News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Concordas com o registo e permanência de adeptos de outros clubes neste forum?

Started by Lipeste, 01 de April de 2010, 22:18

Previous topic - Next topic

LeonelP

Prefiro adeptos assumidos de outros clubes que gostem de de debater o Braga que alguns que andam aqui a fazerem-se passar por braguistas quando não o sou. Votei sim, gosto de ouvir opiniões contrárias, desde que feitas com respeito.

Carvalhinha

Quote from: lionelpower on 05 de April de 2010, 11:51
Prefiro adeptos assumidos de outros clubes que gostem de de debater o Braga que alguns que andam aqui a fazerem-se passar por braguistas quando não o sou. Votei sim, gosto de ouvir opiniões contrárias, desde que feitas com respeito.

Eu sublinho as tuas palavras.

duke

Quote from: Carvalhinha on 06 de April de 2010, 08:17
Quote from: lionelpower on 05 de April de 2010, 11:51
Prefiro adeptos assumidos de outros clubes que gostem de de debater o Braga que alguns que andam aqui a fazerem-se passar por braguistas quando não o sou. Votei sim, gosto de ouvir opiniões contrárias, desde que feitas com respeito.

Eu sublinho as tuas palavras.

E eu também

Pedro_RBA

Eu votei não.

Assistiu-se nos ultimos tempos a uma certa "invasão" de abutres (adeptos de outros clubes) que, nada estão cá a fazer a não ser para o gozo e rebaixamento do que é ser braguista. são pessoas que não sentem nem entendem este sentimento.

Claro que há pessoas correctas extra-Braga neste forum mas mesmo essas não perdem por vezes a sua opurtunidade para mandar a sua bicada. E meus amigos, por vezes o justo paga pelo pecador.

Ainda mais, e para mim o mais importante, tem se assistido nos ultimos tempos um "deixar andar" da moderação deste forum, os quais são capazes de repreender mais facilmente foristas que se esforçam por manter este forum activo diariamente , assobiando para o lado com atitudes mais graves e reprovatórias desses tais abutres.

Admito que estou um pouco triste com este forum e a minha participação tem sido mais diminuta devido a esse mesmo facto. Querem ser rigorosos e seguir á linha as regras de conduta deste espaço que o façam.. mas para todos. Estou um pouco farto de assistir a dois pesos duas medidas, e ainda para mais em beneficio de quem vem cá apenas para destabilizar..

Se o retrocesso desta fase é o corte total de todos os que não apoiam este clube que assim o seja.. antes isso do que dexar á deriva um dos melhores foruns nacionais de desporto.

Saudações Ultras

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de April de 2010, 18:07
Quote from: Fidelis on 02 de April de 2010, 15:05
por norma não sou contra a presença de adeptos de outros clubes por aqui, sempre assim foi e já apareceu aqui de tudo
mas sou da opinião que na semana anterior a qualquer jogo grande não se deveriam permitir registos isso permitira tornar o forum mais limpo

quanto ao resto é um assunto para a moderação

Fidelis Bracara
Braga e Basta

É isso que temos feito ultimamente, ou seja, não permitir novos registos na semana anterior a jogos potencialmente mais polémicos.

Quanto à inscrição de adeptos de outros clubes, isso é impossível de controlar até porque o e-mail e o nick não identificam o clube do potencial membro
(por norma).

Em abstrato, sou favorável  à participação de toda a gente, desde que cumpra as regras do fórum. Da minha experiência de 7 anos de fórum noto que na maior parte das vezes  são os "nossos", os que se portam pior. A maior parte das vezes são os foristas adeptos do nosso clube que provocam e insultam aqueles que cá aparecem doutros clubes.
Se houver civismo e tolarância poderemos debater com alguns adeptos doutros clubes sem que haja choques. Aqueles que não se portarem bem serão banidos. Se levarmos as REGRAS DO FÓRUM à letra poderão ser banidos também alguns dos "nossos"...


Apelo ao civismo e à tolerância para que todos nos possamos sentir bem no fórum.








