News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

rucac

Lembram-se num jogo realizado na pedreira com a Albania em que apos ser assobiado o Cristiano Ronaldo se virou para o publico com gestos e cara de poucos amigos??  Pois bem,logo ai fiquei um pouco desiludido com ele,mas houve uns senhores que entenderam dar-lhe a braçadeira do nosso pais...Pois agora  QUE LOS CHUPEM...

Bracaro Augusto

Quote from: rucac on 30 de June de 2010, 00:10
Lembram-se num jogo realizado na pedreira com a Albania em que apos ser assobiado o Cristiano Ronaldo se virou para o publico com gestos e cara de poucos amigos??  Pois bem,logo ai fiquei um pouco desiludido com ele,mas houve uns senhores que entenderam dar-lhe a braçadeira do nosso pais...Pois agora  QUE LOS CHUPEM...

Muito bem dito !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Zinired

Tiago desvaloriza papel de Ronaldo como «capitão»
«Se o capitão não fala, falamos nós» - Tiago


Tiago apelou à união do grupo no momento em que paira no ar a suspeita de que o ambiente no seio da Selecção Nacional não é o melhor. O médio desvalorizou mesmo o facto de Cristiano Ronaldo não ter falado, referindo que a responsabilidade para dar a cara recai sobre todos os jogadores.

Recorde-se que Ronaldo escusou-se a justificar a eliminação de Portugal, dizendo aos jornalistas para colocarem a questão a Carlos Queiroz.

«É a opinião dele, não quis falar por estar chateado. Estamos aqui todos juntos. Damos a cara e demos em campo. Se o «capitão» não fala, falamos nós», atirou Tiago, pedindo aos jornalistas: «Não queiram criar polémicas».

«Estamos todos tristes, porque saímos do Mundial e queríamos chegar longe. Temos de estar todos unidos», reforçou.

O médio referiu ainda que os "navegadores" tinham «capacidade para ter ido mais longe», mas «uma Espanha muito forte» não deixou.

in abola

(Outro exemplo de humildade o nosso "Tiaguinho"  ;))

Zeus

Quote from: Bracaro Augusto on 30 de June de 2010, 00:13
Quote from: rucac on 30 de June de 2010, 00:10
Lembram-se num jogo realizado na pedreira com a Albania em que apos ser assobiado o Cristiano Ronaldo se virou para o publico com gestos e cara de poucos amigos??  Pois bem,logo ai fiquei um pouco desiludido com ele,mas houve uns senhores que entenderam dar-lhe a braçadeira do nosso pais...Pois agora  QUE LOS CHUPEM...

Muito bem dito !!!

O problema é que quem lha deu já não está na selecção..........e como não é português só chupa se quiser.......
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

rvx

A única coisa que se exigia à selecção foi cumprida, que era passar do grupo, que, por sua vez, já era bem difícil.

A Espanha era considerada, por muitos, a principal candidata ao título. Eles não fizeram grandes jogos na fase de grupos, é verdade, e por isso é que as nossas esperanças aumentaram. Mas continuam a ser uma selecção muito acima da nossa, em termos de diversidade de jogadores, por muito que nos custe admitir isso. Portanto, esta derrota não é nenhum escândalo. Não vamos crucificar ninguém, até porque o único verdadeiro problema que eu vejo na selecção é a falta de promessas.

Não tenho nada a dizer sobre o Ronaldo.

Caracois_07

O que o Ronaldo disse é o que 99% dos Portugueses diriam. Alguem tem duvidas do culpado nesta derrota??


Carlos Queirós RUUUUUAAA
EU RESPIRO BRAGA

10

Quote from: RVX1921 on 30 de June de 2010, 00:38
A única coisa que se exigia à selecção foi cumprida, que era passar do grupo, que, por sua vez, já era bem difícil.

