News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica - 1 vs S.C.BRAGA - 0 -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 27 de March de 2010, 10:20

Previous topic - Next topic

HSPS

O resultado fica para a história, mas o orgulho e qualquer outro sentimento inefável está patente na memória e coração de qualquer adepto do Sporting Clube de Braga depois da garra e união demonstrada dentro e fora das 4 linhas.
Acredito que os nossos pupilos irão dar uma enorme chapada de luva branca a todos os que continuam a desvalorizar esta época, que tem sido, saliente-se, deveras notória e assinalável. E tal crença poderá vir a justificar-se já no jogo ante os nuestros hermanos, por isso, é carregar as baterias e apontá-las nesse sentido.

goncal1_fili

x1

Quote from: Little_Devil on 28 de March de 2010, 21:30
O Braga fez na minha opinião um bom jogo, só temos de nos orgulhar da equipa. Aquele entusiasmo benfiquista durante os 20 minutos iniciais foi acalmado. Eles começaram a ficar preocupados.
Eles tiveram a sorte do jogo do lado deles e na verdade já mereciam o golo, mas o Braga soube reagir muito bem ao golo sofrido, talvez se tivessemos jogado como jogamos nos 20 minutos finais, talvez tivessemos ganho o jogo, mas é só um "se" e não conta para nada.
O árbitro esteve bem, sinceramente acreditava numa arbitragem muito mais tendenciosa, o Proença esteve bem, vejam que não deu muita importância á bailarina Maria.
Tivemos um bom apoio na Luz, o EDUARDO esteve enorme nas defesas que fez e no fim mostrou o amor que sente pelo clube perante os adeptos e no flash interview.
O nosso mister MINGUINHOS esteve em grande também nas declarações proferidas no flash interview, muito bem dito.

Pena o Mossóró, mas no fim também disse umas boas em entrevista sem papas na lingua.
Na verdade não está nada perdido, estamos a fazer história, agora é tentar ganhar todos os jogos nestas últimas seis jornadas que faltam e segurar o 2ª lugar, se porventura as gaivotas tropeçarem e perderem 6 pontos podemos cantar no fim :

CAMPEÕES ;D ;D ;D ;D
Braga e Basta

easy_scb

Este jogo dá-nos mais esperanças em ser campeões do que tinhamos antes...de facto fizemos um bom jogo, nada atemorizados com o ambiente e todas as circunstâncias  que montaram à volta do jogo.

É detestável ver a forma como o JJ 'transforma' grandes jogadores. Tipos como o Saviola, o Aimar até o Di Maria são idolatrados pelo seu futebol em todo o mundo e o Jesus põe-nos a jogar e a ter atitudes de enganadores, como jogadores de segunda que precisam de artimanhas para ganhar jogos.

O Mossoró era o jogador que estava com mais garra dentro de campo, encostando sempre, indo a todas as bolas... parecia estar a fazer um jogo de raiva talvez por ter sido um dos intervenientes directos em toda a polémica dos castigos....a verdade é que saiu lesionado...coincidência? Eu cá acho que há muitas formas de disputar uma bola, o porco do Carlos Martins optou pela mais violenta que só por sorte acertou na bola... ::)

Uma palavra para a RR e para o relatador Pedro Sousa: um jornalista deve ser acima de tudo imparcial independentemente do seu coração bater por este ou aquele clube. Vejam lá que esse pacóvio ao intervalo já dizia 'Luisão, tal como no último campeonato que o benfica ganhou, volta a marcar o golo do titulo'...Como se não houvesse segunda parte. Mais: apelidou de garoto o adjunto do Braga por atitudes que teve ao intervalo e nada disse do palhaço, do cabrão do Raul José que no fim do jogo só interpelado pelo Shéu parou com as provocações e as bocas á comitiva do Braga.

Só digo que este campeonato está a ser bom, acima de tudo para de uma vez por todas se acabar com o mito que que em Braga sê benfiquista... o ódio por esse pseudo-clube e por essas gentes arrogantes é enorme. JJ, Raul José, Rui Costa, orelhas e todos os adeptos parvalhões desse clube de ***** esquecem-se que um dia hão-de vir a Braga....daqui para a frente não tenho duvidas que os Braga x benfica serão mais escaldantes (até nas bancadas) que os derbys cá do Minho.