BRAGA SEMPRE MAIS!

HSPS

Quanto a este tópico optei por não votar em nenhuma possibilidade porque tenho uma tese muito repartida. Ora concordo, ora discordo. Tento sempre ver as duas vertentes da situação e só depois tiro partido credível disso.
Quem vier por bem será retribuído na mesma moeda. Quem vier por mal farei uso ao velho ditado "olho por olho, dente por dente".
É sabido que recentemente houve uma infestação por parte de adeptos oriundos da 2ª circular e apesar da sua preferência clubística não coincidir com a nossa, optaram por recorrer à pior face de um utilizador de um fórum... insulto gratuito, desrespeito e falta de humildade.
Mas também, segundo sei (já sou leitor do SB há muitos anos), existe aqui forunistas que já estão registados há muito tempo e sempre cumpriram as regras preconizadas na íntegra.
A melhor solução, quanto a isto, é uma impetuosa intervenção do staff de administração/moderação. Sei perfeitamente que existe vida para além do fórum, daí apelar a quem vislumbrar um caso de incumprimento de regras denunciar por mensagem privada a algum 'superior' deste espaço, porque sei que apesar de visitarem regularmente o SB nem sempre tem tempo para dar uma vista de olhos por todas as páginas e tópicos.
Para um melhor espaço há que ser rígido, disciplinador, interventivo, autoritário e mostrar pulso firme. Mas, nem tanto ao mar nem tanto à terra, por isso, não levado tão a extremos.
Só assim usufruiremos de um SuperBraga mais limpo, 'asseado' e com os demais utilizadores (com as suas críticas, opiniões fundamentadas, elogios, desavenças) a postarem mais e melhor.

Cici

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de April de 2010, 11:39
Quote from: Ferreira-Braga on 02 de April de 2010, 18:07
Quote from: Fidelis on 02 de April de 2010, 15:05
por norma não sou contra a presença de adeptos de outros clubes por aqui, sempre assim foi e já apareceu aqui de tudo
mas sou da opinião que na semana anterior a qualquer jogo grande não se deveriam permitir registos isso permitira tornar o forum mais limpo

quanto ao resto é um assunto para a moderação

Fidelis Bracara
Braga e Basta

É isso que temos feito ultimamente, ou seja, não permitir novos registos na semana anterior a jogos potencialmente mais polémicos.

Quanto à inscrição de adeptos de outros clubes, isso é impossível de controlar até porque o e-mail e o nick não identificam o clube do potencial membro
(por norma).

Em abstrato, sou favorável  à participação de toda a gente, desde que cumpra as regras do fórum. Da minha experiência de 7 anos de fórum noto que na maior parte das vezes  são os "nossos", os que se portam pior. A maior parte das vezes são os foristas adeptos do nosso clube que provocam e insultam aqueles que cá aparecem doutros clubes.
Se houver civismo e tolarância poderemos debater com alguns adeptos doutros clubes sem que haja choques. Aqueles que não se portarem bem serão banidos. Se levarmos as REGRAS DO FÓRUM à letra poderão ser banidos também alguns dos "nossos"...


Apelo ao civismo e à tolerância para que todos nos possamos sentir bem no fórum.


Ao ler o que tem a negrito, também me apercebo disso, o pessoal daqui tolera cada vez menos a presença dos ditos abutres que caem aqui de para-quedas duas vezes no ano.
Por um lado entende-se por outro já não, porque eles até provocam mas não costumam insultar e a partir do momento que há insultos, acabava logo ali a conversa, nem que os moderadores apagassem os comentários de ambos ou avisavam por MP os fóristas e os abutres para se conterem e manterem a melhor postura.

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro_RBA on 06 de April de 2010, 10:32

Ainda mais, e para mim o mais importante, tem se assistido nos ultimos tempos um "deixar andar" da moderação deste forum, os quais são capazes de repreender mais facilmente foristas que se esforçam por manter este forum activo diariamente , assobiando para o lado com atitudes mais graves e reprovatórias desses tais abutres.


