News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: Caracois_07 on 15 de June de 2010, 16:53
O liedson não tocou uma vez na bola e ainda mete o Ruben Amorim... vamos longe  :(

O Liedson SÓ foi o autor da segunda jogada perigosa de Portugal, a bola foi à baliza, o guarda-redes é que estava no sítio certo na hora certa e defendeu a bola. O Amorim entrou porque o Raul Meireles pediu para sair. O Ruben fez apenas os últimos minutos, mas ao menos ainda tocou na bola e rematou para a baliza, infelizmente foi muito alta, não se podia pedir mais dele. O Drogba também entrou por último, toda a gente temia dele, mas ele não fez nada por aí além.

Achei a partida interessante, até! A Costa do Marfim provou a todos o porquê de estar neste Mundial. Não é nenhuma selecção fraquinha como muitos o diziam. Os nossos navegadores entraram melhor em campo, e logo a atacar, se aquela bola do Cristiano Ronaldo entra em vez de ir ao poste, não sei não, mas depois foi a equipa adversária que pegou no jogo. Na segunda parte foi um jogo rápido, de troca e troca. Foi mais emocionante! O Danny e o Deco foram bem substituídos, não estavam render.

Eu peço é ao Simão para aprender a chutar cantos. Foram muito mal marcados! De resto, também não gostei nada do árbitro uruguaio. Marcou quase tudo ao contrário. Não viu mãos, não viu que algumas bolas eram nossas e não dos outros, mostrou exageradamente cartão amarelo ao Bruno Alves. Dou-lhe os parabéns por ter mostrado o cartão ao madeirense. Não tinha nada de responder a provocações. Respondeu, levou.

Neste primeiro jogo bato palmas ao Bruno Alves, ao Eduardo, ao Fábio Coentrão, ao Paulo Ferreira, ao Raul Meireles e até ao Tiago. Agora, venha daí os coreanos!

PS: Cá para mim, esta fantástica exibição dos costa-marfinenses teve algum dedo do Tóni...


jacm

Foi o resultado possivel. Os marfinenses não vão ser pera doce para ninguém. São muito fortes fisicamente. Venham os coreanos, que este jogo já passou e este ponto pode vir a ser precioso.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pedro Ferreira


Duarte

Começaram as polémicas  >:(

Deco foi particularmente incisivo na forma como analisou o jogo. Principalmente pelas críticas que fez à forma como a seleção abordou a segunda parte. "Não entrámos bem no segundo tempo. Apostar no jogo direto não foi a melhor solução", disse o médio luso-brasileiro.

"A maneira de abordar o jogo depois do intervalo não foi a correta. Aliás, fui colocado mais no lado direito e toda a gente sabe que eu não sou extremo", disse Deco antes de frisar que não estava triste por ter saído. "Não fico chateado por sair, entendo é que não é assim que conseguimos resultados."

O jogador do Chelsea admitiu que há "sempre nervos" num primeiro jogo de uma competição deste género, mas voltoua centrar as declarações na atitude da equipa após o intervalo. "O erro foi querer ganhar em 45 minutos. Isso criou ansiedade e até podíamos ter perdido. Não fizemos as coisas bem feitas", admitiu Deco. E agora? "Está tudo em aberto, na certeza de que temos de ganhar o 2.º jogo".

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Carvalhinha

Quote from: Pedro Ferreira on 15 de June de 2010, 18:05
Melhor em campo: Eduardo ;)

Para a FIFA, o melhor em campo foi o Cristiano Ronaldo.
(eu só o vi no remate que fez ao poste e a levar amarelo ::))

rvx

Eu diria que o jogador português que esteve em mais destaque foi o Fábio Coentrão. De resto, a defesa esteve sólida, como sempre, à excepção do Paulo Ferreira, que tremeu um bocado com um excelente jogador pela frente.

Olho Vivo

Quote from: LucianoDuarte on 15 de June de 2010, 18:21
Começaram as polémicas  >:(

Deco foi particularmente incisivo na forma como analisou o jogo. Principalmente pelas críticas que fez à forma como a seleção abordou a segunda parte. "Não entrámos bem no segundo tempo. Apostar no jogo direto não foi a melhor solução", disse o médio luso-brasileiro.

"A maneira de abordar o jogo depois do intervalo não foi a correta. Aliás, fui colocado mais no lado direito e toda a gente sabe que eu não sou extremo", disse Deco antes de frisar que não estava triste por ter saído. "Não fico chateado por sair, entendo é que não é assim que conseguimos resultados."

