News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

PFFBraga

Quote from: Bracaraugustano on 11 de August de 2010, 22:53
Delculpem o off-topic, mas há coisas no futebol que me confundem. Há notícias, esta noite, e parece que está confirmado, que o Guimarães vendeu ao Man Und um tal de Bebé por 9 milhões de euros. O fulano jogava no E. Amadora, foi para o Vitória por meia dúzia de trocos, fez uns jogos treino e é vendido por uma verba muito superior à maior venda do Braga. a ser verdade, há neste negócio coisas que acho importante reflectir:

1º se o fulano é assim tão bom, o que andam os olheiros dos grandes (Braga incluído) a fazer? Acho que só olham para o Brasil e nem pensam em vasculhar em Portugal.

2º se o rapaz saía do E. Amadora quase de graça há 2 meses atrás, por que raio é que o Man Und dá agora 9 milhões? Anda tudo a dormir?

3º gostava que o Braga conseguisse vender algum jogador a um grande da Europa. Isso dá muita visibilidade a um clube e potencia negócios futuros.

Mais uma vez desculpem o off-topic, mas acho que isto merece alguma reflexão, nomeadamente na política de contratações.

Ainda por cima tinhamos la no E.Amadora o Dani e o Edu a jogar e nao repararam neste jogador!!

Zeus

E ele vai poder jogar em inglaterra?
Entao o Ramirez que e´ internacional ainda nao conseguiu autorizaçao, e vao autorizar um jogador que tem 1 ou 2 internacionalizaçoes pela selecçao dos sem-abrigo.......... ??? ??? ???

Acho isto muito esquesito............
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Caracois_07

Quote from: Zeus on 12 de August de 2010, 00:59
E ele vai poder jogar em inglaterra?
Entao o Ramirez que e´ internacional ainda nao conseguiu autorizaçao, e vao autorizar um jogador que tem 1 ou 2 internacionalizaçoes pela selecçao dos sem-abrigo.......... ??? ??? ???

Acho isto muito esquesito............

Ele e portugues logo não e extra-comunitario e não necessita de licença de trabalho. Jogar Fm sempre ajuda um bocadinho  ;D
EU RESPIRO BRAGA

jeba

O valor do bicho é como a assistência... se estão 10 mil dizem que estavam 20 mil, logo, pela lógica, se dão 3 milhões fala-se logo em 9 milhões...

Vamos mas é preocupar-nos com os nossos e para finalizar o plantel venha lá o H. Viana...

Carvalhux

Deixem la o gajo, este devia ser o melhor jogador deles , não têm mais nada e com o campeonato ai a começar estão todos cagados  ;D
Nem a uma equipa da primeira ganham

Pedro Ferreira

Com o presidente que têm nem com 100 milhões seriam melhores que o Braga :D :D :D

Scbragamagic

A pouco tambem fui ali a sanita e deixei la uns poios!
Ja que estao todos a falar de merd@ lembrei-me....

darkshines

LOOOOOL

e se realmente foi por 9 milhões, vocês estão preocupados? estes pobres coitados dos dirigentes do vitória estouram já o dinheiro todo. Dos 9 milhões, 4 milhões são para o Milinho, outros milhões são para uns dirigentes lampiões que eles lá têm, depois sobre 1 a 2 milhões que eles estouram em brasileiros da Série C.  Deixem lá os rapazes celebrar alguma coisa....

sergiomaka

hoje vem no jornal abola que o kieszek (já nem sei se é assim que se escreve) foi vendido por uma verba de 700 mil euros. numa das primeiras páginas, alguém viu?

eles aonde foram buscar este número?

Olho Vivo

Pizzi, a sair novamente para Paços de Ferreira, como dizem alguns jornais, deve renovar. De outra forma, o empréstimo não faz sentido. E mais: perdemos um jogador formado localmente no plantel. A Vir mais alguém deve ser formado em Portugal, sob pena de termos de reduzir ainda mais o lote de jogadores disponível para as competições europeias...

BRio_Braguista

Parece-me bastante mal que o Pizzi saia... Tem talento e potencial além de ser potuguês, seria um jogador de formação!!!

Vamos valorizar o que é nosso!!!

