News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Claque Bracarense

Started by Zamith, 18 de April de 2010, 01:18

Previous topic - Next topic

lipe

No AXA não abdico do meu lugar no sector A4.

Nem uma nem outra. As duas.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zamith

Quote from: splitz on 18 de April de 2010, 15:19
Eu vou para o meu lugar, mas sempre pronto a cantar e apoiar.
Pessoalmente admiro as nossas duas claques, e não fiquei nada chateado com a atitude dos RB. Então os peixeiros vêm a nossa casa, insultam-nos e mandam cadeiras, e nós não vamos fazer nada? há que "repreende-los" e fazer-lhes entender que na nossa casa tem de haver respeito se querem ser respeitados.  

Concordo

BRAGA FOREVER

Fico sentado no meu lugar,mas não vejo o jogo com calma,bem pelo contrário... ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rvx

#23
Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de April de 2010, 16:19
Fico sentado no meu lugar,mas não vejo o jogo com calma,bem pelo contrário... ;D

Só quem não sofre pelo Braga é que vê o jogo com calma   ;) Antigamente, ainda conseguia ver jogos da liga dos campeões e de outras ligas, só por gostar de futebol. Agora, sem ter aquele factor emocional envolvido, os jogos tornam-se uma seca. À excepção, talvez, de um jogo do Barça.

Gilberto

Só vê o jogo com calma quem não sente... a minha pulsação vai ao limite sempre que vejo o Braga, acho que quando for velhote o coração não vai resistir  ;D
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

JMAIKE

No AXA na minha cadeirinha, quse por cima da BL.

Lipeste

#26
A cada jogo que passa as claques ocupam lugares cada vez menos apeteciveis de frequentar por todos aqueles que ainda encaram o futebol como uma festa...se a agressividade e violência com que atacam os adeptos adversários não for abandonada e se não trocarem os insultos pelo apoio ao ENORME S.C.Braga a razão da sua existência começa a deixar de fazer sentido.

Deixem-se de merdas e comecem de uma vez por todas a fazerem aquilo para que foram criadas...apoem o ENORME...façam do futebol uma festa...ajudem a arrastar mais adeptos ao estádio em vez de contribuirem ,como estão a contribuir, para que cada vez mais os estádios de futebol não sejam um lugar seguro para todos aqueles que gostam da bola.

Amo-te enormne S.C.Braga!!!

MeZut#

Na minha cadeira ( A6 ) Mas sempre a vibrar e a torcer pela equipa.
Aquele nervosismo 90 minutos, se o Braga perde vou mal humorado para casa, se ganha vou com um sorriso enorme na cara  ;D ;D
Tendo eu a cadeira no A6 , perto das claques adversárias, sinceramente não gostei da atitude da claque dos RB , que foram eles fazer para ali ? Adiantou alguma coisa ? Adiantou as pessoas de idade e as crianças sairem dos seus sitios ?
Deixem de ser crianças e apoiem masé o Braga 90 minutos !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

RB_grp006

infelizmente juntei o meu voto ao do Adepto, a Sporttv é a minha salvação devido á distancia >:( >:(

21

Fico na minha cadeirinha a ver o jogo, os q consigo ver em casa.
Mas a atitude dos red ontem foi de reprovar, ficavam no sitio deles q estavam mt bem. Continuavam a apoiar o clube q estavam bem,algumas claques adversárias até devem ser ignoradas!

Bracaro Augusto

Quote from: 21 on 18 de April de 2010, 19:41
Fico na minha cadeirinha a ver o jogo, os q consigo ver em casa.
Mas a atitude dos red ontem foi de reprovar, ficavam no sitio deles q estavam mt bem. Continuavam a apoiar o clube q estavam bem,algumas claques adversárias até devem ser ignoradas!


Com certeza !!! Algumas, tem que ser mesmo desprezadas !
BRAGA SEMPRE !!!

Anramoro

Vou ver quase todos os os jogos do ENORME ao estádio. Só falto aos que não posso mesmo ir...
Mas prefiro ficar a assistir aos jogos afastada das claques, pois acho certas atitudes das claques bastante reprovaveis. Uma delas é o facto de lançarem os petardos. Só espero que se aprecebam que isso apenas prejudica o clube, não o ajuda em nada.

