News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

brigada da relote

EUA 1-0 Argélia (Landon Donovan 90´+1)

Melhor em campo
- Landon Donovan

Donovan colocou justiça ao resultado final e à qualificação dos EUA, já que os norte-americanos desperdiçaram pelo menos 5 claras ocasiões de golo, com Dempsey, Altidore e Gomez em tarde não, no capítulo do remate. Os argelinos também tentaram vencer a partida, mas também foram algo displicentes em frente à baliza.

ELSA

Quote from: Tribbiani on 23 de June de 2010, 14:52

Quem é melhor:
Ronaldo ou Messi?


São dois enormes jogadores, nisso parece-me que estamos todos de acordo e escolher "O" Melhor não é fácil...

Para mim Messi com a bola no pé é fabuloso e um pouco melhor que Ronaldo, mas acho o CR mais completo - é mais forte fisicamente, melhor de cabeça e bom na marcação de livres...e é um exemplo de profissionalismo (suponho que o Messi também o é), que trabalha(ou) muito para chegar ao nível que chegou!

Mas é uma escolha difícil, sem dúvida! No entanto, se tivesse que votar escolheria sempre o Cristiano...sou grande admiradora dos dois, principalmente do CR...ou não fosse ele Português e o meu patriotismo viria ao de cima! ;)

Agora o que eu não percebo é porque é que uma boa parte dos portugueses "não gostam" dele ou o criticam tanto! Ou melhor, eu até sei porquê, mas não vale a pena entrar por aí...

brigada da relote

Gana 0-1 Alemanha (Özil 60')

Melhor em campo
- Özil

Um espectacular golo de Özil acabou por desbloquear um jogo que até esse momento, se tinha caracterizado por um certo equilíbrio. Depois do golo, e devido ao resultado beneficiar as duas equipas, houve um certo tirar do pé até ao apito final.

brigada da relote

Austrália 2-1 Sérvia (Cahill 69'e Holman 73'; Pantelic 84')

Melhor em campo
- Cahill

A Austrália acabou por surpreendentemente bater a Sérvia, um resultado que castigou as duas selecções, já que ambas ficaram afastadas dos oitavos de final.

Ramiro Lopes

Italia e França fora do Mundial, Inglaterra conseguiu apuramento in-extremis...este talvez seja o mais surpreendente Mundial dos ultimos anos.
Futebol em 3D? É no EMB

Zinired

As selecções do continente americano são as que estão a jogar melhor futebol e se apresentam até mais fortes neste momento.
Basta olhar para Argentina, Brasil, México, Uruguai, até mesmo os USA.

Pedro Ferreira

Quote from: Ramiro Lopes on 24 de June de 2010, 16:50
Italia e França fora do Mundial, Inglaterra conseguiu apuramento in-extremis...este talvez seja o mais surpreendente Mundial dos ultimos anos.

Inglaterra - Alemanha nas meias

Acredito que Portugal vá até às meias se não apanhar a Espanha nos oitavos, se conseguirmos evitar a Espanha chegámos às meias... vamos todos torcer por uma goleada da Suiça, assim ficámos em 2º e a Espanha também ;)

Ramiro Lopes

Quote from: Pedro Ferreira on 24 de June de 2010, 17:20
Quote from: Ramiro Lopes on 24 de June de 2010, 16:50
Italia e França fora do Mundial, Inglaterra conseguiu apuramento in-extremis...este talvez seja o mais surpreendente Mundial dos ultimos anos.

Inglaterra - Alemanha nas meias

Acredito que Portugal vá até às meias se não apanhar a Espanha nos oitavos, se conseguirmos evitar a Espanha chegámos às meias... vamos todos torcer por uma goleada da Suiça, assim ficámos em 2º e a Espanha também ;)

Inglaterra - Alemanha nos oitavos querias tu dizer  ;D

Vamos ver quanto a Portugal, uma coisa de cada vez. Apuramento ainda nao esta garantido. Quando estiver e soubermos com quem vamos jogar começo a pensar noutras coisas. Mas tambem já tive a ver que se Portugal evita Espanha nao temos grande adversarios até meias finais tal como disseste, no entanto, este Mundial tem sido uma caixinha de surpresas e se calhar outras ainda estao para vir.
Futebol em 3D? É no EMB

brigada da relote

Eslováquia 3-2 Itália (Vittek 25', 73' e Kopunek 89'; Di Natale 81' e Quagliarella 90'+2)

Melhor em campo
- Vittek

Num jogo impróprio para cardíacos, e com uns 15m finais alucinantes, a Eslováquia acabou por merecidamente vencer este duelo e qualificar-se para a próxima fase. O excelente golo de  Quagliarella já na recta final não foi suficiente para os italianos, que ainda viram Pepe a falhar o empate que garantia o apuramento no minuto 95.

brigada da relote

Paraguai 0-0 Nova Zelândia

Melhor em campo
- Roque Santa Cruz

Um dos jogos mais pobres deste Mundial, com o Paraguai a jogar claramente com o resultado e com o tempo de jogo, e com uma Nova Zelândia que não demonstrou argumentos para importunar os guaranis

brigada da relote

Dinamarca 1-3 Japão (Tomasson 81´; Honda 17´, Endo 30´e Okazaki 87´)

Melhor em campo
- Keisuke Honda

O Japão confirmou as boas exibições que tinha realizado nos jogos anteriores e, juntamente, com a classe de Honda e Endo (dois grandes golos de livre directo), vergou a Dinamarca, que revelou falta de pontaria frente a Kawashima. O último golo nasce de uma jogada genial de Keisuke Honda.

brigada da relote

Camarões 1-2 Holanda (Samuel Eto´o 65´g.p.; Van Persie 36´e Huntelaar 83´)

Melhor em campo
- Robin Van Persie

Os holandeses somaram a 3ª vitória em 3 jogos, num jogo para cumprir calendário e onde os Camarões lutaram até ao fim pela discussão do resultado. Arjen Robben jogou os primeiros minutos no Mundial (quase 20´) e deu logo espectáculo, com um potente remate ao poste, que assistiu Huntelaar para o 2-1 final.

