News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

jaimeh

Quote from: Renato_Terror on 19 de June de 2010, 15:21
podemos considerar o Fernando Couto uma contratação? hehe

a ver vamos se ele se vai safar como manager ;)

Só precisa de se dar bem com o Jorge Mendes!  ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 19 de June de 2010, 13:26
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de June de 2010, 00:02
SC Braga Futebol SAD, 2008/09:

Custos correntes: 18,6 milhões de euros
Proveitos correntes: 9,3 milhões de euros

Os números falam por si...
A forma como apresentas os números pode induzir em erro pois 9,3-18,6=-9,3 e o reatório e contas da época 2008/09 apresentou um resultado liquido negativo de 2,5 milhões.

Os números por si podem não nos dizer nada...relativamente a este assunto continuo a ter uma opinião diferente da tua, mas não a de um "tolinho" que esteja a leste da nossa realidade...

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Os números que apresentei constam do relatório e contas da SAD. Dizem respeito a proveitos e custos correntes. Isto é, excluem por exemplo os proveitos resultantes das transferências de jogadores. O resultado líquido de "apenas" -2,5 milhões de euros resulta em boa medida das mais-valias decorrentes de transferências de atletas...

O que eu quis mostrar com os números acima é que vender não pode ser encarado como algo anormal. Vender tem de ser o pão nosso de cada dia. Claro que gostaria de manter no plantel os melhores, mas gastando o dobro do que se recebe (grosso modo) é impossível não encarar as saídas com naturalidade.

De qualquer forma, se as contas se mantivessem indefinidamente neste estado, estes números significariam que todos os anos teríamos de facturar em transferências uma verba a rondar os 9 milhões de euros. Não me parece possível que isso aconteça de forma sustentável. Há que reduzir gastos e investir um pouco menos - nas últimas duas épocas investimos cerca de 9 milhões de euros em passes de atletas.

Temos de estar conscientes disto. Esta situação obriga a uma de duas soluções:

- uma mais prudente que exige a redução dos custos (sobretudo massa salarial) e a redução do nível de investimento para um patamar mais de acordo com a nossa capacidade de produzir receitas correntes;

- uma mais arriscada (que penso foi a opção da nossa SAD) que permite o acumular de prejuízos significativos durante duas/três épocas em favor da vertente desportiva para, findo esse período, assumir o fim de ciclo, "passando boa parte do plantel a patacos", para compensar as perdas das temporadas anteriores e financiar o início de um novo ciclo.

Esta segunda opção (que tem sido por exemplo, num outro patamar, o modelo de gestão da SAD do Porto) tem o risco acrescido de, por várias razões, não ser possível realizar no mercado as mais-valias necessárias com transferências quando elas forem absolutamente necessárias.

No nosso caso, após duas épocas de um esforço financeiro impressionante e até face ao contexto económico negativo (restrições ao crédito), creio que estamos numa altura em que é necessário compensar em grande medida os défices acumulados e reiniciar novo ciclo. Isto não implica uma revolução no plantel mas exige que façamos no mercado um valor razoável de mais-valias. Evaldo e Eduardo talvez seja suficiente, pelo menos até à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aí haverá que avaliar se haverá necessidade de transferir mais alguém ou não.

De qualquer forma, mesmo achando possível trabalhar por ciclos e admitindo períodos de maior esforço económico, parece-me que o que aconteceu na época 2008/09 foi um exagero (não sei exactamente o que se passou em termos financeiros na ultima época mas suspeito que algo não muito diferente). Assumir alguma margem de risco, sim, mas ter custos que dobram os proveitos correntes da SAD é uma loucura...

