News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica vs S.C.BRAGA (Sábado, 27/03, 20h15) --» Lançamento do jogo

Started by Alex, 08 de March de 2010, 19:09

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Legião

Acho estranho ninguém da direcção do Braga ter dito nada fasse à permanência do castigo do Vandinho. Logo na semana em que vamos à Luz.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GDM

Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de March de 2010, 22:40
Acho estranho ninguém da direcção do Braga ter dito nada fasse à permanência do castigo do Vandinho. Logo na semana em que vamos à Luz.

Ainda... tenho a certeza que vao reagir e bem, como quando sairam os castigos. Só nos convem que sejam divulgadas estas noticias antes do jogo de sabado

Pat_Navarra


Quote from: GDM on 24 de March de 2010, 22:52
Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de March de 2010, 22:40
Acho estranho ninguém da direcção do Braga ter dito nada fasse à permanência do castigo do Vandinho. Logo na semana em que vamos à Luz.

Ainda... tenho a certeza que vao reagir e bem, como quando sairam os castigos. Só nos convem que sejam divulgadas estas noticias antes do jogo de sabado

achas bem? eu sinceramente duvido, pois isto pode desmoralizar os jogadores esta diferença de tratamento por parte do CJ, espero k o efeito seja o contrario, mas temo o pior
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Bracaro Augusto

Realmente as palavras do Marcelo Rebelo de Sousa, são rídiculas...isso era antigamente...Mas enfim...Se calhar está a falar por Ele...Ma graças a Deus, este tempo já lá vai...Em relação a outra GAJA, é melhor não falar nada...Não quero ser Mal-criado !
BRAGA SEMPRE !!!

BDBRAGA

 deixem o marcelo em paz e,pois ele ate faz muita pubçicidade ao nosso clube.
voçes falam mal do jhesus que foi nosso melhor treinador ,mas esquecen se que o porto veio ca roubarnos o FRAQUISSIMO bruno gama ainda ele juvenil.sabem quanto porto pagou? ZEROOOOOOOOOOO
a má fila.
o mal do braga foi associari se sempre aos corruptos do porto.
alias o presidente é socio do porto,mas enfim...
eles passam e o clube fica e isso é que importa.
É PRECISO VIR MESQUITA dar a facada.

Olho Vivo

Com franqueza, a demora do CJ da FPF em decidir sobre o recurso do castigo a Vandinho já abria poucas chances da sua utilização na Luz. Não seria fácil colocar directamente no onze um jogador que não joga há 6-7 partidas.

Independentemente disto, esta dualidade evidente de critérios da justiça desportiva (que objectivamente beneficia, recordo, dois concorrentes) deve funcionar como um factor extra de motivação. Chegar até aqui, nesta altura, mesmo confrontados com estes obstáculos, só pode reforçar o ânimo e a convicção da equipa. Seria bonito ela homenagear o seu capitão jogando nos seus limites para lhe poder dedicar a vitória.

Quanto ao jogo propriamente dito, penso que temos de ter capacidade de conter o Benfica longe da nossa baliza. E isso passa por pressionar os homens do Benfica responsáveis pela sua primeira fase de construção (Garcia, o próprio Ramires e... David Luiz) e também ter a capacidade de ter bola no meio-campo adversário, obrigar o Benfica a correr atrás da bola em espaços menos preenchidos (porque se jogam com muita gente adiantada no terreno, obviamente ultrapassada a primeira fase de (intensa) pressão, há espaço para jogar).

A minha única dúvida reside na intensidade de jogo dos nosso homens do meio-campo. Em confronto com homens como Garcia e Ramires, por exemplo, penso que Viana, Madrid e Mossoró terão de jogar nos seus limites para elevar a sua intensidade de jogo. É neste aspecto que a ausência de Vandinho mais se faz notar - apesar da notória subida de rendimento do Gringo.

Na frente, penso que Renteria tem de jogar. O colombiano consegue reter a bola mesmo acossado - e ter a bola no meio-campo adversário é essencial. Para além disso, pela sua potência física, é um jogador que incomoda muito os centrais - e poderá ser importante para estancar as subidas de David Luiz que, com as suas arrancadas, por vezes provoca desequilíbrios nas defensivas contrárias.

