News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Caso se confirme a vinda de L.Aguiar, ficamos com o plantel praticamente fechados em termos de entradas! Para mim só sobra espaço para mais um bom avançado, que poderia muito bem ser o Renteria! Mas caso não o seja, há um outro que tb me agrada muito, Carlão que se fala que pode vir a ser emprestado para a Romenia, que me parece que encaixa como uma luva no 4132 que Domingos quer implementar para a nova época. É possante fisicamente, é móvel, é tecnicamente evoluído, bem trabalhado pode vir a dar um avançado de topo...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: jorgexina on 30 de July de 2010, 18:47
Caso se confirme a vinda de L.Aguiar, ficamos com o plantel praticamente fechados em termos de entradas! Para mim só sobra espaço para mais um bom avançado, que poderia muito bem ser o Renteria! Mas caso não o seja, há um outro que tb me agrada muito, Carlão que se fala que pode vir a ser emprestado para a Romenia, que me parece que encaixa como uma luva no 4132 que Domingos quer implementar para a nova época. É possante fisicamente, é móvel, é tecnicamente evoluído, bem trabalhado pode vir a dar um avançado de topo...

Eu gosto muito do Carlão e ainda mais do Renteria mas a minha ideia é que a frente do ataque estará muito mais bem composta do que está o meio-campo mesmo com a vinda do Luis Aguiar.

Maria

Agora só faltava o Genova emprestar-nos o Eduardo. :P
Que pena tenho que ele tenha saído... Ainda nao me conformei.
GVERREIRA DO MINHO

JORGEXINA

Quote from: isi_scb on 30 de July de 2010, 19:12
Quote from: jorgexina on 30 de July de 2010, 18:47
Caso se confirme a vinda de L.Aguiar, ficamos com o plantel praticamente fechados em termos de entradas! Para mim só sobra espaço para mais um bom avançado, que poderia muito bem ser o Renteria! Mas caso não o seja, há um outro que tb me agrada muito, Carlão que se fala que pode vir a ser emprestado para a Romenia, que me parece que encaixa como uma luva no 4132 que Domingos quer implementar para a nova época. É possante fisicamente, é móvel, é tecnicamente evoluído, bem trabalhado pode vir a dar um avançado de topo...

Eu gosto muito do Carlão e ainda mais do Renteria mas a minha ideia é que a frente do ataque estará muito mais bem composta do que está o meio-campo mesmo com a vinda do Luis Aguiar.

Penso que caso Domingos caso opte por jogar em 4132 para esquema principal para atacar o campeonato, penso que irá optar por ter uma avançado mais possante, não fixo, mas que jogue em posições mais interiores e outro que descaia para as faixas..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Zinired

Mesmo excelente a vinda do LA.
E com a vinda do Renteria e João Paulão, ficavamos com uma super equipa mesmo !  ;)

(Uma palavra de apreço ao grande Hugo Viana também, mesmo que não regresse ficará sempre nos corações dos braguistas).

easy_scb

Quote from: jorgexina on 30 de July de 2010, 19:52
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2010, 19:12
Quote from: jorgexina on 30 de July de 2010, 18:47
Caso se confirme a vinda de L.Aguiar, ficamos com o plantel praticamente fechados em termos de entradas! Para mim só sobra espaço para mais um bom avançado, que poderia muito bem ser o Renteria! Mas caso não o seja, há um outro que tb me agrada muito, Carlão que se fala que pode vir a ser emprestado para a Romenia, que me parece que encaixa como uma luva no 4132 que Domingos quer implementar para a nova época. É possante fisicamente, é móvel, é tecnicamente evoluído, bem trabalhado pode vir a dar um avançado de topo...

Eu gosto muito do Carlão e ainda mais do Renteria mas a minha ideia é que a frente do ataque estará muito mais bem composta do que está o meio-campo mesmo com a vinda do Luis Aguiar.

Penso que caso Domingos caso opte por jogar em 4132 para esquema principal para atacar o campeonato, penso que irá optar por ter uma avançado mais possante, não fixo, mas que jogue em posições mais interiores e outro que descaia para as faixas..

Das poucas certezas que tenho é que o Domingos não usará uma táctica que 'mate' o talento ao Mossoró. Esse 4x1x3x2 tem a particularidade que o médio de apoio aos avançados ter de ser um 8. Basta relembrar o quão retraído andava Mossoró nos tempos do JJ. Nessa posição não pode arriscar os seus típicos dribles.

