News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal - 0 vs. S.C.BRAGA - 0 -> comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 06 de March de 2010, 13:29

Previous topic - Next topic

JailBreak

Quote from: RB_grp006 on 07 de March de 2010, 11:43

Alguem tem pormenores sobre isto?


Sempre achei em toda a minha vida, os campeões de grupo, uns completos cobardes. Sejam eles do sul, do centro, do norte, ou da ilhas.

E quando se diz que se juntaram 2 grupos, se um grupos de 20 ou 30, apanha um grupo de 5 ou 6(e nesses se inclui crianças com 10 a 12 anos), se isso é mesmo que 2 grupos, então a língua portuguesa é muito "ordinária".

São apenas uns campeões que gostam de bater em grupo... mas isso existe em todo o lado.

Como mais uma vez deixaram sair as claques adversarias ao mesmo tempo que saia os adeptos da casa. Ja não é a primeira, nem a segunda vez que isso acontece. Quando vamos a algum lado, quando vamos sair ficamos 30 ou 40 minutos dentro do estádio para sair, aqui é sempre a mesma coisa e deixam logo sair toda a gente.

Enfim...
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Ultra81

O problema foi alguns supostos adeptos do setubal começaram a gritar benfica dentro e fora do estadio... o resultado ficou à vista!

tudo o resto muito tranquilo antes e depois do jogo (tirando esse pequeno incidente já descrito) com os adeptos do Braga a andarem tranquilamente nos arredores do estadio..

Parabéns aos adeptos do SCBraga presentes em setubal, pois foram os únicos ontem que estiveram ATITUDE!



Só quero que sues a camisola... sou do Braga até morrer!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

aurelio II

Quote from: JailBreak on 07 de March de 2010, 14:17
Quote from: RB_grp006 on 07 de March de 2010, 11:43

Alguem tem pormenores sobre isto?


Sempre achei em toda a minha vida, os campeões de grupo, uns completos cobardes. Sejam eles do sul, do centro, do norte, ou da ilhas.

E quando se diz que se juntaram 2 grupos, se um grupos de 20 ou 30, apanha um grupo de 5 ou 6(e nesses se inclui crianças com 10 a 12 anos), se isso é mesmo que 2 grupos, então a língua portuguesa é muito "ordinária".

São apenas uns campeões que gostam de bater em grupo... mas isso existe em todo o lado.

Como mais uma vez deixaram sair as claques adversarias ao mesmo tempo que saia os adeptos da casa. Ja não é a primeira, nem a segunda vez que isso acontece. Quando vamos a algum lado, quando vamos sair ficamos 30 ou 40 minutos dentro do estádio para sair, aqui é sempre a mesma coisa e deixam logo sair toda a gente.

Enfim...

Este tipo de coisas são lamentáveis. Não deveriam acontecer.

A polícia de Setubal não deveria permitir que as claques saíssem ao mesmo tempo dos restantes espectadores. É isso que acontece em toda a parte.
Braga até ao fim!

JailBreak

Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2010, 14:31
O problema foi alguns supostos adeptos do setubal começaram a gritar benfica dentro e fora do estadio... o resultado ficou à vista!

Pois eu tive dentro do estádio o tempo todo e nunca ouvi ninguém a gritar isso. Por isso na minha opinião deves estar a confundir os sítios.

E na rua, miúdos de 10/11 anos a gritar seja o que for?

Give me a break... e finalizo aqui a minha participação.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

barinho

Foi um jogo menos conseguido,todas as grandes equipas o têm.Os jogadors fizeram de tudo,isso aí nao pdemos criticar mas as cooisas não saíram.Às vezes nestes jogos só mesmo com uma pontinha de sorte é que se ganha.Mas não é por isto que se deve começar a dizer que os jogadores já nã prestam ou que o Domingos tem medo de ganhar.Vê-se que há certas pessoas que estão muito mal habituadas...
De postivo a boa exibição do Madrid apesar o ritmo de jogo lhe ser bastante favorável mas pelo menos já deu um segurança bem maire com o passar dos jogos vai de certeza evoluir ainda mais.Também gostei do FO e do Eduardo (grande defesa!).Pena mesmo que o Hugo Viana esteja em baixo de forma,está a pagar a factura de te jogado pouco nos últimos anos.