Kriticus

Quote from: ELSA on 23 de June de 2010, 20:12
Quote from: Tribbiani on 23 de June de 2010, 14:52

Quem é melhor:
Ronaldo ou Messi?


São dois enormes jogadores, nisso parece-me que estamos todos de acordo e escolher "O" Melhor não é fácil...

Para mim Messi com a bola no pé é fabuloso e um pouco melhor que Ronaldo, mas acho o CR mais completo - é mais forte fisicamente, melhor de cabeça e bom na marcação de livres...e é um exemplo de profissionalismo (suponho que o Messi também o é), que trabalha(ou) muito para chegar ao nível que chegou!

Mas é uma escolha difícil, sem dúvida! No entanto, se tivesse que votar escolheria sempre o Cristiano...sou grande admiradora dos dois, principalmente do CR...ou não fosse ele Português e o meu patriotismo viria ao de cima! ;)

Agora o que eu não percebo é porque é que uma boa parte dos portugueses "não gostam" dele ou o criticam tanto! Ou melhor, eu até sei porquê, mas não vale a pena entrar por aí...


RONALDO!!! A Elsa disse tudo já ;)

Golbery

Quote from: brigada da relote on 24 de June de 2010, 19:29
Eslováquia 3-2 Itália (Vittek 25', 73' e Kopunek 89'; Di Natale 81' e Quagliarella 90'+2)

Melhor em campo
- Vittek

Num jogo impróprio para cardíacos, e com uns 15m finais alucinantes, a Eslováquia acabou por merecidamente vencer este duelo e qualificar-se para a próxima fase. O excelente golo de  Quagliarella já na recta final não foi suficiente para os italianos, que ainda viram Pepe a falhar o empate que garantia o apuramento no minuto 95.

Eis o que se chama: uma boa notícia  ;)

A propósito: não tinha presente mas ouvi (já não sei onde):

A Itália, campeã no Mundial Espanha 1982, estagiou em Braga e num jogo de preparação empatou com... o Nosso SCB!!!

8)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

rvx

Quote from: Golbery on 25 de June de 2010, 02:19
Quote from: brigada da relote on 24 de June de 2010, 19:29
Eslováquia 3-2 Itália (Vittek 25', 73' e Kopunek 89'; Di Natale 81' e Quagliarella 90'+2)

Melhor em campo
- Vittek

Num jogo impróprio para cardíacos, e com uns 15m finais alucinantes, a Eslováquia acabou por merecidamente vencer este duelo e qualificar-se para a próxima fase. O excelente golo de  Quagliarella já na recta final não foi suficiente para os italianos, que ainda viram Pepe a falhar o empate que garantia o apuramento no minuto 95.

Eis o que se chama: uma boa notícia  ;)

A propósito: não tinha presente mas ouvi (já não sei onde):

A Itália, campeã no Mundial Espanha 1982, estagiou em Braga e num jogo de preparação empatou com... o Nosso SCB!!!

8)



Na altura do mundial 2006, também ouvi isso.

Carvalhinha

A propósito de hoje, a única vez que a nossa Selecção enfrentou o Brasil num Mundial, acabámos por ganhar 3-1. ;)

Ramiro Lopes

Quote from: Carvalhinha on 25 de June de 2010, 09:14
A propósito de hoje, a única vez que a nossa Selecção enfrentou o Brasil num Mundial, acabámos por ganhar 3-1. ;)

É verdade! Essa era a seleção do Eusebio, Coluna, Simoes, Jaime Graça, meu Pai diz-me maravilhas dessa equipa. Vi esses jogos do Mundial enumeras vezes na minha infancia e o golo que Eusebio marcou ao Brasil, é ainda hoje um dos meus preferidos. Que grande equipa...só nunca percebi como é que aquela equipa apenas conseguiu uma qualificação para uma grande competição!

Que hoje consigamos ser tão bravos como naquele dia em que maravilhamos o Mundo!
Futebol em 3D? É no EMB

rvx

Eu pergunto-me como é que só nos conseguimos apurar, de novo, 18 anos depois, em 1984. Ou como é que estivemos 10 anos sem ir a qualquer fase final, entre 1986 e 1996. A geração do Futre falhou nesse aspecto.

Ramiro Lopes

Quote from: RVX1921 on 25 de June de 2010, 10:22
Eu pergunto-me como é que só nos conseguimos apurar, de novo, 18 anos depois, em 1984. Ou como é que estivemos 10 anos sem ir a qualquer fase final, entre 1986 e 1996. A geração do Futre falhou nesse aspecto.

Sobretudo porque o numero de equipas apuradas era menor. O Euro 92 contou com 8 equipas e o Mundial 94 com 13 equipas europeias e valha a verdade que nessa altura Portugal nao tinha grande jogadores. Depois, havia ainda outro aspecto, naquela altura, os paises do Leste Europeu (Paises pertencentes ao Pacto de Varsovia) eram potencias no futebol, a URSS, a Polonia ou Jugoslavia tinham sempre seleçoes fortissimas. Outros tempos...A minha grande estranheza reside de facto naquela que é conhecida como a seleção do Eusebio, é incrivel como é que apenas fomos a um Mundial...
Futebol em 3D? É no EMB

jonypedro

[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]