News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

lmcoelho

Acho incrivel o que se diz neste tópico.
Vendemos meia equipa, vamos buscar outra meia... Pelos vistos os pasquins devem ter recebido muitos CV ultimamente... já não bastavam os seus redatores/retratores, ainda temos foristas a querer tb destruir o que o Salvador Domingos Freitas construiu...

Vender Eduardo, Moisés, Evaldo, Alan, Meyong, Paulo Cesar (para além de outros)... Reparem que só é mais de metade da equipa titular por nós considerada campeã. Se queremos continuidade, não devemos destruir a obra.

Estou de acordo que se façam pequenos acertos, mas tirando o PL, as contratações devem incidir principalmente num local que, para mim, foi o menos forte este ano: o Banco.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

ZGANDULO

A manter:

L. Aguiar, Kiezesk e Crsitiano, Moisés , Leone e Paulão, Filipe Oliveira, Evaldo, Alan, Mossoró, Renteria, Tiago Pinto, Miguel Garcia, Peña, Osvaldo,Vandinho, Madrid e Matheus

A negociar: Eduardo (inglaterra ou outro estrangeiro), Meyong, P.César, Rafael Bastos, Olberdam, Diogo Valente, Adriano e A Rodriguez.

Para a liga dos campeões teremos que manter a estrutura principal porque senão seremos o bombo da festa...digo eu!!!
A não ser que os nossos olheiros arranjem melhores e se adaptem ao estilo d jogo rápidamente porque as equipas da Chapions não são pêra dõce...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Lipeste

Vender o Alan seria uma grande asneira, a relação preço/qualidade não justifica a venda...jogadores com a qualidade do Alan não se encontram no mercado a um nem a dois milhões de €uros. Estamos só a falar do melhor jogador do ENORME. Velho??? Com 30 anos??? Só mesmo no futebol Português, em Italia são mais que muitos os que jogam ao mais alto nivel até aos 35/36 anos. O mesmo vale para o "Xerife", para alem da qualidade a sua experiência vale milhões, é o patrão da nossa defesa.
Como já alguem disse, se as noticias que correm fossem verdadeiras então teriamos que comprar um plantel novo..não me parece que assim va ser...é só ruido.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

lmcoelho

#743
ZGandulo,

Por muito bons que sejam, os automatismos não se adquirem em mês e meio (pré-época)... Vê só qto tempo a nossa equipa da 2a volta demorou a recuperar a forma de jogar depois da saida de jogadores da equipa principal (J.Periera, Vandinho e Mossoró).
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

easy_scb

#744
Quote from: jonypedro on 30 de April de 2010, 13:51
Quote from: isi_scb on 30 de April de 2010, 13:07
Quote from: jonypedro on 29 de April de 2010, 23:15
Quote from: isi_scb on 29 de April de 2010, 18:42

Talvez Keita (setubal) e Paulo Jorge (maritimo) conseguissem ser seus sucessores e de uma forma mais útil á equipa?

Ambos a custo 0.

:D ;D ;D, isso é muito mau, REPITO NÂO VAMOS LUTAR PELA MANUTENÇÃO

Se pensas assim não estiveste atento aos ultimos anos do SC Braga.
Pergunto-te de onde veio o Vandinho? rio ave

Paulo Cesar? leiria.

Mossoró e Evaldo? maritimo.

Moisés? boavista.

E se quiseres recuar ainda mais no tempo encontrarás casos como o do Nunes e do Luis Loureiro que vieram do gil vicente, o Jaime que veio do rio ave também, o Jorge Luiz do varzim, o Abel do guimarães e o Luis Filipe do maritimo...enfim estava aqui o dia inteiro cintando-te casos do Roberto Brum (académica), do Zé Carlos (maritimo) do Wender (naval) etc etc etc. Atenção que foram contratações feitas a clubes de menor nomeada que o Braga. O que é certo é que fizemos grande épocas e continuamos a faze-las com esses jogadores.