Agora é seguir pra frente e ganhar o próximo.Força Gverreiros!!E hoje também força Paços!!!

HSPS

Deste jogo podem tirar-se muitas ilações:
- Meio-campo (quem dera a muitos clubes o terem - é um facto) com Hugo Viana, Luís Aguiar e Mossoró, simplesmente não funciona e já toda a gente percebeu isso menos o Domingos. Quando assim acontece alguém fica descentralizado no terreno de jogo e não desenvolve uma performance positiva. O Hugo Viana está com um enorme desgaste físico e uns furos abaixo do que sabe e gosta realmente de fazer, por isso, um jogo no banco para descansar não fazia mal nenhum uma vez que temos quem colmate a sua ausência.
- Substituições tardias: A partir dos 20 minutos de jogo sensivelmente deu para perceber que com a ausência do Paulo César o ataque do Braga estava a meio-gás. Era necessário velocidade pelas alas e com o Hugo Viana mais descaído para o lado esquerdo pautava imenso o jogo em vez de o prosseguir velozmente. Com 2 médios ofensivos algo lentos não era possível contrair contra-ataques que estimulassem lances de perigo para a defesa Sadina e daí ser necessário a inclusão de Matheus e Rentería mesmo antes do apito final dos 45 minutos, situação que só aconteceu a meio da 2ª parte. Além disso, as substituições estão a tornar-se muito previsíveis e com o Hugo Viana quebrado fisicamente, tirar o Mossoró que não tanto interiorizado no jogo imprime uma velocidade estonteante, é impensável (a não ser por lesão).
- Meyong: Está completamente fora do contexto ofensivo do Braga. Não segurou uma única bola; não criou espaços e mexia-se lentamente. O invés acontece quando o Rentería entra em campo, pois apesar de não ser um matador-nato sabe perfeitamente baralhar a muralha defensiva e gerar estragos.

Mais uma vez não estava confiante e quiçá talvez essa falta de confiança minha seja uma má premonição (aconteceu o mesmo em quase todos os jogos em que o Braga perdeu pontos, menos contra a Naval 1º de Maio). Quem num jogo não investe com os trunfos que tem e é algo limitado a subir no terreno não merece vencer - a juntar a isto a falta de oportunidades criadas.
Não fizemos um mau jogo. Até gerimos bem a posse de bola, mas faltou algo mais... algo que nos permitisse sair do Bonfim com 3 pontos na bagagem.
Em contrapartida o Vitória de Setúbal não foi um osso fácil de roer (não quebrou) e como também necessitava desesperadamente de pontuar para fugir aos lugares de despromoção, fez por isso nos minutos iniciais e nunca se inferiorizou aos forasteiros, apesar de algum anti-jogo perto do término do encontro, o que é perfeitamente normal e aceitável face à vontade urgente de conquistar pelo menos um ponto.

Se eu posso ficar chateado, mal humorado, mal disposto com este resultado? Sim obviamente. Os sentimentos feriram e foi um palpitar anormal do meu coração, fruto de um simples jogo de futebol.
Se eu podia exigir mais a esta formação? Para quem há uns anos atrás lutava ano após ano pela não despromoção à 2ª divisão do futebol Português e contentava-se com 1 pontinho em redutos aparentemente fáceis, não, não posso. Seria injusto, cruel, inconsciente e mau perdedor. O Braga cresceu, é um facto. Mas é um crescimento sustentado (felizmente) e por isso os frutos não são colhidos tão rápido como se pensa. É preciso que cresçam, amadureçam e só depois são dados a provar.
Se com este empate o sonho extinguiu-se? Enquanto o Sporting Clube de Braga existir, haverá sempre esperança. Esperança essa, seja na luta pela permanência; luta pelo pontinho; luta pelos três pontos; luta pelo 4º lugar; luta pelo pódio; luta pelo 1º lugar e luta contra todos os que o quiserem derrubar.