Caro Pedro_RBA, eu percebo perfeitamente a tua desilusão.

Agora,o que tu não sabes,é a quantidade "infinita" de banimentos e contas apagadas a adeptos de outros clubes.

Acredita que os poucos que restam são "migalhas" em relação ao verdadeiro número de "intrusos".

Quanto aos que por cá permanecem,serão tratados com respeito desde que respeitem a nossa casa... ;)

Abraço

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

luismico

Uma sugestao à admin do forum.... acho que devia ser obrigatoria uma apresentaçao daqueles que querem postar aqui no forum... Antes de poderem postar deviam fazer uma apresentaçao que obrigasse a varios requisitos, assim filtravam-se alguns infiltrados que cá vem apenas para causar problemas. Sei que há sempre maneiras de dar a volta e inventar de modo a entrar no forum a mandar bocas e incendiar o ambiente mas sempre é mais uma barreira a quem vem cá com outras intençoes

Carvalhux

Na minha opinião é que não se devia deixar registar adeptos de outros clubes ou então quando estes viem se para aqui aziar que fossem bloqueados.
Até porque esses que vêm para aqui é só para mandar bitaites e destabilizar o fórum  :(

Pedro_RBA

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de April de 2010, 12:52
Quote from: Pedro_RBA on 06 de April de 2010, 10:32

Ainda mais, e para mim o mais importante, tem se assistido nos ultimos tempos um "deixar andar" da moderação deste forum, os quais são capazes de repreender mais facilmente foristas que se esforçam por manter este forum activo diariamente , assobiando para o lado com atitudes mais graves e reprovatórias desses tais abutres.


Caro Pedro_RBA, eu percebo perfeitamente a tua desilusão.

Agora,o que tu não sabes,é a quantidade "infinita" de banimentos e contas apagadas a adeptos de outros clubes.

Acredita que os poucos que restam são "migalhas" em relação ao verdadeiro número de "intrusos".

Quanto aos que por cá permanecem,serão tratados com respeito desde que respeitem a nossa casa... ;)

Abraço



Não tenho qualquer duvidas disso! Só acho que essas "migalhas" têm demasiado espaço de manobra neste forum, ainda hoje se vê alguns comentários claramente abusadores e nem apagados são. Por outro lado, basta por exemplo um simples "off-topic" feito por foristas braguistas para ter de imediato um chamar de atenção frio e seco por parte da moderação, quando comentários de baixo nivél e provocatórios passam impunes sem qualquer recado..

É este dois pesos e duas medidas pelo qual me insurjo. Sei que isto é apenas um "passatempo" e que toda a gente trabalha incluindo a moderação, pelo que não podem estar sempre presentes, mas se estão presentes para algumas situações também deveriam estar presentes para outras.

Saudações Ultras

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro_RBA on 06 de April de 2010, 13:55

Não tenho qualquer duvidas disso! Só acho que essas "migalhas" têm demasiado espaço de manobra neste forum,ainda hoje se vê alguns comentários claramente abusadores e nem apagados são. Por outro lado, basta por exemplo um simples "off-topic" feito por foristas braguistas para ter de imediato um chamar de atenção frio e seco por parte da moderação, quando comentários de baixo nivél e provocatórios passam impunes sem qualquer recado..

É este dois pesos e duas medidas pelo qual me insurjo.Sei que isto é apenas um "passatempo" e que toda a gente trabalha incluindo a moderação, pelo que não podem estar sempre presentes, mas se estão presentes para algumas situações também deveriam estar presentes para outras.

Saudações Ultras

Pois é amigo nisso tens razão,mas como já o referiste nem sempre vemos tudo devido ao nosso trabalho,portanto até agradecia que vocês utilizassem as MP para nos alertar dessas situações.