O jogador do Chelsea admitiu que há "sempre nervos" num primeiro jogo de uma competição deste género, mas voltoua centrar as declarações na atitude da equipa após o intervalo. "O erro foi querer ganhar em 45 minutos. Isso criou ansiedade e até podíamos ter perdido. Não fizemos as coisas bem feitas", admitiu Deco. E agora? "Está tudo em aberto, na certeza de que temos de ganhar o 2.º jogo".



Após estas declarações, se Queirós ainda tiver um mínimo de respeito por si próprio, Deco não pode jogar mais neste mundial. Uma coisa é um jogador ter opinião sobre as escolhas do treinador - porque, embora por vezes não pareça, os jogadores não são acéfalos. Outra coisa é verbalizá-lo desta forma. É uma falta de respeito intolerável!

PAF

Jogo fraco no global, do pior que se viu neste mundial, ao nivel de Eslovénia-Argélia!
Talvez neste jogo o importante era não perder e por isso foi um jogo para adormecer e ninguém arriscou nada!
Dizer que o Liedson jogou mal... é quase para rir, ele nem jogou, fez um dos dois remates á baliza que Portugal teve, o outro foi de Ronaldo, o outro que dizem que jogou mal.
Se a bola nunca chegava á frente em condições como era possivel eles jogarem bem? Dany que eu esperava muito foi um desastre, até foi dos que teve mais bola, mas ao contrário do costume não acertou um passe nem uma finta!
Hoje falhou e muito o meio campo, Deco esteve muito mal e sem ele ( e com Ronaldo sempre muito marcado) Portugal é pouco mais que zero, o jogo não anda. Os companheiros de meio campo nada arriscaram e andaram a passear a bola pelos centrais. Raúl Meireles melhorou um pouco mas insuficiente.
A entrada do Rubem Amorim não percebo(se bem que só foram 5minutos), um jogador que esteve parado um mês, faz um treino e já entra? Ele que se Nani não se lesiona nem solução era... E os outros que andaram lá o mês a dar o fisico? São decisões destas que ajudam a conflitos.

Quanto ao Ronaldo ser o melhor em campo, já tava á espera, foi o único que fez um remate digno desse nome e tentou o golo... e é o único que tentou fintar lutar um para um.... que por acaso é aquilo que mais é criticado. Num jogo como o de hoje, não arriscar o um para um significa andar a passear no meio campo á procura de espaços como Portugal andou.

PAF

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2010, 18:35
Quote from: LucianoDuarte on 15 de June de 2010, 18:21
Começaram as polémicas  >:(

Deco foi particularmente incisivo na forma como analisou o jogo. Principalmente pelas críticas que fez à forma como a seleção abordou a segunda parte. "Não entrámos bem no segundo tempo. Apostar no jogo direto não foi a melhor solução", disse o médio luso-brasileiro.

"A maneira de abordar o jogo depois do intervalo não foi a correta. Aliás, fui colocado mais no lado direito e toda a gente sabe que eu não sou extremo", disse Deco antes de frisar que não estava triste por ter saído. "Não fico chateado por sair, entendo é que não é assim que conseguimos resultados."

O jogador do Chelsea admitiu que há "sempre nervos" num primeiro jogo de uma competição deste género, mas voltoua centrar as declarações na atitude da equipa após o intervalo. "O erro foi querer ganhar em 45 minutos. Isso criou ansiedade e até podíamos ter perdido. Não fizemos as coisas bem feitas", admitiu Deco. E agora? "Está tudo em aberto, na certeza de que temos de ganhar o 2.º jogo".



Após estas declarações, se Queirós ainda tiver um mínimo de respeito por si próprio, Deco não pode jogar mais neste mundial. Uma coisa é um jogador ter opinião sobre as escolhas do treinador - porque, embora por vezes não pareça, os jogadores não são acéfalos. Outra coisa é verbalizá-lo desta forma. É uma falta de respeito intolerável!
Por acaso Deco disse aquilo que toda a gente viu... que temos um treinador que pode ter muita escola e e estudos mas falta-lhe entender o jogo!
Já agora para mim Portugal sem o deco, (Moutinho nem foi) Portugal pode  fazer as malas.... a não ser que ponha o Danny a 10 ou coisa parecida, qualquer outro é inventar.

Pedro Ferreira

O Queirós só sabe mamar dinheiro, é especializado em mamar dinheiro, se ficar pela fase de grupos que ganhe a vergonha que não tem e saia da selecção ainda colocámos lá o Jesualdo Ferreira ou o Paulo Bento...

Braga_fan

Deco, Ronaldo e Coentrão.
São os que merecem destaque.

Queiróz jogou à cagão.

