News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: jonypedro on 29 de June de 2010, 15:13
Ouvi dizer que o Rui Aguas vem para o Braga para substituir o Luis Martins como chefe da formação bracarense é verdade?


Ainda não ouvi nada sobre isso!

Mas é bem verdade que deixou por cá uma boa imagem junto dos dirigentes do nosso clube!

JR1287

Quote from: Zé Cometa on 29 de June de 2010, 15:17
Quote from: jonypedro on 29 de June de 2010, 15:13
Ouvi dizer que o Rui Aguas vem para o Braga para substituir o Luis Martins como chefe da formação bracarense é verdade?


Ainda não ouvi nada sobre isso!

Mas é bem verdade que deixou por cá uma boa imagem junto dos dirigentes do nosso clube!

Vem hoje uma notícia com essa possibilidade no Diário do Minho.

BrunoSCB

Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 14:37
Adepto quando dizes que o Mossoro custou 800 mil contos será que querias dizer 800 mil €uros???
O jogador mais caro de sempre da história do ENORME pelo que sei foi o Linz (cerca de dois milhões de esuros, alguem confirma?).

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

O mais caro de sempre foi o Mossoró e custou 700 e tal mil € ... Tenho a certeza absoluta

easy_scb

Quote from: BrunoSCB on 29 de June de 2010, 15:35
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 14:37
Adepto quando dizes que o Mossoro custou 800 mil contos será que querias dizer 800 mil €uros???
O jogador mais caro de sempre da história do ENORME pelo que sei foi o Linz (cerca de dois milhões de esuros, alguem confirma?).

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

O mais caro de sempre foi o Mossoró e custou 700 e tal mil € ... Tenho a certeza absoluta

O Linz acabou por ser uma cobrança de divida ao boavista. Eles ainda nos deviam € da transferência do Silva.

joelvm

Exacto e se não estou em erro o braga só ficou com 1/3 do passe, ficando o boavista com 1/3 e o linz que o resto.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de June de 2010, 14:45
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 14:28
Quote from: Zé Cometa on 29 de June de 2010, 13:39
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 13:30
Se tudo isto se confirmar, então começo agora a perceber o porquê de não termos dinheiro para investir...nem quero acreditar que AS tenha feito uma coisa (*****) destas...nestas condições de que nos vale "facturar" milhões e milhões, temporada após temporada??? Estatisticas??? A ser verdade temo que em cada temporada o nosso encaixe financeiro se tenha ficado por 1/3 dos valores que vem a público.

A ser verdade esta noticia, é mais grave a forma de pagamento do que a perda do Alan ou de qualquer outro Gverreiro. Aqueles que eram excelentes negócios passam assim a maus negócios...nem quero acreditar.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Mas acreditas que alguém paga a pronto???

Tirando raras excepções, esta é a forma normal de pagamento!
Pagar em três anos não é a forma normal de pagamento em lado nenhum.
Acredito que ha quem pague a pronto e tambem acredito que a maioria dos negocios é pago em tranches, mas em três anos é um exagero...no meu ponto de vista é um péssimo negócio. Era preferivel receber 1,5 milhões dos arabes pelo Alan a pronto do que 2 milhões a serem pagos pelo scp em três anos., é esta a minha opinião.

Já que ninguem paga a pronto então porque será que AS, exímio negociador, não faz o mesmo com as nossas aquisições??? Afinal não é preciso ter dinheiro para comprar reforços, compramos agora e pagamos depois com o dinheiro que os outros devem...
Alguns poderão dizer, ele faz melhor compra a custo zero...será que são mesmo a custo zero??? Eu já não tenho tantas certezas como alguns a esse respeito.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Desculpa mas estás a leste do que é o negócio do futebol. Praticamente todas as transferências (entradas ou saídas) envolvem pagamentos faseados, com as tranches frequentemente a estenderem-se no tempo por mais do que uma temporada. E é uma prática generalizada em todos os clubes, seja no quadro do futebol nacional ou internacional. Aliás, o que está aqui em causa não é meramente o facto de o negócio se fazer por tranches; é a nossa exigência de uma tranche inicial significativa.