Também será importante o papel de Paulo César - não só pela sua disciplina táctica como também pela capacidade de ganhar as costas à linha defensiva contrária, o que será importante para evitar que o Benfica suba demasiado a sua linha de defesa para encurtar espaços.

No mais, é importante que se encontrem soluções colectivas para parar Di Maria e não o deixar encarar o lateral no 1x1 sem qualquer possibilidade de dobra. E muita concentração (e morder a língua) nas bolas paradas laterais (e mesmo lançamentos), situações em que o Benfica é muito forte.

Se conseguirmos dominar estes aspectos, temos todas as condições para vencer na Luz! ;)

Arnie_Marta

Quote from: BDBRAGA on 25 de March de 2010, 00:38
deixem o marcelo em paz e,pois ele ate faz muita pubçicidade ao nosso clube.
voçes falam mal do jhesus que foi nosso melhor treinador ,mas esquecen se que o porto veio ca roubarnos o FRAQUISSIMO bruno gama ainda ele juvenil.sabem quanto porto pagou? ZEROOOOOOOOOOO
a má fila.
o mal do braga foi associari se sempre aos corruptos do porto.
alias o presidente é socio do porto,mas enfim...
eles passam e o clube fica e isso é que importa.
É PRECISO VIR MESQUITA dar a facada.

O nosso melhor treinador até ao momento é decididamente o actual....

Vens defender o Jesus??

Depois vens atacar o nosso presidente?


Só falta admitires que Sábado és do outro....
O meu nome é Arnaldo...

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de March de 2010, 00:46
Na frente, penso que Renteria tem de jogar. O colombiano consegue reter a bola mesmo acossado - e ter a bola no meio-campo adversário é essencial. Para além disso, pela sua potência física, é um jogador que incomoda muito os centrais - e poderá ser importante para estancar as subidas de David Luiz que, com as suas arrancadas, por vezes provoca desequilíbrios nas defensivas contrárias.

Para mim está aqui o epicentro da vitória na Luz. Se segurarmos bem a bola, formos uma verdadeira equipa a trocar a bola, podemos ter sucesso. Claro que não podemos fazer o que fizemos em Setúbal, onde não houve intensidade no nosso futebol. Precisamos de ser "agressivos", no bom sentido da palavra, pois este jogo vai ser ganho na raça. Eu acredito nos nossos guerreiros, agora temos que ir com tudo, não pensar nas consequências negativas, mas sim no que podemos conseguir este ano. Não temos nada a perder, antes tudo a ganhar.
Força Guerreiros!!!

Cici

Quote from: JR2969 on 24 de March de 2010, 14:09
Quantos adeptos e simpatizantes tem o Braga? Talvez 300.000, que são os habitantes do concelho de Braga e outros (não muitos) espalhados pelo resto do país. Basta ver a (pequena - pequeníssima) quantidade de adeptos que temos em Amares, Vila Verde, Barcelos, Esposende, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho (para não falar, por motivos óbvios, de Guimarães e de Famalicão).
Destes, apenas 25.000 são sócios.
E quantos serão Braguistas? Os mesmos 25.000, com boa vontade? Talvez metade?
Ou seja, existirão 280.000 adeptos e simpatizantes do Braga que não são Braguistas, o que significa que têm um segundo clube (ou um primeiro clube, sendo o Braga o segundo...).
Estes cálculos, muito por alto, como é óbvio, não merecem muita contestação.

Então, o Marcelo Rebelo de Sousa disse alguma asneira ou mentira?
Claro que há verdades que custa a ouvir, mas não deixam de ser verdades...

E goste-se ou não do estilo e da convicção das suas palavras, faz mais pelo Braga, a nível nacional, o MRS (graças ao seu mediatismo) do que nós aqui do Superbraga todos juntos, que falamos uns para os outros, e o nosso universo é, no máximo, o concelho de Braga.