P.S.:
Os profetas da má-língua persistem em aparecer quando o Braga mais precisa de apoio.

rvx

Jailbreak, não sei o que se passou nem quero pôr as mãos no fogo por ninguém. Mas o que eu claramente vi foi provocações, no final do jogo, entre alguns adeptos do VFC e do Braga, junto à rede. Eu saí devo-me ter deparado com eles, pois vi, claramente, um adepto do Vitória a vir, propositadamente, para a nossa entrada com más intenções. Eu saí juntamente com adeptos do Braga e de Setúbal, e nada se passou.

Pé Ligeiro

Quote from: JailBreak on 07 de March de 2010, 14:17
Quote from: RB_grp006 on 07 de March de 2010, 11:43

Alguem tem pormenores sobre isto?


Sempre achei em toda a minha vida, os campeões de grupo, uns completos cobardes. Sejam eles do sul, do centro, do norte, ou da ilhas.

E quando se diz que se juntaram 2 grupos, se um grupos de 20 ou 30, apanha um grupo de 5 ou 6(e nesses se inclui crianças com 10 a 12 anos), se isso é mesmo que 2 grupos, então a língua portuguesa é muito "ordinária".

São apenas uns campeões que gostam de bater em grupo... mas isso existe em todo o lado.

Como mais uma vez deixaram sair as claques adversarias ao mesmo tempo que saia os adeptos da casa. Ja não é a primeira, nem a segunda vez que isso acontece. Quando vamos a algum lado, quando vamos sair ficamos 30 ou 40 minutos dentro do estádio para sair, aqui é sempre a mesma coisa e deixam logo sair toda a gente.

Enfim...

É triste, mas infelizmente continuam a acontecer cenas pouco dignificantes para aquilo que deve ser o desporto. Quem gosta do desporto é contra qualquer tipo de violência, pois o desporto deve servir para a convivência e competição sadias.
A máxima do desporto é "corpo são em mente sã". Só existe mente sã se as pessoas souberem encarar o desporto e a competição com "fair play".

Um abraço JailBreak e que o Vitória continue entre os grandes do futebol nacional!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

Quote from: JailBreak on 07 de March de 2010, 14:49
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2010, 14:31
O problema foi alguns supostos adeptos do setubal começaram a gritar benfica dentro e fora do estadio... o resultado ficou à vista!

Pois eu tive dentro do estádio o tempo todo e nunca ouvi ninguém a gritar isso. Por isso na minha opinião deves estar a confundir os sítios.

E na rua, miúdos de 10/11 anos a gritar seja o que for?

Give me a break... e finalizo aqui a minha participação.

Se tivesses vindo para a nossa beira se calhar tinhas ouvido o mesmo que eu, e os outros ouviram.
Se estavam lá para apoiar o Setúbal não tinham nada que provocar ao gritar benfica.
E a confusão também se deu na sala de bingo ou lá o que é aquilo. Estavam todos lá dentro a provocar e a mandar bocas.
E, não contentes, quando estávamos dentro das camionetas continuaram com as provocações e gestos obscenos.

Quanto ao jogo, foi muito muito fraco.
O SCBraga tinha a obrigação de fazer mais e melhor neste jogo mas temos 2 jogadores que estão claramente em baixo de forma mas continuam a jogar.

Força SCBraga!!!

nando

Meus amigos.

Quando as coisas correm menos bem, como ontem, parece-me que alguns ferquentadores deste fórum deixam logo de acreditar no ENORME e sobretudo sabem criticar as opções de Domingos Paciência.

Concordo que foi um jogo menos conseguido. Pensem no que aconteceu com O Vitória e o Benfica.

