News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

rucac

QUIM,nem pensar...das diversas entrevista que deu,o que me chamou atenção,foi que nem uma referencia fez ao clube que o lançou..mal agradecido isso sim...
Bem longe...

BRAGA FOREVER

Caso o Eduardo venha a sair,vejo com muito agrado o regresso do Enorme Quim.

E daqui a alguns anos veremos o regresso do Eduardo...quem sente gratidão pelo nosso clube como sentem o Eduardo e o Quim, merecem sem duvida ter a porta sempre aberta para um regresso. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rucac

[quote author=

E daqui a alguns anos veremos o regresso do Eduardo...quem sente gratidão pelo nosso clube como sentem o Eduardo e o Quim, merecem sem duvida ter a porta sempre aberta para um regresso. ;)
[/quote]

Desculpa,mas mostra-me uma entrevista recente em que o Quim mostrou gratidão com o Braga??
Se sim,dou a mão a palmatoria..

Bracaraugustano

Já que se fala de guarda-redes, o zerozero diz que o Braga emprestou o Cristiano ao Vizela

Olho Vivo

Nós temos todos a tendência de cair em exageros. O Quim já foi por aqui o maior e agora não serve porque isto e porque aquilo...

Sinceramente, penso que um regresso do Quim tem de ser analisado a partir de duas questões de partida, no pressuposto de que Eduardo acabará por sair:

- o salário pelo qual ele estaria disposto a regressar à casa onde se formou e a forma como ele do ponto de vista mental encararia essa situação;

- a análise que Domingos faz do valor de Kieszek e a sua situação contratual.

Quim é um bom guarda-redes, muito experiente, que poderia encaixar excelentemente numa equipa que (esperemos) terá de enfrentar partidas de grande responsabilidade (sobretudo na frente europeia). Entre ele e Eduardo, creio que este tem maior margem de progressão e pode ainda vir a tornar-se um guarda-redes de topo, nível que, acho, Quim não atingiu. Mas as diferenças neste momento não são demasiado evidentes. Quim teria ainda uma vantagem: seria um jogador formado em casa - e nós precisamos de quatro jogadores nessas condições para podermos inscrever 25 atletas nas provas europeias. Para já (dando de barato a saída de Eduardo) teremos apenas Diego (terceiro guarda-redes), Pizzi e (se ficar) Mendes. Não estamos muito à vontade neste critério...

Uma dúvida que tenho quanto ao regresso de Quim é se não estaríamos assim a descartar um outro grande guarda-redes. Suspeito que Kieszek tem tudo para estar à altura das responsabilidades mas, isso, só quem trabalha diariamente com ele saberá uma vez que ele tem tido pouco espaço para o mostrar.

rucac

Continuo  afirmando QUIM bem longe...Olhem o exemplo do Tiago em que numa entrevista recente enalteceu o clube que o lançou...Quim nas poucas entrevista que deu e li,bem procurei uma referencia ao nosso Braga,mas nada...Desculpem a teimosia,mas...

BRAGA FOREVER

Quote from: rucac on 12 de June de 2010, 17:25
[quote author=

E daqui a alguns anos veremos o regresso do Eduardo...quem sente gratidão pelo nosso clube como sentem o Eduardo e o Quim, merecem sem duvida ter a porta sempre aberta para um regresso. ;)

Desculpa,mas mostra-me uma entrevista recente em que o Quim mostrou gratidão com o Braga??
Se sim,dou a mão a palmatoria..
[/quote]

É só puxares pela memória até ao célebre jogo contra o Benfica onde "mandou" calar o Ricardo Rocha quando este nos insultava....

E a gratidão não é só demonstrada por entrevistas,mas sim quando a sua actual equipa marca um golo à sua antiga equipa,e simplesmente demonstra neutralidade nas alturas dos festejos do golo.

