News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga "AXA"

Started by ferna, 02 de March de 2010, 22:42

Previous topic - Next topic

tt

Reafirmo tudo o que disse em ralação ao estádio é bonito para (japonês) e outros tirarem fotos de resto o custo/função é um disparate. Eu sou Arquitecto e socio do Braga desde 1979 e preferia queimar e gelar o cú no velhinho.

Abraço

FORÇA BRAGA

BetaMin

Eu também gostava, ainda de viver nas árvores e andar de tanga. ;D

tt

Quote from: BetaMin on 16 de March de 2010, 21:15
Eu também gostava, ainda de viver nas árvores e andar de tanga. ;D

Pelo teu comentário acredito completamente

ELSA


Epá, todas as opiniões são respeitáveis, blá, blá, blá...mas para aqueles que dizem que preferem o 1.º de Maio ao Axa :o...eu não tenho argumentos!

Pedro_RBA

Quote from: ELSA on 17 de March de 2010, 11:08

Epá, todas as opiniões são respeitáveis, blá, blá, blá...mas para aqueles que dizem que preferem o 1.º de Maio ao Axa :o...eu não tenho argumentos!


x2

Só guardo num cantinho muito especial as memórias do 1º de Maio pois ganhou a sua mistica.

Porque de resto.. 1000x o AXA! ;)

Saudações Ultras

krugger

Quote from: Pedro_RBA on 17 de March de 2010, 11:23
Quote from: ELSA on 17 de March de 2010, 11:08

Epá, todas as opiniões são respeitáveis, blá, blá, blá...mas para aqueles que dizem que preferem o 1.º de Maio ao Axa :o...eu não tenho argumentos!


x2

Só guardo num cantinho muito especial as memórias do 1º de Maio pois ganhou a sua mistica.

Porque de resto.. 1000x o AXA! ;)

Saudações Ultras

Concordo, o 1º de Maio era já um estádio emblematico, mas de resto tb prefiro o AXA, nem preciso de pensar 2 vezes.

JR1287

Quote from: krugger on 17 de March de 2010, 12:42
Quote from: Pedro_RBA on 17 de March de 2010, 11:23
Quote from: ELSA on 17 de March de 2010, 11:08

Epá, todas as opiniões são respeitáveis, blá, blá, blá...mas para aqueles que dizem que preferem o 1.º de Maio ao Axa :o...eu não tenho argumentos!


x2

Só guardo num cantinho muito especial as memórias do 1º de Maio pois ganhou a sua mistica.

Porque de resto.. 1000x o AXA! ;)

Saudações Ultras

Concordo, o 1º de Maio era já um estádio emblematico, mas de resto tb prefiro o AXA, nem preciso de pensar 2 vezes.

Mas sinto falta principalmente de ver o pessoal todo a descer a avenida a caminho do estádio... adorava essa sensação de descer a avenida com o pessoal todo com o mesmo destino. Ja subir a avenida dependia do resultado... Mas o movimento na cidade era outra coisa!!! (claro que eu sou suspeito porque na altura morava na avenida e via o movimento da minha janela...).
É principalmente do movimento na cidade a caminho do estádio que eu sinto mais falta. Quanto ao resto, não tem, claro, comparação.

