News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal - 0 vs. S.C.BRAGA - 0 -> comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 06 de March de 2010, 13:29

Previous topic - Next topic

Satmar

É injusto o que alguns foristas estão a escrever. Tendo a consciência de que foi um jogo pouco conseguido, deparámo-nos com um adversário que aceitou recolher-se e atacar em contra-ataque. Temos vindo a cair desde o jogo da Taça com o Rio Ave. Claro que todos os fenómenos em volta da equipa têm influência, mas também acredito que o bom regresso do Madrid vai tornar-nos mais fortes. Ontem fomos menos equipa, mas o Paulo César é por esta altura uma peça fundamental. temos que ser coerentes, não temos opções para substituir como queremos. Jogamos na raça, na atitude, com laivos de muita qualidade técnica. Mas enquanto isto for Braga, temos de apoiar, acreditar que vamos vencer no Sábado, e podemos discutir tudo até ao fim.

Ontem, para mim, a principal falha foi a intensidade com que encarámos o jogo. Luís Aguiar está longe do que fez na época passada, Viana tem vindo a cair de forma e Meyong é um homem sozinho no ataque. Apenas não gostei da ausência do Matheus, ele merecia o lugar depois do bom jogo que fez com o Olhanense. De resto, não vou criticar, vou(como diz o Pedro Ribeiro) gozar este momento, usufruir dos bons tempos e das alegrias que este plantel me tem dado.

Não vamos desanimar, estamos a três ponto do 1.º e a oito do 2.º. Temos de ter fé e apoiar esta equipa.
Força Guerreiros!!!

Paulo Orósio

Quote


Toda a confusão se gerou cá fora onde mais que 2 ou 3, com cachecois do Setúbal (o que não significa que sejam adeptos do Setúbal) resolveram no meio dos Adeptos do Braga gritar por um clube que sabiam muito bem que ia cheirar a insulto e provocação ..tinham ja barba suficiente para terem juízo e para terem a noção que estavam a acender um fosforo muito perto de um barril de polvora. Foram actos isolados mas não inocentes,

Não entendo isto. Falamos tanto da arrogãmcia e do comportamento dos adeptos do Benfas e depois achamos que em Setubal é acender um "barril de pólvora" porque meia dúzia de Setubalenses ( se calhar b-clubistas, é menos estranho que em braga pois moram a poucos Km) gritam pelos pardelhos!!!
Porra. Estão na terra deles, podem gritar por quem quizerem .  E sisso é provocação que dá direito a pancada, porquê? Cheiramos que estamos a ficar com tiques de metralhas.

RcRb2

Não sei se ficaram com uma pulga atrás da orelha para saber o que o árbitro Helmano Santos disse aos jogadores durante o encontro e que o mister se queixou? Eu fiquei, e por mero acaso soube (de fonte segura) agora mesmo o que esse merd** disse a algums jogadores no decorrer do jogo, "...Escusam de correr, porque não ganham este jogo..."

Agora pensem como reagem os jogadores em campo..se respondem são expulsos, se falam ao fim do jogo são castigados..esta pode ter perfeitamente ajudado ás quebras emocionais durante o jogo..

Não percebo, nem os jogadores merecem as péssimas opiniões que leio por aqui (desculpem a comparação a quem couber o barrete), autênticos comportamentos de adeptos daquele clube de gaivotas..

Os jogadores e equipa técnica estão tão frustrados com o empate como nós, vamos é continuar a apoiá-los porque eles estão a dar-nos a melhor época de sempre, e o sonho, aquele sonho que contra muitos factores e inimigos, como reza a história só os grandes guerreiros conseguem alimentar...  

Paulo Orósio

Se o F. da P. do árbitro disse mesmo isso. Então eu, tu e o resto dos adeptos podemos continuar a sonhar. Mas os jogadores não. Isso é quase inconsebível. Eu quando jogava ( mal ) futebol era super correcto, mas partia os cornos na hora a um árbito que dissesse uma coisa dessas. Nao tem cabimento.
Prefiro acreditar que é boato, ou então vou ter mesmo que analizar todas as hipoteses que tenho de imigrar deste triste pais

JailBreak

Quote from: Paulo Orósio on 08 de March de 2010, 01:49
Se o F. da P. do árbitro disse mesmo isso. Então eu, tu e o resto dos adeptos podemos continuar a sonhar. Mas os jogadores não. Isso é quase inconsebível. Eu quando jogava ( mal ) futebol era super correcto, mas partia os cornos na hora a um árbito que dissesse uma coisa dessas. Nao tem cabimento.
Prefiro acreditar que é boato, ou então vou ter mesmo que analizar todas as hipoteses que tenho de imigrar deste triste pais