Quanto às opiniões generalizadas, parece-me que tirando nós - os tais Braguistas - ninguém acredita que o Braga ganhe, ou sequer empate, na Luz... Vamos lá desenganá-los!!!!!!


Eu não sei onde se baseiam quando lançam estes números, mas os oficiais rondam os 170 mil habitantes para o concelho de Braga.

jeba

Quote from: BDBRAGA on 25 de March de 2010, 00:38
deixem o marcelo em paz e,pois ele ate faz muita pubçicidade ao nosso clube.
voçes falam mal do jhesus que foi nosso melhor treinador ,mas esquecen se que o porto veio ca roubarnos o FRAQUISSIMO bruno gama ainda ele juvenil.sabem quanto porto pagou? ZEROOOOOOOOOOO
a má fila.
o mal do braga foi associari se sempre aos corruptos do porto.
alias o presidente é socio do porto,mas enfim...
eles passam e o clube fica e isso é que importa.
É PRECISO VIR MESQUITA dar a facada.

O melhor treinador é o Domingos! O Javardo Jagunço com esta equipa não passou do 5º lugar! E quanto ao Bruno Gama deves trocar de fontes informativas... realmente o Porto preparava-se para o levar sem pagar mas não foi isso que aconteceu... Basta ler a entrevista do nosso presidente no Correio do Minho.

Olho Vivo

Quote from: BDBRAGA on 25 de March de 2010, 00:38
deixem o marcelo em paz e,pois ele ate faz muita pubçicidade ao nosso clube.
voçes falam mal do jhesus que foi nosso melhor treinador ,mas esquecen se que o porto veio ca roubarnos o FRAQUISSIMO bruno gama ainda ele juvenil.sabem quanto porto pagou? ZEROOOOOOOOOOO
a má fila.
o mal do braga foi associari se sempre aos corruptos do porto.
alias o presidente é socio do porto,mas enfim...
eles passam e o clube fica e isso é que importa.
É PRECISO VIR MESQUITA dar a facada.

Nem sei se o post merece resposta, mas antes responder com argumentos do que com insultos.

1. O MRS tenta assumir sempre uma pose de pretensa neutralidade. Um adepto que viva o clube diariamente nunca, mas nunca diria o que ele disse... até porque já nem é verdadeiro.

2. Não sei se Jesus foi ou não o nosso melhor treinador. É subjectivo. Depende do que cada um valoriza mais - UEFA ou Liga. Neste caso, lutando pelo título à 23ª jornada, arrisco dizer que a esmagadora maioria dos nossos adeptos aceita de bom grado a carreira decepcionante na UEFA em troca do melhor campeonato da história do clube - e por larguíssima margem! Domingos marca ainda pontos quando, à 23ª jornada, a sua equipa acumula bastante mais pontos do que juntou em toda a época passada o Braga de Jesus. E recordo, com algum desinvestimento inicial no plantel - no início da Liga com bem menos soluções do que o da época passada. O actual plantel ser-lhe-ia no entanto comparável... não fora a impossibilidade de Vandinho jogar. Isto quer dizer que Jesus é mau? Não, é um grande treinador, sem dúvida. Mas quem o critica não é pela sua falta de qualidade ou simplesmente por ser técnico de um rival. O que está em causa é a forma como saiu de Braga e o que não fez no final da temporada passada (o que nos terá custado pelo menos o quarto lugar). Como homem, é um escroque e por mim, é persona non grata em Braga.

3. Então não é que os corruptos do Porto vieram buscar às nossas camadas jovens um jogador fraquíssimo e ainda deixaram por cá 750 mil euros!?!? Parolos!

4. Braga associado ao Porto. Transferiu alguém por tuta e meia para o Dragão!? Lembro-me bem de tempos mais ou menos recentes de outras pseudo-associações que custaram bem mais, pelo menos para já. Cá estaremos para avaliar no futuro as opções da nossa direcção...

5. Presidente sócio do Porto!? Ora, não havia um outro presidente de um clube da Liga que também era sócio do Porto? E esse presidente até não conseguira ajudar PC a pregar vários nós cegos ao seu actual clube, em variadíssimos negócios (Deco, Ovchinikov, etc.)?