Caracois_07

Quote from: LucianoDuarte on 15 de June de 2010, 17:08
Quote from: Stk on 15 de June de 2010, 16:59
Previsível. Um seleccionador que não percebe que o Liedson não consegue fazer nada perante dois Defesas Centrais com mais 20cm que ele e a 5 minutos do fim o Rúben Amorim , para fazer número no meio campo.  8)



O Ruben Amorim só entrou porque o Meireles nao estava em condições...


E metia o Hugo Almeida. Não havia nada a perder. Podiamos muito bem ter ganho o jogo
EU RESPIRO BRAGA

brigada da relote

Portugal 0-0 Costa do Marfim

Melhor em campo
- Cristiano Ronaldo

Destaques

Gervinho e Yaya Touré - As melhores unidades em campo. O primeiro pelos desequilíbrios que criou e pelos movimentos ofensivos que causaram muitos estragos em Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. O segundo por ter dominado o meio campo, com a sua capacidade física, a sua técnica e cultura táctica, conseguiu claramente vencer a luta do centro do terreno.

Raul Meireles e Fábio Coentrão - As duas exibições mais razoáveis do lado português. O primeiro pela luta que deu no meio campo, pelas recuperações de bola que fez e pelo apoio que tentou dar ao ataque, sendo bem melhor que Deco e Pedro Mendes. O segundo pela segurança defensiva que demonstrou, anulando Dindane e demonstrando mais segurança a defender que Paulo Ferreira, contudo sem apoiar o ataque.

Costa do Marfim - Demonstrou organização defensiva, foi uma equipa claramente com mais intensidade de jogo que a portuguesa e, apesar de não ter protagonizado um grande jogo, foi algo superior a Portugal.

Portugal - Jogou um futebol idêntico ao que protagonizou nos últimos dois anos, desde a era de Queirós, ou seja, sem chama, sem intensidade, sem qualidade e sem ideias. Depois de um longo estágio e de se ter gasto como nunca na preparação para este Mundial, exigia-se bem mais a este seleccionador. Hoje Ronaldo ainda tentou, Tiago não entrou mal, mas foi tudo mau demais.

tiagoscb

Quote from: brigada da relote on 15 de June de 2010, 19:13
Portugal 0-0 Costa do Marfim

Melhor em campo
- Cristiano Ronaldo

Destaques

Gervinho e Yaya Touré - As melhores unidades em campo. O primeiro pelos desequilíbrios que criou e pelos movimentos ofensivos que causaram muitos estragos em Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. O segundo por ter dominado o meio campo, com a sua capacidade física, a sua técnica e cultura táctica, conseguiu claramente vencer a luta do centro do terreno.

Raul Meireles e Fábio Coentrão - As duas exibições mais razoáveis do lado português. O primeiro pela luta que deu no meio campo, pelas recuperações de bola que fez e pelo apoio que tentou dar ao ataque, sendo bem melhor que Deco e Pedro Mendes. O segundo pela segurança defensiva que demonstrou, anulando Dindane e demonstrando mais segurança a defender que Paulo Ferreira, contudo sem apoiar o ataque.

Costa do Marfim - Demonstrou organização defensiva, foi uma equipa claramente com mais intensidade de jogo que a portuguesa e, apesar de não ter protagonizado um grande jogo, foi algo superior a Portugal.

Portugal - Jogou um futebol idêntico ao que protagonizou nos últimos dois anos, desde a era de Queirós, ou seja, sem chama, sem intensidade, sem qualidade e sem ideias. Depois de um longo estágio e de se ter gasto como nunca na preparação para este Mundial, exigia-se bem mais a este seleccionador. Hoje Ronaldo ainda tentou, Tiago não entrou mal, mas foi tudo mau demais.
E o eduardo nao jogou bem??????????????????

brigada da relote

Quote from: tiagoscb on 15 de June de 2010, 19:17
Quote from: brigada da relote on 15 de June de 2010, 19:13
Portugal 0-0 Costa do Marfim

Melhor em campo
- Cristiano Ronaldo

Destaques

Gervinho e Yaya Touré - As melhores unidades em campo. O primeiro pelos desequilíbrios que criou e pelos movimentos ofensivos que causaram muitos estragos em Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. O segundo por ter dominado o meio campo, com a sua capacidade física, a sua técnica e cultura táctica, conseguiu claramente vencer a luta do centro do terreno.

Raul Meireles e Fábio Coentrão - As duas exibições mais razoáveis do lado português. O primeiro pela luta que deu no meio campo, pelas recuperações de bola que fez e pelo apoio que tentou dar ao ataque, sendo bem melhor que Deco e Pedro Mendes. O segundo pela segurança defensiva que demonstrou, anulando Dindane e demonstrando mais segurança a defender que Paulo Ferreira, contudo sem apoiar o ataque.

Costa do Marfim - Demonstrou organização defensiva, foi uma equipa claramente com mais intensidade de jogo que a portuguesa e, apesar de não ter protagonizado um grande jogo, foi algo superior a Portugal.

