News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional - 1 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 09 de May de 2010, 10:32

Previous topic - Next topic

rvx

O jogo foi bastante aberto, na segunda parte, chegando, mesmo, a situações de jogadas perigosas , para ambas as equipas, em cada ataque que faziam. No entanto, os dados estatísticos da primeira parte não deixaram grandes dúvidas de que fomos a equipa que mais ocasiões de golo criou. Era, inteiramente, justa a vitória.

Quanto ao que se passou na avenida, só tenho a dizer que houve comportamentos normais, e coisas que não eram necessárias. No primeiro episódio, não estavam 2000 bracarenses contra 50 benfiquistas. Foi uma rapariga que passou com uma bandeira, possivelmente acompanhada, e várias pessoas foram ter com ela e tentaram tirar-lhe a bandeira. A polícia começou a dispersar as pessoas, mas houve cadeiras atiradas, o que obrigou ao disparo de caçadeiras com fulminantes, não com balas de borracha. Depois, arrombaram a casa do Benfica, retiraram a bandeira e mais alguns adereços, mas não sei o que fizeram lá dentro. O mais grave de tudo foram os incidentes no túnel, pois chegaram a partir carros.

braga11

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

A.Castro

Fico triste de a recepção aos nossos enorme atletas na camara municipal da cidade, seja a horas improprias para quem trabalha!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Nucleo P Barca

Fotos dum camião antigo, vermelho que andava ontem a noite em braga, alguem tem???

Finesco

Quote from: braga11 on 10 de May de 2010, 09:43
Quote from: Cici on 09 de May de 2010, 22:05




















Lindo.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE


Como diria um sujeito que eu conheço, ontem na Avenida:

"Era a fim do mundo em cuecas!"

;D
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

lmcoelho

Como eu vivi a festa de ontem à tarde/noite.
Depois de um merecido passeio, cheguei a Braga pelas 16:00. Fui a casa me apetrechar (vestir a minha camisola de muito orgfulho) e buscar o meu filho para irmos para a concentração que eu pensava ser a mais bela de toda a minha vida.
Qdo lá chegamos, e porque nos queriamos abastecer, percorremos a Av. Liberdade à procura de comida... Entramos em vários cafés, vi muita gente com as lindas cores de vermelho e branco vestidas. Até nos "espanhois" do jolima vi lá uma empregada que nos atendeu com a felicidade no rosto (enqto o patrão olhava de esguelha).
Já alimentados e com o coração a mil, colocámo-nos estrategicamente de forma a vermos o jogo do inicio ao fim bem atentos. As pessoas começaram a puxar pelo Braga, enquanto algumas televisões entrevistavam alguns... digamos... cromos.
Em todo este tempo, nem um milhafre pairava no ar.
Veio o jogo, e falhanço após falhanço, a nossa paciência ia-se esgotando. Ainda por cima não conseguiamos aquecer, porque, durante o jogo, nãochegou a uma mão as vezes que ouvi o apoio ao SCBraga. Muitos estavam mais interessados a dar valor a milhafres que a apoiar o clube que tanto nos orgulha.
Após o jogo, decidimos ir até ao Braga parque e aí criou-se o inicio da confusão com ciganos/romenos/lampeões a quererem gozar com os bracarenses... a minha esposa qs chegou mesmo a vias de facto com uma das energumenas que lá estavam.
Voltamos para a Avenida, e começamos a ver o aparato policial. Quando as coisas começaram a aquecer, cheguei a falar com alguns policias que me pareceram mais calmos, e a pedir que se preocupassem apenas com a nossa segurança em vez de protejerem provocadores. Recomendei mesmo que fechassem o transito da Avenida aos lampeões. Penso que o trabalho das forças de segurança é (devia ser) mais de prevenção que repressão. Enfim, qdo a situação acalmou, formos os três para a frente do BP e começamos a socializar novamente com o resto das pessoas. Até que um energumeno (sim, porque no meio de bracarenses tb os há) decidiu atirar garrafas aos carros, e a policia voltou a carregar... é lógico que eu fui dos primeiros a apanhar, vendo eles que eu até estava na galhofa com um dos robocups. A partir daí, a festa para mim acabou... Ainda por cima, o assalto à casa dos milhafres só nos transformou em criminosos. Pois, meus amigos, eu estou mesmo a ver as noticias esta semana. Nenhuma se vai referir à festa que nós fizemos na Avenida Central (que em espaços até foi linda), mas sim nos crimes que alguns praticaram (arrombamento e furto). Tb aqui, se viu que a policia não tem nem comando nem inteligência pois estava-se a prever essa situação (infelizmente), e eles não a preveniram.
Finalmente, a caminho de casa, verifiquei que na Sra-a-Branca a policia (FINALMENTE) tinha cortado o transito. Fica aqui apenas um convite è PSP: Se quiserem, eu posso vos comandar... só peço em troca maior civismo e inteligencia aos seu agentes... e é lógico, uma remuneração à altura.