No entanto, queria chamar a vossa atenção para alguns aspectos, que quanto a mim condicionaram o nosso jogo:

-A motivação do Vitória de Setúbal;

-o estado do relvado, que para quem vê pela TV até parece muito bom, mas que in loco se pode constatar que está muito pesado, com irregularidades e que beneficia sobretudo quem defende;

-Por último, uma palavra para o árbitro: condicionou do princípio ao fim do jogo a nossa equipa. Não assinalou duas grandes penalidades, que no estádio me pareceram flagrantes; permitiu algumas entradas mais duras sobre os nossos jogadores sem agir disciplinarmente; e, mesmo no fim do jogo ainda inventou uma falta à entrada da n/ área que poderia ter dado o golo do Vit. Setúbal.

Não quero com isto branquear o jogo menos conseguido da nossa equipa, mas não nos esqueçámos que até ao final da liga, vai ser cada vez mais difícil contornar estes obstáculos.

Apesar de tudo isto, EU ACREDITO NO ENORME SC BRAGA.

JailBreak

Quote from: Anabela on 07 de March de 2010, 16:28

Se tivesses vindo para a nossa beira se calhar tinhas ouvido o mesmo que eu, e os outros ouviram.

Irei comentar apenas esta mensagem apenas por 2 pormenores.
No lugar onde me sento é sempre bem perto desse topo Sul e por isso volto a dizer, não ouvi adeptos nenhuns estarem a gritar por esse clube.

Se 1 ou 2, ou 3 o fizeram é obvio que factos isolados não se pode fazer a regra. Por isso dai a dizer que os sócios e adeptos do Vitoria estavam no estádio a gritar por esse clube é intelectualmente desonesto.

Como intelectualmente desonesto será da minha parte, da ultima vez que fui e Braga e estive com diversos companheiros aqui deste espaço antes e durante o jogo, mas que no sitio onde fiquei sentado no estádio, fui cuspido e foram arremessados objectos da parte de cima de onde nos estávamos sentados.

E por isso irei dizer que fui ao estádio do Braga e fui cuspido e foram-me arremessados objectos para cima dentro do estádio e por parte dos sócios do Braga? Ou direi que 2 ou 3(ou mais) asnos fizeram isso?

Mas também bocas durante o jogo é normal em qualquer lado e isso são coisas normais e que não critico.
Mas o problema é quando as pessoas não perceberem quando acaba e quando começa o jogo, ou os limites.

A questão passa e passara sempre, por haver asnos em todo o lado e em todo o lado esses mesmos asnos se aproveitar dos grupos e das massas para assim sobressaíram, ou terem as costas quentes para praticarem as suas cobardias.

Essa é a grande realidade da sociedade.

Mas volto a referir que mais uma vez a culpa destas situações acontecerem(e neste caso especifico) é da organização e da PSP ao deixarem as claques saírem e se cruzarem com os adeptos das equipas adversarias.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

rvx

Quote from: JailBreak on 07 de March de 2010, 17:28
Quote from: Anabela on 07 de March de 2010, 16:28

Se tivesses vindo para a nossa beira se calhar tinhas ouvido o mesmo que eu, e os outros ouviram.

Irei comentar apenas esta mensagem apenas por 2 pormenores.
No lugar onde me sento é sempre bem perto desse topo Sul e por isso volto a dizer, não ouvi adeptos nenhuns estarem a gritar por esse clube.

Se 1 ou 2, ou 3 o fizeram é obvio que factos isolados não se pode fazer a regra. Por isso dai a dizer que os sócios e adeptos do Vitoria estavam no estádio a gritar por esse clube é intelectualmente desonesto.

Como intelectualmente desonesto será da minha parte, da ultima vez que fui e Braga e estive com diversos companheiros aqui deste espaço antes e durante o jogo, mas que no sitio onde fiquei sentado no estádio, fui cuspido e foram arremessados objectos da parte de cima de onde nos estávamos sentados.

