News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Paraguai 0-1 Espanha (David Villa 83´)

Melhor em campo
- Iniesta

Destaques

Cristian Riveros/Oscar Cardozo - O novo reforço do Sunderland esteve incansável no meio campo guarani e merece o destaque positivo. Cardozo podia ter sido o herói paraguaio, no entanto, tal como fez algumas vezes em Portugal, voltou a falhar na marca dos 11 metros.

Iniesta/Villa - Um lance de génio definiu esta partida, com um dos maestros do Barcelona a desbloquear a defesa guarani e David MaraVilla a finalizar como melhor sabe.

Paraguai - Foi das equipas que melhor defendeu neste Mundial e, finalmente, conseguiu ultrapassar os Oitavos-de-Final da prova. Com um pouco mais de eficácia podia ter chegado às Meias Finais, no entanto, quando os 4 melhores avançados da equipa não marcam qualquer golo no Mundial tudo fica mais difícil.

Espanha - Depois da boa exibição frente a Portugal, La Roja voltou a baixar o nível, errando muitos passes e não conseguindo criar jogadas de perigo. As substituições de Fernando Torres e de Xabi Alonso foram mais uma vez essenciais para a passagem da Espanha às Meias Finais.

PS - Este jogo provou a desilusão/frustração que eu senti em relação à prestação da selecção neste Mundial, principalmente devido à vassalagem que a equipa de Queiroz demonstrou perante esta Espanha. Pois o Paraguai provou que a atitude técnico-táctica a adoptar contra a La Roja poderia ter sido totalmente diferente da que Portugal evidenciou.

Pedro ED

Não vi o jogo mas ouvi dizer que o arbitro esteve mal, é verdade?
[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

brigada da relote

Quote from: Pedro ED on 04 de July de 2010, 19:03
Não vi o jogo mas ouvi dizer que o arbitro esteve mal, é verdade?

O Paraguai-Espanha foi o jogo mais polémico dos Quartos-de-Final, com uma actuação fraca do juiz da Guatemala. Na 1ª parte foi anulado um golo limpo a Valdez e o penalti sobre David Villa foi bastante forçado. Na repetição do penalti de Xabi Alonso, o árbitro esteve bem, no entanto, não seguiu o mesmo critério minutos antes, quando 2 espanhóis entraram na área da Espanha antes de Cardozo bater o penalti. Na sequência da grande penalidade defendida por Villar, o guarda-redes do Paraguai faz falta sobre Fabregas.

Bracaro Augusto

Pois...Depois dizem,que só aqui que arbitragens são más... ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

Pedro ED

Quote from: brigada da relote on 04 de July de 2010, 19:24
Quote from: Pedro ED on 04 de July de 2010, 19:03
Não vi o jogo mas ouvi dizer que o arbitro esteve mal, é verdade?

O Paraguai-Espanha foi o jogo mais polémico dos Quartos-de-Final, com uma actuação fraca do juiz da Guatemala. Na 1ª parte foi anulado um golo limpo a Valdez e o penalti sobre David Villa foi bastante forçado. Na repetição do penalti de Xabi Alonso, o árbitro esteve bem, no entanto, não seguiu o mesmo critério minutos antes, quando 2 espanhóis entraram na área da Espanha antes de Cardozo bater o penalti. Na sequência da grande penalidade defendida por Villar, o guarda-redes do Paraguai faz falta sobre Fabregas.

Polémica não tem faltado!  ;D
[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

Kramer

Quote from: Zeus on 03 de July de 2010, 01:15
Eu sou pelo paraguai, quero ver se a larissa cumpre a promessa......

Apesar de não terem ganho à Espanha a moçoila vai mesmo expor todo o seu potencial  :P

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=507daba4-c57b-4def-9426-efb62d667da4&idCanal=00002477-0000-0000-0000-000000002477&h=5

PS: A minha avó tinha outro nome para este tipo de atitudes ;D  
PS2: Não quero com isto mudar as ideias da jovem, longe de mim tal coisa ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pedro ED

Quote from: Kramer on 04 de July de 2010, 21:14
Quote from: Zeus on 03 de July de 2010, 01:15
Eu sou pelo paraguai, quero ver se a larissa cumpre a promessa......

