News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga "AXA"

Started by ferna, 02 de March de 2010, 22:42

Previous topic - Next topic

ferna

Caros Foristas:
Se não me engano, e peço-vos desculpa por abrir este tópico caso isso esteja a acontecer, este ano é/foi o 3º em que o nome do nosso estádio passou a designar-se (comercialmente) como AXA.
Assim os 3 anos de patrocínio estão a esgotar-se.

Que alternativas e a que valores (€), em caso de apuramento para a Liga dos Campeões, teremos para a nova designação do Estádio?
Ponho isto à consideração de todos.


P.S. Caso eu esteja enganado PF, senhores moderadores, excluam este tópico.

Olho Vivo

Quote from: ferna on 02 de March de 2010, 22:42
Caros Foristas:
Se não me engano, e peço-vos desculpa por abrir este tópico caso isso esteja a acontecer, este ano é/foi o 3º em que o nome do nosso estádio passou a designar-se (comercialmente) como AXA.
Assim os 3 anos de patrocínio estão a esgotar-se.

Que alternativas e a que valores (€), em caso de apuramento para a Liga dos Campeões, teremos para a nova designação do Estádio?
Ponho isto à consideração de todos.


P.S. Caso eu esteja enganado PF, senhores moderadores, excluam este tópico.



Penso que tens razão, está a terminar o prazo do contrato firmado com a AXA. Não sei em que pé está essa situação, se há negociações para renovação do acordo com a AXA, se há procura de um acordo com outras entidades...

Zusco

A AXA tem feito bom trabalho, senao for possivel renovar acho que se deve manter o nome "ESTADIO MUNICIPAL DE BRAGA" em vez do "ESTADIO DAS PAIXÕES".

Kriticus

Quote from: MrFabio on 02 de March de 2010, 23:13
A AXA tem feito bom trabalho, senao for possivel renovar acho que se deve manter o nome "ESTADIO MUNICIPAL DE BRAGA" em vez do "ESTADIO DAS PAIXÕES".

LOL só o speaker é que lhe chamava isso... E penso que era em alusão à nossa paixão pelo clube!

Legião

#4
Já agora aproveito o tópico para tentar esclarecer uma dúvida que trago comigo algum tempo.

Numa altura em que os adeptos, nomeadamente aqui no fórum, sugeriam colocar o nome do SC Braga escrito com as cadeiras do AxA dando-lhe alguma cor. Alguns foristas avançaram que isso não seria possível, uma vez que, os responsáveis pelo projecto arquitectónico do estádio não o permitiam.

A minha questão é:

Se surgir a hipótese de alguma marca querer fazer "naming" nas nossas bancadas, assim como, acontece com a Sagres no estádio da Luz ou a TMN no estádio do Dragão será que estamos impedidos de obter essa receita porque os responsáveis pelo projecto não o permitem?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jaimec

Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de March de 2010, 00:23
Já agora aproveito o tópico para tentar esclarecer uma dúvida que trago comigo algum tempo.

Numa altura em que os adeptos, nomeadamente aqui no fórum, sugeriam colocar o nome do SC Braga escrito com as cadeiras do AxA dando-lhe alguma cor. Alguns foristas avançaram que isso não seria possível, uma vez que, os responsáveis pelo projecto arquitectónico do estádio não o permitiam.

A minha questão é:

Se surgir a hipótese de alguma marca querer fazer "naming" nas nossas bancadas, assim como, acontece com a Sagres no estádio da Luz ou a TMN no estádio do Dragão será que estamos impedidos de obter essa receita porque os responsáveis pelo projecto não o permitem?

Verdade ... parece que o "nosso" estádio é candidato a monumento de interesse não-sei-do-quê (não me lembro), e por isso não pode sofrer quaisquer alterações estéticas ... não sei muito deste assunto, mas sei que há condicionantes .A aprofundar ...

BRAGA FOREVER

Talvez venha aí a "Meo 3D" ...

Dos grandes só faltamos nós. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Gambit

Quote from: BRAGA FOREVER on 03 de March de 2010, 02:52
Talvez venha aí a "Meo 3D" ...