A politica de contratações tem de ser a mesma. Contratar de preferência cá em Portugal, jogadores já com a noção do que é o campeonato e que sejam boas referências nas equipas onde estão...sejam elas o Belenenses que já desceu ou o Rio Ave que está já tranquilo.

Não me iludo com a Champions, nem creio que seja apropriado andar a lançar nomes para esta discussão baseados em videos que mostram só os melhores momentos, ou então baseados nos conhecimentos do FM  ;D

A politica do Braga, diga-se do Salvador, foi sempre a mesma desde que ele aqui entrou. Reparemos que com o Salvador já 5 treinadores diferentes preparam a época em termos de contratações (Jesualdo, Carvalhal, Jorge Costa, Judas e Domingos) sendo que nunca nos desviamos das ideias (quanto a mim correctas) do presidente.

Pronto mas são esses que já mostraram o que valiam, mas o Keita enquanto esteve cá andou por onde? Alvercas e Setubais, né???

Se conseguirmos vender o Moises e o Alan é obra, porque a idade já pesa nos dois.

Acho que pra próxima época:

Devia-mos manter o Meyong, Renteria, Hugo Viana e Olberdam.
Devia-mos procurar um central, um ala e um LD.
Subir jovens como o Gilha, o Galle, Januario, Diego.
Deviamos também vender o Paulão (250.000), Adriano (100.000), Paulo Cesar (700.000), Alan (1000000 begin_of_the_skype_highlighting              1000000      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              1000000      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              1000000      end_of_the_skype_highlighting) e Ney Santos (150000).

Mas qual o problema do Keita? Se fosse essa a teoria nunca apostariamos num jogador como o João Alves quando veio do chaves. A verdade é que com o Manuel Fernandes o Keita está um jogador interessantíssimo...A chamar à atenção a propalada discussão de como há treinadores de GR também deveria haver de avançados. Basta ver que com o MF o Keita desatou a marcar golos, ao invés do Carlão que desapareceu do mapa.

Alan, Moisés, Vandinho e Paulo Cesar são a espinha dorsal da equipa e até do balneário. A perda destes jogadores ao nível de qualidade futebolistica e da qualidade humana só poderia ser compensada com muitos milhões de €! E não vejo ninguém disposto a dar 3,4 M por jogadores na casa dos 30. Por isso que fiquem que nós agradecemos.

Para vender é preciso interessados. Estás a ver alguém que dê 100.000 pelo Adriano que até acaba contrato? Vamos ser realistas...mercado no Braga têm alguns jogadores, mas julgo que nenhum dos que citaste.

Absolutamente de acordo com o lmcoelho: deveremos é aumentar a competitividade interna trazendo bons jogadores para competir com aqueles que nos habituamos a ver a titulares. Só assim poderemos dar um passo em frente em termos de qualidade.

filipecos

Mano sai de Belém e está nos planos do Braga

O Sporting de Braga já pensa na próxima época e quer assegurar, o quanto antes, os passes dos jogadores do Belenenses Lima (também falado para o Sporting) e Mano (referenciado pelo Benfica).

Segundo o DN apurou o negócio está quase concluído, mas só será oficializado depois de a Liga acabar para não destabilizar o grupo de trabalho. Mano acaba contrato e é um jogador livre, já o avançado custa 200 mil euros, caso o Belenenses accione a cláusula de opção junto do Astral Sport Club (Curitiba).
...

Meyong é a prioridade do APOEL (Chipre) para reforçar o ataque na próxima temporada. O melhor marcador do Sporting de Braga na Liga, com de golos, prepara-se para emigrar outra vez e jogar ao lado do ex-bracarense Paulo Jorge e os médios Hélio Pinto e Nuno Morais.