Depois há ainda o factor das alas. Se à direita temos o Alan que tem a facilidade de ser extremo ou médio, do outro lado nenhuma das opções conseguiria ser um médio esquerdo que apoiasse o trinco e fosse mais um no momento defensivo da equipa. O Paulo Cesar não faria esse lugar com o rendimento necessário e até Helder Barbosa (o mais parecido que temos com um médio-ala) não seria capaz de ter o acerto táctico que a posição requer.

Ao Domingos peço o 4x2x3x1 da época passada. O trinco intenso, o 8 com visão de jogo e o 10 vagabundo.

Caso me perguntem o que precisamos mais para fazer uma época ao nível da passada com o acréscimo do brilho europeu eu digo que precisamos de um maior equilibrio entre titulares e suplentes.

A vinda do Luis Aguiar é excelente mas a cereja no topo do bola era ter no plantel também Hugo Viana para não existirem oscilações no futebol da equipa.

Alerto também para o aparente esquecimento que tem tido a posição 10! Saiu Peña, saiu Rafael Bastos e não entrou ninguém estando o Mossoró indisponível!! Vimo-nos ano passado com 3 opções para o lugar e agora temos 0!!! Inexplicável o aparente desinteresse pelo Constant.

JORGEXINA

Quote from: isi_scb on 30 de July de 2010, 21:00
Quote from: jorgexina on 30 de July de 2010, 19:52
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2010, 19:12
Quote from: jorgexina on 30 de July de 2010, 18:47
Caso se confirme a vinda de L.Aguiar, ficamos com o plantel praticamente fechados em termos de entradas! Para mim só sobra espaço para mais um bom avançado, que poderia muito bem ser o Renteria! Mas caso não o seja, há um outro que tb me agrada muito, Carlão que se fala que pode vir a ser emprestado para a Romenia, que me parece que encaixa como uma luva no 4132 que Domingos quer implementar para a nova época. É possante fisicamente, é móvel, é tecnicamente evoluído, bem trabalhado pode vir a dar um avançado de topo...

Eu gosto muito do Carlão e ainda mais do Renteria mas a minha ideia é que a frente do ataque estará muito mais bem composta do que está o meio-campo mesmo com a vinda do Luis Aguiar.

Penso que caso Domingos caso opte por jogar em 4132 para esquema principal para atacar o campeonato, penso que irá optar por ter uma avançado mais possante, não fixo, mas que jogue em posições mais interiores e outro que descaia para as faixas..

Das poucas certezas que tenho é que o Domingos não usará uma táctica que 'mate' o talento ao Mossoró. Esse 4x1x3x2 tem a particularidade que o médio de apoio aos avançados ter de ser um 8. Basta relembrar o quão retraído andava Mossoró nos tempos do JJ. Nessa posição não pode arriscar os seus típicos dribles.

Depois há ainda o factor das alas. Se à direita temos o Alan que tem a facilidade de ser extremo ou médio, do outro lado nenhuma das opções conseguiria ser um médio esquerdo que apoiasse o trinco e fosse mais um no momento defensivo da equipa. O Paulo Cesar não faria esse lugar com o rendimento necessário e até Helder Barbosa (o mais parecido que temos com um médio-ala) não seria capaz de ter o acerto táctico que a posição requer.

Ao Domingos peço o 4x2x3x1 da época passada. O trinco intenso, o 8 com visão de jogo e o 10 vagabundo.

Caso me perguntem o que precisamos mais para fazer uma época ao nível da passada com o acréscimo do brilho europeu eu digo que precisamos de um maior equilibrio entre titulares e suplentes.

A vinda do Luis Aguiar é excelente mas a cereja no topo do bola era ter no plantel também Hugo Viana para não existirem oscilações no futebol da equipa.

Alerto também para o aparente esquecimento que tem tido a posição 10! Saiu Peña, saiu Rafael Bastos e não entrou ninguém estando o Mossoró indisponível!! Vimo-nos ano passado com 3 opções para o lugar e agora temos 0!!! Inexplicável o aparente desinteresse pelo Constant.