Dos grandes só faltamos nós. ;)

Mas nós não somos grandes... somos ENORMES!  ;D

Pedro_RBA

O "Estádio das Paixões" não é um nome que apenas o speaker chama ao nosso estádio. O nosso estádio está apelidado com esse nome mesmo "Estádio Municipal de Braga - Estádio das Paixões" e em vários sitios á volta do estádio pode-se ver essa inscrição.

Quanto ao "naming" do estádio penso que foi uma excelente iniciativa e que a mesma deverá continuar, seja com a AXA ou com outro qualquer patrocinador. Não choca, embeleza (subjectivo) o estádio com várias medidas publicitárias e.. o mais importante: "easy money"

Agora realmente não há grande informação sobre o assunto nem se a AXA renovou contrato..

Saudações Ultras

1

Obviamente um novo contrato seja com a AXA mas especialmente se for com outros só pode ser anunciado no fim da época.

Não sei se está a ser negociado um novo contrato mas sei que o contrato com a AXA foi excelente e dificilmente conseguiremos 1 melhor. Veremos o que irá acontecer mas é prematuro falar disto claro.

JotaCC

Tinha a ideia que era de 5 anos, gostava de continuar até porque tiramos partido dessa parceria  ;D eu por acaso tenho o meus seguros na AXA com descontos e agora tambem nos combustiveis.

Mary

Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de March de 2010, 00:23
Já agora aproveito o tópico para tentar esclarecer uma dúvida que trago comigo algum tempo.

Numa altura em que os adeptos, nomeadamente aqui no fórum, sugeriam colocar o nome do SC Braga escrito com as cadeiras do AxA dando-lhe alguma cor. Alguns foristas avançaram que isso não seria possível, uma vez que, os responsáveis pelo projecto arquitectónico do estádio não o permitiam.

A minha questão é:

Se surgir a hipótese de alguma marca querer fazer "naming" nas nossas bancadas, assim como, acontece com a Sagres no estádio da Luz ou a TMN no estádio do Dragão será que estamos impedidos de obter essa receita porque os responsáveis pelo projecto não o permitem?


Em termos legais não sei esclarecer até que ponto vai o impedimento, mas sendo um projecto arquitectónico de Souto Moura acredito que será muito dificil introduzir essas alterações, até porque o cinzento faz parte da forma como se encontra integrado na paisagem envolvente, coisa que sairia prejudicada com a introdução de cor,o arquitecto só concedeu nas fachas amarelas nas escadas por razões de segurança, mas nem essas queria. Sei que a cor é alegria, mas isso é obrigação dos adeptos, a estrutura fisica é e deverá continuar a não entrar em conflito com o meio envolvente...é essa uma das imagens de marca quer deste arquitecto, quer de Siza Vieira...e com extremo sucesso na minha opinião pessoal, muito mais que qualquer escola de arquitectura de Lisboa, com Taveiras e afins...
Sei que à 1ª vista parece abusurdo este tipo de impedimento, mas uma vez mais temos de nos lembrar que estamos em Portugal, estas exigências dos arquitectos fazem sentido, nomeadamente quando falamos de verdadeiros artistas como Souto Moura ou Siza(e este embora não esteja no projecto no estádio oficialmente, partilha, ou pelo menos partilhou o escritório com Siza,acho que alguma opinião deu...) O que acontecia muito era estes arqutectos fazerem projectos fenomenais e a estupidez da maioria das autarquias/donos de obra acabar por estragar tudo...Lembrar que as obras mais premiadas destes 2 arquitectos são fora, inclusivé, pasme-se bairros sociais na Holanda. As obras mais premiadas em Portugal são mais recentes e acredito pessoalmente que tenha a ver com a introdução desses limites estreitos por parte dos arqutectos para que não lhes alterem e estragem as obras...
O nosso estádio foi inspirado em afiteatros/teatros gregos e Romanos, o cinzento é parte integrante no projecto, assim como as bancadas em altura só dos dois lados, aliás, se já repararam se estiverem nas bancadas superiores ouvem os jogadores a falar com muita mais facilidade que em baixo, isso deve-se a essa inspiração em anfiteatros/teatros antigos, cuja forma de propagação de som era precisamente a construção em altura(não havia micorfones com é óbvio). O sentido para esta inspiração,além da integração perfeita e verdadeiramente majestática na paisagem, sendo que quem chega ao envolvente do estádio é logo absorvido pela grandeza e magnificiencia do estádio, é também a componente histórica da nossa cidade capital de provincia romana...
O cinzento promove uma ligação com a pedra e faz dar uma continuidade com a paisagem sem se confundir e apagar nela...Quanto a mim motivos mais que suficientes para não se estragar o projecto com introdução de cores e afins...acabaria por apagar muito daquilo que torna o nosso estádio único e amado!