O clube cipriota está empenhada em assegurar os serviços do camaronês e já lhe terá oferecido um vencimento na ordem dos 40 mil euros isentos de impostoss. E os bracarenses já procuram um substituto: Lima do Belenenses é o escolhido.


in DN

lmcoelho

Quote from: isi_scb on 30 de April de 2010, 14:27

Absolutamente de acordo com o Imcoelho

Ias tão bem... Até depois de eu meter na minha assinatura que o meu nick é LMCOELHO... Já agora, para quem não saiba, a primeira letra vem de Luis não de Iuis...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

easy_scb

Quote from: lmcoelho on 30 de April de 2010, 14:42
Quote from: isi_scb on 30 de April de 2010, 14:27

Absolutamente de acordo com o lmcoelho

Ias tão bem... Até depois de eu meter na minha assinatura que o meu nick é LMCOELHO... Já agora, para quem não saiba, a primeira letra vem de Luis não de Iuis...

My bad  :D

LeonelP

Para o pessoal que fala da Liga dos Campeões é preciso ter muito cuidado. Não podemos contratar a contar com a participação na prova. Claro que como adepto não ponho isso em dúvida, é para lá estar. Agora não podemos esperar com o ovo no ***** da galinha, por isso acho muito bem que a época seja planeada em função do que já temos assegurado (Liga Europa, Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), o resto vem por acréscimo.

Saudações de Londres

ZGANDULO

Quote from: lionelpower on 30 de April de 2010, 19:27
Para o pessoal que fala da Liga dos Campeões é preciso ter muito cuidado. Não podemos contratar a contar com a participação na prova. Claro que como adepto não ponho isso em dúvida, é para lá estar. Agora não podemos esperar com o ovo no c* da galinha, por isso acho muito bem que a época seja planeada em função do que já temos assegurado (Liga Europa, Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), o resto vem por acréscimo.

Saudações de Londres

Concordo!!!

Ainda acrescento o seguinte: É melhor não entrarmos em loucura na aquisição de jogadores caros mas  sim criar packs atractivos para sócios e continuar com a política de aproximar a cidade do clube; não perder esta onda que se criou nos últimos meses!!!
Esta época obtemos 3 FLOPs no plantel e espero que na próxima época isso não aconteça porque uma grande equipa faz-se com um grande banco!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

PMPF

Na minha opinião devia mos mas era contratar um bom extremo esquerdo para voltar a colocar o Paulo Cesar no contra ataque(no meio) devido ao facto do Paulo Cesar ser ponta de lança de origem.


Saudaçoes

PMPF

Uma boa aposta para a direita na defesa era o Nelson que se nao me engano esta a actuar no betis.

O problema deve ser ou o preço ou o salario  :(


26 anos e se me recordo fez uma boa temporada em Portugal

http://www.zerozero.pt/jogador/nelson/2009_2010/ficha/139/default/6848

Éderbayor

Uma boa contratação era ir buscar o Cássio ao Leiria

Satmar

Vamos por posições:
GR - A sair o Eduardo, vamos ficar com o Pawel e o Mário Felgueiras.
LD - Ficaria com o Filipe Oliveira (não percebo algumas críticas) e apostaria sim na saída do Miguel Garcia. Talvez aqui faltasse alguém como Nelson(muito caro talvez) ou Mano(bom jogador).
LE - Não venderia Evaldo, é fundamental. Depois teremos o Tiago Pinto.
DC - Moisés (nem pensar vender), Paulão, Leone (seria óptimo que renovasse), e talvez negociar o Rodriguez. Apostar no Gale e talvez tentar alguém como Nuno André Coelho ou até João Paulo(Le Mans, que desceu).
MDef. - Vandinho, Madrid e Fernando Alexandre.
MC - Hugo Viana (apostar na contratação), e talvez outra contratação)
MDir. - Alan, Pizzi (chegava)
DEsq. - Paulo César e outro extremo. Não apostava no Diogo Valente, apesar de ter contrato.Não esquecer o Guilherme, era bom mantê-lo e fazê-lo crescer. (Vuk, seria possivel???)
M.At. - Mossoró, Pena e Luís Aguiar (impensável vê-lo sair). 
PL - Meyong(sim, é muito importante), Matheus, Renteria (contratar), Luís Solignac e Yazalde.
De todos, não fazia grandes mexidas, gostaria apenas de falar do Adriano. Entendo que tem sido pouco aproveitado. Vale muito este jogador, podia dar mais a esta equipa. Seria talvez um caso a pensar pelo mister.
De todos, Força Guerreiros!!!