Voltando á prestação da nossa equipa:

Com o Luis Aguiar crescemos muito!! É fácil estar a falar depois, mas talvez com o uruguaio de inicio tivessemos outra história para contar.

O Filipe Oliveira realmente não me parece talhado para estes grandes jogos. Infelizmente voltou a tremer e a própria equipa estava como que preocupada com a fragilidade do Filipe. Não raras vezes o Moisés e o Madrid o dobraram  :-\

O Renteria esteve muito amorfo...Dizem até que não gostou de ser substituido e mandou umas bocas ao treinador. Pena, porque me parece que sendo assim toda a estratégia do benfica deu resultado: castigar o Vandinho para nos enfraquecer em campo, mexer com o Renteria para abanar o balneário enfim...

Tenho é um orgulho imenso neste clube, nesta equipa e nestes adeptos que sendo tão pequenos aos olhos de outros (imprensa, adeptos dos grandes, dirigentes etc), só consegue ser derrotado fora de campo com jogos de bastidores e jogadas de nível tão baixo como as pessoas que as engendram...

PS: Alguém tem o video do Eduardo junto dos nossos adeptos? Infelizmente não vi e como dizem que foi emocionante gostava de ver.

A.Castro


Bom dia, o jogo era dificil, a equipa esteve á altura do desafio e jogou bem, bateu-se bem no campo do adversário, o empate era o resultado que mais se ajustava mas infelizmente e no futebol é assim mesmo acabamos por perder o jogo, temos 5 pontos de vantagem sobre o 2º e estamos a 6 pontos do 1º, com 18 pontos ainda em disputa, a unica coisa que podemos fazer é mesmo vencer os nossos jogos, e no final logo se vê.Aqui á uns anos atraz vi o Corunha perder o titulo nos ultimos minutos por um penaltie falhado do Djukic, ainda faltam 540 minutos, ainda muito pode acontecer....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Finesco

Acima de tudo temos que estar satisfeitos com a nossa equipa. A diferença de orçamento entre nós e os "galináceos" é estrondosa, mas essa diferença não se viu em termos de jogo jogado. Tal como se previa o Braga foi uma equipa coesa e não assumiu as despesas do jogo. Nem poderia jogar de outra forma! Se tivesse jogado assim no Dragão, o resultado teria sido outro.
Infelizmente o azar persegue o Mossoró, na época em que se está a revelar um dos melhores jogadores do campeonato. Felizmente que até final vamos poder contar com um Luís Aguiar à altura. Torna-se irónico que o "porco alentejano" tenha feito ao Mossoró "parte" da obra que a Liga tinha feito e que concluiu em relação ao Vandinho.
Quanto ao Renteria, depois da história da mala, a reacção aquando de uma substitução. Só há uma solução: RUA. Este jogador é demasiadamente bem pago para fazer estas figuras de palhaço. O Linz também foi encostado e por menos pelo que se diz "pai" da nossa equipa.
Sinceramente, continuo a achar que se tivessem dado mais uma oportunidades ao Adriano ele poderia ter sido um jogador útil. O Domingos não entendeu assim, preferiu insistir no Meyong a bem da uniformidade do 11 base.
Não o critico. Ele tem o papel mais difícil que é tomar as decisões e nós o mais fácil que é comentar.
Tal como se disse, o Filipe Oliveira não é um DD ao nível das aspirações actuais do Braga. Contudo é um elemento a conservar no plantel,
porque não podem ser só 11, mas claramente o Braga tem que ter um elemento de melhor qualidade neste sector na próxima temporada.
Fico também feliz pela recuperação do Andrés Madrid, que nunca pensei ser possível. Trata-se de um dos jogadores do plantel que mais admiro.
O Hugo Viana, pelo contrário, está em descréscimo nesta fase da época. É pena, porque assim se prova que na altura em que jogamos melhor era ele o pêndulo do jogo. Com ele em baixo de forma, a equipa ressente-se claramente. O problema é que não há alternativa neste momento.
Para finalizar, há que encarar este final da época como no princípio: jogo - a - jogo. Acho que não nos devemos preocupar com quem está à frente nem quem está a atrás.
Se encararmos os próximos 6 jogos desta forma, pelo menos o 2.º lugar é garntido, o que para além de ser um feito inigualável na história do futebol MINHOTO, é também uma melhoria considerável em relação ao modesto 5.º lugar da época passada conseguido por aquele que se diz "pai" do plantel...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Pedro_RBA