Chega, não?

Kilo

 No negócio do Bruno Gama ainda recebemos o Candido Costa...

Quanto ao resto, na mouche Pedro, como sempre!


Bracaro Augusto

Sejamos 30000, 50000, 100000 ou mais...O que é importa é ganhar ao Benfica !!! Sou braguista a 100% e o resto não me importa...e cada vez somos mais...Ainda bem !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Bracaro Augusto

Quote from: Bracaro Augusto on 25 de March de 2010, 01:55
Sejamos 30000, 50000, 100000 ou mais...O que é importa é ganhar ao Benfica !!! Sou braguista a 100% e o resto não me interessa...e cada vez somos mais...Ainda bem !!!
BRAGA SEMPRE !!!

spinto

reparem com eles já difamam e se fazem passar por santos:

Jogadores recebem indicações para evitar confrontos
Artigo Por Sapo Desporto
   
O jogo da primeira volta, entre Benfica e Braga, ficou marcado pelos confrontos entre jogadores das duas equipas à entrada do túnel do Estádio AXA. Desta vez os atletas do Benfica, nomeadamente Cardozo, recebem indicações para que o mesmo não volte a acontecer.


É o jogo quente da jornada 24 e possivelmente do ano. Não só pela luta dos três pontos que podem definir a rota do campeão nacional mas também pelo que aconteceu na jornada número 9, a 31 de Outubro de 2009: As agressões, vista em imagens, entre jogadores do Benfica e Braga à entrada do túnel, durante o intervalo do jogo.

Desse conflito resultaram vários castigos: Cardozo e Leone (suspensões imediatas) e Mossoró, Ney (hoje no V. Setúbal) e Vandinho por agressões a Cardozo e o adjunto de Jorge Jesus, Raul José, respectivamente.

Ao que o jornal "A Bola" apurou, Cardozo tem "ordens para evitar entrar em quaisquer confrontos, mesmo que no calor de um jogo presenciado por mais de 60 mil pessoas".

"O objectivo é duplamente claro: a SAD quer manter os seus jogadores para o resto da temporada no ataque ao título (haverá ainda encontros com Sporting e FC Porto) e não pretende que ocorram quaisquer casos de indisciplina que possam beliscar a imagem do eventual sucesso desportivo na prova", avança o jornal desportivo.


houve problemas em 3 tuneis e coincidencia estiveram presentes em todos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pedro_RBA

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de March de 2010, 01:40
Quote from: BDBRAGA on 25 de March de 2010, 00:38
deixem o marcelo em paz e,pois ele ate faz muita pubçicidade ao nosso clube.
voçes falam mal do jhesus que foi nosso melhor treinador ,mas esquecen se que o porto veio ca roubarnos o FRAQUISSIMO bruno gama ainda ele juvenil.sabem quanto porto pagou? ZEROOOOOOOOOOO
a má fila.
o mal do braga foi associari se sempre aos corruptos do porto.
alias o presidente é socio do porto,mas enfim...
eles passam e o clube fica e isso é que importa.
É PRECISO VIR MESQUITA dar a facada.

Nem sei se o post merece resposta, mas antes responder com argumentos do que com insultos.

1. O MRS tenta assumir sempre uma pose de pretensa neutralidade. Um adepto que viva o clube diariamente nunca, mas nunca diria o que ele disse... até porque já nem é verdadeiro.

2. Não sei se Jesus foi ou não o nosso melhor treinador. É subjectivo. Depende do que cada um valoriza mais - UEFA ou Liga. Neste caso, lutando pelo título à 23ª jornada, arrisco dizer que a esmagadora maioria dos nossos adeptos aceita de bom grado a carreira decepcionante na UEFA em troca do melhor campeonato da história do clube - e por larguíssima margem! Domingos marca ainda pontos quando, à 23ª jornada, a sua equipa acumula bastante mais pontos do que juntou em toda a época passada o Braga de Jesus. E recordo, com algum desinvestimento inicial no plantel - no início da Liga com bem menos soluções do que o da época passada. O actual plantel ser-lhe-ia no entanto comparável... não fora a impossibilidade de Vandinho jogar. Isto quer dizer que Jesus é mau? Não, é um grande treinador, sem dúvida. Mas quem o critica não é pela sua falta de qualidade ou simplesmente por ser técnico de um rival. O que está em causa é a forma como saiu de Braga e o que não fez no final da temporada passada (o que nos terá custado pelo menos o quarto lugar). Como homem, é um escroque e por mim, é persona non grata em Braga.

