News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Claque Bracarense

Started by Zamith, 18 de April de 2010, 01:18

Previous topic - Next topic

Arnie_Marta

Quote from: pedropontes on 19 de April de 2010, 12:52
, quem anda a chuva molha-se claro que nao gosto mas isso pode acontecer, e ao estar no estadio ja sei que tenho de tar preparado para tudo .

Mas isto é o que está mal, NINGUÉM PODE PENSAR ASSIM.....


"ah e tal vou ver o meu clube, mas já sei que pode haver problemas..."

:o :o :o
O meu nome é Arnaldo...

1

Quote from: pedropontes on 19 de April de 2010, 14:55
Quote from: RVX1921 on 19 de April de 2010, 13:46
Eu acho perfeitamente normal uma pessoa, quando está nervosa do jogo, responder a provocações e mesmo reagir da pior forma. Por isso é que se deve sempre separar os adeptos. Agora, há situações em que os próprios líderes das claques podiam evitar insultar, tipo num jogo contra o Leiria insultar o Guimarães. Também, não concordo com os insultos ao Benfica, mas, pronto, aí compreende-se pelo que eles nos fizeram este ano.

Por exemplo, em Setúbal, eu vi benfiquistas, com cachecóis do Setúbal, a ir para o nosso meio e a provocar. É óbvio que isso ia dar problemas, e por isso é que não condenei o que se passou. Eu se fosse para o meio dos espanhóis fazer o que eles fizeram, não saía de lá vivo.

La esta, cabe a cada um inteirar-se do que pode acontecer, e fazer aquilo que achar melhor. E existem muitas coisas no futebol que não são boas, mas elas existem! E as pessoas condenam os ULTRAS só porque vivem o futebol de maneira "diferente".

Em tudo na vida, há coisas menos boas e o futebol não escapa, a ideia de pensar o futebol numa festa tipo quando se vai ao circo tudo a bater palminhas, isso é possível! No futebol existe amor, dedicação! Cada um de nos que ama o SCB passa a semana a pensar nos jogos, e tudo o que envolve o clube é interesse para nos! E tudo isso torna-se num amor ao clube e ao seu ambiente!

SCB DESDE 1921

Este post é ridículo.
Julgo que alguém tem o conceito de ultra trocado...

Quando o futebol deixar de ser festa e passar a ser isso que dizes estamos muito mal.
Temos é de caminhar para o futebol ser cada vez mais Festa e Alegria.

pedropontes

#42
Arnie Marta

Falas muito, vai a guimaraes ver o jogo do braga de carro e vai a pe para o estadio com a camisola do braga e vês a festa do futebol que tens, vai a luz e faz o mesmo! Porque nao fazes isso? Porque sabes que irias ter problemas, mas deixas de ir ao futebol? Eu nao!

Enquanto noutros jogos sabes bem que as coisas são mais pacificas, é verdade escusam de estar com balelas porque e a pura verdade! Eu não acho correcto, e o futebol devia ser como vocês o idealizam uma festa tipo circo, mas não é e o povo não deixa de ir aos jogos!

A policia classifica os jogos quanto ao grau de risco e prepara-os de maneira diferente, tu es especial para ti e tudo igual, tens uma visão do futebol muito boa sim senhor.

1

Sim os ultras vivem o futebol de maneira diferente, enquanto muitos chegam ao fim de semana e alapam o cuzinho no sofá, os ultras fazem kilometros para ver o braga, e muitos quando o braga joga em casa ainda duvidam se vão ou não a bola. Não tou a dizer queo fases, mas existem muitos heróis da Internet que falam, falam e falam e depois, na altura dos jogos onde tão eles?

O futebol sempre foi festa e alegria mas também sempre foi manchado por coisas menos positivas. Não e correcto ser assim mas vai deixar de ir ao futebol? Quem gosta, gosta. Quem não gosta olha tem a sporttv, o que muitos preferem.