S. C. BRAGA SEMPRE

Lipeste

Apesar de ter escrito o que escrevi na minha anterior mensagem nada me move contra as claques, antes pelo contrário, considero-as um importante instrumento de apoio ao nosso enorme S.C.Braga...são elas as principais dinamizadoras pelo apoio que cada um de nos à sua maneira vai manifestando ao longo dos jogos na pedreira, bem como pelo apoio que ao longo dos anos tem prestado ao clube fora de portas.

Amp-te enorme S.C.Braga!!!

A.COSTA

Fico na minha cadeira ... nada calmamente. Tudo é rebuliço e apoio. E muitas vezes sofrimento.

Claques:

Lamento que atirem petardos nos jogos. Lamentável.

Há coreografias engraçadas. Os Bracara Legion têm caprichado algumas vezes. Contra o Leixões ... estiveram muito bem.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

recsally

#34
Infelizmente tive de responder que vejo o jogo na Sportv (via internet). É o que está reservado a quem trabalha fora do país... mas quando estou cá vou ao estádio ver na minha cadeira no A2.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Andebolista

eu tambem fico na minha cadeirinha, mas nada calmo :DD


bem pelo contrario eu e o meu tio devemos ser dos mais entusiastas daquele estádio!

E sem duvidas que o sector A2 é o sector que mais puxa pelo braga!!!! (falando de adeptos normais, não dos red) desprezavel é aqules parolos que só vão à bola quando é de borla e vão pra la fazer comentários mesmo ... oh pah de parolos  >:( >:( >:(  enerva-me mesmo e ainda ontem tive pa mandar calar um...


amo-te braga!!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rvx

Quote from: Andebolista on 18 de April de 2010, 23:37
eu tambem fico na minha cadeirinha, mas nada calmo :DD


bem pelo contrario eu e o meu tio devemos ser dos mais entusiastas daquele estádio!

E sem duvidas que o sector A2 é o sector que mais puxa pelo braga!!!! (falando de adeptos normais, não dos red) desprezavel é aqules parolos que só vão à bola quando é de borla e vão pra la fazer comentários mesmo ... oh pah de parolos  >:( >:( >:(  enerva-me mesmo e ainda ontem tive pa mandar calar um...


amo-te braga!!

Ainda contra o Guimarães, estava rodeado deles. Ainda bem que me consegui controlar. ;D

pedropontes

#37
Boas.

Quanto a este assunto eu que sou membro de uma claque, vou-vos dar a minha opinião. Sinceramente os petardos a mim são uma estupidez, só fazem barulho mais nada! Acho muito mais interessante as tochas ou então os potes de fumo mas isso são historias. Quanto as atitudes em relação aos outros, muita gente daqui do superbraga que certamente acompanha a muito mais tempo e vive a muito mais tempo do que eu o nosso Braga, vocês sabem bem que o futebol e futebol não e só dentro das 4 linhas! Ca fora a rivalidades e todas as coisas que nos sabemos e que estamos sempre constantemente a perder tempo a falar se é certo se é errado, de uma maneira ou outra elas acontecem e o futebol e para quem gosta! Quem vai a bola sabe como são as coisas.

Em relação a este jogo, digo-vos já que estranhei muito a atitude da claque do Leixões Máfia Vermelha pois vieram feitos "gringos" a partir cadeiras e a insultar os nossos sócios ate porque também me disseram que houve sócios do Braga feridos devido as atitudes deles (não sei se é verdade) mas não entendo ate porque havia boas relação com a máfia, na 1º volta os lideres deles estavam a nossa espera la no estádio deles, já houve convívios enfim e agora vieram feitos heróis. So não gosto que muitos falam nos putos que vão feitos mãos e tal, eu sei que vocês tem razão em criticar muitos deles, mas nu futuro são eles que vão apoiar o Braga quer seja aqui ou no Algarve ou madeira ou etc, e normal no futebol estas picardias e as porradas e tudo e mais alguma coisa, sempre houve gente.