Olha que, pelo menos nos jogos particulares que vi, Gil Vicente e A.Bilbau, o Braga jogou em 4132, onde o P.César dá perfeitamente conta do recado, é um jogador que cumpre muito bem tacticamente! Ao paço que H.Barbosa pelo contrário não dá consistencia nenhuma...
Concordo contigo, que não é o sistema táctico que potencializa melhor o Mossoro, mas nunca seria para jogar a 8! Nesse sistema pode jogar ou na ala, preferencialmente na esquerda ou mesmo como 2º avançado. Mossoro é um desiquilibrador, não um jogador para organizar jogo...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

brigada da relote

Para mim, quanto mais jogadores de qualidade melhor, pois todos serão uteis nos momentos certos ao longo da época. Não se esqueçam que o ano passado fizemos um grande campeonato, mas no fim já nos vimos à rasca devido a lesões e castigos. E foi uma época sem competição europeia.
Este ano será diferente (espero eu) e com jogadores como João Paulo, Andrés Rodales, Hugo Viana, Luis Aguiar, Kevin Constant e Renteria seriam a qualidade extra para atacar todas as competições até ao fim, e quem sabe, conquista-las. Será este ano? Espero bem que sim.

easy_scb

@jorgexina

não tinhamos destas conversas tácticas desde o tempo em que defendias o Cesar Peixoto e eu teimava a deitar o homem abaixo  ;D  ;D  ;D

Grande abraço  :)

Em 4x1x3x2 Mossoró só poderia encaixar na dupla da frente como disseste. Coloca-lo numa das alas sendo que esses alas têm de ser primeiro médios e só depois extremos seria cortar-lhe as pernas.

Acerca do Paulo Cesar: não estará em discussão a utilidade dele na equipa. Se calhar expressei-me mal quando falei no rendimento dele nessa posição. Aplaudo o jogador por ser um excelente avançado que pensa em prol da equipa e que não poucas vezes se sacrificou por ela mas aquilo que queria dizer pode ser revisto na parte final da época anterior onde a equipa jogou (no papel) em 4x4x2 mas que se transformava várias vezes no tal 4x1x3x2...Paulo Cesar cumpriu sempre! Mas nos termos atacantes andou apagadíssimo.

A razão para isto está em ver o jogador que ele é de origem. O Paulo Cesar é neste momento um avançado adaptado a extremo mas que ainda assim 'cheira' muitas vezes a sua posição de origem com as constantes diagonais que faz. Ora mete-lo numa posição onde a sua capacidade de sacrificio seja mais posta à prova do que as suas qualidades naturais dá naquilo que vimos na parte final da época passada: discreto sem comprometer mas claramente sem fazer a diferença.

Duarte

Neste momento o LA vem para jogar a 10 no 4-2-3-1 ou jogar na posição que fez no final da epoca passada em 4-1-3-2..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

guerreiro_do_minho

#2950
O Enorme está a ficar com uma grande equipa...

Defesa:
Dois grandes centrais(Moisés e Rodriguez) e um substituto com relativa qualidade(Paulão). Sobre Leo Fortunato não sei absolutamente nada.;
Um talentoso defesa esquerdo(Elderson)
Um  defesa direito seguro e guerreiro(M.Garcia). Temos ainda G.Lucas que pode ser importante nos jogos contra aquelas equipas que apenas querem defender.

Polivalentes: Eduardo-jogador promissor; Sílvio-potencial titular no lado direito da defesa desempenhando também o lado esquerdo.

Médio defensivo:
Esta posição está muito bem entregue a dois jogadores que garantem qualidade e eficácia: Vandinho e Madrid.

Número 8:
Temos o melhor jogador que já vi em Braga nesta posição: Luís Aguiar.

Número 10:
 Móssoro- Grande jogador. Actua muito bem nesta posição. Velocidade, técnica, criatividade...são muitos os aspectos positivos que caracterizam este pequeno grande jogador.
 
 Guilherme- Jovem promessa que penso que no futuro irá ser titular indiscutível neste Braga. No entanto penso que não vai ser uma aposta muito constante este ano...

Polivalente:
 Salino-Coloquei aqui o Salino porque, na minha opinião, pode fazer as posições de médio defensivo,nº8 e nº10 com relativa eficácia.

Médio Ofensivo direito :
 Alan- Não é preciso falar muito deste grande jogador porque todos lhe reconhecem as suas qualidades. Titular indiscutivel.
 
 Pizzi- Outro jovem com grande margem de progressão que está tapado por um grande jogador com quem pode aprender muito.

Médio Ofensivo esquerdo:
  Páulo César- Tal como o Alan é um jogador que não necessita de uma grande avaliação. Muito bom tacticamente e grande mobilidade na frente.
 
  Hélder Barbosa- Dotado de uma grande técnica apresenta argumentos ofensivos muito fortes. No entanto, tacticamente está muitos níveis abaixo do P.César.Revela ainda alguma imaturidade.