E por isso irei dizer que fui ao estádio do Braga e fui cuspido e foram-me arremessados objectos para cima dentro do estádio e por parte dos sócios do Braga? Ou direi que 2 ou 3(ou mais) asnos fizeram isso?

Mas também bocas durante o jogo é normal em qualquer lado e isso são coisas normais e que não critico.
Mas o problema é quando as pessoas não perceberem quando acaba e quando começa o jogo, ou os limites.

A questão passa e passara sempre, por haver asnos em todo o lado e em todo o lado esses mesmos asnos se aproveitar dos grupos e das massas para assim sobressaíram, ou terem as costas quentes para praticarem as suas cobardias.

Essa é a grande realidade da sociedade.

Mas volto a referir que mais uma vez a culpa destas situações acontecerem(e neste caso especifico) é da organização e da PSP ao deixarem as claques saírem e se cruzarem com os adeptos das equipas adversarias.

Exactamente! E acho que não há mais nada a dizer.

Anabela

Quote from: JailBreak on 07 de March de 2010, 17:28
Quote from: Anabela on 07 de March de 2010, 16:28

Se tivesses vindo para a nossa beira se calhar tinhas ouvido o mesmo que eu, e os outros ouviram.

Irei comentar apenas esta mensagem apenas por 2 pormenores.
No lugar onde me sento é sempre bem perto desse topo Sul e por isso volto a dizer, não ouvi adeptos nenhuns estarem a gritar por esse clube.

Se 1 ou 2, ou 3 o fizeram é obvio que factos isolados não se pode fazer a regra. Por isso dai a dizer que os sócios e adeptos do Vitoria estavam no estádio a gritar por esse clube é intelectualmente desonesto.

E quem disse que foram todos os adeptos do setúbal? Não foram 2 nem 3, foram mais alguns mas, como é óbvio não são a generalidade.
Agora, o facto de tu não teres ouvido não invalida que outros adeptos tenham ouvido.

A.COSTA

O empate não foi nem foi mau. Antes pelo contrário (onde é que eu já vi isto...). Só o futuro dirá.

Este jogo já é passado. Deu-me pena ver ADRIANO na bancada quando poderia ter sido usado dada a nula produção ofensiva. Adellante.

Venha de lá esse Paços. Desconfio que se o SLB não ganhar folgadamente o Paços vai ter de jogar contra 14 ou 15.

Venha de lá esse Rio Ave. Há umas contas recentes a ajustar. E os 3 pontos são necessários para uma respiração mais saudável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Ainda mais flagrante que o toque sobre o Matheus é um puxão claro ao Alan na altura em que ele está todo no ar para se fazer à bola também na 2ª parte.

A tristeza da nossa comunicação social (jornais desportivos principalmente) até saltou quando a bola foi fora e entrou passado meio minuto....grande escândalo! Agora com dois lances de penalty nada diz...sendo que um é de bradar aos ceus...o jogador do setubal está no chão e agarrada deliberadamente o Alan.....até a rtp1 o diz!!

Nemec

Quote from: Anabela on 07 de March de 2010, 18:20
Quote from: JailBreak on 07 de March de 2010, 17:28
Quote from: Anabela on 07 de March de 2010, 16:28

Se tivesses vindo para a nossa beira se calhar tinhas ouvido o mesmo que eu, e os outros ouviram.

Irei comentar apenas esta mensagem apenas por 2 pormenores.
No lugar onde me sento é sempre bem perto desse topo Sul e por isso volto a dizer, não ouvi adeptos nenhuns estarem a gritar por esse clube.

Se 1 ou 2, ou 3 o fizeram é obvio que factos isolados não se pode fazer a regra. Por isso dai a dizer que os sócios e adeptos do Vitoria estavam no estádio a gritar por esse clube é intelectualmente desonesto.

E quem disse que foram todos os adeptos do setúbal? Não foram 2 nem 3, foram mais alguns mas, como é óbvio não são a generalidade.
Agora, o facto de tu não teres ouvido não invalida que outros adeptos tenham ouvido.