E deixa lá ter o meu conceito ultra trocado como tu dizes... a mim nada me interessa. Só quero ver o braga campeão!

pedropontes

Nao quero dizer que isto e o conceito de ultra! Nem foi nesse assunto que quis tocar mas enfim voces so tem olho para o que querem. O modo diferente do ULTRA viver o futebol nao tem nada haver com violencia. Tou a falar na dedicaçao ao clube!

Apenas vos quero fazer ver que aqui como em todo mundo acontecem no futebol coisas menos boas, e que sempre foi assim e vai continuar assim... O circo que voces imaginam e impossível de acontecer, mas voces gostam de continuar a bater no ceguinho.

SCB

rvx

Uma pessoa tem de fazer tudo para evitar essas coisas. Agora, que é difícil uma pessoa controlar-se no calor do jogo, isso é. Pelo menos, falo por mim. Mas acredito que haja pessoas mais calmas do que eu. Mas de reagir a provocar deliberadamente e procurar problemas quando se pode evitar vai uma grande distância. É de condenar a atitude de alguns irem para os jogos só para se afirmarem através da violência(e eu sei que há).

Arnie_Marta

pedropontes infelizmente o teu pensamento é o que está de MAL nas bancadas nos jogos de futebol

Vou ao futebol
Vou para a guerra


::)
O meu nome é Arnaldo...

pedropontes

#46
Quote from: Arnie_Marta on 19 de April de 2010, 17:09
pedropontes infelizmente o teu pensamento é o que está de MAL nas bancadas nos jogos de futebol

Vou ao futebol
Vou para a guerra


::)

Quem es tu para falar do que eu penso? conheces-me de algum lado?

Eu vou ao futebol
Vou apoiar o BRAGA e ver o BRAGA A GANHAR

Mas também não sou burro nenhum e sei ver que no futebol existem problemas mas eu sei ver isso, porque sei que o futebol nunca vai ser um circo como voces pensam. Mas nao deixo de apoiar o MAGICO BRAGA por aquilo que pode ou nao acontecer. So sei que em certos jogos tenho que ter mais cuidado, ponto. E nada disso me afasta do futebol podes crer, é mau? Claro que é, mas nao vou andar ai como voces a criticar a criticar, nao gostas do futebol como é olha fica em casa.

SCB DESDE 1921

A.Castro

As claques são unicamente um grupo organizado de pessoas para apoiar o seu clube, e é assim que deveriam permanecer, tenho de reconhecer que geralmente muita gente gera mais conflito, mas não podem ser as claques a pagar com tudo o que é de mau no futebol. É uma questão se saber estar, e de educação, se um grupo de individuos vem ao NOSSO ESTÁDIO, Á NOSSA CIDADE, Á NOSSA CASA, e nos desrespeita, a nós e á nossa instituição, é natural que não vão ser bem recebidos, e não é só no futebol, mas na vida.

Se por acasa alguem for a vossa casa, e puser os pezes nauzeabundos em cima do vosso sofá em pele branco, qual a reacção?Avisa-se, mas se voltar a acontecer o mesmo, por provocação???fora da porta?não é?e porque?Porque estimamos aquilo que é nosso!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Arnie_Marta

Quote from: pedropontes on 19 de April de 2010, 12:52
, quem anda a chuva molha-se claro que nao gosto mas isso pode acontecer, e ao estar no estadio ja sei que tenho de tar preparado para tudo .

Ou não pensas no que escreves ou escreves o que não pensas....
O meu nome é Arnaldo...

pedropontes

Lazio-Roma 18/04/2010 Tafferugli tra i Tifosi PREMiUM HD

Queria-te ver ai no meio, certamente devias morrer de susto, quando te digo preparado para tudo. E que num jogo destes, como nos temos ca em portugal pode acontecer muita coisa e eu sei tar preparado e tomar conta de mim.