Ponta de Lança:
 Lima- Avançado muito móvel com uma boa finalização. Estou curioso em vê-lo jogar com o Mossoro e o LA na equipa.
 
  Meyong- Algo molengão mas importante. É um jogador que segura o jogo com um eficácia tremenda e ganha muitas faltas.
 
 Matheus- Muita velocidade mas por vezes algo trapalhão. Gostei muito da sua exibição contra o Celtic e se continuar assim vai passar de arma secreta a potencial titular.
 
  Keita- Vi muito pouco deste jogador no entanto penso que é um jogador forte que pode ser importante naqueles jogos em que é necessária presença na área.
   

A meu ver já temos uma equipa muito forte mas que "pede" algumas contratações:

Um defesa central: João Paulo.
Um "número 8": H.Viana
Um 10: Kevin Constant

Penso que com estas aquisições ficaríamos com um plantel muito equilibrado e que nada ficava a dever aos três grandes.

PS: Peço desculpa pelo testamento ::)


barinho

Se o Luis já tá a treinar então nãoé preciso confirmação nenhuma.Aliás,se estivermos à espera do site então ainda não contratamos o Quim,Marcos,Artur e Sílvio e o Alan ainda não renovou ::).

É a melhor notícia da pré-época,ainda maior que a renovação do Alan digo eu :)

Little_Devil

Sim, temos equipa!! Estou a aguardar a vinda do Hugo Viana.





Gverreiro pt



O Sporting de Braga continua a treinar, de forma a preparar o embate da 2ª mão contra o Celtic, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Hoje decorreu mais um treino à porta fechada, que já conta com a grande novidade: Luis Aguiar.

Aí está o reforço mais esperado do defeso. O uruguaio era desejado por toda a gente em Braga, desde equipa técnica a massa associativa, sendo também vontade do próprio ingressar no clube onde mais foi feliz. Luis Aguiar conseguiu convencer os dirigentes do Dinamo de Moscovo, da Russia, a libertarem-no, para poder rumar a Braga. Resta agora saber os contornos do negócio que envolvem a vinda do jogador para a cidade dos arcebispos, uma vez que havia um impasse entre as duas equipas, querendo a equipa russa vender o jogador e a equipa bracarense apenas o empréstimo.

Luis Aguiar, que irá envergar a camisola 22, é considerado por todos um excelente profissional, com muita vontade e determinação. Entre os adeptos, é reconhecida a sua garra e o seu espírito guerreiro, bem como o amor ao clube. O médio deixa bem claras estas características em campo, com festejos emotivos e solicitações de apoio do público no decorrer das partidas, que evidenciam o sentimento pela camisola bracaranse.

Entretanto, amanhã os vice-campeões nacionais defrontarão o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, em mais um jogo-treino. Será no estádio Axa, às 10h30, e servirá para a equipa de Domingos Paciência não perder ritmo para o jogo de quarta-feira, em Glasgow.

http://www.maisminho.pt/2010/07/luis-aguiar-ja-e-gverreiro-do-minho.html

Lateralus

O que acho estranho ninguém falar e que seria vital era a renovação do Rodriguez. É um defesa central de grande qualidade e o único que nós temos que sabe sair a jogar, uma característica que será muito importante nos jogos mais fechados, a meu ver.
Sendo assim, lanço o repto à direcção. Renovem com o Rodriguez, o mais depressa possível!

Kriticus

Quote from: Lateralus on 31 de July de 2010, 02:03
O que acho estranho ninguém falar e que seria vital era a renovação do Rodriguez. É um defesa central de grande qualidade e o único que nós temos que sabe sair a jogar, uma característica que será muito importante nos jogos mais fechados, a meu ver.
Sendo assim, lanço o repto à direcção. Renovem com o Rodriguez, o mais depressa possível!

Vindo do Braga, para mim já nada é estranho em termos de comunicação de novidades aos sócios, nesse campo temos muito a melhorar. E infelizmente não é o único campo que envolve directamente os sócios e adeptos que tem de ser melhorado (estou-me a lembrar da situação dos bares do AxA, marketing, etc) :-[

Quanto ao Rodriguez acho que seria muito importante renovar com a dupla de centrais e não apenas com o peruano, porque o Moisés também está em final de contrato e se formos perder estes dois jogadores, a defesa fantástica que nos "caracterizou" nas últimas duas épocas desmorona-se completamente... Seria bastante negativo se tal acontecesse, espero que a direcção tome medidas atempadamente! ;)