kaspanamona

Quote from: Lipeste on 30 de April de 2010, 14:16
Vender o Alan seria uma grande asneira, a relação preço/qualidade não justifica a venda...jogadores com a qualidade do Alan não se encontram no mercado a um nem a dois milhões de €uros. Estamos só a falar do melhor jogador do ENORME. Velho??? Com 30 anos??? Só mesmo no futebol Português, em Italia são mais que muitos os que jogam ao mais alto nivel até aos 35/36 anos. O mesmo vale para o "Xerife", para alem da qualidade a sua experiência vale milhões, é o patrão da nossa defesa.
Como já alguem disse, se as noticias que correm fossem verdadeiras então teriamos que comprar um plantel novo..não me parece que assim va ser...é só ruido.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!
Alan é simplesmente o jogador que mais corre, além de ter uma certa velocidade. Joga e... ESFORÇA-SE. Ai se perdermos um jogador destes.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

jonypedro

Referi-me ao Alan, para vender porque começa já ter uma certa idade e tal.
E a nossa equipa devia ser mais equilibrada em termos de idade, porque estamos com muitos jogadores na casa dos 30 anos, como o Paulo Cesar(30) Alan (31) Vandinho (33) Madrid(30) Leone e Moises (31) Miguel Garcia (30) Adriano(31).

Pah pelo menos 2/3 jogadores desta lista terá que ir embora, á excepção do Vandinho e Moisés.

Sera dificil encontrar um substituto ao Alan?
Sim muito, mas nós temos matéria prima que chegue para substituir este jogador.
Será dificil arranjar um Leone?
Talvez, até porque gosto do Leone, mas o ke não falta no Brasil centrais entre os 27 e os 29 anos com esta qualidade.
Miguel Garcia, Adriano?
Não, temos juniores bons.

P.S Keita??? é um razoavel avançado e o Carlão é 2x melhor que este Keita e muito mais jovem.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Zinired

Quote from: jonypedro on 30 de April de 2010, 22:45
Referi-me ao Alan, para vender porque começa já ter uma certa idade e tal.
E a nossa equipa devia ser mais equilibrada em termos de idade, porque estamos com muitos jogadores na casa dos 30 anos, como o Paulo Cesar(30) Alan (31) Vandinho (33) Madrid(30) Leone e Moises (31) Miguel Garcia (30) Adriano(31).

Pah pelo menos 2/3 jogadores desta lista terá que ir embora, á excepção do Vandinho e Moisés.

Sera dificil encontrar um substituto ao Alan?
Sim muito, mas nós temos matéria prima que chegue para substituir este jogador.
Será dificil arranjar um Leone?
Talvez, até porque gosto do Leone, mas o ke não falta no Brasil centrais entre os 27 e os 29 anos com esta qualidade.
Miguel Garcia, Adriano?
Não, temos juniores bons.

P.S Keita??? é um razoavel avançado e o Carlão é 2x melhor que este Keita e muito mais jovem.

Eia, o Madrid tem 28 anos e o Miguel Garcia 27. Calma  ;D

jonypedro

Quote from: Zinired on 30 de April de 2010, 22:50
Quote from: jonypedro on 30 de April de 2010, 22:45
Referi-me ao Alan, para vender porque começa já ter uma certa idade e tal.
E a nossa equipa devia ser mais equilibrada em termos de idade, porque estamos com muitos jogadores na casa dos 30 anos, como o Paulo Cesar(30) Alan (31) Vandinho (33) Madrid(30) Leone e Moises (31) Miguel Garcia (30) Adriano(31).