Desculpem este testamento, mas estava a precisar de desabafar.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

pedropontes



E para tu veres como eles não são santos, ao subir a santa margarida estava parado ao lado de um carro onde ia uma família toda de fora com cascois e bandeiras das gaivotas, eu amigavelmente avisei o senhor já que estava com a mulher e os filhos para que guardasse as coisas do slb para não ter problemas! A resposta dele foi repleta de arrogância dizendo que tinha uma pistola LOL é mesmo lampião, nesse momento so lhe desejei que ele não saísse da avenida intacto! Porque mesmo com boa fé eles sao burros!

Houve situações onde pela avenida abaixo com os carros de alguns lampioes que só quem esteve la é que viu. A mim meteu.me pena ver aquele carro com duas crianças e iam de fora a festejar, avisei-os para não terem problemas, não sei se lhes aconteceu algo mas pela atitude do cota devia bem ter levado.


Pela primeira vez ontem nao se via uma gaivota pela cidade de BRAGA assim é que é bonita xD

lmcoelho

Quote from: pedropontes on 10 de May de 2010, 11:41
E para tu veres como eles não são santos, ao subir a santa margarida estava parado ao lado de um carro onde ia uma família toda de fora com cascois e bandeiras das gaivotas, eu amigavelmente avisei o senhor já que estava com a mulher e os filhos para que guardasse as coisas do slb para não ter problemas! A resposta dele foi repleta de arrogância dizendo que tinha uma pistola LOL é mesmo lampião, nesse momento so lhe desejei que ele não saísse da avenida intacto! Porque mesmo com boa fé eles sao burros!


Eu tb tive uma situação do género na Sra-a-Branca, mas aí o gajo, talvez por ver o meu tamanho  8), assustou-se, meteu o cachecol dentro do carro e borrado de medo (palavras da minha esposa), nem foi a buzinar pela raio da rua... desculpem, Rua do Raio
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

rvx

Esta situação era de prever. O que aconteceu com a casa do Benfica, apesar de dar má imagem, foi "normal" já que eles colocaram a bandeira, propositadamente, nestes últimos dias, como provocação clara. E, aí, não houve feridos.

Agora, era totalmente escusado começarem a atirar garrafas e cadeiras para a polícia, porque foi isso que os levou a disparar. As cenas dos carros, eu não presenciei, mas ouvi muita gente como o pedropontes a dizer que tinham pena deles. Sinceramente, isso também era evitável, porque eles estavam a passar na Imaculada Conceição, e não no nosso local de festejo. Fora estes três incidentes, foi um momento muito bom, apesar da desilusão evidente. Até no Enterro, praticamente, não se via adereços benfiquistas(Vi um ou dois com a camisola), enquanto havia muitas pessoas com camisolas do Braga. Claramente, a maior parte das pessoas já demonstra respeito por nós.

duasbancadas

Houve situações onde pela avenida abaixo com os carros de alguns lampioes que só quem esteve la é que viu. A mim meteu.me pena ver aquele carro com duas crianças e iam de fora a festejar, avisei-os para não terem problemas, não sei se lhes aconteceu algo mas pela atitude do cota devia bem ter levado.