3. Então não é que os corruptos do Porto vieram buscar às nossas camadas jovens um jogador fraquíssimo e ainda deixaram por cá 750 mil euros!?!? Parolos!

4. Braga associado ao Porto. Transferiu alguém por tuta e meia para o Dragão!? Lembro-me bem de tempos mais ou menos recentes de outras pseudo-associações que custaram bem mais, pelo menos para já. Cá estaremos para avaliar no futuro as opções da nossa direcção...

5. Presidente sócio do Porto!? Ora, não havia um outro presidente de um clube da Liga que também era sócio do Porto? E esse presidente até não conseguira ajudar PC a pregar vários nós cegos ao seu actual clube, em variadíssimos negócios (Deco, Ovchinikov, etc.)?

Chega, não?

Excelente Pedro..!

Quanto ao outro forista.. já conheço desde há muito as suas verdadeiras cores ::) Nem sei como se tem aguentado por cá..

E como ele ainda existe mais alguns (poucos felizmente) que em todos os posts, sistematicamente, ou defendem com unhas e dentes o clube de lisboa (por vezes subtilmente) criticando tudo o que é tripeiro, ou existe mesmo alguns do lado contrário da barricada, defendendo o clube do café com leite atacando tudo o que mexa dos encarnados.

Se me fazem perder o sono? Claro que não, apenas salto esses posts e passo para o seguinte.. O unico que me faz perder o sono é o Enorme!

Como já disse alguém, "Orgulhosamente sós"

Saudações Ultras

Sá Pinto

Quote from: pparaiso on 24 de March de 2010, 14:37
Quote from: Sá Pinto on 24 de March de 2010, 11:50
                     Eduardo

F.Oliveira    Moisés     Rodríguez     Evaldo
                       Madrid

                       Hugo Viana

Alan                                         Paulo César
                       Mossoró

                       Rentería

Vai ser este o onze

Talvez jogasse com Matheus em vez de Renteria...Se há jogos em que Matheus é mais útil do que Renteria ou Meyong, este é (definitivamente) um deles. Teremos menos bola, jogaremos com um bloco mais baixo e a velocidade de Matheus (juntamente com Alan, Paulo César e Mossoró) servirá para por em sobressalto a defesa do Benfica. De qualquer forma, quero é depenar os milhafres!!

Confesso que também hesitei entre Renteria e Matheus, no entanto dou preferência ao Rentería, uma vez que, como referes e bem, jogaremos com um bloco mais baixo e será importante ter alguém lá na frente que dê luta no jogo aéreo e ajude a segurar as bolas de modo às linhas poderem subir. Penso que o Matheus será uma arma importante para lançar numa fase mais avançada do jogo, caso o jogo esteja empatado ou com a balança a pender para o nosso lado.

PS 1: 41 páginas neste tópico, no total cerca de quatro a falar do jogo propriamente dito e da deslocação da massa adepta.