A Espanha era considerada, por muitos, a principal candidata ao título. Eles não fizeram grandes jogos na fase de grupos, é verdade, e por isso é que as nossas esperanças aumentaram. Mas continuam a ser uma selecção muito acima da nossa, em termos de diversidade de jogadores, por muito que nos custe admitir isso. Portanto, esta derrota não é nenhum escândalo. Não vamos crucificar ninguém, até porque o único verdadeiro problema que eu vejo na selecção é a falta de promessas.

Não tenho nada a dizer sobre o Ronaldo.

Não pederia estar mais de acordo ;),esses jornaleiros é que são todos uma cambada de anormais :(

E PARA OS CRITICOS

Ronaldo: «Sinto uma tristeza inimaginável»
PEDE QUE NÃO "CRIEM FANTASMAS ONDE NÃO EXISTEM" 
 
 

  Cristiano Ronaldo justificou a sua reação no final do jogo com a Espanha, dos oitavos-de-final do Mundial, no qual Portugal perdeu por 1-0, com o facto de se sentir "destroçado e com uma tristeza inimaginável".

O avançado do Real Madrid, quando confrontado pelos jornalistas, após o jogo, a comentar a derrota, remeteu para o selecionador: "Falem com Carlos Queiroz".

"Espero que não sejam criados fantasmas onde eles não existem. Sinto-me destroçado, completamente desolado, frustrado e com uma tristeza inimaginável", explicou, em declarações publicadas no site da Gestifute, empresa do empresário Jorge Mendes, que gere a sua carreira.

Ronaldo considera que a frase que proferiu é "simples e inocente", mostrando-se estupefacto com as reações que suscitou, respondendo diretamente a um comentário de António Simões que integra a equipa técnica de Carlos Queiroz, para quem "um capitão tem uma responsabilidade acrescida".

"Sei que sou o 'capitão', sempre assumi, como assumirei as minhas responsabilidades, mas naquele momento não conseguiria dizer mais do que três ou quatro frases lúcidas", disse Ronaldo, a tentar justificar a frase que proferiu aos jornalistas.

O jogador chega mesmo a explicar que, quando disse para perguntarem ao selecionador, fê-lo porque este "estava na conferência de imprensa" e os jornalistas podiam "escutar as suas explicações", em vez de lhe perguntarem a ele, que não se sentia em condições "para dizer o que quer que fosse".

Ronaldo lembra que "é um ser humano", que está a "sofrer" e que tem o direito de "sofrer sozinho", jamais lhe passando pela cabeça que a "frase inocente" que proferiu provocasse "tanta polémica", solicitando, a terminar: "Não se encontrem fantasmas onde não existem ou casos que não são casos".
IN "RECORD" ;)



easy_scb

É com alguma surpresa que vejo o apontar da derrota a uma única substituição do Carlos Queiroz. Dizer como já vi certas pessoas na tv que perdemos o jogo na troca do HA pelo Danny é uma bacorada de todo o tamanho.

Sou sincero naquela altura entendi perfeitamente a opção táctica. A Espanha estava já a subir muito as linhas, o seu ataque pressionava muito mais a nossa defesa algo que sendo a Espanha uma equipa em forma de bloco significava também um maior adiantamento dos defesas. A entrada do Danny tem a ver com esse facto: o adiantamento e consequente maior espaço nas costas entre a linha defensiva e a baliza espanhola. Deste modo, o HA tornava-se inócuo sendo que precisavamos era de velocidade para ir buscar as bolas que fossem colocadas nas costas dos defesas.

A teoria estava lá. O que deitou tudo a perder foi o golo da Espanha, algo que veio num momento em que a implementação daquilo que disse estava ainda a ser feita.

Absolutamente lamentáveis as atitudes do Deco e do Ronaldo, ainda mais as do Ronaldo por ser capitão.

Hemped

Para os que querem o CQ fora...quem elegem para o substituir?