Pela primeira vez ontem nao se via uma gaivota pela cidade de BRAGA assim é que é bonita xD
[/quote]

Hoje alguns jornais noticiavam uma situação de um carro de gaivotas (penso eu...) que foi vandalizado num túnel! Bem deve ter sido esse garnizé armado em galo! Lamento pelas crianças, espero que não lhes tenha acontecido nada, mas o BURRO - bem merece o nome - sabia bem aonde a sua arrogância o levaria!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Olho Vivo

Não quero ser mais papista que o papa mas as pessoas têm de ter cuidado com o que fazem e com o que dizem. Há algumas situações relatadas que configuram crimes. Não se pode violar propriedade alheia e danificar bens alheios impunemente. Defender estas coisas não faz sentido.

Por muito que concorde que há comportamentos de adeptos rivais que a prudência desaconselhava (e que eu em seu lugar não teria, principalmente quando era público que havia no centro da cidade uma concentração de adeptos rivais), isso não pode justificar tudo. Para que fique claro, sou completamente contrário a acções que provocaram danos em carros, casas e violência sobre pessoas. E acho uma vergonha que nós possamos defender tais atitudes!

Nota: no caso da casa do Benfica, pior ainda, já estou farto de o dizer. Trata-se de uma casa quase desactivada - e que já ninguém se lembrava que existia - a que alguns de nós deram uma publicidade que não se justifica...

rvx

Sem dúvida alguma, já nos vêem como vândalos. Portanto, também, me questiono acerca do que ganhamos com isto, ao contrário do que muita gente diz ser um "mal necessário". Mas posso dizer que assisti a várias destas coisas duma posição privilegiada, e sei que foram perpetuadas por uma minoria.

pedropontes

Quote from: RVX1921 on 10 de May de 2010, 12:19
Sem dúvida alguma, já nos vêem como vândalos. Portanto, também, me questiono acerca do que ganhamos com isto, ao contrário do que muita gente diz ser um "mal necessário". Mas posso dizer que assisti a várias destas coisas duma posição privilegiada, e sei que foram perpetuadas por uma minoria.

Vêem-nos como vândalos?

Quem ja matou que moral tem de chamar vândalo a alguém? Que eu saiba eles lampioes e que ja mancharam o futebol nacional quando mataram aquele adepto no jamor. Eles cospem para o ar mas esquecem-se do que ja fizeram.

Prefiro que nos chamem vândalos do que assassinos.

Mas isto sao balelas

O QUE INTERESSA E QUE O BRAGA É O MAIOR!

E PARA O ANO TEMOS A CHAMPIONS E MAIS UMA LUTA ACESSA PELO SONHO!

SCB DESDE 1921

Kilo

 O fazerem esperas no fim dos jogos Braga - benfica a adeptos do nosso clube, geralmente sozinhos ou em familia, para os agredirem barbaramente já é aceitável? FIzeram isso anos seguidos! Quem não se lembra do que sofreu o antigo forista Rato?

Mas disso, nunca ninguem falou nem nunca ninguém se preocupou!

Em Braga não há santos e não é uma questão de desculpar, mas também NINGUÉM tem moral para nos apontar o que for! As coisas que se passaram ontem foram uma gota de água quando comparado com o que esses imbecis teem feito ao longo dos anos!


ric

Posso ser braguista e ficar contente com o meu clube sem colocar terceiros em risco.
Não me revejo nas atitudes de alguns adeptos.

O Braga não precisa de se afirmar assim.

E este fórum não será veiculo de transmissão de violência e falta de desportivismo.

Vivi bem a festa , não me preocupem com benfiqwuistas e "estive feliz da vida".
Com algumas atitides menos dignas, manchamos a nossa festa e colocamos Braga nos jornais e TV por más razões.

Viva o Braga.

barinho

Volência à parte,fco orgulhoso pela nossa cidade ter definitivamente mudado.Se alguém tinha dúvidas de quem manda em Braga ontem ficou sem elas.E eles não são lá muito inteligentes,ir festejar ou provocar para onde estavam os nossos adeptos é mesmo de quem quer confusão.