Para mim o Quim merece todo o meu respeito, e será bem recebido tenho a certeza absoluta caso regresse.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Chiquitilha

   Viva Braguistas

   Meus caros. Vivemos tempos de fortes emoções a nível de fervor Braguista. Ele é o vice campeonato. Ele é a possível presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele é o leve palpitar dos nossos corações por mais uma época futebolística que se avizinha. Ele é aquele nervoso miudinho que nos vai roendo as unhas até ao sabugo, na esperança que tudo que conquistamos até aqui não seja só um episódio sem consequências futuras...o que em calão podemos chamar de..."tesão de mijo".
   Estamos numa altura da época em que muito se fala de entradas e saídas de jogadores. Alguns temos pena que não fiquem, outros até éramos capazes de pagar um bilhete de TGV, só de ida, se o mesmo já tivesse sido construído.
   No meio de tudo isto, temos que ver que o nosso clube não tem um Banco por detrás para nos rechear a carteira sempre que um jogador nos interessa. Sim está bem, o Montepio até paga alguma coisa, mas serão trocos a beira dos 3 porquinhos e a solução de imprimir notas de 500 nas caves do Axa parece não agradar muito ao Banco de Portugal. Também não temos uma fábrica de cervejas a apoiar o clube, o máximo que poderíamos almejar era ter o apoio da fábrica de refrigerantes Sameiro com a sua famosa laranjada e o seu "pirolito". E até o possível apoio de uma televisão por cabo esfumou-se, pois a Bragatel já foi sugada pela Zon (que diga-se de passagem é bem melhor que a Meo pelo simples facto de ainda não ter aquele canal de fanáticos Tallibans a entrar-nos pela casa).
   Assim sendo só temos uma maneira de fazer dinheiro:
   Vender caro! E esqueçamos os "saldos", "promoções", "rebaixas" e outras "liquidações". E comprar barato!
   Esta politica tem sido seguida, sem desvios de qualquer espécie, desde que o Presidente dos Guerreiros do Minho tomou conta dos destinos da Nação Braguista. E, ao contrário dos nossos políticos, (a estes era com prazer que lhes comprava um bilhete só de ida numa nave da NASA), as suas promessas têm sido cumpridas. Logo não estou muito preocupado se o jogador vem do Botafogo ou do Apagaofogo, se vem do Milão ou do Melão, se vem do Barcelona ou do Sport Clube de Alguidares de Baixo.
   Mas. E há sempre a porcaria de um "mas", não só de jogadores vive um clube. Para haver uma estabilidade que possa ser o garante de crescimento de um clube o mesmo tem de possuir bons timoneiros à bordo...e é aqui que a porca torce o rabo...expressão curiosa de escrever/dizer...porque não "o porco torce o rabo"?...Há! Já sei. É que se a gente se distrai ainda era capar de torcer outra coisa ao porco...if you know what i mean...assim com a porca não há problema.
   Se por acaso algum de vocês já conseguiu descodificar o meu intricado raciocínio, (e digo-vos que por vezes até eu tenho dificuldade em compreender-me na minha profícua diarreia pseudo-intelectual), e não se encontra confuso e por consequência ainda não desistiu de ler isto, já deve saber do que estou a falar. Se por acaso já desistiu, então esta na hora de ler outro post. Para aqueles que aqui chegaram das duas três. Ou são masoquistas, primeiro passo para entrar no mundo fascinante e doloroso do Sado-masoquismo, ou ainda estão com o sono trocado de uma noite longa do Sardinha Biba, ou não tem mais o que fazer e já estão cheios de ouvir a vuvuzela.
   De quem eu falo/escrevo é sobre o nosso director Carlos Freitas.
   Sim meus amigos. Esta é sem duvida a melhor contratação que o nosso clube pode e deve fazer.
   Não nos esqueçamos que foi com a sua vinda que o Braga passou finalmente para dentro das quatro linhas todo o esquema elaborado pelo nosso César Augusto António Salvador, o nosso AS.
   Não só este General Romano, com o seu conhecimento do mercado futebolístico e facilidade de movimentação nos meandros mal cheirosos do sistema, foi capaz de fazer bons negócios para as nossas cores, como também serviu, de certa forma, para fazer de tampão entre a direcção do clube e a sua equipe técnica. E não será necessário fazer-vos uma investigação exaustiva no vosso baú das memórias.
   O que eu quero dizer com isto é que, para alem de entradas e saídas de jogadores mais ou menos imprescindíveis, é para mim ponto ESSENCIAL que Carlos Freitas permaneça no clube para que a continuidade do crescimento sustentado do ENORME seja uma realidade e que todo o esforço realizado até aqui não se esfume como o cigarro que neste momento estou a fumar.
   É caro manter Carlos Freitas? Talvez. Mas pelo que podemos ganhar no futuro acho bem a pena o esforço.
   Ou isso ou então talvez no futuro nos vejamos "Gregos".