Quanto às compras a custo zero, só quem anda distraído é que pode dizer uma coisa dessas. Se nas épocas 2007/08 e 2008/09 investimos cerca de 9 milhões de euros... Há luvas que são pagas (alguém acredita, por exemplo, que Quim assinou sem receber um prémio de assinatura), há comissões cobradas pelos empresários. Como é evidente, estes 9 milhões não foram pagos a pronto. Certamente, ainda hoje estaremos a pagar valores referentes a essas temporadas...
Pedro, não é verdade que esteja a leste das realidades que mencionas e não compreendo muito bem o porquê de o dizeres...talvez  tenhas lido os meus comentários na diagonal ou então interpretaste as minhas palavras de forma distorcida, uma vez que
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 14:28
(...)
"...também acredito que a maioria dos negócios é pago em tranches, mas em três anos é um exagero..."
(...)
Nunca coloquei em causa o pagamento por tranches mas sim o facto de o mesmo se prolongar exageradamente no tempo e as dificuldades que isso nos pode causar na hora de atacar o mercado...ao contrário de ti não considero normal que os mesmos se prolonguem tanto no tempo...três anos não são a norma e muito menos deverá ser para um emblema como o nosso cujo as receitas e disponibilidade financeira, como tu bem sabes, ficam aquém do desejável e nos inibem de ter uma abordagem mais agressiva relativamente a contratações.
Não estarás tu mais desfasado da realidade quando consideras 36 meses a prática comum??? Não disseste que 3 anos eram a prática comum??? Pois é, é preciso ter cuidado com a interpretação ou deturpação daquilo que lemos.

Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 14:28
(...)
...será que são mesmo a custo zero??? Eu já não tenho tantas certezas como alguns a esse respeito.
(...)
Se puxares a fita atrás verás as dezenas de comentários de dezenas de foristas convencidos que nada se paga quando se fala de jogadores a custo zero...
Quando questionei as entradas a custo zero pretendi de certa forma lançar a discussão e alertar para o mito dessas contratações sem custos...sempre soube da existência de luvas, mas não imaginava que as mesmas chegassem aos valores que realmente chegam...o Quim por exemplo irá receber mais de 250 mil €uros como prémio de assinatura e se a este juntarmos todos os outros valores que serão pagos a todos os jogadores livres e que assinaram contratos com o ENORME, incluindo o prémio de renovação que Meyong exigiu, para alem da melhora salarial, esses montantes são bem mais que simbólicos...mas...é verdade que esses prémios nada tem a ver com os preços que teríamos de  pagar se eles não fossem jogadores livres.


Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Pedro Ferreira

Marquem é uma festa de despedida do gajo. Ele merece. Salvador pensa nisto.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR2969 on 29 de June de 2010, 15:31
Quote from: Zé Cometa on 29 de June de 2010, 15:17
Quote from: jonypedro on 29 de June de 2010, 15:13
Ouvi dizer que o Rui Aguas vem para o Braga para substituir o Luis Martins como chefe da formação bracarense é verdade?


Ainda não ouvi nada sobre isso!

Mas é bem verdade que deixou por cá uma boa imagem junto dos dirigentes do nosso clube!

Vem hoje uma notícia com essa possibilidade no Diário do Minho.


QuoteCARLOS MANGAS ASSUME COORDENAÇÃO TÉCNICA DO FUTEBOL DE FORMAÇÃO
2010-06-29
Plantel

Carlos Mangas é o novo coordenador técnico do Futebol de Formação do SC Braga, tendo assinado um vínculo válido pelas próximas duas temporadas - até ao final da época desportiva de 2011/12. Licenciado em Educação Física e Mestre na área de Especialização em Treino de Alto Rendimento, Carlos Mangas, que actualmente exercia funções directivas no Marketing do SC Braga, conhece bem o futebol de formação do nosso Clube, onde já desempenhou cargos de relevo.