Se estivesses no estadio e te atirassem com uma cadeira ou com outra coisa, ai vias que o futebol nao e o circo que pensas e so para bater palminhas. Ou entao que para ti e tudo uma festa porque nao vais a guimaraes ver o braga completamente equipado e vais de carro sem problema nenhum?

Arnie_Marta

Mulheres, "medricas", crianças.... tudo em casa que hoje há jogo.


Se tu não vês isso como um dos problemas no futebol tudo bem.


EU VOU E LEVO MIÚDOS PORQUE VOU AO FUTEBOL QUE PARA MIM É UMA FESTA
É A MINHA OPINIÃO E SE ALGUMA VEZ TIVESSE A TUA FICAVA EM CASA



Não vou discutir mais com quem acha que nos estádios só deviam ir "HERÓIS"......
O meu nome é Arnaldo...

pedropontes

E para mim o futebol tambem e uma festa, mas acontecem coisas negativas e sei ver que elas existem.

E para la de falar por mim que ja metes nojo. Eu estou a tentar-te fazer ver que no futebol a coisas mas, ponto! Eu vou ao futebol porque me divirto com os meus amigos a apoiar o braga.

Não quero saber o que tu achas do futebol, afinal porque nao es ninguem e a mim nao me faz diferença a tua opinião. Mas pronto tu nao aceitas que alguem diga coisas com que nao concordas e defendes-te assim, és ridícula.


Arnie_Marta

pedropontes pelos teus ataques vejo que és um pessoa mesquinha e fico-me por aqui...
O meu nome é Arnaldo...

pedropontes

Não, tu e que começas-te a atacar sem mais nem menos e a falar por mim como se me conhecesses de algum lado!

Para mim e para todos que vão ao futebol certamente vão porque e uma festa e porque vão apoiar o seu clube. Mas acontecem definitivamente coisas mas, e a maioria das pessoas sabe reconhecer isso e ver que a jogos em que as coisas podem descambar, isso quer dizer que apoio a violência? Tu e que ainda não entendeste que eu não estou a defender que o futebol e bonito com esses incidentes ou com essas mas coisas que acontecem! O futebol e uma festa sempre foi sempre será por isso e que arrasta tanta gente. Mas também terá sempre os seus maus momentos tanto dentro como fora de campo!

SCB

amotebragaa

O Futebol sem claques nao é nada  ;D
   
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

1

Quote from: pedropontes on 19 de April de 2010, 16:45


1

Sim os ultras vivem o futebol de maneira diferente, enquanto muitos chegam ao fim de semana e alapam o cuzinho no sofá, os ultras fazem kilometros para ver o braga, e muitos quando o braga joga em casa ainda duvidam se vão ou não a bola. Não tou a dizer queo fases, mas existem muitos heróis da Internet que falam, falam e falam e depois, na altura dos jogos onde tão eles?

O futebol sempre foi festa e alegria mas também sempre foi manchado por coisas menos positivas. Não e correcto ser assim mas vai deixar de ir ao futebol? Quem gosta, gosta. Quem não gosta olha tem a sporttv, o que muitos preferem.

E deixa lá ter o meu conceito ultra trocado como tu dizes... a mim nada me interessa. Só quero ver o braga campeão!


Quem me conhece sabe que vou a todo o lado ver o Braga. Poucos ,ultras ou não, me batem nisso.

Mas não é isso que está em questão. Só disse que a tua atitude para com o futebol faz com que outras pessoas se afastem do futebol e outros tenham medo de ir ver alguns jogos fora.
Eu tenho amigos meus que só este ano começaram a ver jogos fora por causa de alguma violência que há nesses jogos.
O maior exemplo são os jogos contra o bitoria onde somos sempre poucos, podíamos ser 5 ou 6 vezes mais, mas a violência de parte a parte faz com que muita gente não vá. É o meu jogo preferido do ano mas acho normal que muita gente não vá e tenho pena disso.