Com a ajuda de todos é mais fácil. ;)

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Maradona

Claro que não!
Como foi dito por colegas anteriores, este é o nosso forum e não queremos cá intrusos.
S. C. BRAGA sempre

Pedro_RBA

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de April de 2010, 14:47
Quote from: Pedro_RBA on 06 de April de 2010, 13:55

Não tenho qualquer duvidas disso! Só acho que essas "migalhas" têm demasiado espaço de manobra neste forum,ainda hoje se vê alguns comentários claramente abusadores e nem apagados são. Por outro lado, basta por exemplo um simples "off-topic" feito por foristas braguistas para ter de imediato um chamar de atenção frio e seco por parte da moderação, quando comentários de baixo nivél e provocatórios passam impunes sem qualquer recado..

É este dois pesos e duas medidas pelo qual me insurjo.Sei que isto é apenas um "passatempo" e que toda a gente trabalha incluindo a moderação, pelo que não podem estar sempre presentes, mas se estão presentes para algumas situações também deveriam estar presentes para outras.

Saudações Ultras

Pois é amigo nisso tens razão,mas como já o referiste nem sempre vemos tudo devido ao nosso trabalho,portanto até agradecia que vocês utilizassem as MP para nos alertar dessas situações.

Com a ajuda de todos é mais fácil. ;)

Abraço

Combinado ;)

Só uma pergunta. quando "Denunciamos ao Moderador" para quem vai? Para um ou para todos?

Abraços

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro_RBA on 06 de April de 2010, 14:52
Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de April de 2010, 14:47
Quote from: Pedro_RBA on 06 de April de 2010, 13:55

Não tenho qualquer duvidas disso! Só acho que essas "migalhas" têm demasiado espaço de manobra neste forum,ainda hoje se vê alguns comentários claramente abusadores e nem apagados são. Por outro lado, basta por exemplo um simples "off-topic" feito por foristas braguistas para ter de imediato um chamar de atenção frio e seco por parte da moderação, quando comentários de baixo nivél e provocatórios passam impunes sem qualquer recado..

É este dois pesos e duas medidas pelo qual me insurjo.Sei que isto é apenas um "passatempo" e que toda a gente trabalha incluindo a moderação, pelo que não podem estar sempre presentes, mas se estão presentes para algumas situações também deveriam estar presentes para outras.

Saudações Ultras

Pois é amigo nisso tens razão,mas como já o referiste nem sempre vemos tudo devido ao nosso trabalho,portanto até agradecia que vocês utilizassem as MP para nos alertar dessas situações.

Com a ajuda de todos é mais fácil. ;)

Abraço

Combinado ;)

Só uma pergunta. quando "Denunciamos ao Moderador" para quem vai? Para um ou para todos?

Abraços

Salvo erro vai para todas as nossas caixas electrónicas.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

amigos:
sejamos claros e coloquemos os pontos nos iiiis

Este f´+orum e site é dos adeptos do SCBraga mas não únicamente dos adeptos. Por aqui podem passar outros adptos que numa grande maioria são bem vindos e podem ajudar a uma discussão mais isenta e sadia. Ouvir a "outra parte" não é nem nunca foi um problema numa sociedade democrática como a nossa.

"Outros" clubes e "outros" adeptos optam por ter foruns resritivos. Primeiro , não entendo como com um nick se pode assumir se X é adepto do Enorme ou não. Depois, tb é impossivel saber se está de bem ou com segundas intenções.

A moderação tem feito um esforço para ir filtrando alguns dos intrusos que se querem meter com o pessoal e dar "tanga". Mas se os "nossos adeptos"  estivessem atentos também não lhes dariam hipóteses de insistirem com a sprovocações bastando para tal ignorar os seus posts.
já todos sabemos que muitos gostam de elevar o seu ego á custa da indignação de terceiros.

No meu entender , este fórum só tem a ganhar com adeptos "exteriores" que possam trazer para nós alguma mais valia na discussão e no "picanço" sadio e de "concorr~encia" podemos aproveitar esta nossa abertura para mostrar que somos elevados e detentores de uma "grandeza" que não classifica as pessoas de ser ou não ser do meu clube". deixemos essas medidas redentoras para outros, muitos outros que até nem mostram o que discutem a quem não se quer registar.
Este fórum tem centenas de visitas diárias de pessoas que não se registram. Gostam de saber as noticias, apalpar o estado de espirito dos associados, sentir como se vibra  e sente o nosso clube. Uns são mais activos e directos. Outros limitam-se a ler e , mais cedo ou mais tarde, um dia alargarão a nossa legião.