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

brigada da relote

Como é que se consegue defender o Queiroz?
Ele não tem nem nunca teve mão num balneário, como por ex. aquando da sua passagem pelo Real Madrid. Será muito dificil enquanto aquele presidente tiver mais virado prás estrelas do seu plantel? Sim, mas Queirós mostrou mais uma vez que não conseguedominar um balneário... Querem explicações? Peçam ao Queiroz... E ele deu sobre o Hugo Almeida. Estava cansado e o seu trabalho era desgastar a defesa para na 2ª parte entrar um jogador mais rápido para, juntamente com Ronaldo, abaterem a armada espanhola. O avançado do Werder Bremen ficou chateado com a substituição e afirmou não estar esgotado. Ainda não percebi esta alteração!
Deco não jogou! Estava cansado? Sobre isso nem uma palavra mas o luso-brasileiro disse hoje adeus à selecção nacional, depois de 7 anos ao mais alto nível. Na despedida e sobre a pressão dos jornalistas deixou escapar algo. Quando perguntado se havia bom ambiente na selecção, Deco respondeu: "entre os jogadores sim!", abandonando depois a zona mista. Será que Deco irá abrir ainda mais o jogo quando chegar a Portugal ou ao Brasil?
Para terminar, e a título de curiosidade, pela 1ª vez, desde que me lembre de ver a selecção nacional numa grande fase final, Portugal, neste momento, joga em função do adversário e não o contrário. Quem não se lembra das equipas das Quinas em 1996, 2000, 2004 ou 2006, por exemplo? Jogávamos em função do adversário? Queiroz conseguiu esse feito, ou seja, actuou como um qualquer clube médio da Liga Sagres, quando vai à Luz, Alvalade ou ao Dragão!


200% Braga - B3

Quote from: Hemped on 30 de June de 2010, 01:02
Para os que querem o CQ fora...quem elegem para o substituir?
Se for para ele ir embora, eu não me importo de ir para lá! Por um décimo do ordenado... e aposto que faço melhor!!!
A 3ª melhor selecção do mundo, que tem 1 dos melhores GRs do mundo, um dos melhores centrais do mundo, 1 dos melhores médios criativos do mundo (por acaso estava lesionado, mas o Tiago substituiu à altura ou melhor), o 2º melhor jogador do mundo... Vamos jogar como a Grécia?!?!?!?!?!?! Não brinquem!!! Não me importava de perder por 5, se visse a selecção a jogar futebol, a criar oportunidades, ao ataque... Assim não perdemos por 5 ou 6 graças ao Eduardo... Atacar?!? Os vermelhos que ataquem, para quê... isso não serve para nada!
Queiroz pôs a selecção a jogar à sua imagem: uma M*RDA!
Se fossemos campeões do mundo a jogar desta maneira, eu tinha vergonha (não estou a exagerar!)... Muito mais do que teria se fosse grego em 2004, pois os gregos não sabiam mais, já nós devíamos saber...
Tudo isto resume-se a, como alguem disse aqui, uma palavra: RUA!

Valha-nos o ENORME!

Scbragamagic

Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de June de 2010, 01:20
Quote from: Hemped on 30 de June de 2010, 01:02
Para os que querem o CQ fora...quem elegem para o substituir?
Se for para ele ir embora, eu não me importo de ir para lá! Por um décimo do ordenado... e aposto que faço melhor!!!
A 3ª melhor selecção do mundo, que tem 1 dos melhores GRs do mundo, um dos melhores centrais do mundo, 1 dos melhores médios criativos do mundo (por acaso estava lesionado, mas o Tiago substituiu à altura ou melhor), o 2º melhor jogador do mundo... Vamos jogar como a Grécia?!?!?!?!?!?! Não brinquem!!! Não me importava de perder por 5, se visse a selecção a jogar futebol, a criar oportunidades, ao ataque... Assim não perdemos por 5 ou 6 graças ao Eduardo... Atacar?!? Os vermelhos que ataquem, para quê... isso não serve para nada!
Queiroz pôs a selecção a jogar à sua imagem: uma M*RDA!
Se fossemos campeões do mundo a jogar desta maneira, eu tinha vergonha (não estou a exagerar!)... Muito mais do que teria se fosse grego em 2004, pois os gregos não sabiam mais, já nós devíamos saber...
Tudo isto resume-se a, como alguem disse aqui, uma palavra: RUA!