Portugal - Jogou um futebol idêntico ao que protagonizou nos últimos dois anos, desde a era de Queirós, ou seja, sem chama, sem intensidade, sem qualidade e sem ideias. Depois de um longo estágio e de se ter gasto como nunca na preparação para este Mundial, exigia-se bem mais a este seleccionador. Hoje Ronaldo ainda tentou, Tiago não entrou mal, mas foi tudo mau demais.
E o eduardo nao jogou bem??????????????????
Jogou bem como quase sempre, mas para mim não foi um destaque. Não posso considerar todos, se me percebes... Tenho de ser imparcial. Kê isto? Cunhas... ;D

Braga_fan

Quote from: tiagoscb on 15 de June de 2010, 19:17
Quote from: brigada da relote on 15 de June de 2010, 19:13
Portugal 0-0 Costa do Marfim

Melhor em campo
- Cristiano Ronaldo

Destaques

Gervinho e Yaya Touré - As melhores unidades em campo. O primeiro pelos desequilíbrios que criou e pelos movimentos ofensivos que causaram muitos estragos em Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. O segundo por ter dominado o meio campo, com a sua capacidade física, a sua técnica e cultura táctica, conseguiu claramente vencer a luta do centro do terreno.

Raul Meireles e Fábio Coentrão - As duas exibições mais razoáveis do lado português. O primeiro pela luta que deu no meio campo, pelas recuperações de bola que fez e pelo apoio que tentou dar ao ataque, sendo bem melhor que Deco e Pedro Mendes. O segundo pela segurança defensiva que demonstrou, anulando Dindane e demonstrando mais segurança a defender que Paulo Ferreira, contudo sem apoiar o ataque.

Costa do Marfim - Demonstrou organização defensiva, foi uma equipa claramente com mais intensidade de jogo que a portuguesa e, apesar de não ter protagonizado um grande jogo, foi algo superior a Portugal.

Portugal - Jogou um futebol idêntico ao que protagonizou nos últimos dois anos, desde a era de Queirós, ou seja, sem chama, sem intensidade, sem qualidade e sem ideias. Depois de um longo estágio e de se ter gasto como nunca na preparação para este Mundial, exigia-se bem mais a este seleccionador. Hoje Ronaldo ainda tentou, Tiago não entrou mal, mas foi tudo mau demais.
E o eduardo nao jogou bem??????????????????

O Eduardo não teve muito para fazer...

rvx

Ambos os guarda redes tiveram muito poucas intervenções. Não dá para os destacar, mas, pelo menos, o Eduardo esteve seguro.

DiogoEA

Estou a ver o Brasil - Coreia do Norte.

Os coreanos não são "rebos" nenhuns. São organizados e não são nada maus tecnicamente. Estou a ficar preocupado e a ver o nosso apuramento bastante negro!

Anabela

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2010, 18:35
Quote from: LucianoDuarte on 15 de June de 2010, 18:21
Começaram as polémicas  >:(

Deco foi particularmente incisivo na forma como analisou o jogo. Principalmente pelas críticas que fez à forma como a seleção abordou a segunda parte. "Não entrámos bem no segundo tempo. Apostar no jogo direto não foi a melhor solução", disse o médio luso-brasileiro.

"A maneira de abordar o jogo depois do intervalo não foi a correta. Aliás, fui colocado mais no lado direito e toda a gente sabe que eu não sou extremo", disse Deco antes de frisar que não estava triste por ter saído. "Não fico chateado por sair, entendo é que não é assim que conseguimos resultados."

O jogador do Chelsea admitiu que há "sempre nervos" num primeiro jogo de uma competição deste género, mas voltoua centrar as declarações na atitude da equipa após o intervalo. "O erro foi querer ganhar em 45 minutos. Isso criou ansiedade e até podíamos ter perdido. Não fizemos as coisas bem feitas", admitiu Deco. E agora? "Está tudo em aberto, na certeza de que temos de ganhar o 2.º jogo".



Após estas declarações, se Queirós ainda tiver um mínimo de respeito por si próprio, Deco não pode jogar mais neste mundial. Uma coisa é um jogador ter opinião sobre as escolhas do treinador - porque, embora por vezes não pareça, os jogadores não são acéfalos. Outra coisa é verbalizá-lo desta forma. É uma falta de respeito intolerável!

Concordo! Mais grave aínda foi a falta de respeito para com os seus colegas de equipa quando foi substituído e, em vez de ficar no banco junto com os seus colegas, foi para o balneário. Inadmissível. Por mim fazia as malinhas. Porque, para ficar no banco não vale a pena...ele prefere ir pró balneário.