News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sport Celta de Braga

Started by Jovision, 21 de March de 2010, 19:25

Previous topic - Next topic

Jovision

Braga - cada vez mais reconhecido internacionalmente

BLOG GALEGO DIFUNDE CLUBE EM LINGUA ESPANHOLA SCBraga - cada vez mais reconhecido internacionalmente
paralelamente ao crecimento desportivo do SCBraga, a sua afirmação vai-se também sentindo além fronteiras. O SuperBraga sabe dos movimentos entre a comunidade internauta na Suiça e Luxemburgo e agora chegam-nos ecos da vizinha Galiza. Rendidos ao futebol "rendilhado" do Braga, Eugénio Eiroa mostra uma outra faceta do clube que apaixona galegos.
No blog http://s-c-braga.blogspot.com/

-Sabem que em Espanha existe um grande movimento de pessoas que querem a independencia de Madrid e a reposição da provincia Romana de Galécia em que Braga (Bracara Augusta)seria a Capital?
Além disso as nossas origens Celtas (que fazem com que os lisboetas não gostem de nós) devem ser defendidas com orgulho, por isso às vezes SC Braga pode ser (internamente) exaltado como: Sport Celta de Braga! Cumprimentos e Saudações à Vitória Eterna do Braga!

Lipeste

Cinco estrelas o blog...grande demonstração da enormidade do ENORME.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

goncal1_fili

A movimentação para independência em Galicia já existe a muito tempo. Não veijo o Minho a fazer a mesma coisa. Seria interesante ter os dois povos juntos, temos tanto em comum.
Braga e Basta

Bracaro Augusto

Quote from: goncal1_fili on 21 de March de 2010, 20:15
A movimentação para independência em Galicia já existe a muito tempo. Não veijo o Minho a fazer a mesma coisa. Seria interesante ter os dois povos juntos, temos tanto em comum.


Ainda bem que minha Avó era de Ponte de Lima...Ainda tenho alguns direitos, nessa nova comunidade ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Dracul

Quote from: Jovision on 21 de March de 2010, 19:25
Braga - cada vez mais reconhecido internacionalmente

BLOG GALEGO DIFUNDE CLUBE EM LINGUA ESPANHOLA SCBraga - cada vez mais reconhecido internacionalmente
paralelamente ao crecimento desportivo do SCBraga, a sua afirmação vai-se também sentindo além fronteiras. O SuperBraga sabe dos movimentos entre a comunidade internauta na Suiça e Luxemburgo e agora chegam-nos ecos da vizinha Galiza. Rendidos ao futebol "rendilhado" do Braga, Eugénio Eiroa mostra uma outra faceta do clube que apaixona galegos.
No blog http://s-c-braga.blogspot.com/

-Sabem que em Espanha existe um grande movimento de pessoas que querem a independencia de Madrid e a reposição da provincia Romana de Galécia em que Braga (Bracara Augusta)seria a Capital?
Além disso as nossas origens Celtas (que fazem com que os lisboetas não gostem de nós) devem ser defendidas com orgulho, por isso às vezes SC Braga pode ser (internamente) exaltado como: Sport Celta de Braga! Cumprimentos e Saudações à Vitória Eterna do Braga!

O reino da Gallaecia é muito mais antigo que Portugal. A história, a cultura, a geografia e o clima da Galiza e do Norte de Portugal são completamente distintos do resto da Península Ibérica. É uma pena que isso não se aprenda na escola primária, mas é evidente que tal não agradaria à cultura centralista lusitana da capital.

Pedro Ferreira

A ideia não agrada a muitos de nós, mas realizar essa ideia seria impossível, os macacos lá de baixo não iriam aceitar e criar uma organização terrorista semelhante à ETA está fora de ideias.

disco infiltrator

Uma coisa é certa, sinto-me muito mais identificado com um galego do que com um algarvio. Sinto-me muito mais em casa em Vigo ou na Corunha do que em Lisboa ou em Faro.