Valha-nos o ENORME!

Quando numa equipa há um gajo que tem que jogar sempre, independentemente de tar só a fazer ***** ou nao, algo vai mal!
Preferia ter o beto ali do que aquele ronaldo! nao dá uma para a caixa e é intocavel??? haja tomates CQ!
Já para nao falar no Pepe! levar um gajo que quase andava de moletas é ridiculo, mas tirar o pedro mendes depois de um jogo em que ganhamos por 7 0 para o pôr na equipa é mais! Só pode ser promessa

200% Braga - B3

...E o Madaíl também já se pode dedicar à pesca da sardinha ali na Ria de Aveiro!
>:(

Kilo

 Não teremos perdido, por acaso, porque a espanha em todos os níveis do jogo, é melhor do que nós a léguas???

Não sei, digo eu!

Será de mim, ou até ao golo, não podiamos estar já a levar 3 ou 4 secas?


Deixem-se de m*****! Fizemos tudo o que podia ser feito. Ficamos no grupo mais dificil do Mundial e cruzamo-nos com a super favorita espanha na ronda seguinte!

Queriam o quê? Milagres?

Gostei da atitude de todos os jogadores, gostei do empenho, da vontade e do querer! Mas contra a qualidade e contra a superioridade alheia exibida de forma inequívoca, não há muito a fazer! Lembrem-se que temos alguns bons jogadores, mas não temos uma equipa com muitos dos melhores do mundo, como têm a Espanha,Argentina e Brasil, p.e.! Estamos uns furos bem abaixo destas selecções!

E sinceramente, acho que a selecção sai do mundial muito mais forte do que entrou!!! Faço um balanço positivo da nossa participação!

Se há criticas a apontar? Claro que há! Óbvio, há sempre! Até ao Domingos que nos levou ao segundo lugar havia críticas (e muitas) a fazer!


Detesto o endeusamento feito ao Scolari (quando muito do mérito nem foi dele,mas enfim) mas também detesto esta perseguição feita ao Queiroz! É execrável! No mínimo!

200% Braga - B3

Quote from: Zé Cometa on 30 de June de 2010, 01:53
Não teremos perdido, por acaso, porque a espanha em todos os níveis do jogo, é melhor do que nós a léguas???

Não sei, digo eu!

Será de mim, ou até ao golo, não podiamos estar já a levar 3 ou 4 secas?


Deixem-se de m*****! Fizemos tudo o que podia ser feito. Ficamos no grupo mais dificil do Mundial e cruzamo-nos com a super favorita espanha na ronda seguinte!

Queriam o quê? Milagres?

Gostei da atitude de todos os jogadores, gostei do empenho, da vontade e do querer! Mas contra a qualidade e contra a superioridade alheia exibida de forma inequívoca, não há muito a fazer! Lembrem-se que temos alguns bons jogadores, mas não temos uma equipa com muitos dos melhores do mundo, como têm a Espanha,Argentina e Brasil, p.e.! Estamos uns furos bem abaixo destas selecções!

E sinceramente, acho que a selecção sai do mundial muito mais forte do que entrou!!! Faço um balanço positivo da nossa participação!

Se há criticas a apontar? Claro que há! Óbvio, há sempre! Até ao Domingos que nos levou ao segundo lugar havia críticas (e muitas) a fazer!