Sinceramente também me custa a acreditar que o arbitro tenha dito isso. Mesmo que isso tivesse no seu pensamento e mesmo que tivesse a intenção de não deixar que isso acontece-se, não acredito que ele fosse dizer uma coisa dessas e queimar-se
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Carvalhinha

Quote from: JailBreak on 08 de March de 2010, 02:33
Quote from: Paulo Orósio on 08 de March de 2010, 01:49
Se o F. da P. do árbitro disse mesmo isso. Então eu, tu e o resto dos adeptos podemos continuar a sonhar. Mas os jogadores não. Isso é quase inconsebível. Eu quando jogava ( mal ) futebol era super correcto, mas partia os cornos na hora a um árbito que dissesse uma coisa dessas. Nao tem cabimento.
Prefiro acreditar que é boato, ou então vou ter mesmo que analizar todas as hipoteses que tenho de imigrar deste triste pais

Sinceramente também me custa a acreditar que o arbitro tenha dito isso. Mesmo que isso tivesse no seu pensamento e mesmo que tivesse a intenção de não deixar que isso acontece-se, não acredito que ele fosse dizer uma coisa dessas e queimar-se

A mim não me espanta nada! Então, o nosso Mister referiu isso na flash-interview, e depois, quem é que não se lembra do caso com o Pedro Proença num jogo com o V. Guimarães há umas épocas atrás? Fez exactamente a mesma coisa; provocou os nossos jogadores em campo. Fomos para Tribunal, e ganhámos o caso. Espero que o António Salvador tenha a mesma atitude com o madeirense Elmano Santos!

braga11

Empatamos num campo e adversário dificil de jogar. As gaivotas empatarm lá 1-1. Por isso näo foi um mau resultado. O sonho continua....


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Pedro_RBA

Este foi um jogo que não me agradou nada ir ver, tirando a viagem que é sempre um convivio excelente! Penso que não estivemos bem, principalmente ofensivamente, mas o mais grave nem foi isso. É que desta vez, não senti a chama dos Guerreiros, não senti vontade nem força para dar tudo em campo em busca da vitória, e quando assim é, fica muito mais dificil ganhar.

Não sei o porquê desta passividade. Não sei o porquê de poucos (ou nenhum) remate digno desse nome terem sido feitos na baliza do vitória. No sábado, foi um ponto ganho e não dois perdidos, pois a haver equipa merecedora da vitória, se bem com excessivo anti-jogo, essa era o Vitória.

De todos, penso que o melhor foi o Madrid, que apesar de lento, mostrou-me que estava enganado ao pensar que seria já uma caso perdido e com uma recuperação pouco provável. Falta-lhe algum ritmo, mas se continuar assim chega lá. Ainda assim ressalvo também uma nota positiva ao Eduardo, que salvou a equipa de uma derrota nos momentos aoter um par de boas defesas.

Não estou triste nem zangado com a equipa, pois já muito eles têm feito e contra tantas adversidades, mas admito que no sábado, e de regresso a Braga, dei por mim um pouco desiludido com os rapazes, pois não mostraram a garra de outrora, coisa que não contava numa equipa que apesar das baixas já não tem nenhuma outra prova senão o campeonato para causar desgaste. Não nos deixemos enganar, se o Braga jogar assim na Luz, a coisa não vai ser bonita..

Só um parentisis acerca dos incidentes no final do jogo. Não sou a favor de violência gratuita e até é raro ferver mas...
É engraçado ver como que os incidentes vistos pelo outro lado, e até me atrevo a dizer que se calhar até por uma pessoa que não viu sequer os incidentes, parecem "actos de cobardia".
Agora é a minha vez de dar a minha visão do assunto, e até nem tenho problemas nenhumas de dizer que estive lá no centro das confusões.
Toda a gente sabe que quando visitamos um clube não podemos esperar miminhos por parte dos adeptos adversários durante o jogo. As coisas são mesmo assim e se somos "amiguinhos" fora de campo a partir do inicio do jogo o insulto naturalmente acontece.
Nós preocupámo-nos sempre em apoiar a equipa e nunca em nenhuma altura do jogo partimos para o insulto dos adeptos vitorianos. O contrário não se sucedeu e em todos os lances de perigo falhados pelo Braga, ou de perigo para o Vitória, eram prontamente brindados com gestos obscenos ou "bocas".. Até aqui tudo bem pois tudo isto faz parte do "jogo de bancadas" presente em qualquer estádio Posso dizer até que estavam alguns adeptos do Vitória do nosso lado do campo que até esses se riam com algumas "cenas" do outro lado da bancada.. Adiante.