O que faz um povo não são as fronteiras geográficas como tantos acontecimentos ao logo da História já o provaram.


Pedro Ferreira

Bem que o Braga poderia aproveitar e estagiar na Galiza e realizar amigáveis com muitas equipas de lá, acho que está provado que o Braga tem alguns adeptos por lá e era uma grande oportunidade para termos na Galiza uma força bracarense ;) Criem já uma casa por lá, o Galego cede a casa dele :D

GanDhi

Quote from: Bracaro Augusto on 21 de March de 2010, 21:22
Quote from: goncal1_fili on 21 de March de 2010, 20:15
A movimentação para independência em Galicia já existe a muito tempo. Não veijo o Minho a fazer a mesma coisa. Seria interesante ter os dois povos juntos, temos tanto em comum.


Ainda bem que minha Avó era de Ponte de Lima...Ainda tenho alguns direitos, nessa nova comunidade ! ;)

Os meus avós e a minha mae são de la também
;D

Gverreiro_do_minho

E uma bomba nos gajos de Guimarães? ;D ;D
Ils sont les meilleurs.....

duasbancadas

Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2010, 13:38
Uma coisa é certa, sinto-me muito mais identificado com um galego do que com um algarvio. Sinto-me muito mais em casa em Vigo ou na Corunha do que em Lisboa ou em Faro.

O que faz um povo não são as fronteiras geográficas como tantos acontecimentos ao logo da História já o provaram.


Subscrevo inteiramente as tuas palavras, sinto exactamente a mesma coisa! E olha que os galegos sentem tanto "amor" por Madrid com nós por Lisboa! O meu sonho de vida era que se juntassem Galiza e Entre Douro e Minho e formassemos uma nação independente!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Luís Duarte

Quote from: duasbancadas on 22 de March de 2010, 21:56
Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2010, 13:38
Uma coisa é certa, sinto-me muito mais identificado com um galego do que com um algarvio. Sinto-me muito mais em casa em Vigo ou na Corunha do que em Lisboa ou em Faro.

O que faz um povo não são as fronteiras geográficas como tantos acontecimentos ao logo da História já o provaram.


Subscrevo inteiramente as tuas palavras, sinto exactamente a mesma coisa! E olha que os galegos sentem tanto "amor" por Madrid com nós por Lisboa! O meu sonho de vida era que se juntassem Galiza e Entre Douro e Minho e formassemos uma nação independente!
O meu sonho era este:

by Luís.Duarte.35 http://toartistolive.blogspot.com

tt

Quote from: Luís.Duarte.35 on 22 de March de 2010, 22:11
Quote from: duasbancadas on 22 de March de 2010, 21:56
Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2010, 13:38
Uma coisa é certa, sinto-me muito mais identificado com um galego do que com um algarvio. Sinto-me muito mais em casa em Vigo ou na Corunha do que em Lisboa ou em Faro.

O que faz um povo não são as fronteiras geográficas como tantos acontecimentos ao logo da História já o provaram.


Subscrevo inteiramente as tuas palavras, sinto exactamente a mesma coisa! E olha que os galegos sentem tanto "amor" por Madrid com nós por Lisboa! O meu sonho de vida era que se juntassem Galiza e Entre Douro e Minho e formassemos uma nação independente!
O meu sonho era este:

by Luís.Duarte.35 http://toartistolive.blogspot.com

+1

Golbery

Felicitações pelo site!  :)

Só é de lamentar que o mesmo esteja em Castelhano (Espanhol) e não em GALEGO (pelo menos uma versão... sobretudo, quando a Língua Galega enfrenta na actualidade uma terrível perseguição por parte da actual Xunta de Galícia...).  :(

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

jaimeh

Quote from: Luís.Duarte.35 on 22 de March de 2010, 22:11
Quote from: duasbancadas on 22 de March de 2010, 21:56
Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2010, 13:38
Uma coisa é certa, sinto-me muito mais identificado com um galego do que com um algarvio. Sinto-me muito mais em casa em Vigo ou na Corunha do que em Lisboa ou em Faro.