Não consigo ainda tecer grandes comentários acerca deste jogo. As palavras falham e se atropelam nos sentimentos. É estranho a sensação com que fiquei após esse jogo e que ainda perdura até hoje... Um género de paz na alma de estirpe rara: nem é de felicidade nem de tristeza... Talvez de orgulho, sabendo que cada vez mais o meu clube está em crescendo, ano após ano, época após época, e isso, por mais que tentem com as maiores artimanhas e jogo sujo ninguém nos consegue tirar. Ou talvez seja de esperança, pois a restea que sobra de campeonato ainda é o bastante para acreditar que ainda seja possivel, e até lá irei acreditar. Talvez seja também de raiva, por saber que ainda somos pequenos para jogos extra-futebol, pois quanto ao rolar da bola, aí já encostamos a cabeça na deles.. sem roupas de marca mas de punhos cerrados.
Não sei de que estirpe é, mas espero que limpe qualquer negativismo rapidamente. Pois mais que nada, vi 11 guerreiros valentes em campo que não se intimidaram com o ambiente adverso.
Vi uma romaria de milhares de braguistas que, solidários numa causa se reuniaram e fizeram um esforço para apoiar esta equipa. Foi bonito, e espero que para aqueles que não era hábito sair de Braga para ir á bola, e mesmo trazendo a derrota na bagagem, tenham sentido como é especial apoiar este clube e como é necessário esse mesmo apoio. Vi também a falta de impeto intelectual de certas pessoas que preferem apoiar um clube a que o simbolo não lhes diz nada, muito menos a cidade e freguesia, mas a esses tenho fraca vontade e parca esperança de mudar tais mentalidades. Que sejam felizes que eu serei mais certamente.
Vi também excesso de carga policial e brutalidade para com um membro da claque que teve a infelicidade de ficar com o pé preso. Aos policias que tiveram a coragem de bater cegamente num homem caido e indefeso o meu aplauso.. que um dia tenham pior sorte.
De resto meus amigos o habitual campo inclinado sem que houvesse nada de escandaloso. O socio do clube lisboeta soube armar bem o esquema, usando faltas no minimo cirurgicas para quebrar os ataques dos arsenalistas.. nada de novo naquele antro de.. é melhor não entrar por aí.
Fica no final o sentimento de dever cumprido, de que os jogadores deixaram a pele em campo e tudo fizeram para inverter o resultado, e de que este sentimento braguista realmente não é para qualquer um.. e se for para nos tornarmos num clube como o qual nós jogamos, espero que nunca o seja. E aconteça o que acontecer até ao final da época, para mim eles serão os meus campeões.

Saudações Ultras

filipecos

Acabei de encontrar isto no forum do benfica...

Citação de: moondog em Hoje às 04:58
Citação de: NOSIDE em Hoje às 04:32
obrigado Benfica pela noite de sábado, fui infiltrado nas camionetas do braga já que nao arranjei outra maneira de me deslocar á luz mas mesmo assim valeu muito apena    

LOL!!

E que tal? As cabeçorras na viagem de regresso, iam granditas ou quê?    

ya tudo muito calado, nao sei pk   Aconteceram coisas que me revoltaram como na vinda para cá, paramos na estação de serviço de santarém e os palhaços viram passar carros com benfiquistas e começaram a cuspir para os carros.Deu-me uma revolta, mas que podia eu fazer?
« Última modificação: Hoje às 05:42 por NOSIDE »


É de facto, muito triste, constatar que ainda existe lata para fazer uma coisa destas.
Esta gente devia ter vergonha de usar camoinetas disponilizadas pelo Braga para apoiar um adversário directo.
Eu fui para o piso 3 e não consigo perceber que raio de organização, junta adeptos do benfica com os do braga, quando supostamente aquele sector era exclusivo para os NÓS.
Fiquei com os nervos em franja com uns benfiquistas que estavam por trás de mim... um bando de parolos de vila verde que nunca tinham visto um estádio.
Não tenho a minima duvida que seguiram muitos outros adeptos do benfica nas comionetas do braga.
No minimo é VERGONHOSO!