LeonelP

Beira Mar: Rui Sampaio fica por mais dois anos
Médio foi dos mais utilizados durante a campanha que resultou na subida
Por Francisco Frederico

O médio Rui Sampaio renovou contrato com o Beira Mar, assinando um novo vínculo que irá perdurar até ao final da época 2011/2012. O jogador, de 23 anos, foi um dos elementos preponderantes da equipa liderada por Leonardo Jardim que conseguiu o regresso à Liga.
«Com o novo contrato firmado, o SC Beira-Mar garante a continuidade nos seus quadros de um atleta jovem, de indiscutível valor e que, de outra forma, estaria livre para negociar com outros emblemas a partir de Janeiro próximo», lê-se, a propósito, no site oficial do clube de Aveiro.

In maisfutebol


Como se falou em tempos no interesse neste jogador. E como ainda acho que mesmo renovando com o Beira-Mar, não deve ser um jogador muito caro...

jonypedro

Hoje Li:

Sporting avança para nilson (gk do vimerdães)

Tudo indica que o Edu não sairá aqui de braga
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

easy_scb

Vamos lá ver para que posição vem o Eduardo. DE, DC?

A saída do Eduardo parece-me importante para as contas da SAD. Vendendo o Evaldo, o Eduardo e se o Freitas fizer com que o panathinaikos se chegue com 2M pelo Alan fazemos o € necessário para as contas e temos oportunidade de buscar uma alternativa.

Acerca da baliza: confio no Pawel, não era contra o Quim, mas parece que vamos ter 2 polacos na baliza. abola garante que o Bialkowski está já em Braga. É internacional sub-21 pelo seu país e vem a custo 0...mais um bom negócio portanto.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 19 de June de 2010, 17:48
A saída do Eduardo parece-me importante para as contas da SAD. Vendendo o Evaldo, o Eduardo e se o Freitas fizer com que o panathinaikos se chegue com 2M pelo Alan fazemos o € necessário para as contas e temos oportunidade de buscar uma alternativa.

Se Eduardo sair pelos 4 milhões da cláusula de rescisão, penso que não precisamos de transferir mais ninguém - pelo menos até à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O caso de Alan é mais um problema de gestão das expectativas do jogador. Penso que não temos necessidade de o transferir, partindo do pressuposto de que Eduardo sai pelo valor da cláusula de rescisão. É importante manter Alan - e mesmo Rodriguez, caso consigamos renovar - para podermos apresentar uma equipa competitiva na pré-eliminatória da LC.

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de June de 2010, 18:05
Quote from: isi_scb on 19 de June de 2010, 17:48
A saída do Eduardo parece-me importante para as contas da SAD. Vendendo o Evaldo, o Eduardo e se o Freitas fizer com que o panathinaikos se chegue com 2M pelo Alan fazemos o € necessário para as contas e temos oportunidade de buscar uma alternativa.

Se Eduardo sair pelos 4 milhões da cláusula de rescisão, penso que não precisamos de transferir mais ninguém - pelo menos até à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O caso de Alan é mais um problema de gestão das expectativas do jogador. Penso que não temos necessidade de o transferir, partindo do pressuposto de que Eduardo sai pelo valor da cláusula de rescisão. É importante manter Alan - e mesmo Rodriguez, caso consigamos renovar - para podermos apresentar uma equipa competitiva na pré-eliminatória da LC.

O problema quer do Alan quer do Rodriguez é isso mesmo que referiste: as expectativas dos jogadores. Querem dar o salto (ainda que no caso do Alan seja só no aspecto financeiro) e podem em Janeiro assinar por outro clube colocando infindáveis entraves a renovações.

São situações complicadas de gerir.

O Alan é importante, o Rodriguez também mais que não seja para apresentar uma dupla de centrais minimamente entrosada na pré da Champions (já que os laterais mudarão). Há que propor-lhes renovação...se não aceitarem, que sejam vendidos já que corremos o risco de amuos e de perder os jogadores mesmo a um ano de acabarem contrato.