O que faz um povo não são as fronteiras geográficas como tantos acontecimentos ao logo da História já o provaram.


Subscrevo inteiramente as tuas palavras, sinto exactamente a mesma coisa! E olha que os galegos sentem tanto "amor" por Madrid com nós por Lisboa! O meu sonho de vida era que se juntassem Galiza e Entre Douro e Minho e formassemos uma nação independente!
O meu sonho era este:

by Luís.Duarte.35 http://toartistolive.blogspot.com

Acima de tudo Galaico-Minhotos! E é a isso que temos que nos agarrar! São as nossas raízes! Braga já foi a capital da Galécia! Nós devíamos ter estandartes nos estádios, assim como temos bandeiras!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Mito

O povo do norte tem a memoria curta, esqueceu as suas origens....é anti-natura o norte estar separado da Galiza, basta conhecer um pouco de história.

Nós somos galaicos, não somos lusitanos como insistem em chamar-nos na história que se ensina nas escolas imposta pelo regime centralista da mouraria.

Braga como capital da Galecia (Norte de portugal + Galiza) ainda tem mais responsabilidade porque aqui galaicos mais puros não há.

O meu sonho: ver a Galécia de novo reunida!

Celta de Braga ----> grande nome e com grande carga simbólica


Força Braga, na vitória ou na derrota sempre contigo!

Dracul

Nós, minhotos, nunca fomos lusitanos. Basta ver uma mapa da Península Ibérica da época romana ou sueva para se ver onde começava a Lusitânia - abaixo do rio Douro. O noroeste peninsular (Galiza, Minho e Trás-os-Montes) formava a província da Gallaecia, cuja capital era Bracara.
Eu sou português porque nasci em Portugal, mas não sou lusitano. E é tão grave chamar lusitano a um minhoto como chamar castelhano a um galego, catalão ou basco.

goncal1_fili

Concordo plenamente.  Sou de Vila Real, que tambem fez parte do reino de Galicia.  Sempre tive, como muitos de ca, uma grande afinidade com os "Gallegos".  Sinto-me muito mais a vontade em Santiago, Vigo, Corunha, do que em Lisboa.  Somos muitos iguais, a maneira de ser, forma de lidar com a vida, etc. 

O que nos separa hoje sao auto-estradas, e distancias falsas.  Barreiras feitas por ser humano.

So basta olhar para a clima, a gente, a cultura, a comida, etc.  Estamos ligados.


Era fantasico assinar um protocolo de cooperacao com um clube gallego.  Era optimo se comecamos a ganhar adeptos gallegos, ao mesmo tempo, podiamos supportar celta o corunha....
Braga e Basta

jaimeh

Quote from: Mito on 23 de March de 2010, 02:03
O povo do norte tem a memoria curta, esqueceu as suas origens....é anti-natura o norte estar separado da Galiza, basta conhecer um pouco de história.

Nós somos galaicos, não somos lusitanos como insistem em chamar-nos na história que se ensina nas escolas imposta pelo regime centralista da mouraria.

Braga como capital da Galecia (Norte de portugal + Galiza) ainda tem mais responsabilidade porque aqui galaicos mais puros não há.

O meu sonho: ver a Galécia de novo reunida!

Celta de Braga ----> grande nome e com grande carga simbólica


Força Braga, na vitória ou na derrota sempre contigo!


Bora lá! Vamos criar um movimento que sustente esta teoria! ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

tt

Prefiro 1000% ser Galaico a pertencer a este país de m...a governado por uma cambada de gatunos e corruptos e que só se lembram de nós quando é para cobrar impostos.

VIVA A GALÉCIA

FORÇA BRAGA