GALEGO

Caro amigo JR2969 : eu, que sao de fora de Braga, também reparaba sempre nesse gentio baixando pela avenida ao caminho do primeiro de Maio. Era espectacular... e aquelas bilheteiras de madeira que estavam ainda na mesma avenida provisoriamente instaladas, onde vendiam bilhetes com recargo acrescentado sobre o valor da bilheteira oficial...e os postos de cachecois e bandeiras....era como uma procissao desde uma hora antes do jogo... Aquí, no AXA, o día do Sporting de Lisboa, reparei cómo por aquele caminho lateral descendente que vai desde o alto do Poente ao baixo do Nascente ía a gente também en certa procissao, com as bandeiras e o orgulho braguista em todo o alto...antes e depois do jogo...e lembreime daqueles tempos que o amigo evoca com "a baixada" até o estadio 1º de Maio pela avenida central...Mas os tempos mudam e hoje, a maior felicidade tem que ser deter um estadio de categoría como este, e ainda conservar o velho...este fenómeno duplo nao se da, pode acreditar em outras cidades pelo mundo adiante...faise o novo e atirase abaixo o velho e no seu local, edificios de andares e andares...Nao devemos ter nostalgía porque o que temos hoje é melhor; devemos ter boas recordaçoes daqueles outros tempos -certas saudades tao so- e conservalas bem e para sempre na gaveta do coraçao, bem fechadas para nao ser esquecidas nunca, porque sao propiedade sempre e para sempre dos que como o amigo, e mais eu e muitos braguistas tivemos a fortuna de poder vivir... E aquela filosofía, de que perdíamos mas estavamos orgulhosamente felices, é a que deve estar com nos sempre...porque chegará o tempo em que as coisas nao sejam tao espectacularmente boas como actualmente...e entao é quando de verdade temos que saber ser e estar...E estou seguro que se esta filosofía que actualmente tem a afición do Braga pervive, o nosso SCB será eterno... Força, ánimo a todos e obrigado amigo por lembrar aqueles tempos da avenida com a mareia arsenalista a caminho do estadio...

Dracul

Quote from: GALEGO on 17 de March de 2010, 14:02
Caro amigo JR2969 : eu, que sao de fora de Braga, também reparaba sempre nesse gentio baixando pela avenida ao caminho do primeiro de Maio. Era espectacular... e aquelas bilheteiras de madeira que estavam ainda na mesma avenida provisoriamente instaladas, onde vendiam bilhetes com recargo acrescentado sobre o valor da bilheteira oficial...e os postos de cachecois e bandeiras....era como uma procissao desde uma hora antes do jogo... Aquí, no AXA, o día do Sporting de Lisboa, reparei cómo por aquele caminho lateral descendente que vai desde o alto do Poente ao baixo do Nascente ía a gente também en certa procissao, com as bandeiras e o orgulho braguista em todo o alto...antes e depois do jogo...e lembreime daqueles tempos que o amigo evoca com "a baixada" até o estadio 1º de Maio pela avenida central...Mas os tempos mudam e hoje, a maior felicidade tem que ser deter um estadio de categoría como este, e ainda conservar o velho...este fenómeno duplo nao se da, pode acreditar em outras cidades pelo mundo adiante...faise o novo e atirase abaixo o velho e no seu local, edificios de andares e andares...Nao devemos ter nostalgía porque o que temos hoje é melhor; devemos ter boas recordaçoes daqueles outros tempos -certas saudades tao so- e conservalas bem e para sempre na gaveta do coraçao, bem fechadas para nao ser esquecidas nunca, porque sao propiedade sempre e para sempre dos que como o amigo, e mais eu e muitos braguistas tivemos a fortuna de poder vivir... E aquela filosofía, de que perdíamos mas estavamos orgulhosamente felices, é a que deve estar com nos sempre...porque chegará o tempo em que as coisas nao sejam tao espectacularmente boas como actualmente...e entao é quando de verdade temos que saber ser e estar...E estou seguro que se esta filosofía que actualmente tem a afición do Braga pervive, o nosso SCB será eterno... Força, ánimo a todos e obrigado amigo por lembrar aqueles tempos da avenida com a mareia arsenalista a caminho do estadio...

Destruir o Estádio 28 de Maio/ 1º de Maio seria um crime.
NUNCA!

GALEGO

eu nao decia atirar o 1º de maio, senao todo o contrario...orgulhome de que se conserve...o que referia e que noutras cidades, movidos pelo "moderno urbanismo" e a especulaçao já lhes faltaría tempo para atirar abaixo e fazer alí andares... perceveu?. Um abraço amigo

Dracul

Quote from: GALEGO on 17 de March de 2010, 14:47
eu nao decia atirar o 1º de maio, senao todo o contrario...orgulhome de que se conserve...o que referia e que noutras cidades, movidos pelo "moderno urbanismo" e a especulaçao já lhes faltaría tempo para atirar abaixo e fazer alí andares... perceveu?. Um abraço amigo

Eu tinha entendido o que querias dizer. Só quis salientar que o antigo estádio é para ficar para sempre.