pratinha21

 ???entao aki vai...simplesmente golo do nosso braga mt mas mesmo mt mal anulado simplesmente o nosso jogador nem seker interfere....mas pronto...tinham k deitar o braguinha abaixo...mas abaixo nunca pois como diz o nosso paciência....sempre d cabeça erguida...SO MAIS UMA COISA...ESTAVA A VER O NOSSO BRAGA NA ARCADA E SIMPLESMENTE OUVI MTS BRACARENSES A GRITAR GOLOOO???? HELLO ERA DO GUIMARAES...NUNCA MAS NUNCA S GRITA GOLO DO GUIMARAES...POR SORTE TINHA RADIO CMG...bem o campeonato é nosso pois nunca roubamos nem nada...sempre nos tentaram prejudicar mas como os guerreiros k somos nunca nos deixamos abater..para mim o braga sim e campeao...e agora temos k nos centrar nas champions...e vai ser uma verdadeira luta alias era lindo sermos nos a arrumar com akelas galinhas depenadas da champions ;D SEMPRE CONTIGO MEU BRAGA EU SIM SOU UMA BRAGUISTA DESDE K NAXI  NAO COMO MTS K S FAXEM PELO BRAGA CM VI MTS ONTEM K EU CONHEÇO...POR FAVOR TENHAM VERGONHA NA CARA E PESSOAS CM VOCES O BRAGA NAO PRECISA...por isso a todos os braguistas deixo aki um enorme abraço e força pessoal façam cm eu gritem sempre BRAGA E TENHAM FÉ COMO EU SEMPRE TENHO.... ;D

FORÇA SCBRAGA
pratinha21

Finesco

Quote from: barinho on 10 de May de 2010, 13:07
Volência à parte,fco orgulhoso pela nossa cidade ter definitivamente mudado.Se alguém tinha dúvidas de quem manda em Braga ontem ficou sem elas.E eles não são lá muito inteligentes,ir festejar ou provocar para onde estavam os nossos adeptos é mesmo de quem quer confusão.

E há um pormenor que te estás a esquecer. Se formos a ver, o típico adepto verdadeiro "braguista" ou é um cota dos 50 anos para cima ou é um jovem abaixo dos 30 anos!!! O que me deixa feliz porque há muitos "braguistas" fanáticos jovens, o que assegura a continuidade da militância neste clube por pelo menos mais duas gerações. A geração entre os 30 e 50 anos é a que tem mais bi-clubistas ou adeptos dos 3 merdosos. É normal, coincide com a fase menos boa do "Mágico-Enorme".
Espero que continuemos a crescer. Podemos não ter o melhor presidente do mundo, o melhor treinador do mundo ou os melhores jogadores do mundo...
Mas temos os melhores adeptos!!!
Reparem que um clube merdoso gastou não sei quantos milhões e só conseguiu ser campeão no último minuto e viu-se e desejou-se para ganhar a um Rio Ave, que ainda por cima tinha jogadores feitos (como é o caso daquela besta do n.º 2 que ofereceu dois golos ao Cardozo), já para não falar do árbitro.
E o que mais me deixa feliz é que a festa dele durou umas horas (amanhã vem o Papa e já não se fala mais no título deles)
Ao menos os Braguistas já estão em festa desde o jogo com o Leiria!!!
 
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

SCB21

Valeu por mostrar que Braga e do Braga

eram 21h30m e ja nao havia quase benfas com "tomates"

so burros claro
JA SOMOS CAMPEOES DENTRO DE CAMPO!!

Nao temos taça? que sa *****, o que interessa e o que ta ca dentro  ;D ;D ;D

BRAGA!!
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

Pedro Ferreira

Acaba o jogo fui jantar ao Jolima quando ia a sair as portas estavam fechadas, não estavam a deixar ninguém entrar, à saída vi carros todos partidos, mas confusões à parte, saí da Avenida à 1 da manhã para a minha casa, disseram me que os jogadores iam aparecer por lá às 2 e meia, fui para lá a pé, disseram nos que os jogadores iam para o Axa, fui para lá a pé até que os jogadores resolveram aparecer às 4 e meia ^^ fiquei até as 5 a ver os jogadores a passar nos seus popós e fui a pé outra vez até casa onde cheguei as 6 e 10 ^^ mais de 12 horas pelo Braga ^^

Disseram me que um lampião morreu, é verdade ou é treta dos lampiões para nos colocarem o título de animais? seja como for agora já não somos vistos como cidade de benfiquistas, é um título bem mais justo do que o que eles conquistaram ontem. (O Carlos e o Wires foram comprados)