Apesar de não terem ganho à Espanha a moçoila vai mesmo expor todo o seu potencial  :P

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=507daba4-c57b-4def-9426-efb62d667da4&idCanal=00002477-0000-0000-0000-000000002477&h=5

PS: A minha avó tinha outro nome para este tipo de atitudes ;D  
PS2: Não quero com isto mudar as ideias da jovem, longe de mim tal coisa ;D ;D

;D ;D ;D
[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

Anna

Quote from: Pedro ED on 04 de July de 2010, 20:18
Quote from: brigada da relote on 04 de July de 2010, 19:24
Quote from: Pedro ED on 04 de July de 2010, 19:03
Não vi o jogo mas ouvi dizer que o arbitro esteve mal, é verdade?

O Paraguai-Espanha foi o jogo mais polémico dos Quartos-de-Final, com uma actuação fraca do juiz da Guatemala. Na 1ª parte foi anulado um golo limpo a Valdez e o penalti sobre David Villa foi bastante forçado. Na repetição do penalti de Xabi Alonso, o árbitro esteve bem, no entanto, não seguiu o mesmo critério minutos antes, quando 2 espanhóis entraram na área da Espanha antes de Cardozo bater o penalti. Na sequência da grande penalidade defendida por Villar, o guarda-redes do Paraguai faz falta sobre Fabregas.

Polémica não tem faltado!  ;D

No meio de tanta confusao em volta da arbitragem neste mundial, o Olegario Benquerença ainda tem sido dos melhores arbitros, mostrando que em Portugal nao ha so ma arbitragem.
Pela vossa entrega e dedicação, a minha eterna e gratidão.

brigada da relote

Se no Paraguai temos a Larissa a vibrar com a sua selecção, atenção cuidado, que esta ainda se despe se a Alemanha ganha o caneco!!


Braga_fan


Stk

Quote from: Braga_fan on 05 de July de 2010, 15:28
Tens a ideia de quem é essa senhora? :o :o :o

É só e apenas a Angela Merkel , Chanceler da Alemanha   ;D

DiogoEA


brigada da relote

Quote from: Braga_fan on 05 de July de 2010, 15:28
Tens a ideia de quem é essa senhora? :o :o :o
Sim, sei. E depois? Era uma piada...
Diz lá, confessa que não tás doido só de saber que ela se pode despir se a Alemanha ganhar o mundial. Olha para aquilo?! Que brasa! Sou doido por loiras!  ;D ;)

Braga_fan

Eu sei que era uma piada , estava a pegar contigo.
Era o fim do mundo se tal acontecesse. xD

brigada da relote

Deixo aqui disponível todos os jogos das meias-finais que podem assistir na RTP.

6 de Julho Uruguai vs Holanda 19H30 RTP

7 de Julho Alemanha vs Espanha 19H30 RTP

MeZut#

Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2010, 00:43
Deixo aqui disponível todos os jogos das meias-finais que podem assistir na RTP.

6 de Julho Uruguai vs Holanda 19H30 RTP

7 de Julho Alemanha vs Espanha 19H30 RTP

Uma Holanda vs Alemanha na final é a minha previsão, e a minha aposta continua a ir, como desde antes do mundial, para a laranja mecância, a GRANDE HOLANDA
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

Larissa já pôs 3 fotos, do making of da sessão fotográfica em que se vai despir para a selecção do seu país, na sua página do Facebook.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=213204

brigada da relote

Polvo aposta que Espanha vai à final

Do aquário Sea Life em Oberhausen, Alemanha, saiu mais uma previsão de Paul, o polvo adivinho, agora sobre o vencedor da meia-final entre a selecção espanhola e a germânica.  polvo escolheu entre duas caixas de comida, cada uma com uma bandeira,uma da Espanha e outra da Alemanha. Como é habitual, Paul passeou pelo aquário até chegar à altura de escolher onde comer e acabou por preferir a caixa com a bandeira espanhola. Pois é, parece que a Alemanha, segundo o polvo, vai para casa mais cedo e é a Espanha que vai à final da prova. De recordar que, até agora, Paul não falhou nunca. Previu as duas vitórias germânicas na fase de grupos, a derrota com a Sérvia e os dois triunfos ante Inglaterra e Argentina, nos quartos e oitavos-de-final.