Detesto o endeusamento feito ao Scolari (quando muito do mérito nem foi dele,mas enfim) mas também detesto esta perseguição feita ao Queiroz! É execrável! No mínimo!
Fizemos tudo o que podia ser feito?!?!?!
Concordo, sem os "corrones" no sítio, não!
Parecíamos a Grécia, meu amigo!
Porque será que podíamos tar a levar 3 ou 4 secas?!?!? Porque, digo eu, não saíamos do nosso meio campo... e porquê?!?! Vejamos... Lateral direito quase não subiu (talvez porque na realidade é central!), o trinco não sabia pegar no jogo e organizar a equipa de traz para a frente (talvez porque essa é a função de um médio e não de um central, ainda por cima sem ritmo!)... Tiago e Raul Meireles, os dois a jogar directo para o ciclista correr atrás da bola ou devo dizer antes, dar a bola ao adversário!
Hoje ouvi que a táctica era o Hugo Almeida cansar a defesa da Espanha para depois o Liedson entrar e partir aquilo tudo! LOOOOL Hugo Almeida, um homem velocíssimo, cansar só se fosse os olhos deles... E cansar Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevilla só com o Hugo Almeida e CR...!?!?!?! Só pode ser comédia...
Não tenho nada a apontar aos jogadores e louvo aqui o CR (se eu fosse ele já tinha mandado o Queiroz ir bugiar há muito!)... o Queiroz é que faz com que esta equipa seja Ronaldo e mais 10... não era o Ronaldo!
Grupo mais difícil?!?! Isso é relativo... Pessoalmente achava pior aquele em que estavam Holanda, Japão, Camarões e Dinamarca! Mas mesmo adimitindo que seja... Justifica-se jogar sempre com medo de sofrer golo da Costa do Marfim?!?!?! Justifica-se sem nada a perder, podendo conquistar o 1o lugar do grupo e evitar a "super-favorita" Espanha, jogar com um Brasil que meteu pena sem Kaká nem Robinho e com 2 medios centro que aqui em Braga ficavam era no banco, para o 0-0?!?!?
Se isto é tudo o que podíamos fazer... Então estamos mesmo mal!

Kilo

 Desculpem, tinhamos melhor selecção do que o Brasil e a Espanha e ninguém me avisou!

Podem ter a certeza que se contra o Brasil e Espanha tivessemos jogado de peito aberto e levado duas cabazadas (porque não duvidem de que levavamos) agora caía-se no homem de qualquer maneira! 

Eu não estou a defender o Queiroz! Simplesmente acho que se implicou com o homem e agora é tudo culpa dele! Enfim!

O Mourinho percebe as limitações da equipa, é o maior, o Queiroz também...mas esse já é burro! Se Portugal parecia a Grécia, o que parecia o Inter de Mourinho?

Mas enfim... Querem continuar a bater no ceguinho, força!

Para este peditório não dou mais!  ;)




disco infiltrator

Espanha, neste momento, é muito mas MUITO melhor que Portugal. Tinha jogadores no banco que seriam estrelas e titulares indiscutíveis em Portugal. A Espanha nem teve necessidade de apostar tudo, teve sempre o jogo completamente controlado. Comparem jogador a jogador e verifiquem o desnível entre ambas as selecções.

Portugal cumpriu, não existem culpados do lado de Portugal pela nossa eliminação. Se há culpados foram Villa, Xavi, Iniesta, Piquet, Iniesta e companhia.

Caso não fosse o nosso enorme guarda-redes perderíamos por bem mais.

Não é vergonha nenhuma perder por 1x0 com esta selecção espanhola. O Cristiano Ronaldo não pode fazer tudo, continua a ser um enorme jogador e devemos continuar a ter orgulho em tê-lo na nossa selecção.

rvx

Concordo com o Zé Cometa, quando diz isto, excepto que podíamos estar a perder por duas, antes do golo, porque acho que estávamos a controlar a Espanha.

Tal como já se tinha discutido antes com o Kilo, Espanha, Brasil, Argentina, Alemanha, Holanda e outras selecções têm muito melhor equipa do que nós. Não sei onde as pessoas insistem que temos grandes jogadores, para além do Ronaldo. Compare, jogador a jogador, a nossa equipa com a da Holanda, que nem é a mais forte. O Queirós não é perfeito, é verdade, mas aquela substituição do Hugo Almeida apenas atenuou a nossa capacidade ofensiva. O golo  deveu-se, isso sim, à saída do Torres e entrada de um ponta de lança fixo na área.

É verdade que o Scolari tinha muito jeito como motivador para os jogadores, e o Queirós não deve ter as mesmas virtudes. Mesmo assim, considerá-lo único responsável pela derrota não faz sentido.