1

Quote from: Mary on 03 de March de 2010, 15:20
Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de March de 2010, 00:23
Já agora aproveito o tópico para tentar esclarecer uma dúvida que trago comigo algum tempo.

Numa altura em que os adeptos, nomeadamente aqui no fórum, sugeriam colocar o nome do SC Braga escrito com as cadeiras do AxA dando-lhe alguma cor. Alguns foristas avançaram que isso não seria possível, uma vez que, os responsáveis pelo projecto arquitectónico do estádio não o permitiam.

A minha questão é:

Se surgir a hipótese de alguma marca querer fazer "naming" nas nossas bancadas, assim como, acontece com a Sagres no estádio da Luz ou a TMN no estádio do Dragão será que estamos impedidos de obter essa receita porque os responsáveis pelo projecto não o permitem?


Em termos legais não sei esclarecer até que ponto vai o impedimento, mas sendo um projecto arquitectónico de Souto Moura acredito que será muito dificil introduzir essas alterações, até porque o cinzento faz parte da forma como se encontra integrado na paisagem envolvente, coisa que sairia prejudicada com a introdução de cor,o arquitecto só concedeu nas fachas amarelas nas escadas por razões de segurança, mas nem essas queria. Sei que a cor é alegria, mas isso é obrigação dos adeptos, a estrutura fisica é e deverá continuar a não entrar em conflito com o meio envolvente...é essa uma das imagens de marca quer deste arquitecto, quer de Siza Vieira...e com extremo sucesso na minha opinião pessoal, muito mais que qualquer escola de arquitectura de Lisboa, com Taveiras e afins...
Sei que à 1ª vista parece abusurdo este tipo de impedimento, mas uma vez mais temos de nos lembrar que estamos em Portugal, estas exigências dos arquitectos fazem sentido, nomeadamente quando falamos de verdadeiros artistas como Souto Moura ou Siza(e este embora não esteja no projecto no estádio oficialmente, partilha, ou pelo menos partilhou o escritório com Siza,acho que alguma opinião deu...) O que acontecia muito era estes arqutectos fazerem projectos fenomenais e a estupidez da maioria das autarquias/donos de obra acabar por estragar tudo...Lembrar que as obras mais premiadas destes 2 arquitectos são fora, inclusivé, pasme-se bairros sociais na Holanda. As obras mais premiadas em Portugal são mais recentes e acredito pessoalmente que tenha a ver com a introdução desses limites estreitos por parte dos arqutectos para que não lhes alterem e estragem as obras...
O nosso estádio foi inspirado em afiteatros/teatros gregos e Romanos, o cinzento é parte integrante no projecto, assim como as bancadas em altura só dos dois lados, aliás, se já repararam se estiverem nas bancadas superiores ouvem os jogadores a falar com muita mais facilidade que em baixo, isso deve-se a essa inspiração em anfiteatros/teatros antigos, cuja forma de propagação de som era precisamente a construção em altura(não havia micorfones com é óbvio). O sentido para esta inspiração,além da integração perfeita e verdadeiramente majestática na paisagem, sendo que quem chega ao envolvente do estádio é logo absorvido pela grandeza e magnificiencia do estádio, é também a componente histórica da nossa cidade capital de provincia romana...
O cinzento promove uma ligação com a pedra e faz dar uma continuidade com a paisagem sem se confundir e apagar nela...Quanto a mim motivos mais que suficientes para não se estragar o projecto com introdução de cores e afins...acabaria por apagar muito daquilo que torna o nosso estádio único e amado!

Sinceramente acho que não deviamos voltar a esta discussão mas eu li tudo e no fim retiro blablabla whiskas saquetas.
O estádio é isto e é aquilo mas não é funcional nem cómodo como deveria ser.

pedropontes

Ja la vao 6 anos desde o euro e ainda a pessoal que se queixa do estadio, o muro das lamentaçoes e em jerusalem...