PS 2: Jã não há condições para trabalhar com este nervoso miudinho tão grande :-*
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

krugger

                       Eduardo

F.Oliveira    Moisés     Rodríguez     Evaldo
                        Madrid

                        Hugo Viana

Alan                                         Paulo César
                        Mossoró

                        Rentería

Para mim o melhor 11 para atacar os 3 pontos no ninho dos galinaceos. acho k Renteria é digamos um Meyong +Matheus, isto é, consegue fazer um pouco do trabalho dos 2, a presença na area mais ao estilo do Meyong e a velocidade e pressão ao estilo do matheus, para alem de segurar muito bem a bola de costas para a baliza e fazer uma protecção da mesma quase perfeita, claro k depois tem as limitações k conhecemos, mas não há jogadores perfeitos.

jaimeh

Quote from: Pedro_RBA on 25 de March de 2010, 09:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de March de 2010, 01:40
Quote from: BDBRAGA on 25 de March de 2010, 00:38
deixem o marcelo em paz e,pois ele ate faz muita pubçicidade ao nosso clube.
voçes falam mal do jhesus que foi nosso melhor treinador ,mas esquecen se que o porto veio ca roubarnos o FRAQUISSIMO bruno gama ainda ele juvenil.sabem quanto porto pagou? ZEROOOOOOOOOOO
a má fila.
o mal do braga foi associari se sempre aos corruptos do porto.
alias o presidente é socio do porto,mas enfim...
eles passam e o clube fica e isso é que importa.
É PRECISO VIR MESQUITA dar a facada.

Nem sei se o post merece resposta, mas antes responder com argumentos do que com insultos.

1. O MRS tenta assumir sempre uma pose de pretensa neutralidade. Um adepto que viva o clube diariamente nunca, mas nunca diria o que ele disse... até porque já nem é verdadeiro.

2. Não sei se Jesus foi ou não o nosso melhor treinador. É subjectivo. Depende do que cada um valoriza mais - UEFA ou Liga. Neste caso, lutando pelo título à 23ª jornada, arrisco dizer que a esmagadora maioria dos nossos adeptos aceita de bom grado a carreira decepcionante na UEFA em troca do melhor campeonato da história do clube - e por larguíssima margem! Domingos marca ainda pontos quando, à 23ª jornada, a sua equipa acumula bastante mais pontos do que juntou em toda a época passada o Braga de Jesus. E recordo, com algum desinvestimento inicial no plantel - no início da Liga com bem menos soluções do que o da época passada. O actual plantel ser-lhe-ia no entanto comparável... não fora a impossibilidade de Vandinho jogar. Isto quer dizer que Jesus é mau? Não, é um grande treinador, sem dúvida. Mas quem o critica não é pela sua falta de qualidade ou simplesmente por ser técnico de um rival. O que está em causa é a forma como saiu de Braga e o que não fez no final da temporada passada (o que nos terá custado pelo menos o quarto lugar). Como homem, é um escroque e por mim, é persona non grata em Braga.

3. Então não é que os corruptos do Porto vieram buscar às nossas camadas jovens um jogador fraquíssimo e ainda deixaram por cá 750 mil euros!?!? Parolos!

4. Braga associado ao Porto. Transferiu alguém por tuta e meia para o Dragão!? Lembro-me bem de tempos mais ou menos recentes de outras pseudo-associações que custaram bem mais, pelo menos para já. Cá estaremos para avaliar no futuro as opções da nossa direcção...

5. Presidente sócio do Porto!? Ora, não havia um outro presidente de um clube da Liga que também era sócio do Porto? E esse presidente até não conseguira ajudar PC a pregar vários nós cegos ao seu actual clube, em variadíssimos negócios (Deco, Ovchinikov, etc.)?

Chega, não?

Excelente Pedro..!

Quanto ao outro forista.. já conheço desde há muito as suas verdadeiras cores ::) Nem sei como se tem aguentado por cá..

E como ele ainda existe mais alguns (poucos felizmente) que em todos os posts, sistematicamente, ou defendem com unhas e dentes o clube de lisboa (por vezes subtilmente) criticando tudo o que é tripeiro, ou existe mesmo alguns do lado contrário da barricada, defendendo o clube do café com leite atacando tudo o que mexa dos encarnados.

Se me fazem perder o sono? Claro que não, apenas salto esses posts e passo para o seguinte.. O unico que me faz perder o sono é o Enorme!

Como já disse alguém, "Orgulhosamente sós"

Saudações Ultras

Vocês os 2 (Pedros) não podiam estar mais certos! E se esse gajo é realmente bicéfalo, é correr com ele daqui, JÁ!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!