Toda a confusão se gerou cá fora onde mais que 2 ou 3, com cachecois do Setúbal (o que não significa que sejam adeptos do Setúbal) resolveram no meio dos Adeptos do Braga gritar por um clube que sabiam muito bem que ia cheirar a insulto e provocação. Primeiro foi na entrada do Bingo e depois foi já na entrada para as camionetas que um grupo resolveu fazer o mesmo no meio dos adeptos do Braga. Se acho mal as cenas de pancadaria? Acho muito mal, mas ao contrário do que dizes jailbreak não tinham 12 anos nem perto disso, tinham ja barba suficiente para terem juízo e para terem a noção que estavam a acender um fosforo muito perto de um barril de polvora. Foram actos isolados mas não inocentes, e eu pessoalmente continuo a gostar das gentes do Vitória aí de baixo e continuo a acreditar que esses não são adeptos do Vitória, ou pelo menos não merecem ser...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

RcRb2

Quote from: isi_scb on 07 de March de 2010, 20:04
Ainda mais flagrante que o toque sobre o Matheus é um puxão claro ao Alan na altura em que ele está todo no ar para se fazer à bola também na 2ª parte.

A tristeza da nossa comunicação social (jornais desportivos principalmente) até saltou quando a bola foi fora e entrou passado meio minuto....grande escândalo! Agora com dois lances de penalty nada diz...sendo que um é de bradar aos ceus...o jogador do setubal está no chão e agarrada deliberadamente o Alan.....até a rtp1 o diz!!

Estes deixa-me algumas dúvidas, mas estão se a eskecer, se calhar culpa da sportv e resto da CS, do PENALTY logo no inicio do jogo sobre o Meyong, o número dele ao invés de estar nas costas estava de lado, e da expulsão do tal Colan (axo k é assim k s escreve) a maio da segunda parte, que dá mão na bola e minguem fala nisso, nem repetição deu...mas os comentadores por sinal falaram..

Olho Vivo

Acho as críticas à nossa exibição algo desproporcionadas. O Braga não jogou pior do que vem jogando nos últimos 5-6 jogos. Pelo contrário, se em termos atacantes, mostrámos dificuldades que vimos em outros jogos, fomos pelo menos uma equipa defensivamente mais equilibrada. A entrada de Madrid foi quanto a mim decisiva para isso. Mesmo sem grande velocidade, Madrid garantiu um equilíbrio posicional que nos últimos jogos não víramos. Foi graças a este equilíbrio que, na segunda metade, conseguimos durante largos períodos acantonar o V.Setúbal lá atrás, conseguindo quase sempre controlar as saídas para o contra-ataque dos vitorianos.

Sem querer fazer grandes análises ao jogo, julgo que nos faltou mais presença na frente - resultado da diferença entre jogar com um atacante sobre a esquerda (Paulo César) ou com um jogador com formação de médio, ainda que ofensivo (Mossoró). Esse foi um dos problemas com que Domingos se debateu quando, no início de época, tentou rotinar o seu 4-2-3-1: ultrapassar a fraca presença (e escassa agressividade) na área que jogar apenas com Meyong na frente trazia (questão resolvida com o "atacante" Paulo César sobre a esquerda) - o outro era encontrar uma companhia para o médio mais defensivo que garantisse outra qualidade na gestão da posse de bola (problema que Viana veio solucionar).

Ontem, tivemos muito pouca presença nos últimos metros. Acresce a isto que o próprio Mossoró, deslocado sobre a esquerda, não esteve inspirado - e que importante teria sido quando, na segunda metade, o seu opositor directo (Collin) estava "amarelado"! Como disse antes da partida, penso que quem deveria actuar no lugar de Paulo César teria sido Renteria - um falso ala, com capacidade de transportar bola e segura-la em terrenos adiantados e aparecer na área, dando mais peso ofensivo à equipa. Penso que a opção por um médio adaptado a esse lugar penalizou a nossa acutilância.