Vem gente de todo o mundo estudantes principalmente de preposito ver o nosso estadio que é UNICO e cumu nada e perfeito claro que tem os seus "defeitos" mas temos e de ter orgulho no estadio que temos. Maus acessos? Frio? Quem corre por gosto nao cansa...

Ainda hoje cada vez que vou ao AXA fico "pasmado" porque temos uma obra de arte da qual usufruimos e a muita gente que gosta de mandar bocas, mas para esses apenas digo que aprendam a dar valor ao que tem e que admirem o nosso estadio.

1

Quote from: pedropontes on 03 de March de 2010, 16:58
Ja la vao 6 anos desde o euro e ainda a pessoal que se queixa do estadio, o muro das lamentaçoes e em jerusalem...

Vem gente de todo o mundo estudantes principalmente de preposito ver o nosso estadio que é UNICO e cumu nada e perfeito claro que tem os seus "defeitos" mas temos e de ter orgulho no estadio que temos. Maus acessos? Frio? Quem corre por gosto nao cansa...

Ainda hoje cada vez que vou ao AXA fico "pasmado" porque temos uma obra de arte da qual usufruimos e a muita gente que gosta de mandar bocas, mas para esses apenas digo que aprendam a dar valor ao que tem e que admirem o nosso estadio.

Eu também vou a todos os jogos mas compreendo quando varias pessoas de idade não vão ver os jogos por causa das escadas e do frio.
Óbvio que quem vai por gosto e é fanático pelo Braga vai sempre, mas se contarmos só com esses somos os 10000 de sempre.
Quanto a orgulho no estádio, eu preferia ter outro tipo, em vez de uma obra de arte preferia ter um estádio de futebol, com boa acústica p.e.
Mas não vale a pena bater no ceguinho....

maffonseca

Quote from: 1 on 03 de March de 2010, 17:03
Quote from: pedropontes on 03 de March de 2010, 16:58
Ja la vao 6 anos desde o euro e ainda a pessoal que se queixa do estadio, o muro das lamentaçoes e em jerusalem...

Vem gente de todo o mundo estudantes principalmente de preposito ver o nosso estadio que é UNICO e cumu nada e perfeito claro que tem os seus "defeitos" mas temos e de ter orgulho no estadio que temos. Maus acessos? Frio? Quem corre por gosto nao cansa...

Ainda hoje cada vez que vou ao AXA fico "pasmado" porque temos uma obra de arte da qual usufruimos e a muita gente que gosta de mandar bocas, mas para esses apenas digo que aprendam a dar valor ao que tem e que admirem o nosso estadio.

Eu também vou a todos os jogos mas compreendo quando varias pessoas de idade não vão ver os jogos por causa das escadas e do frio.
Óbvio que quem vai por gosto e é fanático pelo Braga vai sempre, mas se contarmos só com esses somos os 10000 de sempre.
Quanto a orgulho no estádio, eu preferia ter outro tipo, em vez de uma obra de arte preferia ter um estádio de futebol, com boa acústica p.e.
Mas não vale a pena bater no ceguinho....

quanto as pessoas virem de longe ... duas situaçoes ...
uma delas foi um que antes deve ter estado no porto porque entrou com um saco de compras da loja do fcp quando chegou ao pe do relvado repara no símbolo olha a volta e rasga o simbolo do saco xD

outra foi uns holandeses(acho eu) estava eu a entrar e eles andavam todos contentes a tirar fotografias ... depois foram la para cima e nunca mais os vi xD


quanto ao frio ... o meu avô nunca foi ao novo estadio por causa da hora e frio ... muitas vezes ja lhe ofereci a cadeira do meu pai ou da minha irma ele diz que nao por causa da hora e do frio e ele no antigo estadio estava sempre la batido ... por isso e compreensivel
e conheço muitos, que param no cafe da minha tia, que aconteceu o mesmo que o meu avo... juntando a isso tambem o facto de nao ser propriamente no centro da cidade...
falo pela minha zona, lamaçaes, pelo que me contavam maior parte ia para o 1º de maio a pe e voltava ainda nao estava noite... agora se juntarmos as horas + insegurança das ruas + distancia (mesmo que seja ir a avenida apanhar autocarro) = afasta muita gente e normal principalmente para quem mora mais longe do centro
(se bem que agora ja ha mais autocarros sem ser no centro mas mesmo assim  ::) )