   Viva o BRAGA       

easy_scb

Eu concordo com o Pedro Ribeiro quando diz o Quim pode ser uma boa opção.

O Quim é um excelente guarda-redes, experiente como precisamos para as provas europeias.

Existem muitos factores que podem afectar o estado de um GR. Para mim o Quim ao ir para o benfas fez a pior opção da sua carreira acima de tudo porque nunca foi acarinhado pelos adeptos, e nunca teve uma imprensa que o protegesse. Ora isto aliado à pobreza franciscana que foi o benfica na maioria das épocas em que ele lá esteve dá para explicar o porquê de olharmos para o Quim e vermos um jogador aparentemente triste e sem confiança.

Em Braga teria tudo para voltar ao GR confiante que já foi. Acima de tudo julgo que vestindo aquela camisola ia voltar a ser acarinhado por nós. A confiança voltaria e temos o Vital que é um excelente treinador e que melhora sempre a performance de qualquer GR.

Uma opção que pela experiência e pela qualidade seria uma mais valia.

Há ainda que entender a posição do Pawel. É um bom GR, tem contra si talvez o facto de ser estrangeiro dado que estamos habituados a ver ano após ano GR portugueses na nossa baliza. A verdade é que se na fase pós Eduardo o Pawel não tiver a hipotese de ser o titular então mais vale rescindir com o Braga e procurar outras paragens...até porque ele tem qualidades.

luisbrg

ate concordo que quim posso ser uma boa opção, mas para o presente, como somos um clube vendedor temos de olhar para o futuro logo a meu ver quim não seria uma boa opção pelos seus 34 anos
Braga o meu club Braga a minha cidade

hello69

Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 13:57
Quim é melhor que o Eduardo,no meu ver.
Acho que andas a ver muito mal ;D . Na minha opinião até o Pawel é melhor que ele...
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