Espero que a mentalidade desta gente mude rápidamente.
Tenho amigos benfiquistas mas era incapaz de usar camionetas e bilhetes do Braga para eles poderem ver o seu clube. Cada macaco no seu galho. Querem ver o Benfica? Então que comprem bilhetes destinados aos próprios.

A.Castro

Quote from: filipecos on 29 de March de 2010, 11:12
Acabei de encontrar isto no forum do benfica...

Citação de: moondog em Hoje às 04:58
Citação de: NOSIDE em Hoje às 04:32
obrigado Benfica pela noite de sábado, fui infiltrado nas camionetas do braga já que nao arranjei outra maneira de me deslocar á luz mas mesmo assim valeu muito apena   

LOL!!

E que tal? As cabeçorras na viagem de regresso, iam granditas ou quê?     

ya tudo muito calado, nao sei pk   Aconteceram coisas que me revoltaram como na vinda para cá, paramos na estação de serviço de santarém e os palhaços viram passar carros com benfiquistas e começaram a cuspir para os carros.Deu-me uma revolta, mas que podia eu fazer?
« Última modificação: Hoje às 05:42 por NOSIDE »


É de facto muito triste constatar que ainda existe lata para fazer uma coisa destas.
Esta gente devia ter vergonha de usar camoinetas disponilizadas pelo Braga para apoiar um adversário directo.
Eu fui para o piso 3 e não consigo perceber que raio de organização, junta adeptos do benfica com os do braga, quando supostamente aquele sector era exclusivo para os NÓS.
Fartei de me enervar com uns benfiquistas que estavam por trás de mim... um bando de parolos de vila verde que nunca tinham visto um estádio.
De qualquer maneira, não tenho a minima duvida que seguiram muitos outros adeptos do benfica nas comionetas do braga.
No minimo é VERGONHOSO!




é triste, se calhar hj ainda se gaba de ter ido numa camioneta do braga para a luz, devia partir os cornos num acidente qualquer!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

BRAGA.COM

Quanto ao não vou falar, ainda tenho um nó preso na garganta...esta derrota ainda me custa a engolir...Valeu a pena pela viagem com a Bracara, ambiente espetacular...e grande apoio Braguista, por tudo isto valeu a pena!

Ainda acredito!



NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SimpLe-Kid

Repararem hoje no record online decorre mais uma campanha para a limpeza de nome do di maricas, desde um ex-árbitro (benfiquista) e o pai dele a desculpar todas as acções que ele faz chegando mesmo ao ridículo.
Gostava era que entrevistassem alguém isento sobre essa matéria para ver se tinham a mesma opinião.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

lince

Quote from: SimpLe-Kid on 29 de March de 2010, 12:13
Se repararem hoje no record online decorre mais uma campanha para a limpeza de nome do di maricas, desde um ex-árbitro (benfiquista) e o pai dele a desculpar todas as acções que ele faz chegando mesmo ao ridículo.
Gostava era que entrevistassem alguém isento sobre essa matéria para ver se tinham a mesma opinião.

Contra factos(imagens), não há argumentos.

luismico

Quote from: SimpLe-Kid on 29 de March de 2010, 12:13
Se repararem hoje no record online decorre mais uma campanha para a limpeza de nome do di maricas, desde um ex-árbitro (benfiquista) e o pai dele a desculpar todas as acções que ele faz chegando mesmo ao ridículo.
Gostava era que entrevistassem alguém isento sobre essa matéria para ver se tinham a mesma opinião.

Continuam a atirar areia para os olhos das pessoas. mas so acredita quem quer ou é burro!!! Dava tudo para ver esse anormal a ficar fora do Mundial com uma perna partida!!! Se alguem lhe fizesse o que fizeram ao Mossoró acho que o jogador que lhe partisse a perna era suspenso uns 10 jogos!!! Enfim.....

braga11

Quote from: Arnie_Marta on 29 de March de 2010, 01:05
Quote from: SimpLe-Kid on 27 de March de 2010, 23:28
Quote from: Arnie_Marta on 27 de March de 2010, 23:17
FACTOS DO JOGO

Duas simulações escandalosas do DiMaria, não leva amarelo

Mão do Saviola, não leva amarelo

Simulação do Saviola, não leva amarelo

Mão do Luisão, não leva amarelo

Simulação do Cardozo, não leva amarelo


Falta do Evaldo no início do jogo, no meio campo do Benfica e LEVA AMARELO.



