcoelho on 25 de May de 2010, 17:18
Penso que todas as ideias aqui apontadas são do mais básico possivel. Só que há um problema: Elas só serão aplicáveis nos estádios dos outros. É que não se esqueçam, o nosso estádio é uma obra arquitetónica e como tal, qualquer alteração que saia do esquema não pode ser feita. Sim, eu sei qtas escadas tem o estádio (dos 2 lados), mas um tapete ´(ou escadas) rolante só se forem de granito. Paredes para protecção de vento? Só se forem de cimento... São dois exemplos mas dá para perceberem a dificuldade de mudar qq coisa que seja dentro do estádio.

Já cá fora, as coisas mudam imenso de figura. Os espaços poderiam ser extremamente melhor aplicados.

Sendo assim vamos ter de aguentar com o vento, espero que ao menos um dia destes façam uma 3ª bancada no estádio para nos livrarmos do vento... e olhem que bem feita e o estádio ficava fantástico...

jonypedro

Melhora-se as condições, pinta-se de branco por dentro e escreve-se Braga numa das Bancadas a vermelho.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Braga_fan

Que bom, é uma obra arquitectónica e as condições do interior que se lixe.

Freitas

Criar uma "jaula" para as claques adversárias á semelhança de muitos estádios por essa Europa fora.

Colocar melhores cadeiras e com cor (vermelho e branco, claro!)
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Braga_fan

Quote from: Luís.Duarte.35 on 25 de May de 2010, 17:31
Quote from: Braga_fan on 25 de May de 2010, 17:05

3º Tornar o estádio mais bonito ainda. Por exemplo dar cor ao estádio e outras coisas.
Não se pode. É uma das condições do contracto do Souto Moura.

4º Aumentar o espaço entre as cadeiras , uma pessoa sente-se apertada.
Isso é impossível e ilógico. Para se mudarem todas as cadeiras, mudava-se todo o estádio e ficava com menor capacidade...

Isso eu sei, relativamente ao ponto 4.
Dava jeito era se se construísse outra bancada .

Pedro Ferreira

Quote from: Freitas on 25 de May de 2010, 17:36
Criar uma "jaula" para as claques adversárias á semelhança de muitos estádios por essa Europa fora.

Colocar melhores cadeiras e com cor (vermelho e branco, claro!)

Mal veio cá o Guimarães dei essa ideia ^^ assim como o PSG tinha...

JMSG

1. Aumentar o parque de estacionamento...
Eu vi o do Leiria e só disse isto "O do Braga à beira deste é ZERO". Lá até dava para fazer piqueniques, lanchar em familia... E no nosso estádio, isso dá ? Não, claro que não! Há que aumentar!

2. Criar uma loja do Braga dentro do Estádio ou perto das bilheteiras
Acho que deveria de existir uma loja do ENORME perto do Estádio, para as pessoas comprarem camisolas, cachecois, bandeiras... (sim, eu sei que os cachecóis e as bandeiras também se vendem fora do estádio, mas ter ali uma loja dá outro ar)

;D