http://www.youtube.com/watch?v=WLZxvpeoOA0&feature=player_embedded

lmcoelho

Quote from: Kriticus on 24 de June de 2010, 23:45
Quote from: ELSA on 23 de June de 2010, 20:12
Quote from: Tribbiani on 23 de June de 2010, 14:52
Quem é melhor:
Ronaldo ou Messi?



Agora o que eu não percebo é porque é que uma boa parte dos portugueses "não gostam" dele ou o criticam tanto! Ou melhor, eu até sei porquê, mas não vale a pena entrar por aí...


RONALDO!!! A Elsa disse tudo já ;)

Eu tb sei porque é que o critico(am). É que a mim, não me aquece nem me arrefece que ele marque 50 golos no ManUtd, ou 49 no RealPeseteros. Não me aquece nem me arefece que ele marque 40 golos por época de livres, ou dê a marcar 90 golos com assistências.

A mim o que me interessa é que em ano e meio, sim ANO E MEIO, ele tenha feito UM ÚNICO jogo de jeito: foi contra a Coreia do Norte (que é uma equipa muito dificil, veja-se o que nos aconteceu em 1966) onde nós só nao marcamos mais de 7 porque não quisemos. E como é um puto, têm medo de ele fazer birra se o colocarem na bancada por um jogo que seja.

Eu nisso admiro o Mourinho qdo, à chegada do Quaresma ao Inter, ele disse: "O Quaresma é dos melhores jogadores do Mundo, mas a minha convocatória jogo a jogo tem 3 vertentes: Os que jogam de inicio, os suplentes e os que ficam na bancada"... E viu-se o que aconteceu ao Quaresma...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

brigada da relote

Uruguai 2-3 Holanda (Forlan 41´e Maxi Pereira 90´+2; Van Bronckhorst 18´; Sneijder 70´e Robben 73´)

Melhor em campo
- Wesley Sneijder

Destaques

Sneijder - Não esteve tão em jogo como o normal devido à marcação de Rios e Gargano, no entanto, ficou a ganhar com a entrada de Van der Vaart e, no momento certo, desferiu o golpe que colocou a Laranja mais perto da Final. Marcou o 5 golo no Mundial e será um sério candidato a conquistar algum título individual neste fantástico ano.

Forlan - Incasável, tal como toda a selecção Celeste. Mais uma vez deixou a sua marca na partida, dando uma injecção de esperança a todo o Uruguai. Não conseguiu chegar à final, mas é um dos melhores jogadores do Mundial 2010.

Uruguai - Oscar Tabarez não podia contar com Suarez e optou por colocar Forlan na frente de ataque com Cavani, no entanto, o Uruguai perdeu qualidade com essa opção. Na 1ª parte, a Celeste raramente construiu uma jogada com princípio, meio e fim, e só quando a Holanda fez o 3-1 é que "Loco" Abreu entrou na partida. No entanto, ficam os elogios para a prestação da Celeste neste Mundial, que com bom futebol e uma alma enorme conseguiu chegar às Meias Finais.

Holanda - Cruijff tem razão quando critica esta Laranja Mecânica, uma das menos atractivas desde os anos 70, no entanto, os resultados chegam para calar os críticos. Bert van Marwijk pegou na equipa em 2008 e desde então, em jogos oficiais, venceu todos! Com os 8 da fase de qualificação, a Holanda junta agora mais 6 no Mundial (um record para a Holanda) e mais do que dar espectáculo, a Laranja Mecânica é extremamente eficaz e marca nos momentos certos. Para além disso, van Marwijk mostrou grande coragem ao trocar um médio defensivo por Van der Vaart e o resultado falou por si.