Apito final e lá saimos nós cabisbaixos e algo irritados pelo fraco resultado da nossa equipa. O primeiro problema surgiu quando não houve qualquer controlo policial a impedir a saída dos adeptos bracarenses, que inevitávelmente se iriam cruzar com os adeptos da casa, e da mesma bancada que durante o jogo nos foi insultando.

Novamente digo: Ainda assim, não houve qualquer insulto por parte dos bracarenses, que iam mais preocupados com o seu clube do que arranjar problemas sem sentido.

Mas o caldo entornou quando alguns adeptos (que inconsciência!!) partiram para o insulto cara a cara com os bracarenses. Meus amigos, frases como "O Braga é uma merd@", "O Benfica vai ser campeão" e gritar "Benficaaa!" ditas na nossa cara depois de tantas horas de viagem e depois de o Braga não vencer é de facto um fosforo num barril de polvora. Não percebo o que eles estavam á espera, mas de um aperto cordial de mão não era de certeza. Confusão instalada, insultos mutuos e batatada previsível.

Vamos lá ressalvar outra coisa: Aqui falaram de cobardia.. Cobardia? Então nós fizemos alguma emboscada? Encurralamos em algum beco os adeptos do Vitória? Os incidentes ocurreram á saída dos estádio quando estavam TODOS os sócios do Vitória lá! Quem estava em maioria afinal? Cobardia? Tavamos na vossa casa porra! Cobardia vi da vossa parte que até crianças deixaram para trás enquanto fugiam, crianças essas que apesar do susto NINGUEM lhes tocou. Isso eu garanto.Era só o que faltava!
E não é que algumas não merecessem um estalo pois até crianças vieram ter connosco insultar.

A policia apareceu (tardiamente), os animos serenaram e seguimos viagem de volta sem mais qualquer incidente.

Em conclusão e para terminar aqui os relatos do incidente, apenas coloco alguns pontos:

1- Fraca actuação da policia ao deixar que os adeptos de ambas as equipas se juntassem no final do jogo.

2- Não houve incidentes com quem não nos provocou. Aliás como já foi dito estavam adeptos do setubal na nossa bancada e sairam ilesos, tal como todos os adeptos que tiveram uma conduta desportiva.

3- Quem provocou na nossa cara, insultando o bom nome do nosso clube e usando um terceiro clube que nada tinha a ver com o jogo, levou e levou bem. Não podiam estar á espera de sairem impunes perante tamanha provocação. O contrário concerteza que sucedia também.

4- Os verdadeiros vitorianos não deviam se sentir revoltados pelos setubalenses que levaram. Pois esses, concerteza não eram vitorianos. só lhes faltava o cachecol de outra cor.

5- Isto das supostas amizades é tudo muito bonito mas é uma valente treta. Cada um torce pelo seu clube e não perde uma oportunidade para revelar o clubismo. Já há alguns anos que vimos sendo insultados em setubal (excepto no ano passado que ganhamos 3-0). Algum dia o caldo iria entornar. Como tal, amizades pessoais sim, de clubes / claques não..

Espero que o meu post esclareca algumas duvidas e espero também que se fique por aqui. Não vale a pena mastigar mais o assunto, o que se passou passou e não deixa de haver boa gente em Setubál como existe boa gente em Braga

Quanto ao meu Braga, lá estarem no AXA a torcer pela vitória com o Rio Ave, num jogo que será de ante-estreia para o embate da Luz! Espero mais raça, mais atitude e mais querer na vitória e... por favor rematem mais á baliza!!

Saudações Ultras

tt

Caro Pedro, em relação ao comentário que faz relativamente à atitude dos jogadores (pouco agressivos) concordo consigo plenamente. Aliás não compreendo que numa altura em que podem fazer história (refiro-me ao titulo) jogarem de forma tão desinteressada. Peço aos jogadores do Braga que se esforcem que suam a camisola, que acreditem como nós acreditamos que é possivel. Já fizeram tanto por isso vão desistir agora? NÃO

FORÇA BRAGA

Lipeste

Concordo com praticamente tudo o que por aqui se foi escrevendo relativamente à nossa prestação quer pela positiva quer pela negativa.