1ª parte:
1 minuto de desconto , deixou jogar 2 minutos com o Benfica a atacar

2ª parte:
4 minutos de desconto, chegou até a ir avisar o Quim pela demora e acaba aos 4minutos e 3s.

Não arranjem casos onde eles não existem.
...

SimpLe-Kid peço para que me indiques, no que referi.... O que não é verdade.
Era de esperar com esse árbito lisboeta... Só assim.
Mas o sonho continua...


PALHACADA
FUTEBOL  EM  PORTUGAL =  PODRE


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
vota  abaixo as gaivotas (galinhas)
vota abaixo o galinheiro
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

luismico

Se estes ***** forem campeoes (oxala que nao) nao os quero a festejar na nossa cidade!!! Nos sim vamos festejar o belissimo campeonato que fizemos por isso os lampioes que vao festejar para a terra deles, temos que nos unir para acabar de vez com esse mito e mostrar que a nossa cidade e nao só está com o ENORME SCBRAGA!!! 

Olho Vivo

Partilho um pouco do sentimento do Pedro_RBA. Embora não me possa afirmar contente com o desfecho do jogo, não fiquei abatido com a derrota como normalmente aconteceria. E porquê? Porque fundamentalmente a equipa portou-se à altura do desafio e mostrou que, ao contrário do que dizem detractores e alguns invejosos, não chegou onde chegou por mero acaso. Não foi globalmente inferior ao adversário, criou-lhe dificuldades como poucas vezes se vira nesta temporada na Luz (talvez só o Marselha) e perdeu por um lance infeliz, resultante de um ressalto... que acontece. Mostrou uma vez mais que está em crescendo depois do golpe tremendo que constituiu o castigo de Vandinho, finalmente acomodado com o ressurgimento de um Madrid mais próximo do que realmente vale.

Desta vez, apresentámos o nosso actual onze base, com o renascido Madrid no lugar do há muito ausente Vandinho e Renteria na posição até há pouco de Meyong. A equipa aguentou com personalidade o primeiro embate. O Benfica pretenderia entrar a todo gás para poder ganhar uma vantagem precoce. Claro que houve que aguentar algum domínio territorial do adversário nessa altura mas a equipa não perdeu a calma. Defendeu sempre bem e tentando sair a jogar. O adversário apenas de bola parada conseguia aproximar-se da nossa baliza...

Com o decorrer dos minutos, o frenesim do adversário (público incluído) dissipara-se. As expectativas de um jogo fácil e de uma goleada humilhante que muitos (mesmo muitos) alimentavam antes da partida (à semelhança do que se passara no jogo da primeira volta) começavam a ser frustradas. É verdade que fomos uma equipa algo curta, no primeiro tempo. Até conseguimos ter alguma bola no meio-campo adversário mas faltou sempre critério no último terço do terreno. E nem sempre saímos bem para o contra-golpe. Penso que Viana não esteve nada feliz neste jogo e um pouco do que foi a nossa dificuldade na saída rápida para o ataque passou pelo seu inferior rendimento – pouco agressivo e algo lento e com pouco critério na hora de lançar o ataque. O jogo aproximava-se do intervalo com um resultado lógico, em função do que se passara – apenas um erro grave de Filipe Oliveira, num mau atraso para Eduardo, resolvido com categoria por este, originara um momento de verdadeiro frisson numa das balizas.

No pior momento e quando já não se esperava (ultrapassado até o tempo concedido de descontos), surge o golo do Benfica, na sequência de um canto. Um ressalto dentro da área foi determinante. Também é verdade que, neste caso como noutros durante o jogo, não lidámos bem com os cantos curtos do Benfica. Colocámos apenas um homem na marcação, permitindo ao Benfica fazer o dois contra um na faixa. Foi assim que Carlos Martins ganhou a linha para cruzar no lance que origina o golo. E não foi caso virgem durante o jogo...