ruilopes

Quote from: Chiquitilha on 12 de June de 2010, 17:53
   Viva Braguistas

   Meus caros. Vivemos tempos de fortes emoções a nível de fervor Braguista. Ele é o vice campeonato. Ele é a possível presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele é o leve palpitar dos nossos corações por mais uma época futebolística que se avizinha. Ele é aquele nervoso miudinho que nos vai roendo as unhas até ao sabugo, na esperança que tudo que conquistamos até aqui não seja só um episódio sem consequências futuras...o que em calão podemos chamar de..."tesão de mijo".
   Estamos numa altura da época em que muito se fala de entradas e saídas de jogadores. Alguns temos pena que não fiquem, outros até éramos capazes de pagar um bilhete de TGV, só de ida, se o mesmo já tivesse sido construído.
   No meio de tudo isto, temos que ver que o nosso clube não tem um Banco por detrás para nos rechear a carteira sempre que um jogador nos interessa. Sim está bem, o Montepio até paga alguma coisa, mas serão trocos a beira dos 3 porquinhos e a solução de imprimir notas de 500 nas caves do Axa parece não agradar muito ao Banco de Portugal. Também não temos uma fábrica de cervejas a apoiar o clube, o máximo que poderíamos almejar era ter o apoio da fábrica de refrigerantes Sameiro com a sua famosa laranjada e o seu "pirolito". E até o possível apoio de uma televisão por cabo esfumou-se, pois a Bragatel já foi sugada pela Zon (que diga-se de passagem é bem melhor que a Meo pelo simples facto de ainda não ter aquele canal de fanáticos Tallibans a entrar-nos pela casa).
   Assim sendo só temos uma maneira de fazer dinheiro:
   Vender caro! E esqueçamos os "saldos", "promoções", "rebaixas" e outras "liquidações". E comprar barato!
   Esta politica tem sido seguida, sem desvios de qualquer espécie, desde que o Presidente dos Guerreiros do Minho tomou conta dos destinos da Nação Braguista. E, ao contrário dos nossos políticos, (a estes era com prazer que lhes comprava um bilhete só de ida numa nave da NASA), as suas promessas têm sido cumpridas. Logo não estou muito preocupado se o jogador vem do Botafogo ou do Apagaofogo, se vem do Milão ou do Melão, se vem do Barcelona ou do Sport Clube de Alguidares de Baixo.
   Mas. E há sempre a porcaria de um "mas", não só de jogadores vive um clube. Para haver uma estabilidade que possa ser o garante de crescimento de um clube o mesmo tem de possuir bons timoneiros à bordo...e é aqui que a porca torce o rabo...expressão curiosa de escrever/dizer...porque não "o porco torce o rabo"?...Há! Já sei. É que se a gente se distrai ainda era capar de torcer outra coisa ao porco...if you know what i mean...assim com a porca não há problema.
   Se por acaso algum de vocês já conseguiu descodificar o meu intricado raciocínio, (e digo-vos que por vezes até eu tenho dificuldade em compreender-me na minha profícua diarreia pseudo-intelectual), e não se encontra confuso e por consequência ainda não desistiu de ler isto, já deve saber do que estou a falar. Se por acaso já desistiu, então esta na hora de ler outro post. Para aqueles que aqui chegaram das duas três. Ou são masoquistas, primeiro passo para entrar no mundo fascinante e doloroso do Sado-masoquismo, ou ainda estão com o sono trocado de uma noite longa do Sardinha Biba, ou não tem mais o que fazer e já estão cheios de ouvir a vuvuzela.
   De quem eu falo/escrevo é sobre o nosso director Carlos Freitas.
   Sim meus amigos. Esta é sem duvida a melhor contratação que o nosso clube pode e deve fazer.
   Não nos esqueçamos que foi com a sua vinda que o Braga passou finalmente para dentro das quatro linhas todo o esquema elaborado pelo nosso César Augusto António Salvador, o nosso AS.
   Não só este General Romano, com o seu conhecimento do mercado futebolístico e facilidade de movimentação nos meandros mal cheirosos do sistema, foi capaz de fazer bons negócios para as nossas cores, como também serviu, de certa forma, para fazer de tampão entre a direcção do clube e a sua equipe técnica. E não será necessário fazer-vos uma investigação exaustiva no vosso baú das memórias.
   O que eu quero dizer com isto é que, para alem de entradas e saídas de jogadores mais ou menos imprescindíveis, é para mim ponto ESSENCIAL que Carlos Freitas permaneça no clube para que a continuidade do crescimento sustentado do ENORME seja uma realidade e que todo o esforço realizado até aqui não se esfume como o cigarro que neste momento estou a fumar.
   É caro manter Carlos Freitas? Talvez. Mas pelo que podemos ganhar no futuro acho bem a pena o esforço.
   Ou isso ou então talvez no futuro nos vejamos "Gregos".


   Viva o BRAGA       

O que tu dizes é bem verdade a continuação destes dois guerreiros é fundamental tudo o resto é acessorio...
Presidente continue e renove com o Carlos freitas!!!

José Soares

Quote from: Zinired on 12 de June de 2010, 14:54
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 13:57
Quim é melhor que o Eduardo,no meu ver.

Isso não. Mas é uma excelente alternativa se o Eduardo sair.

Kieszek merece a baliza do Braga se Eduardo sair. Sempre tive dúvidas acerca da supremacia de um em relação ao outro. Ficamos bem servidos. O segundo e o terceiro guarda-redes é que não sei quem possa ser.Sempre admirei Quim, mas parece-me que temos que olhar para o futuro. E ter Quim no banco...

donbalon

Quote from: Lipeste on 11 de June de 2010, 22:51
Quote from: JR2969 on 11 de June de 2010, 22:21
Quote from: Gverreiro_do_minho on 11 de June de 2010, 22:02
Fala-se muito que precisamos de um avançado, que é a nossa principal prioridade mas eu lanço aqui o nome de que tenho saudades e secalhar muitos de vcs tbm, um nome que já passou por cá e deu-nos alegrias.

ROLAND

ROLAND

LIIIIIIIIIIIIIIIINZ

E já agora vinha o Wender.

... e o Karoglan, e o Zinho, e o Wando, e o Chico Faria, ...
e o Jorge Gomes, Chiquinho Conde, Jaques...

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Seria bom puder contar entre nos com os dois chicos: o faria e o gordo mas infelizmente já fizeram a ultima viagem . Estive no velorio do Faria noa igreja S.Vicente há uns anos (2004 ou 05) enquanto  em relação ao chico gordo soube de sua morte - bastante violente por sinal-  ficou com o braço decepado ao trabalhar numa fábrica (de papelão) em Paio Pires - Setúbal. Duas noticias que abalaram imenso e trouxeram muita saudade e boas lembranças dos grandes jogos do 1º de Maio.  Paz ás suas almas, ja agora!