jaimeh

Este estádio é um marco na arquitectura e tudo mais que já se falou, mas é "só para inglês ver!"
A vidraça que tem nas laterais, deveria ser de cima a baixo e não ter 2metros de altura como tem, isto para isolar um pouco mais o frio, vento e chuva!
A cobertura deveria ter uma parte amovível a partir da que já existe de forma a poder avançar alguns metros quando chove, para as cadeiras das 1ªas filas não ficarem molhadas!!!
As escadas deveriam ser rolantes uma cada um dos extremos por forma a quem tem mais dificuldades em subir e descer o poder fazer com mais facilidade! Até porque muita gente não vai ao estádio por esse motivo!
Por último só para dizer que com isto acrescentava-se no conforto, na funcionalidade e não retirava nada, quanto a mim!, na beleza ao estádio!
Já agora, só para lembrar que o papel das mãos nos WC acaba num instante e não há ninguém para o repôr !(mas isso é o de menos!)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

duke

Tenho a ideia que o acordo é de 3 anos.

Pôr SC Braga nas cadeiras, parece-me complicado. A verdade é que o estádio é da Câmara e , pelos menos teoricamente, outros além do SC Braga o podem utilizar.

O mais provável é haver un naming, seja continuar o AXA ou outro. Se não for, eu tenho uma ideia que acho boa, no equilíbrio cidade-clube, mas esperemos.

Gambit

Quote from: 1 on 03 de March de 2010, 17:03
Quote from: pedropontes on 03 de March de 2010, 16:58
Ja la vao 6 anos desde o euro e ainda a pessoal que se queixa do estadio, o muro das lamentaçoes e em jerusalem...

Vem gente de todo o mundo estudantes principalmente de preposito ver o nosso estadio que é UNICO e cumu nada e perfeito claro que tem os seus "defeitos" mas temos e de ter orgulho no estadio que temos. Maus acessos? Frio? Quem corre por gosto nao cansa...

Ainda hoje cada vez que vou ao AXA fico "pasmado" porque temos uma obra de arte da qual usufruimos e a muita gente que gosta de mandar bocas, mas para esses apenas digo que aprendam a dar valor ao que tem e que admirem o nosso estadio.

Eu também vou a todos os jogos mas compreendo quando varias pessoas de idade não vão ver os jogos por causa das escadas e do frio.
Óbvio que quem vai por gosto e é fanático pelo Braga vai sempre, mas se contarmos só com esses somos os 10000 de sempre.
Quanto a orgulho no estádio, eu preferia ter outro tipo, em vez de uma obra de arte preferia ter um estádio de futebol, com boa acústica p.e.
Mas não vale a pena bater no ceguinho....

Boa acústica quero eu no Alive!...

1

Quote from: Gambit on 03 de March de 2010, 17:27
Quote from: 1 on 03 de March de 2010, 17:03
Quote from: pedropontes on 03 de March de 2010, 16:58
Ja la vao 6 anos desde o euro e ainda a pessoal que se queixa do estadio, o muro das lamentaçoes e em jerusalem...

Vem gente de todo o mundo estudantes principalmente de preposito ver o nosso estadio que é UNICO e cumu nada e perfeito claro que tem os seus "defeitos" mas temos e de ter orgulho no estadio que temos. Maus acessos? Frio? Quem corre por gosto nao cansa...

Ainda hoje cada vez que vou ao AXA fico "pasmado" porque temos uma obra de arte da qual usufruimos e a muita gente que gosta de mandar bocas, mas para esses apenas digo que aprendam a dar valor ao que tem e que admirem o nosso estadio.

Eu também vou a todos os jogos mas compreendo quando varias pessoas de idade não vão ver os jogos por causa das escadas e do frio.
Óbvio que quem vai por gosto e é fanático pelo Braga vai sempre, mas se contarmos só com esses somos os 10000 de sempre.
Quanto a orgulho no estádio, eu preferia ter outro tipo, em vez de uma obra de arte preferia ter um estádio de futebol, com boa acústica p.e.
Mas não vale a pena bater no ceguinho....

Boa acústica quero eu no Alive!...

[ironic mode on] sim acustica no futebol não interessa pra nada [ironic mode off]