De destacar a entrada de Madrid, estando fisicamente apto e mesmo com a lentidão que o caracteriza, dá um "banho" a qualquer uma das opções que tínhamos vindo a experimentar para a posição de MD...o seu sentido posicional, a sua visão de jogo (por vezes lento a executar) e o profundo conhecimento das nossas rotinas defensivas são atributos mais que suficientes para que não tenhamos que voltar a mexer até ao regresso do Vandinho.

Relativamente ao restante onze não vou particularizar porque me parece que estivemos colectivamente mal e voltará a acontecer sempre que Domingos achar por bem incluir no mesmo onze Luís Aguiar, Hugo Viana e Mossoró, sendo para tal obrigado a coloca-los longe das suas posições habituais, num esquema táctico sem rotina alguma e cujo os resultados não deixam saudades.

Se não percebi o porquê do onze inicial, já testado e com péssimo resultado, ainda menos fiquei a perceber o porquê das substituições tão tardias, com a entrada atempada de Matheus e Renteria estou convencido que o resultado seria outro, mas não foi, empatamos e apesar de tudo continuamos a depender de nós.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

pedropontes

Eu tive em setubal, e contra tudo o que podem dizer o braga esta a lutar pelo titulo tamos em 2º ja conseguimos calar tudo e todos vamos ter medo de que?

Esta equipa do braga precisa de atitude, a equipa em setubal nao teve atitude nenhuma nao havia um jugador do braga que corresse, o helder barbosa deu uma liçao de esforço e dedicaçao.

Penso que os nossos guerreiros ja se sentem herois, mas nao o sao pq o campeonato so acaba em maio e ate la a que lutar pelo titulo. Foi uma desiulusao nao tava nada a espera do empate pois nunca pensava que o braga iria encarar este jogo com a falta de atitude que teve. E que o braga jogou mal e nada fez para contrariar a situaçao. Nao gosto de criticar o domingos ate pq ele merece todo o merito em tudo esta epoca, mas cumo todos os humanos erra e faz-lo todos os jogos, o braga estava apatico sem fio de jogo sem nada devia ter mexido logo ao intervalo. o domingos nao entendo porque so mexe na equipa muito tarde.

hugo viana? zero autentico ele que va po banco um bocadinho que vai-lhe fazer bem. e ja esta mais que visto que luis aguiar e h.viana nao da! muito menos o mossoro a extremo esquerdo.

Eu fiquei lixado nao tanto pelo empate, mas pela falta de atitude de caracter que a nossa equipa demonstrou, e ja nao e so de agora. Tao a lutar pelo titulo sendo a grande surpresa do campeonato, nao e por falta de motivaçao que agora estao assim. Enfim nao percebo espero mesmo que nos proximos jogos a atitude dos jugadores mude pois assim nao vamos a lado nenhum.

AMO-TE SCB!

pedropontes

LOL meninos?

EU tive la o problema a porta do bingo foi que a policia mais uma vez cumeçou a dispersar va-se la saber porque, mas ai nada teve a ver com confrontos com setubalenses, ja quando tavamos a chegar a camioneta ja tava mais que previsto, houve um grupinho de vitorianos ja com idade avançada que vieram com as provocaçoes do custume, conclusao levaram um embalamento eu tive la e dei tambem e voltava a dar. acima de tudo a culpa e da policia que nada fez para prevenir estes acontecimentos, e depois as pessoas tambem tem que ter noçao do que fazem e do que dizem estejam onde tiverem, mas tambem ninguem fala do policia que partiu o vidro da nossa carrinho e que depois fujiu, fomos obrigados a vir para braga sem o vidro da carrinha. Mas quanto aos do setubal coitadinhos podem crer que nunca mais fazem o mesmo porque a brincadeira de sabado ficou-lhes bem marcada.

Vlad

Aparte tácticas e escolhas de jogadores, também senti que não houve o empenho e raça já demonstrada noutros jogos por parte do Braga. Afinal, este jogo teria de ser encarado como uma final, e como tal, esperaria-se algo mais. Não vou dizer que os jogadores não se esforçaram, pois estaria a ser muito injusto com eles, mas a atitude não foi a melhor.
Mas ainda estamos na luta. Força Braga! Força!!!!!!!!