Sérgio_Gonçalves

Quote from: BRio_Braguista on 12 de August de 2010, 14:18
Parece-me bastante mal que o Pizzi saia... Tem talento e potencial além de ser potuguês, seria um jogador de formação!!!

Vamos valorizar o que é nosso!!!

Concordo, acho que devia ficar no plantel, este ano ele ia "explodir", mas tudo bem, estão sempre com esta direcção, que nos tem demonstrado sempre que toma as decisões acertadas, força SC Braga.

pparaiso

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de August de 2010, 13:48
E mais: perdemos um jogador formado localmente no plantel. A Vir mais alguém deve ser formado em Portugal, sob pena de termos de reduzir ainda mais o lote de jogadores disponível para as competições europeias...

Não me parece que o Pizzi conte como formado localmente no Braga. Apenas tem um ano de casa. Conta apenas como formado em Portugal. E neste caso temos Diego e Aníbal (formados no clube) e ainda Miguel Garcia, Sílvio, Hélder Barbosa, Paulo César e Meyong. Como tal, a sua saída não deve implicar a redução do número (23) de jogadores na UEFA.

disco infiltrator

Não se preocupem que esse dinheiro nem chega a entrar no bitorinha....esta notícia já deve ter provocado uma fila de credores na porta deles. Espero bem que cobrem e com juros altos!

BB83

Após algum tempo a pensar sobre a tranferência de bébé finalmente consegui perceber o negócio pois os supostos 9 milhoês de euros além do bébé incluem tb o berço do nação do bitorinha;D ;D!!!esqueçam isso quero lá saber dessa equipa da liga orangina!!!

Olho Vivo

Quote from: pparaiso on 12 de August de 2010, 14:38
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de August de 2010, 13:48
E mais: perdemos um jogador formado localmente no plantel. A Vir mais alguém deve ser formado em Portugal, sob pena de termos de reduzir ainda mais o lote de jogadores disponível para as competições europeias...

Não me parece que o Pizzi conte como formado localmente no Braga. Apenas tem um ano de casa. Conta apenas como formado em Portugal. E neste caso temos Diego e Aníbal (formados no clube) e ainda Miguel Garcia, Sílvio, Hélder Barbosa, Paulo César e Meyong. Como tal, a sua saída não deve implicar a redução do número (23) de jogadores na UEFA.


Jogador formado localmente ("locally trained player") é uma noção mais abrangente (que engloba aqueles que embora não formados no clube, foram formados em clubes da FPF). Percebi que te estavas a referir apenas a jogadores formados no clube mas não foi esse o sentido do meu raciocínio.

De qualquer modo, penso que o que dizes não está correcto. Paulo César não foi formado em Portugal (tem apenas uma temporada em Portugal - Gil Vicente - até aos 21 anos) e Meyong... também não (tem duas temporadas e meia em Portugal até aos 21 anos - chegou a Setúbal em Janeiro de 2000). Seria necessário três épocas consecutivas entre os 15 e os 21 anos para serem considerados "formados localmente".

Assim sendo, temos dois jogadores formados no clube (Diego e Aníbal) e quatro formados no país, contando com Pizzi. Saindo este, ou é substituído por outro jogador formado em Portugal ou não pode ser substituído (nas provas da UEFA).

pparaiso

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de August de 2010, 15:26
Quote from: pparaiso on 12 de August de 2010, 14:38
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de August de 2010, 13:48
E mais: perdemos um jogador formado localmente no plantel. A Vir mais alguém deve ser formado em Portugal, sob pena de termos de reduzir ainda mais o lote de jogadores disponível para as competições europeias...

Não me parece que o Pizzi conte como formado localmente no Braga. Apenas tem um ano de casa. Conta apenas como formado em Portugal. E neste caso temos Diego e Aníbal (formados no clube) e ainda Miguel Garcia, Sílvio, Hélder Barbosa, Paulo César e Meyong. Como tal, a sua saída não deve implicar a redução do número (23) de jogadores na UEFA.


Jogador formado localmente ("locally trained player") é uma noção mais abrangente (que engloba aqueles que embora não formados no clube, foram formados em clubes da FPF). Percebi que te estavas a referir apenas a jogadores formados no clube mas não foi esse o sentido do meu raciocínio.