LeonelP

Gosto do Quim. Mas se vier que seja para director ou coisa semelhante. Agora Kieszek merece a baliza. Sempre trabalhou bem e na sombra de Eduardo e acho que está na altura. Nunca se incomodou de ser segunda opção e não teve problemas em ser emprestado.

Hemped

Sinceramente, começo a ficar preocupado com uma questão. Os reforços que estão para vir têm como principal ''pretexto'' jogar na Champions. E agora, se formos eliminados logo? Gostava de saber como vão reagir...

DiogoEA

Quote from: Hemped on 13 de June de 2010, 09:43
Sinceramente, começo a ficar preocupado com uma questão. Os reforços que estão para vir têm como principal ''pretexto'' jogar na Champions. E agora, se formos eliminados logo? Gostava de saber como vão reagir...

Estou mais preocupado porque só vejo brasileiros a entrar...

Soulsouth

Temos que pensar sempre que entrámos na Champions League, ou seja que passamos a fase anterior aos grupos. É um trunfo para as contractações e um objectivo desportivo.

Além que ainda mantemos o plantel quase intacto ao ataque das especulações vistas nos jornais. Não concordo quando dizem que a direcção não está a trabalhar.

Pé Ligeiro

#638
SAD procura médio com veia goleadora
OPÇÕES DE DOMINGOS DÃO GARANTIAS MAS HÁ UMA ENORME LACUNA
 
 

 
Ainda há muitas arestas a limar no plantel de Domingos Paciência que vai atacar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, até porque persiste a dúvida em relação à continuidade de vários dos jogadores mais influentes, mas, por enquanto, a SAD está concentrada em assegurar o último elemento para fechar o meio-campo. De preferência, um goleador!

Com Vandinho e Madrid de pedra e cal para as funções mais defensivas, Leandro Salino já foi contratado para assegurar a transição de bola e Mossoró e Rafael Bastos prometem ser os homens encarregues dos desequilíbrios nas imediações dos avançados. Ainda há Peña e Guilherme, dois jovens que podem fazer a pré-época, sendo que o último tem maiores possibilidades de ficar no plantel, pela polivalência e por ter a possibilidade de evoluir no satélite Vizela.

Todas estas opções dão garantias na Europa e no ataque ao título, mas o tridente António Salvador-Carlos Freitas-Domingos tem noção de que, com as saídas de Hugo Viana e Luís Aguiar, perdeu-se poder de fogo. É aí que entra o tão desejado jogador: pode ser um médio-interior ou um organizador assumido, importa é ter no currículo marcas de pontaria afinada. Kevin Constant, do Chateauroux, fez 10 golos na Ligue 2 francesa e parecia ter todos os pressupostos para ser reforço, só que o trabalho de observação dos arsenalistas não foi muito diferente de vários emblemas gauleses e ingleses com bem maior poder financeiro. Nada está fechado, mas a SAD já procura alternativas...

Os números, por vezes, falam por si e Domingos pode ter razões para se preocupar. Se Hugo Viana fez 4 golos e Luís Aguiar 3 (em meia época!), os outros médios têm registos desoladores: Mossoró e Rafael Bastos não conseguiram marcar no campeonato, Leandro Salino também não festejou no Nacional, enquanto Vandinho e Madrid só fizeram um cada.

IN RECORD



Há um jogador que já foi falado e que pode inserir-ise no perfil pretendido. Trata-se de Rui Sampaio do Beira-Mar. É um jogador jovem e de elevada estatura (1,86 m). Fez há poucos dias 23 anos e durante a época passada fez 31 jogos completos, o que é cada vez mais raro no futebol e marcou 6 golos. Nas duas últimas épocas marcou 10 golos.




BRAGA SEMPRE MAIS!

José Soares

Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 10:48
Quote from: Hemped on 13 de June de 2010, 09:43
Sinceramente, começo a ficar preocupado com uma questão. Os reforços que estão para vir têm como principal ''pretexto'' jogar na Champions. E agora, se formos eliminados logo? Gostava de saber como vão reagir...

Estou mais preocupado porque só vejo brasileiros a entrar...

E depois? Moisés, Leone, Evaldo, Vandinho, Mossoró, Matheus, Alan... Sem eles o que teria sido do Braga?