Os verdadeiros Ultras não são violentos, nem partem para a violência estão no estádio para cantar/apoiar 90minutos, independentemente do resultado, fazer coreografias fantásticas, etc.
Pelo menos para mim esse é o sentido de ser ultra.

rvx

Que no futebol existem problemas, é inquestionável, e ficar à espera que as pessoas se comportem é como esperar que deixe de haver crimes na sociedade. Agora, se os outros fazem, nada nos obriga a copia-los. O que eu acho que se defende aqui é que não se pode ir para um jogo a pensar em partir para a violência. Eu até tenho a impressão de que, em Portugal, já foi pior nesse aspecto, e as coisas só melhoraram, porque a generalidade das pessoas ganhou consciência.

As sociedades só evoluem com o sacrifício e vontade de muitos. Gostamos muito de nos vitimizar, pensando que somos impotentes perante o mundo. Mas a verdade é que toda a evolução humana se deu graças ao iluminismo de poucos e à vontade individual de muitos. Portanto, basta acreditar que as coisas podem melhorar, que, eventualmente, isso irá acontecer.

E isto não é para ser visto como um ataque pessoal a ninguém. É só para as pessoas pensarem na realidade de se poder ir ver qualquer jogo de futebol fora, sem estar sujeito a ter problemas.

Braga na veia

Quote from: splitz on 18 de April de 2010, 15:19
Eu vou para o meu lugar, mas sempre pronto a cantar e apoiar.
Pessoalmente admiro as nossas duas claques, e não fiquei nada chateado com a atitude dos RB. Então os peixeiros vêm a nossa casa, insultam-nos e mandam cadeiras, e nós não vamos fazer nada? há que "repreende-los" e fazer-lhes entender que na nossa casa tem de haver respeito se querem ser respeitados.  
PARABENS  gostei das suas palavras.   
um dia ainda nos vao atirar a cara quando a claque visitante vos der porrada e nos nao vos defendermos.....
                                                     
                                                              RB 92

HSPS

#58
Quote from: 1 on 19 de April de 2010, 15:34
Quote from: pedropontes on 19 de April de 2010, 14:55
Quote from: RVX1921 on 19 de April de 2010, 13:46
Eu acho perfeitamente normal uma pessoa, quando está nervosa do jogo, responder a provocações e mesmo reagir da pior forma. Por isso é que se deve sempre separar os adeptos. Agora, há situações em que os próprios líderes das claques podiam evitar insultar, tipo num jogo contra o Leiria insultar o Guimarães. Também, não concordo com os insultos ao Benfica, mas, pronto, aí compreende-se pelo que eles nos fizeram este ano.

Por exemplo, em Setúbal, eu vi benfiquistas, com cachecóis do Setúbal, a ir para o nosso meio e a provocar. É óbvio que isso ia dar problemas, e por isso é que não condenei o que se passou. Eu se fosse para o meio dos espanhóis fazer o que eles fizeram, não saía de lá vivo.

La esta, cabe a cada um inteirar-se do que pode acontecer, e fazer aquilo que achar melhor. E existem muitas coisas no futebol que não são boas, mas elas existem! E as pessoas condenam os ULTRAS só porque vivem o futebol de maneira "diferente".

Em tudo na vida, há coisas menos boas e o futebol não escapa, a ideia de pensar o futebol numa festa tipo quando se vai ao circo tudo a bater palminhas, isso é possível! No futebol existe amor, dedicação! Cada um de nos que ama o SCB passa a semana a pensar nos jogos, e tudo o que envolve o clube é interesse para nos! E tudo isso torna-se num amor ao clube e ao seu ambiente!

SCB DESDE 1921

Este post é ridículo.
Julgo que alguém tem o conceito de ultra trocado...

Quando o futebol deixar de ser festa e passar a ser isso que dizes estamos muito mal.
Temos é de caminhar para o futebol ser cada vez mais Festa e Alegria.