De qualquer modo, penso que o que dizes não está correcto. Paulo César não foi formado em Portugal (tem apenas uma temporada em Portugal - Gil Vicente - até aos 21 anos) e Meyong... também não (tem duas temporadas e meia em Portugal até aos 21 anos - chegou a Setúbal em Janeiro de 2000). Seria necessário três épocas consecutivas entre os 15 e os 21 anos para serem considerados "formados localmente".

Assim sendo, temos dois jogadores formados no clube (Diego e Aníbal) e quatro formados no país, contando com Pizzi. Saindo este, ou é substituído por outro jogador formado em Portugal ou não pode ser substituído (nas provas da UEFA).

Parece que tens razão...por momentos pensei que fosse até aos 23 anos!

Augusto Gomes

De facto grande venda do Vitória!
Claro que a verba obtida - ainda que paga por prestações, como é normal - pode servir para abater o grande passivo que possui mas também para rfeorçar a equipa...
É óbvio que o Braga quer ganhar a adversários fortes, mas também ficar à frente deles, claro,porém, uma boa gestão vitoriana daquela verba pode catapultar o Vitória para uma posição muito forte no futebol português, como a que teve há vários anos, quando vendia, por exemplo, Meira ao Benfica por 800 000 contos - verba fabulosa para a época - e muitos outros jogadores...
Foi assim que o Vitória e o Boavista protagonizaram durante muitos anos no campeonato português, até que deixaram de vender e consequentemente, pagar altos salários a jogadores, baixando de perfomance, situação que agora pode ser revertida....
É que já há alguns anos (sem Boavista) que os adversários do Braga na corrida pelo 4º grande, eram quase exclusivamente as equipas da Madeira que beneficiavam dos orçamentos de promoção do Governo Regional da Madeira...
Mas o Vitória, se bem analiso, ainda está alguns furos abaixo do Braga...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

forbs

Pequena correcção:

Quote from: Augusto Gomes on 12 de August de 2010, 16:48
De facto grande venda do Vitória Espanhóis!
Claro que a verba obtida - ainda que paga por prestações, como é normal - pode servir para abater o grande passivo que possui mas também para rfeorçar a equipa...
É óbvio que o Braga quer ganhar a adversários fortes, mas também ficar à frente deles, claro,porém, uma boa gestão vitoriana daquela verba pode catapultar o Vitória Espanhóis para uma posição muito forte no futebol português, como a que teve há vários anos, quando vendia, por exemplo, Meira ao Benfica por 800 000 contos - verba fabulosa para a época - e muitos outros jogadores...
Foi assim que o Vitória Espanhóis e o Boavista protagonizaram durante muitos anos no campeonato português, até que deixaram de vender e consequentemente, pagar altos salários a jogadores, baixando de perfomance, situação que agora pode ser revertida....
É que já há alguns anos (sem Boavista) que os adversários do Braga na corrida pelo 4º grande, eram quase exclusivamente as equipas da Madeira que beneficiavam dos orçamentos de promoção do Governo Regional da Madeira...
Mas o Vitória Espanhóis, se bem analiso, ainda está alguns furos abaixo do Braga...

Cuidado com o Português...   ;)

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Augusto Gomes on 12 de August de 2010, 16:48
De facto grande venda do Vitória!
Claro que a verba obtida - ainda que paga por prestações, como é normal - pode servir para abater o grande passivo que possui mas também para rfeorçar a equipa...
É óbvio que o Braga quer ganhar a adversários fortes, mas também ficar à frente deles, claro,porém, uma boa gestão vitoriana daquela verba pode catapultar o Vitória para uma posição muito forte no futebol português, como a que teve há vários anos, quando vendia, por exemplo, Meira ao Benfica por 800 000 contos - verba fabulosa para a época - e muitos outros jogadores...
Foi assim que o Vitória e o Boavista protagonizaram durante muitos anos no campeonato português, até que deixaram de vender e consequentemente, pagar altos salários a jogadores, baixando de perfomance, situação que agora pode ser revertida....
É que já há alguns anos (sem Boavista) que os adversários do Braga na corrida pelo 4º grande, eram quase exclusivamente as equipas da Madeira que beneficiavam dos orçamentos de promoção do Governo Regional da Madeira...
Mas o Vitória, se bem analiso, ainda está alguns furos abaixo do Braga...
Vendo as coisas pelo lado positivo, assim eles ficam mais fortes para os nossos adversários...