Temi que a equipa sentisse o golo, num momento tão crucial. E de facto não entrámos bem na segunda parte. Terá sido o nosso pior período. O Benfica, mais tranquilo e gerindo melhor as circunstâncias do jogo, acercou-se mais vezes com perigo da nossa baliza. Domingos percebeu que tinha de alterar algo (e já tinha sido forçado a fazê-lo por lesão de Mossoró) e fê-lo cedo (para os seus hábitos), substituíndo Viana e Renteria por Rafael Bastos e Matheus. Em nome da verdade, tenho de dizer que na altura a troca de Renteria por Matheus não me pareceu grande ideia – o tempo contudo desmentir-me-ia. Já a troca de Viana por Bastos talvez tenha pecado por tardia. Vira o brasileiro no jogo-treino frente ao Varzim e parecera-me que estava muito melhor integrado e mais desenvolto. Com Bastos na equipa (e com Aguiar no lugar de Mossoró) fomos muito mais agressivos na procura da bola e submetemos o meio-campo benfiquista a muito maior pressão. A equipa libertou-se e mais confiante repartiu claramente o jogo, sem medo de correr riscos. Os lançamentos para Matheus (francamente bem) foram sempre um quebra-cabeças para a defensiva do Benfica. Tivemos um lance claríssimo de golo (cabeceamento de Moisés na sequência de um livre lateral) mas tivemos vários outros lances que puseram em sobressalto a defensiva contrária e que poderiam ter sido mais bem definidos – estou a lembrar-me por exemplo de um lance em que Matheus se escapa pela direita e não tem o discernimento para ceder a bola para um seu companheiro que aparecia à vontade à entrada da área, em boa posição de finalização. A substituição conservadora de Ramires por Amorim a meio da segunda parte prova que o jogo não estava fácil para o Benfica.

A partida terminou contudo com uma derrota e com isso, é evidente, o Benfica está mais próximo do título. Mas não está nada decidido. Uma jornada favorável pode alterar tudo, incluíndo a disposição psicológica das equipas. Para já, creio que mostrámos a todo o país (e ao nosso maior adversário) a força psicológica da nossa equipa e a sua qualidade futebolística, mesmo perante grandes adversidades – não creio que estivessem convencidos disso. Quem teve esta prestação não pode deixar-se abater por este resultado, sabendo que a luta pelo título não está acabada e há um segundo lugar que também há que valorizar. Há que continuar como até aqui, fazendo de cada jogo uma final, pensando única e exclusivamente na partida que se lhe aproxima. É isso que espero já na próxima sexta-feira face aos nossos vizinhos e rivais, adversário que em circunstância alguma devemos menosprezar. Derby é derby!


Individualmente:

EDUARDO: grande guardião! É isto que se pede a um guarda-redes: que não cometa erros e que quando chamado a intervir, seja decisivo. Teve bem menos trabalho do que talvez esperasse mas foi determinante, corrigindo um erro grave de Filipe Oliveira e, fora dos postes, retiranto o pão da boca (leia-se, cabeça) de Cardozo.

FILIPE OLIVEIRA: teve um erro grave que poderia ter-nos custado um golo. Algumas falhas também no passe, em particular na primeira parte, mas no cômputo geral, tendo em atenção que do seu erro nada de grave resultou, penso que o seu comportamento foi positivo. Bateu-se bem com Di Maria, se bem que a chave para a anulação deste, esteve desta feita numa melhor disposição colectiva (Moisés e Madrid muito bem a dobrar).

EVALDO: algumas dificuldades iniciais, sobretudo após ter visto um cartão amarelo. De resto, fez um jogo dentro do que lhe é habitual, ainda que bem menos afoito no ataque. Deu por vezes algum espaço na faixa, preocupando-se mais em fechar por dentro, obrigado a isso pela movimentação adversária.

MOISÉS E RODRIGUEZ: exibições quase perfeitas dos dois centrais que praticamente anularam os avançados do Benfica. Moisés muito bem a dobrar Filipe, Rodriguez muito bem a jogar em antecipação. Um ou outro erro menor não mancham ambas as exibições. Grande dupla!

MADRID: finalmente temos de volta um seis à altura da equipa. Ocupa os espaços como ninguém e parece melhor fisicamente. Esteve perfeitamente à altura da partida – e até me pareceu que teve um maior raio de acção do que lhe é habitual. Gostei!