Agora, não são só os moderadores que podem estar atentos. Todos nós, foristas, podemos a qq altura fazer a denuncia de determinado post ou postura, através do link proprio nas postagens e imediatamente os moderadores serão informados.
Este procedimenbto responsabiliza.nos. A todos os que construímos dia a dia este forum com as nossa spostagens e empenho.

Sekamos tolerantes mas abdiquemos de instigar a litigãncia. Não respodamos a quem provoca e avisem a moderação.

esta será a nossa postura . Até ver....

Bob_Marley

Eu acho que se devia deixar entrar quem cá quiser entrar, desde que seja para discutir futebol, e não para nos insultar (aos braguistas, bracarenses). Concordo com o Karl no que diz respeito ao Unicos e JailBreak (peço desculpa aos visados se estiver a escrever mal o nome),e que são foristas que respeito e admiro pois nunca vieram para aqui insultar-nos. Defendem o seu clube, o que considero normal.
Agora quem vem para nos insultar, isso mais vale a pena nem sequer aqui andar...


Saudações

jaimeh

Quote from: ric on 06 de April de 2010, 15:35

(...) Mas se os "nossos adeptos"  estivessem atentos também não lhes dariam hipóteses de insistirem com as provocações bastando para tal ignorar os seus posts. (...)


(...) Sejamos tolerantes mas abdiquemos de instigar a litigãncia. Não respondamos a quem provoca e avisem a moderação.

esta será a nossa postura . Até ver....

Ric! Lembro-me quando aquele anormal do Joel Neto insultou os adeptos do SC BRAGA e a ti em particular, e tu não ignoraste e até lhe respondeste à altura! Sei também que cada caso é um caso e não podemos generalizar! Mas também concordo contigo em relação ao facto de haver "outros" comentários e poder haver "outra" visão dos temas desde que sejam saudáveis!
Digo-te também que deixei de frequentar este fórum durante cerca de 3 anos (tendo voltado há pouco tempo!) por ter sido insultado por um adepto do vit. guimarães com quem as pessoas até iam trocando uns posts amigavelmente e que ninguém da moderação saiu em minha defesa, mas talvez a culpa tenha sido minha por não o ter denunciado, como tu apelas! Pareceu-me tão evidente o insulto que achei que não seria necessário mas prometo que vou estar mais atento e vou denunciar todos aqueles que venham para aqui meter nojo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

xOuPo

Quote from: duke on 06 de April de 2010, 08:40
Quote from: Carvalhinha on 06 de April de 2010, 08:17
Quote from: lionelpower on 05 de April de 2010, 11:51
Prefiro adeptos assumidos de outros clubes que gostem de de debater o Braga que alguns que andam aqui a fazerem-se passar por braguistas quando não o sou. Votei sim, gosto de ouvir opiniões contrárias, desde que feitas com respeito.

Eu sublinho as tuas palavras.

E eu também

Esta é a minha opinião também.

LauBraguista

VOTEI NÃO

ADEPTOS DE OUTROS CLUBES SÓ VÊM PARA AQUI DESTABILIZAR... >:(

NÓS JÁ SOMOS MUITOS ADEPTOS DO BRAGA AQUI PORTANTO SE A QUESTÃO É OUVIR VÁRIAS OPNIÕES, TEMOS AS NOSSAS....

E PARA ALÉM DO MAIS HÁ FÓRUNS QUE SÃO MESMO DESTINADOS PARA  ADEPTOS DE VÁRIOS CLUBES, COMO POR EXEMPLO ABOLA
NA CABEÇA SÓ UM PENSSAMENTO, NO CORAÇAO UM SÓ CLUBE S.C.BRAGA