Curriculum

Nome: CARLOS Jorge MANGAS Ferreira

Data de nascimento: 23 de Novembro de 1962

Naturalidade: S. Sebastião da Pedreira, Lisboa

1. Formação

* Licenciatura em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade do Porto, com Opção Futebol,

* MESTRE na Área de Especialização em Treino de Alto Rendimento Desportivo.

2. Técnico de Futebol

* Treinador-adjunto da equipa de SUB 19 do Sporting Clube de Braga (2003/04)

(4º Classificado Campeonato Nacional de SUB 19)

* Treinador da equipa de Sub 17  do S. C. de Braga (2001...2004)

(4º Classificado Campeonato Nacional de Juniores B ( 2002/03)

* Analista de jogos adversários do S. C. Campomaiorense (1ª divisão). (1997/98)

* Preparador Físico do Gil Vicente F. C.(seniores) - 1ª Divisão (1996/97)

* Treinador da equipa de Juniores C e D do S. C. Braga (1990...1995)

3. Formador/Autor

* Autor de um "Protocolo de avaliação de conhecimento de Futebol" utilizado por diversos autores em dissertações de monografia e mestrado, no País e no estrangeiro.

* Palestrante em inúmeros Congressos Nacionais e Internacionais de Desporto, na área do futebol.

* Autor de diversos artigos de futebol em revistas e livros da especialidade.

* Participante em mais de uma centena de reuniões científicas sobre ensino, treino e futebol.

4. Dirigente Desportivo

* Director do S. C. Braga na área do Marketing (desde 2007)

retirado de http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=3145
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Quote from: isi_scb on 29 de June de 2010, 15:43
Quote from: BrunoSCB on 29 de June de 2010, 15:35
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2010, 14:37
Adepto quando dizes que o Mossoro custou 800 mil contos será que querias dizer 800 mil €uros???
O jogador mais caro de sempre da história do ENORME pelo que sei foi o Linz (cerca de dois milhões de esuros, alguem confirma?).

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

O mais caro de sempre foi o Mossoró e custou 700 e tal mil € ... Tenho a certeza absoluta

O Linz acabou por ser uma cobrança de divida ao boavista. Eles ainda nos deviam € da transferência do Silva.

Que o Mossoró havia custado cerca de 800 mil €uros já eu sabia, que essa tenha sido a transferência mais cara de sempre do nosso ENORME não.
O facto de a transferência do Linz estar relacionada com uma divida não quer dizer que não nos tenha custado dinheiro, no minimo custou o valor da divida e nesse sentido seria importante saber qual o montante em divida.
Não coloco minimamente em causa o que ambos dizem, mas tinha uma informação diferente que indicava o Linz como a contratação mais cara de sempre e que se aproximaria dos dois milhões de €uros por 33% do seu passe.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Satmar

Não se trata concretamente de uma contratação, mas neste início de época estou a estranhar uma coisa: o central americano, que no ano passado passou com mérito pelos juniores e treinou com a equipa principal não está a treinar, não regressou ao clube? As notícias diziam que ele seria um dos centrais! E o Luís Solignac? Sinceramente este é um craque, tenho pena se o nosso clube o deixou sair.
Força Guerreiros!!!

Kilo

 Lembram-se de ter falado ontem do jornalista do DM que acompanha o Braga em Melgaço? E da forma como se referia ao Quim?

Era mesmo disto que estava à espera hoje! A hipócrisia na sua máxima força!!!

Só gostava que a direcção do Braga e o Quim o confrontassem e o mandassem à m****!!!

http://1.bp.blogspot.com/_QbihFRgMuKk/TCoffbmHhEI/AAAAAAAAIeU/lRLOqcK3ZO0/s1600/DSC04217.JPG

"O menino querido regressa a casa..."

Palhaço!!!