GALEGO

pois assim deve de ser : 1º de MAIO com vida sempre

disco infiltrator

Esse tal de Axa vai estar degradado, em ruinas e sem utilidade mas o 1º de Maio vai estar ainda de pé. Entretanto o SCB irá ter um estádio próprio, confortável e funcional.

Isto num futuro mais ou menos próximo.....

Pedro Bala

pessoamente, acho que em vês de gastarem milhoes a contruir um novo estadio, remodelavam o 1º de maio. punham cadeiras e cobriam. os acessos eram muito melhores. eu ia a pé a jogos sem transito nenhum como neste.

LeonelP

Este tópico não era suposto ser a falar do naming do Estádio? Em vez disso voltamos á mesma discussão de sempre.

Luís Duarte

Quote from: lionelpower on 17 de March de 2010, 22:10
Este tópico não era suposto ser a falar do naming do Estádio? Em vez disso voltamos á mesma discussão de sempre.
Estava precisamente a pensar nisso.

gurka

È a 3ª vez que visito o nosso estádio com alunos e como já visitei outros, Luz, Dragão, Nou Camp, Giusepe Meazza entre outros menos importantes, não tenho a menor dúvida em dizer que este é um dos piores que visitei.Se nas bancadas não háproblemas de maior a não ser a confusão de entradas mistas e acessibilidades, não me lembro de ver nenhum estádio onde por tráz dos camarotes aínda se vê todo o pladour e madeira,se calhar é porque não estava previsto o nosso estádio ter camarotes, quando se entra para os camarotes de carro tem que se saír do estádio para tornar a entrar, se forem ao Porto estão umas meninas (e que meninas) à nossa espero no elevador para através de corredores requintados nos encaminham para um camarote. O requinte dos interiores do Dragão e Luz são 200% melhores que os nossos. Se pensarmos no dinheiro que a autarquia (ou seja, NÓS) pagou, podíamos e devíamos ter um estádio muito mais funcional, confortável e rentável do que este. Agora não hánada a fazer senão nunca mais aceitar um projecto do Souto Moura onde ele é que põe as regras e não ao contrário, pq quem paga manda.
Gurka
Viva o Braga

duke

#57
Quote from: disco infiltrator on 17 de March de 2010, 18:42
Esse tal de Axa vai estar degradado, em ruinas e sem utilidade mas o 1º de Maio vai estar ainda de pé. Entretanto o SCB irá ter um estádio próprio, confortável e funcional.

Isto num futuro mais ou menos próximo.....

Fazes ideia o custo de construção de um estádio? No mínimo uns 100 milhões de euros. Se diminuísses para metade o orçamento do SC Braga em futebol + modalidfades, ainda assim ficavas 20 ou 20 e tal anos a pagar o estádio. E durante esse tempo, em vez de pensares em boias classificações, pensavas em não ir pelo cano abaixo. E depois vias gente a afastar-se, o clube a perder o prestígio que ganhou nestes anos, etc.

Este estádio não é perfeito? Não. Mas há alguma coisa perfeita neste mundo? Para mim, está muito bem assim

duke

Quote from: BetaMin on 16 de March de 2010, 21:15
Eu também gostava, ainda de viver nas árvores e andar de tanga. ;D

Pelo teu avatar...até parece   ;D

(estou só a brincar...  :)

Scbragamagic

Sinceramente nao percebo! tenho lugar anual na bancada inferior, vejo a bola como em quase nenhum outro estadio, e todo o mundo se queixa!
Quando é para ver o braga nao ha cá frio nem desculpas de meia tigela!
Podia ser melhor? claro que podia, mas aí depois quais iam ser as desculpas que a maioria de voces ia inventar pra nao ir a bola????