News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica pode perder 9 pontos

Started by veiga, 20 de April de 2010, 21:47

Previous topic - Next topic

scb_toronto

Quote from: Arnie_Marta on 21 de April de 2010, 04:30
killa o Belenenses também inscreveu o Meyong, foi tudo aceite e depois perdeu 6 pontos...

Quanto ao Eduardo é notícia RECORD, já estão com medo.
Falando de casos concretos:

1- O famoso caso Meyong em que o Belenenses foi castigado com perda de pontos, tinha jogado por 2 clubes em Espanha e depois jogou em Portugal, ou seja, em três clubes com o mesmo calendário de campeonato logo a punição foi correcta embora num dos clubes tenha jogado apenas 10 minutos (acho).

2- O caso Edimar (Braga), o jogador tinha jogado em 2 clubes no Brasil e o Braga optou por não o inscrever para não correr riscos esperando por pareceres que tardaram a chegar fechando a janela de inscrições. O Braga não o inscreveu e podia tê-lo feito.

3- O caso Hulk (Porto) tinha jogado por 2 clubes no Japão quando foi transferido para o Porto, jogou nesse ano pelo Porto e o clube não foi castigado (e bem) porque se aplicou a regra dos campeonatos com calendarizações diferentes.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=803790&idCanal=17

_AlveS_

Quote from: scb_toronto on 21 de April de 2010, 02:12
3. Players may be registered with a maximum of three clubs during one
season. During this period, the player is only eligible to play official matches
for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubs
belonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season in
summer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in official
matches for a third club during the relevant season, provided he has fully
complied with his contractual obligations towards his previous clubs. Equally,
the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to the
minimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.                              

Não entendo então o porquê de o Edimar não ter sido inscrito. Não nos deixaram ou não tivemos resposta e simplesmente não quisemos arriscar?

Mas no caso Menezes, não percebi quais épocas se consideram mas considerando a brasileira (iniciada em janeiro e acabando em dezembro) jogou por 3 clubes (sendo um clube de uma "overlaping season" - a nossa - como diz o regulamento), e portanto poderá jogar, e considerando o portuguesa (iniciando a 1 julho) jogou por 2 clubes. Não acho que o slbegueiros fosse cometer um erro básico destes, mas gostava, e muito. E se calhar ainda me dava mais gosto ser campeão desta forma 8) Vamos ver no que isto dá.

Só acho que pessoal que supostamente é bracarense não devia vir para aqui mandar os seus bitaites com os nossos próprios jogadores, que nem tem nada a ver com o assunto (R.Bastos). Terá se enganado no nick e trocou o L pelo sCb_toronto?
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

DiogoEA

O Menezes jogou por 3 clubes em 2009, ou seja, na época desportiva de 2009 (segundo o calendário brasileiro, que é o que conta porque ele veio do Brasil). O Benfica deveria ter esperado por 2010 para o utilizar (porque é aí que  a época desportiva em relação ao Menezes) muda e não o fez. Infracção nítida das regras de FIFA!

Ponto Final! Vamos mas é continuar a alimentar isto que eles devem estar cheios de medo...

Carvalhinha

Quote from: BRUNO__21 on 21 de April de 2010, 00:45
Quando vi o topico com o titulo Benfica pode perder 9pts pensei ya é verdade faltam 3jornadas, logo estão 9pts em disputa...mas chega perderam 6pts....dps abro o topico e deparo-me com isto...vamos la ver como vai terminar esta historia  ;)

Mas que era lindo eles perderem estes pts era  ;D

Foi exactamente o mesmo que eu pensei quando li o título do tópico.  :D
Isto era muitoooooooooooooo bom. Nestes casos não temos de ter medo de informar quem quer que seja (adeptos, comunicação social). São dúvidas que surgiram e que temos toda a legitimidade de querer o(s) assunto(s) esclarecido(s).

RedViking

Esta noticia era magnifica!!!!

Já tive a ver o jornais de hoje e nenhum faz referência a este caso....  >:(

amotebragaa

Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Olho Vivo

Volto a repetir e com toda a franqueza: não me agradam estas questões de "papéis" quando o futebol é para jogar no relvado - ainda que, nesse aspecto, nós tenhamos sido muito penalizados fora das quatro linhas com o disparatado castigo de 13(!) jogos a Vandinho.

Ainda assim, penso que pode haver aqui "tralha", em particular, a crer nos nossos "investigadores", no caso Menezes. É uma questão de interpretação do que é a "relevant season". A FPF no passado interpretou esta disposição como sendo a época desportiva do primeiro clube em que o jogador actuou. Neste caso, seria 2009 e, portanto, segundo esta interpretação, até final de 2009, o Filipe Menezes não poderia ser utilizado por um terceiro clube - os casos de Kardec e de Rafael Bastos já são diferentes e cumprem este critério.

É tudo uma questão de interpretação das regras. Com franqueza, penso que tudo não vai dar em nada, na pior (melhor) das hipóteses, uma decisão deste calibre seria protelada até depois da homologação do campeonato - porque neste caso estão em questão 13 pontos, sem contar com os pontos a subtrair correspondentes à pena pela utilização do jogador (no caso Meyong foram três pontos a acrescer aos três respeitantes à derrota no jogo em causa).

MeZut#

Isto ainda vai chegar ás 50 páginas  ;D ;D ;D ::) ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

pedropontes

So porque e mesmo a calhar, eu ja nao me lembro de ver o filipe menezes a jogar pelo slmerd@ sera que o jesus se borrou e apercebeu que fez merd@?