Kilo

 Segundo A Bola, Rodriguez está certo no Dragão e já estará na apresentação do Porto dentro de dois dias!

Não adiantam é valores!

BragaAtéMorrer

Quote from: Zé Cometa on 30 de June de 2010, 03:04
Segundo A Bola, Rodriguez está certo no Dragão e já estará na apresentação do Porto dentro de dois dias!

Não adiantam é valores!

Devem vir em troca o Helder Barbosa e o Renteria.

Carvalhinha


Olho Vivo

Quote from: Carvalhinha on 30 de June de 2010, 10:24


notícia @ O JOGO

Muito bom para NÓS! :D :D :D

Porquê? Tanto quanto tem sido dito, os árabes oferecem ao Braga pouco dinheiro...

Carvalhinha

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de June de 2010, 10:28
Quote from: Carvalhinha on 30 de June de 2010, 10:24


notícia @ O JOGO

Muito bom para NÓS! :D :D :D

Porquê? Tanto quanto tem sido dito, os árabes oferecem ao Braga pouco dinheiro...
Porque prefiro vê-lo no estrangeiro do que a actuar num clube que neste momento é nosso concorrente. E se o Sporting oferece menos dinheiro que o clube árabe, é bem que fique de fora das opções.

Luso

"O treinador mostrou o esboço daquele que poderá ser o primeiro onze da temporada, colocando a defesa de quatro elementos (Miguel Garcia, Moisés, Paulão e o brasileiro Eduardo) num trabalho específico de confronto direto com o meio-campo e ataque.

Neste caso, Vandinho assumiu a posição 6 no início do exercício, mas um pouco mais tarde o brasileiro foi rendido por Madrid. Mais à frente estavam Salino, como organizador e primeira referência nas saídas para o ataque, e o jovem Guilherme, um brasileiro que promete ser surpresa, na esquerda. Paulo César assumiu o seu posto à direita, sendo que a dupla de ataque foi formada por Keita e Matheus."


Espero que não seja esta a equipa com que vamos fazer o ataque à CL... ::)

krugger

Quote from: Luso on 30 de June de 2010, 11:17
"O treinador mostrou o esboço daquele que poderá ser o primeiro onze da temporada, colocando a defesa de quatro elementos (Miguel Garcia, Moisés, Paulão e o brasileiro Eduardo) num trabalho específico de confronto direto com o meio-campo e ataque.

Neste caso, Vandinho assumiu a posição 6 no início do exercício, mas um pouco mais tarde o brasileiro foi rendido por Madrid. Mais à frente estavam Salino, como organizador e primeira referência nas saídas para o ataque, e o jovem Guilherme, um brasileiro que promete ser surpresa, na esquerda. Paulo César assumiu o seu posto à direita, sendo que a dupla de ataque foi formada por Keita e Matheus."


Espero que não seja esta a equipa com que vamos fazer o ataque à CL... ::)

O problema é que nesta altura não temos muitas soluções.... em termos de frente de ataque sinceramente estou algo apreensivo...

200% Braga - B3

Neste momento... eu, com o pouco que sei, jogaria com:

                       Quim

G. Lucas     Moisés    Rodríguez(?)    Eduardo


                    A. Madrid

       Vandinho
                          Salino/ R. Bastos


Alan                                        P.César/ Matheus

                    Meyong

Também gostava de ver um nome mais pesado na frente de ataque, um valor seguro como organizador de jogo e acho que é do nosso interesse fechar a defesa o quanto antes!

BragaAtéMorrer

QuoteTales Souza é reforço
MÉDIO JÁ TREINOU


O Sp. Braga contratou Tales Souza, médio ofensivo de 29 anos, proveniente do Internacional de Porto Alegre.

Tales Souza já intregou o treino desta manhã dos arsenalistas, no qual também esteve Alan, enquanto não fica formalizada a transferência para o Sporting.

Tales Souza tem sido internacional brasileiro em todas as camadas inferiores

Alguem ja o viu jogar ?