Quanto ao palhaço setubalense que levou nas bentas, depois do que vi, as que levou foram poucas.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Finesco

Os jogadores do Braga têm que se por "Finos".
Não podem jogar como em Setúbal. Tem que haver mais agressividade na abordagem aos lances.
Lembrem-se que podemos sagra-nos campeões em nossa casa contra o Paços Ferreira. Basta estar em igualdade pontual e manter a vantagem directa em relação aos lampiões. Eles perdem no Porto contra os "andrades" e nós somos campeões na penúltima jornada.
Campeões, campeões, nós seremos campeões...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

BB83

Este passou a historia,afinal de tudo continuamos a depender de NOS!!!EU ACREDITO...NAO DESISTAM,POR FAVOR GUERREIROS,LUTEM ATE AO SUOR SER SANGUE!!!  

ric

amigos: vou ser polémico.
Não vi o empenho do Braga ao nível do esforço do benfica frente ao paços.Livrem-se de me chamarem benfiquista mas nestes dois jogos vi, uma maior força de vontade por parte dos lampiões.
Maus força e mais garra. A quererem resolver tudo logo desde o inicio.
O nosso futebol continua muito previsivel e se 2 ou 3 peças encravam lá se vai a nossa capacidade criativa.
Não sei se os jogadoresjá se sentem com confiança a mais e facilitam cientes de que , mais cedo ou mais trade, lá virá o tal golito... Mas deixem-me desabafar - convosco - aquilo que senti.

Ora claro que isto não quer dizer nada e que das 8 finais muito poderá acontecer.
Domingos tem que voltar aos esquemas que tão bons resultados nos trouxeram e mesmo com um madrid a caminhar bem , caramba (!!) como me lembro do vandinho , jogo após jogo...


Estivemos perto de ganhar , tivemos 15 minutos iniciais da segunda parte em que asfixiamos o adversário mas que nada trouxe. Depois , deixamos que eles se recompusessem antes de lhes darmos a machadada final. Se queremos ser campeões , teremos de ter "Killer instinct". Foi isso que me pareceu faltar a este Braga.

Espero também que os jogadores não pensem que com o porto a 8 e a 8 jpgpd do fim, o 2º lugar está assegurado. Será que para eles o 2º chega??? será que entendem que assim fazem muito mais do que se lhes exigia e portanto está "feito" o campeonato????Sinceramente interrogomo-me várias vezes sobre esta questão...

Nós adeptos não pensamos assim e SINCERAMENTE ESPERO QUE NO SEIO DA EQUIPA TB NÃO SE ESTEJA JÁ A PREPARAR A FESTA DE VICE CAMPEÃO. Não. Não pode ser e o Domingos tem que lhes puxar pelos colarinhos para acordarem!!!!!!!!!!!

Nunca estiveram tão perto da glória. Sim pq ser 2º é o primeiro dos últimos.

Casual 1921

Também estive no jogo, foi  uma viagem cansativa... com um jogo menos conseguido e um mau resultado mas, quem corre por gosto não cansa!

Quanto aos episódios cá fora... nada de anormal quando a policia é displicente e deixa haver cruzamento entre adeptos de 3 clubes (os de Braga e do Vitória certamente não se pegariam, não fosse estarem anormais que lhes interessava o Braga perder pontos, mas pouco se importavam de o Vitória ganhar). Levaram para contar, é natural que no meio da confusão algum Vitoriano que se meteu também apanhou... mas vou-lhes dizer uma coisa, os verdadeiros vitorianos deviam agradecer, de alguns lampiões terem sido postos na linha!

JotaCC

Concordo com o ric mas tambem faltaram duas peças vacilares Paulo César e Vandinho, o nosso meio campo anda a toa prefiro o Madrid a 50% do que o Oberdam a 100% e continuo na minha o Hugo desde que saiu o Vandinho bem baixando de jogo pra jogo, Meyon nestes jogos não dá, presa fácil para os centrais, rende mais o Matheus a jogar em velocidade.

Kilo

Quote from: ric on 08 de March de 2010, 11:58
amigos: vou ser polémico.
Não vi o empenho do Braga ao nível do esforço do benfica frente ao paços.Livrem-se de me chamarem benfiquista mas nestes dois jogos vi, uma maior força de vontade por parte dos lampiões.
Maus força e mais garra. A quererem resolver tudo logo desde o inicio.



Mas não duvides nem um minuto disto!

Entramos sempre na expectativa... Não pode ser! Temos mais do que qualidade para cair em cima do adversário mas parece que vamos sempre a medo!

Completa falta de confiança!  :-\

(S)oon(C)hampion(B)raga


1º golo do slbostas precedido de falta clarissima

reparem só como mete o pé em riste antes da bola ir para o xungoso e regressar ao begueir ote do gajo que marca o golo????

assim até o fão ou o panoinense ganham a 1ª Liga


slmerdica só com colinho vai a algum lado... ::)

e a Comunicação Social deste nosso país diz alguma coisa???? nada... ZERO!!!! sempre a encobrir estes escândalos da arbitragem portuga interna e externamente
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]