Como já referi noutros tópicos tenho ficado maioritariamente fora destas discussões sem cabimento e que por muitos caracteres que se utilizem nunca se chegará a um consenso final que possa abrangir positivamente ambas as partes.
Não pretendo modificar as convicções de ninguém, mas sim esclarecer alguns pontos que me pareçam cruciais para não induzirem as pessoas em erro como o tenho feito desde o meu registo e acompanhamento do SuperBraga. É um dos própositos primordiais que preconizei inicialmente.
Não me parece de todo correcto colocar em dúvida a veracidade do espírito Ultra na pessoa (seja quem for). Para tal era necessário existir um glossário que englobasse e explicasse na íntegra o fenómeno Ultra futebolístico e como ainda não existe, cada um vive e sente à sua maneira achando-se ou não Ultra, mais ou menos que qualquer um.
Eu tenho a minha definição, a minha filosofia de estar, apoiar e enfrenter as situações de maior ou menor aperto. Lido, combato e tenho mentalidade suficiente para saber separar o trigo do joio e adoptar políticas que me pareçam fulcrais para a situação com que me irei deparar. O tema "adepto" caracteriza-se facilmente, o Ultra não.
Na minha opinião não existe nenhuma caracterização válida porque para isso era necessário existir um molde da temática Ultra com as condições/aspectos a adoptar e depois quiçá seguir esses critérios na íntegra. Como não o há, coerentemente, com humildade e dedicação, cada um é à sua maneira e age consoante o seu íntimo.
Se eu me considero Ultra? Não gosto de utilizar a palavra em vão porque tem um significado estrondoso e inqualificável cá no meu ser, por isso, sou Ultra de corpo, mente e coração e não Ultra de nome.
Daí não achar credível a tua afirmação. Existe gente sensível como também existe gente que se exalta e destila comentários mais quentes só porque a sua personalidade assim o requer. Existe gente que também consegue exprimir quota parte dos seus sentimentos e opiniões e outras, atrapalhadamente, nem por isso. Existe quem goste de violência gratuira, mas eu prefiro violência justa e leal sempre que o momento apelar a tal. Existe também quem tenha um comportamento impensável para os parâmetros normais de um ser humano e há quem, respeitavelmente, sabe ser, estar e interagir com os restantes adeptos independentemente da sua preferência clubística.
Há fanáticos, fervorosos, irredutíveis, indefectíveis, adeptos da ocasião, bi-clubisticas, calminhos, facilmente irritáveis. O futebol é uma política e cada um tem o seu próprio partido. Ou existe só uma opinião, um valor, um critério e uma filosofia de estar?
Todos diferentes, todos iguais. Cada um com a sua personalidade, convicção e maneira de estar no futebol e nas bancadas, mas no fundo somos todos adeptos do Sporting Clube de Braga.

P.S.: Quanto a mim este tópico não faz sentido nenhum.

rvx

Este tópico, para mim, faz mais sentido do que muitos outros, porque estamos a discutir algo de interesse para todos os adeptos de futebol. Senão, continua tudo na mesma. Uns dizem-se ultras e outros continuam a generalizar em relação às claques.

Toda a gente vive o futebol à sua maneira, isso é um facto. Mas temos de nos lembrar que vivemos numa sociedade, em que há regras para cumprir. Ser-se homem não é só ir à luta física, também é assumir as responsabilidades. E, para mim, certos tipos de ataques apenas revelam cobardia, já que quem os faz, depois, esconde-se atrás do grupo. E não estou a dizer que toda a gente é assim.

Alguém inventou a palavra Ultra e quis impingir o seu significado em toda a gente. Eu não sei o que é ser ultra, mas sei que o objectivo de uma claque é apoiar. Se não for, nem vale a pena ir para lá. Claro que se forem alvo de ataque, concordo com a defesa.

E não me vejas como anti-claques, porque sem dúvida que, sem elas, não havia apoio. Até porque, nos jogos fora, às vezes vou para o meio delas.