_AlveS_

Pessoal, li hoje isto nO JOGO referente a Eduardo:

"Mais: se o internacional português vier a ser transferido, será contratado um atleta que poderá vir a ser uma surpresa."

http://www.ojogo.pt/26-170/artigo870740.asp

E vi num blog que o Toldo na Wikipédia está actualmente no nosso Sp de Braga:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesco_Toldo

E se fosse verdade?  :o
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

PauloLopes

Quote from: _AlveS_ on 19 de June de 2010, 18:46
Pessoal, li hoje isto nO JOGO referente a Eduardo:

"Mais: se o internacional português vier a ser transferido, será contratado um atleta que poderá vir a ser uma surpresa."

http://www.ojogo.pt/26-170/artigo870740.asp

E vi num blog que o Toldo na Wikipédia está actualmente no nosso Sp de Braga:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesco_Toldo

E se fosse verdade?  :o


Lê primeiro como deve ser, pois lá fala em Sporting Clube de Portugal, e nós somos de Prtugal mas de Braga, e por outro lado como podes dar crédito quando lá diz que vai a troco de sandes, pelo amor de deus, haja paciência...

Machado_87

Quote from: PauloLopes on 19 de June de 2010, 18:54
Quote from: _AlveS_ on 19 de June de 2010, 18:46
Pessoal, li hoje isto nO JOGO referente a Eduardo:

"Mais: se o internacional português vier a ser transferido, será contratado um atleta que poderá vir a ser uma surpresa."

http://www.ojogo.pt/26-170/artigo870740.asp

E vi num blog que o Toldo na Wikipédia está actualmente no nosso Sp de Braga:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesco_Toldo

E se fosse verdade?  :o


Lê primeiro como deve ser, pois lá fala em Sporting Clube de Portugal, e nós somos de Prtugal mas de Braga, e por outro lado como podes dar crédito quando lá diz que vai a troco de sandes, pelo amor de deus, haja paciência...

A única coisa a destacar desse link é as piadas que lá tem, já me fartei de rir  ;D ;D ;D

Em relação ao Toldo era impensável e desnecessário contratar um jogador tão caro em final de carreira, para além de que o próprio não tinha interesse de jogar em Portugal como foi dito pelo empresário ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de June de 2010, 16:07
Quote from: Lipeste on 19 de June de 2010, 13:26
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de June de 2010, 00:02
SC Braga Futebol SAD, 2008/09:

Custos correntes: 18,6 milhões de euros
Proveitos correntes: 9,3 milhões de euros

Os números falam por si...
A forma como apresentas os números pode induzir em erro pois 9,3-18,6=-9,3 e o reatório e contas da época 2008/09 apresentou um resultado liquido negativo de 2,5 milhões.

Os números por si podem não nos dizer nada...relativamente a este assunto continuo a ter uma opinião diferente da tua, mas não a de um "tolinho" que esteja a leste da nossa realidade...

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Os números que apresentei constam do relatório e contas da SAD. Dizem respeito a proveitos e custos correntes. Isto é, excluem por exemplo os proveitos resultantes das transferências de jogadores. O resultado líquido de "apenas" -2,5 milhões de euros resulta em boa medida das mais-valias decorrentes de transferências de atletas...

O que eu quis mostrar com os números acima é que vender não pode ser encarado como algo anormal. Vender tem de ser o pão nosso de cada dia. Claro que gostaria de manter no plantel os melhores, mas gastando o dobro do que se recebe (grosso modo) é impossível não encarar as saídas com naturalidade.

De qualquer forma, se as contas se mantivessem indefinidamente neste estado, estes números significariam que todos os anos teríamos de facturar em transferências uma verba a rondar os 9 milhões de euros. Não me parece possível que isso aconteça de forma sustentável. Há que reduzir gastos e investir um pouco menos - nas últimas duas épocas investimos cerca de 9 milhões de euros em passes de atletas.

Temos de estar conscientes disto. Esta situação obriga a uma de duas soluções:

- uma mais prudente que exige a redução dos custos (sobretudo massa salarial) e a redução do nível de investimento para um patamar mais de acordo com a nossa capacidade de produzir receitas correntes;

- uma mais arriscada (que penso foi a opção da nossa SAD) que permite o acumular de prejuízos significativos durante duas/três épocas em favor da vertente desportiva para, findo esse período, assumir o fim de ciclo, "passando boa parte do plantel a patacos", para compensar as perdas das temporadas anteriores e financiar o início de um novo ciclo.

Esta segunda opção (que tem sido por exemplo, num outro patamar, o modelo de gestão da SAD do Porto) tem o risco acrescido de, por várias razões, não ser possível realizar no mercado as mais-valias necessárias com transferências quando elas forem absolutamente necessárias.

No nosso caso, após duas épocas de um esforço financeiro impressionante e até face ao contexto económico negativo (restrições ao crédito), creio que estamos numa altura em que é necessário compensar em grande medida os défices acumulados e reiniciar novo ciclo. Isto não implica uma revolução no plantel mas exige que façamos no mercado um valor razoável de mais-valias. Evaldo e Eduardo talvez seja suficiente, pelo menos até à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aí haverá que avaliar se haverá necessidade de transferir mais alguém ou não.

De qualquer forma, mesmo achando possível trabalhar por ciclos e admitindo períodos de maior esforço económico, parece-me que o que aconteceu na época 2008/09 foi um exagero (não sei exactamente o que se passou em termos financeiros na ultima época mas suspeito que algo não muito diferente). Assumir alguma margem de risco, sim, mas ter custos que dobram os proveitos correntes da SAD é uma loucura...

Eu sei que te estavas exclusivamente a referir a custos e proveitos correntes e foi precisamente por isso que que comentei os números...se nos assumimos como um emblema vendedor então o encaixe financeiro proveniente de transferências terá que ser encarado de outra forma.

O principal motivo que me leva a ponderar um pouco mais de investimento para esta temporada é precisamente o facto de achar fazer pouco sentido fechar o ciclo numa temporada em que a fase de grupos da LC pode ser uma realidade...é um risco??? Claro que sim, mas desde que devidamente ponderado talvez merecesse ser assumido. Se o temos vindo a assumir em temporadas em que uma presença na fase de grupos da LE era o máximo que poderiamos alcançar a nivel europeu, porque não o assumir agora numa fase em que a LC é uma possibilidade? 

De qualquer maneira parece-me claro que não iremos fazer esse esforço financeiro, o que não deixa de ser questionável logo na temporada que quanto a mim mais se justificaria fazê-lo....mas...se considerarmos apenas à actual conjuntura económico financeira e consequentemente o cada vez mais caro e dificil acesso ao dinheiro tambem compreendo que, até certo ponto, AS não queira correr esse risco.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!  

Ramiro Lopes

Lipeste a grande questao é que chegar à fase de grupos da LE significa apenas um jogo e convenhamos com um grande de dificuldade bastante inferior ao de entrada na CL. Adicionalmente para entrar na CL temos de passar 2 eliminatorias e se a 1ª até pode ser favoravel na 2ª iremos apanhar um daqueles tubaroes. Eu percebo o teu ponto de vista, mas nao me parece de todo adequado face à nossa realidade financeira.
Futebol em 3D? É no EMB

_AlveS_

Quote from: PauloLopes on 19 de June de 2010, 18:54
Quote from: _AlveS_ on 19 de June de 2010, 18:46
Pessoal, li hoje isto nO JOGO referente a Eduardo:

"Mais: se o internacional português vier a ser transferido, será contratado um atleta que poderá vir a ser uma surpresa."

http://www.ojogo.pt/26-170/artigo870740.asp

E vi num blog que o Toldo na Wikipédia está actualmente no nosso Sp de Braga:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesco_Toldo

E se fosse verdade?  :o


Lê primeiro como deve ser, pois lá fala em Sporting Clube de Portugal, e nós somos de Prtugal mas de Braga, e por outro lado como podes dar crédito quando lá diz que vai a troco de sandes, pelo amor de deus, haja paciência...

Na altura tinha "Sporting Clube de Portugal" no historial, mas em baixo tinha como clube o Braga, e até tinha o link para a nossa página do clube. É claro que falei em tons de brincadeira, achei uma coincidência engraçada,sobretudo por ser um grande GR e envolver o nosso clube. Não estou é para levar com maus humores de ninguém, até porque este tópico é sobre RUMORES de transferências, metade do que lês aqui é treta, se queres notícias certas tens a página da CMVM. Haja paciência...
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Kilo

 Segundo o Record e a Bola de hoje o Quim já assinou por tres anos. A ser verdade, o Eduardo já está vendido de certeza!

A ver vamos se se confirma!

BragaAtéMorrer

Quote from: Zé Cometa on 20 de June de 2010, 03:12
Segundo o Record e a Bola de hoje o Quim já assinou por tres anos. A ser verdade, o Eduardo já está vendido de certeza!

A ver vamos se se confirma!

Aonde viste isso ? Podes mandar link ?

Scbragamagic

AL-SHARJAH a fechar

Estão definidos os jogos de preparação que o Braga vai realizar na pré-época. No estágio de Melgaço, vai defrontar o Melgacense (dia 1), o Marítimo (6) e o Leixões (7). No dia 14, vai a Barcelos jogar com o Gil Vicente, seguindo-se a apresentação, a 21, com o Atlético Bilbao. A 24, recebe o Tirsense e a 30 o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

in OJOGO

pelo nosso ultimo adversario cheira-me a "xau Alan!"

Tribbiani

Quote from: Scbragamagic on 20 de June de 2010, 03:46
pelo nosso ultimo adversario cheira-me a "xau Alan!"
Hoje o Record mete o Alan no Sporting. Confusão!  :-X

JotaCC

Quim no Sp. Braga nas próximas 3 épocas
GUARDA-REDES ASSINOU ONTEM CONTRATO

Quim é o mais recente reforço do Sp. Braga, confirmando-se, assim, uma notícia avançada por Record na passada semana. O guarda-redes assinou ontem contrato válido para as próximas três temporadas, depois de ter sido excluído das opções de Jorge Jesus no Benfica.

Titular absoluto na Liga, na última época, o internacional português tem vínculo válido com as águias até dia 30 deste mês, mas era um jogador livre, até pela SAD encarnada não ter apresentado qualquer proposta de renovação até janeiro.

Regresso


Aos 34 anos, Quim terá assinado o último contrato da carreira, para voltar a vestir a camisola que foi dele durante 11 anos e com a qual se estreou no principal escalão do futebol português num jogo com o V. Setúbal, a 14 de maio de 1995.

Em 2004/05 transferiu-se para o Benfica, onde foi duas vezes campeão nacional (2004/05 e 2009/10), venceu uma Supertaça (2005/06) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

JotaCC

Quim confirmado até 2013


...Esta alteração, já avançada por A BOLA, acarreta outras implicações para a baliza dos guerreiros do Minho, que asseguram ainda a contratação do polaco Bartosz Bialkowski, de 23 anos, internacional das selecções jovens, que chega a Braga a custo zero, proveniente dos ingleses do Southampton. Neste contexto, será o também polaco Pawel Kieszek quem não continuará em Braga, ainda que não seja líquida a sua desvinculação.



A BOLA

Luso

Quote from: Tribbiani on 20 de June de 2010, 08:42
Quote from: Scbragamagic on 20 de June de 2010, 03:46
pelo nosso ultimo adversario cheira-me a "xau Alan!"
Hoje o Record mete o Alan no Sporting. Confusão!  :-X
E o Rodriguez também. Já so falta levarem o Eduardo, Moisés, Vandinho e Paulo César. >:(

Segundo ABOLA e o Record o Paulo Jorge (DD do Maritimo) está a caminho do Al Ittihad.