Pah pelo menos 2/3 jogadores desta lista terá que ir embora, á excepção do Vandinho e Moisés.

Sera dificil encontrar um substituto ao Alan?
Sim muito, mas nós temos matéria prima que chegue para substituir este jogador.
Será dificil arranjar um Leone?
Talvez, até porque gosto do Leone, mas o ke não falta no Brasil centrais entre os 27 e os 29 anos com esta qualidade.
Miguel Garcia, Adriano?
Não, temos juniores bons.

P.S Keita??? é um razoavel avançado e o Carlão é 2x melhor que este Keita e muito mais jovem.

Eia, o Madrid tem 28 anos e o Miguel Garcia 27. Calma  ;D

O Miguel Garcia tem 27 ??? não sabia

O Madrid tem 29 anos eu tou incompetente.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

DiogoEA

Kieszek
Felgueiras
Diego
F. Oliveira
Miguel Garcia
Nélson (Bétis)
Moisés
Paulo Jorge (APOEL)
Zé Castro (Deportivo)
Paulão
Evaldo
Tiago Pinto
Madrid
Vandinho
Fernado Alexandre (emprestado ao Leixões)
Mendes (emprestado ao Varzim)
Mossoró
Peña
Guilherme (júniores)
Hugo Viana (Valência) e/ou Luis Aguiar (Dínamo de Moscovo)
Pizzi (emprestado ao Paços)
Alan
Paulo César
Matheus
Rentería
Yazalde
Solignac


Era um plantel que me encheria as medida, melhor só se o Eduardo ficasse mas duvido muito!


Vendas: Eduardo (4M), Rodriguez (4M) e Diogo Valente (200 mil já era bom)
Dispensas: Adriano, Osvaldo, Olbredam e Rafael Bastos
A custo 0: Meyong e Leone (não me parece que queiram renovar)
Empréstimos: Gale, Aníbal, Zizov, Januário, Cristiano, Tiago Gomes e Toumany (todos dos júniores)


Outras boas contratações: Marinho (Naval), João Riberio (Académica), Castro (Olhanense), Fabio Faria (Rio Ave), Bamba (Chaves).

jonypedro

Quote from: Diogo-scb on 30 de April de 2010, 22:58
Kieszek
Felgueiras
Diego
F. Oliveira
Miguel Garcia
Nélson (Bétis)
Moisés
Paulo Jorge (APOEL)
Zé Castro (Deportivo)
Paulão
Evaldo
Tiago Pinto
Madrid
Vandinho
Fernado Alexandre (emprestado ao Leixões)
Mendes (emprestado ao Varzim)
Mossoró
Peña
Guilherme (júniores)
Hugo Viana (Valência) e/ou Luis Aguiar (Dínamo de Moscovo)
Pizzi (emprestado ao Paços)
Alan
Paulo César
Matheus
Rentería
Yazalde
Solignac


Era um plantel que me encheria as medida, melhor só se o Eduardo ficasse mas duvido muito!


Vendas: Eduardo (4M), Rodriguez (4M) e Diogo Valente (200 mil já era bom)
Dispensas: Adriano, Osvaldo, Olbredam e Rafael Bastos
A custo 0: Meyong e Leone (não me parece que queiram renovar)
Empréstimos: Gale, Aníbal, Zizov, Januário, Cristiano, Tiago Gomes e Toumany (todos dos júniores)


Outras boas contratações: Marinho (Naval), João Riberio (Académica), Castro (Olhanense), Fabio Faria (Rio Ave), Bamba (Chaves).

Será que o Paulo Jorge vinha, fica me sempre essa duvida???

Não se pode dispensar o que nao se tem (Olberdam e Osvaldo) ;)

De resto está bem, mas só que o Fabio Faria já tem clube e nao digo o nome aqui.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]