Ou então eu estou muito enganado quando pensava que o povo português já se tinha mentalizado do que se passa no futebol, vocês criticam-nos por isto e ainda esta semana no Lazio - Roma derby da capital Italiana, houve confrontos nas bancadas. É grave? claro que sim mas isto quer se queira quer nao faz parte do futebol, e nao e por isso que as pessoas deixam de ir ao estadio, porque eles la fora nao resolvem as coisas a bastonada, sao calculistas e pensam em todos os que gostam de futebol, preferem ter trabalho a identificar os "malandros" e afasta-los dos estadios, do que entrar numa bancada a varejar tudo e todos.

Eu sou do braga se visse um adepto de outra equipa a fazer algo contra ou mal a alguem do braga ficava revoltado, e normal que muitos tambem pensem assim, se tiver de levar porrada num jogo do braga paciencia quem anda a chuva molha-se claro que nao gosto mas isso pode acontecer, e ao estar no estadio ja sei que tenho de tar preparado para tudo . Se tivesse de levar como ja levei por um socio do braga tambem levaria outra vez, graças a deus sou novo e nao e por uma bastonada que irei morrer.

Futebol e violencia irao estar sempre ligados, eu so gostava de ver as nossas autoridades a agir e a corrigir essa violencia de modo educativo e constructivo e nao a bastonada mas e assim que vivemos em portugal paciencia.

Para finalizar, se a coisa que nao gosto dentro ou fora do estadio e ouvir ou ver alguem a falar mal ou a fazer pouco do braga isso deixa-me doido e com vontade de fazer mais alguma coisa, se sou burro? ou insurrecto? ou estupido? Nao quero saber, eu amo o braga e para mim cada macaco  no seu galho! E o pior e que todos os dias me deparo com situaçoes destas pois infelismente ainda andamos ai infestados de lampioes pela cidade fora. Que gosto que me dava ver estes palhaços todos a irem pa lisboa!

AMO-TE SCB

rvx

Eu acho perfeitamente normal uma pessoa, quando está nervosa do jogo, responder a provocações e mesmo reagir da pior forma. Por isso é que se deve sempre separar os adeptos. Agora, há situações em que os próprios líderes das claques podiam evitar insultar, tipo num jogo contra o Leiria insultar o Guimarães. Também, não concordo com os insultos ao Benfica, mas, pronto, aí compreende-se pelo que eles nos fizeram este ano.

Por exemplo, em Setúbal, eu vi benfiquistas, com cachecóis do Setúbal, a ir para o nosso meio e a provocar. É óbvio que isso ia dar problemas, e por isso é que não condenei o que se passou. Eu se fosse para o meio dos espanhóis fazer o que eles fizeram, não saía de lá vivo.

pedropontes

Quote from: RVX1921 on 19 de April de 2010, 13:46
Eu acho perfeitamente normal uma pessoa, quando está nervosa do jogo, responder a provocações e mesmo reagir da pior forma. Por isso é que se deve sempre separar os adeptos. Agora, há situações em que os próprios líderes das claques podiam evitar insultar, tipo num jogo contra o Leiria insultar o Guimarães. Também, não concordo com os insultos ao Benfica, mas, pronto, aí compreende-se pelo que eles nos fizeram este ano.

Por exemplo, em Setúbal, eu vi benfiquistas, com cachecóis do Setúbal, a ir para o nosso meio e a provocar. É óbvio que isso ia dar problemas, e por isso é que não condenei o que se passou. Eu se fosse para o meio dos espanhóis fazer o que eles fizeram, não saía de lá vivo.

La esta, cabe a cada um inteirar-se do que pode acontecer, e fazer aquilo que achar melhor. E existem muitas coisas no futebol que não são boas, mas elas existem! E as pessoas condenam os ULTRAS só porque vivem o futebol de maneira "diferente".

Em tudo na vida, há coisas menos boas e o futebol não escapa, a ideia de pensar o futebol numa festa tipo quando se vai ao circo tudo a bater palminhas, isso é possível! No futebol existe amor, dedicação! Cada um de nos que ama o SCB passa a semana a pensar nos jogos, e tudo o que envolve o clube é interesse para nos! E tudo isso torna-se num amor ao clube e ao seu ambiente!

SCB DESDE 1921