VAMOS BRAGA, RUMO AO TITULO!

SCB DESDE 1921

Beta BRAGA

Toca a enviar mails para tudo o que é lado, acabei de enviar para a Confederação Brasileira de Futebol, porque em relação ao caso Edimar eles diziam que este jogador não poderia ser inscrito, e como é um caso idêntico ao do Felipe Menezes, nunca se sabe...
Temos que tentar por todos os lados, mesmo que esta luta não nos leve a lado nenhum, se não  tentarmos nunca iremos saberemos...

PARA MIM JÁ HÁ CAMPEÃO ESTE ANO E NEM É PRECISO DIZER QUAL É  ;D ;D ;D ;D ;D INDEPENDENTEMENTE DO DESFECHO DO CAMPEONATO

ATÉ MORRER BRAGA ALLEZ

Pedro Ferreira

Quote from: pedropontes on 21 de April de 2010, 10:09
So porque e mesmo a calhar, eu ja nao me lembro de ver o filipe menezes a jogar pelo slmerd@ sera que o jesus se borrou e apercebeu que fez merd@?

VAMOS BRAGA, RUMO AO TITULO!

SCB DESDE 1921

Mas agora é que pode jogar ^^

Ainda vou conseguir incriminar alguém, nem que seja o Mantorras :D mas e ele tá legal no país? é que não sei, o gajo anda muito fugido ;D ;D ;D

O que interessa é: Bracarense eu sou à Figueira eu vou :D

unabomber

O caso da Naval não vai dar em nada. Prejudica quem não deve.

O caso da utilização irregular do jogador também não vai dar em nada uma vez que prejudica quem não deve.

O Setúbal se calhar desce por dívidas e mantém-se o belenenses.

LOBO

em relação ao Kardec fiz a pesquisa no google e o que apareceu foi o seguinte

Alan Kardec chegou às categorias de base do Vasco em 2000. Em 2007 conseguiu uma vaga na equipe principal do clube cruzmaltino, fazendo sua estreia na vitória sobre o Fast-AM, válida pela Copa do Brasil, no dia 14 de fevereiro de 2007. Seu primeiro gol como profissional aconteceu num empate contra o Botafogo, válido pela Taça Rio, no dia 11 de abril de 2007. No Brasileiro de 2007, Alan fez uma boa campanha pela equipe cruzmaltina, marcando oito gols em vinte e seis jogos.[1]

Em 2009, Alan Kardec chega ao Internacional por empréstimo até maio de 2010, com opção de compra por 3 milhões de reais.[2] Jogou apenas duas partidas pelo time colorado, sem nenhuma grande exibição.

No dia 22 de dezembro, foi confirmada a sua venda ao Benfica, de Portugal, por R$ 6 milhões[3], 2,36 milhões de euros. Estreou-se a 24 de Janeiro de 2010 na vitória frente ao Rio Ave (2-1) num jogo (da Taça da Liga) em que enviou duas bolas ao poste. No dia 18 de Março de 2010, Kardec entrou para a história do Benfica ao apontar o golo 100º da temporada, golo este que deu a passagem aos Quartos de final da Liga Europa ante o Marselha.

O meu Braguinha...

Regulations on the Status and Transfer of Players (FIFA)

Capitulo III - REGISTRATION OF PLAYERS

Ponto 5 - Registration (Pag.10)

Ponto 5.3.  Players may be registered with a maximum of three clubs during one
season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches
summer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in offi cial
the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to the

in http://img.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

Está tudo explicadinho, não há caso nenhum.

As an exception to this rule, a player moving between two clubs
matches for a third club
during the relevant season.

Pedro Ferreira

Registaste te ainda hoje e a tua primeira participação foi colocares essa lei, isso já sabemos e ainda assim estamos com dúvidas

lininho

Quote from: unabomber on 21 de April de 2010, 11:03
O caso da Naval não vai dar em nada. Prejudica quem não deve.

O caso da utilização irregular do jogador também não vai dar em nada uma vez que prejudica quem não deve.

O Setúbal se calhar desce por dívidas e mantém-se o belenenses.

ao manter-se assim, prejudica quem deve ser prejudicado...
daí a lampionagem ser prejudicada... vai lá vai.
zé: futuro capitão. 8-)

jaimec

Quote from: O meu Braguinha... on 21 de April de 2010, 11:40

season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches

in http://img.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

matches for a third club

O meu Braguinha ... que ***** de lata ! É mais 1 l@mpião ! Este e o Toronto estão nervosos, é melhor insistir. Parece-me que não se safam assim com duas tretas .

BRAGA.COM

Quote from: jaimec on 21 de April de 2010, 11:44

matches for a third club

O meu Braguinha ... que ***** de lata ! É mais 1 l@mpião ! Este e o Toronto estão nervosos, é melhor insistir. Parece-me que não se safam assim com duas tretas .

è o mesmo caso do Edimar o ano passado conosco!!! veio de 2 clubes do Brasil e não pode jogar!!! tás a ficar com calores lampião!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Pedro_RBA

Ponto 5.3.  Players may be registered with a maximum of three clubs during one

matches for a third club

Ainda não percebi também a duvida sobre esta lei.. Na minha opinião também não há caso nenhum..

Só me falta chamarem lampião também ::)

Saudações Ultras

amotebragaa

Deviam Tirarem-lhe os 9 pontos .
Deviam ter vergonha .

Braga até Morrer
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL