News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Rio Ave - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 13 de March de 2010, 08:03

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

O Matheus, nestes ultimos jogos tem sido dos melhores jogadores do Braga!!!
Eu que não era grande fã dele, cada vez gosto mais da forma como joga! Acho que ele pode ser um excelente avançado! Tem velocidade, é agressivo sobre a bola, ganha muitas bolas de cabeça tem remate facil, pressiona, acho que tem todas as qualidades para ser um bom avançado.
E mesmo neste ultimo jogo que jogou na faixa, tb esteve bem! Criou desiquilibrios... Embora não esteja na sua praia fez um bom jogo! O único reparo que posso fazer dele neste jogo foi um lance na 1ª parte em que nao acompanhou o lateral convenientemente, e o lance ia dar golo (bola à trave). Qto ao resto esteve bem...
Pelo contrário acho que o H.Viana está uns furos abaixo desde algumas semanas para cá... Ao inicio pensava que se devia a falta de Vandinho, mas não é só, até pk o Madrid neste jogo esteve muito bem! Os passes já não saiem com tanta "naturalidade", a velocidade de pensamento/execução é menor, erra alguns passes, e isso reflete a sua aboradagem aos lances nao arriscando tanto e fazendo sempre um adorno amais à bola...

Qto ao jogo, era um adversario dificil, tem bons jogadores, destaco o V.Gomes, que trinco!!! Se o Braga não tivesse tantos e tão bons trincos nem pensava duas vezes em o tentar contratar, será, qto a mim o proximo trinco da selecção nacional! Quem o levar, vai muito bem servido... O Braga jogou q.b. para ganhar, sem fazer uma exebição brilhante fez um bom jogo, sem dar grandes chances ao adversario. E olhem que o nível exebicional do Braga face as constantes alterações não é facil de atingir! Nós ultimos 5 jogos mudamos frequentemente o onze e isso reflete-se no futebol da equipa! Parece que o pior já passou... E a partir de agora temos tudo para voltar aos indices exibicionais antes atingidos! Se bem, que temos tb um factor que cada vez se vai tornar mais notorio que é a ansiedade! Será extremamente importante saber lidar com isso! E transformar essa ansiedade em determinação e motivação... Acho que daqui até ao final da época esse vai ser o factor mais decisivo!

FORÇA BRAGA!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

xOuPo

Quote from: A.COSTA on 14 de March de 2010, 17:33
Boa ... MADRID:




Agora percebo as palavras de C. Ronaldo a do dia da sua apresentação no Real...
"ALLEZ MADRID!" E não é que o temos de volta!!!

Jogo muito difícil que conseguimos ganhar! Mais um! Os 3 pontos já cá cantam.

Agora temos 15 para recuperar e voltar com toda a força!

Hugo Pitaes

Meu caro jorgexina tenho que o saludar pela leitura que fez ao atual estado da nossa equipa...penso que a leitura que fez é perfeita...

kaki

Criticar o Matheus só mesmo por parte de alguém muito desatento ou com uma má fé muito grande. O Matheus é dos jogadores que mais corre, que mais vontade e garra tem de jogar. Se ficou chateado com o Eduardo foi precisamente por isso, por achar que é uma perda de bola desnecessária e, meus caros amigos, antiguidade NÃO pode ser um posto. Se fez asneiras ouviu a chamada de atenção de um companheiro que, tal como ele, só quer ganhar o jogo.

E independentemente disso o Matheus já há muito merecia a titularidade. Vejam, olhem com atenção e vão ver que velocidade e garra é o que não lhe falta. Já para não falar no talento. Critiquem agora e quando ele for para um dos três porquinhos venham chorar.

jacm

O jogo foi de dificil, como se esperava. O Rio Ave é uma boa equipa. Conseguimos os 3 pontos que era o mais importante. Agora segue-se a visita ao capoeiro e espero uma vitória. Tem que ser ;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

 O Matheus é importante no plantel? É!

Mas mais do que entrar em situações especificas de jogo onde as suas capacidades podem ser utlizadas? Não, de todo! Claro que quando não há mais ou quando a opção é o Diogo Valente...

E se vier um dos tres porquinhos buscá-lo, estou mesmo a ver-me a ficar triste! Nem vou dormir!!!  ::) ::)

Olho Vivo

Não percebo as apreciações de muitos dos nossos adeptos. Mau jogo!?

Não foi isso que eu vi. Vi, pelo contrário, a nossa equipa fazer um bom primeiro tempo frente a uma equipa muito bem organizada e que sabe jogar a bola. Tivemos, sim, dificuldades em assentar o jogo nos primeiros minutos e isso poderia ter-nos custado caro (e.g., bola na trave da nossa baliza após cabeceamento de Tarantini). De qualquer maneira, após este período, a equipa esteve bem. Marcou um golo madrugador, o que ajuda sempre (bem vindo de volta, Gringo) e mandou no jogo, conseguindo manter uma solidez que desde o castigo de Vandinho andava algo perdida. Já o dissera após o jogo de Setúbal, o regresso de Madrid (e que bem ele jogou ontem!) trouxe a estabilidade perdida à equipa, de que ela necessitava para voltar a exibir-se a um melhor nível. Passámos a pressionar mais alto – nesse capítulo, Viana nesse período esteve também muito bem – ganhando várias vezes a bola em terrenos adiantados. Para além disso, a presença de Renteria na frente permitiu-nos ter bola junto à defensiva contrária – porque o colombiano, mesmo acossado, é capaz de guardar o esférico, usando o físico – para além de incomodar seriamente os centrais contrários, impedidos de subir (em particular, Fábio Faria, um belo jogador), é um avançado de que os centrais contrários não gostam porque não estão habituados a ter pela frente um jogador capaz de lhes levar a melhor em termos físicos (vide lance do golo). É verdade que Matheus, sobre a esquerda, é menos eficaz do que no meio (porque lhe falta leitura de jogo, qualidade de passe e disciplina táctica), mas ponderado o jogo no seu todo, pode dizer-se que não esteve mal. Quando o intervalo chegou, penso que o resultado era justo e a nossa exibição, bem agradável.

A segunda metade iniciou-se sem grandes alterações de registo – até à altura das substituições. A saída de Renteria marcou a mudança do rumo do jogo. Há quem diga que foi o colombiano que pediu a substituição e assim sendo... De outra forma, não a compreendo. Sobretudo porque ao fazer entrar Luís Aguiar, Domingos operou uma alteração táctica – e não era necessário que tal acontecesse. Passámos a actuar num sistema mais próximo do 4-4-2, com Viana agora mais recuado, a par de Madrid, Aguiar sobre a meia-esquerda, Alan sobre a meia-direita; na frente, Matheus, apoiado de perto por Mossoró. O Rio Ave pôde subir linhas. Os seus centrais, agora menos acossados, jogavam agora com tranquilidade. Perdemos também eficácia na disputa pela supremacia a meio-campo. Passamos  a defender mais atrás e a jogar com menos fluidez. Viana, que fizera uma boa primeira parte, perdeu-se em terrenos mais recuados. Mesmo Madrid, talvez o homem com um comportamento mais uniforme ao longo da partida, perdeu alguma influência. O jogo perdeu qualidade. Ainda que defendendo com acerto, não mais conseguimos sair a jogar de forma a ameaçar o adversário. Admito que essa tenha sido uma opção consciente... mas foi uma opção temerária porque um golo pode aparecer do nada. E os livres "bombeados" para a nossa área, marca Jorge Sousa, foram mais do que muitos, na segunda metade. Domingos tentou ainda emendar a mão, lançando Meyong – ou terá sido a alteração forçada pela lesão de Matheus? De qualquer forma, a última meia-hora de jogo não foi boa para o espec tador.

A verdade é que acabámos por vencer – justamente, mas com um sofrimento que me pareceu desnecessário. Destaco o regresso a um registo de grande solidez defensiva – o Rio Ave apenas criou um lance de real perigo, logo no início da partida. Não consigo dissociar esta melhoria da entrada na equipa de um Madrid muito melhor do que (pelo menos eu) esperava. Com outras garantias de solidez, a equipa libertou-se e fez um bom primeiro tempo (primeiros 10 minutos aparte), deixando boas indicações para o futuro. Já o tinha dito após o jogo de Setúbal, depois de ter visto o comportamento de Madrid: parece-me que a equipa tem condições para melhorar a qualidade do seu futebol, até então seriamente penalizada pelo castigo de Vandinho. Continuamos pois na luta, mesmo que não sejamos favoritos ao título. Mas isso, em vez de um handicap, deve ser por nós encarado como uma vantagem. Podemos pois ter confiança na equipa, assim ela continue a melhorar, sendo certo que, se há duas equipas a jogar para o título... é bom não esquecer que há três que o fazem por um lugar na Liga dos Campeões.

Individualmente, para além do natural destaque a Madrid – o melhor em campo – realço, pela importância que teve (e pode continuar a ter) na dinâmica da equipa, o colombiano Renteria. Com ele em campo, a equipa consegue jogar mais adiantada, ter posse de bola no meio-campo adversário, para além de garantir que os centrais adversários não têm vida fácil (até em termos físicos, eles que estão mais habituados a "dar" do que a "receber"). E até nem esteve nada mal na única oportunidade que teve para finalizar, rematando de primeira, de pé esquerdo, num gesto técnico nada fácil. De resto, a uma primeira parte de boa qualidade de Viana (qualidade no passe e até várias recuperações de bola), sucedeu um segundo tempo com muitas falhas no passe – o que a meu ver se deveu ao seu recuo no terreno, com as alterações tácticas efectuadas com a substituição de Renteria por Aguiar. Matheus esteve melhor do que esperava, embora considere que rende mais como avançado na faixa central do que na esquerda. Ainda assim, compensou algumas deficiências na leitura de jogo e uma certa falta de disciplina táctica com empenho... e esteve nos nossos lances de maior perigo, golo incluído. Um pouco abaixo do que esperava estiveram Mossoró (muito desinspirado) e Alan (em perda à medida que os minutos passavam, terminando com muitas dificuldades – físicas? - e com pouco discernimento).


* No lance que reclamam de Matheus, penso que as culpas devem ser divididas também por Eduardo. Um guarda-redes não pode entregar a bola sem ter a certeza de que o companheiro está à espera da sua entrega. De outra forma, corre o risco de colocar a sua equipa em situação delicada. No caso, Matheus estava a subir no terreno para se colocar na sua posição...


NOTA: excelente jogo de Vítor Gomes, numa posição que originalmente nem é a sua. É a meu ver uma opção a ter em conta para um eventual futuro reforço do plantel. Dependendo do preço, claro...

SJay

4 lugar confirmado matematicamente. Podem dizer quê?!? mas até hoje era o melhor resultado que tinhamos conseguido

Bracaro Augusto

Quote from: sjay on 14 de March de 2010, 22:26
4 lugar confirmado matematicamente. Podem dizer quê?!? mas até hoje era o melhor resultado que tinhamos conseguido

Sim...Mas o 2 º lugar já está mesmo garantido...Podemos ainda ser campeões e ainda acredito !!!
BRAGA SEMPRE !!!

easy_scb

O Vitor Gomes enche o campo....parecia o Vandinho que sendo um 6 aparecia a pressionar em todo o lado. Grande jogador, à atenção do Braga sem dúvida...pela qualidade, pela juventude e até pelo que pode ser o preço dadas as relações que parecem ser bastante boas entre os dois clubes (depois do empréstimo do Yazalde por exemplo).

Olho Vivo

Quote from: Bracaro Augusto on 14 de March de 2010, 22:36
Quote from: sjay on 14 de March de 2010, 22:26
4 lugar confirmado matematicamente. Podem dizer quê?!? mas até hoje era o melhor resultado que tinhamos conseguido

Sim...Mas o 2 º lugar já está mesmo garantido...Podemos ainda ser campeões e ainda acredito !!!

Humildade, se faz favor. Garantido - mesmo que não matematicamente - temos o terceiro lugar... que seria ainda assim a melhor classificação da nossa história. O segundo lugar não está garantido. Ou ninguém reparou nos festejos da equipa do Porto, ontem, aquando do seu segundo golo!? Não foi de uma equipa que nada tem a ganhar...

Isto significa que não temos legítimas ambições ao título!? Não, claro que não. PODEMOS SER CAMPEÕES! Mas ainda não ganhámos nada!!! Só se pode parar de correr depois de cortar a meta. E a meta só se corta lá para inícios de Maio!!!

krugger

Sem duvida que o Vitor Gomes foi o jogador k mais se destacou no Rio Ave, deu gosto ve-lo jogar, mas com Vandinho, Madrid e para já o Fernando Alexandre, seriam muitos jogadores para a mesma posição e sinceramente não me parece k o jogador queira ir para um clube em que eventualmente podera sem emprestado por nao ter espaço no plantel, mas isto já são cenarios a mais «, temos assuntos bem mais prementes a tratar.

Relativamente ao Matheus acho que o melhor elogio k se pode fazer é que passou a realmente a ser um jogador util, não so como avançado como tb a jogar encostado à linha na eventualidade de não podemos contar com o Paulo Cesar, mas é so, não podemos crucificar o jogador, mas daí a coloca-lo num pedestal, nem 8 nem 80, é util e é necessario termos jogaores assim no plantel.

Olho Vivo

Quote from: krugger on 14 de March de 2010, 23:08
Sem duvida que o Vitor Gomes foi o jogador k mais se destacou no Rio Ave, deu gosto ve-lo jogar, mas com Vandinho, Madrid e para já o Fernando Alexandre, seriam muitos jogadores para a mesma posição e sinceramente não me parece k o jogador queira ir para um clube em que eventualmente podera sem emprestado por nao ter espaço no plantel, mas isto já são cenarios a mais «, temos assuntos bem mais prementes a tratar.

Estás a ver mal a questão. O Vítor Gomes não é um "trinco". Apenas jogou ontem (e bem!) na posição 6 por castigo do André Vilas Boas. Ele é um médio de transição que habitualmente actua numa posição interior do meio-campo, no 4-3-3 habitual do Rio Ave. É aliás o que os vila-condenses têm de mais próximo de um 10 (embora efectivamente não o seja). Ainda que com características diversas, a sua posição natural num esquema como o que habitualmente nós usamos é a de Hugo Viana...

Bracaro Augusto

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de March de 2010, 23:04
Quote from: Bracaro Augusto on 14 de March de 2010, 22:36
Quote from: sjay on 14 de March de 2010, 22:26
4 lugar confirmado matematicamente. Podem dizer quê?!? mas até hoje era o melhor resultado que tinhamos conseguido

Sim...Mas o 2 º lugar já está mesmo garantido...Podemos ainda ser campeões e ainda acredito !!!

Humildade, se faz favor. Garantido - mesmo que não matematicamente - temos o terceiro lugar... que seria ainda assim a melhor classificação da nossa história. O segundo lugar não está garantido. Ou ninguém reparou nos festejos da equipa do Porto, ontem, aquando do seu segundo golo!? Não foi de uma equipa que nada tem a ganhar...

Isto significa que não temos legítimas ambições ao título!? Não, claro que não. PODEMOS SER CAMPEÕES! Mas ainda não ganhámos nada!!! Só se pode parar de correr depois de cortar a meta. E a meta só se corta lá para inícios de Maio!!!

Eu sei, caro amigo, Humildade sempre. Mas duvido, que não iremos ficar em 2º lugar, pelo menos ! Abraço ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

jonypedro

Vamos continuar a creditar!!!!

Na casa das gaivotas, reiniciaremos o assalto final ao titulo!!!

Eu vou lá estar!!!! ;D ;D ;D ;D
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Hugo Pitaes


kaki

Quote from: Kilo on 14 de March de 2010, 21:49
O Matheus é importante no plantel? É!

Mas mais do que entrar em situações especificas de jogo onde as suas capacidades podem ser utlizadas? Não, de todo! Claro que quando não há mais ou quando a opção é o Diogo Valente...