Quanto ao mais, ainda que nem sempre jogando bem, algo lentos, penso que não estivemos pior do que temos estado ultimamente. Fomos, pelo contrário, mais seguros, controlámos melhor o jogo, sendo no entanto uma equipa curta. Especialmente na segunda parte, a equipa fez o que estava ao seu alcance para levar os três pontos. Não foi contudo suficiente. Claramente. Tivemos também o azar de encontrar uma equipa que assumiu que o empate, mesmo em casa, seria um bom resultado e que, portanto, não abriu grandes chances para fazermos transições rápidas. Domingos também arriscou um pouco tarde - ainda que a entrada em acção de Matheus tenha abanado um pouco com o jogo (como quase sempre). Não o censuro por "arriscar pouco". Ele é que sente em que estado a equipa se encontra, quais as suas actuais possibilidades e limitações. Para além disso, um ponto... é um ponto! Temos dois adversários e não apenas um - há que ser frio e realista, por maior que seja a nossa ambição.

O resultado, há que dizê-lo, foi justo e espelha o que se passou em campo. Ainda que haja um penalty claro por marcar a nosso favor ("agarrão" a Alan), não me parece que o jogo que fizemos merecesse mais, em face da boa prestação defensiva do V.Setúbal. Ainda que, no final, o que conta sejam os resultados e não a justeza dos mesmos.

De todo o modo - e digo-o com sinceridade - estou mais optimista para o resto do campeonato do que estava antes - independentemente dos resultados da concorrência. Gostei muito do regresso de Madrid e penso que ele ainda vai a tempo de ser importante para a manobra da equipa. Pareceu-me que a nossa equipa se sentiu mais segura - e com maior tranquilidade atrás, maior margem temos para regressarmos a um nível mais de acordo com as nossas possibilidades na frente.

É importante, contudo, regressarmos a um figurino mais próximo do que foi a nosso onze base. O regresso de Paulo César será importante. E então, há que tomar uma decisão: entre Viana e Aguiar, só um pode jogar de início. Não porque não sejam compatíveis, mas porque penso que Mossoró, no 4-2-3-1 desta temporada, encaixa melhor na posição 10.

Teremos pela frente, na próxima jornada, um adversário muito forte do ponto de vista defensivo - como já vimos. Há que encará-lo com seriedade mas com optimismo, sabendo que podemos produzir mais no plano ofensivo, com uma equipa (esperemos) mais próxima da ideal. E sem pensar nos resultados dos adversários. Estamos numa luta na qual, no início de época, ninguém se atreveria a vaticinar que estaríamos envolvidos. Vamos gozar o momento! Com responsabilidade mas com alegria! Porque nos havemos de deixar pressionar quando estamos num momento de exaltação e de grande orgulho para o clube!? Esta equipa já está na história do clube! Quer mais? A coragem e a ambição merecem o meu aplauso - porque estamos numa luta manifestamente desigual - mas não deve impedir-nos (a nós adeptos e à equipa) de viver este momento com a alegria que ele justifica!

FORÇA BRAGA!

ComContaPesoEMedida

Muito bem Pedro Ribeiro.

Acho que esta crónica, por grande parte do seu conteúdo, merecia estar em lugar de destaque na primeira página do Superbraga.com.


HugoSáPinto

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de March de 2010, 22:56
(...)
É importante, contudo, regressarmos a um figurino mais próximo do que foi a nosso onze base. O regresso de Paulo César será importante. E então, há que tomar uma decisão: entre Viana e Aguiar, só um pode jogar de início. Não porque não sejam compatíveis, mas porque penso que Mossoró, no 4-2-3-1 desta temporada, encaixa melhor na posição 10.
(...)

Excelente análise, Pedro!
Sem dúvida alguma, Luís Aguiar e Hugo Viana não podem jogar ao mesmo tempo, pois acabam por 'se atropelar'...
O Mossoró a '10' desequilibra muito mais, para além de ser mais influente na dinamização das transposições meio-campo - ataque.