VIANA: penso que foi a exibição menos conseguida da nossa equipa. Não está num bom momento físico e isso nota-se. Foi lento e algo complicativo na saída para o ataque e com isso a equipa ressentiu-se enquanto ele esteve em campo. Para além disso, faltou-lhe alguma agressividade (que não empenho) na pressão sobre o adversário. Penso que este menos bom momento de Viana seria a ocasião ideal para tentar a renovação do empréstimo por parte do Valência (ou, hipótese mais remota uma eventual aquisição do seu passe). Não esqueçamos que há anos Viana não fazia uma temporada completa...

MOSSORÓ: não foi definitivamente uma noite feliz. Um ou outro bom arranque (alguns travados em falta) mas, tal como nos últimos jogos, foi um Mossoró menos brilhante e determinante o que esteve na Luz. Bem pior do que isso, a lesão grave vai impedi-lo de dar o seu contributo à equipa no final da época e no início da próxima (incluíndo eventuais pré-eliminatórias para a Liga dos Campeões).

ALAN: como é seu timbre, nunca se escondeu do jogo. É eximio a reter a posse de bola no meio-campo contrário, mesmo acossado por vários adversários. Não teve contudo grandes possibilidades para criar desequilíbrios, talvez por imposição de uma disciplina táctica que também é sua imagem de marca.

PAULO CÉSAR: outro ala que mais do que uma seta apontada para a baliza adversária, primou pelo rigor táctico. Várias vezes se viu, em particular no primeiro tempo, a aparecer no eixo do ataque procurando dar apoio a Renteria, deixando o flanco a Mossoró que caía para a esquerda. No segundo tempo, teve uma boa chance para marcar mas a bola tabelou num defesa e saiu por cima.

RENTERIA: muito pouco jogo teve enquanto esteve em campo. Notou-se a preocupação da equipa em lançar a bola para Renteria nas saídas rápidas para o ataque, com o colombiano a cair sobre a direita onde a vantagem física sobre Coentrão poderia ser um trunfo. Viu-se sobretudo a jogar de costas para a baliza, tabelando bem com os colegas (num dos lances deixou Mossoró em boa posição, ainda que este acabasse travado em falta). Foi também abnegado na pressão sobre os centrais e em particular David Luiz.

LUÍS AGUIAR e RAFAEL BASTOS: ambos entraram bem no jogo. A equipa ganhou agressividade e velocidade. Sem medo de assumirem o 1x1, sem receios de terem a bola nos pés, solidários na hora de defender, foram responsáveis por termos assistido a um jogo repartido e até com alguma preponderãncia nossa no tempo em que estiveram em campo.

MATHEUS: foi um jogador que criou sérios embaraços à defensiva benfiquista. Com Matheus a equipa foi mais agressiva no último terço do terreno – porque ele, sendo franzino, vai a todas - e ganhou sistematicamente em velocidade aos defesas contrários. É pena que por vezes lhe falte o discernimento na hora da definição. De outra forma, poderíamos ter feito outros estragos nesta partida. Mas Matheus merece sem dúvida nota muito positiva!

Quanto à arbitragem e sendo sincero, penso que o árbitro esteve golbalmente bem. Tecnicamente melhor do que disciplinarmente. Neste aspecto, poderia ter advertido alguns jogadores do Benfica já que foram várias as faltas, ainda no nosso meio-campo cometidas para travar ataques rápidos. Mas, em minha opinião, a maior falha foi a não punição disciplinar de Di Maria. Inconcebível o número de vezes que tentou sacar cartões aos nossos jogadores com simulações de faltas e até de agressões. No entanto, também sou capaz de dizer que um árbitro menos personalizado, teria ido uma ou outra vez na cantiga do argentino...

Kilo

 Como não me apetece escrever sobre este jogo, sublinho todas as palavras do Pedro, incluidas as que classificam a arbitragem como positiva!



rui.s.c.b


tt

Só posso concordar contigo Marta

Uma vergonha ao mais alto nível de profissionalização


Arnie_Marta

Quote from: tt on 29 de March de 2010, 15:01
Só posso concordar contigo Marta

Uma vergonha ao mais alto nível de profissionalização

Eu sou Arnaldo a Marta é a minha Maria...  ;D
O meu nome é Arnaldo...