E se vier um dos tres porquinhos buscá-lo, estou mesmo a ver-me a ficar triste! Nem vou dormir!!!  ::) ::)

Isso é ridículo. O Matheus está em grande forma e quando apoiado é bem mais perigoso do que dois ou três outros lá na frente. O Matheus é dos poucos nesta altura que consegue pegar na bola e construir a jogada sozinho, é só deixá-lo solto nas alas e ninguém o apanha. Se a isso juntassemos um bom finalizador na área, um matador nato, tenho a certeza que qualquer um nos temia. Nestes últimos jogos temos falhado do meio campo para a frente, se Madrid conseguir estar em boa forma na luz e tiver como apoio a velocidade e inteligência de Matheus não duvido que lhe vamos dificultar a vida.

E quanto à ironia, pouco ou nada me importa de ficarás triste, quanto a mim tenho a certeza que ficaremos a perder qualitativamente.

Ah e não, ninguém me encomendou sermão nem tão pouco conheço o Matheus. Só para antecipar.

Kilo

Quote from: kaki on 15 de March de 2010, 00:48
Quote from: Kilo on 14 de March de 2010, 21:49
O Matheus é importante no plantel? É!

Mas mais do que entrar em situações especificas de jogo onde as suas capacidades podem ser utlizadas? Não, de todo! Claro que quando não há mais ou quando a opção é o Diogo Valente...

E se vier um dos tres porquinhos buscá-lo, estou mesmo a ver-me a ficar triste! Nem vou dormir!!!  ::) ::)

Isso é ridículo. O Matheus está em grande forma e quando apoiado é bem mais perigoso do que dois ou três outros lá na frente. O Matheus é dos poucos nesta altura que consegue pegar na bola e construir a jogada sozinho, é só deixá-lo solto nas alas e ninguém o apanha. Se a isso juntassemos um bom finalizador na área, um matador nato, tenho a certeza que qualquer um nos temia. Nestes últimos jogos temos falhado do meio campo para a frente, se Madrid conseguir estar em boa forma na luz e tiver como apoio a velocidade e inteligência de Matheus não duvido que lhe vamos dificultar a vida.

E quanto à ironia, pouco ou nada me importa de ficarás triste, quanto a mim tenho a certeza que ficaremos a perder qualitativamente.

Ah e não, ninguém me encomendou sermão nem tão pouco conheço o Matheus. Só para antecipar.

Já tinha escrito um texto a expor melhor o meu ponto de vista! Mas quando entras a dizer que a minha opinião é ridicula, nem mereces resposta!

Continua assim!

Arnie_Marta

Eu tenho gostado da exibições do Matheus, quem não tem deve estar a ver jogos diferentes dos meus.
O meu nome é Arnaldo...

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de March de 2010, 23:12
Quote from: krugger on 14 de March de 2010, 23:08
Sem duvida que o Vitor Gomes foi o jogador k mais se destacou no Rio Ave, deu gosto ve-lo jogar, mas com Vandinho, Madrid e para já o Fernando Alexandre, seriam muitos jogadores para a mesma posição e sinceramente não me parece k o jogador queira ir para um clube em que eventualmente podera sem emprestado por nao ter espaço no plantel, mas isto já são cenarios a mais «, temos assuntos bem mais prementes a tratar.

Estás a ver mal a questão. O Vítor Gomes não é um "trinco". Apenas jogou ontem (e bem!) na posição 6 por castigo do André Vilas Boas. Ele é um médio de transição que habitualmente actua numa posição interior do meio-campo, no 4-3-3 habitual do Rio Ave. É aliás o que os vila-condenses têm de mais próximo de um 10 (embora efectivamente não o seja). Ainda que com características diversas, a sua posição natural num esquema como o que habitualmente nós usamos é a de Hugo Viana...

Ok, nesse caso então, e porque acho k nem o Viana nem o Aguiar vão ficar para a proxima epoca, seria sem duvida uma optima contratação, tem tudo para ter sucesso, toque de bola, poder fisico e visão de jogo.
Com o beneficio de poder dar uma perninha como trinco que não fica nada mal visto, um jogar versatil no meio campo, cada vez mais encontro motivos para uma eventual contratação.